Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Atendendo ao seu pedido @bruno introvertido aqui está a screen do Roberto Torres. Como pode reparar ele está com a moral baixa, pois eu recusei a proposta do Athlétic e além disso o San Lorenzo, Stade Rennais, Hull City  e o Galatassaray desejam o jogador. Ele possui uma cláusula de rescisão no valor de €40 M. Se algum clube se aproximar desses valores eu vendo.

 

18 horas atrás, Corto Maltese disse:

Ah, o rebaixamento! Nem sempre as táticas que planejamos conseguem suprimir as deficiências técnicas do elenco, infelizmente. O pior que ser rebaixado é remontar o elenco, pois o que mais acontece é jogador pedindo para ir embora por não querer jogar numa divisão inferior. Aí tem que vender e/ou emprestar os insatisfeitos e comprar jogadores para recompor/reforçar o elenco apropriadamente para a disputa da divisão inferior e já pensando no mais breve retorno para a divisão principal, assim como em se manter na mesma ao retornar. Talvez seja melhor assim, pois sempre que caímos, é preciso se levantar, como já foi dito em um dos filmes do Homem-Morcego. Que a empreitada na Liga Adelante seja tranquila.

Agora, a última resposta na conferência de imprensa...Valeu a entrevista todinha (tipo voadora do Sub-zero brasileiro)! :1f600:

 Para terminar, todos os atletas comprados são bascos? Forte abraço, LC!

É amigo vamos ter que subir a ladeira. Dos novos contratado, 4 são bascos: Unai Bilbao, Sérgio Herrera, Ander Badaji e Iñigo Eguaras.

 

16 horas atrás, Ari Cesar disse:

Parece que o Murici, Mourinho, Dunga e Felipão foram os professores das aulas de contato com a imprensa. kkk

Você conseguiu um milagre em levar o Boca para um amistoso na tua casa . A premiação deve ter sido muito boa.. 

 

 

KKK. Verdade, mas isso é mais para dar um toque especial ao save. Quanto ao Boca eles cobraram €80 mil Euros e foi arrecadados €140 mil. Lucro de €60 mil euros. Acabou por valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Não te demitiram?

Não e isso foi bom, pois os outros clubes Bascos estavam com treinadores e provavelmente iria demorar para um deles ser demitido e eu tentar a vaga. Como você pode ter lido o Osasuna havia renovado meu contrato ( Leia o Diário de Navarra) por dois anos, até 2019. Nas exigências da temporada era brigar até o fim para não cair e isso foi feito, pois brigamos até o último jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala LC, já estava a um tempo sem ler seu save e você já jogou uma temporada inteira hehehe, que bom que continuou no Osasuna mesmo com o descenso, acredito que o rebaixamento vai ser bom para te dar tranquilidade para montar um time que não seja uma gangorra entre La Liga e Liga Adelante.

Boa sorte e estarei acompanhando seus passos por Osasuna!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Jio Freed disse:

Fala LC, já estava a um tempo sem ler seu save e você já jogou uma temporada inteira hehehe, que bom que continuou no Osasuna mesmo com o descenso, acredito que o rebaixamento vai ser bom para te dar tranquilidade para montar um time que não seja uma gangorra entre La Liga e Liga Adelante.

Boa sorte e estarei acompanhando seus passos por Osasuna!

Valeu por acompanhar e principalmente comentar o save. Acredito também na subida e vamos tentar fazer isso sem ter que passar pelos playoffs. Marquei amistosos contra times fortes, justamente para entrosar a formação tática e para ver o potencial da equipe.O mais importante nesta divisão é manter a regularidade, pois são mais de 40 jogos entre turno e returno, As contratações foram pontuais, pois os jogadores que saíram faziam parte da equipe principal e em posições importantes e devem sair mais um ou dois,claro que se saírem eu terei que repor a altura. Agora é começar o campeonato para podermos subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iu5ws3k.png

 

 

 

MsLN1NK.png

 

Estádio El Sadar com quase 14 mil torcedores presentes para assistir a nossa estreia na Liga Adelante. Montei o time no 4-2-3-1 com pontas e com ataque e maior fluidez das jogadas. A tática deu certo e dominamos completamente as ações ofensivas e com isso conseguimos obter uma importante vitória. No primeiro tempo nós tivemos mais de 10 oportunidades de gols, mas ele só saiu aos 44 minutos de jogo. De Las Cuevas sofre falta na ponta direita. Ele toca para Nili e corre para receber no ponto futuro, invade a área e cruza na medida para David Garcia subir sozinho e cabecear para o fundo das redes. Nossa torcida faz a festa.  Veio o segundo tempo e mantive o time no ataque. Aos 56 minutos veio a jogada mais bonita do jogo. Nobrejas toca para Nili que corta para o meio levando com ele 3 marcadores do Real Murcia e Torres se desloca para o meio da entrada da grande área. Rece e toca rápido para Bautista que vira o corpo e manda um petardo em direção ao gol. O goleiro adversário tenta ir na bola, mas já é tarde. Aos 90 minutos de jogo o Real Murcia marca através de Rubens Ramos, ma so placar já estava fechado. Vitória importante para o inicio da nossa caminhada rumo a La Liga. . Osasuna 2x1 Real Murcia.

GOLS DA PARTIDA:

 

1lKK2FF.png

 

No dia seguinte ao jogo eu recebi uma proposta pelo Roberto Torres que estava insatisfeito por eu não ter aceitado a primeira proposta de €5 Milhões de Euros do Athlétic. Só que dessa vez o Athlétic veio com uma proposta de mais de €15 Milhões e mesmo com uma cláusula de rescisão de €40 Milhões, eu resolvi aceitar a oferta do que manter no elenco uma erva daninha. Com os dinherio da venda e mais o que eu tinha de reserva eu contratei, Eric Saborit, transferência Livre e Álvaro Peña no valor de €4,9 M. Com o fechamento da janela de transferência o elenco ficou completo para a disputa do campeonato.

9mq8jGJ.png

 

 

 

gBsoSIi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bem demais o Torres, 15 milhões de euros por um jogador de quase 30 anos é tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

Vendeu bem demais o Torres, 15 milhões de euros por um jogador de quase 30 anos é tenso.

 

Não queria vende-lo, mas quando um jogador fica a toda hora pedindo para sair é melhor deixar ir, pois dessa forma não contamina o restante do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique M. disse:

Também tenho essa política quanto à venda de jogadores reclamões, mandou bem. 

Rapaz desde o FM2015 que tenho essa política: Jogador começa de mimimi eu coloco em transferências e prefiro perder  dinheiro do que perder o vestiário e o comando do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma vez que eu dei um chá de banco em um jogador reclamão, me fudi e fui demitido. Mudando de assunto foi bem na estréia agora é torcer para não perder pontos bobos. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bem mesmo. É complicado manter um jogador insatisfeito, podendo ganhar um bom dinheiro, ainda mais com um jogador que já alcançou 30 anos, pode dizer que foi o melhor que poderia ter acontecido. Espero que as novas peças encaixem rápido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, JCaio Lima disse:

Teve uma vez que eu dei um chá de banco em um jogador reclamão, me fudi e fui demitido. Mudando de assunto foi bem na estreia agora é torcer para não perder pontos bobos. Boa sorte

Valeu JC. Estreamos bem e fiz uma mudança tática em relação ao 4-2-3-1, pois minha maior preocupação é acertar a parte defensiva e depois liberar meus atacantes para ganhar o jogo. Tática tipo italiana: Primeiro fecha a casa e depois ganha os jogos.

 

9 horas atrás, Jio Freed disse:

Ótima estreia com um jogo dominante e sem sofrer riscos.

valeu Jio.

 

7 horas atrás, Jirimias disse:

Vendeu bem mesmo. É complicado manter um jogador insatisfeito, podendo ganhar um bom dinheiro, ainda mais com um jogador que já alcançou 30 anos, pode dizer que foi o melhor que poderia ter acontecido. Espero que as novas peças encaixem rápido. 

 Não dá para ficar com uma erva daninha no grupo e perder os vestiários. As novas contratações tem feito bem ao time e estamos na briga pela classificação a La Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bem o Torres. Sempre tento negociar com esses jogadores insatisfeitos para ficar um tempo mais no clube para ter um reserva de luxo.  Acho que se for colocar na ponta do lápis  uns 30% desses jogadores ficam na equipe enquanto os outros acabam entrando para serem vendidos ou dispensados. Também prefiro perder dinheiro do que ter um cara incomodando e colocando a equipe contra mim.

Como ficou a defesa com o 4-2-3-1? Os DE,DD, ME e MD adversários não estão fazendo a festa ? Tenho como costume usar meus ME/MAE e MD/MAD para marcar os DD e DE adversário, porque se não a lateral fica muito desprotegida e acabo me lascando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ari Cesar disse:

Vendeu bem o Torres. Sempre tento negociar com esses jogadores insatisfeitos para ficar um tempo mais no clube para ter um reserva de luxo.  Acho que se for colocar na ponta do lápis  uns 30% desses jogadores ficam na equipe enquanto os outros acabam entrando para serem vendidos ou dispensados. Também prefiro perder dinheiro do que ter um cara incomodando e colocando a equipe contra mim.

Como ficou a defesa com o 4-2-3-1? Os DE,DD, ME e MD adversários não estão fazendo a festa ? Tenho como costume usar meus ME/MAE e MD/MAD para marcar os DD e DE adversário, porque se não a lateral fica muito desprotegida e acabo me lascando.

 

Fala xará. Rapaz eu dei uma mudada na tática, pois fiquei meio preocupado com a parte defensiva após o desastre da temporada passada aonde levamos mais de 70 gols e acabamos rebaixados. Estou usando a 4-1-2-3, controlar e estruturada.

 

kl5ikiq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

04TEEHy.png

 

 

 

XReWz0e.png


22ª Rodada da Liga 123( Liga Adelante) e fomos até Vallecas,bairro de Madrid, para enfrentar o Rayo Vallecano, líder da Liga. Nos dois primeiros jogos do campeonato eu usei a tática 4-2-3-1 com pontas, mas acabei por passar alguns momentos de aperto e por este motivo eu mudei para a 4-1-2-3, mas defensiva e controlando melhor o jogo. Tática trocada e realizamos 21 jogos pela Liga Adelante, com 13 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Marcamos 35 gols e sofremos 18 gols com saldo positivo de 17 gols. Na Copa do Rey nós passamos por Gimnástic de Tarragona, CD Tenerife, Deportivo La Coruña( 2 jogos0, mas no sorteio da 5ª eliminatória nós pegamos o poderoso Real Madrid. Perdemos as duas partidas, mas jogamos bem e merecíamos pelo menos o empate em 4x4 no segundo jogo.Na temporada passada nós conseguimos chegar nas semifinais, mas pegamos o Real Madrid e fomos eliminados e dessa vez o sorteio foi novamente desagradável e fomos barrados na nossa luta de chegar o mais longe possível na Copa do Rei.

r0gQiRF.png

Voltando ao jogo contra o Rayo vallecano eu devo ser sincero e merecemos perder. Basta olhar as estatísticas aonde o time adversário dominou completamente a partida e mereceu a vitória. Saímos na frente do placar com gol de Bautista, mas o Rayo virou o jogo com gols de Ivi e de Fabián. Com esta derrota nós estamos em segundo lugar na tabela com 44 pontos, a 3 do atual líder. Nas estatísticas da liga nós temos o Bautista como artilheiro e de melhor média. Aitor Sequim vem em segundo lugar na classificação média.

kSTgYEk.png


Nas outras estatísticas do primeiro turno o nosso time vem liderando e dessa forma nós podemos conseguir a classificação direta para a La Liga, mesmo com o Real Oviedo, CD Alcorcón, SD Eibar e Almeria na nossa cola, basta ver a tabela.A diretoria continua nos apoiando e mudou as expectativas nas competições. Dessa forma nós temos um longo caminho de transformar o CA Osasuna numa equipe forte e sem tanta pressão. Nossa equipe ainda não está preparada para enfrentar equipe de classe mundial, como foi visto nos jogos contra o Real Madrid, mas estamos caminhando bem rumo ao objetivo principal que é subir de divisão e deixar de ser uma equipe ioiô, ou seja, uma equipe sobe e desce.

Estatísticas do ClubeVista Geral da Equipe; Vista Geral dos Jogadores; Treinos; Finanças; Relatório da Equipe

IqOncpo.png

 

 


otckULm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcendo muito pelo acesso! 

Não gostei muito da venda do Mérida, acho que ele tinha muito mais para oferecer do que alguns jogadores que chegaram. 

O time ta jogando bem e esta a passos largos para conseguir o acesso. Torço muito pelo acesso e que o time possa se reforçar melhor na proxima temporada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tava querendo vender Mérida, mas da mesma forma que os outros jogadores fizeram, ele também pediu para sair.então não tinha muita coisa para se fazer. Em relação ao acesso a gente tá indo bem, mas tem uns quatro clubes ali na cola que nós temos que ficar de olho. Faltando um turno inteiro as chances são de 60%  de subir direto,mas tem sempre um mas e temos qur ficar atentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, ainda não estava pronto para um Real Madrid,mas fez cinco gol deles, o que merece aplausos. O acesso segue encaminhado e torço que venha em combo, acompanhado de título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala LC, a temporada correu e o Osasuna se mostrou preparado para o acesso. Espero que o consiga de forma direta sem playoffs. Boa sorte!

Sobre a derrota para o Real Madrid acho que tens de se orgulhar de ter dado um jogo duro a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bautista tem carregado o time com os gols dele, acho que no pior dos casos da pra garantir um Play off de acesso, caramba, tá cheio do dinheiro em.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jirimias disse:

Eh, ainda não estava pronto para um Real Madrid,mas fez cinco gol deles, o que merece aplausos. O acesso segue encaminhado e torço que venha em combo, acompanhado de título.

Não estamos Jiri. Mas foram dois excelente jogos contra os Madridistas. Foram 5 jogos contra o time do Zidane e claro, 5 derrotas. Mas quem sabe daqui a alguns anos eu possa vence-los com o Osasuna ou memso outro clube basco,né?

 

6 horas atrás, Jio Freed disse:

Fala LC, a temporada correu e o Osasuna se mostrou preparado para o acesso. Espero que o consiga de forma direta sem playoffs. Boa sorte!

Sobre a derrota para o Real Madrid acho que tens de se orgulhar de ter dado um jogo duro a eles.

Valeu Jio. Espero conseguir a classificação sem maiores problemas, mas no futebol ou memso no FM coisas estranhas acontecem, vide a temporada que tinhamos tudo para ficar na Liga BBVA e acabamos rebaixados.

 

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

Bautista tem carregado o time com os gols dele, acho que no pior dos casos da pra garantir um Play off de acesso, caramba, tá cheio do dinheiro em.

 

Bautista está numa fase espetacular. Quanto ao dinheiro é simples: Compre Barato e venda caro. Depois quarde o que sobrou. Basta ler as atualizações anteriores para ver que conseguimos  €59 Milhões de Euros e gastamos apenas €20 Milhões. Sobrou €39 M. A direção nos deu €35 M. Estamos no lucro, pois tenho uma política de economizar ao máximo em salários e compras de jogadores.

 

Lifd45g.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bega Gomes disse:

LC, vc tem aquela imagem das estatísticas individuais dos jogadores? Se possível gostaria de ver tb.

Parabéns pelo quase acesso e acompanhando.

Abs.

 

 

Não sei se é essa Bega, mas se não for depois você me diz qual é:

 

OjMkO5v.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...