Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Chapecoense de Futebol


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Parece que a Chape recebeu apenas 10 mil reais em doações. A CBF doará 5 milhões e tem o prêmio da Conmebol de alguns milhões de doláres, é menor que o pagamento da CBF. Essas são os pagamentos que irão acontecer de fato. O aumento que a Globo prometeu não foi muito falado até agora.

Sobre o ST, além dos 15 mil atuais, apareceram 50 mil interessados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ficou linda demais essa homenagem no escudo. Se capricharem no uniforme do ano que vem, até compro uma camisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é horrível. 

Mas, o que mais se viu foi gente criticando Caio Jr quando ele chegou na Chape. Os caras sabem pegar esses treinadores rejeitados pra conseguir sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma boa contratação.

Pra mim, é um bom técnico pra time pequeno/médio. Fora que parece ser um cara bem humano, o que é necessário pra esse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho um nome ruim, me parece um técnico com o perfil da chape, que já teve algum destaque em times pequenos/médios mas não conseguiu vingar em time grande, acho mais valido um nome feito ele pra um projeto mais a médio/longo prazo do que pegar um levir so ate o fim do estadual, ou gastar uma fortuna num técnico medalhao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dada a situação da Chape, o Mancini vai ter um trabalho mais tranquilo e a oportunidade de montar um elenco inteiro (de maneira infeliz) dentro daquilo que ele tem como proposta de jogo.

Eu, sinceramente, não sei o que esperar, mas torço pra que dê certo pois esse primeiro ano é vital pra Chape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do nome do Vágner Macini, acho um treinador fraco e limitado. Tem um discurso muito melhor que a execução. O nome que eu contrataria era o Milton Mendes.

O nome do Rui Costa, dada as possibilidades é um nome bem interessante.

O ponto mais positivo dessas contratações da Chape, é que mostram que querem montar um time de futebol, levando o planejamento com profissionalismo. Não quer usar de '' pena '' para beneficio próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não gosto do Mancici, acho até pessoalmente um cara limitado.

Preferia o nome do Milton Mendes, que na minha visão tem mais a fazer em u trabalho a longo prazo.

Mas eu desejo sorte a ele, nessa remontagem da Chape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Mancini fraco. Mas como a Chape transformou alguns treinadores que criticávamos fortemente, não me surpreenderia de um trabalho glorioso do Mancini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema do Mancini, pra mim, é que taticamente os últimos times dele pecavam muito. Fraco pra clube grande ele já mostrou que é, mas precisava ao menos conseguir treinar. Seria terrível se ele mantivesse nessa queda agora mas achei uma aposta arriscada, por mais que esteja dentro do perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar
 

Grata ao Barcelona, Chapecoense se frustra com ofertas de times brasileiros

Preocupada com montagem de um elenco inteiro para se reapresentar no dia 3 de janeiro, diretoria recebe propostas de empréstimos de jogadores que não interessam

Por Alexandre LozettiChapecó, SC

 
 
rui costa mancini chapecoense coletiva (Foto: Richard Souza)Diretor Rui Costa e técnico Vagner Mancini analisam nomes oferecidos à Chapecoense (Foto: Richard Souza)

Os dias que se seguiram ao acidente com o avião da Chapecoense foram de comoção e gestos de solidariedade. Para ajudar a reconstruir o elenco devastado com 19 mortos e três jogadores gravemente feridos, clubes do Brasil manifestaram em notas oficiais a intenção de ajudar com o empréstimo de atletas. A realidade, porém, não tem sido bem essa.

A diretoria da Chape não admite publicamente, mas está decepcionada com os tipos de oferta que já recebeu. Na visão deles, os demais clubes estão mais tentando se livrar de peças que, por diversos motivos, como alto salário ou mau comportamento, se tornaram um peso em seus plantéis, do que realmente interessados em ajudar a formar um time competitivo.

Há também sugestões para ficar com atletas das categorias de base, e quando a Chape demonstra interesse por algum nome, a recomendação é "falar com o empresário".

Ninguém, na visão da Chape, ajudou mais até agora do que o Barcelona. Por meio do ex-lateral-direito Belletti, hoje comentarista do SporTV, o clube catalão teve um representante próximo, ofereceu ajuda institucional, financeira, e convidou a equipe catarinense para a disputa do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso disputado anualmente desde os anos 60.

+ Lista de reforços de diretor falecido guia montagem da nova Chapecoense
+ Diretor diz que nova Chape terá força, velocidade, e cogita "craques" no time

A Chapecoense aceitou o convite e o usa como mais um argumento na tentativa de atrair jogadores: ter a oportunidade de enfrentar Messi, Neymar, Suárez e companhia, no Camp Nou, contra um dos melhores times do mundo.

Internamente, foram feitos elogios à declaração do diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que, dois dias depois do acidente, disse que o empréstimo de jogadores era difícil, pois ele se recusaria a oferecer alguma peça que não é útil ao elenco de seu clube. Na visão de membros do futebol da Chape, é isso que acabou acontecendo.

Observar listas de empréstimos de grandes do país não é novidade para o time de Chapecó, que agora, obviamente, precisa fazer isso com mais intensidade. No início deste ano, relatórios que chegaram de outros clubes sugeriam atletas à disposição, mas poucos interessavam.

O departamento de futebol está preocupado com o início da temporada 2017, marcado para dia 3 de janeiro. Eles querem entregar ao técnico Vagner Mancini um número de jogadores que o possibilite iniciar a pré-temporada em mínimas condições. Atualmente, a Chapecoense conta com nove contratados, sendo que oito apenas pelos próximos 18 dias. O argentino Martinuccio é o único garantido para o ano que vem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VitorSouza disse:

Tanto é verdade o último parágrafo que o Marcelo Boeck fechou com o... FORTALEZA.

Sei lá, esse negócio do Marcelo Boeck achei meio sacanagem dele, mas não dá pra julgar também. Vai ver o cara não ia ter cabeça pra continuar lá. Era a oportunidade dele de ser titular na Chape e ajudar na reconstrução.

Concordo com os argumentos da diretoria da Chape de que tem time querendo emprestar os "encostos" do elenco, mas também não consigo imaginar os time da Série A se sangrando e cedendo jogadores importantes. Até mesmo pelo fato de ter muito jogador quem nem é tão importante assim, mas deve ter empresário pelas costas fazendo pressão pro jogador não aceitar pq é um time menor e talz.

Eu, se fosse presidente do Santos ofereceria:

Vladimir (GL), Caju(LE), Fernando Medeiros(VOL/MC), Alison (VOL), Serginho(MAC), Rafael Longuine(MAC) e Rodrigão(ATA).

Como nosso elenco é mais molecada, não tem como oferecer mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro vai emprestar Douglas Grolli à Chape e pagar maior parte do salário
Zagueiro defendeu a Ponte Preta na temporada de 2016 e foi muito bem.

Dentro da ideia de ajudar o ressurgimento da Chapecoense, o Cruzeiro vai emprestar o zagueiro Douglas Grolli ao time catarinense. Ficou acertado que o clube mineiro vai pagar cerca de 80% dos salários de Grolli, que deve ficar em Chapecó até o final de 2017.

Grolli foi revelado nas categorias de base da própria Chapecoense, onde foi revelado. Jogou no clube entre 2007 e 2012. Passou por Grêmio, São Caetano e Ponte Preta, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2015.

Com poucas chances na Toca da Raposa II, acabou emprestado à Ponte Preta. No time de Campinas, disputou 37 jogos e fez seis gols este ano.

Fonte: globoesporte.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Vladimir (GL), Caju(LE), Fernando Medeiros(VOL/MC), Alison (VOL), Serginho(MAC), Rafael Longuine(MAC) e Rodrigão(ATA).

 

Rodrigão tá mal no Santos ou sem espaço mesmo? Aceitaria muito fácil ele no Náutico, nem deve ganhar muito.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro mandou bem.

Emprestou um cara identificado com o clube, de bom nível e ainda vai pagar 80% do salario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RYUxd disse:

Rodrigão tá mal no Santos ou sem espaço mesmo? Aceitaria muito fácil ele no Náutico, nem deve ganhar muito.
 

Chegou com muita banca aqui, mas tem a sombra do Ricardo Oliveira ai complicou pra ele. É um bom jogador, mas com a chegada do Hernandez deve perder espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...