Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.


Jirimias

Posts Recomendados

Que falta de sorte ter o pênalti perdido, ainda mais um pênalti tão decisivo na temporada do Hércules provavelmente o mais importante, espero que o clube seja adquirido o mais rápido possível e ajuda dar uma melhorada nas finanças e conseguir montar um bom time e o clube buscar o acesso na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 501
  • Criado
  • Última resposta

Jiri quando um clube é adquirido, normalmente o treinador permanece, mas sempre existe um mas...Caso não permaneça vai para outro clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, baltazar disse:

Grande Jiri, prevejo mais uma grande save em, pena que não tenha ficção, que é sempre uma das partes que mais gosto dos saves que vc conta por aqu. Mas isso é bom, afinal, agora o foco está mais no FM em si, fora que a qualidade dos posts como sempre continua fantástico.

Começou bem demais com o Hércules, subindo logo de cara pra segunda divisão em. Mas agora acabou sendo barrado pelo Rayo na promoção para primeira, por uma lado isso é bom ne, mais uma chance para vc conseguir cumprir um dos doze trabalhos, nesse caso diminuir ao máximo a divida e quem sabe até zerá-la. Tudo é possível.

Boa sorte na continuação, no aguardo pelas novidades da nova temporada, que a reformulação não só dê uma cara nova ao time, como tbm ajude a equilibrar ainda mais as finanças afim de acabar logo com essa divida.

PS: Sobre essa parte de subir sem dividas, caso n consiga quitar ela antes da promoção, uma boa alternativa seria aplicar limites na contratação, algo como n fazer grandes investimentos, tentar sempre ter um balanço financeiro (saldo) superior ao valor restante da divida, pois assim tecnicamente o clube estaria sem dividas, já que ele teria a grana para quitá-la quando quisesse.

 

Fala aí, Baltazar! Pois é, tb curto fazer ficção, mas o momento não me permite. Legal que ainda assim tem agradado.
Eu decidi ver essa subida adiada como um ponto a favor, vai nos ajudar a reestruturar o time para subir forte. A ideia é isso aí que vc falou, reformular o time e cuidar para que o time torne-se sustentável. Ainda estava traçando a estratégia, mas a diretoria facilitou as coisas para mim, como verás, tratei apenas de administrar.

22 horas atrás, Danut disse:

Não vou dizer que é uma pena o pênalti perdido, pois fiquei feliz que a promoção não veio. Tava torcendo mesmo por isso, então achei ótimo que o goleiro foi bem ali :P Mas para quem joga, deve ter sido frustrante. Perder acontece, mas perder com a equipe desperdiçando pênalti é sempre mais chato. E concordo com quem falou que o teu jogador mais acertou o pé do goleiro do que o goleiro acertou a bola, mas pra defender o jogador, o ângulo pro segundo chute tava ruim, pois o goleiro espalmou bem o primeiro.

De todo modo, veremos o que vai acontecer na tal reformulação da equipe.

kkk eu sei disso. A ente fica dividido entre perder e ganhar, mas achando que ainda não está pronto para subir, mas prevaleceu o desejo de construir um clube mais forte para este acesso. Coitado do Gaspar kkkk. Mas o pênalti foi bem batido,né? Ele disse que vai dar a voltar por cima nesta temporada. Vamos ter uma reformulação, não uma revolução, já adianto.

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Estou muito chateado com o resultado, realmente achei que ia subir.

kkk fala sério, Henrique! 

16 horas atrás, AndreCruzeirense disse:

Que falta de sorte ter o pênalti perdido, ainda mais um pênalti tão decisivo na temporada do Hércules provavelmente o mais importante, espero que o clube seja adquirido o mais rápido possível e ajuda dar uma melhorada nas finanças e conseguir montar um bom time e o clube buscar o acesso na próxima temporada.

O cara acertava todos, mas este parece que pesou, apesar que bateu bem. Será a oportunidade de acertar as coisas, lá na frente vamos ver que foi bom

2 horas atrás, LC disse:

Jiri quando um clube é adquirido, normalmente o treinador permanece, mas sempre existe um mas...Caso não permaneça vai para outro clube?

Não,criarei outro treinador, o save é do Hercules.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei aqui para ver a promoção e me deparo com essa situação. Pelo que li, você achou "bom", pois poderá reorganizar o clube com calma e realmente isso não é de todo mal. Acredito que subirá na temporada seguinte, já que esteve bem próximo da promoção nesta temporada. Foça para a continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a tua visão de enxergar o "lado positivo" neste fracasso. Acredito que o principal aspecto a ser levado em conta é a saúde financeira do clube, pois acho que te dará mais tempo para reverter a situação (porém deve se levar em conta, também, que uma subida de divisão poderia chamar patrocinadores melhores e o prêmio também seria maior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28ft4vy.png

 

Resumo da temporada 17/18

Enquanto o jogo ainda repercutia o grande feito do Hercules, apontado para terminar como 20º na Liga 123, eu já pensava em como fazer da próxima temporada, uma temporada inesquecível dentro de campo e tranquila, fora dele. Antes de pensar em qualquer esforço, como se fosse possível, para mudar o panorama financeiro ( caminhávamos para fechar a temporada com €2,8M), a novela da transição teve fim e o novo presidente, Germán Retuerta tratou de cuidas das dívidas fazendo outra dívida, mas é bem verdade, que o aumento de 20 mil à dívida que já vínhamos quitando mensalmente, é válido se for impulsionar o clube a sair desta difícil situação financeira. Os primeiros sinais do investimento da nova diretoria já poderiam ser notados nas finanças do final da temporada. 

A situação ficou completamente controlada após anunciada a receita de TV, cerca de €8M, que bem administrados nos levam a uma projeção de lucro nas próximas três temporadas: €3,38M, no final da próxima temporada, €4,83M, na temporada 18/19 e €6M, na temporada 19/20.

twV0xgb.png  O mercado

Minhas ações no mercado de transferências concentravam em aumentar a profundidade do plantel, resolver algumas limitações percebidas na última temporada e por fim, movimentar peças como forma de gerir bem a folha salarial. Neste sentido, foram negociados quinze jogadores, que geraram uma economia de um pouco mais de 100 mil na folha salarial mensal. Em alguns casos o empréstimo foi a oportunidade de dar a jovens e jogadores. que vinham compondo o elenco sem impressionar. de terem uma oportunidade de desenvolverem.

f1pPNy8.png

( Frank Omgba teve dois empréstimos em 10 dias. Eu havia arrependido do primeiro, mas depois achei melhor emprestar mesmo)

twV0xgb.png  Os reforços

Na prática, dos nove reforços, oito viriam para compor o time. Dois laterais vindos do Barcelona B, Nill e Palencia, o último joga também na esquerda, e isso muito me interessou. Temos quatro laterais agora. David Gil vem fazer "sombra" para o Roberto, o jovem Lleidó ainda estava muito verde para segurar as pontas na ausência do titular. A zaga agora terá quatro peças. Na temporada anterior tínhamos seis, e isso causava descontentamento, uma vez que Yerai e Ié eram incontestáveis. Blanco tem futuro e Çinemere, apesar de ainda jovem, tem a experiência de ter disputado competições europeias. Aleix Garcia chega para compor o meio, sendo a princípio opção para o Pamic, podendo jogar também a partir do círculo central.
 

escala.png

No ataque, Ousama veio pensando mais pra frente, Kabasele chega para suprir a saída do Nieto e por fim a contratação mais importante, ao meu ver: o homem gol. Busquei inúmeras alternativas livres, mas não encontrei jogadores que atendesse o perfil. Foi um agente que ofereceu o Conde, atacante do Giannina, da Primeira Divisão da Grécia. Conde marcou 134 gols em 355 partidas, sendo 19 nas últimas duas temporadas, números baixos, mas altos em relação aos nosso atacantes. 

fKxfY1i.png

twV0xgb.png  A pré-temporada

Os primeiros jogos da pré-temporada foram de testes, até mesmo para jogadores que poderia vir a ingressar no time após um período de experiência. Cheik Diarra foi quem chegou perto disso, mas nenhum dos 14 jogadores testados foram contratados. O período de preparação foi importante para ver Pamic mantendo o nível de atuação que nos acostumou e ver Pedro Conde marcando seus gols. 

Um pequeno torneio criado por mim,, a Taça Comunidad Valenciana, com os times da região, teve sua primeira edição com a participação dos rivais. Faltou o Elche, que se recusou. Acabamos terminando em segundo depois de perder para o Valencia, que veio com força total. 

oyYNwwd.png

twV0xgb.png  Rivalidades

Entre os trabalhos, quero destacar o trabalho relacionado às rivalidades. Como só teremos o Elche como rival garantido para confrontar na próxima temporada, quis dar uma ajeitada nos confrontos com os rivais. Veja abaixo os números atualizados.

rivalidades.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Passei aqui para ver a promoção e me deparo com essa situação. Pelo que li, você achou "bom", pois poderá reorganizar o clube com calma e realmente isso não é de todo mal. Acredito que subirá na temporada seguinte, já que esteve bem próximo da promoção nesta temporada. Foça para a continuação. 

Achei sim. O time vem numa crescente, mudei poucas peças, há uma base formada, e na teoria temos tudo para fazermos melhor que no último ano. Contudo, desceram três equipes fortes e as três que desceram no ano anterior não subiram, ou seja, estão enchendo a segunda divisão de times que brigarão por acesso. A tendência é ficar mais complicado.

2 horas atrás, El Piratz disse:

Concordo com a tua visão de enxergar o "lado positivo" neste fracasso. Acredito que o principal aspecto a ser levado em conta é a saúde financeira do clube, pois acho que te dará mais tempo para reverter a situação (porém deve se levar em conta, também, que uma subida de divisão poderia chamar patrocinadores melhores e o prêmio também seria maior).

Sim, tinha este contraponto, mas como essas receitas entrariam depois do fechamento do balanço, o objetivo iria pelo ralo, quer dizer, iria porque com a troca de diretoria, as dívidas foram sanadas com outra parcelada.

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Com o Pedro Conde haverá mudança de batedor oficial de penalidade máxima?

Pode crer! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nili joga muito na direita e desenvolve bem. No meu save eu gastei €1,5 M e na temporada passada ele foi fundamental para a nossa subida. Apoia e marca bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas mudanças na equipe, acertando os pontos certo, achei muito legal essa ideia de criar a taça Comunidad Valenciana, espero que continue com ela nos próximos anos e o Elche participe na próxima edição, com esse elenco que você montou na temporada acredita que briga por título ou uma vaga nos playoffs novamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a não-promoção, mas isso pode ser bom. Dá mais tempo de estruturar a equipe, principalmente financeiramente, pro complicado desafio que será na divisão de cima.

Curioso para ver como a equipe se portará com a chegada dos reforços e como se sairá o novo homem-gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa pré-temporada até. E fez contratações pontuais, espero que agora a promoção venha, porque ao menos tem um batedor de pênaltis decente, só espero que não pipoque tbm. kkk

Boa sorte na continuação.

PS: Nunca vi, pagar um divida fazendo outra divida, e pior, pagando juros disso, mas fazer o que, é o único jeito que a diretoria achou para dar um alivio no fluxo de caixa. Negocio é não gastar muito para eles n resolverem fazer mais empréstimos. ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LC disse:

Nili joga muito na direita e desenvolve bem. No meu save eu gastei €1,5 M e na temporada passada ele foi fundamental para a nossa subida. Apoia e marca bem.

Eu vi ele no seu save, na verdade, não sabia que era ele. Bom saber.

4 horas atrás, AndreCruzeirense disse:

Fez boas mudanças na equipe, acertando os pontos certo, achei muito legal essa ideia de criar a taça Comunidad Valenciana, espero que continue com ela nos próximos anos e o Elche participe na próxima edição, com esse elenco que você montou na temporada acredita que briga por título ou uma vaga nos playoffs novamente ?

Pretendo fazer esta taça todos os anos, e torço para que consiga juntar Elche, Castellon e Valencia.Eu creio que vamos brigar pelo título, muito por conta da base mantida e por reforçar onde tínhamos lacuna, principalmente, no ataque. Minha expectativa é grande.

3 horas atrás, Bigode. disse:

Uma pena a não-promoção, mas isso pode ser bom. Dá mais tempo de estruturar a equipe, principalmente financeiramente, pro complicado desafio que será na divisão de cima.

Curioso para ver como a equipe se portará com a chegada dos reforços e como se sairá o novo homem-gol.

Com certeza, dar alguns passos atrás significa conseguir impulsão para saltar mais alto, é assim que penso. Aos poucos vamos acertando o time, e já consigo ver o Conde fazendo muitos gols.

1 hora atrás, baltazar disse:

Fez uma boa pré-temporada até. E fez contratações pontuais, espero que agora a promoção venha, porque ao menos tem um batedor de pênaltis decente, só espero que não pipoque tbm. kkk

Boa sorte na continuação.

PS: Nunca vi, pagar um divida fazendo outra divida, e pior, pagando juros disso, mas fazer o que, é o único jeito que a diretoria achou para dar um alivio no fluxo de caixa. Negocio é não gastar muito para eles n resolverem fazer mais empréstimos. ^^

 

kkk coitado do Gaspar, era quem batia pênalti,mas não era melhor batedor, como não errava, deixei que ele continuasse, mas sentiu a decisão. 

Foi o jeito que o novo presidente conseguiu para acertar as coisas, achei meio absurdo, mas foi válido, tudo bem que tive que economizar na folha para contrabalancear o gasto pagando o empréstimo. Nem gasto muito, o clube é que tem poucas receitas. Torcida só vai nos jogos decisivos, no mais não enchem 1/3 do estádio, aí fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com suas contratações o time parece mais equilibrado e talvez pronto para a promoção esse ano. Vamos acompanhar o Pedro Conde pois vejo que o seu time até agora não teve um real matador.

Reparei que sua lateral direita ta bem forte mas a esquerda tem apenas uma opção, é isso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Com suas contratações o time parece mais equilibrado e talvez pronto para a promoção esse ano. Vamos acompanhar o Pedro Conde pois vejo que o seu time até agora não teve um real matador.

Reparei que sua lateral direita ta bem forte mas a esquerda tem apenas uma opção, é isso mesmo? 

Sim, ficou mais equilibrado mesmo, ficou mais forte.  Acredito que o Conde não vai decepcionar, também contará com um time mais capacitado para ajudá-lo nisso. Sobre a lateral esquerda, o Palencia joga ali, quase que natural da posição, como o Nill e ele eram bons demais para desperdiçar o negócio a custo zero, resolvi apostar nos dois, mas prevendo que o Palencia seja o reserva de Satrustegui. 

4 horas atrás, ggpofm disse:

Como está a questão dos jogadores formados pelo clube.

Podia ter convidado o Villarreal e o Levante para o torneio.

Essa parte aí é complicada. Iniciei o save com dois jogadores na base, somente na segunda temporada é que surgiram alguns jogadores, e a última fornada trouxe mais alguns nomes, alguns até com potencial, mas não vi possibilidade de ser benéfico avançar etapas agora. Estou trabalhando o desenvolvimento deles, dos melhores, individualmente.

jovens.png

Sobre a Copa, só quis chamar os rivais por conta da falta de confrontos para o trabalho de rivalidades, mas não descarto de fazer um campeonatinho maior na próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que não subiu, com certeza o save ficou mais legal.

Sobre as rivalidades eu não gostei muito de amistosos contar. Quero dizer que se você sobe e continua com retrospecto ruim contra o Elche depois de você montar um bom elenco é só ir lá e ganhar amistosos. A longo prazo se continuar usando amistosos para a conta não terá tanto valor os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Jio Freed disse:

Que bom que não subiu, com certeza o save ficou mais legal.

Sobre as rivalidades eu não gostei muito de amistosos contar. Quero dizer que se você sobe e continua com retrospecto ruim contra o Elche depois de você montar um bom elenco é só ir lá e ganhar amistosos. A longo prazo se continuar usando amistosos para a conta não terá tanto valor os jogos.

Ficou mesmo rs.
Vc tá certo sobre as rivalidades, pesa muito o fato de não haver competitividade, mas os amistosos só contarão nos confrontos contra  Castellon e Alicante, que são times que  estão em escalão abaixo de nosso time e que os confrontos são raros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

w931Zxh.png

Temporada 3
#Episódio 9: Quase imbatível, quase instável.

 

A caminhada do Hercules rumo ao "Olimpo", a Primeira Divisão, deveria ser feita por passos firmes, demonstrar desde o início para o que veio. Mesmo tendo chegado aos play-offs na última temporada, o time Nuñes era apontado no máximo à metade da tabela, ou seja, não faltava motivação para provar o contrário.

A bola começou a rolar no dia 26 de agosto, e os nove mil torcedores viram o Hercules virar o jogo sobre o Zaragoza, com direito a um gol de fora da área de Pedro Conde. Conde estava mesmo decidido a preencher a lacuna de goleador do Hercules, lacuna esta que para muitos custou o acesso a La Liga na temporada anterior.

Conde estava mesmo insuperável: marcou no triunfo sobre o Ponferradina (4-0) e abriu o placar no empate contra o Granada (1-1). Sua série foi interrompida contra o Jaén, mas participou do gol de Pamic, pena que nem mesmo a atuação soberana da equipe evitou a perda dos pontos em casa. Roberto, o goleiro que foi desejado pelo Barcelona, espalmou para dentro do gol o chute rasteiro de Tapia.

twV0xgb.png  Copa do Rei

O Hercules tinha a obrigação de passar pela segunda eliminatória da Copa do Rei, algo inédito para Nuñes. Apesar disso, o treinador viu na ocasião uma oportunidade de dar chance a jogadores que não vinham jogando na Liga 123. Berrocal, era um deles. O maior artilheiro em uma temporada pelo Hercules, retornava de lesão e queria bagunçar a cabeça de seu treinador com uma boa atuação. Outro que queria impressionar era o jovem Chumillas, que subiu ao time principal para este jogo contra o Gimnàstic Terragon.

Jogo duro. Os visitantes abriram o placar numa cobrança de falta, mas Aleix Garcia tratou de empatar num belo gol de fora da área. Berrocal e Chumillas tiveram atuações apagadas e foram substituídos Se o jogo estava difícil, Gabriel Soares tratou de piorar sendo expulso . O jogo foi para prorrogação, onde os visitantes desempataram após pênalti cometido por Yerai.

Van der Kurst, que substituiu Chomilla cruzou na medida para Arthuro, que substituiu Berrocal, e empatou novamente.A partida foi para as penalidades, Arthuro perdeu, Gaspar não. No último Pênalti, Gil esticou e deixou tudo igual. As penalidades agora eram alternadas até que conhecesse o vencedor. Os dois alternavam, um errava o outro também, o mesmo acontecia quando acertava. Até Gil teve que cobrar e não desperdiçou, não virou herói da partida com os pés, mas com as mãos pulando de encontro a cobrança de Ondoa, a 11º da sequência. Com muito sofrimento, o Hercules seguia adiante na Copa do Rei.

twV0xgb.png  A invencibilidade e a instabilidade

Passado o susto da Copa, era hora de defender a invencibilidade na Segunda Divisão, algo que incomodava Nuñes:

Invencibilidade é uma distração vã, não dá prêmio maior, não garante título, pois empate também conta, enfim só serve para tirar o verdadeiro foco: o foco era o acesso, e se possível, com título. " - Francisco Nuñes, treinador do Hercules.

Apesar do discurso do treinador, os torcedores do Hercules curtiam a fase sem derrotas, que acabou ganhando mais dois episódios com as vitórias sobre o Tenerife e Real Oviedo. A invencibilidade cairia na sétima rodada para o Mallorca, uma derrota merecida, pois venceu o time mais eficiente. Além desta marca negativa, a partida marcou a estreia de W. Kaptoum, camaronês de 22 anos, que teria 09 meses para provar que merecia ter seu contrato renovado.

INuVQo1.png

Kaptoum era visto como uma peça de substituição e isso ficava bem claro nos jogos a seguir. Na cabeça de Nuñes a máxima de  que não se deve mexer em time que está ganhando era praticamente uma ideologia. Talvez não estivesse errado. O Hercules parecia imparável depois da derrota para o Mallorca batendo o Levante, fora de casa por 2-0, vitória mínima sobre o Cultural e vitória na terceira eliminatória da Copa sobre o Zaragoza por 2-0. A vitória colocaria o Hercules frente ao Alavés na fase seguinte da Copa do Rei.

Com a série de expulsões de Gabriel Soares nesta temporada, sem contar o histórico anterior, o volante brasileiro foi colocado na geladeira. Assim Kaptoum ganhou uma chance, porém demonstrou um espírito completamente distinto do titular e sua falta de combatividade deixou o meio-campo Grego em perigo. Com Kaptoum em campo, o Hercules não saiu de um empate contra o Cordoba, numa partida marcada pela soberania do adversário em pleno Jose Rico.

Nós sabíamos quando encontraríamos o Nuñes mais irritado: bastava o adversário dominar o jogo, chutar mais, ter mais a posse de bola. O resultado, no final das contas, era praticamente um detalhe para ele.” – Zvonko Pamik, meio-campo do Hercules.

twV0xgb.png  Um jogo épico

Quando Gabriel Soares pisou no gramado do El Sadar, em Pamplona, o placar marcava 2-0 para o Osasuna. Começava a segunda etapa. O meia lembrava ainda das palavras de seu treinador pedindo para que não confundisse vontade com violência. Era nítido a qualidade que ele dava ao meio-campo, mas havia uma necessidade de retirar o jogador do caminho sem volta dos brutamontes.

A gente costumava chamar ele de Gabriel Melo (risos). Ele era técnico e explosivo como o Felipe Melo, e era brasileiro também.” – Edgar Ié, zagueiro.

Seria injusto dizer que somente a entrada de Gabriel mudou aquela partida. Balbi recebeu segundo amarelo, e foi expulso, abrindo espaço para o Hercules. Nuñes alinhou seu time num 4-3-3 , com Berrocal, Conde e Kabasele alinhados a frente. Quando Conde escolheu tocar a chutar para o gol, achou Kabasele em condições de diminuir: 2-1. Já nos minutos finais do jogo, Satrustregui cruzou com perfeição para o segundo poste e Kabasele mais uma vez não desperdiçou: 2-2.

Com quatro minutos ainda por jogar, o Hercules foi para cima, porém a reação parou no empate, celebrado em campo como se fosse uma vitória.Àquela altura, o Hercules caia de segundo para terceiro, mas passadas onze rodadas, ainda havia muito água para passar debaixo dessa ponte.

qEjk4MC.png
 

twV0xgb.png  Sobre táticas e plantel

Estava bem claro que neste tempo a frente do Hercules, Nuñes havia construído seu trabalho sobre três esquemas táticos, que apesar de funcionar bem num primeiro momento, mas que esbarravam na transição entre o gol marcado e na hora de segurar o placar. O 4-1-2-2-1 era para segurar o jogo (instruções), já o 4-3-3 ofensivo (instruções) era para vencer a partida. Enquanto o 4-2-3-1 era a tática base (instruções). No último jogo de outubro com o Huesca, o Hercules conseguiu abrir o placar com o 4-3-3, e segurava o jogo muito bem. Mas não ter mexido no alinhamento dos jogadores em campo (somente mudança de mentalidades) não evitou que fosse surpreendido no final da partida: mais um empate.

UPiHF0n.png

Há três jogos sem vencer, nem perder, o Hercules desperdiçava a oportunidade de tomar a liderança, que esteve bem próximo. Essa rotina de empates também custou uma aproximação perigosa com os times que estavam logo atrás, podendo ser igualado ultrapassado por até nove adversários na rodada seguinte. 

 

F2Wgnba.png

Em relação ao plantel, algumas observações podem ser feitas. Roberto seguia titular, apesar da histórica participação de David Gil na segunda eliminatória da Copa do Rei. Na defesa, Hakan e Ié tem formado a defesa nos últimos jogos, mas só Ié era absoluto. O quarto nome do setor era Callens, que detinha melhor média entre os zagueiros. Foi contratado por empréstimo por conta da saída, também por empréstimo do Blanco. A inexperiência de Blanco pela experiência do Callens, defendia Nuñes. (movimentações na janela)

Com McLaughin servindo sua seleção, Nill ganhou algumas oportunidades e chamou a atenção pela forma como defende. Palencia, por atuar nas duas, mantinha-se como sombra de Satrustegui e outras vezes deixava Nill como terceira opção na lateral direita. Vale ressaltar que McLaughin era muito assediado pelo futebol inglês, e uma possível transferência na janela de inverno não era descartada. 

No meio-campo, Camara impressionava tanto pelos desarmes quanto pelos avanços surpresas, motivos que faziam Anuar Tuhami como opção. Gabriel Soares não era mais uma unanimidade por conta das expulsões, mesmo assim era o melhor passador do time. Outro fator que custou a titularidade de Soares se chamava Aleix Garcia, que ora jogava atrás dos atacantes, ora a frente dos volantes. Garcia notabilizava pelos gols de fora da área e por muitas vezes suprir o momento ruim de Pamic.

Nas pontas, Gaspar jogava seu melhor e liderava as assistências, enquanto Kabasele era mortal em seus avanços, deles saíram cinco gols e duas assistências. E por fim, Conde liderava a artilharia do time. Não eram números fantásticos, mas merecia destaque por sua dedicação tática e boa colocação. 

"Não tinha dúvidas que ele era um matador nato, mas era preciso dar tempo ao tempo. Mesmo não tendo uma média de gols acima da média, participava servindo os companheiros em assistências para outros gols, como também em toda a construção das jogadas ofensivas. Assim que ganhasse mais jogos, ele iria crescer, eu acreditava firmemente nisso." - Francisco Nuñes.

eqQtceO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continua na mesma batida da temporada passada (talvez um pouco melhor) acho que da pra subir, título só ser engatar uma sequência de 10 vitórias, Gabriel Soares é um Felipe Melo sem grife.

Campeonato disputadíssimo até o 11 colocado tem chance de promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa temporada do time, fez as contratações certas, nesse ritmo com certeza pega playoffs, mas o título difícil, porque o Eibar está com um desempenho de campeão até agora, não perderam nenhuma, acha que o Hércules dá pra acabar com essa invencibilidade deles ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem trabalhando com uma pegada forte porém perdendo pontos que podem ser preciosos no final pois entre o segundo colocado até o 11º a diferença é de míseros 4 pontosdeixando todas as possibilidades em aberto.

Pedro Conde parece ter se adaptado bem. O que estás achando do desempenho dele? Está atuando mais como Jogador Alvo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltando 30 jogos tudo pode acontecer, mas essa busca pelo empate e até a tentativa de virar o marcador mostra que o time pode buscar até o título. Apesar de ter sido contra o Osasuna o empate no fim pode sim ser comemorado como uma vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada. Cumpriu o objetivo na Copa do Rei e portanto a partir desse momento o que vier é lucro.

Na liga está com uma desempenho muito bom. O acerto nas contratações no inicio da temporada foram muito importantes e o time agora briga pela subida com uma vaga direta, e não mais pela "sorte" via playoff. Creio que tem total capacidades de lutar pelo vice campeonato, pois o titulo aparenta já ter dono, apesar de que ainda restam mais de 25 jogos e portanto, tudo pode acontecer.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini unfeatured e featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...