Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga 16/17


Danut

Posts Recomendados

Campeonato começa semana que vem. Abrindo o tópico, na esperança de que não seja o único a acompanhar.

Jogo mais interessante da primeira rodada: Gladbach x Leverkusen, sábado à tarde.

 

Essa semana começou a Copa da Alemanha. Dos times da Bundesliga, RB Leipzig (contra Dynamo Dresden) e Werder Bremen (contra Sportfreunde Lotte, que recém subiu à terceira divisão) foram os únicos a perder. Aliás, o primeiro jogo da Bundesliga é justamente Bayern contra Bremen, vai ser um massacre.

Além deles, Hertha, Mainz, Ingolstadt e Frankfurt precisaram das penalidades contra adversários pequenos.

 

 

No mais, minha aposta de tabela final da liga (pra daqui a um ano eu passar vergonha ao ver que tá tudo diferente):

1 - Bayern

2 - Leverkusen

3 - Dortmund

4 - Gladbach

5 - Schalke

6 - Mainz

7 - Wolfsburg

8 - Leipzig

9 - HSV

10 - Hoffenheim

11 - Augsburg

12 - Freiburg

13 - Hertha

14 - Köln

15 - Ingolstadt

16 - Frankfurt

17 - Werder

18 - Darmstadt

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 387
  • Criado
  • Última resposta

Meus chutes de beque de roça:

1 - Bayern
2 - Dortmund
3 - Wolfsburg

4 - Gladbach

5 - Leverkusen
6 - Schalke
7 - Hertha

8 - Mainz
9 - Freiburg
10 - Augsburg
11 - Köln
12 - Leipzig
13 - Werder
14 - Hoffenheim
15 - Hamburgo

16 - Frankfurt

17 - Ingolstadt
18 - Darmstadt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

@Danut, Dortmund fica atrás do Leverkusen? Estranho ouvir disso até de um torcedor do Borussia, rs.

Fica sim, na minha opinião. Óbvio que não é o que eu quero que aconteça né, mas querer por querer eu colocava que o campeonato terminava com o Leipzig com zero pontos e o Bayern rebaixado com seis (as duas vitórias contra o Leipzig e mais nada). Sendo mais racional, acho que o Dortmund perdeu muitos bons jogadores, não fez uma reposição ideal do mais fundamental deles (o Gündogan), e mesmo que dê tudo certo com os novos jogadores, vai precisar de tempo de adaptação e tal.

O Leverkusen, por outro lado, continua com o mesmo time, que já veio muito forte no final da última temporada e agora ainda ganhou o Kevin Volland no ataque, que é um puta jogador. E não perderam ninguém. Acho que se o Bayern demorar a se acertar com o novo treinador, o Leverkusen tem até chances de título.

 

EDIT: @dan99, aí já tá forçando um pouquinho, né? :P Esse time do Bremen é ruim demais, infelizmente. Queria que eles se dessem bem, mas acho que não tem bola pra muito mais do que talvez não ser rebaixado.

 

@Ichthus, acho que a única coisa que eu realmente não consigo ver acontecer dessa tua tabela é o Hertha em sétimo. Só se o Kalou fizer outra temporada mágica, se não acho que esse ano terminam na parte de baixo da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut disse:

Fica sim, na minha opinião. Óbvio que não é o que eu quero que aconteça né, mas querer por querer eu colocava que o campeonato terminava com o Leipzig com zero pontos e o Bayern rebaixado com seis (as duas vitórias contra o Leipzig e mais nada). Sendo mais racional, acho que o Dortmund perdeu muitos bons jogadores, não fez uma reposição ideal do mais fundamental deles (o Gündogan), e mesmo que dê tudo certo com os novos jogadores, vai precisar de tempo de adaptação e tal.

O Leverkusen, por outro lado, continua com o mesmo time, que já veio muito forte no final da última temporada e agora ainda ganhou o Kevin Volland no ataque, que é um puta jogador. E não perderam ninguém. Acho que se o Bayern demorar a se acertar com o novo treinador, o Leverkusen tem até chances de título.

Faz sentido. O Dortmund ter perdido esses jogadores fundamentais (Gündogan, Hummels, Mkhitaryan...) é chave pra uma campanha pior mesmo, além de não ter resposto à altura. Bartra, Rode, Gotze e Dembelé não substituem os três que citei acima. Acho que a adaptação seria mais pro Dembelé e pro Bartra, que vieram de fora. Mas o resto acho que não demora muito pra se adaptar ao time.

Posso estar errado por não acompanhar a Bundesliga muito. Mas acho o elenco do Dortmund mais forte, mas o coletivo do Leverkusen parece ser mais forte pelo que disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Yan Perisse disse:

Faz sentido. O Dortmund ter perdido esses jogadores fundamentais (Gündogan, Hummels, Mkhitaryan...) é chave pra uma campanha pior mesmo, além de não ter resposto à altura. Bartra, Rode, Gotze e Dembelé não substituem os três que citei acima. Acho que a adaptação seria mais pro Dembelé e pro Bartra, que vieram de fora. Mas o resto acho que não demora muito pra se adaptar ao time.

Posso estar errado por não acompanhar a Bundesliga muito. Mas acho o elenco do Dortmund mais forte, mas o coletivo do Leverkusen parece ser mais forte pelo que disse.

No momento, é isso mesmo. O Dortmund tem jogadores melhores no papel (embora nem em todas posições, o Toprak é melhor que o Bartra, o Volland é melhor que Dembelé/Kagawa/quem mais tiver pra posição deles, e assim vai mais uma ou outra posição). Mas o Leverkusen tá com um time muito bem encaixado, o treinador deles entende do que faz e já faz isso na equipe tem alguns anos. Por isso acho que eles vão chegar com muita força esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Danut disse:

EDIT: @dan99, aí já tá forçando um pouquinho, né? :P Esse time do Bremen é ruim demais, infelizmente. Queria que eles se dessem bem, mas acho que não tem bola pra muito mais do que talvez não ser rebaixado.

 

 

Realmente, diretoria sempre contrata mal e os que dão certo logo são vendidos como o Vestergaard, infelizmente é mais um ano tentando se livrar do rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, dan99 disse:

 

Realmente, diretoria sempre contrata mal e os que dão certo logo são vendidos como o Vestergaard, infelizmente é mais um ano tentando se livrar do rebaixamento.

Eu sei que uns tempos atrás o Bremen tava bem falido. Não sei como tá agora, mas imagino que continue assim. Aí não conseguem segurar os jogadores :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, @Vinny disse:

Nem acompanhei as contratações do Hamburgo essa temporada para a busca da taça 15o lugar.

HSV se reforçou bem na real, não vão ficar em 15 não, acho. Contrataram o Halilovic (do Barcelona, mas tava emprestado pra algum outro espanhol), o Filip Kostic (do Stuttgart, o melhor jogador deles), o Mathenia (goleiro do Darmstadt, que jogou muito na última temporada). Além de uma porrada de outros jogadores. Mas o principal é que não contrataram um monte de caras velhos que só tem nome, como faziam antes. Contratação mais velha é o goleiro, com 24 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://espn.uol.com.br/video/625890_melhores-momentos-bayern-de-munique-6-x-0-werder-bremen

Acho que nunca vi uma defesa tão ruim quanto essa do Werder Bremen. Que coisa mais assustadora. Tá tudo errado em todos os lances, praticamente. Um time assim não merece jogar primeira divisão em país nenhum no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bayern
6
ENC.
v4G9srMr-9IWDhCXiPhAIw_56x42.png
Werder Bremen
0
 
 
sábado, 27 de agosto
 
A8Hvwz1Z7e2PNuZer9yHGw_56x42.png
Hamburg
1
ENC.
_jxD1ERPJWww4I8WWy-flw_56x42.png
FC Ingolstadt
1
VOizBJPDHnvnSaU3XPVGAw_56x42.png
Eintracht
1
ENC.
3CjFxnIvrHJ1-pJq6B5ZQw_56x42.png
Schalke
0
 
 
 
Colônia
2
ENC.
Darmstadt
0
FC Augsburg
0
ENC.
Wolfsburg
2
 
Borussia
2
ENC.
Mainz 05
1
Mönchengladbach
2
ENC.
Leverkusen
1
 
domingo, 28 de agosto
 
Hertha Berlin
2
ENC.
Freiburg
1
Hoffenheim
2
ENC.
RB Leipzig
2

 

Minhas notas sobre a rodada:

- Werder Bremen é MUITO ruim. Acho que a atuação deles contra o Bayern foi o pior jogo de um time da Bundesliga que eu já vi. Depois do jogo teve jogador dizendo que o time tava assustado, espero que seja só porque tinha bastante gente nova e pegaram o pior adversário na primeira rodada, e que melhore daqui para a frente. Porque com o que mostraram, não ficam nem na segunda divisão. 

- A derrota do Schalke foi pra mim a surpresa da rodada. O Frankfurt não é grandes coisas, mas parece ter melhorado em relação à temporada anterior. Já o Schalke precisa fazer mais para atingir os objetivos. Esses pontos podem fazer falta. 

- O Darmstadt não tem mais o estilo da temporada passada (que era basicamente todo mundo chutar a bola pra frente pro Sandro Wagner, mas funcionava), e ficou bem claro que é um time montado com o que tinha sobrando por aí. Muito muito difícil que saia um time de futebol capaz de brigar pela manutenção desse amontoado de jogadores.  

- O Leverkusen continua com o mesmo problema dos últimos muitos anos: se a bola passa pela primeira linha, onde eles fazem uma pressão absurda, tem um espaço gigantesco. A pressão deles na primeira linha é linda de se ver, mas o Gladbach conseguiu passar algumas vezes e sempre que passou levou muito perigo. Para ser campeão, o time vai precisar diminuir um pouco essa fraqueza.

- Outro time que vai precisar melhorar para ser campeão é o Dortmund. Atuação muito fraca contra o Mainz, ficou evidente que a equipe sente falta do Gündogan na criação. Castro e Rode deram passes que, na média, foram alguns metros para trás. Isso é inaceitável para os dois meias responsáveis por levar a bola ao ataque. Antes do Weigl entrar em campo o time não tinha nenhuma criatividade. Por outro lado, Schürrle e Dembelé jogaram bastante bem. Mas se não melhorar muito, terceiro lugar é o máximo que podem atingir. 

- Hertha BSC time cagado da porra. Levaram o empate aos 90+3 e ainda conseguiram o segundo gol aos 90+5. Continuam na estratégia de jogar por uma bola, e ela continua funcionando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 22/08/2016 at 22:06, dan99 disse:

Bremen campeão #EuAcredito

Já foram duas temporadas lutando arduamente contra o rebaixamento, ano passado escapou na bacia das almas, mas com esse começo, sei não viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu dar minha previsão também:

1 - Bayern
2 - Dortmund
3 - Wolfsburg
4 - Leverkusen
5 - Gladbach
6 - Schalke
7 - Hamburgo
8 - Mainz
9 - Hertha
10 - Leipzig
11 - Hoffenheim
12 - Köln
13 - Frankfurt
14 - Augsburg
15 - Freiburg
16 - Ingolstadt
17 - Werder
18 - Darmstadt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Dortmund
  2. Bayern
  3. Schalke
  4. Gladbach
  5. Leipzig
  6. Wolfsburg
  7. Leverkusen
  8. Hamburgo
  9. Mainz
  10. Hertha
  11. Hoffenheim
  12. Augsburg
  13. Köln
  14. Werder
  15. Frankfurt
  16. Ingolstadt
  17. Darmstadt
  18. Freiburg

Chutando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Inner Logic disse:
  1. Dortmund
  2. Bayern
  3. Schalke
  4. Gladbach
  5. Leipzig
  6. Wolfsburg
  7. Leverkusen
  8. Hamburgo
  9. Mainz
  10. Hertha
  11. Hoffenheim
  12. Augsburg
  13. Köln
  14. Werder
  15. Frankfurt
  16. Ingolstadt
  17. Darmstadt
  18. Freiburg

Chutando

Adoraria que terminasse assim. Mas acho meio difícil algumas coisas aí, a começar pelo Dortmund campeão :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Danut disse:

Adoraria que terminasse assim. Mas acho meio difícil algumas coisas aí, a começar pelo Dortmund campeão :/

Acredito que dá pro Dortmund levar a saladeira, considerando que o Ancelotti ainda deve demorar um tempinho para encaixar o seu estilo de jogo no Bayern e que o italiano tem dificuldade com torneio de pontos corridos. Mas a equipe precisará funcionar como um bom relógio suíço e não dar aquela vacilada contra os times menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Inner Logic disse:

Acredito que dá pro Dortmund levar a saladeira, considerando que o Ancelotti ainda deve demorar um tempinho para encaixar o seu estilo de jogo no Bayern e que o italiano tem dificuldade com torneio de pontos corridos. Mas a equipe precisará funcionar como um bom relógio suíço e não dar aquela vacilada contra os times menores.

Também acho que o Bayern leva um tempo para engrenar. Minha divergência é por achar que o Dortmund vai precisar de ainda mais tempo do que isso para engrenar, já que a troca de jogadores fundamentais vai pesar mais. Pelo jogo com o Mainz, o Dortmund ainda tá muito longe de funcionar bem, tiveram uma dificuldade bem grande já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Adoraria que terminasse assim. Mas acho meio difícil algumas coisas aí, a começar pelo Dortmund campeão :/

Adoraria que o Leipzig terminasse em quinto? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Ichthus disse:

Adoraria que o Leipzig terminasse em quinto? =P

Me referia ao Dortmund, né :P Nem vi onde tava o Leipzig. Pra mim única posição aceitável pra esse time é não existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, Inner Logic disse:

Acredito que dá pro Dortmund levar a saladeira, considerando que o Ancelotti ainda deve demorar um tempinho para encaixar o seu estilo de jogo no Bayern e que o italiano tem dificuldade com torneio de pontos corridos. Mas a equipe precisará funcionar como um bom relógio suíço e não dar aquela vacilada contra os times menores.

Só na Itália que ele teve essa dificuldade, mas na Itália tem Juventus, não é a toa que já tem quase o dobro de títulos nacionais que os rivais de Milão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Me referia ao Dortmund, né :P Nem vi onde tava o Leipzig. Pra mim única posição aceitável pra esse time é não existir.

Eu acho que, se é pra ter antipatia com o RB Leipzig, é usar o mesmo parâmetro pro Leverkusen, Ingolstadt, Wolfsburg, Hoffenheim e todas as equipes que se deixam subsidiar por empresas. Por mais que algumas dessas equipes citadas tenham sido fundadas por operários, como o Leverkusen, não muda o fato da influência das empresas como a Volkswagen que possui uma margem absurda dentro do Wolfsburg, superando os 51% pré-estabelecidos pela DFL.

Sei que não encarará esse meu comentário como pessoal, mas faço essa ressalva mais pela propaganda negativa que vem sido gerada, esse ódio exacerbado que se criou contra o RB em cada guinada que dera até a chegada na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Bundesliga 16/17
  • Bruno Caetano. featured this tópico
  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Bundesliga 21/22
      A Bundesliga de 2021–22 será a 59ª edição da primeira divisão do futebol alemão. O campeonato iniciará em 13 de agosto de 2021 e terminará em 14 de maio de 2022.
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico geral para transferências na Bundesliga nessa janela de verão, se um time não tem um tópico próprio, esse é o espaço para discutir sobre o mercado dele.
      🔴 Tópico próprio do Bayern
      🟡 Tópico próprio do Dortmund ⚫
       
       
      Fiquem à vontade para criar um tópico específico caso seja uma transferência especial ou coisa do tipo.
×
×
  • Criar Novo...