Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.


Jirimias

Posts Recomendados

yyK8HmL.png

 

Temporada 5
#Episódio 19: Gregos vs gregos

Quando Esteve Romero nasceu, o Hércules havia acabado de cair para a Terceira Divisão, quando entrou para o time titular também encontrou o Hércules na Segunda Divisão B. Foi seu avô quem despertou nele o sonho de ser jogador de futebol, mas a realidade quase o tirou a oportunidade de jogar. Filho único, muitas vezes precisou trocar os treinos por trabalhos avulsos para ajudar a família, porém, o destino do menino de 19 anos era mesmo dentro das quatro linhas. Em 2017,  ingressou no Hércules, clube do seu coração e do avô, até ganhar o primeiro contrato profissional.

51puWLJ.png

Esteve esteve (haha) emprestado duas vezes, até que a oportunidade chegou de integrar o time principal. Da integração á titularidade havia um enorme abismo, pois não faltavam peças neste setor, diferente de seu companheiro, Carlos Bernal, que acabou sendo reintegrado depois de rápido empréstimo, e agora via com chances de jogar já que Alex contundido, e Rescaldani, emprestado por deficiência técnica (ou pênalti perdido), deixariam espaços no ataque. Só que Bernal não contava com que a eliminação na Copa do Rey e a sequência negativa do mês de janeiro fizesse Francisco Nuñes mudar a formação do time.

xnKgkQF.png

Na verdade, não eram apenas os resultados, mas má fase dos atacantes aliada as repetidas lesões do principal jogador do ataque, Alex. Ainda em fase inicial, o alinhamento assimétrico da equipe, a utilização de um atacante apenas, teve resultado imediato com a boa vitória sobre o La Coruña.

6KREL8A.png

Falando em Alex, a cidadania espanhola - primeiro passo para uma possível elegibilidade para jogar pela Fúria - veio junto com a quinta lesão na temporada 20/21, o que acendeu o clima dentro do clube. Diante da recusa da diretoria em investir em pessoal e estrutura, Nuñes criticou a atual gestão do clube publicamente, e por muito pouco, o Hércules ficou sem seu treinador.

j75f8rP.png

Outro que sentiu o problema da falta de preparadores e fisioterapeutas foi a nova contratação, o lateral direito Davide Calabria, afastado por 12 dias. Calabria foi o único reforço da janela, que ainda contou com sete saídas, entre elas, Pedro Conde, que teve contratado rescindido em comum acordo.

F0AXMrz.png

Gregos vs. gregos

A viagem para a Grécia foi cansativa, mas aparentemente, os jogadores do Hércules não sentiam nem o cansaço e nem a pressão da torcida adversária. Os espanhóis dominaram o primeiro tempo, porém um erro na intermediária, seguido de uma boa troca de passe, Frydek apareceu cara-a-cara com Jimenez para abrir o placar, já nos acréscimos da primeira etapa.

Aos 20 do segundo tempo, foi a vez da zaga do AEK rebater mal a bola, e Mayoral chutar sem dó e estufar as redes gregas. Foi o primeiro gol de Mayoral desde que o Hércules rejeitou uma proposta de €5M do Liverpool, desagradando o atacante. O empate garantiu ao Hércules a possibilidade de decidir em casa com uma vitória simples.

wz5njnZ.png

 

Entre um jogo e outro da EL, um memorável jogo contra o Real Sociedad. Nuñes abriu mão dos titulares e lançou o jovem Romero. O resultado da ousadia foi um verdadeiro show dos donos da casa que abriram 3-0 no placar. NO segundo tempo, com a entrada de alguns titulares, o Hércules cresceu. Comandado por Alex, autor de dois gols, o time diminuiu. Mayoral empatou. 

O Real Sociedade reagiu, e Ghezzal colocou-os na frente novamente. Embalado, os donos da casa ampliaram: Diakhate fez o quinto. Fim de um grande jogo para atacantes e torcida.

Gregos vs. gregos: o jogo de volta

Esperava-se que o esforço de poupar titulares valesse a classificação para a fase seguinte da EL, porém, logo no início do jogo, Eduardo Vargas abriu o placar, calando o Jose Rico. Mas a resposta não demorou, Rico chutou e Bakakis desviou para o próprio gol: 1-1. Aos 22 minutos, Alex, voltando à boa fase, virou e levou a torcida à loucura. Aos 40 minutos, Jimenez fez uma defesa cinematográfica, salvando o Hércules do empate. Aos 43, Alex quase ampliou, mas o goleirão fez uma grande defesa. Matheu brilhou também aos 4 do segundo tempo, fazendo uma ponte no chute de Alex. Matheus queria se consagrar e deteve o chute de Mayoral aos 6 minutos. Só dava Hércules...e Matheus, agora foi a ver de Roberto Torres esbarrar na muralha grega. Até que finalmente aos 9, Palencia cruzou rasteiro e Recio fez o terceiro. Aos 15, Vargas, diminuiu e deixou bem clara a fala que Edgar Ié (lesionado) fazia à zaga do Hércules. Alinhado no 4-5-1, o Hércules deu espaço, e por pouco Everton Ribeiro não empatou. O placar não mudou e a torcida celebrou a classificação para as oitavas de final.

zLD2QGj.png

A vitória contagiou o time na Liga que voltou a vencer depois de duas derrotas no campeonato nacional. A sequência negativa, mesmo interrompida custou uma posição aos Gregos, que agora estavam em 5º, a dois pontos do quarto colocado e a sete do primeiro time fora da zona de classificação continental.

ElLHRdn.png

Dias depois, a UEFA anunciou os confrontos das oitavas, e Liverpool e Hércules, que brigaram por Mayoral, agora lutariam pela vaga para as quartas de final. Os ingleses perderam seis jogos dos último sete, mas ainda assim passaram pelo Marseille.

nUq5LcR.png
 

O futuro do Hércules

Dois jogadores revelados no clube tiveram um bom aproveitamento até este ponto da temporada. O volante Jorge Sendra, e o zagueiro Salvador Cano atuaram mais de mil minutos na temporada e aos poucos ganhavam a confiança de Nuñes. O treinador ainda lançou o meia Esteve Romero, que tinha uma luta um pouco mais desleal com o rendimento de Roberto Torres, Aleix Garcia e Jordán.

O destaque da temporada até então era o atacante Alberto Recio,emprestado pelo Sevilla por duas temporadas e com passe estipulado em €20M. Recio liderava a artilharia com Mayoral, com onze gols, e serviu aos seus companheiros em dez gols. Mayoral estava em baixa porque queria deixar o clube, já Alex começava a demonstrar confiança após as repetidas lesões. E o Hércules precisaria mesmo de seu trio ofensivo na melhor fase, pois nos seis próximos jogos só teria pedreira pela frente: Barcelona (C), Gijón (F), Liverpool (dois jogos), Valencia (C) e o confronto direito com o Celta de Vigo (F).

RV2l0hl.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 501
  • Criado
  • Última resposta

Eita, acabar com uma demissão por briga com a diretoria depois de tudo que já conquistou com a equipe em termos de progresso ia ser complicado.

Me chamou a atenção que a classificação média dos homens de frente é bastante baixa, apesar de um número razoável de gols - nada fantástico, mas não terrível também. Eles participam muito pouco do jogo ou por que outra razão tem essas notas baixas?

Quanto ao confronto dos gregos, se saiu bem, mas o Liverpool é um adversário bem mais forte que o AEK. Acho que será o fim da linha para o Hércules.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Danut disse:

Eita, acabar com uma demissão por briga com a diretoria depois de tudo que já conquistou com a equipe em termos de progresso ia ser complicado.

Me chamou a atenção que a classificação média dos homens de frente é bastante baixa, apesar de um número razoável de gols - nada fantástico, mas não terrível também. Eles participam muito pouco do jogo ou por que outra razão tem essas notas baixas?

Quanto ao confronto dos gregos, se saiu bem, mas o Liverpool é um adversário bem mais forte que o AEK. Acho que será o fim da linha para o Hércules.

Seria mesmo tenso, mas já estou de saco cheio dessa diretoria, aí tem que dar uma de doido. Eu confiei no que foi feito até agora, e deu certo. Sobre o ataque, a única explicação é mesmo a fase dos atacantes: Mayoral com moral baixa e Alex cheio de lesão, acabou refletindo no rendimento de todo o setor, mas confio que eles vão jogar certo na hora certa. Meu time chuta muito, a mira que anda torta apesar dos exaustivos treinos ofensivos.

O Liverpool é melhor na teoria, mas o retrospecto deles não tá legal, não vencem há seis jogos, podemos atrapalhar esta pressão no jogo de volta e tentar garantir o resultado em casa, mas é mesmo mais difícil que o AEK. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver q conseguiu dar seguimento na EL e manter certa regularidade na La Liga.

Liverpool tem tradição, mas, o atual retrospecto desfavorável pode ser um adversário a mais pros Reds.

Onde será o primeiro jogo e como vc pretende enfrenta-los na casa deles? Retranca total, contra-ataque ou jogar mais de peito aberto?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é inegável, seu time gosta dos grandes jogos, resta saber se o Liverpool dará margens para surpresas.

Na La Liga não está preocupado em perder a vaga da UCL não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por muito pouco não foi embora! Nunca consegui abrir o verbo na imprensa e não ser demitido. Acho que meu trabalhos nunca atingiram um reconhecimento grande.

Liverpool vai ser pedreira, O time tem muita qualidade. Sei que você está esperando um rendimento mais fraco deles por conta da sequencia de maus resultados e espero que ela continue quando defrontar seu time mas uma vitoria no Hercules poder ser a reviravolta que eles precisam.

Uma pena o Alex se lesionar tanto, pelo visto, minha previsão tava certa, é um novo Ronaldo fenômeno :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apostou alto com a diretoria e por enquanto saiu vitorioso. Foi arriscado, mas gostei do confronto.

Passou pelo AEK, mas estou curioso pelo confronto contra o Liverpool, será que até lá, eles conseguem melhorar o desempenho ou chegarão com o moral baixo para enfrentar o Hércules.

Bom que aos poucos vai dando mais tempo para a meninada. Trabalhar com jovens em um time sem esta tradição é sempre complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa diretoria te amo Jiri. Reclamar publicamente da direção e continuar empregado não é para qualquer treinador. Sabia que passaria pelo AEK, mas agora pegou pedreira. Liverpool mesmo com moral baixa é muito perigoso. Acompanhando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que o povo gosta, de treta do treinador com a diretoria kkkkkkkk, esse Esteve Romero, com esse nome as possibilidades de trocadilhos são quase infinitas, lógico que também ele tem um futuro promissor.

Acho que leva ferro contra o Liverpool pela EL.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bega Gomes disse:

Bom ver q conseguiu dar seguimento na EL e manter certa regularidade na La Liga.

Liverpool tem tradição, mas, o atual retrospecto desfavorável pode ser um adversário a mais pros Reds.

Onde será o primeiro jogo e como vc pretende enfrenta-los na casa deles? Retranca total, contra-ataque ou jogar mais de peito aberto?

Abs.

Sim, estamos conseguindo conciliar os dois, apesar de ter tido ali dois resultados negativos. Tb aposto no retrospecto recente deles para acreditar na classificação. O primeiro jogo é em Alicante, e não devo iniciar no 4-3-3, vou com uma intermediária, com mais jogadores no meio. Peito aberto só depois de ver como eles vão reagir no jogo, se eu notar que tá favorável, boto o time pra cima pra fazer gols em casa. Abs!

13 horas atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Uma coisa é inegável, seu time gosta dos grandes jogos, resta saber se o Liverpool dará margens para surpresas.

Na La Liga não está preocupado em perder a vaga da UCL não?

 

Gosta, e gosta de colocar emoções nos jogos. Tô meio preocupado sim de perder este quarto lugar, o Celta é um time bem regular e tem um excelente plantel, tem profundidade e está disputando apenas a La Liga . Vamos ver.

13 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Por muito pouco não foi embora! Nunca consegui abrir o verbo na imprensa e não ser demitido. Acho que meu trabalhos nunca atingiram um reconhecimento grande.

Liverpool vai ser pedreira, O time tem muita qualidade. Sei que você está esperando um rendimento mais fraco deles por conta da sequencia de maus resultados e espero que ela continue quando defrontar seu time mas uma vitoria no Hercules poder ser a reviravolta que eles precisam.

Uma pena o Alex se lesionar tanto, pelo visto, minha previsão tava certa, é um novo Ronaldo fenômeno :p

rapaz, depois de pegar um time lá do fundo e deixá-lo assim, não era possível que os caras iriam me demitir. Só não cheguei a falar que se não aceitassem a minha proposta, eu sairia, pois aí tb era abuso. Tem isso mesmo: o Liverpool pode dar uma reviravolta aí, mas espero que no primeiro jogo, em casa, nós consigamos um resultado que agrave ainda mais a situação dele. Até nisso o Alex tá ficando igual ao fofômeno.

11 horas atrás, ggpofm disse:

Apostou alto com a diretoria e por enquanto saiu vitorioso. Foi arriscado, mas gostei do confronto.

Passou pelo AEK, mas estou curioso pelo confronto contra o Liverpool, será que até lá, eles conseguem melhorar o desempenho ou chegarão com o moral baixo para enfrentar o Hércules.

Bom que aos poucos vai dando mais tempo para a meninada. Trabalhar com jovens em um time sem esta tradição é sempre complicado.

haha tem que ter emoção, gg, senão nem tem graça. Eu tô apostando nesta má fase deles para conseguir garantir uma vitória contra eles em casa, aí depois ter mais tranquilidade para segurar o resultado no jogo de volta. Eh, os meninos já tão desenvolvendo, são dois em um nível mais elevado que os outros, mas já é um começo.

11 horas atrás, LC disse:

Essa diretoria te amo Jiri. Reclamar publicamente da direção e continuar empregado não é para qualquer treinador. Sabia que passaria pelo AEK, mas agora pegou pedreira. Liverpool mesmo com moral baixa é muito perigoso. Acompanhando sempre.

Muito amor envolvido kkkk. Eh, agora a brincadeira da El ficou mais séria. Valeu,LC!

8 horas atrás, bruno introvertido disse:

Isso que o povo gosta, de treta do treinador com a diretoria kkkkkkkk, esse Esteve Romero, com esse nome as possibilidades de trocadilhos são quase infinitas, lógico que também ele tem um futuro promissor.

Acho que leva ferro contra o Liverpool pela EL.

 

kkkkk se não for pra causar, não serve. Esteve Romero é mesmo uma fonte de trocadilhos, tb aposto num bom futuro pra ele. E pára de sacar, filho! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei da narrativa quanto à história do Esteve Romero, muito interessante.

Quanto ao desempenho no clube, a moral contra o AEK serviu até para a La Liga, é esperar que mantenha essa confiança para as pedreiras e o confronto diante do Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Gostei da narrativa quanto à história do Esteve Romero, muito interessante.

Quanto ao desempenho no clube, a moral contra o AEK serviu até para a La Liga, é esperar que mantenha essa confiança para as pedreiras e o confronto diante do Liverpool.

É o bichinho da ficção coçando aqui kkkk.
O time precisava mesmo voltar a vencer, e aquela vitória ajudou a colocar o grupo pra cima, agora é manter este climão para enfrentar as pedreiras que estão por vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M1FQdlE.png

Temporada 5
#Episódio 20: Sem favoritos

 

Desde que havia alcançado a La Liga, o Hércules impunha um tabu diante do Barcelona. Era notório que os jogadores do Hércules entravam com um espírito diferente ao enfrentar o Barça, mas o que se viu naquele dia três de março de 2021 foi um verdadeiro passeio do time de Alicante sobre o time de Messi, Suárez e Diego Costa. Para se ter uma ideia, os catalães chutaram duas vezes ao gol, mas sem acertar a meta. Com a vitória por 2-0, o Hércules celebrou a segunda vitória sobre o Barcelona desde o retorno à La Liga.

Ru1aIvc.png


Depois da vitória sobre o Barcelona, o Hércules não conseguiu repetir a mesma atuação de gala e não passou de um empate sem gols contra o Gijón, nada que pudesse atrapalhar no jogo mais importante do ano até então. Importante, pois nãos sofrer gols diante do Liverpool poderia fazer toda a diferença na partida de volta.

O dia de Jimenez

O dia era 11 de março, o Hércules recebia o Liverpool com lotação máxima. Motivado por sua torcida, os Gregos trataram de deixar bem claro quem mandava no Jose Rico. Porém, a pressão não transformou em gols graças ao péssimo dia de Alex. O brasileiro teve pelo menos três chances claras e desperdiçou, levando ao desespero todo o banco do time Grego. O Liverpool, por sua vez, era inofensivo, limitando-se a chutar de longe, e o resultado disso foi um 0-0 na primeira etapa.

De volta ao 4-3-3, Mayoral e Recio entraram para tentar melhor a pontaria do time. Pouca coisa mudou: Mayoral, Recio e Alex revezavam nas chances desperdiçadas, até que finalmente, Mayoral achou Alex que bateu cruzado, Butland ainda encostou nela, mas ela foi morrer no cantinho: 1-0. Aos 40, Recio desperdiçou a chance de ampliar, mas aos 41, Mayoral furou no voleio, e a bola chegou para Alex fazer seu segundo gol: 2-0. Com a vitória sem sofrer gols, o Hércules contava com uma vantagem interessante para o jogo de volta. Ao fim da partida, Nuñes elogiou Jimenez, que chegou a 292 minutos sem sofrer gols.” É uma marca importante, quer dizer se depender do Jimenez já estamos nas quartas de final.!"

1mheJAp.png

A decisão no Anfield

Para o jogo de volta, o Hércules não contaria com Palencia, que na partida da La Liga deu a assistência para Mayoral fazer o gol da vitória sobre o Valencia, mantendo o time de Alicante invicto de seu rival há quatro jogos. Como Calabria também estava lesionado, o defensor canhoto,Muñoz, foi improvisado na direita.

O Hércules sentiu a pressão inicial e não demorou muito para que Milk, lançado por Coutinho abrisse o placar. O gol deixou o Hércules perdido, e não demorou muito para Cerny ampliar. Com o agregado empatado, Nuñes abriu mão da formação cautelosa e recorreu ao 4-3-3. A decisão surtiu efeito três minutos depois do gol sofrido: Jordán descontou com um belo chute da entrada da área. Bastou um gol para Nuñes alinhar  o time mais defensivamente. Alex entrou no lugar de Garcia., abrindo pela esquerda do ataque.Tudo caminhava bem, o Liverpool não conseguia mais ditar o ritmo, até que Diego Rico recebeu o segundo amarelo aos 28 minutos. Muñoz foi pra lateral esquerda, e Recio deu lugar a Bruno. Na cobrança de falta, a bola foi rebatida pela defesa, mas em novo cruzamento, Sturridge fez o terceiro dos ingleses. Ainda com a classificação nas mãos, os jogadores do Hércules passaram a gastar o tempo, segurando o placar até o final. Comemoração no Anfied e recepção calorosa no retorno á Alicante.

sxXw1MK.png

Dias depois foi conhecido o adversário: o Besiktas, que classificou depois de uma cobrança de pênaltis desgastante contra o Monaco, e tendo como feito uma vitória por 3-0 sobre o Ajax, na Fase de Grupos. Em relação ao sorteio, Nuñes não se esquivou: "Não tem favoritos, qualquer um que ganhar agora será uma zebra, então se é zebra contra zebra, eu sou mais o Hércules.

cnsaTDR.png

Fechando o mês de março, o Hércules viajou para Vigo para defender a quarta posição roubada do adversário na rodada anterior.Antes do jogo uma notícia preocupante: Yeray sofreu uma lesão por stress e não jogaria mais a temporada: dois meses de molho. Demir, Cano e Bruno passariam a brigar pela posição. Cano ganhou a oportunidade de jogar contra o Celta.

Cano viu Recio abrir o placar depois de boa troca de passes do ataque de seu time. Logo em seguida foi a vez de Mayoral desviar o cruzamento de Alex:2-0. Aos 23 ,Felipe Anderson diminuiu: 2-1. A zaga ficou olhando e Vazquez empata o jogo antes do fim do primeiro tempo. Ainda teria tempo para Coric empatar em novo apagão dos defensores Gregos.

Cano não era o culpado, mas foi sacado no intervalo por precaução e por estratégia, já que Demir traria ao time a tranquilidade que precisaria na sequência. Besteira! Guidetti entrou na área sem muita oposição e fez o quarto dos donos da casa, e dando números finais ao jogo: 4-2. Com a vitória Celta voltava ao quarto lugar no Campeonato Espanhol. Pior: Diego Rico lesionou e o Hércules naquele momento estava com dois titulares no DM.

lbOO6b0.png

Eu não preciso dizer de quem é a culpa, não é? Fui chamado para treinar o clube antes desta gestão, fui chamado para treinar, não para montar quebra cabeça. Meus jogadores estão cansados, nossa preparação  física é precária e se ainda estamos indo bem é mérito de todos, exceto de quem acha que balanço financeiro é mais importante que títulos ou vaga continental.”

Na continuação o Hércules teria pela frente Bétis e Las Palmas, em casa, Villareal e Granada, fora de casa, além dos dois jogos contra os turcos. Era importante garantir bons resultados pela La Liga nestes jogos, pois maio seria duro com confrontos contra Atlético e Real Madrid, além do clássico com o Elche.

a4VD2z8.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha nas competições que o clube participa, é uma pena a direção não permitir uma expansão em certas áreas do clube, acha que eles negaram por causa dos seus atributos (atributos que fazem os pedidos a diretoria serem aceitos com mais facilidade, acho que é determinação) serem baixos ? Ou a direção que é linha dura mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, AndreCruzeirense disse:

Boa campanha nas competições que o clube participa, é uma pena a direção não permitir uma expansão em certas áreas do clube, acha que eles negaram por causa dos seus atributos (atributos que fazem os pedidos a diretoria serem aceitos com mais facilidade, acho que é determinação) serem baixos ? Ou a direção que é linha dura mesmo ?

EU não sei se os atributos interferem, mas creio que seja dinheiro mesmo o problema. Eu encho saco deles, mas sei que o clube não pode ainda dar saltos tão altos. o que eu não conforme é de contar com um staff tão reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelona já está virando freguês do Hércules, quem diria que isso fosse acontecer, bem que contra o Liverpool o jogo podia ter indo para os pênaltis, com uma prorrogação com algumas bolas na trave só para testa os cardíacos.

Passa pelo Besiktas, e pega Real Sociedad na semi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá gosto ver seu time ganhar dos Catalães. Quanto aos jogos contra o Liverpool se classificou com o gol fora, mas o que vale é a classificação. Nas quartas de finais eu acredito no Hércules, Hoffenheim, Roma e Benfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LC disse:

Dá gosto ver seu time ganhar dos Catalães. Quanto aos jogos contra o Liverpool se classificou com o gol fora, mas o que vale é a classificação. Nas quartas de finais eu acredito no Hércules, Hoffenheim, Roma e Benfica.

O time joga com tesão contra eles. Vamos ver se vc acerta os prognósticos.

10 horas atrás, bruno introvertido disse:

Barcelona já está virando freguês do Hércules, quem diria que isso fosse acontecer, bem que contra o Liverpool o jogo podia ter indo para os pênaltis, com uma prorrogação com algumas bolas na trave só para testa os cardíacos.

Passa pelo Besiktas, e pega Real Sociedad na semi.

Dentro de casa, sim, agora estamos precisando fazer isso lá dentro. Poderia ter sio pior um pouco, mas já deu uma emoçãozinha, ainda tem muitos jogos pela frente e sei que vou testar oc oração ainda muitas vezes. Seria bacana pegar o Sociedad,80% de chance de classificação na final kkk, mas antes tem os turcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua com uma campanha bem regular (e ótima principalmente) na BBVA, na Liga Europa também onde conseguiu eliminar o Liverpool!! Até que foi longe na copa do rei (aliás o Girona foi comprado ? Sempre vejo boas campanhas do tiem nesse save)

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que partida em Anfiled! O golzinho fora de casa levou o time as quartas! Realmente nessa etapa todos são zebras e não há favoritos.

No espanhol continua fazendo partidas grandiosas contra os Gigantes e contra os rivais mas não consegue repetir o empenho contra times medianos. Vamos torcer agora para que a condição físicas dos jogadores não se deteriore para o time manter o bom ritmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que time! Nos enche de vontade de ver jogar. Poderia até upar no YT a possível final da EL, seria maneiro.

Os turcos não são bobos, mas como vc falou, zebra por zebra, somos todos Gregos. Afinal, quem é o Besikitas na fila do pão? Ganhou quantas do Barça, real e Liverpool? Kkk pra cima deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, JCaio Lima disse:

Continua com uma campanha bem regular (e ótima principalmente) na BBVA, na Liga Europa também onde conseguiu eliminar o Liverpool!! Até que foi longe na copa do rei (aliás o Girona foi comprado ? Sempre vejo boas campanhas do tiem nesse save)

Boa sorte

Sim, temos tido uma regularidade de dar gosto, e conseguindo conciliar as duas competições, difíceis, por sinal. Teve uma troca de presidente no Girona, mas foi um espanhol mesmo e as finanças deles é segura, nem riscos estão. O time também não é lá essas coisas, mas surpreende, tipo Hércules haha

13 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Que partida em Anfiled! O golzinho fora de casa levou o time as quartas! Realmente nessa etapa todos são zebras e não há favoritos.

No espanhol continua fazendo partidas grandiosas contra os Gigantes e contra os rivais mas não consegue repetir o empenho contra times medianos. Vamos torcer agora para que a condição físicas dos jogadores não se deteriore para o time manter o bom ritmo!

Demais mesmo!! Eu gosto mais de enfrentar favoritos, mas contrariando o Nuñes, alguns times aí tem uma bagagem europeia maior e são clubes mais consolidados em seus países, então temos favoritos em menor proporção, o que não quer dizer que não tenha ficado mais fácil a tarefa, ou menos difícil. Tb torço que a parte física não comprometa o rendimento do time nesta reta final

11 horas atrás, ggpofm disse:

Que partida excelente contra o Barça e excelente classificação contra o Liverpool, mas com emoção. Eu também acho que dá para passar pelo Besiktas.

Sem pre com emoção, o time gosta disso haha. Estamos começando a pegar o gosto de ganhar da tríade, o próximo avanço é ganhar deles lá, mas ainda falta um pouco. Vamo que vamo pra cima dos turcos.

4 horas atrás, Sor Kyle Managerion disse:

Que time! Nos enche de vontade de ver jogar. Poderia até upar no YT a possível final da EL, seria maneiro.

Os turcos não são bobos, mas como vc falou, zebra por zebra, somos todos Gregos. Afinal, quem é o Besikitas na fila do pão? Ganhou quantas do Barça, real e Liverpool? Kkk pra cima deles

Olha, é bonito mesmo de ver, o time tem uma troca de passes muito bacana. Posso pensar neste upload se o time for pra final, pelo menos dos melhores momentos. kkkk olhando por este lado, quem é o Besiktas na fila do pão haha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BnjWZ6D.png
 

Temporada 5
#Episódio 21: Um Porto seguro

Demir voltava a seu país. Era titular depois de Nuñes insistir no jovem Cano nas duas vitórias pela La Liga. O zagueiro turco foi a escolha para esta partida pela experiência e também por estar mais adaptado ao futebol do país, onde jogou por 10 anos. Demir viu seu companheiro, Edgar Ié, chegar atrasado e causar o pênalti que colocou o time da casa na frente. A partida era equilibrada  e o Besiktas levava muito perigo nas bolas paradas. O primeiro tempo caminhava para o fim, quando aos 43 minutos, com a bola rolando, Alex é travado no chute, mas Jordán aparece atrás dos zagueiros para empatar a partida.

Sem Recio, lesionada e afastado pelo restante da temporada, o ataque do Hércules dependia ainda mais de Alex, que fazia um jogo bem discreto. A segunda etapa foi toda do Hércules, mas sem um lance agudo, sem dar um susto, mais ainda assim anulava o time da casa, que nada pode fazer para evitar que o jogo terminasse 1-1.

A goleada sobre o Granada por 6-1 trouxe ainda mais confiança para o Hércules definir sua sorte na Europa League contra o Besiktas. Sem a zaga titular: Ié suspenso, e Yerai, machucado, Demir e Bruno formaram a zaga na partida de volta no Jose Rico.

A dupla de zaga trabalhou pouco, pois o único que oferecia perigo no lado turco era Talisca, mas como uma andorinha não faz verão, o Besiktas não ameaçava. A coisa complicou mais quando Mayoral aproveitou a bobeada da zaga turca para abrir o placar, levando a loucura a torcida que novamente lotava o pequeno caldeirão. Apesar da vantagem no placar, o resultado não era tão confortável, pois bastava apenas um gol aos visitantes para levar o jogo para a prorrogação. Aos 28, Alex tratou de aumentar a montanha para o Besiktas ao entrar na linha de fundo, bater rasteiro para dentro da área, e Mayoral só teve o trabalho de empurrar para as redes. Pra completar o show, aos 38 minutos, Alex recebeu da entrada da área, carregou e chutou forte para fazer o terceiro gol  do Hércules. Não foi preciso aguardar o apito final para  a torcida celebrar. O Hércules estava classificado para a semi-final da Liga Europa.

s6T4PXk.png

O Hércules na decisão do título

O clima no Hércules não poderia ser melhor, até mesmo quem andou em baixa parecia reencontrar o futebol, como acontecia com Alex. Aliás, que aliás foi observado da arquibancada por Renato Gaúcho, treinador da Seleção Brasileira. Aos poucos a esperança do torcedor herculano de ver o atacante brasileiro vestir a camisa da Furia ia indo desta pra melhor.

O sorteio da EL colocou o Porto no caminho do Hércules. Os portugueses foram eliminados na Fase de Grupos da Liga dos Campeões onde tinha Celtic, Brugge e Tottenham. Estrearam nas oitavas contra o Saint-Etienne, e passaram pela Roma sem vencer, graças aos gols marcados fora de casa.

Antes de pensar em Liga Europa, o Hércules precisava definir sua classificação para a UCL da próxima temporada, e além disso, suas atuações poderia definir o campeonato, uma vez que Atlético e Real Madrid disputavam o título e teriam pela frente o time de Alicante. Nuñes foi bem claro sobre suas pretensões: “Nossa intenção é garantir o nosso, eles que se esforcem para nos vencer em casa. E vamos pular para a próxima pergunta, porque não vim aqui para falar sobre o time dos outros.”

O retrospecto no Jose Rico diante da Tríade que dominava a Espanha era favorável e permitia até ao treinador fazer “gracinhas”. Quando a bola rolou, os presentes viram um verdadeiro espetáculo, muitos gols,  um jogo cheio de viradas e um gol nos acréscimos: Sendra recebeu escanteio curto e cruzou para Aykut virar o jogo  e garantir mais uma vitória sobre o Atlético de Madrid, aumentando a vantagem do líder Real sobre o rival.

No jogo seguinte, num festival de penalidades, o Espanyol levou a melhor e venceu com dois gols de pênalti, mesmo jogando pior que os visitantes. A derrota não custou a posição na tabela, mas obrigava o Hércules a vencer Elche e Real Madrid. E aí residia o drama das rodadas finais.

Um Porto seguro

No dia 06 de maio, a  equipe treinada por Nuñes recebeu o Porto no Jose Rico com a proposta de fazer e não sofrer gols, receita eu facilitaria a caminhada da equipe rumo à final. Parte dos planos foi cumprida, o time saiu sem sofrer gols, aliás, sem passar sustos. Apesar do domínio, a bola não entrava. Veio o segundo tempo e continuava a pressão dos donos da casa, até que aos 23 minutos, numa cobrança de escanteio, Mayoral derrubou Gudeij, e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Cristian Espinoza bateu no canto alto e fez o gol da vitória dos portugueses.

69g95cq.png

 

Esquentando a rivalidade.

Com a vaca caminhando firme para o brejo, o Hércules voltava sua atenção para a La Liga, visando garantir sua participação na Liga dos Campeões, e não era difícil. Com o tropeço do Celta, o time de Alicante estava com um ponto a mais e um jogo a menos que o concorrente.  Pela frente o rival Elche  que tinha pela frente um tabu: seis jogos sem vencer o rival e seis jogos sem vencer na La Liga, além do risco eminente de rebaixamento ( mesma pontuação do primeiro time da zona de rebaixamento). Nuñes falou sobre o assunto: “ O pessoal está falando por aí que é ruim para o futebol local ficar sem o Elche, vou ser sincero: são todos um bando de babacas. Ou alguém acha que do lado de lá eles estiveram preocupados enquanto vivemos nosso inferno? Aqui não tem espaço para politicamente correto, aqui o correto é ganhar de quem for, classificar em quarto e se tiver que rebaixar alguém, problema! Jogassem as outras trinta e poucas rodadas com decência.

Sobre os erros defensivos do Elche, Nuñes ainda foi mais longe: “Tenho me divertido com os jogos deles, sinceramente.” Hierro, comandante do Elche, esquivou-se de responder, esperava uma resposta dada pelo seu time em campo.

l5AXYSE.png

Só que Hierro compreendia as limitações de seu time, e Edgard Ié tratou de ressaltá-las, logo no ínicio: 1-0. O Elche se recompôs, e Eldin empatou aos 17 minutos. Cinco minutos depois, Muñoz passou rasteiro para Alex voltar as pazes com os gols: 2-1. O terceiro gol veio logo no início da segunda etapa com Jordán, que vinha sendo decisivo nesta reta final de temporada.  Sandro foi expulso e facilitou ainda mais as coisas para o Hércules. Aos 12 minutos, Ié aproveitou mais uma bola parada para ampliar: 4-1. E ficou assim: sétimo jogo seguido sem perder para o rival e vaga garantida na fase eliminatória da UCL na próxima temporada. Para o rival,  a derrota deixou o time à beira do abismo, tendo o empurrão final acontecido na última rodada.

Segundo jogo da semi-final

Para o jogo de volta contra o Porto, Ié e Cano formariam a defesa contra o Porto. O jovem não teve culpa no primeiro gol de Steerling, pelo contrário, vinha sendo o principal jogador do setor defensivo. Os portugueses jogavam melhor, e mereciam a classificação. Na segunda etapa, a esperança bateu à porta do Hércules quando Cano cabeceou no segundo poste a cobrança de escanteio de Torres: 1-1. Bastava um único gol para o Hércules garantir a inédita classificação a uma final continental, porém, a ousadia de buscar o gol de desempate custou caro. Quase no final da partida, Steerling escora outro cruzamento da direita para garantir a vitória.

q3cxNTS.png

Nuñes foi bem claro: "Perdemos porque não transformamos em gols as chances que tivemos em casa, perdemos porque o meu lateral esquerda não sabe marcar, perdemos porque eu sou teimoso em insistir na mesma formação, perdemos porque nosso melhor jogador não estava bem, enfim, perdemos, e temos que aprender com essa derrota. Todos nós perdemos juntos. Agora é vencer o Real Madrid e dar ao torcedor um espetáculo que possa ser recordado.”

Esperava-se um Real Madrid relaxado com o título conquistado há duas rodadas, e de fato a equipe de Emery estava bem desligada do jogo, mas o Hércules não aproveitou isso na primeira etapa. Os visitantes começaram a jogar no segundo tempo, o que fez o jogo ganhar mais emoção. O equilíbrio acabou ditando o placar, e sem gols Real e Hércules despediram da temporada.

0cN0Jhf.png

Final de temporada

Nove anos depois, o Real Madrid voltava ao topo da Espanha. A Tríade Espanhola seguia firme sua hegemonia, e o Hércules consolidava-se como quarta força do país, mas ainda assim seguia desacreditado. No fundo da tabela, o Elche acabou por ser rebaixado, dando um gostinho para os torcedores do Hércules por ter contribuído para a queda do time rival.

2JH1yGt.png

A temporada 2020/2021 foi memorável para o Hércules. Além de estar entre os quatro melhores time do país pela segunda vez, a classificação para a semi-final de sua primeira temporada europeia ficaria na mente de todos. Esta temporada também foi um divisor de águas para os jovens Sendra e Cano. Cano jogando jogos importantes, marcando gols, e Sendra alcançando lugar na Seleção sub-19.  Os "mais velhos" também seriam lembrados: Edgar Ié e Jordán na Seleção do Campeonato Espanhol,  Recio como jogador jovem do ano, e Alex em terceiro, apesar da temporada apagada pelas lesões. Mayoral também teve destaque ao sagrar-se vice-artilheiro da La Liga, atrás apenas de Morata, que foi inclusive artilheiro da Europa naquela temporada.

Para a próxima temporada, as prioridades iniciais eram: a) tentar manter os jogadores emprestados, em especial Recio, b) contratar um goleador experiente; c) consolidar os jovens Cano e Sendra no time titular.

GofrNWK.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Jiri!!!

Cara, ter chegado ate as semi-final da UEl, foi louco! Conquistar uma vaga na Champions novamente, espero que desta vez consiga ir pra fase de grupo.

Que o Hércules continue tendo sucesso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Os doze trabalhos de Hércules - Um save para o futuro.
  • #Vini unfeatured e featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...