Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formado por torcida organizada, time de Portugal ganha 11 jogos por W.O


João Gabriel;

Posts Recomendados

Citar

Formado por torcida organizada, time de Portugal ganha 11 jogos por W.O

Canelas 2010, que conta com diretores e "ultras" da Super Dragões, organizada do Porto, causa medo e terror na quarta divisão portuguesa; rivais preferem não jogar

Invencibilidade, liderança do campeonato e apenas cinco gols sofridos. A campanha pertence ao Canelas 2010, time da quarta divisão de Portugal, que seria invejável se não fosse o motivo: 11 vitórias por W.O e o temor dos adversários de entrar em campo para enfrentá-los. O clube é formado por membros da torcida organizada "Super Dragões", que apoia o Porto, da primeira divisão do país. Em vídeos na internet é possível ver a forma como a equipe atua, com pontapés, chutes na altura do peito dos adversários e outras jogadas violentas.

Segundo o "El País", que estampa uma reportagem sobre a situação, além dos rivais, os árbitros também têm sido coagidos pelos "ultras" e não reportam o que acontece em campo. O caso chega ao ponto em que os clubes preferem não entrar em campo contra o Canelas e pagar multas de 750 euros (cerca de R$ 2,6 mil) por cada derrota de W.O.

- Sofremos coações, os árbitros estão intimidados e não escrevem nas súmulas o que acontece. Como não chega nada aos comitês, ninguém autua - denunciou Manuel Gomes, presidente do Grijó, uma das equipes da quarta divisão.

O caso começou a chamar atenção na medida em que o Canelas 2010 se aproxima de um acesso para a terceira divisão portuguesa logo em sua estreia na categoria. No entanto, a divisão em que se encontram ainda é considerada amadora e, uma promoção, alçaria o clube a um nível profissional, já que passaria a jogar na Copa de Portugal.

O Porto teria pedido reforços policiais para as partidas da equipe da quarta divisão, mas nada impediu que jogadas violentas continuassem a acontecer. Por parte do Canelas, os jogadores e membros da "Super Dragões" reclamam de interesse político e dizem que as edições dos vídeos na internet são "tendenciosas". 

- Estão editados de maneira tendenciosa. Nós jogamos com alma porque o futebol nestas categorias sempre foi difícil, aguerrido e de contato físico. Isso não é balé ou natação. Há motivações políticas (nas reclamações) - disse Fernando Madureira, conhecido como Macaco, e que é capitão da equipe.

Deve ser foda assistir a um jogo deles. Quando o adversário aparece, é claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aparece a justiça e nem a entidade pra investigar isso. Deprimente, tão acabando com o futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

×
×
  • Criar Novo...