Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GOG, concorrente do Steam, chega ao Brasil


Bigode.

Posts Recomendados

Conheça o GOG, concorrente do Steam que chegou ao Brasil

O GOG, ou Good old Games, chegou ao Brasil para oferecer mais uma loja online para jogos digitais de PC. O serviço é uma produção da   CD Projekt   RED, mesmo estúdio por trás da série The Witcher, e apresenta games diversos, para todos os gêneros. Conheça as principais novidades, atrativos e vantagens:

GOG verde e amarelo

O GOG está disponível no Brasil, mas o que isso significa? Agora o serviço está com página totalmente em português, preços em Reais (R$), suporte no nosso idioma e também com opções de pagamento localizadas, como boleto bancário e cartão de crédito.

Conheça o GOG, concorrente do Steam que chegou ao Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso facilita não apenas o acesso aos jogos, mas também fomenta a comunidade brasileira dentro do próprio serviço, que até então era limitada pela barreira de linguagem e, possivelmente, pelas compras em Dólar.

Jogos sem proteção

O maior trunfo do GOG é oferecer jogos sem DRM, ou seja, sem qualquer tipo de proteção “chata”. Não é necessário usar a Internet para ativar os jogos comprados e nem mesmo estar conectado para jogar.

Conheça o GOG, concorrente do Steam que chegou ao Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Além disso, quando compramos um game na plataforma, ele pode ser baixado, copiado para outro computador livremente e aproveitado com mais facilidade por quem comprou. Esse tipo de cultura passa a confiança do GOG nos jogadores.

Filmes

O GOG vende filmes – e também sem DRM. Mas não vá esperando sucessos de Hollywood ou aqueles que estão disponíveis no Netflix, por exemplo. A ideia aqui é vender longa-metragens que têm relação com games e de produção independente.

Conheça o GOG, concorrente do Steam que chegou ao Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os preços ainda não são tão atrativos e o catálogo pode não chamar muita atenção, mas é uma opção a mais. Apesar de terem ligações com games, as produções são dos gêneros mais variados.

Conteúdo extra

Alguns dos jogos vendidos no GOG têm um vasto conteúdo extra disponível para quem compra. Fallout 2 Classic, por exemplo, vem com uma boa gama deste tipo de adicional para os fãs aproveitarem.

Conheça o GOG, concorrente do Steam que chegou ao Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há livros de arte digitais, guias sobre o jogo, manual digitalizado, papeis de parede, cartão de referência, trilha sonora e mais. São itens que vão além de aproveitar apenas o game e envolvem mais os fãs.

Disponibilidade de plataforma

Assim como os concorrentes Steam, Nuuvem e Origin, o GOG e seus jogos estão disponíveis para Windows, Mac e Linux – ainda que este último sistema operacional não tenha suporte em alguns dos serviços concorrentes.

Conheça o GOG, concorrente do Steam que chegou ao Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso não apenas expande mais o público, mas valoriza plataformas que, mesmo não tão populares quanto o Windows, são interessantes para quem gosta de ter liberdade de escolher sua máquina.

Página dos jogos

A página dos jogos no GOG é organizada de forma diferenciada, com mais destaque para a arte dos games, informações de preço e plataformas no topo, mas também tem reviews feitos por usuários.

Conheça o GOG, concorrente do Steam que chegou ao Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como chegou ao Brasil agora, não há tantos reviews em português, o que deve mudar em breve. Além disso, o GOG mantém os preços com a conversão um pouco abaixo da cotação do Dólar no momento da venda.

Fóruns

Como chegou agora, infelizmente os fóruns do GOG ainda estão em inglês. É uma das poucas partes do site sem tradução, o que deve mudar em breve. 

Conheça o GOG, concorrente do Steam que chegou ao Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nos fóruns os jogadores podem interagir entre si, tirar dúvidas, postar dicas, entre outros detalhes que já existem nos concorrentes.

O GOG chega com a missão de ser tão conhecido no Brasil quanto os concorrentes. Além da página, ele conta com o aplicativo oficial GOG Galaxy, que funciona da mesma forma que a loja da web, e mantém o perfil do jogador sempre atualizado.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vai ver mercado se fizerem alguma promoção muito foda.

Caso contrário não conseguem bater os preços da steam..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...