Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Traduções comunitárias


Gourcuff

Posts Recomendados

Miles divulgou mais uma novidade e importante para esse FM: são as traduções comunitárias.

Agora qualquer um que deseja ter seu idioma no jogo pode criar a sua tradução e fazer o upload no Steam Workshop pra todo mundo baixar.

Como já dito em outro tópico, a tradução para o PT/BR segue sendo feita normalmente pelo Felipe. Não temos nenhuma resposta sobre o estado da tradução, como sobre toda a situação do FM no Brasil pelo menos até o lançamento oficial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima notícia, se não tivermos a pt/Br pelo meio "oficial", pelo menos ainda temos como ter nossa tradução.

Depois que acostumei com pt/Br no fm, esse pt/pt parece japonês :1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no tópico da steam ele diz:

What languages can I add?
We ship the game with 16 languages and

signfica que o jogo vem com 16 linguagens, no Beta tem essas 16? se não tiver, pode ser que o PTBR de fato venha no jogo completo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, (SPFC)Coach disse:

Pessoal, no tópico da steam ele diz:

What languages can I add?
We ship the game with 16 languages and

signfica que o jogo vem com 16 linguagens, no Beta tem essas 16? se não tiver, pode ser que o PTBR de fato venha no jogo completo 

No Beta já tem essas 16 línguas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Felipee disse:

Ótimo isso. Será que o tradutor oficial, Filipe, pode pelo menos nos passar uma prévia da tradução feita por ele? @FilipeMB

Oi Felipe.

Vamos aguardar o lançamento. Eu ainda não tenho nem confirmação ou negativa que haverá o PT-BR no lançamento do Fm17.

 

Se não estiver na versão oficial, conversarei com a SI sobre a possibilidade de converter todo o meu trabalho do ano inteiro em algo para a comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 28/10/2016 at 11:56, FilipeMB disse:

Se não estiver na versão oficial, conversarei com a SI sobre a possibilidade de converter todo o meu trabalho do ano inteiro em algo para a comunidade.

Já pode mexer seus pauzinhos então porque na versão oficial não tem nem sinal do PT-BR, hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2016 at 10:56, FilipeMB disse:

Oi Felipe.

Vamos aguardar o lançamento. Eu ainda não tenho nem confirmação ou negativa que haverá o PT-BR no lançamento do Fm17.

 

Se não estiver na versão oficial, conversarei com a SI sobre a possibilidade de converter todo o meu trabalho do ano inteiro em algo para a comunidade.

A nação clama por ti. hahahahaha brincadeiras a parte, já agradeço de antemão pelo trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu  li o post do Miles Jacobson na íntegra e pelo que vi, acho bem difícil eles autorizarem que o Filipe liberarem a tradução como está. Espero que deixem, mas não acredito e já até estou procurando me informar para iniciar o processo de tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Eu  li o post do Miles Jacobson na íntegra e pelo que vi, acho bem difícil eles autorizarem que o Filipe liberarem a tradução como está. Espero que deixem, mas não acredito e já até estou procurando me informar para iniciar o processo de tradução.

É, é pouco provável, e mesmo que autorize, o formato provavelmente é diferente no arquivo que ele edita e no arquivo que vem com o jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Já pode mexer seus pauzinhos então porque na versão oficial não tem nem sinal do PT-BR, hahahaha!

Sinal tem. Os tradutores estão nos créditos do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu  li o post do Miles Jacobson na íntegra e pelo que vi, acho bem difícil eles autorizarem que o Filipe liberarem a tradução como está. Espero que deixem, mas não acredito e já até estou procurando me informar para iniciar o processo de tradução.

Henrique,

Acho melhor esperar. Falei com a SI ontem e eles ainda não tem resposta.

O guia para traduzir está aqui http://steamcommunity.com/app/482730/discussions/0/282992646966918884/

Já abri o LTF padrão. Tenho o arquivo inteiro traduzido por aqui. Até porque corrigi alguns erros indicados pelos usuários aqui no FManager essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, PMLF disse:

É, é pouco provável, e mesmo que autorize, o formato provavelmente é diferente no arquivo que ele edita e no arquivo que vem com o jogo. 

O formato do arquivo é diferente mas a maneira de editar é a mesma. Tenho o conteúdo completo por aqui. Eu sugeriria aguardarem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após o último patch algumas partes do jogo ainda tinham ficado em inglês, como aqueles "tweets", etc. Na versão full eles arrumaram ou continua em inglês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Cara... que atitude mais ESCROTA e ridícula a da SI nesse caso, sinceramente. O @FilipeMB trabalhou duro nesse novo FM, produziu toda a linguagem pro nosso idioma e no fim os caras retiram-a por "motivos jurídicos" e nem sequer deixam disponibilizá-la dentro de uma opção (traduções comunitárias) que a própria empresa criou.

QUAL O SENTIDO DISSO?

ESCROTO. BEM ESCROTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido muito eles não liberarem, se tivessem com essa má vontade toda, não teriam colocado nos créditos do game o nome dos tradutores brasileiros;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Se não for possível o filipeMB disponibilizar, poderíamos montar uma equipe do FManager pra dividir o trabalho e acelerar o processo.

Um conselho de quem dedicou os últimos três anos à tradução:

Esperem alguma confirmação ou negativa da SI antes de começarem a traduzir. Até porque o trabalho é algo épico e por ora a tradução comunitária está sem variação de gênero (http://steamcommunity.com/app/482730/discussions/0/282992646966918884/), o que tornaria a tradução muito ruim. Imagine o jogo chamando de o Ponte Preta ou a Guarani?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipee disse:

Após o último patch algumas partes do jogo ainda tinham ficado em inglês, como aqueles "tweets", etc. Na versão full eles arrumaram ou continua em inglês?

Está falando do FM17 beta? Aqui está arrumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Cara... que atitude mais ESCROTA e ridícula a da SI nesse caso, sinceramente. O @FilipeMB trabalhou duro nesse novo FM, produziu toda a linguagem pro nosso idioma e no fim os caras retiram-a por "motivos jurídicos" e nem sequer deixam disponibilizá-la dentro de uma opção (traduções comunitárias) que a própria empresa criou.

QUAL O SENTIDO DISSO?

ESCROTO. BEM ESCROTO.

Acho que não é para tanto. Vamos aguardar, pessoal. Por enquanto, não há resposta para nada. Jogamos CM/FM em PT-PT por anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Como falou o Leho., ridículo pra caralho. Se negarem, vai parecer mais birra do que qualquer outra coisa. Parece menino amarelo no pátio do colégio.

Pra mim tá parecendo bem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
×
×
  • Criar Novo...