Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

 

Primeira série nacional produzida pela Netflix, que responsa mlk! hahahahah

Os oitos episódios já estão disponíveis na plataforma, acabei assistindo ontem somente o primeiro, e gostei. Pra quem não sabe, a série é oriunda de um piloto rodado em 2011, que inclusive foi postado no nosso fórum (abaixo, em spoiler).

Spoiler

 

 

A atriz do piloto de 2011 é bem mais gatinha, hahahahaha. Promissora a série, veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, achei uma merda.
Do piloto tu vê que modernizaram a parada pra uma pegada Black Mirror pra ver se pega o embalo.

 

Tentar ver mais um sem dormir, mas o drop tá mto provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, bbds disse:

Porra, achei uma merda.
Do piloto tu vê que modernizaram a parada pra uma pegada Black Mirror pra ver se pega o embalo.

 

Tentar ver mais um sem dormir, mas o drop tá mto provável.

O foda é que, pelo o que andei lendo, realmente cagaram na série. Dos reviews que vi, as principais reclamações foram a série ter fugido bastante do que era o primeiro 3% e as atuações serem meio porcas.

 

Provavelmente eu ainda vou dar uma chance, mas eu tava esperando algo decente e esses primeiros reviews me deixaram bem broxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não achei que cagaram no piloto não, não achei uma merda... mas óbvio, teve coisa porca e teve coisa boa. Algumas atuações bem fracas, outras surpreendentes. Achei que esse estilo futurista tirou completamente o tom "sombrio" do exame, que no piloto ficou bem retratado. Em compensação algumas cenas ficaram bem feitas, com essa nova estrutura.

Ou seja, acabei gostando sim, porque vejo que dá pra melhorar e o enredo me atrai.

Vamos ver como continuam, foi só o piloto até agora haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei. Acho que não sou tão exigente quanto os críticos, mas achei muito massa. A ideia é genial, o roteiro é razoável, as atuações foram diversificadas, algumas boas e outras ruins, mas achei uma série muito boa. Fiquei com gosto de quero mais no fim, e isso é um sinal positivo. 

Gostei das atuações do Ezequiel e do Rafael (personagens, não sei os nomes dos atores).

Pra mim, 8/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela nota no IMDB (apesar de poucos votos) e por ser brasileira, já vale dar uma conferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Curti a série não é uma obra-prima (e está longe de ser) terminou com um saldo positivo na minha opinião.

E espero que na segunda temporada a Netflix invista mais nos cenários pois a ambientação "no lado de cá" não ficou tão boa assim é estou curioso para ver o Maralto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ambientação ficou ruim mesmo.

 

É uma série bem mediana para a qual vou dar crédito por ser brasileira. Verei a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série tem seus problemas, mas longe de ser ruim. Por ser a primeira série brasileira do Netflix, vale a pena a chance.

 

Spoiler

A parte do Processo em si, que é a única coisa que existia no piloto, anda quase sempre bem. Vez ou outra mais arrastado do que deveria, mas de modo geral prende a atenção. Nesse núcleo, as coisas parece que foram melhores planejadas.

 

As outras partes, que envolvem as pessoas que organizam o Processo e também a Causa, não embalam nem convencem. Não gostei das atuações (talvez tirando o Ezequiel) e muito menos do enredo. Tem um episódio, acho que o 6o, que conta a história da esposa (Júlia), que é um tédio só. Apenas no último capítulo a parte da Causa ganha um pouco de ânimo, pode ser que empolgue na segunda temporada. No começo, achei que nem deviam ter inventado isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comecei a ver a série essa semana (vi até o 6º). Achei a ideia boa, mas muitas coisas mal feitas e as atuações são horríveis, ninguém se salva.

Mesmo o Ezequiel, que muitos gostaram, achei de péssima atuação. Tudo muito forçado.

O que mais me incomodou foi as roupas rasgadas das pessoas "do lado de cá". Porra, fizeram uns trapos. Pega qualquer mendigo, em qualquer cidade, que eles tem roupa melhor.

 

Mas mesmo com os defeitos citados, eu gostei da série. Dou um 6.5/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
×
×
  • Criar Novo...