renato.

fm 2017
Como comprar o FM 2017

442 posts neste tópico

Em 05/11/2016 at 14:19, hcosimo disse:

Comprei o game! Quem quiser dividir, me avisa! Só jogo offline tbm!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Ralph disse:

Bem que tentei, mas, apesar do cartão ser internacional, está dando pagamento recusado.

Tentei comprar pelo cartão e também dava recusado.

Aí comprei ontem mesmo na "Instante games" e paguei via boleto. Inclusive o site "hipay" agora pela manhã já acusou o pagamento e consta como crédito em minha conta, sendo que até agora o site "Instante game" não atualizou o status e nem aparece como compra pendente. Só está aparecendo o status da compra recusada pelo cartão. E o pendente do boleto sumiu.

Estranho e muito preocupante isso.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o FM desta criança:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809949968-football-manager-2017-pc-cd-key-steam-portugus-envio-hoje-_JM

Boletei ontem, hoje pela manhã ele já mandou a key. SUCESSO. 

Fim de ano, só faltam mais umas 6 provas (FIUHASIAUhfiasshi), o perigo é GIGANTE em comprar essa merda, mas né.... Quando eu entrar de férias vai ser triste demais.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/11/2016 at 09:19, Dsmoreira disse:

Recomendo.

Comprei e recebi MUITO rapidamente. Cara foi atencioso e tirou minhas dúvidas.

Esse tópico me salvou.

Comprei com esse cara também. Recebi em dois minutos e veio com o Touch.

0

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Jadilson Montenegro disse:

Tentei comprar pelo cartão e também dava recusado.

Aí comprei ontem mesmo na "Instante games" e paguei via boleto. Inclusive o site "hipay" agora pela manhã já acusou o pagamento e consta como crédito em minha conta, sendo que até agora o site "Instante game" não atualizou o status e nem aparece como compra pendente. Só está aparecendo o status da compra recusada pelo cartão. E o pendente do boleto sumiu.

Estranho e muito preocupante isso.

Também gerei um boleto, mas ainda não paguei. E acho que nem vou pagar, porque também não consta nos meus pedidos. Só aparecem os pedidos rejeitados do cartão.

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ralph disse:

Também gerei um boleto, mas ainda não paguei. E acho que nem vou pagar, porque também não consta nos meus pedidos. Só aparecem os pedidos rejeitados do cartão.

Nem faça isso, pois você terá uma enorme dor de cabeça. Vá por mim. Sugiro comprar pelo ML. Sei que custará uns 104 reais. Mas pelo menos é compra certa.

No meu caso mesmo, até agora não apareceu nada. Consta o crédito no "hipay", mas não está comprando o jogo. Estranho demais. Nunca usei este site.

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ralph disse:

Amigo, deixa eu te informar. Apareceu há umas duas horas o código para o Football Manager 2017. Pois é, achava que iria me dar mal, mas me dei bei. Eles me deram o código e estou baixando neste exato momento. 

Então, apesar do susto, pode comprar sim.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei no Instant Gaming e não tive problema nenhum. Inclusive não foram necessários sequer 5 minutos pro meu código de ativação chegar.

Não sei o motivo da demora no caso de vocês, mas o site é bem confiável, podem ir sem medo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/11/2016 at 23:10, Júnior Ananias disse:
Em 05/11/2016 at 14:19, hcosimo disse:

Comprei o game! Quem quiser dividir, me avisa! Só jogo offline tbm!

Se tiver a fim, tenho F1 2016 e GTA V na Steam.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando em comprar essa zorra hahaha

Recomendo.

Comprei e recebi MUITO rapidamente. Cara foi atencioso e tirou minhas dúvidas.

Entrei, fiz a compra e já tô baixando o jogo. Atendimento muito bom.

0

Compartilhar este post

Link para o post

mercado livre ou instant gaming? 

alguém sabe me dizer qual a diferença? e qual melhor para comprar?

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, joaovitor1914 disse:

mercado livre ou instant gaming? 

alguém sabe me dizer qual a diferença? e qual melhor para comprar?

Pelo Mercado Livre, acredito, você conseguiria comprar sem ter cartão internacional. Pelo Instant Gaming não tenho certeza.

Eu comprei pelo segundo, pois o preço estava muito mais em conta (comprei no Black Friday, mas mesmo antes ele tava mais em conta). Aí vai de você. Em relação a ser confiável, ambos são (no caso do Mercado Livre, claro, se o vendedor for confiável, o que é fácil de descobrir).

0

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei via Instant Gaming também. A principio tive problema que constatei aqui que outros também tiveram: cartão recusado. Inclusive isso me deu uma dor de cabeça pois bloqueou meu cartão hahaha Entretanto insisti na compra com a opção de pagar no boleto (via hipay) demorou uns 3 dias para confirmar o pagamento (considerando que eu paguei no sábado e confirmou hoje, demorou pouco mais que um dia útil apenas), porém assim que confirmou o Instant Gaming imediatamente liberou para mim o código de ativação, que já está em meu Steam com o FM 2017 + FM TOUCH 2017 disponíveis para download. 

Uma pergunta aos usuários mais experientes aqui do FÓRUM... Perdoem minha falta de conhecimento, mas vocês sabem dizer qual a diferença da "Limited Version" para outra versão que nem se qual é?? kkkkk 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém não quer dividir? Pagar mais de 100 reais tá complicado nesse momento, jogo só offline. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei pelo link do Mercado Livre e recomendo, paguei, enviei o comprovante e em 5 minutos ele me enviou o presente pelo Steam!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Sempre joguei FM mais sou meio leigo com relação a isso de jogar on ou off, dividir e tal... nem sabia que era possível dividir.

Alguém pode me explicar como funciona? Sempre jogo sozinho contra "máquina" mesmo, não jogo online com outros jogadores, então posso dividir certo?

Alguém me explicando tenho interesse em dividir, segue meu contato. 027 9 98666757

Editado por Raphael Ramos Leie
erro de digitação
0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Raphael Ramos Leie disse:

Boa noite,

Sempre joguei FM mais sou meio leigo com relação a isso de jogar on ou off, dividir e tal... nem sabia que era possível dividir.

Alguém pode me explicar como funciona? Sempre jogo sozinho contra "máquina" mesmo, não jogo online com outros jogadores, então posso dividir certo?

Alguém me explicando tenho interesse em dividir, segue meu contato. 027 9 98666757

ltbltbltbltb

me explica aí e bora dividir

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Raphael Ramos Leie disse:

Só um pode jogar com a Steam online, essa é a única restrição. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/12/2016 at 11:01, jotaPeVaz disse:

Comprei via Instant Gaming também. A principio tive problema que constatei aqui que outros também tiveram: cartão recusado. Inclusive isso me deu uma dor de cabeça pois bloqueou meu cartão hahaha Entretanto insisti na compra com a opção de pagar no boleto (via hipay) demorou uns 3 dias para confirmar o pagamento (considerando que eu paguei no sábado e confirmou hoje, demorou pouco mais que um dia útil apenas), porém assim que confirmou o Instant Gaming imediatamente liberou para mim o código de ativação, que já está em meu Steam com o FM 2017 + FM TOUCH 2017 disponíveis para download. 

Uma pergunta aos usuários mais experientes aqui do FÓRUM... Perdoem minha falta de conhecimento, mas vocês sabem dizer qual a diferença da "Limited Version" para outra versão que nem se qual é?? kkkkk 

Tem interesse em dividir?

0

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, RodrigoRudnick disse:

Tem interesse em dividir?

Se tiver interesse, a gente divide fica barato para todos

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, gustavohbn95 disse:

Se tiver interesse, a gente divide fica barato para todos

Sim, em 3 pelo menos já seria bom, aí a gente faz um grupo no whats.

0

Compartilhar este post

Link para o post

A galera que está fazendo críticas, pelo menos estão apurando as coisas antes?

Por exemplo, pagamento por cartão de crédito existem N fatores que pode demorar a liberação da compra, entre elas estão a questão da comunicação com a financeira do seu cartão emitir a confirmação da compra, se você estiver comprando no cartão de outra pessoa e seu cadastro no site esteja em nome de uma pessoa diferente da do cartão, isso também poderá demorar a liberação, porque a financeira poderá ligar ou solicitar uma confirmação para saber que é você mesmo que está realizando a compra, também tem a questão do limite do cartão (se tem disponível), e o mais importante, o cartão tem que ser INTERNACIONAL, cartão nacional não funciona nesses sites gringos.

E ainda tem outra coisa, o valor não é somente aquele da venda, existe uma taxa de IOF exterior que vem na fatura do cartão junto com o valor do produto com o valor do euro na data da compra. 

A compra pelo ML, se a chave for segura, creio eu que sairá mais em conta, porque se você for juntar o valor do produto + a taxa, o valor final pode ficar igual ou maior do que o vendido no ML.

Estou querendo comprar no ML, mas estou com receio da chave ser uma chave compartilhada que não pode jogar online. A galera que já comprou no ML poderia indicar algum vendedor confiável e que fornece uma chave de ativação única e exclusiva do comprador?

Editado por Tyco
0

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, RodrigoRudnick disse:

Sim, em 3 pelo menos já seria bom, aí a gente faz um grupo no whats.

Tenho interesse também! 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/11/2016 at 15:32, falves disse:

Esse tópico me salvou.

Comprei com esse cara também. Recebi em dois minutos e veio com o Touch.

Cara, estou vendo agora o perfil desse vendedor, é confiável mesmo ? Vc sabe se o jogo vem em português ou só ingles mesmo ? Vc pode me explicar o que é Touch ?

Se eu comprar o 2017 é recomendável que eu desinstale o 2016 para não pesar  no PC ou não tem nada a ver ? E se eu desinstalar perco todos os meus saves ? 

Obs: Tenho o jogo no STEAM

0

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Victor Hugo Torres disse:

Cara, estou vendo agora o perfil desse vendedor, é confiável mesmo ? Vc sabe se o jogo vem em português ou só ingles mesmo ? Vc pode me explicar o que é Touch ?

Sim, pelo que vi esse vendedor vendeu para muita gente daqui. Vem com todos os idiomas normal, incluindo português portuga.

Comprei com ele por esse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809946640-football-manager-2017-fm-touch-steam-portugus-envio-ja-_JM
Mas ele tem um anúncio mais em conta, em que segundo ele paga menos taxas. Descobri perguntando para um amigo que ia comprar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811836821-football-manager-2017-steam-original-bnus-fm-touch-2017-_JM

O Touch é um jogo independente, similar a versão de Android e IOS, para mim não tem serventia, mas pode ser que para quem jogue no celular seja interessante ter no PC.

21 horas atrás, Tyco disse:

Estou querendo comprar no ML, mas estou com receio da chave ser uma chave compartilhada que não pode jogar online. A galera que já comprou no ML poderia indicar algum vendedor confiável e que fornece uma chave de ativação única e exclusiva do comprador?

Pode comprar com o cara que citei acima. Eu e amigos compraram, além de ter visto que muita gente daqui comprou. É licença individual, tudo certinho.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Lohan
      Por Lohan
      BRASIL MUNDI UP  (17\01\2017) ⚽️
      ✔️Séries A, B, C e D (formato original) 
      ✔️Serie Regional, equivalente a uma 5 divisão fictícia, nas qual faz com que os estaduais fiquem mais realistas e disputados (grupos verdadeiramente regionalizados)
      ✔️Segundonas, Terceiras e Quartas Estaduais
       ✔️Copa SP de Futebol Júnior, Copa BH, Copa do Brasil e Brasileirão sub-20, Brasileirão sub-17
       ✔️Copas Estaduais (quando os times sobem pra Seria A e B, deixam de participar pra não inflar o calendário)
      ✔️ Novidade Todos os Campeonatos Estaduais Sub-20

Colocar o arquivo .FMF na pasta (editor data) que fica em: documentos / Sports Interactive / Football Manager 2017 / editor data,
      e depois selecioná-lo antes de criar o Save.
      Testado 3 vezes ate 2030 sem bugs,  (protegido contra cópia)
      DOWNLOAD:  
                        Brasil Mundi Up (17-01) 
                      4Shared: http://www.4shared.com/file/nAjiTJcbba/Brasil_Mundi_UP__17-01__FM17_7.html?
      ❌  (NÃO FUNCIONA NO FM PIRATA)
      ❌  (Só funciona no patch 17.2 em diante)
      ❌  Criar o save 28 dez de 2016 pra evitar bugs (se EUA estiver selecionado essa data fica bloqueada)

Ligas fundamentais que não vem no FM17 e fazem muita diferença, principalmente pra quem joga no Brasil (só funciona se deixar como "Jogáveis", não adianta nada ativar essas ligas ao criar o save e deixar em "Ver apenas"):
      Libertadores mais difícil e realista
      Deixando as primeiras divisões de todas as ligas Sulamericanas + México ativadas, a Libertadores e a Copa Sulamericana ficam mais difícil
      Mercado de transferências bastante ativo
      Ativando Japão, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Portugal, China e Itália você vai ver bastante transferências realistas, e vai conseguir vender ou emprestar facilmente até jogadores encostados sugando a folha salarial

DOWNLOAD:  https://sortitoutsi.net/downloads/view/29634/fm17-megapack-10-leagues-by-claassen

Apos fazer o download extraia o arquivo na pasta editor data, a mesma pasta em que fica o Brasil Mundi UP

Amigos, a pouco estava tirando as dúvidas de uma pessoa sobre se fazer a série D real ou não, com os times participando dela baseado em suas classificações via estaduais, e tive a ideia de escrever esse texto, para ajudar a esclarecer algumas coisas, dando minha opinião pessoal sobre o jogo, e sobre o motivo de não fazer nesse formato mesmo sendo realista.
      Como todos sabem, o FM é um jogo Inglês, feito de acordo em teoria, baseado na realidade do futebol inglês e europeu, então infelizmente algumas coisas que estão programadas pra funcionar lá, não são bem geridas pela inteligência artificial do jogo no Brasil, e até por esse motivo, muita gente não gosta de jogar aqui, preferindo até ir pra China rsrs.
      Ao longo dos anos, venho estudando e analisando os mecanismos de muitas dessas configurações no editor, tem algumas pessoas que tem essa mesma visão e linha de raciocínio, como o amigo Leon Coutinho, então começamos a implementar isso aos poucos, sempre testando massivamente.
      Eu me senti satisfeito, por achar que consegui atingir no FM14, um nível de realismo absurdo (dentro das limitações do jogo), seja no mercado de transferências, nas finanças, cotas dos clubes e etc, lembrando que nossos pesquisadores nacionais fazem um excelente trabalho, até porque não é nada fácil ter que estar atento a cada mínimo detalhe de uma Database tão grande e complexa.
      É difícil saber o valor correto exato da parte financeira dos clubes, mas o pessoal faz isso bem, o problema é como o jogo gere as finanças no nosso país, fazendo os grandes clubes ficarem ricos em 2 ou 3 anos, tirando assim grande parte da graça de jogar por ficar muito fácil.
      A partir do momento em que vc cria o save e clica em continuar, vc esta entrando em um mundo de simulação futebolística virtual, onde tudo pode acontecer, (vírgula), muitas coisas precisam de coerência, o Brasil tomar 7 da Alemanha não parece ser nada coerente né? Então, isso pode acontecer no jogo tb, só não pode acontecer o tempo todo.
      O que eu quero dizer, é que o FM tem simulado muito melhor e com mais realismo e dinamismo muitas coisas do mundo do futebol nas ultimas versões, as opções de configuração são bastante complexas, mas se tivermos atenção a isso o jogo fica muito melhor, basta analisarmos e testarmos com parcimônia.
      Sempre fui muito perfeccionista e detalhista, o jogo perde a graça quando vejo em 2015, Tite treinando o Goiás ou Renato Gaúcho sendo contratado para treinar o Inter (what? Só acho que a Sigames deveria me adicionar a folha salarial deles rsrs.
      Quanto a Série D real, com os times provindo de suas classificações nos estaduais, deixando o jogo supostamente mais realista (porém sem graça), é aí que entra o que falei (pra se ter mais realismo no Brasil, é preciso configurar algumas coisas diferentes, para num todo, termos um jogo bem melhor, e sim, mais realista e divertido!
      Então ter uma Série D com 128 clubes, nos moldes da Série C dos antigos CM´s e FM´s (oh nostalgia que me faz envelhecer rs) e ter uma série Regional, onde muito mais clubes pequenos participam, privilegia justamente os estaduais, faz com que os times menores busquem reforços no mercado, por terem uma divisão ativa, ao invés de ficar com jogadores cinzas, levando goleadas e mais goleadas dos grandes todos os anos, sem contar que fica mais fácil ainda vc vender ou emprestar aquela naba que fica escanteada, sugando toda sua folha salarial.
      Sou da opinião que é muito mais divertido pegar um time da Série A3 do Paulistão ou da Segundona Gaúcha e tentar levar pra Série D ou C, de maneira suada, do que pegar o Paysandu no estadual do Pará (com a Série D real), enfiar goleadas nos minúsculos do estado (por não terem divisão) e ir simplesmente participar da Série C na cara de pau (essa é minha opinião) acho totalmente sem graça isso!
      *Campeonatos estaduais precisam ser mais difíceis e realistas! (o Ituano Campeão Paulista de 2014 manda abraços!)
      *Libertadores não pode ter todos os anos uma semi-final com 3 ou 4 brasileiros! (O papa torcedor do San Lorenzo que o diga) 
      Mas quem disse que isso não foi a primeira coisa que eu tentei melhorar? =P
      Abraços e bom final de semana cambada!
    • caiomorais07
      Por caiomorais07
      Esse mod traz de volta os escudos dos clubes (e das competições) a tela de jogo no FM.

Atenção: só funciona em skins baseadas nas Default do FM17. Também não funciona no FM Touch.
      Para instalar, apenas baixe o arquivo abaixo e instale na pasta 'match', que está em skins/panels.
      Download (sem o logo da competição)
      Download (com o logo da competição)
      Como fazer o MOD.
      1. Vá na pasta skins/panels/match. Abra o arquivo xml  match title bar.xml
      2. Para adicionar o logo da competição, localize essas linhas:
       <!--spacer-->
        <container width="5" />

<!--clock-->
        <container width="120">
      3. Substitua por esse código:
      <!-- comp logo -->
        <!--spacer-->
        <container width="2" />
            <widget class="picture" id="fxCo" scale_picture="true" keep_aspect_ratio="true" height="18" width="25" image_alignment="left, centre_y">
          <layout class="centre_in_parent_attachment" alignment="vertical" offset="0"/>
          <record id="object_property">
            <integer id="get_property" value="mnpc" />
            <integer id="set_property" value="file" />
          </record>
          </widget>
      <!-- end of comp logo -->
      4. Para adicionar o escudo do time da casa (e as cores do background), localize esse código:
        <!--home team logo-->
        <widget class="match_team_logo_picture" id="HtLG" team_index="0" width="40">
            <integer id="get_property" value="objt" />
            <integer id="set_property" value="objt" />
          </record>
        </widget>
      5. E substitua por esse:
      <!-- home team -->
      <container>
      <layout class="fit_children_attachment" alignment="horizontal" offset="0" gap="0" />
      <layout class="stick_to_sides_attachment" alignment="vertical" inset="0" />

<!--home team background colour-->
      <widget class="picture" id="T1bp" auto_size="vertical" file="boxes/custom/interface/tab bar/paper" cached="true" rthr="68">
      <layout class="stick_to_sides_attachment" alignment="horizontal" inset="0" />
      <layout class="centre_in_parent_attachment" alignment="vertical" inset="0" />
      </widget>

<container>
      <layout class="arrange_horizontal_attachment" alignment="left" gap="0" offset="0" />
      <layout class="fit_children_attachment" alignment="horizontal,fill" offset="0" gap="0" />
      <layout class="stick_to_sides_attachment" alignment="all" inset="0" />

<container width="5" />

<!-- home team main logo -->
      <widget class="picture" id="hmtF" scale_picture="true" keep_aspect_ratio="true" height="30" width="30" image_alignment="left, centre_y">
      <integer id="get_property" value="htpc" />
      </record>
      </widget>

<container width="5" />

<!--home team name -->
      <widget class="text_button" id="T1nm" size="9" multiline="false" auto_size="horizontal" alignment="right,centre_y" click_event="htac" style="semi_bold">
      </widget>
      <container width="5" />
      </container>
      </container>
      <!-- end home team -->
      6. Para adicionar o escudo do time fora de casa (e as cores do background), localize esse código:
       <!--away team logo-->
        <widget class="match_team_logo_picture" id="AtLG" team_index="1" width="40">
            <integer id="get_property" value="objt" />
            <integer id="set_property" value="objt" />
          </record>
        </widget>
      7. E substitua por esse:
      <!-- away team -->
      <container>
      <layout class="fit_children_attachment" alignment="horizontal" offset="0" gap="0" />

<!--away team background colour-->
      <widget class="picture" id="T2bp" auto_size="vertical" file="boxes/custom/interface/tab bar/paper" cached="true" rthr="68">
      <layout class="stick_to_sides_attachment" alignment="horizontal" inset="0" />
      <layout class="centre_in_parent_attachment" alignment="vertical" inset="0" />
      </widget>

<container>
      <layout class="arrange_horizontal_attachment" alignment="left" gap="0" offset="0" />
      <layout class="fit_children_attachment" alignment="horizontal,fill" offset="0" gap="0" />
      <layout class="stick_to_sides_attachment" alignment="all" inset="0" />

<container width="5" />
      <!-- away team main logo -->
      <widget class="picture" id="awtF" scale_picture="true" keep_aspect_ratio="true" height="30" width="30" image_alignment="left, centre_y">
      <integer id="get_property" value="atpc" />
      </record>
      </widget>

<container width="5" />

<!--away team name -->
      <widget class="text_button" id="T2nm" size="9" multiline="false" auto_size="horizontal" alignment="right,centre_y" click_event="atac" style="semi_bold">
      </widget>

<container width="5" />
      </container>
      </container>
      <!-- end away team -->
      Créditos: https://sites.google.com/site/michaeltmurrayuk/
    • (SPFC)Coach
      Por (SPFC)Coach
      Recuperando o que é, para mim, o mais legal desafio: se tornar um novo Alex Ferguson.
      O objetivo
      Emular a carreira de Sir Alex Ferguson após ele assumir o Manchester United, usando as mesmas características que levaram a escolha do lendário escocês no dia em que foi contratado.
      O Desafio
      Você deverá simular o jogo até 6 de novembro e assumir o clube que estiver na 19ª posição e replicar o sucesso de Fergie nos Red Devils. Ou seja, ganhar 13 Premier Leagues, 5 Copas da Inglaterra e 2 Champions League.
      Você provavelmente não conseguirá um clube da estatura do Manchester United no jogo, o que faz o desafio muito mais interessante. Como fez muito sucesso no Como está o seu save? após ter sido postado nos 10 desafios que você deveria experimentar, resolvi criar aqui para o pessoal compartilhar seus saves.
      Regras
      Simular o jogo até 6 de novembro Assumir a equipe que estiver na 19ª posição Replicar ou superar o sucesso de Sir Alex no Manchester United ganhando 13 Premier Leagues, 5 Copas da Inglaterra e 2 Champions League. Objetivos adicionais
      Ganhar uma Copa Doméstica em 4 temporadas. Ganhar uma Premier League em 7 temporadas Conquistar a Tríplice Coroa em 13 temporadas (Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League) Contratar no máximo 8 jogadores por temporada, já que esse foi o máximo que Fergie contratou em uma temporada pelos Red Devils Gastar menos que 62 milhões de libras em transferências por temporada, já que esse foi o maior valor que Fergie já alcançou Focar no desenvolvimento de jogadores (não precisa fazer um desafio da base), pois a classe de 92 ainda reverbera até hoje na história do futebol inglês.
    • Bruno Trink
      Por Bruno Trink
      Sim, sou eu mesmo.
      Meu pai, Al-Hajie, foi goleiro da seleção de Gâmbia, e veio com a família para a Inglaterra, mais especificamente Watford. Depois fomos para Peckham, sul de Londres, e comecei a estudar na St Joseph's Academy, em Blackheath. Com 13 anos, jogando pelo time de futebol de lá, marquei 132 gols em 32 jogos e comecei a chamar a atenção de alguns clubes. No Millwall foi onde eu iniciei minha formação e continuei a me destacar, tanto que gigantes como o United e o Liverpool tentaram me contratar. O Millwall, inclusive, rejeitou uma proposta dos Reds de £2 milhões e assinamos um contrato de três anos como profissional.
      O fato é, admito, que nunca consegui alcançar o nível que todos esperavam de mim. Passei pela Espanha, voltei, fui pra Finlândia. Voltei, dessa vez sem sucesso depois de testes no Norwich e no Portsmouth, acabei indo para a Grécia jogar a segunda divisão. Tentei novamente voltar para a Inglaterra mas não consegui um contrato. Encerrei minha carreira em julho do ano passado depois de mais uma passagem pela Escandinávia, dessa vez na Noruega, e alguns anos lutando contra lesões recorrentes.
      No entanto, eu não queria me afastar do futebol. Eu sentia que podia transmitir para os jovens que, como eu, não conseguem lidar com todo o hype que envolve esse mundo tão particular. Acabei de terminar o curso e recebi minha licença UEFA B. Estava pensando em emendar, fazer o curso para a A, mas enquanto a turma não começa, vou sondar o mercado.

E existe lugar melhor para compartilhar minha trajetória do que um fórum de Football Manager?
      Cherno Samba
    • LC
      Por LC
      PAÍS BASCO: A HISTÓRIA DE UM POVO.

Aeroporto de Bilbao – País Basco - Espanha

“ Começa a anoitecer em San Sebastian. A longa tarde de verão escurece rapidamente sob o véu do “sirimiri”, uma chuva fina e permanente que ensopa as roupas e, por fim, os ossos. Dois engarruçados sobem ao palco que preside ao comício da Henrri Batasuna – Unidade Popular, HB. Queimam duas bandeiras. Uma espanhola e outra francesa. O ritual, que antecede os discursos, surpreende os fotógrafos menos precavidos. Celebradas as palavras de ordem do último orador, a assistência ergue o punho direito e inicia um segundo momento ritualista, entoando o “Eusko Gudariak”, hino dos combatentes bascos. De repente, em uníssono, milhares de gargantas soltam um arrepiante grito contínuo e modulado, que acompanha a música e as palavras. O “irrintzi” é um grito trágico, remoto e perturbador que parece arrancado as entranhas de um antiquíssimo e inacessível mistério. De semelhante, talvez haja apenas para lhe comparar os gritos cerimoniais das mulheres árabes. Ou, mais sintonizados  com o conhecimento comum, os gritos característicos das tribos índias americanas. Quem algum dia o escutou percebe por razão a historiografia basca chama ao povo de Euskadi, “os índios da Europa”.
         Recuar no tempo através desse grito insólito, devolver-nós-á uma imagem de imemorial crueldade. Fosse em nome do bom Deus, em prol do “Estado uno e forte”, ou da Democracia Ocidental, a verdade é que aos “índios da Europa” raramente bastou calar o seu grito. Pela violência, a assimilação, ou de outra forma qualquer, com pretextos diversos e em graus diferentes, o lento passar dos séculos foi-lhes invariavelmente adverso, quanto á sua língua, território, cultura e, consequentemente, no que diz respeito, até, ás suas próprias opções de cidadânia.”
      EUSKADI: A guerra desconhecida dos Bascos – RUI FERREIRA
      Esse texto é parte do  livro que ganhei em 2009 de um amigo de Lisboa, Portugal. Joaquim Cycle é torcedor do Sporting e  tem o Athlétic como um 2º clube.  Algumas pessoas acham que o povo basco é composto por terroristas por causa da Euskadi Ta Askatasuna. Tinha um amigo que por pouco não deixou de ser meu amigo por causa de um comentário infeliz sobre o Athlétic. Ele recriminou  a forma de como o Athlétic só contrata jogadores de origem basca e que no mundo globalizado de hoje é um retrocesso. Ledo engano meus amigos. Isso é uma forma de mantermos nossa unidade, nossa nacionalidade, pois até mesmo nas escola é proibido ensinar Euskara, a língua basca. Não vou entrar na parte política da situação, apesar de que as vezes é deveras necessário para poder explicar o nosso povo, a nossa nação. Meu bisabuelo era basco e foi morar ainda jovem no Brasil. Se encantou por uma bela morena carioca e o restante é óbvio. Sou casado e tenho duas filhas, que procuro ensinar  as origens da nossa família. Sou Basco e me orgulho disso. Somos um povo alegre e amigável e que amamos o futebol. Em termos de clubes Bascos existem pelo menos mais de 20 clubes, sendo que os mais famosos são: Athlétic Club Bilbao, Real Sociedad, CA Osasuna, SD Eibar, Deportivo Alavés, Barakaldo CF, CD Baskônia e Club Portugalet. Já treinei alguns desses, menos Real Sociedad por que detesto. É questão de torcedor. Hoje estou em Bilbao para uma palestra sobre os times Bascos na Liga da Espanha. Algumas pessoas  falam sobre eu ser um Basco, pois muitos pensavam que eu era um espanhol que mora em Nottingham. Vou aproveitar o espaço e falar sobre a cultura, as comidas e principalmente do futebol basco. Farei o possível para não enveredar para o lado político.
      • - Boa noite a todos e vamos começar a palestra com uma frase de Victor Hugo: " Um Basco não é Francês. Não é Espanhol. É simplesmente um Basco."

PS: Save a espera do FM 2017 e que aos poucos vou falar sobre os clubes Bascos e claro que vai ser FM+Texto. Aguardem e continuem acompanhando e sobretudo comentando o save.