Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Thiago disse:

Pode postar sua tática aqui com as instruções? Parabéns pela conquista. 

Posso sim.

Download aqui

Treino eu deixo pro auxiliar, meu rendimento caiu muito quando tentei eu mesmo dar os treinos. Só os treinos pro jogo é que eu dou. Lá na seção de treinos eu deixo em Trabalho em equipe, mas antes de cada jogo, naquele relatório do auxiliar, eu mudo pra Movimento ofensivo pra jogos em casa e posicionamento defensivo pra jogos fora.

Com essa tática eu destruí na Premier League com o Liverpool, nesse aí com o West Ham e agora comecei um save no Brasil, tenho destruído também por aqui com o Vasco. Caio Monteiro já vai em 14 gols em 7 jogos, contratei o Borja e já tem 12 em 8, Thalles com 6 em 6.. 

de qualquer maneira, traz teu feedback depois :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Posso sim.

Download aqui

Treino eu deixo pro auxiliar, meu rendimento caiu muito quando tentei eu mesmo dar os treinos. Só os treinos pro jogo é que eu dou. Lá na seção de treinos eu deixo em Trabalho em equipe, mas antes de cada jogo, naquele relatório do auxiliar, eu mudo pra Movimento ofensivo pra jogos em casa e posicionamento defensivo pra jogos fora.

Com essa tática eu destruí na Premier League com o Liverpool, nesse aí com o West Ham e agora comecei um save no Brasil, tenho destruído também por aqui com o Vasco. Caio Monteiro já vai em 14 gols em 7 jogos, contratei o Borja e já tem 12 em 8, Thalles com 6 em 6.. 

de qualquer maneira, traz teu feedback depois :)

Valeu, vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser o time que torço, jogar com o West Ham com o elenco que tem hoje tá super fácil nesse FM. Não dá graça.

O dinheiro pra transferências chegam na casa dos 8 milhões de libras. Se você vende o Carroll (geralmente por 15 milhões de libras) acaba ficando ainda mais fácil.

Desafio com o West Ham mesmo só se desativar as transferências na primeira janela e tentar se virar no primeiro turno sem um terceiro lateral, já que haverão lesões e o Cresswell só volta na metade da temporada. Aí se perde o Masuaku por lesão e ele é bem propenso à isso, vai ter que usar o Arbeloa ou o Ogbonna por ali, mas você tira um lateral reserva da direita e ainda por cima um pilar da tua defesa, que te força usar a base. 

Bem, cada um joga como quer, mas acredito que desafio mesmo é esse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, P.S.Y. disse:

Apesar de ser o time que torço, jogar com o West Ham com o elenco que tem hoje tá super fácil nesse FM. Não dá graça.

O dinheiro pra transferências chegam na casa dos 8 milhões de libras. Se você vende o Carroll (geralmente por 15 milhões de libras) acaba ficando ainda mais fácil.

Desafio com o West Ham mesmo só se desativar as transferências na primeira janela e tentar se virar no primeiro turno sem um terceiro lateral, já que haverão lesões e o Cresswell só volta na metade da quinta temporada. Aí se perde o Masuaku por lesão e ele é bem propenso à isso, vai ter que usar o Arbeloa ou o Ogbonna por ali, mas você tira um lateral reserva da direita e ainda por cima um pilar da tua defesa, que te força usar a base. 

Bem, cada um joga como quer, mas acredito que desafio mesmo é esse acima.

Mas foi o que fiz. Fiz só algumas poucas contratações na janela de janeiro da primeira temporada, mas nenhuma estrela. Só fiz grandes contratações na segunda. Mas de fato tá fácil, tanto é que já desisti do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, (SPFC)Coach disse:

Mas foi o que fiz. Fiz só algumas poucas contratações na janela de janeiro da primeira temporada, mas nenhuma estrela. Só fiz grandes contratações na segunda. Mas de fato tá fácil, tanto é que já desisti do save.

Abandona o save não, cara. Aproveita para galgar competições europeias que é um nêmese na vida de um torcedor dos Hammers. Vai na fé. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2016 at 11:09, Masca disse:

@SERGI muito boa suas campanhas com o Sunderland. E massa demais a forma com conta o save rs

Vlw! Pena que não joguei mais...agora dá preguiça de retomar o save no meio, hehe...mas ainda quero colocar Benteke e Berahino em ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Estou viajando e meu notebook não recebeu tão bem o FM Full, então estou usando o Touch nele.

Iniciei um save desempregado, fiquei sem clube até novembro, assumi o Wealdstone da 6ª divisão inglesa, com o objetivo de não cair. Espero que o 4-4-2 tradicional seja o suficiente, pq o elenco é limitado e não quero fazer contratações. O clube estava em 19º lugar, mas é cotado para terminar em 10º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Terminei em 15º, dava para ter sido melhor, mas as coisas desandaram nas rodadas finais, ao menos a diretoria renovou meu contrato por mais 1 temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2016 at 04:08, Henrique M. disse:

Terminei em 15º, dava para ter sido melhor, mas as coisas desandaram nas rodadas finais, ao menos a diretoria renovou meu contrato por mais 1 temporada

Estou jogando com o AFC Wimbledon no FM 2017, ainda estou na pré temporada.

Pelo andar da carruagem, já me vejo tendo grandes dificuldades para manter os Wombles na League One, embora na vida real eles estejam bem (11º colocação com 11 pontos da zona derradeira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 30/12/2016 at 13:02, Sor Kyle Managerion disse:

Estou jogando com o AFC Wimbledon no FM 2017, ainda estou na pré temporada.

Pelo andar da carruagem, já me vejo tendo grandes dificuldades para manter os Wombles na League One, embora na vida real eles estejam bem (11º colocação com 11 pontos da zona derradeira).

Pré-temporada não é muito parâmetro, como a equipe se desenvolveu na temporada regular?

Completei a segunda temporada com o Wealdstone, terminei em 12º, 3 lugares acima da temporada posterior, e com 5 pontos a mais. No aguardo da renovação.

Errei feio na montagem do elenco, apostei muito em contratos amadores e acabou que fiquei com uma 11 inicial enfraquecido em certas posições porque eu não queria ficar gastando salário, já que tinha só 26 mil por mês para gastar. A situação financeira é positiva e espero que a diretoria me dê mais para trabalhar nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Subi nos playoffs para a 5ª divisão. Foram 123 jogos em 4 dias. Tinha tempo que não invernava assim no FM, algo que não seria possível no FM normal. Se o save não fosse na Inglaterra, provavelmente já tava no final da 4ª temporada em outro país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ficando cego ou não tem mais os Hero Challenge na Steam? Enfim, tendo ou não, estou começando um save com o Oxford City, cotado para a 21º posição da Vanarama National League South.

Financeiramente já começo no com 6 mil euros negativos e meu orçamento salarial é de 16 mil por mês, estando já quase estourado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora está complicado, consegui alguns reforços por empréstimo, mas preciso de mais alguns para conseguir permanecer na divisão. No momento tenho quase 65 mil euros no balanço e somente um jogador com média superior a 7, tá dificil mas espero dar a volta por cima.

BZwQFUp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Johann Duwe disse:

Estou ficando cego ou não tem mais os Hero Challenge na Steam? Enfim, tendo ou não, estou começando um save com o Oxford City, cotado para a 21º posição da Vanarama National League South.

Financeiramente já começo no com 6 mil euros negativos e meu orçamento salarial é de 16 mil por mês, estando já quase estourado.

Ainda tem, mas fizeram uma 'mudança'. Quando comprei o FM, reparei que o número de conquistas tinha caído muito e comecei a olhar as listas do FM16 e FM17 pra comparar e tentar ver o que tiraram. Uma das mudanças foi em relação ao "Hero": antes a gente tinha vários para conquistar, agora é só um (e se encontra ali no finalzinho da lista):

heroi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que recuperação, passamos metade do campeonato na zona do rebaixamento ou flertando com ela, ai na reta final da competição a equipe acorda e por incrível que pareça, chegou até aos playoffs, mas não chegou a subir.

iwTjTwy.png

 

Aqui segue a classificação do Oxford City por rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

@Johann Duwe, caramba, que mudança. Sabe explicar o que aconteceu? Mudou tua tática ou só do nada os jogadores resolveram que tinham acabado as férias?

 

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

@Johann Duwe, a equipe tinha qualidade pra chegar aí ou foi como um cotado pro rebaixamento saindo da degola e chegando em 4º?

A equipe é cotada para a 21º posição em uma liga com 22 equipes, então a recuperação foi fantástica. Eu mudei algumas coisas, estou usando o 4-4-2 clássico e tinha dois médios ala nas pontas, passei para extremos ambos. Os meus laterais eram laterais normais, ai mudei para Defesa Lateral Defensivo e ganhei mais força defensiva

Basicamente foi isso que eu mudei, instruções eu nem coloquei pois a equipe é bem fraca em termos de qualidade técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFC Wimbledon tem a ambição de se manter na League One na primeira temporada, estou em 4° lugar com 15 jogos. No entanto, estou com um problema seríssimo, Lesões.

Meu zagueiro de confiança, Robinson, se aposentou depois de uma séria lesão, acabei contratando ele com adjunto-18. 

Não parou por aí, vários jogadores lesionados, a maioria por mais de 2 meses, 6 ao total, sendo que 1 goleiro titular, 2 zagueiros titulares, 1 atacante titular. Prevejo meu time caindo em uma sequência negativa. 

Não sei se contratar fisioterapeutas mais qualificados possa melhorar esse quesito de "prevenir" lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um save de quatro temporadas com o Valencia, no qual venci duas vezes a La Liga e uma vez a Champions League (!!!), decidi criar um save com o Everton pois reparei, jogando o meu save com o time espanhol, que em duas temporadas o time de Liverpool jamais passou da 10ª colocação e na terceira caiu pra segundona. Isso me animou de criar um save com os Toffees.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter jogado no 433 super ofensivo que me trouxe recordes e goleadas antológicas no West Ham, Vasco e Liverpool, dessa vez comecei um save pra jogar de maneira mais defensiva, mas com pressão intensa e alternando posse de bola com transições rápidas. Alternei "altamente estruturado" com "Muito fluido", no decorrer dos jogos, dependia da maneira que a equipe se comportava no decorrer. Os dois BBM com instrução de driblar menos e menos passes de risco. O resto sem instruções individuais.

Dz8DVHD.jpg

nYGhqOc.png

Fiz questão de não fazer transferências pra tentar ficar mais divertido e desafiador

Deu certo. E já enjoei desse FM. Gostei do jogo, me diverti, mas é o FM mais fácil de todos que já joguei (desde o FM 2007).

BPL:

J9dbNwJ.png

22 Clean sheets

Jm5lNbV.png?1

3 títulos

j2cYHw2.png

Final da Europa League:

idTuvM7.png

E honra e méritos ao Paredão:

1mA3WzY.png

YgpsQku.png?1

O bom é que enjoei 3 dias antes do fim das minhas férias, melhor impossível. O vício atrapalha demais minha produtividade, agora posso dar fim ao FM 17, que venha o 18 hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@(SPFC)Coach, pressão com marcação apertada (mesma coisa que homem-a-homem) tem surtido bem no Southampton? Parabéns pelos vários títulos em uma temporada, surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Yan Perisse disse:

@(SPFC)Coach, pressão com marcação apertada (mesma coisa que homem-a-homem) tem surtido bem no Southampton? Parabéns pelos vários títulos em uma temporada, surreal.

Foi o mais próximo que consegui do gengenpressing nesse FM. Quase todo contra-ataque adversário tem 3 ou até 4 homens meus pra interceptar um jogador, e mais 1 ou 2 pra pegar os homens dos lados. A maioria dos gols acontece assim. Roubada de bola, média de 10 passes trocados e gol. 

E como meus laterais são defensivos, junto com um caminhão de gente no modo defensivo, eles não deixam espaço, mesmo com tanta gente pro mesmo cara só. Defendo com 9 e ataco com 7, com um oitavo (MRB) dando suporte e opção de passe mais defensivo, então posso considerar também ele. Então são 8.

O que mais me surpreendeu foi usar "defensivo" com ritmo "muito mais alto" e ainda assim ter posse de bola acima de 60% (sem instruir pra manter a posse de bola e sem levar a bola até a área) em quase todos os jogos. Nunca tinha usado essa combinação. Pra mim, defensivo era sempre no ritmo mais baixo.

O que é inegável pra mim é que ter um volante como MRB defensivo e ao menos um Atacante completo suporte é a grande sacada desse ano. Tática que tem os dois (se bem estruturada, claro) é sucesso.

Editado por (SPFC)Coach
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo num jogo qualquer com a mesma estratégia em um save teste (sei que não é o gengenpressing, mas é o mais próximo que consegui montar): 

1) Chelsea rouba a bola e contra-ataca com Azpilicueta

tCujElh.jpg

2) King, Mahrez e Vardy imediatamente partem em conjunto pra cima dele, que tem como única saída tocar pro Hazard do lado. Assim que a bola chega ao Hazard, os mesmos três partem agressivamente pra cima dele também. Sem espaço

ETF8ZIC.jpg

3) Sem espaço, ele cisca, cisca, passa pro jogador do lado, que dá chutão, e olha só onde estão Mahrez e King, agora ao lado do MRB, Amartey:

v3sMNXj.jpg

4) Essa pressão intensa faz com que seja roubada a bola, se arme o ataque do contra-ataque, e com uma pequena troca de passes (a tal média de 10 passes com muita movimentação) e saia o gol do Vardy

http://i.imgur.com/cZup70e.jpg

 

Teve o exemplo da final da Europa League no "save pra valer", United x Southampton, em que os dois gols saem desse jeito, lindo de ver hahaha pena que não to conseguindo fazer upload dos highlights :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Queen Elizabeth II has died, Buckingham Palace announces - BBC News
       
      A rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido, morreu em Balmoral aos 96 anos, depois de reinar por 70 anos.
      Sua família se reuniu em sua propriedade escocesa depois que as preocupações cresceram sobre sua saúde mais cedo na quinta-feira.
      A Rainha chegou ao trono em 1952 e testemunhou uma enorme mudança social. Com sua morte, seu filho mais velho Charles, o ex-príncipe de Gales, liderará o país em luto como o novo rei e chefe de Estado por 14 reinos da Comunidade.
      Em um comunicado, o Palácio de Buckingham disse: "A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. "O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã."
      Todos os filhos da Rainha viajaram para Balmoral, perto de Aberdeen, depois que os médicos colocaram a Rainha sob supervisão médica. Seu neto, príncipe William, também está lá, com seu irmão, príncipe Harry, a caminho.
      O mandato da Rainha Elizabeth II como chefe de Estado abrangeu a austeridade pós-guerra, a transição do império para a Comunidade, o fim da Guerra Fria e a entrada do Reino Unido na União Europeia. Seu reinado durou 15 primeiros-ministros começando com Winston Churchill, nascido em 1874, e incluindo Liz Truss, nascida 101 anos depois, em 1975, e nomeada pela Rainha no início desta semana. Ela ocupou audiências semanais com seu primeiro-ministro durante todo o seu reinado.
      A Rainha nasceu Elizabeth Alexandra Mary Windsor, em Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926.
×
×
  • Criar Novo...