Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

Comecou muito bem na Liga BBVA, está bem longe da zona(nem tanto,mas mesmo assim é uma boa distância) o time teve bons resultados, e só mantar o bom trabalho e manutenção garantida, Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta
7 horas atrás, JCaio Lima disse:

Começou muito bem na Liga BBVA, está bem longe da zona(nem tanto,mas mesmo assim é uma boa distância) o time teve bons resultados, e só manter o bom trabalho e manutenção garantida, Boa sorte.

Valeu @JCaio Lima , A proposta inicial é nos mantermos na divisão  e os resultados na Copa do rei eu acredito que seja pelos clubes que enfrentamos. Os sorteios foram generosos com nossa equipe, mas agora é tentar não ser goleado pelos Madridista que já estará bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai fazendo uma campanha dentro do esperado. Isso é bom, ajuda a manter as coisas no seu devido lugar e sem criar expectativas que possam frustrar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa vantagem sobre a zona de rebaixamento (principalmente por 1 das 3 vagas já terem dono), na copa do rei da para aprontar contra o Real?

Coloca 50 milhões de euros de multa no contrato do Otegui (ser renovarem seu contrato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Vai fazendo uma campanha dentro do esperado. Isso é bom, ajuda a manter as coisas no seu devido lugar e sem criar expectativas que possam frustrar a situação.

 

A campanha está totalmente irregular e infelizmente temos a pior defesa da Liga. Na gíria de quem pega onda..." Tá batendo um sudoeste sinistro.". Tanto que mudei a tática e vou jogar o restante do campeonato com a 4-2-1-3 com pontas e saídas rápidas no contra-ataque:

 

6OtlQ84.png

 

 

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Boa vantagem sobre a zona de rebaixamento (principalmente por 1 das 3 vagas já terem dono), na copa do rei da para aprontar contra o Real?

Coloca 50 milhões de euros de multa no contrato do Otegui (ser renovarem seu contrato).

 

Rapaz os caras parecem abutre na carniça. Pior que fiz uma proposta boa de contrato e coloquei € 60 M de multa e o agente recusou e tentou negociar para €15M, até que consegui que renova-se e com os €30 M de multa. O Tottenham fez uma proposta de €18 M, mas rejeitei. O problema é se pagarem a multa o diretor de futebol aceita e eu nem posso protestar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On6pyvT.png

 

 



 

Citar

 

rEbINld.png


Alguns meses atrás eu disse aqui mo meu blog que a nova diretoria do CA Osasuna deveria renovar imediatamente o contrato do Luiz César e ela acabou por renovar por 2 anos, mas começo a pensar que errei na minha análise do treinador. O Osasuna atravessa uma fase dificílima e no momento encontra-se na 17ª posição na tabela e a apenas 2 pontos a frente do primeiro colocado na zona da degola. O CA Osasuna tem 38 pontos e o Deportivo La Coruña possue 36 pontos. O engraçado é que uma vitória  pode, eu disse pode livrar a equipe de Luiz César a permanecer na La Liga em 2017/2018. Faltando 3 jogos para o final do campeonato a situação está quas eno vermelho justamente por causa dessa possível vitória em cima do Las Palmas, CD Leganés ou do Sevilha, o que na minha opinião é quase impossível ganhar no Sánches Pizjuán. Numa análise rápida nos vemos o Las Palmas em 10º, o Sevilha em 4º lugar. A chamada cereja é o CD Leganés em 19º e com um time pior que o time basco, mas a mentalidade dos jogadores do Osasuna está neste momento em frangalhos, principalmente depois da goleada sofrida frente ao Celta de Vigo.


yvN5Ms7.png


O engraçado é que esse mesmo time que levou uma goleada do Celta conseguiu lutar até o final e sair de El Sadar com um empate contra o poderoso Barcelona. Os outros times Bascos , com exceção do Eibar, estão praticamente garantidos na La Liga, sendo que o Real Sociedad vem fazendo uma campanha maravilhosa. Espero e torço muito que o CA Osasuna consiga reverter a situação e ficar entre os melhores da La Liga, mas sem querer tirar sarro da situação eu acho que os torcedores do Osasuna irão chorar o rebaixamento.


4LsKm1S.gif

 

 

Jornalista filha da mãe. Engraçado que ele pode até não gostar de mim, mas por ser de Navarra ele deveria torcer a favor do Osasuna e não fazer essa piadinha idiota. Conversei com a equipe e todos querem reagir e apesar que a moral de alguns jogadores estarem em baixa nós vamos fazer o possível para ganhar do Las Palmas. O jogo começa e meu time está uma pilha e aos 10 minutos um rebate doido na entrada da área e meus zagueiros não conseguiram tirar a bola. Resultado? Sérgio Araujo chuta para o fundo do gol. A situação piorou quando 3 minutos depois um cruzamento perfeito do lateral do Las Palmas para a pequena área pega meus zagueiros de lado e Aythami sobe e cabeceia de forma espetacular. O time todo foi para o vestiário de cabeça baixa e ficou difícil motiva-los. Final de jogo e vitória do Las Palmas por 2x1. A muitos anos que não passo por uma situação tão difícil como a que me encontro agora. Queria que a Lete estivesse aqui ao meu lado, mas preferi que ela e as meninas ficassem em casa para evitar uma cobrança mais alterada da torcida,pois com a derrota pela primeira vez estamos na Zona do Rebaixamento.


2v47e0Q.png

 

 

 

qO4UU6Q.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação não é boa, talvez se jogar com algum armador recuado da uma ajudada (Pelo menos isso me salvava no 16). Desejo sorte e que escape!

Somos Osasunas
Somos Positivos!

AUPA ROJOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação está longe de ser dar melhores, agora vai para as últimas rodadas necessitando muito de resultados positivos, está proibido de falhar! Espero que o time jogue com a garra e com a vontade da qual encarou o poderoso Barcelona, e que possa escapar do rebaixamento nessas últimas rodadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Valismaalane disse:

A situação não é boa, talvez se jogar com algum armador recuado da uma ajudada (Pelo menos isso me salvava no 16). Desejo sorte e que escape!

Somos Osasunas
Somos Positivos!

AUPA ROJOS!

 

33 minutos atrás, Lucas Dostoiévski disse:

A situação está longe de ser dar melhores, agora vai para as últimas rodadas necessitando muito de resultados positivos, está proibido de falhar! Espero que o time jogue com a garra e com a vontade da qual encarou o poderoso Barcelona, e que possa escapar do rebaixamento nessas últimas rodadas. 

 

Está complicada a situação e eu tentei mudar a tática e até fiz uma reunião com a equipe, mas está complicado. Daqui a pouco eu posto a atualização de final de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T4ACLCX.png

 

 


 

Citar

 

BHSlLQr.png


Uma queda anunciada


Como o próprio título informa a queda do Osasuna fora anunciada aqui neste blog e apesar de ter recebido uma enxurrada de ofensas na minha caixa postal eu preciso falar aqui. O Osasuna tinha 3 oportunidades de se salvar do rebaixamento, mas perdeu para o Las Palmas, empatou contra o CD Leganés e saiu temporariamente da zona da degola. Nota-se que nas estatísticas o Osasuna chutou mais de 25 vezes na meta do time adversário e teve 53% de posse d ebola. A Incompetência dos atacantes praticamente sepultou quaisquer chances do clube em se liuvrar do rebaixamento. Digo isso porque o Sevilha ganhou a Copa del Rey sobre o Real Madrid.  E mesmo com tudo isso contra o Osasuna  chegou ao último jogo contra o Sevilha ainda dependendo apenas dele.Bastava ganhar do Sevilha e estava salvo.Infelizmente não foi isso que aconteceu e mesmo saindo na frente do placar com um gol de Jon Bautista aos 20 minutos de jogo. O Osasuna dominava as ações, mas aos 40 minutos de jogo Nasri toma a bola de Juan Fuentes e faz um lançamento preciso para Vietto que dominou a bola e tocou na saída de Mário. Vietto jogou água no vinho do Osasuna. Como o empate não interessava ao Osasuna o treinador resolveu adiantar sua linha defensiva e novamente seus atacante não souberam aproveitar as oportunidades que apareceram. Resultado? Quem não faz leva. Vietto novamente marca e dessa vez dá o placar final da partida. CA Osasuna 1x2 Sevilha. resultado catastrófico diante de quase 20 mil torcedores presente ao Estádio El Sadar Tristeza geral.

mUGNP65.jpg


Antes que chovam e-mails me xingando eu digo que fico triste também, pois sou de Pamplona e quero minha cidade feliz. Durante os próximos meses ela estará chorando, pois seu filho foi golpeado pela espada de um toureiro. Na entrevista coletiva após o jogo eu vi um Luiz César abatido e com tristeza pedindo desculpas a torcida:

" Peço desculpas a torcida que nos apoiou desde o inicio da primeira rodada, mas infelizmente  hoje ela saí daqui triste a abatida."

Realmente é verdade, mas da mesma forma que o treinador pediu desculpas ele levantou a cabeça e disse:

" A tristeza acaba amanhã para nós da comissão técnica, pois temos que nos preparar para voltarmos para a La Liga na temporada 2018/2019. Nós voltaremos e dessa vez para ficar por longas temporadas. Se serei o comandante do nosso retorno? Se depender de mim, sim. Eu estarei aqui em Pamplona e a frente do Osasuna."


uhErx84.png

Reparem que o treinador quer ficar, mas não depende apenas dele e sim da avaliação da diretoria que até o momento não se pronunciou a respeito da situação do treinador. Em conversa com uma pessoa influente no El Sadar eu fui informado que a pressão para demitir o treinador é grande, mesmo porque Luiz César é o último remanescente da diretoria passada. Agora é acompanhar os próximos capítulos dessa nova novela no El Sadar. Quem viver verá.

Por Luis Guinea, Opinión Fútbol.

 

 

 

 

 

 


nxhpVug.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa que pena. Achei que iria vencer o Sevilha e conseguiria se manter na divisão.

Tomara que a direção reconheça o esforço do treinador e ofereça um novo contrato.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o time deu uma pipocada nessa reta final, estou pessimista sobre a permanecia do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ari Cesar disse:

Puxa que pena. Achei que iria vencer o Sevilha e conseguiria se manter na divisão.

Tomara que a direção reconheça o esforço do treinador e ofereça um novo contrato.

Boa sorte.

Ficou difícil ganhar do Sevilha, pois os caras foram campeões da Copa do Rei em cima do Real Madrid numa vitória tranquila por 2x0.

 

 

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Estou muito surpreso com o final dessa temporada, não sei nem o que comentar.

 

Eu também fiquei, mas não consegui fechar a defesa e dessa forma acabamos por levar 76 gols ao fim da temporada.Com uma defesa peneira dessas fica realmente permanecer na divisão.

 

4 horas atrás, bruno introvertido disse:

Acho que o time deu uma pipocada nessa reta final, estou pessimista sobre a permanecia do treinador.

 

Não foi pipocada, pois lutamos até o fim para permanecer na divisão. Minha permanência foi garantida na renovação do contrato e porque o objetivo traçado pela diretoria era que lutássemos até o fim pela permanência e isso nós fizemos.

 

 

@CCSantos gostei do Sound Cloud e mesmo tendo uma  voz de taquara rachada eu vou te responder da mesma forma.Li uma parte da resposta e a outra parte foi natural.kkkkkk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LC disse:

Ficou difícil ganhar do Sevilha, pois os caras foram campeões da Copa do Rei em cima do Real Madrid numa vitória tranquila por 2x0.

 

 

 

Eu também fiquei, mas não consegui fechar a defesa e dessa forma acabamos por levar 76 gols ao fim da temporada.Com uma defesa peneira dessas fica realmente permanecer na divisão.

 

 

Não foi pipocada, pois lutamos até o fim para permanecer na divisão. Minha permanência foi garantida na renovação do contrato e porque o objetivo traçado pela diretoria era que lutássemos até o fim pela permanência e isso nós fizemos.

 

 

@CCSantos gostei do Sound Cloud e mesmo tendo voz de taquara rachada eu vou te responder da mesma forma.Li uma parte da resposta e a outra parte foi natural.kkkkkk

 

 

 

 

@LC,isto se chama GRIPE,e também não quis fazer voz de rádio (trabalhei em ´webrádio durante mais de 3 anos)

Acabei gripando feio nessa semana, só melhorei na quinta-feira, tanto que só consegui atualizar os saves aqui na PM hoje.

Mas que bom que gostou, o SoundCloud é legal, mas repito: Uma pena pelo descenso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CCSantos disse:

@LC,isto se chama GRIPE,e também não quis fazer voz de rádio (trabalhei em ´webrádio durante mais de 3 anos)

Acabei gripando feio nessa semana, só melhorei na quinta-feira, tanto que só consegui atualizar os saves aqui na PM hoje.

Mas que bom que gostou, o SoundCloud é legal, mas repito: Uma pena pelo descenso.

Abraço!

 

 

Valeu e no meu caso é alergia mesmo, pois obra em casa. Tá osso quando ataca. Eu pensei que seria demitido, mas a direção me deixou tranquilo quando a continuidade do "Pojeto" como diria o "Profexô Luxa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Osasuna não conseguiu se manter na elite, esses últimos jogos foram decisivos para o time, porém enfrentar o Sevilla mesmo em casa não é nada fácil. Espero que consiga se manter no clube. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que triste! Esperava que conseguisse a manutenção, porém, para o save será uma rica experiência a queda e o acesso, que certamente, com o correto planejamento, vc irá conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JCaio Lima disse:

Infelizmente o Osasuna não conseguiu se manter na elite, esses últimos jogos foram decisivos para o time, porém enfrentar o Sevilla mesmo em casa não é nada fácil. Espero que consiga se manter no clube. Boa sorte.

 

Valeu JC. O jogo do Sevilha foi um resultado normal, mas perdemos a chance de nos mantermos na divisão no jogo contra o CD Leganés. O 0x0 acabou sendo péssimo para a equipe, pois para ser honesto eu contava com os 3 pontos para jogar sem muitas preocupações contra o Sevilha, mas vida que segue e a diretoria não me demitiu e isso já é um bom começo.

 

1 hora atrás, Jirimias disse:

Poxa, que triste! Esperava que conseguisse a manutenção, porém, para o save será uma rica experiência a queda e o acesso, que certamente, com o correto planejamento, vc irá conseguir.

 

Sim vamos conseguir  Jiri, pois subi alguns juniores e as contratações estão sendo pontuais, já que muitos jogadores pediram apara serem negociados. Continue acompanhando, pois vem coisa boa para o Osasuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c7Y0d6t.png

 

 


dU07rK2.png

 

 


ptaexb8.jpg

Olá a todos que estão presentes ao El Sadar. Estamos aqui para apresentar a vocês os novos jogadores do CA Osasuna. Aguardem as apresentações e depois vocês poderão fazer perguntas. Como todos sabem boa parte do elenco preferiu ser negociados a ter que disputar a Liga Adelante com o Osasuna. A esses jogadores que saíram eu desejo boa sorte na carreira. Conseguimos arrecadar mais de €42 Milhões de Euros com as vendas e empréstimos, sendo a nossa maior venda a de Otegui que foi adquirido pelo Tottenham por €30 Milhões de Euros.

• - Mister. José Martino, do Jornal Marca. O senhor ficou ressentido pela forma como esses jogadores saíram ou a situação foi gerida de forma tranquila?
• - José Martino né: Pois bem, se houvesse algum ressentimento eu não falaria para você, mesmo porque isso é uma situação do clube. Como falei anteriormente eu desejo toda a sorte do mundo a todos eles.
• - Mister, Jonas Autamendi, do Mundo Deportivo. O maior problema da descida do Osasuna foi justamente a defesa e vejo na lista de dispensa Ivam Marques, Unai Garcia, Oier e Juan Fuentes. Isso é praticamente toda a defesa titular do Osasuna na temporada passada. O senhor os culpa pela queda do Osasuna?
• - Isso é você que está falando. Esses jogadores se doaram ao máximo para nos manter na primeira divisão, mas infelizmente isso não foi possível e ao fim da temporada vieram conversar comigo e pediram para sair. Volto a repetir que desejo sorte a todos eles e vida que segue.

Continuando a coletiva nós usamos uma parte desses €42 Milhões nas aquisições de 10 novos jogadores e a subida do Osasuna B para a equipe principal de Aléx Sanches. Nós já estávamos observando a participação do Sanches na equipe B a algum tempo e agora ela terá a oportunidade de mostrar sua categoria na equipe principal.


QmBRNjA.png


Como vocês podem observar na tela,são contratações pontuais aonde tínhamos uma certa deficiência na equipe, ainda mais com a saída dos já citados jogadores. Trouxemos Unai Bilbao, José Ángel, Vicente, Javi Noblejas, Sérgio Herrera, Ander Badaji, Pere Milla, Iñigo Iguarras, Nili e Victor Pastrana.

• - Mister, Oyer Catañeda, Jornal ÁS. Analisando os novos contratados eu reparo que a maioria, pelo menos uns 80%, são de jogadores jovens. Não tem receio da falta de experiência acabar por manter o Osasuna na Liga Adelante por mais algumas temporadas?

• - Me foi passado pela diretoria que ele tem total confiança nos meus critérios de observação  e nas minhas decisões quanto ao elenco, para contratações e dispensas. Visto isso eu estou montando um elenco para mais de 6 temporadas e talvez com mais uma peça aqui ou ali eu diria que temos totais condições de subirmos e nos mantermos na primeira divisão.Basta olhas nossas Expectativas para a Temporada 2017/2018.
• - Mister. Luis Guínea, do Diário de Navarra. Informações de bastidores nos relatam que o Athlétic Clube Bilbao fez uma proposta por Roberto Torres. Existe a possibilidade de uma das estrelas do Osasuna sair para um rival? E quanto ao Eric saboritz vir praticamente de graça para as fileiras do Osasuna?
• - No mercado do futebol nada é de graça, mas só comento transferências realizadas e não especulações. Quanto ao Torres ele possuiu uma cláusula de rescisão no valor de €40 Milhões de Euros. Se o Atlhétic pagar a multa, fazer o que... Obrigado a todos.
• - Mister. Luis Guínea, do Diário de Navarra. Uma última pergunta: O time está preparado para a estreia na Liga contra o  Real Murcia?
• - Fomos bem nos amistosos e se estamos preparados? Que tal comprar seu carnê da temporada e nos acompanhar?  

 


FKOcNwh.png   

 

 

 


Mgl5ORK.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a defesa está ser comportando, já deu pra entrosar?

Dava para mostrar um print do Roberto Torres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bruno introvertido disse:

Como a defesa está ser comportando, já deu pra entrosar?

Dava para mostrar um print do Roberto Torres?

Bruno até agora fiz 2 jogos e os defensorea tem se portado bem,com com bom posicionamento em campo. Na parte ofensiva parece que os treinos tem surtido efeito, pois marcamos 4 gols e sofremos apenas 1. Quanto a screen do Torres eu posto no domingo, pois esto no sítio e o jogo em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, o rebaixamento! Nem sempre as táticas que planejamos conseguem suprimir as deficiências técnicas do elenco, infelizmente. O pior que ser rebaixado é remontar o elenco, pois o que mais acontece é jogador pedindo para ir embora por não querer jogar numa divisão inferior. Aí tem que vender e/ou emprestar os insatisfeitos e comprar jogadores para recompor/reforçar o elenco apropriadamente para a disputa da divisão inferior e já pensando no mais breve retorno para a divisão principal, assim como em se manter na mesma ao retornar. Talvez seja melhor assim, pois sempre que caímos, é preciso se levantar, como já foi dito em um dos filmes do Homem-Morcego. Que a empreitada na Liga Adelante seja tranquila.

Agora, a última resposta na conferência de imprensa...Valeu a entrevista todinha (tipo voadora do Sub-zero brasileiro)! :1f600:

8 horas atrás, LC disse:

• - Mister. Luis Guínea, do Diário de Navarra. Uma última pergunta: O time está preparado para a estreia na Liga contra o Real Murcia?
• - Fomos bem nos amistosos e se estamos preparados? Que tal comprar seu carnê da temporada e nos acompanhar?

 Para terminar, todos os atletas comprados são bascos? Forte abraço, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Murici, Mourinho, Dunga e Felipão foram os professores das aulas de contato com a imprensa. kkk

Você conseguiu um milagre em levar o Boca para um amistoso na tua casa . A premiação deve ter sido muito boa.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...