Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eisern Union


Danut

Posts Recomendados

33 minutos atrás, baltazar disse:

N precisava nem falar, já ficou subentendido que ta passando dificuldades, ou não, vai que foi um jogada so pra n spoilar mais. ^^

Não é nenhuma grande surpresa né. A equipe é fraca para a primeira divisão. Objetivo da diretoria pra próxima temporada é tentar lutar contra o rebaixamento. A questão é como será essa luta, se vai ser fácil ou não, se vai ser bem sucedida ou não, se chegarei ao final da temporada no comando da equipe ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta
Em 31/12/2016 at 20:21, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

Não é nenhuma grande surpresa né. A equipe é fraca para a primeira divisão. Objetivo da diretoria pra próxima temporada é tentar lutar contra o rebaixamento. A questão é como será essa luta, se vai ser fácil ou não, se vai ser bem sucedida ou não, se chegarei ao final da temporada no comando da equipe ou não.

Duvidas, dúvidas e mais dúvidas.O3i6Xvt.gif

Conhecendo o elenco que tens em mãos acho que vai passar dificuldades na temporada a ponto de ficar  lutando até o fim para não ser rebaixado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LC disse:

Duvidas, dúvidas e mais dúvidas.O3i6Xvt.gif

Conhecendo o elenco que tens em mãos acho que vai passar dificuldades na temporada a ponto de ficar  lutando até o fim para não ser rebaixado?

Vou te responder de maneira meio indireta, pois já joguei a temporada e não quero dar spoiler: o elenco que tenho em mãos é um elenco de segunda divisão. Temos dois ou três jogadores, não lembro bem, que o assistente avalia como com nível para a primeira divisão, todo o resto não possui esse nível.

Ou seja: a equipe só não vai (no máximo) lutar até o final contra o rebaixamento se ou reforçarmos bem a equipe nesse período de transferências, ou fizermos uma campanha muito acima da qualidade atual dos jogadores. Não vou dizer se algo disso aconteceu ou não, pra não tirar a graça da história.

 

-------------------------------------

Caso alguém esteja se perguntando o que aconteceu com o save: voltei de férias há alguns dias, mas dessa vez quem entrou de férias foi meu computador. Ele está no técnico para tentar descobrir qual o problema, ainda não tenho resposta sobre o que deu errado e nem quando estarei com ele de volta. Até lá, não tenho como atualizar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

------------------------------------

Caso alguém esteja se perguntando o que aconteceu com o save: voltei de férias há alguns dias, mas dessa vez quem entrou de férias foi meu computador. Ele está no técnico para tentar descobrir qual o problema, ainda não tenho resposta sobre o que deu errado e nem quando estarei com ele de volta. Até lá, não tenho como atualizar aqui.

Putz que chato isso. Vamos torcer para que dê tudo certo e que não venha perder o save. No aguardo do concerto do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, LC disse:

Putz que chato isso. Vamos torcer para que dê tudo certo e que não venha perder o save. No aguardo do concerto do computador.

Pois é, voltei na maior vontade de jogar uma série de jogos agora que tenho tempo, e meu PC me faz uma dessas. Mas não vou perder o save, pois consegui ligar o computador uma hora e daí copiei todos os arquivos de FM, que eram o que eu possuía de mais importante no PC (ainda sem backup, as coisas de faculdade e tal tinham backup já antes).

Então é só uma questão de esperar voltar mesmo, o save está à salvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://lh3.googleusercontent.com/AhojYk5TmOs8ngYNohUdQ9X0eVxV52hoj5MnaUoqE3Knzt_a8gSHj8jur23oSCC12R131fPgTw_igDdWaDF_0e9g76vg7aAL-tkxHzsQxM568DFld77qtU9n7m0Apudxsr-fFfWZx3K8-W5yMYOkrGFj6y3NCvy391O6G9m-oGhuhSusehPZOCX2IXhg3ECZNjtvjFFMKWFpCLZamb0zNSsWVcl55-Y62DfP51vyxOfg3lqUgXk7iCi_CfSECoWN1W9z4mR43-iJRBS_10ELsML4W14w2OeGyRs-8qHXC7TKTfuEsG-D_pByzIaYbrfYaaB72KSat0sCHEj6-yC52wSnKPwWV26cDkq3sP7Wzs8NmBhv8yVE4SVil_Pjk_WQ7Mq4LyWZ9d8eOoEpIK5xzMT1z2ykkrkRVtBRk4fviFmH8j9HnRzm0Mt67Fy5SDT-Yt4audBhmh3oFQfxeCKV7QsTTEeQWm48U_2wAsIVboyhVsAFVs2iEsp4RrLt1uLvCetjLOTHbo2N_3E2c2jvtFCBtRt0lAfydZASEn4HdXlzKIUH7KSw9YModKjCWzb8QUF6e4K0ItGWbg6HRnq_eHbxVw0KOtIhewG27aMR-1ACGPN7QBz0SfSC1ykYFcRjcs-_yWvQ6zRvSeFVONje6HtsOmAPHd80PWzftYsBmw=w750-h280-no

Finalmente estou de volta à atividade por aqui. Como falei alguns posts acima, meu computador andou tendo problemas com o novo ano, e foi parar no técnico. Por isso, acabei ficando sem conseguir atualizar aqui. Espero que os leitores entendam e desculpem a falha.

Com isso dito, é hora de voltar ao save. Essa primeira atualização será apenas histórica. Na próxima, vou relembrar qual era nossa situação antes da pausa do save e apresentar os próximos passos.

 

Natal em Berlim

https://lh3.googleusercontent.com/Av_n6wlsSjdoTnPRVktK8aW-wgdFd7stD04i_4fVo86dhoTNM3xQbqVTkf0ZQmXdTnqeBuX5kC9Pbz--HbsdzoKuitYNQSBpZSBNhOr2Ns1fRah2TtHHusWFHTbneHnHAhYEuEbbS-6cU7CBejDfNmJCCGsPLDP8e1kBAnIdKKczNYa2KeI0Z7AAp6mgCS1yivI-SGS367QMPiuiolWCxDAmT4biwXW9tUOEhr8_KkpNyqL37oDMpkqUlIbzIhaaCJ_sfRUjE41iUJ3gZmIyrFcZ7xCYkSh8bBujkmw5O28xdkAanrlj4gA0-XAjHGWHwkd2JOP1tXWpWl_YppOcKAZX0VttSQpt_9T-t-X2y4yghTJApuHKPN4WKYN2LCd22jeTjC70n5MS0PRmzB-fJMCZ5QC6xqShmuB_Ebh7wlkI6iyWqht_RxdEnoljaiKfgv0IWpGc76lBz_e-CK-8UtirUQafFta7JSOPtc8SGYAAG01_X_vW9pJV4kiOfKwDhKvy6JQQHqKjmWjlLqA2OViyZPjrQieyupOHLr4DHrTiTYnO2hAE4zo24YVvickgVYgaUs2TYV3LtnaLXZ6rbmY_uGoIm3yxVSAgSTf8bMHhexkYiAl1rx3WIPgYpYxyiGkgMV9cw7Txvqef6t1HZZ3O5rlcvYSL0r03MFfH5w=w667-h445-no

Torcedores do Union Berlin na comemoração natalina do clube, em 2016.

 

Para que se vai a um estádio de futebol? Alguns dirão que é para assistir uma disputa esportiva – ou, como alguns gostam de chamar, um espetáculo. Outros, porém, dirão que a ida ao estádio não se limita a isso. Não se trata apenas de ser espectador de um jogo. Ir ao estádio é fazer parte de uma família. É se integrar em um grupo, dividir momentos – bons e maus – com pessoas que compartilham as mesmas cores.

Os torcedores do Union Berlin fazem parte desse segundo grupo. Suas vidas se ligam ao clube em uma relação que supera em muito aquela existente entre espectador e apresentadores de um espetáculo. E como consequência, sua relação com o estádio também supera os noventa minutos das partidas de futebol.

Foi pensando no que o estádio an der alten Försterei representa em suas vidas que um grupo de 89 torcedores decidiu, em 2003, se reunir no gramado do estádio para uma comemoração natalina. Apesar do caráter "meio ilegal" (conforme descrito no site do clube) da atividade, a ação foi repetida no ano seguinte. E no outro. E foi crescendo rapidamente.

Muitos outros torcedores do Union se identificaram com aquele grupo. O clube representa parte importante de suas vidas. O estádio é sua segunda casa. Se o natal é época de confraternização, então nada mais natural do que confraternizar com aqueles com quem se divide, durante todo o ano, a paixão e a torcida pelo clube. De um grupo com menos de cem pessoas, o evento cresceu para algo que abriga dezenas de milhares.

 

A torcida do Union Berlin canta o hino do clube durante a comemoração natalina de 2012. A parte inicial tem uma pessoa falando só, então quem quiser pular pra onde começa a música pode começar a ver a partir de 1min50s.

 

Hoje em dia, a noite de canções natalinas do Union Berlin é organizada com ajuda do clube (a iniciativa ainda é, todos os anos, do grupo de torcedores que teve a ideia em 2003, mas, pelas dimensões que tomou, a organização do evento em si acaba ficando nas mãos do clube). Desde 2014, é necessário possuir uma entrada para acessar o evento, em razão da procura ter superado a capacidade do estádio – sócios do clube recebem entradas gratuitas e possuem prioridade na retirada, os demais torcedores podem adquirir uma entrada por dez euros, com todo o valor sendo revertido para as categorias de base do Union.

No ano de 2016, o evento ganhou uma significação muito especial. Quatro dias antes, o terror que vêm assolando o mundo acabou por chegar em Berlim. Um homem atacou um caminhão, matou seu motorista e jogou o veículo contra uma feira de natal no coração da cidade, matando mais de uma dezena de pessoas. Foi a primeira vez que a Alemanha sofreu um ataque terrorista dessas dimensões.

 

https://lh3.googleusercontent.com/zcIZGdydlZqBkgpBCUqZdagdFgR6Z8ngY4bskz8JxcHyfb9BnTEn2O44Tp7f36y7TpWik1ejZ3pmhUwouJw7SBERcewGp2S3e7Dg8ij48lZOAAfIs2ZMhQL9AdDpJjZj0w1aHnyOBP_1EJQiVwmOw-VAok7d3YxurxvhWBy-e0YBsuNFfvFplJc1ulVN6tl9AGMD1yVAsEMjQHD-_3zXtYaTfR0kuEVq7mMYXjtVTpMz_wFYx6_EyabFc7F8TWa-loMKft_Qv2gwVW9r5gl5SNhYbasxJ1vlXd40dXj9ZVcnsi-xUHtxFoolPuGahjA0tGcEgpKuOcIWXh7QHbZUSh9tO_31c9MzsPYoRxKb2s25fFw3Vct83Qpa4ubu2Ss_wB3RpdKeQ-lmc3o2m_LLa5KIFqKQzq3Q0e4ODjOAArddAImCMwE1GnUxFvga37-xgngnbnjqNHZFb_LgjXHYEUhJ4lil6DIcR786uvimCyqoDSmZBKoX9-zF1wSiCSLk6yls6ML5lSRG013txNlhqwdxn-qiSB63ye5t6TOZBzLSrMxMwadD0ZocQAZpAiHFrrr_WNs9qNmsWMrQnHky8jrQ0t76gxQaOWIvD9_L8EPCrT7zIx-VEw-xqolJlYarnUGBNeoxAZugBWwcb1aKUGeG-7IdHtNN2BRMRlHdcQ=w800-h450-no

A comemoração natalina de 2016. Um estádio lotado contra o ódio e o medo.

 

E mesmo com o horror, o medo e a dor causados pelo ataque, os torcedores do Union Berlin estavam lá, quatro dias depois, para enviar a sua mensagem. Uma mensagem de confraternização, de união. De que, apesar de tudo, estamos todos juntos. E também uma mensagem aos terroristas: vocês não nos derrotarão. Não deixaremos de sair de casa, de ver uns aos outros. O medo não vai vencer.

 

Torcida do Union Berlin durante a comemoração natalina de 2016.

 

Encerro este post com uma pequena mensagem a todos os que acompanham este save: espero que tenham aproveitado as festas natalinas, e que o ano de 2017 marque um ótimo período na vida de cada um. Com algum atraso: um feliz ano novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a história sobre a comemoração natalina dentro do Estádio do clube, principalmente com a onda de atentados na Europa. Isso mostra que não podemos ficar com medo do terror,temos que nos precaver quanto aos atos, mas jamais ficarmos com medo e trancados em casa. No aguardo das atualizações da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Interessante a história sobre a comemoração natalina dentro do Estádio do clube, principalmente com a onda de atentados na Europa. Isso mostra que não podemos ficar com medo do terror,temos que nos precaver quanto aos atos, mas jamais ficarmos com medo e trancados em casa. No aguardo das atualizações da temporada.

Pois é. O que os terroristas querem é vencer pelo medo. Tirar as pessoas da normalidade. Por isso é importante mostrar que a vida segue, apesar de tudo.

A próxima atualização já vai trazer as mudanças no elenco - mas já adianto que será outra atualização onde vou falar sobre história também, dessa vez de uma pessoa. Esse começo de temporada vai ficar com bastante coisa de história, um pouco mais do que o ideal acho, mas tem algumas coisas que eu queria aproveitar o momento certo pra falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/AhojYk5TmOs8ngYNohUdQ9X0eVxV52hoj5MnaUoqE3Knzt_a8gSHj8jur23oSCC12R131fPgTw_igDdWaDF_0e9g76vg7aAL-tkxHzsQxM568DFld77qtU9n7m0Apudxsr-fFfWZx3K8-W5yMYOkrGFj6y3NCvy391O6G9m-oGhuhSusehPZOCX2IXhg3ECZNjtvjFFMKWFpCLZamb0zNSsWVcl55-Y62DfP51vyxOfg3lqUgXk7iCi_CfSECoWN1W9z4mR43-iJRBS_10ELsML4W14w2OeGyRs-8qHXC7TKTfuEsG-D_pByzIaYbrfYaaB72KSat0sCHEj6-yC52wSnKPwWV26cDkq3sP7Wzs8NmBhv8yVE4SVil_Pjk_WQ7Mq4LyWZ9d8eOoEpIK5xzMT1z2ykkrkRVtBRk4fviFmH8j9HnRzm0Mt67Fy5SDT-Yt4audBhmh3oFQfxeCKV7QsTTEeQWm48U_2wAsIVboyhVsAFVs2iEsp4RrLt1uLvCetjLOTHbo2N_3E2c2jvtFCBtRt0lAfydZASEn4HdXlzKIUH7KSw9YModKjCWzb8QUF6e4K0ItGWbg6HRnq_eHbxVw0KOtIhewG27aMR-1ACGPN7QBz0SfSC1ykYFcRjcs-_yWvQ6zRvSeFVONje6HtsOmAPHd80PWzftYsBmw=w750-h280-no

Há poucas horas voltei com a primeira atualização de 2017, apresentando o evento natalino do Union Berlin. Agora, vamos voltar a falar de FM, com a apresentação da equipe para a terceira temporada do save. Ia trazer também as mudanças no quadro de funcionários, e aproveitar para contar a história de um dos contratados, mas achei que ficaria muita história em sequência. Esse post vai ser estritamente sobre aspectos do FM, portanto, e no seguinte trarei a história do nosso novo funcionário e também algo sobre os amistosos disputados.

Para aqueles que não lembram após tanto tempo sem atualizações, a situação do Union é a seguinte: após bater na trave na primeira temporada, conseguimos conquistar a subida para a Bundesliga no segundo ano - sem o título, que escapou na última rodada, mas estamos na elite. Agora temos a difícil missão de criar uma equipe com qualidade para disputar a competição.

 

Expectativas

https://lh3.googleusercontent.com/U9tmwRHdzOfqVG-Ub3k3n0iBEfp-Q5BnPYWa0B83etZAKp-xUajsDqJSdaC1m2CxuzykYJQIe1ui9ebsUeNw7nT-mG5FyElvMZjdtY6C6I0uviznTE12JBfV8Io27bJj1pgHwgdHSSUkJhi88mX1h4u0LAPbo1VDZ73Fg_afM4koSpHtzi9HdXmf-GhajQiePpsQDRJ6Gs1cgokU5_RmqjXRNtv9gEVXQwZ3d1grx7C1hG0UbJMxncyep36d1oecKu4_Rx59Vhn8A_PXaZmT8kjFVCZJpKfsiQFWHXS5vaj8LmDh1M-ggDvECZ5vd3xZdC5vPHsVCavAf0h-IkPXbVwKpK0ttpwosWSLadRSaLDWlqhCadjeDGfdntbvP6M97b9OhK3Vl8QfLH884euR8dZp1ulmVmWqnrhNjBLiELokqpRnYf8y5_B7BfEiDmeokVE4xwwhF5W7GsFy20jh41pUaPrRDi72h0S6b4UpvhcAgpUyc_JMfjOEpCzbgtBCu7JQv6_TSILkwvwo04jUdYXvLFACif0F9nyryzr6uhskJmeCZMeIbRmxn5kUnGXQsgfqQRAjzHssTgbDWriBCZcvwnsild3Ie5UXDUmSSmhty6yKd2U7lz4mQgNYOCxPLhs8PhEzqXSs_zFVHQQLnC82GI1Cm3KPpGnJpg0B5A=w800-h376-no

Não costumo alterar as expectativas definidas pela direção, pois quase sempre procuro gastar menos do que o orçamento que me é oferecido. Dessa vez, a situação financeira estava bem delicada. Nossa equipe até tem uma previsão de lucro enorme para a temporada (previsão de terminar com 30 milhões em caixa), mas a diretoria não quis saber. Nosso elenco precisava de ao menos mais duas peças - e isso considerando apenas os reforços indispensáveis mesmo -, mas já iniciamos com o orçamento estourado. Além disso, o valor de gastos salariais apresentado era o valor anterior ao cálculo dos aumentos de salário devidos pela promoção. Quase todo o elenco irá receber 30% a mais essa temporada, devido a cláusulas contratuais, aumentando ainda mais a diferença entre despesa atual e orçamento.

Por tudo isso, pensei fortemente em aumentar a expectativa. No entanto, fiquei com medo de que uma ambição maior terminasse por me custar o cargo. Acho mesmo que a equipe não deve conseguir se manter na divisão. Diante desse quadro, ficou evidente que precisava dar um jeito de vender jogadores, e que os reforços não seriam muitos.

A expectativa da imprensa para a equipe é a mesma que a minha. Somos vistos como uma equipe muito abaixo do restante da liga, que deve ter muita dificuldade para se manter na divisão.

https://lh3.googleusercontent.com/MJUS-LiHt4HwpyNVRW8hMmhBIIq4Wxc5foof3hVMtodlbZ9uU_4ZIvpgNI7ZXZJgji7Dr6jxdasp_O8fOyV4Plj3kz84bdkt1f-sbXdUzQ5UmfMYP_ARN2andkJdDtbjQo7JVkMdA6Jh8f4RCCsmOZVwd94n_dUQNgA8scO9ycYDrvKM9yChYFVy98AZO2Np4gcI2Rd1bkujio77e2S6PhE1qMZ-dbC_uYTKi5q4OXNjqekQ6n-Fk4AZ_YsZF_Kr1ZV1aDPtgPxq1mfhkcPfAWnQX-zF0vO9hu1RT95x2a4oHCzlFlJqzfKBCcSGgs4hoAcOFxZNbsjm97T0kbma06s_lSlRPAhkoHU4vJy-Krd7BCj_fEDSf5e61K1W9gU4s-zHljSZpC3XsLvE1dVmZ_es995PxhUAPESJlz7x4MwN74WWBgrB-DGQJSvf8tLocNGKzt9nNaCtsGfbMaH4fXuOWnDiWFiUS1AEvXuB2kyzdRkifM_emFB3QfNIDpFef7_5qfgz6IYMlgNs4DzxnKP42rxaJu9gHBqcq2hDAcyQo5SCIICWMQFg-XLluAd9qKVm4IKxIjbT7npFqayABueC_BYFscbz0T7ah2XutTBOtn7_tcqyyjZMoZ0a0h38o1kH9nRO6bRXgNJaZY_PgsB-rUmEc_Wo2TCQBNLWdw=w354-h533-no

O que me deixa um pouco aliviado é saber que não somos a única equipe horrível na competição. Tem mais gente no mesmo barco - aqueles que subiram junto conosco. Se temos qualquer chance, é ganhar dessas duas equipes na briga e assim levar a vaga no play-off.

 

Transferências:

Saídas:

Maximilian Mittelstädt – DE, Ala (E) – 20 anos – final de empréstimo/Hertha BSC: Max esteve emprestado ao clube durante a temporada, fez alguns excelentes jogos e convenceu. Meu plano era manter o jogador – tanto que algumas vezes o coloquei em campo já pensando em seu desenvolvimento. No entanto, com a situação financeira atual da equipe, não tive condições de pagar os 2,5 milhões acordados. Como já temos um lateral de bom nível, achei melhor não fazer loucuras para ser capaz de pagar o jogador. 

Fabian Schöhnheim – DC, DE – 30 anos – 1,1 milhão de euros/Kaiserslautern: Principal zagueiro do elenco, Schöhnheim foi um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho defensivo da equipe nos últimos dois anos. No entanto, não se encaixava no critério do save e, com só mais um ano de contrato, essa era a última oportunidade de ganhar algum dinheiro com sua venda. Para ser sincero, ainda não estou certo se foi a melhor decisão, pois o jogador poderá fazer falta a nossa defesa para a sobrevivência nessa temporada. Foram cinco anos no Union Berlin, totalizando 129 jogos na liga. Agora, volta ao clube onde iniciou sua carreira.

Malik Fathi – DE, Ala (E) / Vol, MC – 33 anos – final de contrato: Fathi foi uma contratação da qual tenho bastante orgulho. Apesar de sua posição de origem ser lateral esquerdo, contratei o jogador pois estava convencido de que ele poderia nos ajudar como volante. E de fato, o primeiro semestre e parte do segundo semestre do jogador no clube foram muito bons, com ele garantindo a titularidade na posição. No final da temporada, porém, seu declínio físico começou a pesar, e o jogador já não conseguiu mais repetir as boas atuações. Seu contrato era de apenas um ano pois já imaginava que isso ocorreria. Papel cumprido, deve agora buscar outro clube.

Steven Ruprecht – DC – 30 anos – final de contrato: Contratado em um momento de desespero, quando achei que não teria zagueiros suficientes para a temporada, Ruprecht acabou ficando a mais no elenco do Union. Em sua segunda passagem pelo clube que o revelou, o jogador não atuou nenhuma vez. Uma temporada para apagar de sua história com o Union.

Leonard Koch – Vol, MC – 22 anos – final de contrato: Quando assumi o clube já não estava muito convencido das capacidades de Koch. Duas temporadas e dez jogos depois, o jogador não foi capaz de alterar essa impressão. Por mais que os torcedores gostem dos jogadores formados em casa, e que eu queira manter nossos nascidos em Berlim, o lugar de Koch não é na Bundesliga.

Raffael Korte – MD, MAD / ME, MAE, MAC – 26 anos – final de contrato: Korte era um bom reserva para o clube, por conta de sua capacidade de jogar em quase todas as posições do meio de campo. No entanto, o jogador não se contentou com a posição e já havia pedido para deixar o Union. Além disso, não se encaixava no critério do save.

Bobby Wood – ME, MAE, CA / MD, MAD – 24 anos – 2,5 milhões (+50% da próxima transferência)/Cesena: A venda mais difícil da janela de transferências. Wood foi nosso melhor jogador nas duas temporadas em que estive no comando do clube. No entanto, tinha apenas mais um ano de contrato, e seus dois substitutos – Marvin Knoll e Änis Ben-Hatira – já estavam reclamando por ficarem apenas no banco. Esperava conseguir um valor maior, mas apesar de muitos clubes estarem interessados, ninguém quis oferecer mais. Ao menos ganharemos em uma transferência futura. Foram 58 jogos na liga em duas temporadas, com 23 gols e 11 assistências.

 

Além dessas saídas, um jogador nosso foi emprestado, o jovem lateral Max Konrad. No entanto, o empréstimo acabou muito mais rapidamente do que esperado. Graças à lesão de outro jogador da posição – que será detalhada na próxima atualização –, me vi forçado a chamar Konrad de volta antes mesmo do início da temporada.

 

Entradas:

Jordan Torunarigha – DC / DE – 20 anos – 2,5 milhões de euros/Hertha BSC – 475 mil p/a: O jovem zagueiro não é exatamente um nome novo no clube, pois já jogou pelo Union durante o último semestre, por empréstimo. Suas atuações no período foram sólidas, apesar do pouco tempo para se entrosar com os companheiros, e isso me convenceu a exercer o direito de compra que havia sido acordado. Espero bastante do jogador, que será nosso principal zagueiro na próxima temporada.

Maurice Covic – Vol, MC – 19 anos – 900 mil euros/Hertha BSC – 325 mil p/a: Nosso meio de campo é uma das partes mais fracas da equipe, especialmente considerando a capacidade física e propensão a lesões de alguns de seus jogadores. Por isso, resolvi trazer o jovem do Hertha, que chega como opção de revezamento. Com boa capacidade técnica e de desarme, Covic tem como ponto mais fraco a incapacidade de realizar marcação – mas já coloquei o jogador a treinar para melhorar isso.

 

Com sete jogadores saindo de nossa folha salarial - dois deles em vendas que trouxeram algum dinheiro ao caixa do clube -, e apenas duas contratações, nossa situação financeira acabou ficando melhor. Fechamos a janela com gastos salariais de 12 milhões de euros anuais, frente a um orçamento total de 15 milhões. A folga orçamentária é importante, pois muitos jogadores chegarão ao final de seus contratos durante essa temporada (dez jogadores, para ser mais específico), de modo que precisarei gastar com renovações.

 

Elenco

https://lh3.googleusercontent.com/Xe4rbMHYGSLlanlgxPLii7dSyQYdDKMX_pmFN3P0iMRtA9UQKxYtSOqEYD9aIsuLa1gKaGdCyj5Gg7CKwroG6_rQq35Ir2FYlW5eIZJc3CpXXrj_7kx7FOfprmDqIoTyB4oXaS-NZtwGgFf4krn67wLLyBjgsAM4LBFNnMIUqO9Hc7C1mBaeh2kxVGW9yulB84kq4rm67Uq9nacL3LY_llcflUJIfvpzRj3DlCowTBVrx8U1ViQRfj_i6spKTbRKsfHgbn2YEgojNuWnUH5dk2sIqftmN9265NZd8qYrQ5y6d-8ufCQsWPnQDrf32sjR0xNnmrQG81ar41pSucmOXXlHCFoRaKmetq1ovRD_UQTHuVlnLzi5qp6T84X_vks1MQEobrHQ3WfxftO-s-mGw1xbHivb4PSDETJGcbJRN8qya50ppOhQE6oWxZQ_47Gcq3LEfie0VgnwYZOvF-ued-5rhZZdjAr6qpKJ5hw4GkRKWlZjymRkq_0eRiiDLxR5GeF10ygtYy8h3WZVC34dg81tq2RTlX8fPrKGTBcuo47Z17AIkfuk5AKlaLUnZuqed8jZ7O1qh2bAhg8abXRJJ2BzquBm5_f5BET6fjqfY2I7eNpBhEFYaPR64C57Ln0VvSCifHJ_SCaHvrjezpncsF0nM6WtTMyMdW_RV7CfOg=w835-h727-no

Nosso grupo para a disputa da primeira divisão ficou assim. São 25 jogadores, o que considero um ótimo número. No entanto, temos alguns problemas. Em primeiro lugar, faltam opções para o ataque. Skrzysbki, que era nosso único nome da posição na última temporada, continua sendo o único jogador de origem na posição. Ben-Hatira e Breitkreuz até podem jogar por lá, mas são jogadores que já não possuem grande qualidade nas suas posições de origem, quem dirá em posição secundária.

Em segundo lugar, e muito mais importante, há o problema da falta de qualidade mesmo. Segundo meu adjunto, somente Fabian Holland, Nico Brandenburger, Christopher Quiring e Björn Jopek estão no nível da Bundesliga. Todos os demais jogadores do clube - avaliados em 3,5 estrelas ou menos - estão apenas no nível da 2. Bundesliga. Alguns, nem isso: aqueles avaliados com 2,5 estrelas ou menos são considerados aptos a jogar só na terceira divisão - e isso inclui quatro dos cinco zagueiros do clube. Será uma temporada muito, muito difícil.

 

Parceria

https://lh3.googleusercontent.com/1eO4xJnMm7aXXr88IS7ZM_G27hJZ9V8FtHHzfQOn7SbFzn9TMO8dqzIFNcn_DMHaRsJ7JoLYTAzODlicKuwBmzLsYSyyQyTDLMkTc3CoNB17eyLgY9FqZS_mv4yrr-QyZjwjNm4Pijsk8ILpFZTspxNtelWmxXIGPGLVxM0cy2lw2eNK8WMK5b2GlpoLMI7_3UQj-NfpMyQGBY0AxS2AknACXjsNbxxUcHrytONVYmmRho4si6gKOJya0enq2QTcr-iiRmazHCOo7EKRDyDWb5rNgSCNe47oZCHkW9W34fnyj9wGGNFLO_FQY4nI_fH9GoNbItQ8sW_5gshwI6V2F11sKzIpQkEfbXNanDLV6eOF8TQFU45x-PEk99kwoxkb84lhUBTAHEGbUV7Hbmh5Byvv_0RhnNLigxCfIx4JDyz0LQ-D4lq2SITvBhShzvWPFCzfdBZql7WQlnNmISad9nDv5ldbQPXt9iGytFmO_m8o7GWzsTMB7jBlZX8xsDxAtzdW4EH8Zg6jgBLtFsXrnW8tAVBIxhUOy7EfgPo4gSrZVTTr6K8YQwG-MLmKUkl0dGooCMJkBtBLm4V3poRanV0cmylbC5a9A0dj_NWmQAXawnUWmr1-2FyzfshOSxTskVa2D4x8PY2SUAgfaqdy_apPDfwiLJYuWeQ1EZNc4A=w800-h119-no

No ano passado, o clube havia anunciado uma parceria com o Borussia Dortmund. Com as duas equipes na mesma divisão, a parceria foi cancelada antes de seu primeiro aniversário. Acho que nem chegou a render nada para nosso clube, mas não faz mal.

 

Raio de observação

https://lh3.googleusercontent.com/p6fvNHL4tWPMV0d3HpcLI8NoT8Mf4ERmoueQ4djGhnvCVL2zdU1FQL-_5UwefMQ-iLAI9N915yPlsW0_y4FvzvYQBhKWdClskctlJraBuqlJy3Tc_WOBejavH7R7Or8ItEKxQwur98WUPpgZXRJDpBjFG8mZGZtHDrJGnJbFDoLoQi8JlQlNd061Xfa4xBjxmnkiaXXesSHG_NGX72C7tsUksyV77bxH8E-pfly9QitwFvrR13lRKAQBumhCBmVulpG_XJzMjql6eF7t9EPazs_5dKqD2vMVdSWl5StoLFkqNawSOB0aezalny4wIrwuBZsWo8dwyPeHVPvJms3Dz5fmcFCTq8rr2T2e54gOBb3RaYKn5Jz69Vf4lZp-lD7NVU_qcgRz_GkbtnkNCwYWOtU3UCT1xGTsgVNGYdw34_QtGAoKmGh7ty_b-pZxnemFQirkBi2GzVGhjLbgY0C_D8qqLQtAgQ1T-plKzcgbuypijQMDFA1gj02fn4DyP5B3o4jTi0PLjtxwcfs3iKp4GRD4L6YGJyJ--wJV9PDNZKJ0GG8VEOCcDAvBG1JBmPJDaqaDGl_zPJYOD72zj27G1R2MhOEP8ns338tCYHPZUKpzV5tkgWivL-kU6dDb4Ivyh1H0gzoP-Q4Vnah1xoNJu3d--qZ2xIfU_rggSglwyg=w769-h140-no

Outra notícia do período é que a diretoria decidiu aumentar o raio de observação. Não é uma decisão que deve afetar muito o clube, já que dificilmente encontraremos alguma joia nascida em Berlim em algum canto distante do mundo, mas é bom saber que estamos autorizados a fazer essa busca. Também não sei se isso não afeta nossa possibilidade de buscar talentos para a base do clube - se afetar, então a mudança é importante para o futuro.

 

Bilhetes de temporada

https://lh3.googleusercontent.com/FvlQ3cGWj72LDzxIcicrxx7JtW6IO2q0DP6AIQYUd8TISi7RVqq8BvwtgG2RoOGHHTjJjUfpahCDu2fE7iIR4U2HOG2OvSmfHRQ7Zz-yTFkqyMlqGhxuiw6XMKfr9z02tY0XyIa8580QCtGyxtWoBbqAL181OlYw-4onUlwTp3p8WyreM1FrVdn8AyaBKrYpzwPcdDqHwLlbUOvNY0VtuW3_jPkeJQKuZQTZ9qNGCEqBXJymZrWS7vz5VTFP2QI3tsuEKsArZEprkr1esG-tEVqufnp9ruzSyQhYGq3RaFCd2UBHOEzyCyAVxnmmQY5jUX3bLAxnje6lcESUp-0_ChSuWidIkuWpG2hAbdqv2uqNLmc_67kLzdXzIEufIRLni5L11F326eapOZE9ms2umwjhpZNWXIc-yj2fKBF8axTJDpWbzZisIEII83Tuq4Hgy2cIuTaskwF3mb1f0LzEAcFYwlEiFow6udCuMZG0bVDCdTDJEDJHqvY3-QMIlpt_rPRzAAjkFbHjxPA7-fjB4D6X6na7V8sdNHSA9kDot5lSVM2FtaNy92mfMSaNTQq1A_XACtrSPEvMeFvoXy1w-IzzXP7yzSkwhv91fVOshnzn5n403zQiybsb0MlbQw-4jIw4rqEdYOwBx71y7eh7XLA6JjKXndzWVJUsJEsR4w=w800-h164-no

Apesar de todo o pessimismo do treinador, que acha que a temporada será terrível, os torcedores estão empolgados com a possibilidade de ver o Union jogar contra os times mais fortes do país. Vendemos um ótimo número de bilhetes anuais - quase metade da capacidade do estádio -, o que trará mais uma renda extra ao clube.

 

Berlinenses pelo mundo

Boateng continua a ser o jogador com mais importância no futebol internacional. Dessa vez, foi campeão da Copa das Confederações com a seleção alemã, que derrotou o Uruguai na final.

 

Principais transferências:

Suleyman Koç – Dortmund para Stuttgart. 2,3 milhões de euros. O jogador não deu muito certo em Dortmund. Era um sonho de consumo, mas seu custo, especialmente salarial, é muito maior do que podemos arcar.

John Brooks – Hertha BSC para Roma. 7,25 milhões de euros. O principal berlinense a jogar em Berlim abandonou a cidade.

Nico Schulz – Hoffenheim para HSV. 3,3 milhões de euros.

Muhamed Besic – Everton para Fullham. 2,2 milhões de euros.

Leon Balogun – Akhisar Bid. (Turquia) para Paderborn. 525 mil euros. - O jogador foi alvo do Union Berlin, mas pediu uma fortuna. No fim das contas, vai ganhar 300 mil anuais no Paderborn, mas porque o time está na segunda divisão ele aceitou esse salário bem mais baixo. Por esse valor, eu contrataria na hora.

Clemens Fandrich – Luzern para Fortuna Düsseldorf. 725 mil euros. Fandrich foi outro jogador com o qual negociamos. Queria muito sua contratação, e pensei que estava tudo acertado, mas o Düsseldorf se atravessou no negócio, ofereceu um salário maior e levou.

Jamil Dem – Chemnitz para Augsburg. 500 mil euros. Maior assistente da 3ª divisão, Dem foi o principal jogador do Chemnitz na conquista do acesso à 2. Bundesliga. Era esperado já que não conseguissem segurá-lo, e assim foi.

Chinedu Ede – sem clube para MK Dons.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As expectativas são bastante baixas, mas pra um clube recém-promovido se entende. Um desafio e tanto.

Por sinal, um negócio que eu percebi é que sua pausa no save foi quase a mesma que ocorre no futebol alemão nessa virada de ano. Tirou férias das atualizações alguns dias antes do Natal, e voltou na semana que a Bundesliga volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bundes vai ser dureza essa temporada mas sabíamos que isso iria acontecer.

Contratou jogadores novos e que tem potencial. Tomara que consiga manter os mesmos e desenvolver. 

Importante acompanhar o surgimentos de jovens berlinenses tanto em casa quanto nos outros clubes de Berlim, surgiu algum com potencial animador?

Bem vindo de volta e ótimo 2017!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É uma temporada num nível totalmente novo e trouxe pouca gente, enquanto perdeu alguns jogadores importantes. Vamos ver como a equipe vai enfrentar a luta pela permanência, que deve ajeitar financeiramente sua vida por uns bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lourival disse:

Situação bem delicada mesmo, mas eu acho que da pra escapar da degola, mesmo que penando um pouco!

Rapaz, eu não tô nada confiante. Acho que vamos sofrer demais essa temporada. Mesmo com o FM sendo sempre muito bondoso com as equipes humanas quando elas sobem, o elenco é bem fraco. Espero que tu esteja certo, porém.

 

3 horas atrás, VitorSouza disse:

As expectativas são bastante baixas, mas pra um clube recém-promovido se entende. Um desafio e tanto.

Por sinal, um negócio que eu percebi é que sua pausa no save foi quase a mesma que ocorre no futebol alemão nessa virada de ano. Tirou férias das atualizações alguns dias antes do Natal, e voltou na semana que a Bundesliga volta.

Pois é. Um clube recém-promovido e que ficou bem limitado no mercado graças a essa história de só contratar gente nascida em Berlim. Se não fosse por isso, ficava mais fácil. Mas essa era a ideia né, dificultar as coisas.

Sabe que eu não tinha me dado conta disso? É verdade, fiz que nem os jogadores :P No caso foi por viagem e depois problema com o computador, não foi intencional, mas realmente, deu certinho a pausa.

 

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

A Bundes vai ser dureza essa temporada mas sabíamos que isso iria acontecer.

Contratou jogadores novos e que tem potencial. Tomara que consiga manter os mesmos e desenvolver. 

Importante acompanhar o surgimentos de jovens berlinenses tanto em casa quanto nos outros clubes de Berlim, surgiu algum com potencial animador?

Bem vindo de volta e ótimo 2017!

Pois é, a ideia do save era jogar um desafio maior, e acho que vai ser exatamente isso que vai acontecer esse ano. Os jogadores contratados são interessantes para o futuro, pois esse é meio que o único caminho possível. Não temos condições de brigar pelos jogadores já estabelecidos. Também espero conseguir mantê-los - mas, para isso, seria fundamental se manter na divisão. Uma queda e provavelmente a equipe sofrerá um desmanche.

Sobre os jovens, o Hertha tem conseguido bastante gente boa para sua base. Infelizmente, não tenho condições de contratar esses jogadores, pois eles não estão interessados em sair do Hertha para o Union. Acabo conseguindo só aqueles que chegam aos 19-20 anos e ficam com medo de não ter espaço no time principal (tipo agora o Torunarigha). E mesmo assim eles custam uma fortuna.

Obrigado :)

 

2 horas atrás, Henrique M. disse:

É uma temporada num nível totalmente novo e trouxe pouca gente, enquanto perdeu alguns jogadores importantes. Vamos ver como a equipe vai enfrentar a luta pela permanência, que deve ajeitar financeiramente sua vida por uns bons anos.

Pois é, normalmente os times se reforçam quando sobem. No nosso caso acho que a qualidade ainda caiu um pouco. Mas sabia que ia ser complicado quando me propus a jogar esse desafio. Sobre ajeitar financeiramente, acho que só se conseguirmos nos manter na primeira divisão. Se cair, a equipe vai ter uma folha salarial muito inchada (pois os jogadores tiveram salários aumentados pela promoção, mas não possuem cláusulas de redução salarial em caso de queda), e provavelmente vai ter gente querendo sair, o que vai nos forçar a buscar nomes em um mercado complicado. Acho que o futuro vai ser complicado se a equipe cair de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/gRGu9YYtWgBGibqZ672vWFx_3zBTj86QMtfATCidUUXINvswnSiZz1n7B15QTqL75BV4sVcpDR7Wc-Z8fjQMnEQUrb5Ghsk5JhAoDROoMqKT1UWDinvgcP8tN3LsaRaiDtVrciWJ69um-biS1l2Qa9ZY-2PuCciLkbJbDwUvSpxZNRtisgUopqbvljLMx-5csr5XfJvV6W7B4KCF1wYxnjFT6J3rJtzpmUICzHwU3ea6XtuhUKnKqcL2PgYtUpZk2Wbnc_8o_o3tBgtkvW6SRP3h9sJUUlTMsc0qvzOdtC5FTlWNFLOjSIXdu3mPZExAkntF9cPC5LZ47kns888uThhLSZZko-E9qQrvWOZhlxkjMH2eVc5_xFom23leuFE5LAFnRHV8r_RJLd5keFdsb74rKuc72LY7nk057ArAXi8Rw-W4-AYuvI39gUF3EU68KojRBj9qmHwtXnlV_9zRuxVQlHgkI6aSljvPGlDnL5sSgo-OXz9HZcS7-jVgb5mSfR9NzD7r359JuM8yo43JKVnYqEH4IChkE_hXF5uaFG-ju7RgtRI_NNGc1S9NMLNW_mYENGY6GZvkFlWOL33tM4enblpF0edN_TVxUQm2RL2-SbeWk8ujUxFmW2O3nA34cqYT0Un3ozLUsodwZyBZ5BkQ1NmILia4GsYFbVe-PA=w750-h280-no

Na última atualização apresentei a equipe de jogadores para a próxima temporada. Agora, é hora de falar de nossos funcionários, além de ver como a equipe foi em seus amistosos. Na próxima atualização começam os jogos de verdade.

 

Funcionários

Tivemos uma saída no setor. Nosso olheiro chefe não estava de acordo com os critérios do save, e seu salário não era compatível com a realidade do clube. Ainda não contratei ninguém para sua posição.

Para os treinos, por outro lado, ganhamos dois reforços.

O primeiro deles é o preparador Thomas Häßler. Häßler foi um meio campista, realizando 101 partidas pela Alemanha em sua carreira. Em clubes, passou pela base do Meteor 06 Berlin e do Reinickendorfer Füchse, antes de virar profissional no Köln – clube do qual é ídolo até hoje. Em sua carreira, atuou também pelo gigantes italianos Juventus e Roma, pelos alemães do Karlsruher SC, do Borussia Dortmund e do 1860 München, antes de encerrar carreira no Austria Salzburg.

Apesar de ser considerado um dos grandes jogadores alemães de todos os tempos, o meio campista jamais conquistou títulos em suas equipes – foi vice-campeão da Bundesliga, da Copa da Alemanha, da Copa da Itália e da Copa da UEFA. Pela seleção sua história é mais bem sucedida: o jogador foi campeão do mundo em 1990 e europeu em 1996. Individualmente, foi terceiro colocado na eleição do melhor jogador do mundo de 1992.

Embora fosse um jogador bastante completo, sua habilidade mais famosa era a capacidade de cobrar faltas com perfeição. Um momento marcante de sua carreira foi quando o jogador, então atuando pelo Karlsruher SC, enfrentou o FC Metz pela 2ª eliminatória da Copa da UEFA 1997/98. Em duas partidas, Häßler marcou três gols de falta, levando sua equipe praticamente sozinho à próxima fase da competição (2 a 0 na França, 1 a 1 na Alemanha).

 

Os gols contra o FC Metz, naquele que foi provavelmente o ponto alto de uma temporada que se mostrou desastrosa para o Karlsruhe – com uma péssima campanha na Bundesliga, a equipe terminou o ano rebaixada à 2ª divisão.

 

Após abandonar os gramados, Häßler fez carreira na equipe técnica do Köln, onde ficou até 2014 – com um breve hiato em 2007, quando foi ser auxiliar técnico da seleção da Nigéria, em uma aventura que não deu muito certo. Para a temporada 2014/15, passou a integrar a comissão técnica do Padideh Maschad, um clube iraniano. Na vida real, em um movimento surpreendente, Häßler assumiu para essa temporada o posto de treinador do Club Italia 80 Berlin, que se encontra na 3ª divisão regional de Berlim (8º nível do futebol alemão). No FM, o antigo homem do Köln também volta a sua cidade natal, mas para auxiliar nos treinamentos do Union Berlin. Será responsável pela parte de chutes a gol – afinal, é disso que o ex-jogador mais entende.

O outro preparador contratado foi Thomas Neubert, que ficará responsável pelo treino de força da equipe. Diferentemente do outro Thomas, Neubert não atuou como jogador. Sua carreira profissional se iniciou no Kaiserslautern, de onde seguiu para a Romênia. Neubert tem também passagens pela Arábia Saudita e pela Bulgária – mas, infelizmente, não vou poder trazer mais detalhes delas, já que meu búlgaro e meu árabe estão meio enferrujados.

https://lh3.googleusercontent.com/Tz4zbNanJ_9dRcQ8oU8JdD0bJl896HQK7PbXNdXEgSTP2qQhlpFTSfkVzapSpaxvStAnlKRQbrvPcqTFq4t6CAQVkKxqSfXfcwhuJaspbYD3-GKzCbSXbyb6M38cD6B13Qkb3jWOrK42O3OlzpuKv35R7-2OQ34cFKEfnDu-37lgs15gG5TeOKrwv6CcqAB3hlpSQ3WcuZjbm6nbB6Zg_h3tH2F6zHlMubQblw2OI8VK7TpJXhP2RLTlqFfa2SCaxBvSx2KWSVwnoqQ4WWSeHuAZLsWLUM8I4msVqWAsnwbdUSUvUInWrgF_SEsw7blZ9v495eMLTHACPTqy7-MWWjK0HNcEgMG31xAFcQUStOYOtlYP2uYcFWJMQIKus2ZpW6Z-NESGlzguF4KHNL5OXx-UQ1Tg6XVSkBQjDVscczeCeryFuiuR7EIk5YwGGUUumE6tBHDTgsO9WvBJU9VwtHIk6cy_AIPyS2_serNNF0Z7piKBAPGp6A_srUl0I6VO7bs5e0nEjv0QabSd_2j7ZGEgbI1VZQlGT7yz4WUovz09sd6cnA0LFr0Xf0yWVJXKnxCHYTo0IdHc0qq8PJnCPQoD06n8QZ_08adveriRjOqVid0iPU6glCAlflw1GNQAHNOhM770JX-BJ2k-kOdaGt8w2IJJjfmMwJ-pHdLkRg=w800-h309-no

Além dos preparadores, contratamos dois novos nomes para a parte de fisioterapia, seguindo a segunda regra estabelecida pelo save, já que não havia nome disponível nascido em Berlim. Com as contratações, a equipe técnica passa a figurar entre as melhores da Bundesliga - um feito e tanto, considerando nossas limitações e que temos a menor folha salarial da liga.

 

Amistosos

https://lh3.googleusercontent.com/1FPePRy8yJGw3oXTVleXpLZ2xLZe0fFFo2U002XOfDhPdQ9_BEk4R_Qha0fFn1YOPufUmQq4KV7t2OrOvuvrTPmClrf3YLFZ1jYAJLfQ0UogTk-jcUlaqfpG3RQog6P6cfuyfCOuvn5fSmY0Z3a2TT0JtCi8siJ9uDzkrI1aZ3CsnO8s6xdz3iDwpJqEtxiyVP40RpkgPt4WgJApNJRVPnXrejzjG9RGX50UDMQRDB4DTj45b3TRIZOyWSDf0O8x_NkgWaNRw6cyLmugCKI4bcYbVlxN8lWxygjJma_oNX9jsdgRdX3tqCkl9bomMvvbHYrl8mY8P1xac7j0_zaCGf9yohR5l-nhImQYMh7l9j7UtNFpgkWykuFFJpjE0yjy8GeTVvnFe9ct87zAAahZl5DHbLcr7d1Xds3jfUwRD7RvukZ1jeUzanKsc5FVw1QZkXfcDPMl-rTgiXGuTqyA0BIj5seXLloxpXAnIYvo-QokaqjqzXxMjIwRc-AovFQdCyxipwYC7v_Usm5BnNi1_UOeHayjLsVSHkA9PEu97KS_zb3AKblVxT3D6ftws2bKlXW-P6khqAwXNQmGIxgOiYS-So4HdGNeQs0hFLLLF0vDYT3bM0I3exEecNH3ihAFoqnqn9nanM0DVV2abZblkuwcLxl9INPMxwGWNH5xlg=w907-h333-no

O primeiro amistoso, contra o Lausanne-Sport, marcou a aposentadoria de Benjamin Köhler. O ponta fez uma assistência, antes de sair ovacionado ao sofrer uma pequena lesão na costela aos 60 minutos da partida. Sua carreira no Union Berlin, contudo, continua, já que ele manterá sua posição como preparador da equipe.

Os três primeiros amistosos também foram pensados como forma de relembrar a segunda – e última – participação do Union Berlin na Copa Intertoto. Em 1986, o clube mediu forças com Bayer Uerdingen (atual KFC Uerdingen), Lausanne-Sports e Standard Liége (os alemães chamam de Standard Lüttich, que é o nome alemão para a cidade de Liége). Foi uma oportunidade para os torcedores do clube de Berlim verem sua equipe medir forças com adversários do oeste europeu. E a equipe se mostrou bem sucedida, pois venceu quatro das seis partidas, incluindo todas em casa, e foi derrotada apenas uma vez.

https://lh3.googleusercontent.com/3OmOJluhAfVGXnodhttIhwcMOcsQoRgLHvaa0vEaCL9dy7DHHCsgKEVCLrhAWkmKYJtU4-FRwGZDpt__QR8YFCD_jKLp1USMxCSf0bKH30Tcxk_LDUAusqeTmqiD6zdhkdwLztuA-2-mjKK4JaqwnOz2x_SZ4MWsUK3vgZpScKHGZNlfIsfo1SF-k4S7hX8FOaWtrKRxoPXTl2qTE949IXp563q8R7rgWMXicErUnpPxTugfwwt47R6_5EhS_LvdEeMcEi_awt_DaG5aKbzUHpaWzoyqzdcEKG-M6j262nBw1oWdoxZg12Y_q5dy-OWwEn-IZTt4gM1tJDWp8DXkiajbof3Ql0VJ0tFsy6JV0TueJ9m4mj7uoPELjbFZ47JvG6EgES4COIgxvWxZuTsDelxiKAaSuC2xVRiYkeI0xR2m-OtfKlep8zE3mGqKviG7rvzEseo4WwRy7nYBcbjxyKQOD0aFlKxNPj2_oCAEHHFQzLxiaTsR3HW8oysJGg1MPq2HKwPd73ERbkpNHLN12jCViXgU_cLrqDQ0o-v9IvaLuDDuDR3Y8fz0eTAQLWhv_MaQflGbefJBFkz6o6emmnwH0kOP35XnVMuzLNbk-2zNILds2QdCR9u7VNZMFoxtzn8gqLsPDVvRwEqOA23Wu1yDm_7hcxkZkp8vCKt5lQ=w489-h380-no

Na repetição dos jogos que organizei no FM, nossos resultados não foram tão bons. Ainda que o Standard Liége continue sendo uma boa equipe até hoje, esperava vencer o Uerdingen com facilidade. Temos trabalho a fazer para a estreia na Bundesliga.

Nos demais amistosos, optei por realizar uma pequena versão da copa de Berlim – o Berliner Pokal. Na vida real, a competição existe desde 1907, com alguns períodos de interrupção. Ela é disputada atualmente por 128 equipes amadoras da cidade (não participam, portanto, Union Berlin e Hertha BSC), em formato mata-mata de jogo único. No jogo, não tenho como simular toda a competição, até porque as equipes não são jogáveis, então resolvi só fazer uma mini-copa com esse nome. No futuro devo contar mais sobre a competição.

Por fim, encerramos com amistosos contra o CFC Hertha 06 e o Berliner Athletik-Klub. Não seriam jogos dignos de nota, não fosse um detalhe. O jogo com o Berliner AK era para ser um último amistoso tranquilo antes dos jogos oficiais, mas o adversário não entrou em campo pensando o mesmo que nós – aos vinte minutos, o adversário já tinha um jogador expulso. E não pararam de bater. O resultado? Três atletas de minha equipe lesionados. Serão 7 a 10 dias, 4 a 5 semanas e 2 a 3 meses de recuperação. Se eu lembrar, nunca mais marco amistoso contra essa equipe (se alguém for atento, vai observar que tem uma marcação de nota do lado do nome da equipe – é justamente pra me lembrar de nunca mais jogar com esses desgraçados).

 

Departamento médico

Jan Gyamerah, lateral direito reserva. Ruptura dos ligamentos cruzados do joelho durante treino. 9 a 11 meses de recuperação. Essa doeu muito. Apostava em Gyamerah para assumir a titularidade na posição durante esta temporada. Com sua lesão, cancelei imediatamente o empréstimo de Max Konrad, que terá agora a responsabilidade de ser o primeiro reserva na posição. Basta comparar os jogadores para ver o tamanho da perda (perfil do Gyamerah e perfil do Konrad).

Änis Ben-Hatira, ponta esquerdo de revezamento. Lesão na anca no jogo contra o Berliner Athletik-Klub. 2 a 3 meses de recuperação. No momento, só consigo estar muito puto com esses merdas do Berliner AK. Eu havia acabado de vender o Bobby Wood, justamente para dar ao Ben-Hatira mais tempo de jogo, e agora ele deve perder mais da metade do primeiro turno. E como se não bastasse, ainda lesionaram a estrela da nossa equipe – detalhes abaixo.

Christopher Quiring, ponta direito titular. Estiramento nas costas no jogo contra o Berliner Athletik-Klub. 4 a 5 semanas de recuperação. Se pudesse, eu mesmo ia lá lesionar os caras do Berliner AK. O Quiring é a estrela da nossa equipe, e vai perder um bom pedaço do início da Bundesliga – o que pode ser fatal, já que um mau começo provavelmente resultará em queda no moral dos jogadores e aí tudo pode complicar ainda mais. .

Rhami-Jasin Ghandour, zagueiro/volante reserva. Torção no tornozelo durante os treinamentos. 6 a 7 semanas de fora. Ghandour foi contratado como grande promessa, mas não conseguiu evoluir ainda devido às constantes lesões. Começo a achar que essa situação nunca vai mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putalamerda!! Agora posso dizer com todas as letras: estás frito!! Vai ser azarado assim em outro lugar!! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lourival disse:

Putalamerda!! Agora posso dizer com todas as letras: estás frito!! Vai ser azarado assim em outro lugar!! kkk

Essa pré temporada fodeu nossa equipe. São dois titulares de fora direto, mais um possível titular de fora o ano todo. Minha avaliação é que só com todo mundo no melhor temos alguma chance, aí agora não vamos nem ter os titulares disponíveis...

É muito azar mesmo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse Berliner AK jogam chuteiras de ferro? Acho que ele se inspiraram na coletiva do Felipe Melo.

Estou meio preocupado com a sua permanência na Bundesliga pela qualidade do elenco que tem em mãos.

De qualquer forma boa sorte na elite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Jio Freed disse:

Rapaz, esse Berliner AK jogam chuteiras de ferro? Acho que ele se inspiraram na coletiva do Felipe Melo.

Estou meio preocupado com a sua permanência na Bundesliga pela qualidade do elenco que tem em mãos.

De qualquer forma boa sorte na elite!

Deve ter sido. Nunca tinha visto uma equipe bater tanto num amistoso. Deviam mudar o nome de Clube Atlético de Berlim para Clube de Luta Livre de Berlim. Felipe Melo ficaria orgulhoso.

Se tu está meio preocupado, eu estou preocupado por inteiro :p Vai ser um desafio e tanto acho, mesmo com todas as facilidades que o FM nos dá. Mas essa era a intenção com o save né, então vamos lá.

Valeu, vamos precisar de muita sorte mesmo - até agora, não estamos tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura...

Vamos ver se suas expectativas ruins se concretizam. Se for difícil como parece vai ser uma temporada bem longa. Espero que não caia e permaneça na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ggpofm disse:

Retomando a leitura...

Vamos ver se suas expectativas ruins se concretizam. Se for difícil como parece vai ser uma temporada bem longa. Espero que não caia e permaneça na Bundesliga.

Minha expectativa é bem baixa mesmo. Mas vamos ver, o FM por vezes nos surpreende com a facilidade. Espero que isso não aconteça, pois seria frustrante, mas também espero que as minhas expectativas não se concretizem de todo, pois significaria ser rebaixado. Estarei contente se a equipe conseguir permanecer na divisão, mas com alguma luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comentar três  situações:

1ª - O aumento no raio de observação é muito importantes para um clube recém promovido e de nível baixo, pois permite que possamos fazer as pesquisas de jogadores bons e baratos em países mais próximos ou até mesmo na América do Sul. Eu mesmo quando tenho tempo no trabalho fico umas duas horas pesquisando e colocando na minha lista preferencial.

2º - Acertou em cheio ao qualificar o Staff, principalmente com bons preparadores. O time reage melhor nos momentos finais da partida e com isso crescem as chances de vitórias, fora que diminui as lesões e o tempo parado no Departamento Médico.

3º - Acredito que vai ser dureza esta temporada, mas pela qualidade do treinador eu acredito que possa terminar a temporada entre o 12º e o 14º. Se terminar em 15º você ainda se salva e isso também é muito bom.

 

Boa sorte na Bundesliga e vamos que vamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

E esse hat-trick de faltas do Hassler, hein? Coisa rara.

Pois é. Pena que não foi num jogo só, seria mais incrível se fosse. Mas de todo modo, levou o time sozinho para a fase seguinte, já que todos os gols foram marcados por ele. Só que nem isso salvou o ano do clube né. Em todo caso, espero que ele ensine nossos jogadores a baterem na bola com a mesma qualidade que fazia quando jogador, pois vamos precisar saber aproveitar nossas finalizações esse ano.

 

1 hora atrás, LC disse:

Vou comentar três  situações:

1ª - O aumento no raio de observação é muito importantes para um clube recém promovido e de nível baixo, pois permite que possamos fazer as pesquisas de jogadores bons e baratos em países mais próximos ou até mesmo na América do Sul. Eu mesmo quando tenho tempo no trabalho fico umas duas horas pesquisando e colocando na minha lista preferencial.

2º - Acertou em cheio ao qualificar o Staff, principalmente com bons preparadores. O time reage melhor nos momentos finais da partida e com isso crescem as chances de vitórias, fora que diminui as lesões e o tempo parado no Departamento Médico.

3º - Acredito que vai ser dureza esta temporada, mas pela qualidade do treinador eu acredito que possa terminar a temporada entre o 12º e o 14º. Se terminar em 15º você ainda se salva e isso também é muito bom.

 

Boa sorte na Bundesliga e vamos que vamos.

Quanto ao primeiro, isso que tu disse é verdade em outro save qualquer. No caso aqui, porém, que utilizarei apenas jogadores nascidos em Berlim ou formados na base do clube, não afeta muito.

O Staff é importante. Também é mais complicado de qualificar graças às regras do save, mas até estou contente com o resultado.

Quanto à previsão, se terminar em 14º eu já solto foguetes. Seria ótimo, mas acho difícil ter tantas equipes piores do que a gente na liga. Vamos ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Berliner AK deve ser tipo o Canelas de Portugal, só sabem bater.

 

No mais, boa sorte na Bundesliga, vai ser uma batalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Eisern Union
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...