Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligue 1 e divisões inferiores


Gourcuff

Posts Recomendados

2 horas atrás, Bigode. disse:

Pô, cara, esse aumento de 4 "volumes" em meia temporada eu acho que é muito bom sim, hein? Claro que provavelmente quando o valor é mais baixo (2, como nesse exemplo) a tendência é aumentar mais rápido do que valores mais altos (12, por exemplo), mas mesmo assim, acho que é um crescimento bem decente sim.

É que de 2 para 6 é menos impressionante do que fosse de 12 para 16...que claro não vai acontecer.

Porém mais um mês e mais um aumento de dois pontos, curioso para saber até onde vai. O tutor tem a personalidade de razoavelmente determinado e 15 em determinação.

jDDSSux.png

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas notícias legais pra fechar a temporada.

FIoBHix.png

Campeões! Tivemos um fim de temporada muito ruim, perdemos quatro jogos nos últimos onze jogos contra duas nos primeiros vinte e sete jogos...mas vencemos os jogos em casa aos trancos e barrancos e garantimos o título!

d8EKSVL.png

E o primeiro reforço para a próxima temporada é o veterano Phillipe Mexès! Todo mundo odeia tiozinhos, mas Mexès é cria da base do Auxerre e estou feliz em trazê-lo de volta depois de 13 anos. Ele chegou ao clube aos 15 anos em 1997 e ficou até 2004 quando trocou o clube pela Roma. Seus atributos ainda são bons e acho que ele tem o que dar ainda.

Utilizei 16 jogadores da base na temporada, vai ser difícil na Ligue 1 mas espero continuar dando chances.

Te cuida Guy Roux que eu to chegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois mostro todos os jovens que já surgiram e que foram contratados até então. Estou no início da terceira temporada e Umit Kilic é, de longe, meu melhor newgen.

Umit Kilic_ Geral Perfil.png

Umit Kilic_ Geral Perfil.png

Ele se encaixa em qualquer posição que uso no meio do 4-3-3 ou do 4-4-2 losango, mas acho que vou desperdiçar suas qualidades como armador, por causa de Decisões e Visão de Jogo, se utilizá-lo em uma função mais defensiva ou mais limitada. Já tenho a reposição de Grenier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QVJ9Zmi.png

Meu elenco para a temporada, sem muito dinheiro e querendo apostar na base acabei movimentando pouco.

No gol trouxe Jan Mucha para ser o "goleiro reserva experiente" para jogar nas Copas e tudo mais. Boucher é o titular absoluto e Kanouté deverá ser o goleiro titular dos reservas na CFA.

Na defesa trouxe o já citado Mexès e também Adama Soumaoro do Lille. Soumaoro não era meu primeiro nome mas deverá completar o trio de zaga com Mexès e Digol. Além de Digol, Cossou e Fonrose representam a base apesar de não serem ÓTIMOS prospectos. Temos problemas na ala esquerda, mas Traoré foi bem o bastante na última temporada. Na direita Samba e Aguilar revesarão e Michelet terá chances mas deve jogar mais pelos reservas por enquanto.

No meio-campo emprestei Goujon e trouxe Sissako de volta de empréstimo após uma temporada jogando pelo Valenciennes.

Ataque trouxe apenas Lys Mousset emprestado e decidi manter os outros, ia trazer mais um e vender Touzghar mas vou deixa-lo para ajudar na formação dos outros jovens.

E pra falar do meu primeiro youth intake, destaco dois jogadores:

fya4k1T.png

Único problema é onde usa-lo...é um jogador bastante versátil.

k9dJscy.png

Ainda tem que melhorar bastante, mas já tem ótima força e equilíbrio para a idade, além de alguns bons traços mentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SERGI, o Itoua é uma baita promessa mesmo, acho que deve utilizá-lo numa posição que seja carente, mas que mantenha a ótima qualidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a temporada com problemas, sobretudo defensivos...são quatro jogos e ainda não vimos a vitória. Começamos com um 2x2 fora de casa com o Nice, levando dois gols de cabeça, e depois empatamos em 1x1 com o Caen, levando um gol de cabeça. Preocupante, decidi dar uma mudada na zaga, melhorou mas não adiantou muito. Vieram duas derrotas por 1x0, sendo uma para o Monaco com um gol de pênalti e outra em um gol bobo de cruzamento.

Nosso ataque vem perdendo muitos gols, especialmente Mousset, mas ele também é o único que consegue criar ou receber oportunidades...então tem isso também. Apenas Vincent e Ayé fizeram gols, dos atacantes.

Apesar dos resultados negativos, o time vem jogando de igual pra igual, incluindo contra o Monaco, o que me deixa confiante para a melhora...eu creio que é questão de acertar as instruções táticas e dos atacantes começarem a fazer gols para o time ganhar um pouco de forma. 

No mercado contratei mais um zagueiro, Dayot Upamecano, jovem e promissor. Não tem os melhores atributos mentais, mas tem apenas 18 anos. Trouxe por empréstimo com cláusula de compra. Adorei o nome também, mas juro que não foi o a razão principal de contrata-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha desanimado após o começo sem vitórias, estava sentindo a PRESSÃO de Guy Roux no meu cangote e o próximo jogo era justo com o rico e saudável Marselha. Fui para o jogo e enquanto ouvia George Michael cantar Freedom 90! vi meu time fazer uma atuação de gala e conseguir a sensação de liberdade da primeira vitória na Ligue 1. Eles começaram no 4-1-4-1 e quando estavam perdendo por 2x0 foram para um estranho 4-4-2 com dois volantes e foi aí que me senti como um MOURINHO ao ver meu time tomar conta do meio-campo com a falha tática adversária...ganhamos todas as ligações diretas que tentavam com os dois volantes para os dois atacantes e saímos com os três pontos sem levar sustos...tirando um pênalti maroto do Mexes. E finalmente Mousset conseguiu marcar um gol!

GMhBVd0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o primeiro turno que foi bem estranho e bizarro. Começamos com quatro resultados negativos, respondemos com quatro vitórias e então vieram incríveis onze jogos sem ver a cor da vitória! ONZE! Nossa zaga é uma peneira, ninguém joga bem regularmente, infelizmente. Depois do empate contra o Guingamp decidi mudar a tática para o 4-1-2-3 e o time melhorou no rendimento um pouco...mesmo faltando wingers de qualidade. Em fato, nosso time teve vários bons jogos nessa sequencia terrível...mas faltam atacantes. O rendimento é fraco: 

Lys Mousset - 17j 4g // Alexandre Vincent - 15j 4g // Gaetan Courtet - 13j 2g // Florian Ayé - 17j 4g // Yoann Touzghar - 6j 1g

Em janeiro vou em busca de um atacante de maior qualidade, quase fechei com o Barrios, livre, mas acabei desistindo e vou esperar janeiro para ver com mais calma e não comprar no desespero. Também tentei YAYA TOURÉ, também livre, mas ele quis mais de 300 mil euros mensais...não rolou. E eu ia usar o Yaya de centroavante mesmo!

Enfim, finalmente voltamos a ganhar um jogo no fim do turno com uma ótima partida do Vincent que fez dois gols e só não fez hat-trick pois deram um gol dele como gol contra. Lembrando que somos cotados para ser o 19º e estamos acima disso, mas espero ganhar mais que cinco jogos no segundo turno e de preferência sem ficar onze jogos sem ganhar.

WgRGYZi.pngKWSNAtN.png

Individualmente gostaria de destacar quatro jogadores. Primeiro a nossa dupla de meias Samed Kiliç e Lamine Fomba. Kiliç vem evoluindo muito bem como um criador de jogo e Lamine Fomba é basicamente um Kid Yaya no momento, forte, rápido, habilidoso, bom passe, visão, marca...que homem! Precisa melhorar a finalização e a compostura, mas vem sendo um grande jogador no nosso meio-campo. O menino vai longe!

YDT866U.pngHobRc6T.png

E também gostaria de destacar Fabien Fonrose e Yannick Itoua. Fabien, que como podem ver, tem uma classificação média horrível mas ele saiu de determinação 2 para hoje 11 e ele não para de evoluir. Ainda é fraco, mas é um dos jogadores que mais evolui no time. Itoua já vem conseguindo espaço no time principal, maioria como ala esquerdo...agora com a tática nova deve jogar como volante mesmo...ainda está crú, mas vem respondendo bem as expectativas.

r12Cark.png

ewo9zd0.png

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uxrUlMI.png

Meu menino Itoua começou a ser muito assediado e ficou me enchendo o saco janeiro todo pra sair. No fim acabei cedendo mesmo contra vontade. Vendi por Arsenal por €7.25m + 50% da próxima transferência. Time também está com situação financeira bem ruim, então vai ajudar bastante nisso também. Tomara que jogue bem no Arsenal e vá para o PSG por €50m em alguns anos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém posta, eu posto! Minhas emoções, sofrimentos e dores com este video-game chamado Football Manager chegaram ao limite ante-ontem, questionei minhas escolhas de vida, quase até liguei para o programa do Amaury Jr. em busca de conselhos mas cheguei na conclusão que precisava de umas férias, o time não funcionava e não ganhava, o time funcionava e não ganhava, o rebaixamento já me abraçava carinhosamente me pedindo de volta para mais um ano de romance. Decidi em tirar uma semana sem ver FM na frente.

Dez horas depois eu estava chegando para meu horário de almoço em casa e abrindo o FM. Eu precisava de uma resolução! Em anos anteriores eu teria dado rage quit e nunca mais me importado com o save, estaria de boa jogando o pitoresco hack 'n' slash Marlow Briggs sem preocupações, mas hoje eu me importo demais com essa realidade alternativa composta por algorítimos que não entendo. Fui para minha terceira formação tática no ano, o famoso 4-2-3-1, e fui recompensado com um empate em 0 a 0 e uma derrota por 2 a 0. Sentávamos em 18º, na boca da zona. Voltei ao trabalho mas minha cabeça estava no jogo, marquei comigo mesmo para salvar o AUXERRE a partir das 18 horas. Quatro jogos, quatro decisões. O grande jogo era contra o Lille em casa, o nosso único jogo em casa nas últimas quatro rodadas. Vitória! 2 a 1 suado. Abrimos três pontos do 18º com dois jogos por jogar. Angers na penúltima rodada era o jogo da escapa. Escapamos! Já vou até parar com a DRAMATIZAÇÃO pois já estou tranquilo agora, inclusive eu nem faço ideia do que acontece no programa do Amaury Jr., nem sei se ele está no ar ainda. Uma vitória enganosa por 3 a 0 com dois gols no fim nos garantiu na elite para 2018-2019.

w4Y2ZFK.png

A decepção da competição foi o Bordeaux do menino Malcom, que foi rebaixado. Não vou reclamar, pois mesmo em meio a todo o caos da temporada conseguimos vencer o Bordeaux nos dois encontros.

dGPCISL.png

Na Copa vencemos o Brest na semi e tivemos a honra de enfrentar o PSG na final. O milagre não aconteceu, mas fizemos uma partida honrada e saímos com apenas uma derrota por 1 a 0, com um gol de Icardi num escanteio.

O planejamento para 2018-2019 já foi adiantado e praticamente já fechei o elenco. A grande perda foi Phillippe Mexés, que decidiu se aposentar mesmo com mais um ano de contrato. O nosso querido zagueiro fashion continuara no clube na função de treinador adjunto dos juniores. Nas chegadas apostei em jogadores mais experientes e em duas antigas revelações do clube.

Younes Kaboul - José Fonte - Elderson

Kaboul volta ao clube em que deixou há doze anos com o maior salário do elenco. Está relutante em pagar isso tudo, mas após Mexés declarar a aposentadoria pensei em quantos jogadores revelados no Auxerre eu teria oportunidade de repatriar e voltei atrás. José Fonte vem para trazer toda sua liderança e tutoriar os jovens. Elderson vem para a LE onde tivemos vários problemas na temporada passada.

Abou Diaby - Rony Lopes - Claudio Beauvue

Meus fisioterapeutas e médicos já estão pedindo aumento salarial e melhores condições de trabalho para aceitarem trabalhar com Abou Diaby! Com contrato de um ano, e renovação automática num mínimo de jogos, Diaby vem como um teste, mas espero que ajude o time quando tiver saudável. Rony Lopes é o grande reforço para temporada e adiciona um meia que faltava na última temporada, além da juventude e oportunidade de gerar dinheiro no futuro após custar apenas 2.2m. Beauvue vem para ser a principal opção ofensiva do time para a temporada e ajudar Ayé a evoluir ainda mais.

De resto vou continuar a apostar na base. No elenco principal são quinze jogadores formados no clube se não me engano.

Rumo a mais uma escapa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei um save com o Stade Bordelais no grupo H da CFA 2 (quinta divisão). Tive um arranque razoável e aproveitei do mercato de inverno pra equilibrar o elenco e os resultados estão parecendo melhorar, o time esta mais competitivo. Ja estou pensando em subir de divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei minha primeira temporada com 19 jogos sem derrota. A segunda parte do campeonato foi bem melhor, consegui ter mais regularidade no nível do time apostando nos jogadores mais determinados e mais físicos. Pra segunda temporada, vou poder formar um grupo apostando com essas qualidades.

mini_939762CLASSMENT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou chegando na metade da minha segunda temporada. Consigo  manter uma defesa solida com meu 3-5-2, mas o time perde muito pontos em finais de jogos. Tenho que melhorar a gestão de esses momentos. Ofensivamente, estamos um pouco fracos, vou ter que trabalhar para fazer mais gols. 

Faltam doze jogos e estamos a 7 pontos do ascenso, ja que os times reserva não podem subir no National (terceira divisão).

mini_277155CLASSDEC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a segunda temporada e dos 7 pontos que me separavam do aceso, consegui cortar 5. Insuficiente para poder subir no National (terceira divisão). Quase consegui. Meu time empatou os dois ultimos jogos, começando ganhando mas recebendo gols nos finais das partidas. Pelo menos, o time ja ta pronto pra proxima temporada.

mini_318470CLASSEMENTFINAL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Terceira temporada com o Stade Bordelais no grupo D do National 2 (quarta divisão).

Não consegui mudar muito o time porque a reputação do clube não me permite atrair muitos jogadores. Apostei na estabilidade. O time defendia bem, tinha uma boa posse de bola. Só faltava fazer mais gols. Nesse campeonato, estamos fazendo mais gols e logicamente os resultados melhoram. Estamos colocados segunda na tabela, atras da reserva do Monaco que não pode subir de divisão. Nosso rival pelo aceso, o Martigues ja ta longe e nos faltam 11 jogos pra acabar a temporada. O National (terceira divisão) nos espera.

549943CLASSEMENTDECE.png

 

Editado por francezinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final da terceira temporada.

Me faltavam onze jogos para segurar uma ventagens de 15 pontos sobre o time de Martigues. Foi simples, não tive que forçar. O nivel de jogo do meu equipe baixou um pouco mas no final, a gente conseguiu fazer um grande campeonato e subir pelo National (terceira divisão). Dos quatro grupos do National D, nenhum time semi-profissional saiu campeão. Todos os grupos foram vencidos por times reserva. O meu time, o Stade Bordelais conseguiu a melhor pontuação dos clubes não profissionais.

Agora, vou ter que trabalhar para seguir crescendo.

156401CLASSEMENT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quarta temporada no National (terceira divisão).

Nunca pensava que ia ser tão simples até agora. O time tem a segunda melhor defesa e o melhor ataque do campeonato, seguindo no ritmo do ano passado. O elenco ta um pouco justo e terminei o ano com três jogos sem conhecer a vitoria. Meu artilheiro (16 gols em 19 jogos) esta com dificuldade para balançar as redes e isso influença os resultados.

 

268277CLASSEMENTDECEMBRE.png

mini_268277CLASSEMENTDECEMBRE.png

Editado por francezinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta temporada, National (terceira divisão)

Apos 18 jogos, o time o time estava segundo na tabela, em posição de subir para a Ligue 2. Nos 16 jogos restante, meus jogadores não perderam nem uma vez. Tivemos uma baixa no rendimento, talvez por culpa do cansaço e fiquei com medo porque se aproximava o final do campeonato e naquele momento pensei que os jogadores não aguentavam a pressão. Mas com jogos a cada 15 dias, meus caras deram um banho de bola durante as partidas mais importantes do ano. No final das contas, a gente levou o titulo e o clube vai poder passar profissional. Vai ter bastante mudanças. Ja registrei as chegadas de dois numeros 10, Maxi Rodriguez e Maxime Lopez, revelação da Ligue 1 IRL.

419973CLASSEMENTFINAL.png

Editado por francezinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, @francezinho! Parabéns pelo título e consequente promoção.

O Maxi, imagino, é AQUELE, né? Pode mandar print desse outro reforço, que você disse ter sido revelação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Bigode. disse:

Boa, @francezinho! Parabéns pelo título e consequente promoção.

O Maxi, imagino, é AQUELE, né? Pode mandar print desse outro reforço, que você disse ter sido revelação?

Maxi, é o uruguaio, não o argentino. Ele é fraco fisicamente então vou ter que colocar ele de Enganche. Maxime Lopez é a boa sorpresa da Ligue1 nessa temporada, a primeira dele. No meu save, ele passou um ano sem jogar mas ele é novo ainda, tenho esperança de melhorar o mental dele. Não é o crack que esperava mas pra meu time serve.

Amanha coloco o sprint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, francezinho disse:

Maxi, é o uruguaio, não o argentino. Ele é fraco fisicamente então vou ter que colocar ele de Enganche. Maxime Lopez é a boa sorpresa da Ligue1 nessa temporada, a primeira dele. No meu save, ele passou um ano sem jogar mas ele é novo ainda, tenho esperança de melhorar o mental dele. Não é o crack que esperava mas pra meu time serve.

Amanha coloco o sprint.

O Maxi que jogou/jogava no Grêmio, não? Eu tava pensando nele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bigode. disse:

O Maxi que jogou/jogava no Grêmio, não? Eu tava pensando nele mesmo.

Ele. Ele se destacou no Wanderes e depois disso, não confirmou. Aqui os prints dos dois caras, Maxi primeiro e o jovem frances depois. (ta em portugues do Portugal)

723222maxi.png

408205LOPEZ.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter problemas no PC, fiquei mais de um mês sem jogar...ai desanimei pra voltar, ai então voltei, fiz a pré-temporada...joguei dois jogos...e deu crash dumps sem ter salvo nada desde que voltei a jogar.

:(

Beauvue tinha feito quatro gols nos dois jogos, estava animado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Ligue 1 21/22
      A Ligue 1 de 2021–22, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 84ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2021 e terminará em 29 de maio de 2022. 
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS

×
×
  • Criar Novo...