Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Agora, Masca disse:

Mais é mesmo. Audax e Red Bull.

 

Aqui jogadores da Tombense, Coimbra (MG), Barra FC...tudo rejeitando vir pro meu time.

O Tombense aqui subiu junto comigo pra primeira divisão, mas não notei nada de muito anormal. Pode ter sido por não ter tentado contratar ninguém deles. 

Só por curiosidade, o que você quer com jogadores de times tão fracos? Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bstrelow disse:

O Tombense aqui subiu junto comigo pra primeira divisão, mas não notei nada de muito anormal. Pode ter sido por não ter tentado contratar ninguém deles. 

Só por curiosidade, o que você quer com jogadores de times tão fracos? Kkkkkkk

Não são fracos. Tombense é time de empresário, tem passe de vários jogadores interessantes. Rhayner, Anderson Lopes, Elvis, Andrei Girotto. O Coimbra tem Juninho, LE, ex-Figueirense e Palmeiras, e tem Diego Barbosa, que se destacou no Botafogo esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Masca disse:

Por que um jogador que joga no Coimbra(MG), rejeitaria um empréstimo ao Bahia?

Tem vários jogadores do Coimbra que são da Série A, aí eles acabam esperando uma proposta da Série A e não da B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Tem vários jogadores do Coimbra que são da Série A, aí eles acabam esperando uma proposta da Série A e não da B.

Mais pra não aceitar nem por empréstimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Masca disse:

Mais pra não aceitar nem por empréstimo?

Eu acho que os jogadores no FM levam muito a sério esse negócio de divisão. Pode ser um clube mediano, se estiver numa divisão inferior é capaz de não querer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu acho que os jogadores no FM levam muito a sério esse negócio de divisão. Pode ser um clube mediano, se estiver numa divisão inferior é capaz de não querer.

Engraçado que Gegê, nos reservas do Botafogo, ta como jogador com possibilidade de vir. Rhayner, na Tombense, e Diogo Barbosa, no Coimbra, não estão. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SR7QxLV.jpg

Olha essa classificação no final do 1º turno, tá pouco equilibrado hahaha o que me deixa mais irritado é que das 5 derrotas, 3 foram em casa, para Sampaio (12º), Brasil (atual 18º) e Paraná (9º). Se tivesse vencido pelo menos dois desses jogos iria estar tranquilo, com gordura pra queimar.

E o jogo que fechou o turno e eu assumi a liderança? :D

6r099mg.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20 de dezembro de 2016 at 14:50, Luucas A. disse:

Luan Polli

Luan eh meu goleiro no Botafogo a umas 03 temporadas. Super goleiro, pega MUITO pênalti, fui campeão de uma Copa do Nordeste depois que ele segurou dois. Tb salva muitos ataques do adversário com defesas difíceis, MAS, nesse quesito, entre ele e Gabriel Gasparotto (acho que começa o FM 2016 como goleiro promissor no Palmeiras, embora na vida real pareça ser goleiro do Santos) prefiro Gaspar. Esse sim eh o São Gaspar das defesas difíceis.

17 horas atrás, Masca disse:

Tombense

No meu Save, vejo muitos jogadores da Tombense saindo pra times de grande poder aquisitivo no BR. Talvez rejeitar um empréstimo ao Bahia não seja nada mais do que parte dessa simulação em ter a oportunidade de ir pra Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians. Não sei... são conjecturas, hehe. O que me deixa chateado, pelo menos me deixava, era ver um jogador meu pedindo pra sair do clube pra jogar num time de porte "maior" como o Goiás. Acho essa uma justificativa fajuta diferente de pedir pra jogar Libertadores e tal. Entendo que isso tem a ver com o momento do time dentro do meu Save e não onde o time está hoje, em 2016, mas, mesmo dentro da minha história o Goiás não é de grande porte.

Hoje em dia, se for um jogador importante (que na maioria das vezes é) eu nego geral, e se ficar chateado que se morda pra lá, vai ficar até o fim do contrato ajudando a equipe. E qd a equipe vem tirar satisfações comigo eu digo que se vendesse ele o time ia ficar mais fraco e daí td mundo concorda e a vida segue.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a CPU é apelona quando está perdendo, chega dar até um desânimo, eles colocam alguma formação com pontas e adiantam seus laterais e chutam a bola na direção das pontas. O que irrita é que constantemente os laterais do meu time falham, pq a bola passa por cima deles e os mesmos ficam parados olhando o adversário ir pra linha de fundo cruzar. Ta foda :/

Editado por bstrelow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho tantas imagens pra atualizar, mas, vamos lá.

 

 Resultados por equipe

Brasileiro Série A: 11º Lugar (Santos Campeão)

Copa do Brasil: Eliminado na Quarta Rodada (vs Boa Esporte)

 

medal-gold-3-icon.png Conquistas Pessoais

Brasileiro Série A: Maior Assistente - Ítalo Melo (14 Assistências)

Copa do Brasil: 2º Maior Artilheiro - Ruan (07 Gols)

 

 Prêmios Anuais

Time do Ano Brasileiro Série A: Ítalo Melo

 

Badge-icon.png Outros Destaques

Sulamericana: Atlético Mineiro Campeão

Copa do Brasil: Flamengo Campeão

Brasileiro Série C: Águia de Marabá Campeão

 

Notepad-Bloc-notes-icon.png Resumão da equipe

Pra quem vinha acompanhando no outro tópico, percebe-se que Ítalo Melo continua sendo o destaque da equipe. Éverton Felipe continuou como seu reserva imediato, porém, com algumas lesões deu lugar a Wanderson, vindo emprestado (não lembro de que time, talvez Fluminense). Ruan terminou como artilheiro da Copa do BR, mas, quem roubou a cena na artilharia do time foi Ricardinho com cerca de 30 gols em todas as competições. Jovem, de 20 anos, vindo da base. Na Ponta Esquerda, Victor Augusto e Matheus Vital brigavam pela vaga que acabou ficando com Matheus devido à boas atuações nas últimas partidas da Série A. A zaga foi o maior problema, Gabriel (empréstimo), Iago Maidana, Baiano e Rodrigo se alternavam em partidas ruins. Todos foram testados com todos até que no final, Gabriel e Rodrigo se mostraram como a melhor opção pro setor. Na laterais Heracles e Juliano foram os melhores. No meio, com a saída de Mateus Santana pro Corinthians, Marcelo foi contratado e acabou sendo titular ao lado de Jonatas Paulista. Na formação mais defensiva acabei utilizando um Terceiro Zagueiro à frente da zaga. Araújo foi o dono absoluto da posição.

Por enqt eh isso, abs a todos.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

Como a CPU é apelona quando está perdendo, chega dar até um desânimo, eles colocam alguma formação com pontas e adiantam seus laterais e chutam a bola na direção das pontas. O que irrita é que constantemente os laterais do meu time falham, pq a bola passa por cima deles e os mesmos ficam parados olhando o adversário ir pra linha de fundo cruzar. Ta foda :/

Comigo acontecia constantemente isso, principalmente no 16, mas dai vi um vídeo aqui no fórum, ou na FmanagerTV, que falava em colocar os laterais com a função de ataque e admito que diminuiu consideravelmente. Muitas vezes para reforçar a marcação, principalmente se eu também jogo com pontas e dar a instrução de marcação individual no lateral, para que eles também evitem um pouco dessa bola alçada na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2016 at 00:16, bstrelow disse:

Tem umas coisas estranhas mesmo,  no meu save com o Ypiranga-RS eu notei também. 

Outra coisa que eu nao sei se acontece na vida real, é o Audax ser "rico" se comparado aos adversários da sua divisão. 

 

Em 21/12/2016 at 00:21, Masca disse:

Mais é mesmo. Audax e Red Bull.

 

Aqui jogadores da Tombense, Coimbra (MG), Barra FC...tudo rejeitando vir pro meu time.

Audax não é rico não. Não mais, pelo menos. O Red Bull sim, pelo que sei, tem grana.

Em relação ao lance dos jogadores do Coimbra, é mais ou menos isso que o @Yan Perisse disse. São jogadores que normalmente jogam em times de Série A por empréstimo desses clubes-empresa, então vão preferir ir para um clube "maior".

12 horas atrás, Bega Gomes disse:

Luan eh meu goleiro no Botafogo a umas 03 temporadas. Super goleiro, pega MUITO pênalti, fui campeão de uma Copa do Nordeste depois que ele segurou dois. Tb salva muitos ataques do adversário com defesas difíceis, MAS, nesse quesito, entre ele e Gabriel Gasparotto (acho que começa o FM 2016 como goleiro promissor no Palmeiras, embora na vida real pareça ser goleiro do Santos) prefiro Gaspar. Esse sim eh o São Gaspar das defesas difíceis.

Gabriel Gasparotto nunca foi do Palmeiras. É - e sempre foi, pelo que sei - do Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bigode. disse:

 

Audax não é rico não. Não mais, pelo menos. O Red Bull sim, pelo que sei, tem grana.

Em relação ao lance dos jogadores do Coimbra, é mais ou menos isso que o @Yan Perisse disse. São jogadores que normalmente jogam em times de Série A por empréstimo desses clubes-empresa, então vão preferir ir para um clube "maior".

Gabriel Gasparotto nunca foi do Palmeiras. É - e sempre foi, pelo que sei - do Santos.

Acredito que eh isso msm q vc disse. No meu Save deve ter saído de lá pro Palmeiras, pois, foi do porco que ele veio por empréstimo na temporada 2021 e comprado pra temporada 2022.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bigode. disse:

Audax não é rico não. Não mais, pelo menos. O Red Bull sim, pelo que sei, tem grana.

O dono tem uma certa condição, tanto que "alugaram" o Oeste nessa Série B com uma cláusula que se fosse rebaixado, o dono do Audax pagaria uma multa em torno de R$15M

9 horas atrás, Bigode. disse:

Em relação ao lance dos jogadores do Coimbra, é mais ou menos isso que o @Yan Perisse disse. São jogadores que normalmente jogam em times de Série A por empréstimo desses clubes-empresa, então vão preferir ir para um clube "maior".

É isso mesmo. Pior que vários já foram pra Portugal =/

-------------------------------------------------------------------------------------

30ª rodada da Série B, tô em 2º lugar, passei o campeonato todo no G4, mas tô puto porque dos 7 jogos que perdi, 5 foram em casa hahaahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Masca disse:

O dono tem uma certa condição, tanto que "alugaram" o Oeste nessa Série B com uma cláusula que se fosse rebaixado, o dono do Audax pagaria uma multa em torno de R$15M

Então, o clube não pertence mas ao grupo Pão de Açúcar. O atual dono faz (ou fazia) parte do conselho do Bradesco, então sem sua grana e tal, mas muitíssimo longe do que o clube tinha antes da venda. O Audax até treina num lugar bem legal - um "clube" do próprio Bradesco - mas não é um clube com dinheiro sobrando assim não, ainda mais quando se compara a época de Pão de Açúcar. Capaz que tenha uma condição melhor que a de outros clubes da mesma divisão, mas também não é aquela situação super folgada e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bigode. disse:

Então, o clube não pertence mas ao grupo Pão de Açúcar. O atual dono faz (ou fazia) parte do conselho do Bradesco, então sem sua grana e tal, mas muitíssimo longe do que o clube tinha antes da venda. O Audax até treina num lugar bem legal - um "clube" do próprio Bradesco - mas não é um clube com dinheiro sobrando assim não, ainda mais quando se compara a época de Pão de Açúcar. Capaz que tenha uma condição melhor que a de outros clubes da mesma divisão, mas também não é aquela situação super folgada e tal.

Aaaah, isso com certeza. Tem uma condição tranquila, mas não é rico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bega Gomes Ítalo Melo pelo visto é o cara do time, estou de olho nele aqui, parece bem promissor solicitar a contratação ao diretor de futebol. Sensacional a carreira com o Botafogo-PB, boa sorte e siga postando!

PS: Reparei que você tem no perfil como clube o Campinense, justamente o rival do Botafogo hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2016 at 10:47, Masca disse:

 

Você tem usado Isaac? Ele rende bem, evolui?

Fiquei com ele nas duas temporadas, mas comigo não rendeu de jeito nenhum. E quando comecei pensei que ele ia ser o cara do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, PedroHre disse:

Fiquei com ele nas duas temporadas, mas comigo não rendeu de jeito nenhum. E quando comecei pensei que ele ia ser o cara do time.

Aqui tá do mesmo jeito. Potencial altíssimo mas não deslancha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Luucas A. disse:

@Bega Gomes Ítalo Melo pelo visto é o cara do time, estou de olho nele aqui, parece bem promissor solicitar a contratação ao diretor de futebol. Sensacional a carreira com o Botafogo-PB, boa sorte e siga postando!

PS: Reparei que você tem no perfil como clube o Campinense, justamente o rival do Botafogo hahaha 

Pois é @Luucas A. Ítalo tem sido sensacional já a um bom tempo. Ainda tento entender como um jogador tão na média consegue ser tão bom. Depois vou trazer um review de como ele está agora no Botafogo e vc vai ver que ele não é incrivelmente bom em nada, hehe. Quando comecei o Save com o Salgueiro, umas das primeiras coisas que fiz foi ficar de olho nele, porém, nunca quis vir jogar em Pernambuco, kkk. Se vc não conseguir trazê-lo procura por: Santiago Nagüel (Argentino) ou Michael Ortega (Colombiano). O primeiro conseguia revezar a posição com Ítalo tranquilamente e foi vendido ao Benfica; o segundo já é do Save com o Salgueiro, se vc voltar aqui no tópico vai ver quão bom ele foi.

Qt ao Campinense, pois é. Todas as vezes que abro o Save com o Botafogo penso nisso. Como não jogo com o Brasil Mundi UP, a Raposa não está disponível pra jogar. Pior que a torcida do Botafogo é MUITO chata e preconceituosa, mas, era o único time da paraíba disponível.

Muito obrigado pelo comentário e pela atenção. Abs.

----

Resolvi continuar a atualização aqui

CRVPFRc.jpg

 

trophy-icon.png Conquistas por Equipe

Campeonato Estadual: Campeão

Copa do Nordeste: Eliminado nas Semi-Finais (vs América-RN) - Salgueiro Campeão (que ironia...)

Copa do Brasil: Classificado à Terceira Rodada

 

medal-gold-3-icon.png Conquistas Individuais

Campeonato Estadual: Melhor Jogador - Everton Felipe

Campeonato Estadual: Melhor Goleiro - Juliano Chade

Campeonato Estadual: Artilheiro - Jajá (11 gols)

Copa do Nordeste: Artilheiro - Willian (10 gols); Maior Assistente - Ítalo Melo (11 Assistências)

 

stadium-icon.png Melhorias Estruturais ( AQUI)

Estrutura de Treino para Equipe Principal

Estrutura de Treino para Juniores

 

Partnership-icon.png Filiações

Uruguay-icon.pngRiver Plate (URU): Receberá Jogadores nossos e pagamento anual de R$131K

Turkey-icon.pngGalatasaray: Receberemos Jogadores deles e pagamento anual de R$399K

 

star-icon.pngOutro Destaques

Recopa Sulamericana: Grêmio 4 x 1 Atlético Mineiro

Bola de Ouro Mundial: James Rodríguez

Copa do Mundo Sub20: Eugênio e Ticão convocados (AQUI)

 

 

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa pra série B é o Douglas Baggio do Fla, ainda não comprei o passe dele(e nem pretendo) e ele já vai pra 4ª temporada por emprestimo, virou ícone do Macaé(time que estou) sem ser vinculado ao clube por definitivo 214 jogos e 187 gols!!!!!! um monstro, dupla de ataque dele é o famoso PIPICO, na meiuca tem Felipe Brisolla ex Atl GO e Rafael Bastos ex figueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha batalha pra conseguir ajeitar a defesa do time continua, baixei a linha e diminui a pressão para ver se melhorava, e incrivelmente o meu time melhorou ofensivamente e na defesa nada. Até agora no brasileirão já se passaram 9 rodadas e meu time conseguiu tomar gols em todos jogos, totalizando 18 gols sofridos.

Para minha alegria, pelo menos o ataque está funcionando muito bem, temos 20 gols em 9 jogos. Segundo melhor ataque, ficando atras somente do Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha iniciado um save com o Palmeiras, mas por causa daquele problema da janela internacional de transferências, desanimei muito. Depois que saiu o patch que arrumou isso, ainda enrolei um bocado por causa do meu save no FM16 que eu tava contando na PM, mas agora enfim decidi engrenar de vez no FM17.

Anteontem, decidi iniciar um novo save, mas pra deixar mais realista, fui no editor e arrumei as Séries A, B e C: coloquei a posição de cada time no Brasileirão desse ano e arrumei subidas e descidas. Não queria usar o Brasil Mundi Up pra evitar qualquer possível problema e, como não ligo muito pras transferências nesse momento, já que tá tudo no campo de especulação e poucas coisas foram fechadas de fato, decidi optar por isso. O lado ruim é que esqueci de setar o campeão da Sul-Americana, então a Chape ficou fora da Libertadores nessa primeira temporada. De resto, tudo ficou nos trinques (só o estadual do Amazonas ficou sem campeão em 2016 - pensei que tava setado, já que os estaduais que olhei estavam - e a Copa do Brasil, embora tivesse colocado campeão e vice, foi "gerada" pelo jogo, mesmo iniciando na última data possível de Dezembro (dia 28, acho).

Falando do save:

O Palmeiras já começa com a venda do Gabriel Jesus programada, além da aposentadoria do Zé Roberto (embora na vida real ele tenha renovado por mais um ano). Fora isso, consegui R$50 milhões em vendas, entre jogadores que voltaram de empréstimo e não seriam utilizados ou aqueles que já estavam aqui, mas fora dos meus planos. Saíram: Mendieta, Arouca, João Denoni, Amaral, Leandro Almeida, Tiago Real, Patrick Vieira, Renato, Vinícius, Cleiton Xavier, Fábio, Luan (empréstimo), Leandro, Thiago Santos, Wellington, Mazinho, Weldinho e Lucas Barrios. Fora os vários empréstimos de jovens, a maioria de baixíssima qualidade.

Em contrapartida, acertei com sete reforços, gastando R$25,5 milhões. São eles:

- Harold Preciado, atacante (Deportivo Cali, R$2,5M)
- Danilo Fernandes, goleiro (Internacional, R$8,5M)
- Deivid, volante (Atlético Paranaense, empréstimo c/ passe fixado)
- Boschilia, meia (Monaco, empréstimo)
- Bruno Paulista, volante (Sporting, empréstimo)
- Sebastián Driussi, atacante (River Plate, R$2,4M -> R$650k + R$1,8M para chegar em Janeiro e não em fim de contrato em Julho)
- Fausto Grillo, zagueiro (Vélez, R$8,5M)

Ainda me restaram pouco mais de R$20 milhões em caixa.

O time-base no Paulistão, no 4-2-3-1, tem sido: Danilo Fernandes; Lucas, Mina, Vítor Hugo, Egídio; Jean, Moisés, Allione, Boschilia, Dudu; Preciado.

Ainda tô tendo muita dificuldade pra acertar de fato tanto o armador (Boschilia ou Robinho) quanto o centroavante.

No Paulistão, até o momento, foram 10 jogos, com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Venci o Corinthians fora, mas perdi para Santos e empatei com São Paulo, ambos em casa. O empate foi o mais dolorido porque abri 2x0 e levei o empate com dois gols em 4 minutos.

Iniciarei a Libertadores agora, num grupo com Universidad Católica, Independiente Santa Fé e Atlético Tucumán.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...