Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As cotas de televisão dos Estaduais 2017, com até R$ 157 milhões de diferença


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta
4 minutos atrás, João Gilberto disse:

Voltando as questões das cotas, o que justifica a não ser o CEP???

Que o campeonato paulista receba mais eu entendo. Nível técnico é indiscutivelmente maior, olha a quantidade de times nas Séries A, B e C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RYUxd disse:

Que o campeonato paulista receba mais eu entendo. Nível técnico é indiscutivelmente maior, olha a quantidade de times nas Séries A, B e C.

É absurdo qualquer time citado aí ganhar mais do que os grandes do nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raskor disse:

É absurdo qualquer time citado aí ganhar mais do que os grandes do nordeste.

Eles recebem porque o campeonato tem audiência. No caso do Carioca, a audiência é forçada, no caso do Paulista, se justifica.

O campeonato estadual daqui não tem valorização nenhuma e por isso se paga pouco, não tem como tirar dinheiro pra pagar mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
2 minutos atrás, 17octavius disse:

SP tem 11 times divididos entre a primeira, segunda e terceira divisão. Cinco equipes de diferença para o segundo estado mais bem representado. C-I-N-C-O.

Mas isso não é justamente reflexo da concentração de investimento no Paulistão? Desde que o Campeonato Paulista começou a dar esse rio de dinheiro para os participantes, muitos jogadores preterem grandes clubes do Nordeste no primeiro semestre pra tentar se destacar no Paulista e quem sabe ser contratado por um grande do eixo no segundo. Se esse investimento fosse feito por aqui, tu não acha que mais clubes do nordeste chegariam as divisões superiores? Se com toda a dificuldade que temos, ainda de certa forma "dominamos" a Série B, imagina com mais grana pra estrutura e qualificar os clubes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RYUxd disse:

Eles recebem porque o campeonato tem audiência. No caso do Carioca, a audiência é forçada, no caso do Paulista, se justifica.

O campeonato estadual daqui não tem valorização nenhuma e por isso se paga pouco, não tem como tirar dinheiro pra pagar mais que isso.

Audiência forçada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
7 minutos atrás, raskor disse:

Audiência forçada?

Acredito que no sentido de que todos os grandes estaduais são televisionados apenas para os seus estados, com exceção do Rio que é transmitido para15 estados, como ele destacou lá no início. Desse ponto de vista, a audiência é forçada sim, porque estes caras não tem outras opções, nem sequer os seus próprios estaduais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Gilberto disse:

Acredito que no sentido de que todos os grandes estaduais são televisionados apenas para os seus estados, com exceção do Rio que é transmitido para15 estados, como ele destacou lá no início. Desse ponto de vista, a audiência é forçada sim, porque estes caras não tem outras opções, nem sequer os seus próprios estaduais.

Não acho que isso seja forçado. Se existem muitos torcedores de times do Rio nesses estados, nada mais justo que transmitir os jogos para estes torcedores. É injusto que um torcedor fique sem assistir aos jogos do seu time de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Agora, raskor disse:

Não acho que isso seja forçado. Se existem muitos torcedores de times do Rio nesses estados, nada mais justo que transmitir os jogos para estes torcedores. É injusto que um torcedor fique sem assistir aos jogos do seu time de coração.

Aí vamos voltar pra discussão de quem surgiu primeiro? O ovo ou a galinha?

Infelizmente não são todos os estados do norte/nordeste que criaram a consciência de valorizar os times de sua região. Tirando os já conhecidos (Pernambuco, Ceará e Bahia), começo a ver um pouco disso acontecer no Pará, em Alagoas, no Rio Grande do Norte, mas ainda de forma muito tímida. E enquanto a televisão continuar "forçando" o produto externo em detrimento do local, mais longa vai ser essa jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, raskor disse:

Não acho que isso seja forçado. Se existem muitos torcedores de times do Rio nesses estados, nada mais justo que transmitir os jogos para estes torcedores. É injusto que um torcedor fique sem assistir aos jogos do seu time de coração.

E existem torcedores dos times do Rio nesses lugar por quê? Por que eles criaram esse amor à distância pelo gigantismo dos cariocas no Brasil? Puta que pariu.

Eu já disse, um cara que mora no Sertão da Paraíba e se torna torcedor do Botafogo ou é louco ou só teve essa opção. Se é pra sofrer, é melhor sofrer pelo time da cidade do que sofrer pra um time que tá há 1000km distante.

Não sou contra um cara desses torcer pra time de fora, muitas vezes estão tão longe da capital que é indiferente torcer pra um time de lá ou um do eixo, o problema é que a Globo entupiu essa galera de jogo de time de RJ, que nem vencedores são. Se mostrasse jogo de todos os "grandes" e dos times do seu estado, essa audiência ia ser muito mais justa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, raskor disse:

Não acho que isso seja forçado. Se existem muitos torcedores de times do Rio nesses estados, nada mais justo que transmitir os jogos para estes torcedores. É injusto que um torcedor fique sem assistir aos jogos do seu time de coração.

Imagem relacionada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RYUxd disse:

E existem torcedores dos times do Rio nesses lugar por quê? Por que eles criaram esse amor à distância pelo gigantismo dos cariocas no Brasil? Puta que pariu.

Eu já disse, um cara que mora no Sertão da Paraíba e se torna torcedor do Botafogo ou é louco ou só teve essa opção. Se é pra sofrer, é melhor sofrer pelo time da cidade do que sofrer pra um time que tá há 1000km distante.

Não sou contra um cara desses torcer pra time de fora, muitas vezes estão tão longe da capital que é indiferente torcer pra um time de lá ou um do eixo, o problema é que a Globo entupiu essa galera de jogo de time de RJ, que nem vencedores são. Se mostrasse jogo de todos os "grandes" e dos times do seu estado, essa audiência ia ser muito mais justa.

 

Acho que seu ódio aos times do Rio está lhe deixando cego.

Não dá pra corrigir agora algo que começou no rádio na década de 40. Existem torcedores de times do Rio nesses locais. Você pode questionar o tamanho dos times daqui, o sucesso, pode questionar tudo, mas nada irá mudar o fato de que os times do Rio tem torcida nesses estados e, por isso, é justo que a competição seja transmitida lá. É muito simples. Não existe isso de audiência forçada. Audiência é audiência.

20 minutos atrás, João Gilberto disse:

Aí vamos voltar pra discussão de quem surgiu primeiro? O ovo ou a galinha?

Infelizmente não são todos os estados do norte/nordeste que criaram a consciência de valorizar os times de sua região. Tirando os já conhecidos (Pernambuco, Ceará e Bahia), começo a ver um pouco disso acontecer no Pará, em Alagoas, no Rio Grande do Norte, mas ainda de forma muito tímida. E enquanto a televisão continuar "forçando" o produto externo em detrimento do local, mais longa vai ser essa jornada.

O rádio é o grande responsável pela "carioquização" de parte dos torcedores do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Dito isso, como eu já mencionei anteriormente, não dá pra simplesmente parar de transmitir os jogos dos cariocas para esses estados. De que forma os torcedores destes locais assistiriam os jogos de seus times?

 

6 minutos atrás, 17octavius disse:

Imagem relacionada

 

Estou decepcionado com você, cara. Esperava que você fosse vir aqui explicar o porquê da torcida do Flamengo ser terceirizada e a do Corinthians não, mas acho que essa é uma pergunta que você não consegue responder. :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RYUxd disse:

E essa diretoria decente só vai trabalhar porque vocês ganham um dinheiro absurdo da Globo, e ganha esse dinheiro absurdo porque ela botou jogo de vocês na porra toda.

Eu me pergunto porque um moleque no sertão do Ceará, literalmente no meio do nada, resolveu torcer pro Flamengo na década de 90/2000. Só pode ter sido pela quantidade de jogos.

Se o moleque tivesse visto um jogo do Ceará ou do Fortaleza, com certeza ia escolher um dos dois. Sofrer por sofrer é melhor sofrer pelo mais próximo. Se tivesse visto de um Palmeiras, Grêmio, Vasco, Corinthians e etc, que eram times mais fortes, também não torceria pelo Flamengo. 

Eu não falei sobre essa cariotequização do Nordeste, falei que Flamengo gastava escrotamente o dinheiro antigamente por causa das horríveis diretorias, por isso só agora, com uma ótima diretoria, que estamos nos reestruturando. Sempre ganhamos um dinheiro absurdo da Globo, a diferença é que essa sabe gastar muito bem a grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, raskor disse:

Estou decepcionado com você, cara. Esperava que você fosse vir aqui explicar o porquê da torcida do Flamengo ser terceirizada e a do Corinthians não, mas acho que essa é uma pergunta que você não consegue responder. :/

Verdade. Sou eu que quando fico sem argumentos comento "haha". Piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, 17octavius disse:

Verdade. Sou eu que quando fico sem argumentos comento "haha". Piada.

Eu te mandei um vídeo resumindo meu argumento, você que está aí fugindo da discussão. ¯\_(ツ)_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
8 minutos atrás, raskor disse:

O rádio é o grande responsável pela "carioquização" de parte dos torcedores do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Dito isso, como eu já mencionei anteriormente, não dá pra simplesmente parar de transmitir os jogos dos cariocas para esses estados. De que forma os torcedores destes locais assistiriam os jogos de seus times?

Faltou a ti apenas levar em conta uma coisa que comentei: "estes caras não tem sequer a opção de seus estaduais".

Veja bem, quando eu era criança/pré-adolescente, lá nos anos 90, aqui em PE se transmitia o Paulistão, resultado: meu irmão torcia para o Corinthians e eu para o Palmeiras, vê que "loucura"!

Eu via meus pais e quase minha família toda torcer pro Sport, mas não entendia porque o time não aparecia na TV; via meu pai ouvindo rádio, torcer, ficar puto, discutir sobre e comecei a me interessar, entender, acompanhar os bastidores... de repente, porque nem me lembro o momento, virei a chave totalmente! Acredito que tenha sido naquela campanha de 98 que o Sport chegou as oitavas e foi eliminado pelo Santos, ou seja, justamente quando teve mais exposição na TV. 

Só muuuuuito tempo depois é que a Globo NE viu que dava mais audiência transmitir nossos jogos que os de fora e começou a investir nisso e assim foi com os demais grandes estaduais do NE.

Mas, não fosse a influência da minha família, a rivalidade com meus amigos no dia a dia e o componente essencial da TV mostrando meu time, hoje eu poderia ser um fanático torcedor do Palmeiras, tu consegue imaginar isso?!

Não tem como tirar da equação a influência pesada que a TV tem na escolha dos times dos jovens, você vê isso hoje com o monte de pivete torcendo pra Barcelona, Real, City.

Enfim, minha crítica é muito mais na falta de opção (que vai diminuindo com mais acesso a internet).

Neste aspecto vale ressaltar a importância, mesmo que ainda engatinhando, do trabalho do Esporte Interativo na região.

É de se tirar o chapéu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, raskor disse:

Acho que seu ódio aos times do Rio está lhe deixando cego.

Não dá pra corrigir agora algo que começou no rádio na década de 40. Existem torcedores de times do Rio nesses locais. Você pode questionar o tamanho dos times daqui, o sucesso, pode questionar tudo, mas nada irá mudar o fato de que os times do Rio tem torcida nesses estados e, por isso, é justo que a competição seja transmitida lá. É muito simples. Não existe isso de audiência forçada. Audiência é audiência.

Não odeio nenhum time do Rio, o que eu falo é verdade. Você que tá se doendo. 

Se passar os jogos dos times de melhor nível técnico, em pouco tempo essa galera começaria a torcer pra esses times. E isso é fácil de ser provado, basta ver o quanto a torcida do Corinthians cresceu no agreste pernambucano desde que subiu da série B. Ganhou Brasileiro, Libertadores, Mundial e nessas áreas um pouco mais desenvolvidas, onde o acesso a internet é mais fácil, mas ainda distante da capital e sem nenhum time de destaque, a mudança de torcida foi clara. 

Outra coisa que pode provar isso é a mudança que a própria TV promoveu. No início dela, na década de 70, passou a se transmitir jogos apenas dos clubes locais para as capitais do Nordeste (falo principalmente de Recife, Salvador, Fortaleza e até algumas mais periféricas como Natal e Maceió). Resultado: nesses locais acabou a torcida mista. Não existe torcedor do Sport e do Vasco, do Náutico e do Fluminense, do Santa e do Flamengo, algo que era muito comum quando se transmitia jogos desses times na rádio.

E eu deixo claro que eu não quero que a TV faça isso, deixa ela transmitir o que ela quiser. Inevitavelmente, com a internet, esse cenário vai mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Gilberto disse:

Eu via meus pais e quase minha família toda torcer pro Sport, mas não entendia porque o time não aparecia na TV; via meu pai ouvindo rádio, torcer, ficar puto, discutir sobre e comecei a me interessar, entender, acompanhar os bastidores... de repente, porque nem me lembro o momento, virei a chave totalmente! Acredito que tenha sido naquela campanha de 98 que o Sport chegou as oitavas e foi eliminado pelo Santos, ou seja, justamente quando teve mais exposição na TV. 

Isso é o que mais motiva alguém a ser torcedor e só acontece nas capitais. A segunda-feira depois do clássico era um dos dias mais esperados da escola.

Eu queria entender como é isso pra um vascaíno de Petrolina. Vai tirar onda com o amigo flamenguista dele depois de vencer o Fluminense? Não dá.

Por isso que eu acho que com a internet, ou acontece a homogenização desses locais de vez, e isso só com a proximidade, ou volta pra aquele velho momento, com o cara tendo um time em cada estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, raskor disse:

Eu te mandei um vídeo resumindo meu argumento, você que está aí fugindo da discussão. ¯\_(ツ)_

É simples. Quem torce pelo Flamengo não torce somente pelo Flamengo. Costuma torcer para uma equipe local e, em segundo lugar, pelo teu time. Já que você quis uma definição, está aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Voltando as questões das cotas, o que justifica a não ser o CEP???

Mas é isso mesmo ue. Os valores guardam pouca mas alguma proporcionalidade. Os "demais clubes" de SP levam 19.4% do que os grandes do estado enquanto os do segundo escalão no RJ levam 21.33% e os "demais clubes" levam 14%.

Se fosse levar em conta somente a importância individual de cada clube alguns do RJ receberiam ainda menos que muitos de outros estados.

Mas essa proporcionalidade não é a vilã. O problema maior é a supervalorização/desvalorização que parece arbitrária mesmo considerando os valores diferentes de cada mercado. O RJ ainda tem a vantagem contra outros de ter 4 clubes maiores mas embora o tamanho do mercado ali seja semelhante ao de SP, não acho que o retorno é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, 17octavius disse:

É simples. Quem torce pelo Flamengo não torce somente pelo Flamengo. Costuma torcer para uma equipe local e, em segundo lugar, pelo teu time. Já que você quis uma definição, está aí.

O Mauro rebate esse argumento aí. Pelo visto você não viu o vídeo ou apenas ignorou o que não soube responder.

@RYUxd @João Gilberto

dps respondo voces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 17octavius disse:

Parei de ler em "Mauro".

Você não tem que não dar olhar pra um argumento só porque odeia a pessoa que argumentou, rebate o argumento se acha tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.
       
      Regulamento:

      Transmissão:


       
      Duração (previsão): 25 de janeiro a 3 de abril. 
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.
       
      REGULAMENTO:
       
      PARTICIPANTES:
      TIMES P J V E D GP GC SG % 1 América-MG   0 0 0 0 0 0 0 0 - 2 Athletic Club   0 0 0 0 0 0 0 0 - 3 Atlético-MG   0 0 0 0 0 0 0 0 - 4 Caldense   0 0 0 0 0 0 0 0 - 5 Cruzeiro   0 0 0 0 0 0 0 0 - 6 Democrata-GV   0 0 0 0 0 0 0 0 - 7 Patrocinense   0 0 0 0 0 0 0 0 - 8 Pouso Alegre   0 0 0 0 0 0 0 0 - 9 Tombense   0 0 0 0 0 0 0 0 - 10 URT   0 0 0 0 0 0 0 0 - 11 Uberlândia   0 0 0 0 0 0 0 0 - 12 Villa Nova - MG   0 0 0 0 0 0 0 0 - ---

    • Leho.
      Por Leho.
      Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.
       
      📆 de 23 de Janeiro a 3 de Abril
      📜 Regulamento:
       
      🔰 Clubes Participantes e Grupos definidos:

       
      📺 Transmissão:
×
×
  • Criar Novo...