Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no

Como mencionei quando postei a atualização das transferências, agora há pouco, o próximo post iria tratar dos amistosos. É isso que pretendo fazer agora. Mas claro, para dedicar um post inteiro aos amistosos, é porque pretendo trazer algo mais. É tempo de conhecer um pouco mais da história do Union Berlin.

 

Amistosos

https://lh3.googleusercontent.com/OaqoKBYA1JIDHdlag95Tlc9TnQ-16VgbtEqhkZFSluv_L8hxWbet5Cx29fuhgA7vs6rKKX8OEAMcdAJjJcd00rHwNZPjwvrwIA_f5LBNYb8HC3Hv3mbZgjAx-2VjlPF0DEoyIraZTvsT5oOC3LRh4GmEkEzretjBV3BuGow9-8zHB4mkMeNEY9upgSzlS7RGycSznaF2-XC0Besno4YgeXhhxqUEN8s3ViC5gptAkq_6x50-5ywRHCsQafGQoj18bOh2N_PAPAijz1N-tvolEBDJlk39-mAvrzOzByLesdwZLmahg_xpLWcUlfV2H-CqBXzrEhRUgVf4F46B2FBmo5rAQHT9geIc0quj2FuL8GfSCkK6Fuh_bkJdO3ldBbvi1mU-149v-4AlWq3o8q9aw0W-9SE4QXbjoecINAq2714YDzpTmeHK9Xfdedll1e8aRI8-6DhuEtqeCIYSCmPgjudtMq8vq2yUzJxnr6gkk1VNOsHh1QYcGS20dVGmBqGLAw5kEn9lXDSEKjexfvbUkGrQOqZk2xR44bfyprJwt_5TQWYH6OA-yKIXC696leLSvLBXYI7Pa-8uwonDT9NPnEfO81yeLhgY_8HxCAkqqnR4KU_V=w800-h101-no

Iniciamos janeiro com uma sequência de três amistosos contra equipes de nível próximo ao nosso. Os jogos em si não foram nenhuma maravilha, mas não considero amistosos importantes do ponto de vista da qualidade do jogo. O mais importante é possibilitar aos jogadores que entrem em campo. Aliás, no jogo contra o Heidenheim tivemos uma presença muito especial no gramado: Benjamin Köhler voltou a vestir a camisa do Union Berlin. O ponta atuou durante 61 minutos, tempo suficiente para mostrar que a doença não acabou com sua qualidade técnica.

Na vida real, o jogador também marcou seu retorno aos gramados com um amistoso, embora não contra o Heidenheim. Em 24 de janeiro de 2016, o Union Berlin comemorou 50 anos e 4 dias de existência com um confronto amigável contra a equipe do Borussia Dortmund. O placar final da partida foi 3 a 1 para os visitantes, mas ninguém se importou muito com isso. O dia era de festa para os torcedores, como pode ser visto nesse vídeo e nesse vídeo. E, claro, era o dia de Benjamin Köhler, que entrou em campo na metade final da segunda etapa - pouco menos de um ano após seu diagnóstico, o jogador estava de volta aos gramados.

 

https://lh3.googleusercontent.com/MYLY4_CbZykjqTuUiQWWWyhpjkNtzXTnwBgdrJXPxFXaCpTw-uPYIzzY-M9ot8zRCBFHnA0jmsmqmIGx5HCto3PqOEXq-q1GJGoUrX7BfKFO7yGL-Dj00VzhcbSDJ6yt2HJHGRe5K3r0r7IZse3EXtR6JpfjXYFOGyy1IuDTeUYG6w6QEDSzFqXUhOYZjOCpwdzlVRdatbjfRJPhcIPFONLEwa75ptBrql-BB8h4n4LzT3BLNozjihfYja-Uerb-7yq1mGMQO-YNC0l5EJ1hY69_9BOPEUvWt3qgn2yJ26mhH5tTsFPVIDBU7zOYlrsHnc7xnGLD2-Ws42bYqe-VMkkQzdJ6FXSoYhREcuN2YqBt08lXVPpwzJmTRfaFKn_bCzU_NJKYL0yFgpgYa3d-A8qMAYKebc7sD1clsaQioyTbIUujTEnm_MPPsfXPFkcD2ZQRcvJTAxmoEuwbdAHiOE_3GpMjSdGPDBOiYldA6ELDnN4AWz4OFIMDOMcoSWvfr4_nwxRjMrHxRw5ROsn4NISneBDkzOg4PrxTTb3iVDftNsTKLG2wDAciGzO3B-5IofkrdyoZmMBBlE5RPTYKycYauzytckWegT4y4LOv-ET6IMh9=w601-h336-no

Benjamin Köhler aguardando para entrar em campo no confronto contra o Borussia Dortmund.

 

Voltando ao FM, não realizei amistoso com o Borussia Dortmund para comemorar os 50 anos do clube porque eu sou burro e não me dei conta que se o clube foi fundado em 1966 então por óbvio os 50 anos se completaram em 2016, e não antes já. Mas isso não significa que não tivemos nosso amistoso comemorativo. No dia 27 de janeiro de 2016, recebemos o 1. FC Nürnberg no Stadion an der Alten Försterei. O jogo foi escolhido para relembrar a inauguração do estádio, ocorrida em 1920.

O estádio an der alten Försterei recebeu seu primeiro jogo em 7 de março de 1920, quando SC Union Oberschöneweide (a principal equipe antecessora ao atual Union Berlin) e Viktoria 89 Berlin empataram em 1 a 1. O jogo, contudo, não foi considerado a inauguração oficial do estádio, pois as obras ainda não haviam terminado. A festa ocorreria somente em 7 de agosto do mesmo ano, em um confronto contra o então campeão alemão 1. FC Nürnberg. O jogo foi assistido por cerca de 7 mil espectadores - um bom público para um estádio cuja capacidade máxima era de 10 mil pessoas. Embora a equipe do Union Oberschöneweide vivesse um bom momento, tendo vencido o campeonato de Berlim da temporada anterior, seus jogadores não foram capazes de derrotar o grande time do Nürnberg, que dominava a Alemanha à época. O placar final da inauguração foi 2 a 1 para os visitantes.

 

https://lh3.googleusercontent.com/TssfDJ4ZjgHdSR_Oz5B1o-5AUwlU7MmJDrKevxCa94hKUlSh0GocLtQBlyPzJvsyb15ECEuv3TQ6VJbIUgXtyw2Isg2s_RvKg_KtkdFtl9hcwUGWbIgPdWKpWzIEzWDuLF5vIfMSCU__4EEfg6tRbo0dNLPLXh4LCLkUg0AdDA-q4jCbKyoCCksSan2o6r54-u7L_HMwnW21j3TN2-JubAybkDiNCADODQPEiuDfk8LBlHP7D7MeGQ7ch0qRdb0xvLu7EQYnnhhOCCeqOPcOPdN4ahNpH7DY4AUK7sNTM1FW9vdI-UGi0Bt9L0henvvRGUJMBLqVEpM2MSG2xSICTYQox7jAot6x4W7LnUPdXRmZ40K26jCzMogp4tnWJ-dNkxKaEC8jYb_vTSISa37FdEADzfMM7e9mU5V_5ZlP0UFjWxw-l2yf0m2Fwaz5n7SkEjY-BnkHmesQToN57q9MNiVSfW5Jv4yylk4_Ss2_0XpoGavC2xNJ6KuCW8e-ZSDyKwAfhQZIQSw2xLIiOZY4Ox8rmDYeoKUQqSwRSR56M1vmHdr3J7791WI46pLw32JSbw7JmT8SnoBWTY2g-RrGO4dAskl6dLzgc6zS9npRiQC8GOGg=w800-h622-no

 

A reedição do histórico confronto foi um tanto mais favorável ao clube da capital. O Nürnberg já não é hoje um clube tão forte quanto antigamente - tanto que se encontra na 2. Bundesliga. Dessa vez, o Union Berlin conseguiu empatar o jogo, apesar de uma leve superioridade dos visitantes. O gol de Felix Kroos, já aos 90 minutos, fez a festa dos quase 7 mil torcedores presentes - curiosamente, público semelhante ao que esteve presente na inauguração do estádio, 96 anos atrás.

 

https://lh3.googleusercontent.com/56lQJKGuu9zXlbDgxd9Z_vKk4Jwzqr4ZpddL46nPgaTzR9_eys7WSX9qhqH1r5Bgsn73JdoQC69KXFTOd8IC9MI3-7GlOzIpmVXXUJgZyWjtuViy9ZB6ONOGdKPCNEdM2EQqn1nWltqTjVErqBMq69_rDCM2Yem09R7DZHsCtRmODQdPVeLkNSMJDPgXnL5KJww5XyKjI5o2_4WPf3WKT3epqGeAsblna9i2Nj9POlfpJEn4Xy7nH6J_spwwz5m6z_YPcX7m8fmuXOWKs-8QpWdg5LBMW7f_EEG1iDtW4hI3Jii2jUml2jGlN3kc_e4MoxmJt-V0wiii3aTA19wfin9gR1KQwiPYdHAFF7mK014_I6cnjXt52T-WnYRdP1cEd7hkvUKcseV4ZyX0umZMoyEeMskONF0uykYLC8ZBgcx6_BhtdymBMeoALD_MJvX5sboNRKiotIJhZarNpvXR_a4MEGKKw1SWEEmGDj3a24LphXdYFkVZHQ2wFN2edGW7HR5WB2ZB_Uiw_kP44AUjtY_RurrKJRSA48EEKzu0aFfXoY2H96vSU-J8uErvOPRaOWBY3iQHlxMjwDB-255YPDWFwxgMMCbVbGOO-s2ncQgKPfWh=w800-h358-no

A imagem mais antiga que encontrei do estádio. Não havia qualquer data na fonte original, de modo que não posso garantir se a foto é do original ou do estádio após alguma reforma, mas considerando as fotos que encontrei posteriores, me parece plausível que essa seja do original.

 

Como dá para ver da imagem acima, o estádio original não tinha muito a ver com aquilo que se tem hoje em dia. Aliás, sequer o nome era o mesmo. Em 1920, o local se chamava Sportplatz Sadowa. A praça esportiva Sadowa era assim chamada por conta de um pequeno aeródromo nas proximidades, de mesmo nome. Só com o tempo é que o nome atual acabou se estabelecendo, até se tornar oficial - também por conta de um local nas proximidades, o que demonstra que esses alemães tem uma puta falta de criatividade.

Além disso, também a equipe a utilizar o espaço não era exatamente a mesma. Como referido acima, o Union Berlin foi fundado em 1966. Suas origens, no entanto, remontam ao FC Olympia Oberschöneweide, fundado em 1906. Como era comum naquela época na Alemanha, a equipe passou por diversas fusões e separações, mudando de nome em várias ocasiões. Embora seja possível traçar um histórico desde 1906 até a fundação do Union Berlin como tal, o clube atual e seus torcedores não tratam os clubes anteriores como parte da mesma história. A situação é bem diferente daquela que se encontra no SV Darmstadt 98, por exemplo, que leva em seu nome o ano de fundação de uma equipe antecessora, indicando que a equipe se vê como continuação do que veio anteriormente. Mais detalhes da história dos clubes antecessores e os acontecimentos que levaram à fundação do Union Berlin em 1966 serão abordados em breve, em outro post.

 

Departamento médico

Nem tudo são festas e comemorações no começo de ano do Union Berlin. Raffael Korte, ponta direito reserva, lesionou os ligamentos do joelho no jogo contra o Heidenheim, e ficará 2 meses em recuperação. Além dele, Roberto Puncec, zagueiro titular, sofreu um estiramento na coxa durante os treinamentos, e ficará 3 a 4 semanas em recuperação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Conseguiu fazer um caixa nas saídas, mesmo que pequeno, já ajuda o clube a se manter bem financeiramente.

Benjamin Köhler mostrou um exemplo de superação, tenho certeza que ele ainda trará mais glorias ao clube.

Quanto a história, muito legal sobre os confrontos, uma pena não poder fazer o confronto com o Borussia, mas eu entendi o pq de n conseguir, já tinha passado dos amistosos e n tinha mais datas disponíveis?

Boa sorte na continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, baltazar disse:

Conseguiu fazer um caixa nas saídas, mesmo que pequeno, já ajuda o clube a se manter bem financeiramente.

Benjamin Köhler mostrou um exemplo de superação, tenho certeza que ele ainda trará mais glorias ao clube.

Quanto a história, muito legal sobre os confrontos, uma pena não poder fazer o confronto com o Borussia, mas eu entendi o pq de n conseguir, já tinha passado dos amistosos e n tinha mais datas disponíveis?

Boa sorte na continuação.

 

A história do amistoso é que eu, quando fui marcar os jogos, resolvi que ia marcar um em alusão a alguma data comemorativa. O jogo com o Dortmund tá aqui no meu arquivo como uma das possibilidades, mas eu achei que os 50 anos já tinham sido a mais tempo - tipo, sei lá, 2006. Não me liguei que 2016 era O ano dos 50 anos. Isso porque eu não fui capaz de fazer matemática básica - sabia que o clube foi fundado em 1966, sabia que jogaram com o Dortmund pra marcar os 50 anos, e não me liguei que isso só podia ter sido esse ano, portanto. Aí marquei o amistoso com o Nürnberg pensando em contar a história do estádio só. Foi só agora que eu fui escrever o post, quando fui falar sobre a reestreia do Köhler, que fui pesquisar quando foi a reestreia dele na vida real. E daí dizia que tinha sido no jogo comemorativo dos 50 anos e tal. Daí me dei conta de tudo.

Como eu quase sempre estou mais adiantado nos meus saves do que o que estou postando aqui, já passei faz muito da janela de amistosos, então não tinha mais como remendar agora. Assim, ficamos sem o amistoso dos 50 anos.

 

Quanto ao dinheiro, acho que não teremos muitos problemas em nos manter bem financeiramente. A previsão é de ficar 9 milhões no negativo, mas a grana de premiação deve cobrir isso, então estou tranquilo nessa parte. Mas claro, sempre bom conseguir um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha visto aqueles primeiros posts de apresentação do save e clube, mas acabei não comentando. Agora botei em dia tudo. A equipe começou muito bem no campeonato, mas depois veio aquele momento muito ruim e preocupante. Não sei se tu conseguiu identificar quais eram os problemas, mas logo antes da parada, encaixou novamente uma boa sequência. Vamos ver se agora na volta aos jogos oficiais consegue manter aquela boa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bigode. disse:

Tinha visto aqueles primeiros posts de apresentação do save e clube, mas acabei não comentando. Agora botei em dia tudo. A equipe começou muito bem no campeonato, mas depois veio aquele momento muito ruim e preocupante. Não sei se tu conseguiu identificar quais eram os problemas, mas logo antes da parada, encaixou novamente uma boa sequência. Vamos ver se agora na volta aos jogos oficiais consegue manter aquela boa fase.

Acho que dois fatores contribuíram pra equipe voltar a jogar melhor: a volta de alguns titulares importantes, que estavam lesionados, e uma mudança tática. Tentei replicar o estilo de jogo rápido do Darmstadt aqui, mas meus jogadores não tem nem a velocidade nem a técnica para fazer isso. Quando diminui o número de instruções e deixei a equipe fazer um jogo mais ao estilo dela, a coisa melhorou. No segundo semestre eu devo falar mais sobre a tática, a princípio.

Valeu por acompanhar e comentar :) Vamos ver se aqui também rola título da UEL com 5 a 1 no futuro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô time pra empatar...

Que maravilha o Kohler voltar para fazer sua aparição. Um momento de  muita emoção com certeza ao atleta.

Realmente os alemães são bem criativos quanto aos nomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Ô time pra empatar...

Que maravilha o Kohler voltar para fazer sua aparição. Um momento de  muita emoção com certeza ao atleta.

Realmente os alemães são bem criativos quanto aos nomes

Pois é, deve ser foda o cara passar por uma barra dessas na vida e conseguir voltar a jogar. Não dá nem pra imaginar o que passa na cabeça.

Quanto aos nomes, os brasileiros dão uma surra nos alemães em criatividade - ao menos, os antigos estádios brasileiros. Porque as tais ~~arenas~~ são sem graça até nos nomes né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/_4BdvdG-CxRfRCzJtgpRsf_tlyd8ZWOfl2mA9MXpKRkaEdZPm2F5BvRFHiimr_v6NK33_PT7AdsugI6n03C_bXGqvvO2FZelWeRC4qyk3biMwHOSymBeGcCTj4PVCZCGHK9kkX1p4FW58aBB8sSJ_Hc0Qe2fF8-mzzAmLyg2aNuW0kloTu2lAfRG2cYts1mpgsxSgsIRA_y4lJyd05Ins5Lt_oZWL8e2wf1-0HEpfBfHUdxLc3ZHEbOdg27-pxvIKYE3EtLKZH59Jh6ZBU8Pjerl4JZ4SowSS1tUjb7lBVkrds2A9yottNwxnQHPauOySnGx4rAbLpBSwNxCaGX3li7gF55Yfk4xAiFqnKTYm8ooWDFRwrOhlx9MbgL8TP-OzeOxjGXIJ8HBvgkoS06-pkGfQOmwSPxCn-5Pd81c7q8xpABZmOXlah3CumO6hiXk6PRlCW-vn9FTGR4YTOMcmhlERYeAwyY7LanLHW-Oj2tu7mCnKJ3S9LHUxSwX2ST0SAHq65yvnR6GtsYvZFxY5Nh9IqbLQW1XjnM7l45oZeQXujOWq6aIMc0od18heNvewCfAXxeuswTfk-yhh0aVr2ywYSbRsymjv1Yt9YlswK_2pEVz=w750-h280-no

Terminada a pausa de inverno, é hora de voltar as atenções para a 2. Bundesliga novamente. O Union Berlin vinha em boa fase no mês de dezembro, e seus torcedores certamente esperam que o clube seja capaz de manter o ritmo no novo semestre.

 

Resultados

Union Berlin 0x0 1. FC Kaiserlautern2. Bundesliga, 20ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/OUTfD0yr7SsM-_s041whsoJ0e6RkbI9Gucl-m0VpHnmHi3TDorhUHliNCdv13PbzynMJvfw7PjBDsLqp1PO_dr5Usw9M7cMvdaAsnsHcOcQrJcbkhyrwa5lhxDVZ5qJgaX6TCsw0RrltOri81riNfv2PUtiZIBG0KVzKpR9FM82WYxsIIwH-FUKAuDf5TllAG7mwWUPI4uaKQnts9DAmBXBLsHAiofX9nskQblUZKLf-a7V_NvgDhnPEyiGFxcwzBWhR9FSOPufCi7THMoiDIUYwsT3p9TmAzx6mcpTfRmDd1GYKkjslWjPYj2KpwluctzrPJyxJRJcXhaOAHtGvLvNCEnu0KLOfrfA_rRjEvO0JlVyE80gF1FCZmYQY_Ud-OalXE1HRXLgmv_9Fj6_33J1QImIjdRy7MC-0FqMaNwYkvmgYWE5NpO8uOHSy6QM8YGB-nHf26XRk2b8jfj-phZkfOoFyV3JIpaYUbYL_Dty6n1os3i5zlA_BWZHoVHd2RJ1BB5Wv2jFwcgqoT-E9-UzQEU3AIyDyRRqQN4DwaYbdVLlDgeEN0Ay0UV6c3zQc-j8EPI7FAl2TUVkXybDaqlbdoVQUWUUIbt_7Vk0Q4eueCLQT=w800-h609-no

Na semana antes do jogo nosso lateral direito Kessels se lesionou nos treinamentos. Apesar de não ter sido nada grave, o machucado o tirou do jogo. Com isso, fui forçado a colocar o recém-contratado Jan Gyamerah direto na equipe titular. O jovem lidou muito bem com a pressão, e mesmo com o adversário claramente forçando o jogo em cima dele, não se deixou abalar. No todo, uma partida em que talvez uma vitória pelo placar mínimo teria sido mais justa. Mas não podemos reclamar muito do empate.

 

Karlsruher SC 1x3 Union Berlin – 2. Bundesliga, 21ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/tznHmAtAVoyTizAhNqiQu7bu_XAo_Tuy_dBoHbn-tXTuyPf6jabQGLyRgFu9mswmgG56wwEtjp1SQK98zwAxqSFbkRJnqBAf_EOxw9cGU1jWBF-kcqwzZMYLDRTTuNKmahJ5ZZeOjXChy4N51B7DTVLVd3yuEM1pUy8GFtGCU9RuXVwvJylyfNeidAw899Z_KRIYY0meoIh70Bf7F6oGOhKuhOY2FdpdBs40IT5_SbxJKrxJbQ4DnPoVbthOiYrLgzMOBeF05G61nSeQEmPKxdSTmueuBvGMAR1spTn9sjMrNvHAHsEnC7tZa5As7rGxy_V06IJzJrExNhZH-AouflfDg95AaPHtDoqeZ4EGjAUBCNS52hd4H2BuqaWGtUGBdj8rIUogrHf-0MV2Zq5Fu4tCtbZI7SMOfA-0HhnVvRW5y_EWpbmw0mOY-P8Q3rkFAN8nbr_VzcbKmn5t8qjRRdB5qC7QT8GZjTQK13r3Vv-iHNbvj3fO8y3ICg9l9xF0b5G82eHcgkHk6cZ2jF0lnTEca_Fa5T2ZU4MIIiQ_XtKKehMPbJErMQmG25HXuU3OxBjUPF0g1T9s1lJRBKVABLkqMcZYuCIU_bbtaGghKQvMpLC1=w800-h616-no

Gyamerah, que tinha ido tão bem no último jogo, se lesionou no treino durante a semana. Kessels recém voltou ao treino, e preferi não arriscar colocá-lo em campo. Assim, tive que improvisar um jogador na lateral direita logo no confronto com o segundo colocado. Mesmo desfigurada, a equipe conseguiu dominar as ações no início da partida, mas uma jogada rápida do adversário nos pegou de surpresa. Abandonei o plano de controlar o jogo e coloquei todo mundo para a frente buscando o empate – deu certo, e Bobby Wood balançou as redes. Para a segunda etapa, optei por um jogo bem mais cauteloso. Já estava pensando em abandonar a tática quando, do nada, Christopher Quiring acertou um lindo chute no ângulo para marcar seu primeiro gol na temporada e colocar nossa equipe em vantagem. A partir daí resolvi segurar todo mundo atrás. Deu certo, não levamos o empate e ainda fizemos o terceiro em uma jogada bem trabalhada a quinze minutos do final da partida.

 

Union Berlin 1x0 SpVgg Greuther Fürth – 2. Bundesliga, 22ª rodada

O jogo marcou a volta de nosso lateral Kessels, depois de duas rodadas fora. E o jogador voltou com tudo, fazendo a assistência para o único gol do jogo, de Bobby Wood. Uma vitória importante em uma partida muito equilibrada.

 

SC Freiburg 0x1 Union Berlin – 2. Bundesliga, 23ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/1raznaQSf52CmEApzkEqWl62GMOAc2AGgFTaW82r_Taz-l2OThlWnMRfa4OSi7Y_xp9_3Bg17_iWZsX5yrrTV_fySWJLnrMwiRGZeM9zqqtQk7QC4Zh-UO28cDrbzWIFOhiQj7ejEgfiwK0KItk5JUyzLOrVjOtSYxqx34hBzSPBuDUE8wmto4XALlSMBHRNnS7xxF9A_3lCLjJhm-M7ZDgE6_K_O3i1kTbX6MRh8Rt9utSyPvM35skfCLf-6BlKAxw8tbcJ6W1cuQBfxnWHYRrriDKZjzV5A1v-fhhWguBKt5Y3bmYBGgmvbX-9NEeE6BWuCaMDezEaJc6meQBOIikwSh8ggMoS67nEYeXDE5kHo1i7MKweqSx6N1L8tEgLOy8uTFNXqnuEi1shlSuWkTmKoe_aDpLH0fGBBuphPtQBOTgDUqcbDlJnLXr2UrTkUuwWELLq52nqbbx0ylYu2qwlJ5IoutpUNqwjwhiAHg2V-BJWlbXYuZJ9fltc9g-70nqOck627WeC94P0P1rosobky-dwDNXLFCIc2zqzL_zMX3Y8CPMteQ2dMZQTIRn8vErh9OfrXGOe4I8ZyGSow1VYZHaamhNUAVzPAC_fpV2K9sGN=w800-h629-no

Um jogo extremamente truncado, em que nenhuma das duas equipes conseguia criar chances. O que resolveu foi a qualidade individual – Skrzybski pegou uma bola na intermediária e partiu para cima da defesa, driblou o zagueiro e acertou um belo chute no ângulo, acabando com um jejum de mais de onze horas sem marcar. Não nos defendemos bem depois do gol, mas o Freiburg não conseguiu aproveitar as chances criadas – o lance de maior perigo foi uma bola no travessão em cima dos 90 minutos.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/8wfO8V2FT7y0cSZpg1rq4hGGh1FnCOMZXZlSXoSlXso_aXXn4EV9fdp52DvoWTeT-isPYETIScISomjGu51zEJpzGGh8UdY4jW8Cm9DUCQEYORWPTo0WYzJfu8hxBjKGQYQ7MXAXRMf-Nh3KAG2hD_r69UGIyViNBbSbpAvB1Qf3kxyJ1d--jtzZkkh-q0-MI_FFgmiHEPrBTR2xTpJ-a4SRi9jG9lSmoPlVbqMtRKrRdl5GYRf819fE1MvVf_gr5Nz2hYRFyIURl2nyuqcQ6TUypmkIoxMBqSYY-q7hBByhKHA1sQ-wpy-sa7V2sWKYXy74ZFgwBAZbVOpNkE0wuMbqY1OtK7AHrrgORRn_EtyMRCBLefEe_h7vdbd_R76mzVvllRnHqcA4ux_x1JjoTJLchLUbdvcaNo8VI-fUOvf-vqXTjlYQocwzo2i8Fb-EfbGv4crPcsGJ7N6V-2k0xvixQkmP-PTqyiNIJP2vufaM70bhSWlBXMs9YcjE3qVvY6IaaYoLaiJLEgQFdikgFTsKLJNRo8YMcA3agw4K4gafX9zs41OTAW_52eKYDJkHlwFN7Zwf6kAzX9d6Mg11P0g6C9Na242885G3WpSY7KU4gbMp=w608-h500-no

E o bom momento do Union Berlin continua. Com dez pontos conquistados em doze disputados, incluindo jogos contra três adversários diretos, escalamos da 7ª para a 2ª posição na tabela. A competição ainda está muito equilibrada, e apenas três pontos nos separam do mesmo 7º lugar onde estávamos anteriormente. Mas o momento é muito encorajador: já são nove jogos de invencibilidade, com apenas três gols sofridos em todo o período.

Nosso ataque pode não ser nenhuma maravilha, mas a defesa está compensando - curiosamente, das equipes da parte de cima da tabela, a única com um ataque pior e uma defesa melhor é justamente o Paderborn, que está na liderança. Talvez esse seja mesmo o campeonato das defesas.

 

Departamento médico

Jan Gyamerah, lateral direito reserva – recém contratado, atuou apenas uma vez antes da lesão. Microrruptura no treino. 4 a 5 semanas de fora.

Steve Kroll, goleiro reserva. Costela quebrada no treino. 4 a 5 semanas de fora.

 

Base

https://lh3.googleusercontent.com/iO69EsTGAlb7xCttGwOGZ28Ty8VxXUBmNy8aMTST7869ffXQxI7wfSNyFPDMnvp8qmMMfm7jZtjK9g9TuETCdcVzefe4BvmvgoEv2gfJWqzpfT3LFsy6k3lMyoYFKvJan0v8DK79jmB6L1DG6rh96AlO-OERChRRwbLzt1JUcCrdP8KOelDCnqStsjAOsYqlBxpmXBMVDH3ccbN4i78Jse0yJ1CHG0nwKhcGIz-lN025V6-Y1AW4cECA1T65w6MHvkFO3PHuth4uu274XinhGNOMhafNTxWsmHtZy5k9j49O91VYILKP9Ff4VoQh8bVKJ25C6ooKw2VqhW3ERgMsQ7KC8qZ6P39FtM4hYK3X9r_OvahkN-Hdvf6b8VI9_9hjiuqEwOawOQIfEVtF19wLUb4q-JKifCA31Ny4insAPb1495jF_vLuw2oLi_QyURwDtlqcTASAtMB9kwDSfflUHCy0NxAN9spTNPAKp2H7Nr3Dwiy-q3vKAIjcy0GcvvmMEyWn1CckzJk6F06tGJpWCOI56YQblz3AK7IyeeTXC74qFRaT0mD3Go-FTCkCD-2VZKPaQ3yiBMx2pESJRxL4CnP1SvOv594Ufk9xI8g74Tt4zKA2=w747-h477-no

A notícia menos animadora do período foi a chegada dos novos jovens para a base do clube. Não temos uma grande capacidade de observação, e isso ficou evidente nos jogadores encontrados. Não aparece na imagem, mas apenas três dos jogadores não são nascidos em Berlim. Para comparação, o Hertha Berlim teve apenas três jogadores nascidos em Berlim em sua base - um indicativo de que nos falta capacidade de observar jogadores em outros lugares.

Sem me empolgar com nenhum dos jogadores, acabei contratando os quatro de maior potencial. Depois, me arrependi da decisão, pois nossa equipe sub-19 não tem jogadores, e acho que deveria ter contratado todo mundo, nem que fosse para fazer número. Além disso, meu staff é bem ruim na avaliação de potencial, então isso pode mudar muito - algum jogador mal avaliado poderia acabar surpreendendo. Mas quando pensei nisso já era tarde, então ficamos apenas com os quatro já mencionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer nada novo. Só vou repetir o que disse antes :P

Citar

Está dentro do esperado e agora pode até a começar a subir algumas posições diante da proximidade entre os concorrentes. Se conseguir alcançar alguma estabilidade nos resultados, conseguirá subir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ggpofm disse:

Não vou dizer nada novo. Só vou repetir o que disse antes :P

 

hahaha, quando se faz uma boa análise, ela continua válida mesmo depois de se obter mais informação, não é? A estabilidade veio, e a equipe realmente conseguiu subir. A questão é saber se vai se manter assim até o final da competição, pois qualquer deslize pode custar caro em um campeonato tão equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu ótimos resultados mantendo o bom momento apesar da pausa. A possibilidade do acesso começa a saltar aos olhos.

Uma pena a base ter sido fraca e você não ter aproveitado os outros jogadores mas é apenas a primeira fornada e vai ser muito importante para o seu save e suas travas acompanhar e desenvolver esses jogadores.

EDITADO

P.s: E os gifs? Vai começar a utilizar para ilustrar alguns lances?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes resultados, o time parece que estar engrenado para subida. Espero que consiga manter a performance nas rodadas finais, porque qualquer vacilo pode botar tudo a perder, afinal, são apenas 3 pontos do 7º lugar, a liga esta muito equilibrada.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pausa de inverno não alterou em nada o desempenho do time, o time está na zona de classificação mais ser subir acho que o time cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ademar Tavares disse:

Conseguiu ótimos resultados mantando o bom momento apesar da pausa. A possibilidade do acesso começa a saltar aos olhos.

Uma pena a base ter sido fraca e você não ter aproveitado os outros jogadores mas é apenas a primeira fornada e vai ser muito importante para o seu save e suas travas acompanhar e desenvolver esses jogadores.

Pois é, não dá mais pra esconder que estamos na briga para subir né. Só espero que isso não afete os jogadores - tenho uns quatro titulares que o olheiro menciona que "não gostam de grandes jogos", então tenho um pouco de medo que o time resolva começar a pipocar.

Quanto à base, eu já esperava que não fosse grandes coisas, nossa estrutura é muito ruim. Por isso não ter contratado os jogadores também não é um erro muito grande, eles eram todos muito fracos mesmo. Espero que com o passar do tempo as coisas melhorem, pois senão ficarei muito dependente de jogadores contratados - e é possível que nem sempre consiga bons nomes para todas posições.

 

9 minutos atrás, baltazar disse:

Grandes resultados, o time parece que estar engrenado para subida. Espero que consiga manter a performance nas rodadas finais, porque qualquer vacilo pode botar tudo a perder, afinal, são apenas 3 pontos do 7º lugar, a liga esta muito equilibrada.

Boa sorte na continuação.

Pois é, o equilíbrio está muito grande. Para os torcedores, deve estar um campeonato muito interessante. Meu medo, como falei para o Ademar, é que os jogadores sintam a pressão de estar nessa disputa, pois vários são pipoqueiros. Mas vamos ver, por enquanto estamos em um bom caminho.

Valeu :)

 

5 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Essa pausa de inverno não alterou em nada o desempenho do time, o time está na zona de classificação mais ser subir acho que o time cai.

Concordo, vai ser difícil se manter na Bundesliga se subir. Mas pode ser um desafio interessante para o save. Contanto que não resulte em demissão, cair não seria o fim do mundo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no

Continuando com meu ritmo frenético de postagens (aliás, qual a opinião de vocês quanto a isso? Tudo bem dessa forma ou devo segurar um pouco mais os posts, para não ficar coisa demais?), vamos agora ver como foi o mês de março. Fevereiro, que foi postado algumas horas atrás aqui, foi um ótimo mês para o clube - com exceção da entrada de novos jogadores para a base, que decepcionou. Foram dez pontos conquistados em doze disputados, mesmo com alguns problemas na escalação em nossa lateral direita, e com isso passamos da sétima para a segunda colocação. Contudo, o campeonato continua muito equilibrado, de modo que cada partida a partir de agora é decisiva. Sem mais enrolações, vamos aos jogos.

 

Resultados

Union Berlin 4x1 Eintracht Braunschweig – 2. Bundesliga, 24ª rodada

O Braunschweig marcou um gol logo cedo, mas nossa equipe não demorou a empatar – uma ótima jogada individual de Wood que rolou para Skrzybski estufar as redes. Pouco depois, a virada: mais uma vez Wood driblou pela esquerda e rolou a bola, dessa vez para Kroos. Com a vantagem e uma defesa que não parecia nada segura, resolvi recuar a equipe. O Braunschweig pressionou, mas fomos nós que aumentamos o placar – já na segunda etapa, em cruzamento rasteiro de Kessel para Skrzybski. No final, ainda fizemos o quarto gol. Um placar que não reflete o que foi o jogo.

 

MSV Duisburg 2x2 Union Berlin – 2. Bundesliga, 25ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/62LBCmygpUOXOY6d0jHqTzOAngA3BPE5pCypHvyWA9FXbZFn177-3GXM1z_vNwyUqGWDr9BFOdsXmP15-9iWVK-oVH3ZkB1eEt-Cjqq9rpwQai8KuO0ydpkwhPZuaZEd6ey_3rlnaLp17xWSb1KW3H96g73GBQIzPTKxEoaSBPxQ-viM4xldt2hLOwenJ8Ynenshv0n03VBbBUEoodaB9Oby_EMBIGiuWpVW6w7_8L9RHX6fHc2i9XGkZIiNECxVEitpS_GVgSXr9Hxjr7-Zfp8t8aS8-M-Xz-jWCn2yrsD_D6nLwFKI2nl7c3akSmKshoQQv2bJfOIH2TMsOmdr-2QmJMZS74XgALwDkWj3IbilsJiJ53kDbNcCfJGCRSSy0_HA_tPH2Hun2ZHnXZ3NwlZLKFQ92ke0AQ7vllvjGJ6SxRmtvytWTzUvgHczrm9Iy3mCrxf7O5j3Pf40i_R9pVZE7L6qIeqHFU-75OBhz8rjo8pfYKbtKblkJazfDiSFNhVH4I0Ggh5M8b2UB8KO34ZM9zi_TokrMYjfRwrBxzwS9DXD-SHYPPY1FdYHn7iHtoxTKD5Gt70JoKYxNbets9bAqKw9O-squsga1jRKFt4c-ls3=w800-h651-no

Skrzybski definitivamente desencantou. Mais uma vez saímos na frente com um gol do jogador, em assistência de Wood. A coisa complicou, porém, com a lesão de Kessel, ainda no começo da primeira etapa. Sem reserva para a lateral direita tive que improvisar, e a equipe sentiu o golpe. Obinna, que é melhor que o Eto'o, empatou o jogo para os donos da casa com a primeira finalização de sua equipe. Mas a alegria do Duisburg não durou nem um minuto: após cobrança de falta Wood se adiantou à marcação e colocou o Union na frente mais uma vez. Pensei que chegaríamos ao intervalo vencendo, mas Obinna fez o segundo já em cima dos 45 minutos. Na segunda etapa, continuamos a dominar completamente as ações, mas não teve jeito de marcar gol. Sinceramente, não sei como foi possível não vencer essa partida.

 

FSV Frankfurt 0x1 Union Berlin – 2. Bundesliga, 26ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/ToXIG1rrngm3054B6z-WOomuGGVXBV6BK6BnK8Gc8aU-KY_GSv1yBXNsnPVg2DMdS-RxMjkH9DNKsth8mVQYL7rFmc731FqzOuDEuyWFTtGKF43-exbqbnM19qKD4fMnrr9euu634-DmaDNEQQ4mhhA5Cf26HlXdg7DzbGzUisTJgPO6prrI5Wt2y1YzQoJCI8KY0aakkr6aCwKRsS4bcDz9xToh2i8Hxe3cc2P1oQmtiztUa08S0mkQVoCzuDSiYJ4CsiGU6-PN2ff9UCyxrsge-UqRGk1fUeFWdusLG-OVdNeRI0ENjKkQnBazCTwaGlKERz_asUNzAeQkptsCwPJJze3bbxtwl_XoPiAexKFh7tXasrLbIpxQOgctkuq5hK2C0ncbF48mYupLXUZAqY-CBipcFMND9ZCpUbxGS4V_-lbgwX3q9Umyos_XdmV7-HxkgyfJ_zhExN7oJ2Bk6KNzWRdHQKeAR1fE5NZFEYIBay09SHmhRIQrsgQ9h1WEXfTuccGpjjzxGq8fpEvOmwldOF_-CMQzpGQTJyw0w5zP_JaXWiMes4OiNWGDlul8gNTf3oagcE2lD0oznTQpSkmh_KsI72E0VSJNFiPeL6Iu9Agb=w800-h618-no

Abrimos o placar logo cedo, em um contra-ataque executado com maestria após cobrança de escanteio do adversário. Na sequência, tivemos sorte em não levar o empate, pois o Frankfurt criou duas ótimas chances. Vendo nossa fragilidade recuei a equipe, e o jogo passou a ficar chato. Foi assim até o final, para desespero dos espectadores – mas alegria de nossa equipe, que levou os três pontos.

 

Union Berlin 1x0 SV Sandhausen – 2. Bundesliga, 27ª rodada

https://lh3.googleusercontent.com/28rH-9iT-nYlYE6veMOFkQhcRxfdVE9L8HLHKswWXShYOPeiRi5SJyTXymjjPvUizo51IlofVLPbd-D6DDnsx5_yMLPKoluqlrscnEpJ51cty_NYSIesaR7gSIzyOzJM5hoJe43vcA9qRLFcp9FJsT8cet3KJuR1foo_AI8yvUy6itXxEe7OOrDR83jBSa4_2UQy-GAlv-qPpD63nFmZGgWZ2oB-MXRrJmE4UY4srFJoVjsvmwOrY1B_krSvU70NRGgp79UBlUK6Z3XZ83oRubPawr07e1aghNYAZzriGdIZzHC44VxtSc3MI1a1e-EmqLA4MGK05XXDEF8XF2qeE_ogu8A6qy9eTw7T-Qz67pSjklw_LyEmYy9jKT3EkKVZuEPJF9n50FkIa__PtXnwsYmfdZ4TIeKSg0gRvIm3pxGno0rqZt_zdmSNfm1-Az0qM2AQzVuenDLuiK-0KLn5FTcsjVbPCs6TLm-rjLq6kc-uVW02xasHNgLWAqR604LRHzZ7hXNQugR6alkktmOgV_8v8dyzhlHH_qTypoGyKJtLlkQb8MGIfhYPtQ9P2DxvK7A1l299on5ZiECJFQsc6JdFjYSMC2HzfUUZVhZ33Hj6iiIM=w800-h620-no

Mais uma vez apresentamos dificuldades contra uma equipe do fundo da tabela. Nos primeiros 30 minutos, finalizamos apenas uma vez, contra dez do adversário. Depois equilibramos as coisas, mas em nenhum momento da primeira etapa fomos superiores. Na volta do intervalo tivemos mais do mesmo, até que Quiring acertou um lançamento mágico para deixar Skrzybski na cara do gol. O artilheiro não desperdiçou a oportunidade. Com a vantagem, fiz algo um tanto quanto vergonhoso: em casa, contra o lanterna da tabela, mandei a equipe toda ficar na defesa. Perdemos nossa honra, mas levamos os três pontos.

 

Competições

https://lh3.googleusercontent.com/78qEFNKzrfUSyfkmdwczpPf02uHwhVEudSqD1ceBzEkhubjpgh3NJ2D9PziwAEfRAYTSQ576Qx-x0304jbdYhluLui11sf2_fh-wpGNk3ZVhkCvQi3hAzB1aFHA9b9GPWe8l9kUTRqv0xU0oBHenr9aK7NfimHE_mx7ETwPH7PIpwK68-tf8Fd4sTXQFwjkNPJUolD6VpguMllG5jCA9VHG5bxIsyiFm8V3r7w5AP0A5RrAp1Xj5ZGoPY4sY3NglXeWLQDIvwHIsPjBu4YUIf_Hdd8_V8T5rm866gD2v9H9VmZP67Q06G5Lr6Qy0vwWOfLXU4Ct7hVIHJ1gVZkiY3PDBVEJlYaCmzs4V1_h5LzzFdjO58o8npoW-kIZaLLxwqP4YOyn-tr7fwSODRSAKMSUDneCh300p1x0YiHEN2djRk9RKlFo_2dcwCfDAKTQxFqxaUfHbNnF8wx7s5gNyPjb_lYr9eWWY-AyEqIewIeaxf8HwjynX5iVdZTkx2KZ6s2MjRcMITDLFCcXEWnHKCcHpA5Qy2jQCv3HIEvUHv9r7bBz48OX_yVRuONXpyxAn9x6flLk5nGsPyoXj91cnpgnoQPZ21RPMxyZUKxO7GfOeEw68=w614-h501-no

Mais uma vez, levamos dez pontos em doze disputados. Nossa posição na tabela está melhor do que na última atualização, pois as equipes que estão atrás deixaram a distância aumentar. Por outro lado, estou até agora lamentando os pontos perdidos contra o Duisburg - poderíamos estar na liderança da competição. E não fiquei nada feliz com as dificuldades apresentadas para vencer o Sandhausen e o Frankfurt, duas equipes muito fracas.

O próximo jogo de nossa equipe é justamente contra o líder Paderborn. Uma vitória e passamos a ser totalmente favoritos a subir. Uma derrota e as demais equipes provavelmente se aproximarão novamente. É jogo para fazer Berlim parar para assistir.

 

Departamento médico

Benjamin Kessel, lateral direito titular. Torção no tornozelo durante a partida com o Duisburg. 7 a 8 semanas de fora. Mais uma vez estamos com problemas na posição, e o jovem Gyamerah precisará dar conta do recado.

 

Funcionários

https://lh3.googleusercontent.com/AIfqBPdozsaxdYAy9PkqadMiccAHK9jSn5U32hvb91fkDY4xdhBgP5khfyYX5a1VgqL9d8yeXlxVkaZUb5j7IZdiV7Dht38pJn62RIk3-4T7VIQ4JA9q3sWrM-hZA_YhZ44Ha991pX5uM1v-4HEVkKHEb2tir3j0NzHJ9GoqjSIYOOIspxPGEP0425Lf_UQmlDrdr-mxeVUI4-cfbuvEJARTsuOMxymQqMItLi3wFFlVKrgIHRX7gRR9IQx5gxI5297jHpEGdpt7yAu5XVbFwK9Wuznn-sJSp20H2UKJJl5GYsNhcpvXa_ihu22s-p2U3QQPhRzV37ZqIvIoq7hQtUZn4InSnRsTyVfpDa4IQ8Yof3gmR8YjBLElsd6zFGD99FeZc82_CeW-AUo16QLY2SZoQOKUswUEMesS0qBeYNEvfHwQl5OQmqQBNsw-LqjnW975cKWLo_oSh9zJJOQiS5C7MXvecepC642zGPLkEVGmG8eIQlrtF0UFGqIDMuXOfmi40p0KAzyHnAe42EYUFQtyvX7NjnbtY6OAQ_SBTLcZQs7Xbz0cd-DoRk-0cRXzMu51oIm5rmpuK8HV1d6hnryRc3zDR73u1rf8pMOavi4R5WOf=w800-h209-no

Alguns meses atrás, havia anunciado a contratação de David Bergner para nosso corpo de funcionários. O antigo homem do clube veio para sua terceira passagem pelo Union, e minha expectativa era que ele pudesse fazer parte de nossa história por muitos anos. Mas não foi bem o que aconteceu. O Aalen, da 3ª divisão, resolveu que era uma boa ideia contatar Bergner para ser seu treinador. Ainda tentei convencer o ex-jogador a ficar, apelando para sua história com o Union, mas não teve jeito. A proposta era boa demais para recusar.

https://lh3.googleusercontent.com/i5HMsNcoKU4Re7UTDTBfS01IxX45oDgrLL-E4pb3ZtRWwcfGC2fohZ-EAqFKQFpLuCWtWSO2ZF_2ZLX8uI7GutUicP5O8PBVOzc6FD5H7GTWx8IrnYg6eFL-TtbxX760Z4R5uOrGlbI1t6UCKIbGQOgzZYMGiM2RCYT_6HYiqWhtVos5VlRAvWGjyniMIGV0VQaIiF-sPsZEQX6zstlxi7nLr7uNf3sDFO37r8HnzxES7TWHLqaXNjS3xYZmPXe9xjogOn71l1KlhyBACBNUj6ajHXqDkEe8nEkw3fp9W4zp9Lf7GUxUiOCPephqFFADdV_YXAHTD83YYMDZat1ecj_hN4StOuCVuH3X9Ak4K9uL0r8ZtLG9qbsffTj4yq2DHstZU8iCYJMUuf0ecIEtnIk9qnzDkwJG_eAQICPXJJDeNJQHaSebpYkep8ecAJv3c2fCJfLDW8-Hk3ofSPXruYLIrle5Accf3Oyg7Df9qsNLkEGWubbiTU6tvP7TXeJoMbYntczzaYVFcaksBkBmjCElz6X5wZTUtg6q4d26WmgITa2ip4eNfYhMUUCMRJPL1HUo9fWYXdpqlxhO_oLhmwOH0spoe4Qg8yzlws3M_UEzACa7=w220-h330-no

Para seu lugar, contratei Markus Zschiesche, treinador da equipe sub-19 do Tennis Borussia Berlin. O novo preparador também já teve passagem pelo Union Berlin como jogador, fazendo parte da equipe por duas temporadas (de 2006 a 2008). Aliás, Zschiesche passou por três equipes diferentes de Berlim como jogador – Reinickendorfer Füchse (duas passagens), Union Berlin e Türkiyemspor Berlin. Com a passagem pelo Tennis Borussia como treinador da equipe sub-19, são quatro equipes diferentes da cidade em seu currículo.

Zschiesche já havia declarado, quando de sua contratação pelo Tennis Borussia Berlin, que aquela oportunidade era excelente, pois permitir a ele voltar a trabalhar na cidade que tanto gosta - seu emprego anterior era em Cottbus. Agora, sua carreira dá um grande passo à frente, sem que precise abandonar Berlim para isso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral acho que da pra ganhar do Paderborn e disparar para o título, mas tomar sufoco de lanterna dentro de casa só não é pior de que levar goleada do rival dentro de casa.

Sobre as atualizações, eu acho melhor uma por dia, duas atualizações no mesmo dia fica corrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que perdi a explicação. Como ler a nomenclatura B - IC3, por exemplo?

Eu vejo o Union Berlin cada vez mais próximo da promoção e colocando pressão, não vejo como ele poderá perdê-la. Além disso, o título também pode ser conquistado. O fato de ser cotado para a 7ª posição permite isso e como você disse, se subir para a Bundesliga ela poderá se mostrar mais complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bruno introvertido disse:

Na moral acho que da pra ganhar do Paderborn e disparar para o título, mas tomar sufoco de lanterna dentro de casa só não é pior de que levar goleada do rival dentro de casa.

Sobre as atualizações, eu acho melhor uma por dia, duas atualizações no mesmo dia fica corrido.

Se ganhar do Paderborn, a equipe fica com muita moral. Será um jogo fundamental. Mas vamos ver se conseguimos vencer.

No mais, valeu pela opinião quanto ao ritmo de postagens, vou levar em consideração.

 

4 horas atrás, ggpofm disse:

Acho que perdi a explicação. Como ler a nomenclatura B - IC3, por exemplo?

Eu vejo o Union Berlin cada vez mais próximo da promoção e colocando pressão, não vejo como ele poderá perdê-la. Além disso, o título também pode ser conquistado. O fato de ser cotado para a 7ª posição permite isso e como você disse, se subir para a Bundesliga ela poderá se mostrar mais complicada.

Não coloquei a explicação aqui, em parte porque fiz o sistema pra mim mesmo e não sei se interessa aos demais, em parte por não saber onde explicar. Mas já que tu perguntou, vamos lá:

Todos os jogadores nascidos em Berlim foram marcados com um (B) após o nome. Assim, fica fácil de identificá-los no jogo, sem precisar ficar sempre procurando o local de nascimento. O staff eu gradualmente estou fazendo o mesmo, mas não marquei todos porque deu preguiça. Atualmente, não estou colocando a letra B mais nos jogadores que se transferem para meu clube, pois estes tem outras marcações e em alguns o nome estava acima do limite permitido pelo jogo. Como as marcações de que o jogador se transferiu para o clube são suficientes para saber que ele é de Berlim (afinal, se não fosse, eu não poderia ter contratado), estou deixando eles sem. Mas todos os demais têm a letra B marcada.

A segunda parte da nomenclatura se refere à forma que o jogador chegou ao clube. IC significa "iniciou no clube". São os jogadores que já faziam parte do elenco quando cheguei ao Union. Para os jogadores que se transferem para o clube, coloquei uma letra indicando transferência, o ano da transferência e se ocorreu na janela de verão ou inverno. Assim, o Jan Gyamerah, por exemplo, está como (B-T16i) - indicando que o jogador se transferiu para o clube em 2016, na janela de inverno. Para os jogadores que surgem na base, a marcação tem apenas o ano de seu surgimento, sem letra (além da letra de marcação se são ou não nascidos em Berlim).

Por fim, o último número se refere ao potencial do jogador, com 1 sendo o jogador de mais alto potencial no clube, 2 o segundo maior e assim por diante. Skrzybski, por exemplo, era o 3º jogador de maior potencial no clube quando fiz as marcações. Aqui eu cometi um erro, pois originalmente a marcação era para ser apenas do potencial considerando só os jogadores de Berlim - Skrzybski era o 3º maior potencial entre os seis jogadores de Berlim do clube, não de todos os jogadores. Segui essa mesma lógica quando contratei o Gyamerah, mas agora percebo que não segui nas contratações da janela seguinte - considerei todos os atletas do clube para a escala de potencial. Agora, vou deixar dessa forma - de qualquer maneira a partir do momento em que não tiver mais jogadores de fora (exceto base), essa distinção não será mais necessária.

Em relação a essa marcação de potencial, ainda: os jogadores contratados tem o potencial verificado ao final da janela de transferências, e são marcados conforme sua colocação em relação aos demais que já fazem parte da equipe principal (aqui eu ainda tô pensando, não sei se é melhor marcar o potencial do jogador em relação aos demais da equipe principal ou em relação a todo o elenco do clube, incluindo base. O que tu acha?). Os jogadores da base são marcados no dia que sai a fornada de jovens, e são marcados apenas em relação aos demais jogadores da mesma fornada.

Não sei se deu pra entender ou ficou muito confuso. Qualquer coisa, tento explicar melhor.

 

De resto, não sou tão otimista quanto tu. Tenho uma série de jogadores que não gostam (ou mesmo odeiam) jogos importantes, então consigo imaginar que daqui para a frente, com a briga chegando aos finalmentes, eles acabem por pipocar. Se vencer o Paderborn até concordo que a subida é algo que pode ser cobrado da equipe, mas em caso de derrota estaremos muito próximos das demais equipes, não acho que seja certo que a equipe vá para a Bundesliga não. Somos candidatos até ao título, mas ainda assim, acho que é cedo para decretar que já subiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua mantendo o desempenho, e depois desses últimos jogos dá pra cravar uma possível promoção, não por pl, pois creio q uma das duas vagas diretas será sua, a questão agora é, será a primeira ou segunda, o que acha? O seu time tem força/capacidade para buscar o título?

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, baltazar disse:

O time continua mantendo o desempenho, e depois desses últimos jogos dá pra cravar uma possível promoção, não por pl, pois creio q uma das duas vagas diretas será sua, a questão agora é, será a primeira ou segunda, o que acha? O seu time tem força/capacidade para buscar o título?

Boa sorte na continuação.

Sobre subir ou não, vou colar aqui o que respondi ali em cima para o ggpofm, que assim como tu cravou que a equipe irá subir:

Citar

De resto, não sou tão otimista quanto tu. Tenho uma série de jogadores que não gostam (ou mesmo odeiam) jogos importantes, então consigo imaginar que daqui para a frente, com a briga chegando aos finalmentes, eles acabem por pipocar. Se vencer o Paderborn até concordo que a subida é algo que pode ser cobrado da equipe, mas em caso de derrota estaremos muito próximos das demais equipes, não acho que seja certo que a equipe vá para a Bundesliga não. Somos candidatos até ao título, mas ainda assim, acho que é cedo para decretar que já subiu.

Acho que isso responde os questionamentos. Obrigado pelo desejo de sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/7R8GFE7Tzwh4b_msIPH0yuNTp6BD-PNK286NgQ-3R-3zkkQo3zsN_mWxomt4v1Eybuv7tARP6ymKbcl4pcmF3B-wxfXdi1fC_paJ2I3x0jQsx9jGKO-HdG-EwcQLzBEaCtTwVs3UjYA8wjuoUILtiN8dhiYHputTtPTt4NG7OcYXb0foa8OgMZj1_QPbW3fB71p8v1dxQuliWzxS5EGXRDyxFGXIAwSSauTTH6-61xEdhWj3G4HQw_-HDTWyxwnYPEVZ6Xo8VvR3XEs08zYVGFFUqFFocEb1N_p3uw-eGQCR0L18dtZ1EPsOT6rOpEkyiBsu8G2JT8NDfIql4kM5OPP0pmzY0FSCRd9aFogT0tMRctuBBvHY4onfbib5c7PyOLMEtn77aCGiqJK1WYV9UCEQjWxCirRlzKlTTauZGDvVe7eFjQ8M2PthWP1Cldl3oSR_HLkhc6tnBBEdF7s0AobwJoOHGtW64Hx6OeN83GebxwSaGEko2bvAuIdvzEwKSAE4Np1TElnAwtSOSdy1RSCXzn07pDDyyRu1PV6q7TAvEhWFNQHQ0_Rd1E6xkpLZlJwB_g25I9IIBkkhFHUP7fvsSxZv_yty3C-grtHbcve2Gi_2=w750-h280-no

O mês de março viu a equipe manter o bom momento, com a distância para o terceiro colocado aumentando um pouco. O próximo jogo é decisivo, contra o líder Paderborn. Mas antes de vermos os resultados do próximo mês, vamos fazer uma pequena pausa para falar de tática.

 

Tática

https://lh3.googleusercontent.com/5Tpo3tRqtpKALxl2IF22C5FKaJe8MjQKTDI-AW4P3mm7rP7b69d4GDHIm81J6GyzeMUyfeXsfvWLu42sGtU1xcggJAbbqz4PBggmG7Ty7HLhDmoKED1pGYHro9DX5id1nAR8pTmsYDBz6FQZ2x0gymjEdnIQwIhRO7yY1HUk3dGuWzOIpERJWselvQz1yOI4MM95jm03OoWYr-8pNQsfB3QFPPEGTvbWRvaXVyuwGJSGbCCa4UPhEhET5dAthNdxXFUfN9_80qfF7sVm6Av9rcHs3ZKf_8Fe0M4nhUVjgTlV8CxN3E3jMwmwrXUuiZ2ZxA3E0_paf8PPIW4HJ9OLJKmtzBZU2akLRPBSvpNHNJu8ADayOYMy5D965Uwyi8xcmMAdKleAgOOnEoBGFm0ogSTIiNvldNJzWRzpwFO8BH8FFhxAI8nQLjmOD437b19oKVEeJUK_qwNc94sb_zadTLnmbm9_n4Y1ro9yAGEAkR4tZYz_0gtDz7MXOU4tGhV1DDhwEJGGzviJWfIyb_o0bAs7Zdtx0lK8UDnPzAz5Ahk2jNt1u8z7oA-Zht3Agx8xQ4chF-I6ZS3UzukgNjGf2c2hR9W73kBrQy__HoKqRW6WvMQC=w394-h663-no

Ignorem os jogadores lesionados, pois tirei o print em outro momento da temporada. Essa é a equipe titular, a princípio. Caso a imagem ainda não apareça, segue o link.

A nossa tática principal é um 4-1-2-3, voltado para manter o controle sobre as ações do jogo. Quanto às instruções à equipe, vou analisar aquelas que considero mais importante:

Mentalidade controlar: Meu objetivo com a tática, como falei, é manter o controle das ações do jogo. Não quero que minha equipe deixe o adversário chegar muito, mas também não quero que se apressem demais em levar a bola para a frente. Não utilizo a mentalidade atacar quase nunca, mesmo quando perdendo os jogos, pois como não temos jogadores com mentalidade atacante na equipe (exceto os laterais), jogar de forma muito rápida ao ataque acaba resultando em jogadores isolados, sem apoio dos companheiros. Em controlar, a equipe joga com uma velocidade menor, o que permite a chegada dos jogadores ao ataque.

Formação flexível: Como nossa equipe joga com um falso 9 no comando de ataque, dependemos muito da chegada de outros jogadores para produzir ofensivamente. Assim, em princípio, uma formação mais fluída seria uma opção melhor. No entanto, nossa defesa é bastante fraca na saída de jogo. Por isso a opção pela formação flexível, que mantém um equilíbrio entre a contribuição dos jogadores para mais setores ao mesmo tempo em que evita que nossos zagueiros tenham que participar demais ofensivamente.

Comprimento razoavelmente estreito: Como dito no item anterior, dependemos da chegada de outros jogadores para conseguir produzir ofensivamente, pois o falso 9 se preocupa mais com a distribuição de jogo. Dois dos principais jogadores são nossos pontas. Com a instrução, quero evitar que eles fiquem muito isolados nas pontas. Além disso, a instrução é importante considerando nosso estilo de passe, para que os jogadores tenham opções próximas.

Passes mais curtos: A opção por passes curtos tem relação com nossa proposta de jogo. Quero que os jogadores toquem a bola com certa paciência, permitindo que mais jogadores se aproximem do ataque, buscando o momento certo para uma bola enfiada. Quando jogamos com passes mais longos, os jogadores acabam se isolando, de forma semelhante ao que ocorre quanto jogamos em mentalidade atacar.

Levar a bola até a área: Outra instrução que se liga à proposta de jogo mais paciente. Como meus jogadores tocam bastante a bola nas proximidades da área, quero que eles esperem a melhor oportunidade para fazer a bola chegar em uma posição perigosa, em vez de desperdiçar a posse de bola com chutes de longe ou cruzamentos.

Linha defensiva - ligeiramente mais alta: Escolhi a instrução para que a equipe se coloque inteira um pouco mais para a frente, diminuindo o espaço de campo que precisa ser percorrido a partir do momento em que recuperamos a bola. Achei que levaria muita bola nas costas por conta disso, mas tenho notado que a equipe leva até menos gol assim - quando os zagueiros estão mais atrás, acabamos deixando espaço na frente da área, de onde saem bolas enfiadas para jogadores já dentro da área, o que é muito mais perigoso.

 

Feita a explicação sobre as instruções à equipe, passamos a analisar as funções dos jogadores:

Goleiro - defender: Nada de especial.

Laterais - atacar: Ambos os laterais jogam de forma semelhante. Na parte ofensiva, são responsáveis por dar largura de jogo à equipe, com instruções individuais para manter-se abertos e Ir para zonas abertas. Na parte defensiva, quero que eles pressionem cedo os pontas/laterais adversários, evitando os famigerados cruzamentos do FM16.

Zagueiros - defender: Também nada de especial.

Armador recuado - defender: O armador recuado tem algumas funções importantes para a equipe. É ele quem faz a primeira proteção aos zagueiros, bem como é responsável por iniciar nossas jogadas ofensivas. O mais importante, contudo, é seu papel na reciclagem da posse de bola - quando os jogadores mais à frente se encontram sem opções, acabam voltando a bola para o armador, que inicia a jogada novamente.

Meia recuperador de bolas - apoiar: É o jogador que procura morder os meias adversários, incomodando-os na construção de jogo e buscando evitar que a equipe contrária possa manter a bola por muito tempo. Também tem alguma chegada ao ataque, embora nada muito significativo.

Meia central - apoiar: É o responsável por manter o equilíbrio no meio. Como seu companheiro sai bastante da posição para pressionar os adversários, o meia central tem uma função mais conservadora, evitando que nosso meio fique desprotegido caso o adversário passe pela primeira linha de pressão. Na parte ofensiva, o jogador chega até próximo da área e contribui para que a equipe possa trocar passes no setor.

Ponta - apoiar: Na verdade, como nosso esquema utiliza um falso 9, eu acharia melhor utilizar alguma função mais voltada para a penetração na área. No entanto, Christopher Quiring é um ponta por excelência, sendo bastante fraco em outras funções. A escolha portanto se deu mais por opção do elenco do que opção tática. Não utilizo um ponta na função de atacar pois acho que o jogador acaba ficando muito espetado na linha dos zagueiros, ficando constantemente impedido e diminuindo muito o espaço que tem para explorar sua velocidade - em geral, já colocamos o adversário mais na defesa, então se o jogador fica muito em cima da última linha de defensores, acaba não tendo para onde correr, pois a linha de fundo é logo na sua frente. Como apoiar, o jogador tem espaço para correr a partir de quando recebe a bola. Além disso, pode esperar a passagem do lateral.

Segundo atacante - apoiar: Desse lado já temos uma função mais preocupada com a penetração vindo das pontas para o meio. Em apoiar, o jogador participa também da construção de jogo ofensiva, não ficando tão preocupado apenas em finalizar as jogadas. Além disso, dei ao jogador a instrução individual de mover-se das posições, para que ele tenha maior liberdade para procurar os espaços, não ficando tão limitado a fazer sempre uma mesma jogada. Por vezes, também utilizo o jogador como Raumdeuter, o que diminui sua efetividade na construção de jogo mas aumenta seu enfoque em explorar os espaços e aparecer como opção para a finalização.

Falso nove - apoiar: Outra função que foi escolhida mais por conta das capacidades do jogador disponível do que por opção tática. Na verdade, o falso 9 foi o primeiro jogador que defini na tática, e o resto foi montado a partir dele. É o responsável por liderar a distribuição de jogo no ataque, enfiando a bola para os demais - especialmente os pontas. Não estou convencido de que seja a melhor opção, pois acho que a equipe precisaria de alguém um pouco mais incisivo, mas é o que temos.

 

Essa é nossa tática principal para essa temporada. Montei também um 4-1-4-1, mentalidade defender, sem instruções para a equipe ou individuais, para quando quero segurar algum resultado. Apesar de também usar bastante essa segunda tática, não há muito o que falar sobre ela, pois não utilizo nenhuma instrução especial e as funções dos jogadores são sempre escolhidas com base em quem está jogando - como é uma tática que geralmente entra em ação junto com minhas substituições, varia muito a equipe que está em campo e, consequentemente, variam muito as funções utilizadas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno introvertido disse:

A imagem da tática não está aparecendo para mim.

 

Coloquei de novo, mas era pra estar aparecendo. Vê se tá normal agora. Se não tiver, coloquei um link na legenda da imagem, vê se por ali dá pra abrir ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Danut disse:

Coloquei de novo, mas era pra estar aparecendo. Vê se tá normal agora. Se não tiver, coloquei um link na legenda da imagem, vê se por ali dá pra abrir ao menos.

Agora está normal :)

Lendo o que você escreveu sobre a tática eu percebi que está faltando um jogador com a função de armador avançando para da mais apoio ao falso nove, e também acho que você deveria alargar o comprimento do time para aproveitar os pontas e troca o estilo de passe para misto, eu já joguei com o estilo de passe curto e ele capa algumas jogadas de mais profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bruno introvertido disse:

Agora está normal :)

Lendo o que você escreveu sobre a tática eu percebi que está faltando um jogador com a função de armador avançando para da mais apoio ao falso nove, e também acho que você deveria alargar o comprimento do time para aproveitar os pontas e troca o estilo de passe para misto, eu já joguei com o estilo de passe curto e ele capa algumas jogadas de mais profundidade.

Ok, obrigado pelo aviso antes.

Sobre a tática, realmente falta alguém que dê mais apoio a partir do meio de campo, concordo com a avaliação. O problema é que eu não tenho nenhum jogador capaz de atuar como armador avançado, ou mesmo meia central - atacar. O mais próximo disso que temos é o Felix Kroos, mas ele não é nenhuma maravilha na função. Além disso, tenho medo que a utilização de alguém nessa função acabe reduzindo demais nossa efetividade na marcação, resultando em perda do meio de campo. Mas é algo que talvez fizesse sentido, sim.

Quanto à outra sugestão, essa eu vou discordar mais veementemente. Já joguei em passe misto e comprimento mais largo, e o resultado é desastroso. Não tem nenhuma aproximação entre os jogadores. O falso 9 pega a bola e fica sem saber o que fazer, pois não tem ninguém perto. Os pontas ficam isolados no seu canto e só conseguem tentar sair driblando todo mundo (no caso do segundo atacante) ou cruzar para a área (no caso do ponta) - sendo que não tenho ninguém na área pra receber o cruzamento, pois Skrzybski é horrível na bola aérea. Os laterais também não chegam ao ataque em tempo de ajudar. Tem que levar em consideração que minha equipe é também muito lenta - os meias, por exemplo, tem aceleração e velocidade ali na faixa de 9 - 11 pontos. Os pontas são exceção, mas não me adianta nada eles correrem e pegarem a bola lá na frente, se o resto da equipe tá muito atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...