Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4-1-2-3 Gegenpressing


espk

Posts Recomendados

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

O único problema detectado até agora é o rendimento dos adversários nas poucas vezes que chegam no gol.

Nunca vi. Meus jogadores fazem de tudo e a bola não entra. Na maioria das vezes o arqueiro adversário faz fantásticas defesas, enquanto que, quando chegam, os oponentes tem lances certeiros. Vejam:

f8B0AEw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um ritmo mais alto, a tendência é que a equipe acabe chutando de forma um pouco mais apressada, pode ser que isso esteja afetando a performance ofensiva. E na defesa, tem que ver se não está deixando o adversário chegar com muito espaço - em geral, táticas de pressão no adversário dão poucas chances, mas quando dão, são chances com muito espaço pro atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, espk disse:

O único problema detectado até agora é o rendimento dos adversários nas poucas vezes que chegam no gol.

Nunca vi. Meus jogadores fazem de tudo e a bola não entra. Na maioria das vezes o arqueiro adversário faz fantásticas defesas, enquanto que, quando chegam, os oponentes tem lances certeiros. Vejam:

f8B0AEw.png

Bem vindo ao meu mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Danut said:

Com um ritmo mais alto, a tendência é que a equipe acabe chutando de forma um pouco mais apressada, pode ser que isso esteja afetando a performance ofensiva. E na defesa, tem que ver se não está deixando o adversário chegar com muito espaço - em geral, táticas de pressão no adversário dão poucas chances, mas quando dão, são chances com muito espaço pro atacante.

O foda é quando vc nem dá chances, mas toma dois gols de cabeça, igual no jogo contra o Swansea. Se fosse aquela falha de marcação absurda, com o atacante chegando cara a cara com o goleiro, tudo bem, mas os dois lances foram idênticos. Bola lançada na ponta esquerda, cruzamento despretensioso com marcação e o atacante ganhando de cabeça do zagueiro e tirando a bola do goleiro.

33 minutes ago, Silveira. said:

Bem vindo ao meu mundo.

Será que é algo relacionado à ME? Prefiro acreditar que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, espk disse:

Será que é algo relacionado à ME? Prefiro acreditar que não.

Como o @Danut falou, eu tenho quase certeza que é temporização alta + libertadade criativa alta (vulgo jogo fluído ou muito fluído). Tenho certeza que se diminuir a temporização ou liberdade criativa, vai melhorar bastante. Mas ai não é gegenpressing, esse é o desafio.

E complementando sobre a ME, eu não vejo como um erro, mas sim como uma diferença da ME anterior, por mais que eu tenha odiado essa diferença. É uma questão de ver como eles traduzem essa temporização e foi assim que fizeram. Talvez no próximo patch isso mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Boa tarde, se me permitem uma consideração que estou a observar jogando aqui o FM2017... Ao que parece, nessa edição é de suma importância se atentar as observações dos conselhos. Desde que comecei a fazer isso aqui só estou aplicando goleada atrás de goleada. Existem coisas (pode considerar a base de sua proposta de jogo) que podemos ignorar, por exemplo a formação tática, a pressão, estilo de passe e a largura. Porém os conselhos de mentalidade de jogo, o ritmo, se vai ser expressivo ou não, se será estruturado, flexível ou fluído, se move-se ou não de posição, se joga até chegar a área ou não... Essas todos comecei a escutar antes de todas as partidas e tem sido jogo de um time só desde então.

 

Spoiler

oco0axi.jpg



É meu primeiro save nesse FM17 e não podia deixar de cria-lo com meu clube de coração... Estou treinando o Fluminense. São 15 partidas até então com 13 vitórias e 2 derrotas. Entre as derrotas uma foi com o time reserva(1-0 para o Resende) e a outra foi de 3-2 para o Atletico Mineiro na primeira partida da Primeira Liga. Mas entre as vitórias vale destacar 4-1 no Vasco, 6-1 no Flamengo, duas vitórias no Botafogo (2-0 e 5-1), 5-0 no Coritiba além das sapecadas de 13-0 no Voltaço e 12-0 no Bonsucesso. Essa consideração ainda carece de mais hora de jogo para virar uma afirmação, mas a que tudo indica (também com base na entrevista do Analista da SI que eu vi aqui no FORUM) ouvir nossos auxiliares está sendo extremamente importante nesse FM17. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, jotaPeVaz disse:



Boa tarde, se me permitem uma consideração que estou a observar jogando aqui o FM2017... Ao que parece, nessa edição é de suma importância se atentar as observações dos conselhos. Desde que comecei a fazer isso aqui só estou aplicando goleada atrás de goleada. Existem coisas (pode considerar a base de sua proposta de jogo) que podemos ignorar, por exemplo a formação tática, a pressão, estilo de passe e a largura. Porém os conselhos de mentalidade de jogo, o ritmo, se vai ser expressivo ou não, se será estruturado, flexível ou fluído, se move-se ou não de posição, se joga até chegar a área ou não... Essas todos comecei a escutar antes de todas as partidas e tem sido jogo de um time só desde então.

 

  Mostrar conteúdo oculto

oco0axi.jpg



É meu primeiro save nesse FM17 e não podia deixar de cria-lo com meu clube de coração... Estou treinando o Fluminense. São 15 partidas até então com 13 vitórias e 2 derrotas. Entre as derrotas uma foi com o time reserva(1-0 para o Resende) e a outra foi de 3-2 para o Atletico Mineiro na primeira partida da Primeira Liga. Mas entre as vitórias vale destacar 4-1 no Vasco, 6-1 no Flamengo, duas vitórias no Botafogo (2-0 e 5-1), 5-0 no Coritiba além das sapecadas de 13-0 no Voltaço e 12-0 no Bonsucesso. Essa consideração ainda carece de mais hora de jogo para virar uma afirmação, mas a que tudo indica (também com base na entrevista do Analista da SI que eu vi aqui no FORUM) ouvir nossos auxiliares está sendo extremamente importante nesse FM17. 

Legal,vou experimentar isso. Pq as vezes entendo que o auxiliar fala umas bobagens, ai nem ligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Silveira. disse:

Como o @Danut falou, eu tenho quase certeza que é temporização alta + libertadade criativa alta (vulgo jogo fluído ou muito fluído). Tenho certeza que se diminuir a temporização ou liberdade criativa, vai melhorar bastante. Mas ai não é gegenpressing, esse é o desafio.

E complementando sobre a ME, eu não vejo como um erro, mas sim como uma diferença da ME anterior, por mais que eu tenha odiado essa diferença. É uma questão de ver como eles traduzem essa temporização e foi assim que fizeram. Talvez no próximo patch isso mude.

Lembrando que esse é um problema desse tipo de forma de jogo na vida real. O Dortmund do Klopp perdia gol pra caralho, teriam massacrado os adversários muito mais no seu auge se não fosse por isso. O Liverpool eu não acompanho muito, mas acho que isso acontece também, não? Sei que outras equipes na Alemanha que usam temporização alta tem esse problema (vide Leverkusen, que todo jogo cria mil chances a mais que os adversários mas acaba se fodendo porque perde muitas e deixa o adversário criar com qualidade).

Outra coisa que pensei agora: acho que tem uma questão de que equipes costumam dominar os jogos também. Explico: no meu save, eu diria que há um equilíbrio entre o número de vezes que eu domino a partida e que o adversário domina. Então o que eu noto é que há também um equilíbrio de vezes que a minha equipe ganha apesar de criar bem menos e vezes que o adversário faz isso. Agora, se tua equipe sempre domina e cria mais que os adversários, então é natural que as vezes o adversário ganhe apesar de ter jogado pior (e o mesmo não vai acontecer contigo justamente porque são poucos jogos onde tua equipe não domina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutes ago, jotaPeVaz said:



Boa tarde, se me permitem uma consideração que estou a observar jogando aqui o FM2017... Ao que parece, nessa edição é de suma importância se atentar as observações dos conselhos. Desde que comecei a fazer isso aqui só estou aplicando goleada atrás de goleada. Existem coisas (pode considerar a base de sua proposta de jogo) que podemos ignorar, por exemplo a formação tática, a pressão, estilo de passe e a largura. Porém os conselhos de mentalidade de jogo, o ritmo, se vai ser expressivo ou não, se será estruturado, flexível ou fluído, se move-se ou não de posição, se joga até chegar a área ou não... Essas todos comecei a escutar antes de todas as partidas e tem sido jogo de um time só desde então.

 

  Hide contents

oco0axi.jpg



É meu primeiro save nesse FM17 e não podia deixar de cria-lo com meu clube de coração... Estou treinando o Fluminense. São 15 partidas até então com 13 vitórias e 2 derrotas. Entre as derrotas uma foi com o time reserva(1-0 para o Resende) e a outra foi de 3-2 para o Atletico Mineiro na primeira partida da Primeira Liga. Mas entre as vitórias vale destacar 4-1 no Vasco, 6-1 no Flamengo, duas vitórias no Botafogo (2-0 e 5-1), 5-0 no Coritiba além das sapecadas de 13-0 no Voltaço e 12-0 no Bonsucesso. Essa consideração ainda carece de mais hora de jogo para virar uma afirmação, mas a que tudo indica (também com base na entrevista do Analista da SI que eu vi aqui no FORUM) ouvir nossos auxiliares está sendo extremamente importante nesse FM17. 

Legal o seu aproveitamento até agora. Pode dar umas aulas pro Levir haha

Como um colega mencionou aí, eu sempre acho que o auxiliar tá falando besteira e acabo ignorando. Vou ver se presto atenção no que ele fala e se algo faz sentido.

15 minutes ago, Danut said:

Lembrando que esse é um problema desse tipo de forma de jogo na vida real. O Dortmund do Klopp perdia gol pra caralho, teriam massacrado os adversários muito mais no seu auge se não fosse por isso. O Liverpool eu não acompanho muito, mas acho que isso acontece também, não? Sei que outras equipes na Alemanha que usam temporização alta tem esse problema (vide Leverkusen, que todo jogo cria mil chances a mais que os adversários mas acaba se fodendo porque perde muitas e deixa o adversário criar com qualidade).

Outra coisa que pensei agora: acho que tem uma questão de que equipes costumam dominar os jogos também. Explico: no meu save, eu diria que há um equilíbrio entre o número de vezes que eu domino a partida e que o adversário domina. Então o que eu noto é que há também um equilíbrio de vezes que a minha equipe ganha apesar de criar bem menos e vezes que o adversário faz isso. Agora, se tua equipe sempre domina e cria mais que os adversários, então é natural que as vezes o adversário ganhe apesar de ter jogado pior (e o mesmo não vai acontecer contigo justamente porque são poucos jogos onde tua equipe não domina).

Danut, mas aí fica parecendo um "defeito" do jogo. Tipo, para equilibrar e manter a competitividade.

Acho que, assim como na vida real, é possível que esse cenário ocorra. O que me incomoda é que não vejo uma construção da AI. Eles não aprendem a jogar contra a sua tática necessariamente, mas contam com a sorte. O que a SI tem que ver é que, por mais que os jogadores percam chances de gol e não são perfeitos, tem certos lances que são no mínimo questionáveis.

Por exemplo, o Coutinho é um cara que chuta bastante da entrada da área. Na vida real ele teve uma taxa de conversão de 12%na Premier League 15/16. Em 68 chutes, 30 foram no gol e ele marcou 8. Aí vem o "problema": no FM, no meu save pelo menos, ele precisa chutar pelo menos 15 vezes para fazer um gol. de 31 chutes, 9 foram no gol. Se você considerar que ele produziu esses números comigo em 5 jogos de uma temporada e os números reais são de 26 partidas, é visível que ele está produzindo mais comigo, mas sendo menos eficiente. Você pode até dizer que isso não quer dizer que ele está tendo chances claras de gol, mas vendo os jogos, sei que muitas vezes ele avança sozinho na entrada da área e, sem marcação, simplesmente chuta para fora. Ora, como que ele, que é famoso pelas finalizações de fora da área, não consegue produzir tanto? Detalhe, não estou questionando o gol em si, que envolve fatores como a defesa tirar ou o goleiro defender, mas o fato que ele não consegue acertar o gol. No FM ele é 34% menos eficiente, mas não por falta de "geração de oportunidades". Mais uma vez, a questão não é a possibilidade disso acontecer, mas sim a frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Thiago disse:

Legal,vou experimentar isso. Pq as vezes entendo que o auxiliar fala umas bobagens, ai nem ligo.

Depois nos dê um Feed do que achou... Acho que nesse ponto mais importante do que dá tudo certo comigo é mais pessoas experimentarem e dá certo com elas também. Assim poderemos de fato cogitar uma afirmação nesse sentido.
Sobre os auxiliares, é importante ter uma equipe confiável, com os melhores possíveis dentro da realidade do clube e não só isso, analisar direitinho lá na hora de delegar as responsabilidades de cada um, sobretudo com relação a isso de conselhos. Por fim, como eu disse no primeiro post, cabe a nós lermos e decidirmos o que é válido escutar sem alterar nossa proposta de jogo e o que não é. Todo jogo o meu sugere uma formação diferente da minha. Eu ignoro isso pois na formação não quero mexer. Meu time foi montado com pouca margem tática. A questão de pressão e passes eu coloco nas instruções do jogador. Agora com relação a Instrução do Time, já sou mais flexível. Não aceito sugestão quanto a largura e não altero meu passe de misto, pois como eu falei, eu regulo meus passe nas instruções de cada jogador. Mas com relação a mentalidade por exemplo, não muda muita coisa se eu jogo no Ataque, Controlando, Normal ou no Contra-Ataque. Nem se eu tenho 1 ou 3 com funções tática definidas para ATACAR ou 4 ou 6 para APOIAR ou 3 ou 4 para DEFENDER. São sugestões que ele dá considerando o adversário que eu posso escutar e não altera muita coisa do meu estilo de jogo. 
Por hora isso tudo são apenas flexões e considerações.. Até o momento tem funcionado muito bem. A resposta do jogo de minha equipe a esse tipo de abordagem está sendo excelente, mas ainda está cedo também para afirmar qualquer coisa. Campeonato Carioca e Primeira Liga não são parâmetros de competições mega disputadas afinal hahaha Testem ai e vamos observar o feedback de todos para chegar a um comum denominador sobre o assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Masca disse:

@Silveira. como você conseguiu chegar a esse nível de observação e avaliação do seu time? Assistia jogos completos?

@Masca O @Silveira. pode lhe responder assim que puder, mas creio que eu possa lhe dar minha resposta para isso que tenho quase que total certeza que vai bater com a dele e com a de muitos aqui no fórum. 99% das minhas partidas eu jogo com elas em AMPLO/ALARGADO. Já é o suficiente para observarmos o trabalho do time. Agora, se de repente minha equipe entra em uma sequencia negativa e meus discursos e táticas habituais não são suficiente para eliminar a queda de rendimento, eu assisto as partidas em modo JOGO COMPLETO e assim observo aonde estou perdendo taticamente e o que posso fazer para reverter. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Masca disse:

@Silveira. como você conseguiu chegar a esse nível de observação e avaliação do seu time? Assistia jogos completos?

Começo a temporada assistindo jogos completos e fazendo modificações. Depois vou pro extendido e depois pros chave, mesmo. É que essa questão de temporização x finalizações de fora da área é bem nítida. Se diminuir a temporização, tu nota na hora. As duas coisas que vi logo de cara na ME e que mudaram muito foram as finalizações e as roubadas de bola na frente. As duas coisas são claríssimas pra quem jogava o 2016, eu acho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, jotaPeVaz disse:

@Masca O @Silveira. pode lhe responder assim que puder, mas creio que eu possa lhe dar minha resposta para isso que tenho quase que total certeza que vai bater com a dele e com a de muitos aqui no fórum. 99% das minhas partidas eu jogo com elas em AMPLO/ALARGADO. Já é o suficiente para observarmos o trabalho do time. Agora, se de repente minha equipe entra em uma sequencia negativa e meus discursos e táticas habituais não são suficiente para eliminar a queda de rendimento, eu assisto as partidas em modo JOGO COMPLETO e assim observo aonde estou perdendo taticamente e o que posso fazer para reverter. 

Entendi. Voltei a jogar FM de forma mais profunda agora, antes, quando jogava, era muito por cima, passando rapidamente.

17 minutos atrás, Silveira. disse:

Começo a temporada assistindo jogos completos e fazendo modificações. Depois vou pro extendido e depois pros chave, mesmo. É que essa questão de temporização x finalizações de fora da área é bem nítida. Se diminuir a temporização, tu nota na hora. As duas coisas que vi logo de cara na ME e que mudaram muito foram as finalizações e as roubadas de bola na frente. As duas coisas são claríssimas pra quem jogava o 2016, eu acho.

 

Bacana! Achei o vídeo que você postou no outro tópico, do FM16, com o time fazendo pressão, sensacional. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jotaPeVaz disse:



Boa tarde, se me permitem uma consideração que estou a observar jogando aqui o FM2017... Ao que parece, nessa edição é de suma importância se atentar as observações dos conselhos. Desde que comecei a fazer isso aqui só estou aplicando goleada atrás de goleada. Existem coisas (pode considerar a base de sua proposta de jogo) que podemos ignorar, por exemplo a formação tática, a pressão, estilo de passe e a largura. Porém os conselhos de mentalidade de jogo, o ritmo, se vai ser expressivo ou não, se será estruturado, flexível ou fluído, se move-se ou não de posição, se joga até chegar a área ou não... Essas todos comecei a escutar antes de todas as partidas e tem sido jogo de um time só desde então.

 

  Mostrar conteúdo oculto

oco0axi.jpg



É meu primeiro save nesse FM17 e não podia deixar de cria-lo com meu clube de coração... Estou treinando o Fluminense. São 15 partidas até então com 13 vitórias e 2 derrotas. Entre as derrotas uma foi com o time reserva(1-0 para o Resende) e a outra foi de 3-2 para o Atletico Mineiro na primeira partida da Primeira Liga. Mas entre as vitórias vale destacar 4-1 no Vasco, 6-1 no Flamengo, duas vitórias no Botafogo (2-0 e 5-1), 5-0 no Coritiba além das sapecadas de 13-0 no Voltaço e 12-0 no Bonsucesso. Essa consideração ainda carece de mais hora de jogo para virar uma afirmação, mas a que tudo indica (também com base na entrevista do Analista da SI que eu vi aqui no FORUM) ouvir nossos auxiliares está sendo extremamente importante nesse FM17. 

Onde você vê os conselhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Onde você vê os conselhos?

Spoiler

uXoDJ5F.jpg

@(SPFC)Coach Logo ali embaixo do botão CONTINUAR, tem um ícone com notificação acesa, consegue ver? 

 

Spoiler

6QF0LYp.jpg

Clicando nele próximo a partida (Logo depois que sai o relatório do Olheiro e do Analista de Dados já pode, mas eu prefiro fazer no dia do jogo mesmo), o auxiliar selecionado para lhe dar conselhos táticos lá na aba RESPONSABILIDADES lhe dá algumas sugestões como essa ai do exemplo. Também tem essa opção de sugestões em outras páginas além da de TÁTICAS. Na página da EQUIPE ele lhe dá conselhos de jogador que deveria elogiar ou avisar conduta/forma recente por exemplo ou sobre jogadores promissores ou dispensáveis nas páginas dos RESERVAS e SUB-20.  

 

Spoiler

SAiHOYJ.jpg

Assim que você entrar na página, se tiver um novo conselho vai aparecer como nessa imagem. Depois de alguns segundos fica só o ícone com a notificação em amarelo de quantas sugestões tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modifiquei minha tática baseado nos posts do Silveira e do resto do pessoal aqui do tópico, armando tudo nas limitações do meu elenco, e o resultado inicial já foi bem satisfatório. Mesmo sendo jogos do estadual, Copa do Nordeste e um da Copa do Brasil, o time cria bem mais chances, os adversários tem criado bem pouco, tenho passado poucos sustos.

Só preciso fazer o MAC recuar um pouco mais quando o time não tem a bola, vou testar usar o "apoiar", pelo menos quando tivermos jogando fora de casa, e o time ainda tem feito muitos cruzamentos, mesmo colocando pra jogar pelo meio (não sei se isso é normal do jogo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

Só preciso fazer o MAC recuar um pouco mais quando o time não tem a bola, vou testar usar o "apoiar", pelo menos quando tivermos jogando fora de casa, e o time ainda tem feito muitos cruzamentos, mesmo colocando pra jogar pelo meio (não sei se isso é normal do jogo).

Eu conseguia fazer meus homens de frente (MAC e CA) voltarem com uma formação muito fluída e também amenizava o número de cruzamento levando a bola até a área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu conseguia fazer meus homens de frente (MAC e CA) voltarem com uma formação muito fluída e também amenizava o número de cruzamento levando a bola até a área.

Tá muito fluída, tá pra levar até a área e mesmo assim tem tido mais cruzamentos do que gostaria. Mas se bem que isso é até uma realidade do nosso futebol. Minha preocupação é mais com o MAC voltar, pra recompor meio-campo, pode ser característica do jogador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Masca disse:

Tá muito fluída, tá pra levar até a área e mesmo assim tem tido mais cruzamentos do que gostaria. Mas se bem que isso é até uma realidade do nosso futebol. Minha preocupação é mais com o MAC voltar, pra recompor meio-campo, pode ser característica do jogador também.

Creio que o índice de trabalho e trabalho de equipe também conta nesses casos. Dá uma olhada nesses atributos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Masca disse:

Tá muito fluída, tá pra levar até a área e mesmo assim tem tido mais cruzamentos do que gostaria. Mas se bem que isso é até uma realidade do nosso futebol. Minha preocupação é mais com o MAC voltar, pra recompor meio-campo, pode ser característica do jogador também.

Cruzamentos são inevitáveis no jogo, principalmente para pontas e laterais, mesmo colando nas instruções do jogador para "Cruzar menos vezes". O que pode se tentar fazer é colocar a liberdade criativa em Disciplinado, que pedirá o time para ser mais fiel ao esquema que você ditou. Eu já prefiro colocar em "Cruzamentos Baixos" pois pelo menos assim os cruzamentos saem rasteiro, sendo mais um passe enfiado lateralmente na área para o centravante ou quem vem de trás do que um chuveirinho na área. Quem viu o ultimo jogo do Real vs Borussia que teve essa semana? O primeiro gol do real, cruzamento de Carvajal para Benzema foi o que eu imagino essa função de cruzamento baixo. Foi mais um passe visando o Benzema que vinha entrando em velocidade do que uma bola jogada na área em sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Creio que o índice de trabalho e trabalho de equipe também conta nesses casos. Dá uma olhada nesses atributos dele.

Foi isso que citei, acho que é característica do jogador mesmo.

1 hora atrás, jotaPeVaz disse:

Cruzamentos são inevitáveis no jogo, principalmente para pontas e laterais, mesmo colando nas instruções do jogador para "Cruzar menos vezes". O que pode se tentar fazer é colocar a liberdade criativa em Disciplinado, que pedirá o time para ser mais fiel ao esquema que você ditou. Eu já prefiro colocar em "Cruzamentos Baixos" pois pelo menos assim os cruzamentos saem rasteiro, sendo mais um passe enfiado lateralmente na área para o centravante ou quem vem de trás do que um chuveirinho na área. Quem viu o ultimo jogo do Real vs Borussia que teve essa semana? O primeiro gol do real, cruzamento de Carvajal para Benzema foi o que eu imagino essa função de cruzamento baixo. Foi mais um passe visando o Benzema que vinha entrando em velocidade do que uma bola jogada na área em sim. 

Vou tentar isso do cruzamento baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Masca disse:

Vou tentar isso do cruzamento baixo.

Esse problema acontece aqui também. Testei o cruzamento baixo na semana passada e não mudou muito, ele (Ponta ou Lateral) só fará o cruzamento rasteiro se não tiver ninguém marcando-o na linha de fundo, algo bem raro aqui. Então, ele é obrigado a cruzar de longe e pelo alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Yan Perisse disse:

Esse problema acontece aqui também. Testei o cruzamento baixo na semana passada e não mudou muito, ele (Ponta ou Lateral) só fará o cruzamento rasteiro se não tiver ninguém marcando-o na linha de fundo, algo bem raro aqui. Então, ele é obrigado a cruzar de longe e pelo alto.

A quantidade de cruzamentos não é nada absurda, mas como meus laterais não são tão bons, queria diminuir ainda mais isso. Por enquanto é ir acostumando até achar uma forma de melhorar isso ou trazer laterais melhores rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...