Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4-1-2-3 Gegenpressing


espk

Posts Recomendados

Fala pessoal!

Estou começando um save com o Liverpool no FM17 e comecei com bastante dificuldade. A minha ideia é reproduzir o estilo de jogo que os Reds vêm apresentando nesta temporada, o admirado Gegenpressing do Klopp. Já tinha uma ideia de como acertar a tática, visto que meu primeiro save com o Dortmund foi um sucesso e consegui montar um time bastante agressivo na marcação, que forçava o erro do adversário e atacava de forma incisiva. Pensei comigo que o sucesso nos Reds seria também imediato, mas foi aí que me enganei.

A pré-temporada foi “positiva”, mas desastrosa. Meu time fazia muitos gols e também levava bastante. Meu pior resultado foi um empate em 1-1 com a Roma, porém o auge do meu “insucesso” foi uma vitória por 5-4 contra o Milan. Foi aí que decidi fazer algumas modificações e tentar tornar o time mais seguro defensivamente.

Depois de ler alguns textos sobre táticas no FM, sobre gegenpressing e principalmente analisar táticas postadas em fóruns gringos, cheguei no modelo abaixo. O problema é que criei um time que não perde, mas também não ganha. Esqueça a pressão desejada, meu time se tornou um retranqueiro ao melhor estilo Muricy. Os jogadores recuam e normalmente tiram as bolas centradas na área ou forçam o time adversário a chutar de longe sem muitas condições de arriscar meu gol. O máximo de “risco” que sofri foi contra o United, que teve a proeza de finalizar 17 vezes contra o meu time, mas somente 6 vezes no gol, em um jogo que acabou empatado em 1-1.

x2EdHFZ.png

j87Q6Em.png

gKWJ5rq.png