Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

4 horas atrás, Danut disse:

Faz tempo que não comento mesmo, mas em geral estou sempre lendo, ainda que as vezes acabe passando mais por cima de uma ou outra atualização, a depender de quanto tempo tenho no momento. Mas acompanhei a passagem pelo Athletic, a demissão e agora me atualizei sobre o novo clube.

 

Essa situação de tempo afeta a todos e sempre que posso comento nos saves. Como em 90% das vezes eu procuro ler toda a atualização, pois sempre tem um detalhe ou outro que as vezes deixamos escapar por ir direto na última linha, eu faço os comentários quando estou no trabalho. Depois do almoço sempre a turma fica mais preguiçosa.kkkkk. Em casa é mais complicado ter tempo para ler, pois tenho uma carrapatinha de 3 anos que quando chego gruda e não de deixa fazer muita coisa, a não ser ver Pepa, Ladybug,etc. Já perdi as contas de quantas vezes já assisti hotel transylvania 1 e 2. Mas estou com tempo? eu jogo e procuro comentar os saves dos amigos e outros que acompanho.

 

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Foi sofrida essa subida, espero que não sofra tanto na próxima temporada.

 

Foi sofrida mais por causa do antigo treinador que deixou um time cotado para ficar entre os 3 primeiros a quase rebaixado. Tivemos que subir a ladeira.

 

26 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Bem q vc disse q o time tinha potencial mas soh estava sendo mal treinado. Parabéns pelo acesso.

Se vc tivesse deixado a atualização do jogo contra o Getafe pra um próximo post, eu teria apostado na classificação do time de Madrid, kkk. Não achei que o Eibar seria capaz de subir essa temporada. Bom, se veio agora eh pq o time estava pronto pra um desafio maior.

Vc pretende dispensar muita gt e trazer reforços pra La Liga ou boa parte do time vai continuar? 

Abs.

 

Quando assumi o time eu fiz uma análise da equipe e vi que estava sendo mal treinada. Uma equipe cotada pelo FM de ficar entre as 3 primeiras da divisão e consequentemente conseguir a vaga nos playoffs ficar disputando o 16º e o 18º era por causa do capitão do navio. Fiz algumas mudanças táticas e tirei o Sylvester das laterais de campo para coloca-lo como centroavante. Mudança de posição e o jogador danou-se a fazer gols. No atual elenco 70% ficam no clube,10% serão emprestado e 20% serão vendidos.Meu elenco é bom e só precisa ser mais qualificado com uma peça aqui e ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

 

sbLP3bR.png

 

 

 

6DFKpXI.jpg

 


Subimos e depois das festas, férias,etc. Nós estamos de volta para a temporada 2021/2022 da La Liga. A primeira coisa que fiz foi me reunir com a diretoria para saber quais eram as expectativas da diretoria e me foi dito que nesta temporada teríamos que nos manter na primeira divisão. Expectativa mais que justa na visão deles, mas na minha por conhecer o elenco e por saber da sua capacidade, principalmente após a chegada dos novos contratados, eu posso afirmar que vamos ficar entre a 12ª e a 10ª posição e quem sabe até beliscar uma oitava. Falando em transferências a direção me deu €8 Milhões de euros para contratações e €600 mil euros para salários. Além disso entraram nos cofres mais €1,8 Milhões por causa de saídas de jogadores. Alguns vendidos e outros emprestados.Com os €9,8 Milhões em mãos eu fui ao mercado de transferências para trazer jogadores jovens e com valores possíveis de serem pagos. Conversei com meu chefe dos observadores e pedi uma lista completa com o nome de todos jogadores que eu mandei ele observar. Apanhei o relatório e verifiquei cada nome na lista e cheguei a 10 nomes habilitados e que gostariam de defender a bandeira do SD Eibar. São eles:

Kevin Madelaine - Jovem atacante vindo das categorias de base do Auxerre. Clube francês que joga na segunda divisão. Médio esquerdo ofensivo que tanto joga pela esquerda como também pelo centro da pequena área. Pode jogar também como um falso 9. Valor pago: €1 Milhão de euros.

Marcus Thuram - Jovem centroavante vindo também do Auxerre. Centroavante que vem para ser titular após a saída do Sylvester. Joga também como Meia direita ofensivo. Jogador chave para o nosso elenco e para nos manter na divisão. Tem potencial para ser um dos grandes jogadores da Europa. Valor pago: €3 Milhões de euros.

Pedro Henrique - Jovem meia central vindo do Atlético Mineiro. Brasileiro e com bom potencial para chefiar o meio de campo do SD Eibar. Tem bom drible e possui bom passe para assistências. Precisa melhorar alguns aspectos físicos. Tem potencial para ser um excelente meio campista. Titular absoluto do meio campo. Valor pago: €600 mil euros.

JGiulio Maggiore - Jovem meia central. Estava na equipe do Cádiz e desde que assumi o Eibar eu o coloquei um olheiro para analisar jogo a jogo a sua performance. Ao final da temporada eu fiz uma proposta de €1,2 Milhões de euros. Jogo tanto de volante como de meia central. Titular absoluto da equipe. Junto com Pedro Henrique formam uma excelente dupla no meio campo. Valor pago: €1,2 Milhões.


Além dessa 4 peças principais do elenco eu ainda trouxe: Luis Fernández; Cris Montes; Xavi Carmona; Julio Pleguezuelo; Antônio David Vera;


nHpI49M.png

Com a equipe montada eu conversei com meu auxiliar e conseguimos marcar amistosos contra o Hull City, Osasuna, Real Unión, Boca Juniors, FC Porto, Celtic e Sassuolo. 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas com 12 gols marcados e 10 sofridos. A tática usada foi a 4-2-3-1. Giulio Maggiore se contundiu no jogo contra o Hull City aos 3 minutos depois de um carrinho maldoso do adversário. resultado: 45 dias no departamento médico.

 

 

eYe4euB.png

 

 

Cidade de Vigo, Espanha. Depois dos amistosos eu olhei uma notícia no jornal marca e preguei na entrada da nossa sala de palestra. Toda vez que eu desse uma palestra os jogadores iriam ler a notícia e colocar na cabeça que aquele lugar um dia seria do SD Eibar. Meu diretor esportivo, Fran Garagarza, me perguntou se isso era um sinal de que eu ficaria por longos anos a frente do Eibar. Sorri e disse-lhe: " Não sei o dia de amanhã, mas enquanto a diretoria me quiser eu estarei aqui.". Cada jogador leu a notícia e dias depois estávamos vindo para Vigo enfrentar o time local. Do meu time ideal só faltava o Giulio, que ainda se recuperava de uma lesão e meu principal jogador, Pedro Henrique, que foi quebrado pela turma do Sassuolo. Os italianos bateram feito doidos, mas como não posso voltar no tempo a nossa equipe alinho num 4-1-2-3 controlado. O time do Celta de Vigo veio no 4-2-3-1 e com apoio da sua torcida partiu para cima da nossa defesa e de tanto martelar aos 36 minutos do primeiro tempo, Lévy Madinda abre o placar para os donos da casa. No segundo tempo do jogo eu adiantei a linha defensiva e aos 52 minutos  Aguado empata a partida. Aos 70 minutos Madinda fora expulso e eu aproveitei o momento e mandei a equipe ao ataque para marcarmos um gol e garantir a vitória na estreia da Liga. Aos 75 minutos de jogo Delgado desempata e ficamos a frente do placar. Infelizmente essa vantagem durou apenas 6 minutos, pois aos 81 minutos El Ghazi empata a partida dando números finais ao jogo. Resultado  que coroa as duas equipe pela disposição em campo e nos dá garantias que vamos ficar entre os 12 primeiros da La Liga.

 

 

GTlYYtF.png

 

 

 


HcnYWF7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu pra ver os reforços por conta da minha 3g, mas, acredito q tenham sido bons, principalmente, os dois últimos q já chegam na titulância.

Um dúvida sobre os amistosos: como vc perdeu 3 partidas tendo tomado apenas 2 gols? Kkk, curioso. 

O Celta de Vigo está cotado pra qual lugar? Pergunto isso pq após o empate vc cravou q garantiria um lugar a meio de tabela.

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os reforços parecem bem promissores apesar de eu não conhecê-los afundo, o empate contra o Celta pela La Liga não foi de todo ruim apesar da pré-temporada um tanto irregular. Em tempos, empate fora de casa é vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo movimentado hein... Controlou a partida mas o Celta chegou mais ao gol, no fim o empate parece ter sido bem justo mesmo.

Pelo que li você não está esperando dificuldades para se manter né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes reforços e com muito potencial. Acredito que da pra ficar na sua previsão mesmo! entre 12~10.

Em 18/01/2017 at 17:50, LC disse:

icamos a frente do placar. Infelizmente essa vantagem durou apenas 6 minutos, pois aos 81 minutos [/url=http://imgur.com/ZQC66cv]El Ghazi[/url] empata a partida dando números finais ao jogo.

Acho que você quis fazer um hiperlink ou colocar uma imagem mas no meio da sua postagem acabou aparecendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2017 at 21:29, Bega Gomes disse:

Não deu pra ver os reforços por conta da minha 3g, mas, acredito q tenham sido bons, principalmente, os dois últimos q já chegam na titulância.

Um dúvida sobre os amistosos: como vc perdeu 3 partidas tendo tomado apenas 2 gols? Kkk, curioso. 

O Celta de Vigo está cotado pra qual lugar? Pergunto isso pq após o empate vc cravou q garantiria um lugar a meio de tabela.

Abs.

 

kkkk. Na verdade são 12 gols a favor e 10 contras. Daqui a pouco corrijo.O Celta está na nossa frente em termos de nível para esta temporada e por isso comemoro o ponto conquistado. A pré-época foi muito boa, principalmente nos jogos finais e isso deu moral para iniciarmos a Liga forte. Com a boa apresentação contra o Celta eu acredito na briga pelo meio da tabela.

 

23 horas atrás, Nacho Libre disse:

Os reforços parecem bem promissores apesar de eu não conhecê-los afundo, o empate contra o Celta pela La Liga não foi de todo ruim apesar da pré-temporada um tanto irregular. Em tempos, empate fora de casa é vitória.

 

Fomos bem nos amistosos, principalmente nos 3 últimos que nos permitiu entrar forte na Liga.

 

17 horas atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Que jogo movimentado hein... Controlou a partida mas o Celta chegou mais ao gol, no fim o empate parece ter sido bem justo mesmo.

Pelo que li você não está esperando dificuldades para se manter né?

 

Jio( desculpe mais seu novo nome é muito extenso.kkkk.), A visão é ousada justamente porque mantive 70% do bom elenco e dei uma boa qualificada nele. Os 4 principais reforços que citei na atualização estão fazendo a diferença e isso só aumenta a minha expectativa para a temporada. Vamos brigar pelo meio da tabela e subindo de posição temporada por temporada.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Grandes reforços e com muito potencial. Acredito que da pra ficar na sua previsão mesmo! entre 12~10.

Acho que você quis fazer um hiperlink ou colocar uma imagem mas no meio da sua postagem acabou aparecendo isso.

Valeu @Ademar Tavares. Já corrigido o hiperlink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa!! Acabei de ler o save todo. PARABÉNS!!! Várias reviravoltas impressionantes. 

Jogo FM desde o FM 2006, salvo engano, e nunca, jamais, em tempo algum fui tão longe assim e tão profundo em meus jogos.

Todos do Forum estão de parabéns. Estou começando a formular também um save como os de vocês e espero que consiga imprimir tanto empenho e emoção.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Cássio Felipe Andrade disse:

Nossa!! Acabei de ler o save todo. PARABÉNS!!! Várias reviravoltas impressionantes. 

Jogo FM desde o FM 2006, salvo engano, e nunca, jamais, em tempo algum fui tão longe assim e tão profundo em meus jogos.

Todos do Forum estão de parabéns. Estou começando a formular também um save como os de vocês e espero que consiga imprimir tanto empenho e emoção.

 

Abraços

 

 

Valeu Cássio.Fico no aguardo do seu save e se tiver alguma dúvida pode postar na boa que a turma aqui é bem participativa.

 

PS: Aguarde um pouquinho que já está saindo  uma atualização: ATHLÉTIC CLUBE vs SD EIBAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sbLP3bR.png

 


KAA4sSD.png


De Eibar, Guipúscoa, para Bilbao, Biscaia,são praticamente 40 minutos. Para uma pessoa normal é um tempo curto, mas para quem já foi treinador do Athlétic e saiu da forma que sai parece um eternidade. A caminho do Estádio ou como nós torcedores do Athlétic dizemos, Catedral de San Mamés, eu recebo a ligação da minha filha mais velha,Victória.

• - Pai? Sou eu Victória. Está tudo bem com o senhor?
• - Sim está. Meio tenso, mas no geral tá tranquilo.
• - Queria dizer ao senhor que eu e a Esther te amamos e isso independe se o senhor hoje será adversário do nosso Athlétic. Antes de mais nada nós somos LC Futebol Clube.
• - Eu sei filha e amo vocês também. Mas você poderia estar com sua mãe e irmã no camarote da família torcendo por mim né?
• - Pai o senhor sabe que estou namorando o Juan e ele me pediu para assistir o jogo com ele né?
• - Eu sei e ainda bem que essa moleque é torcedor do Athlétic. Se fosse de outro time eu mandava os cachorros em cima dele logo no primeiro dia que ele bateu a nossa porta.
• - Pai...
• - Tá bom. Ele no fim das contas é um bom garoto.
• - Pai eu estou indo para o jogo. Depois nos encontramos na saída. O senhor vai para Eibar depois ou vai direto para casa?
• - Vou primeiro a Eibar e depois pego o carro e volto para nossa casa filha. Fala para sua mãe não ficar me esperando que devo chegar tarde.
• - Tá. Eu lembrei de um texto sobre a paixão pelo time de futebol. Mandei via zapp para o senhor. Dá uma lida.
• - Ok filha. Se cuida nas arquibancadas do jogo e se me xingarem não esquenta, pois faz parte do jogo.beijos.

" Paixão pelo meu clube de futebol.
É mais que emoção, é meu coração.

Paixão de um torcedor não se explica.
Vive-se e se sente.
Para que explicar, o sentimento é superior às palavras que o vento leva...
O que importa, é a falsa ilusão daquele que não é torcedor pelas cores e pelo seu time.
O que importa é a vibração de uma vitória e de um título ou das lágrimas
De uma derrota "roubada" e não merecida pelo adversário do meu time de coração.
isto é paixão.

Isto é emoção.
E é isto que importa...
Que acabe o mundo, mas eu tive e tenho a certeza que estou certo.
Quiseram "os deuses" que eu torcesse para este time.
As cores, ah, as cores do meu time...

Esta cores são as mais belas e harmoniosas de toda natureza.
Mais bela que as flores.
Aliás, as flores copiaram a beleza das cores do meu clube.
E isto eu e milhares de pessoas que amam de paixão seus clubes, sabem muito bem.
Fico com "peninha" dos pobres mortais que não sentem nada disto.

Só passaram ou passam por "este mundinho" e nunca sentiram esta incontida PAIXÃO clubística.
E viva o meu clube de coração que me deu muita emoção.
Ele  é o maior, o mais belo e o melhor pois está sempre no meu coração.
Laércio Beckhauser "


Eu li cada palavra do texto que ela me enviou e é mais ou menos isso que estou sentindo no momento, mas agora eu sou treinador do SD Eibar. Falando no Eibar nós estamos bem no campeonato. Depois do empate contra o Celta de Vigo nós jogamos contra o Real Sociedad, Almeria, Real Valladolid, Deportivo Alavés e UD Las Palmas. Foram 2 vitórias, 2 empates e uma derrota,sendo que em todas as partidas nós tivemos o domínio territorial. Em algumas fomos melhores nas finalizações e outras nem tanto, mas isso demonstra que a equipe vem bem no campeonato e estamos mostrando que temos totais condições de ficar longe da zona da degola. Nosso ônibus estacionou e cercado pelos periodistas,ou jornalistas em bom português, que queriam uma exclusiva da minha parte eu mandei os jogadores irem diretos para o vestiários e respondi a um dos jornalistas presentes:

• - Mister,Diário de Bilbao. Como se sente voltando ao Estádio que até pouco tempo era a extensão da sua casa? Se ganhar será uma tapa de luva de pelica no rosto da Direção que o demitiu?
• - Não será um tapa. Será um soco e dos bons. Agora se me dão licença eu tenho um jogo para ganhar,


" Bela resposta senhor Luiz César. Quero ver se perder o jogo."

Foi o que eu pensei logo após deixar os jornalistas. Nos vestiários eu passei as últimas instruções e mandei a equipe a campo.Começa a chover eu fico um pouco pessimista quanto ao resultado, pois nosso time é composta por maioria de jogadores leves e rápidos e um campo pesado pode dificultar as coisas. Mantemos o nosso padrão de manter a posse de bola fazendo ela girar por todo o campo. Nós mandamos no jogo e o Athlétic não consegue ver a cor da bola. Aos 10 minutos de jogo San Ementério vai a linha de fundo e corta para dentro e faz um cruzamento perfeito para Sérgio Marcos. O meio campista recebe e domina a bola. Levanta a cabeça e manda um excelente chute. O SD Eibar abre o placar do jogo. Abrimos o placar e mantivemos nosso toque d ebola não dando muitas oportunidades ao adversário e isso foi irritando a torcida deles. Fim do primeiro tempo e vamos para os vestiários com a certeza que poderemos sair vitoriosos. Conversei com cada um dos jogadores e mandei eles manterem o domínio da bola e serem precisos nas finalizações. Voltamos a partida e o Athlétic teve poucas chances e aos 69 minutos começa aparecer a estrela de Pedro Henrique, que estava um pouco apagado no ataque, pois estava se preocupando com a marcação. Ele dribla um, dois e antes da chegada do terceiro ele deixa Marcus Thuram livre para marcar. Com 2x0 a nosso favor eu mando a equipe continuar a girar a bola. Nossa pequena torcida presente ao Estádio vibra e começa a gritar olá e os gritos se torna mais fortes após Pedro Henrique novamente num passe magistral deixar Marcus Thuram livre para marcar. O Athlétic ainda marcou um gol através de Guilhermo, mas já era tarde. Final de jogo as estatísticas mostram que dominamos completamente a partida.


TRmhHnI.png

 

 


wM8dOos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande jogo, grande resultado e uma pancada bem dada na direção que te demitiu.

Agora me diz uma coisa: O garoto  já te chamou de sogrão? kkkk

Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ari Cesar disse:

Grande jogo, grande resultado e uma pancada bem dada na direção que te demitiu.

Agora me diz uma coisa: O garoto  já te chamou de sogrão? kkkk

Acompanhando.

Valeu xará pelo comentário. Foi bom ganhar do Athlétic, mais pela atual diretoria do que pelo clube em si.Não esque ce que tu tem uma filha que quando fizer 18 vai chover de gavião na sua porta.kkkkkkkk. Fazer o que...Filhas crescem.

 

3 horas atrás, Sagittarius no Sisyphus disse:

Muito bom o resultado, foi um soco e tanto.

Agora só torço para o Athletic não cair, vai que você abandona o Eibar hahahaha..

 Valeu Jio Sagittarius.kkkk. Quanto a sair do Eibar não  vai porque este será o time que vou finalizar o save. Se for demitido o save finaliza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os netinhos já está a caminho?

Esse resultado foi um soco inglês na barriga da diretoria do Athletic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

Não esquece que tu tem uma filha que quando fizer 18 vai chover de gavião na sua porta.kkkkkkkk. Fazer o que...Filhas crescem.

hahaha, faz parte. Por isso que to planejando comprar uma casa com um terreno bem grande no fundo e com um gramado bem bonito...... Já imagina para que né? :P

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

E os netinhos já está a caminho?

Pegou pesado, agora o sangue basco do @LC vai falar mais alto. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ari Cesar disse:

Pegou pesado, agora o sangue basco do @LC vai falar mais alto. kkkk

Mas isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2017 at 12:42, bruno introvertido disse:

E os netinhos já está a caminho?

Esse resultado foi um soco inglês na barriga da diretoria do Athletic.

 Foi um excelente jogo contra o Athlétic. Foi um recado para a diretoria do Ahlétic Club para não mexer com quem tem sangue latino e basco misturado. Netos fazem parte, a partir do momento que sua filha está namorando, mas o genro sabe que acidentes podem acontecer...hehehehehe.

 

Em 21/01/2017 at 14:14, Ari Cesar disse:

hahaha, faz parte. Por isso que to planejando comprar uma casa com um terreno bem grande no fundo e com um gramado bem bonito...... Já imagina para que né? :P

Pegou pesado, agora o sangue basco do @LC vai falar mais alto. kkkk

 

Boa ideia essa do relvado bem bonito.kkkkk

 

22 horas atrás, Henrique M. disse:

Espero que tenha se sentido vingado com essa vitória.

 

Foi muito bom sair vitorioso do encontro, ainda mais que nos manteve longe da zona da degola e bem perto do 9º lugar na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vingança maravilhosa esse jogo contra o Athletic Bilbao. Ta mandando bem no save, fiquei um tempo fora do fórum, mas já coloquei a leitura em dia. aspokaspokspaoksapoksapok

Boa sorte para manutenção na La Liga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2017 at 17:38, Valismaalane disse:

Que vingança maravilhosa esse jogo contra o Athletic Bilbao. Ta mandando bem no save, fiquei um tempo fora do fórum, mas já coloquei a leitura em dia. aspokaspokspaoksapoksapok

Boa sorte para manutenção na La Liga!

 

 

Que bom que os ventos do País Basco te trouxeram de volta ao save. Fico feliz por ter outro torcedor de um time basco comentando aqui. Espero que não tenha ficado chateado por eu ter deixado o Osasuna e ter ido treinar o meu Athlétic. Falando no Athlétic eu gostei de ter derrotado, não o time ou o clube. Esta derrota eu coloco na conta da nova diretoria e por isso minha felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa: Genro bom é genro capado ....
Sobre o jogo "Tem sabor de mel, tem sabor de mel. A minha vitória hoje tem sabor de Mel! " ♫♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LC disse:

 

 

Que bom que os ventos do País Basco te trouxeram de volta ao save. Fico feliz por ter outro torcedor de um time basco comentando aqui. Espero que não tenha ficado chateado por eu ter deixado o Osasuna e ter ido treinar o meu Athlétic. Falando no Athlétic eu gostei de ter derrotado, não o time ou o clube. Esta derrota eu coloco na conta da nova diretoria e por isso minha felicidade.


De jeito nenhum! Até porque tenho certeza que os Rojos são sua casa e tu voltará para nosotros! paoskpaoskpoaskpoaskpoaskpaoskpaosk

Acho legal esse tour pelos times bascos, até porque não existe uma rivalidade tão intensa entre eles. Claro, é sempre aquela brincadeira, encheção de saco e tudo mais. Mas a rivalidade mesmo fica por conta dos encontros com os times não-bascos.

Espero que faça um bom trabalho no Eibar e volte logo pro Osasuna! aspokaspoksaopksapokposasoakop

Bela campanha e boa sorte pras próximas rodadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando com calma começo a entender qual era o projetor da nova diretoria do Bilbao, a que te demitiu. Acho que o plano final era mais nobre do que apenas "melhorar" o Athlétic: era fortalecer algum outro time basco com a sua ida para algum deles.

O sortudo foi o SD Eibar.

Soh podemos dar parabéns à diretoria do Bilbao pq o plano foi, e está sendo, um sucesso. Kkkkkkk.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...