Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2017 é anunciado para 4 de novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

5 minutos atrás, renato. disse:

Consegue sim, eu mesmo já usei cartão internacional no Steam quando não havia loja virtual no Brasil pra intermediar a compra. 

Nesse caso, o que teremos que fazer é arrumar uma loja virtual de fora (Humble Bundle ou Greenman Gaming), comprar a key deles, sempre com o cuidado de não ser bloqueada por região, pra ativar o jogo no Steam. É aí que entra o problema do valor em dólar que o Matheus trouxe.

Como assim a key ser bloqueada por região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 602
  • Criado
  • Última resposta
4 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Como assim a key ser bloqueada por região?

Só dá pra ativar a chave que você comprou se estiver em determinado lugar. A Nuuvem e algumas outras lojas vendem jogos com esse tipo de "limitação" e no FM15 e FM16 muita gente foi prejudicada, perdendo até dinheiro comprando o jogo pela segunda vez, por ter comprado a chave com bloqueio.

Eu, por exemplo, tentei ajudar um cara da Romênia que comprou o FM numa loja do Brasil e foi caso perdido na hora da ativação.

https://www.reddit.com/r/GameDeals/comments/3k52r7/nuuvem_preorder_football_manager_2016_20_off_2149/
http://www.sega.co.uk/regions
https://forums.playfire.com/gmg/thread/119787
https://community.sigames.com/topic/352918-region-lock/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, renato. disse:

Só dá pra ativar a chave que você comprou se estiver em determinado lugar. A Nuuvem e algumas outras lojas vendem jogos com esse tipo de "limitação" e no FM15 e FM16 muita gente foi prejudicada, perdendo até dinheiro comprando o jogo pela segunda vez, por ter comprado a chave com bloqueio.

Eu, por exemplo, tentei ajudar um cara da Romênia que comprou o FM numa loja do Brasil e foi caso perdido na hora da ativação.

https://www.reddit.com/r/GameDeals/comments/3k52r7/nuuvem_preorder_football_manager_2016_20_off_2149/
http://www.sega.co.uk/regions
https://forums.playfire.com/gmg/thread/119787
https://community.sigames.com/topic/352918-region-lock/

Entendi, mas então isso é algo novo, certo? Pois lembro quando comprei o 11 ou 12 através da green man gaming e não havia nada disso e nem se falava também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, renato. disse:

Consegue sim, eu mesmo já usei cartão internacional no Steam quando não havia loja virtual no Brasil pra intermediar a compra. 

Nesse caso, o que teremos que fazer é arrumar uma loja virtual de fora (Humble Bundle ou Greenman Gaming), comprar a key deles, sempre com o cuidado de não ser bloqueada por região, pra ativar o jogo no Steam. É aí que entra o problema do valor em dólar que o Matheus trouxe.

Então, já usei meu cartão internacional na Steam também. É que como teoricamente não teríamos a opção do FM na Steam, fiquei com essa dúvida. Agora é esperar pela Humble Bundle e Greenman Gaming, enquanto esperamos que o problema seja resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Entendi, mas então isso é algo novo, certo? Pois lembro quando comprei o 11 ou 12 através da green man gaming e não havia nada disso e nem se falava também.

Sim. Não entendo direito sobre o que causou esse tipo de ação, mas acho que é uma forma das lojas se prevenirem no mercado por conta da diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, renato. disse:

Sim. Não entendo direito sobre o que causou esse tipo de ação, mas acho que é uma forma das lojas se prevenirem no mercado por conta da diferença de preço.

Isso é porque o preço dos jogos é muito diferente em lugares diferentes do mundo. Um jogo que aqui no Brasil sai por 100 reais muitas vezes custas 60 dólares nos EUA e 60 euros na Alemanha, por exemplo. Então se não tivesse essa limitação de região, ia todo mundo comprar o jogo de loja brasileira. Como eles não querem fazer um preço só para todo mundo (que seria a outra opção), fazem isso de limitar as vendas de uma região para aquela região.

 

EDIT: Também não é tão novo assim, já existe a tempos, mas a maior parte dos jogos não utilizava. Desde a um tempo atrás, a steam passou a utilizar isso bem mais fortemente, porque vinha sendo muito explorado.

E outra coisa, se o FM for mesmo bloqueado para o Brasil (que não acredito que seja), então é capaz de dar problema ativando mesmo comprando em Humble Bundle ou outro site qualquer. Mas duvido que isso aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2016 at 15:06, renato. disse:

Quando entro no site da SEGA e vou comprar o jogo, a mensagem que aparece é a seguinte:

@PMLF @F J Pessoal da pesquisa, sabem de algo? Devemos nos preocupar?

 

Falei com o perfil oficial e com o Miles no twitter eles me responderam: We're currently unable to sell in that region.

perguntem se tinha a ver com as licenças e se era defnitivo ou poderia mudar e o miles só respondeu: it is the situation at the moment - we don't know if it'll change. That's up to SEGA

 

particularmante eu não to otimista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, renato. disse:

Só dá pra ativar a chave que você comprou se estiver em determinado lugar. A Nuuvem e algumas outras lojas vendem jogos com esse tipo de "limitação" e no FM15 e FM16 muita gente foi prejudicada, perdendo até dinheiro comprando o jogo pela segunda vez, por ter comprado a chave com bloqueio.

Eu, por exemplo, tentei ajudar um cara da Romênia que comprou o FM numa loja do Brasil e foi caso perdido na hora da ativação.

https://www.reddit.com/r/GameDeals/comments/3k52r7/nuuvem_preorder_football_manager_2016_20_off_2149/
http://www.sega.co.uk/regions
https://forums.playfire.com/gmg/thread/119787
https://community.sigames.com/topic/352918-region-lock/

Meio obvio e totalmente compreensivel

se o jogo na nuvem ta custando 100 reais

olha quanto custaria para uma pessoa de países europeus ou dos estados unidos comprar o jogo ja que o euro e o dolar valem muito mais

Uma pessoa de um país que usa o euro,libra,dolar etc pagaria quase 50% a menos no jogo comprando na nuuven do que comprando na steam ou em revenda europeia,nesses casos sempre vai ter a chave,imagina o prejuizo que daria sem bloqueio de chave

Tem que ser comprado de revendedor global de preferencia do Reino unido que esteja cobrando o valor original do jogo e infelizmente marcha com 49 usd,caso se confirme do jogo não ser lançado aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SI me respondeu o seguinte:

Citar

O jogo não pode ser lançado pela Steam no Brasil no momento mas que estão trabalhando para resolver isso o mais rápido possível.

-

Como é de se esperar em um caso assim, eles não podem dar mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, PMLF disse:

A SI me respondeu o seguinte:

-

Como é de se esperar em um caso assim, eles não podem dar mais detalhes.

O esquema é esperar mesmo, como ainda tem muito chão até o jogo ser lançado não precisamos nos preocupar demais, até novembro tudo estará resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar o jogo no Canadá e ativá-lo aqui mesmo, pois só retornarei ao Brasil em dezembro. Vocês sabem se terei problemas para jogar em território brasileiro em 2017?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro C. disse:

Pretendo comprar o jogo no Canadá e ativá-lo aqui mesmo, pois só retornarei ao Brasil em dezembro. Vocês sabem se terei problemas para jogar em território brasileiro em 2017?

 

 

Cara, eu já comprei jogo na loja brasileira da steam quando tava na Alemanha, pedi para meu irmão (que tava no Brasil) ativar ele e depois joguei de boa na Alemanha. Até onde sei, desde que tu ative ele na região a que corresponde a compra, nunca vai dar problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Cara, eu já comprei jogo na loja brasileira da steam quando tava na Alemanha, pedi para meu irmão (que tava no Brasil) ativar ele e depois joguei de boa na Alemanha. Até onde sei, desde que tu ative ele na região a que corresponde a compra, nunca vai dar problema nenhum.

Beleza. Então vou comprar e ativar aqui mesmo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a SI desse uma pista sobre o motivo nos poderiamos nos mobilizar, se fosse algo referente as licenças fazer uma campanha, pedir pra sites tipo trivela, torrar as redes sociais das equipes brasileiras, acho que algumas nos responderiam e talvez dessa pelo menos algum tipo de mobilização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja algo relacionado à Konami e Pro Evolution Soccer. Ela já fez isso com o Internacional em algumas edições do PES, tanto que aparecia "I. Porto Alegre" nas opções de times do FIFA. Pra fazer com todas as equipes das Séries A e B é bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 20/08/2016 at 02:24, Pedro C. disse:

Beleza. Então vou comprar e ativar aqui mesmo. Obrigado.

Não vai funcionar quando você voltar para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não vai funcionar quando você voltar para o Brasil.

Por que não, Henrique?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
52 minutos atrás, Danut disse:

Por que não, Henrique?

A questão da região também se aplica para a instalação, não é só uma questão de ativar o jogo.

Não sei se do Canadá para cá tem diferença, porque o region lock é justamente para evitar que regiões com moedas fortes comprem jogos em regiões de moedas fracas. Ou seja, eu estou no Estados Unidos e vou comprar na loja brasileira porque é muito mais barato. E eu também sei que se você tentar acessar sua biblioteca steam em um país de uma região diferente da sua, o jogo nem aparece na biblioteca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

A questão da região também se aplica para a instalação, não é só uma questão de ativar o jogo.

Não sei se do Canadá para cá tem diferença, porque o region lock é justamente para evitar que regiões com moedas fortes comprem jogos em regiões de moedas fracas. Ou seja, eu estou no Estados Unidos e vou comprar na loja brasileira porque é muito mais barato. E eu também sei que se você tentar acessar sua biblioteca steam em um país de uma região diferente da sua, o jogo nem aparece na biblioteca.

Tu tá falando isso com base em quê? Pergunto porque me interessa mesmo, já que, como falei ali em cima, quando eu comprei jogos na Steam brasileira estando na Alemanha, não tive nenhum problema. Só precisei pedir para meu irmão ativar o jogo no Brasil (baixar, instalar e rodar uma vez), depois eu joguei lá. Mas não sei também se existe alguma diferença entre tipos de region lock, ou se mudaram de novo as regras desde que eu fiz isso...

De todo modo, @Pedro C., recomendaria enviar uma mensagem ao suporte da steam perguntando isso antes de comprar, vai que dá problema sim depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Não vai funcionar quando você voltar para o Brasil.

 

8 horas atrás, Henrique M. disse:

A questão da região também se aplica para a instalação, não é só uma questão de ativar o jogo.

Não sei se do Canadá para cá tem diferença, porque o region lock é justamente para evitar que regiões com moedas fortes comprem jogos em regiões de moedas fracas. Ou seja, eu estou no Estados Unidos e vou comprar na loja brasileira porque é muito mais barato. E eu também sei que se você tentar acessar sua biblioteca steam em um país de uma região diferente da sua, o jogo nem aparece na biblioteca.

 

18 minutos atrás, Danut disse:

Tu tá falando isso com base em quê? Pergunto porque me interessa mesmo, já que, como falei ali em cima, quando eu comprei jogos na Steam brasileira estando na Alemanha, não tive nenhum problema. Só precisei pedir para meu irmão ativar o jogo no Brasil (baixar, instalar e rodar uma vez), depois eu joguei lá. Mas não sei também se existe alguma diferença entre tipos de region lock, ou se mudaram de novo as regras desde que eu fiz isso...

De todo modo, @Pedro C., recomendaria enviar uma mensagem ao suporte da steam perguntando isso antes de comprar, vai que dá problema sim depois...

Pois. Irei entrar em contato com a Steam para saber mais detalhes.

Eu comprei o FM 2016 no Brasil e me mudei pro Canadá em Janeiro. O jogo aparece normalmente na bibilioteca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só ficar atento ao bloqueio por região que acho que quem comprar em qualquer lugar não terá problemas com o jogo. Como a compra tá sendo feita direto pelo Steam, sempre existe o ajuste de preço.

Se estivesse comprando em uma loja de terceiros pra depois ativar no Steam, aí sim essa regra que o Henrique citou faria mais sentido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei email. Estou esperando a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

A questão da região também se aplica para a instalação, não é só uma questão de ativar o jogo.

Não sei se do Canadá para cá tem diferença, porque o region lock é justamente para evitar que regiões com moedas fortes comprem jogos em regiões de moedas fracas. Ou seja, eu estou no Estados Unidos e vou comprar na loja brasileira porque é muito mais barato. E eu também sei que se você tentar acessar sua biblioteca steam em um país de uma região diferente da sua, o jogo nem aparece na biblioteca.

Tá falando besteira colega, eu tenho minha carteira da Steam convertida em Rublos Russos, compras diversos jogos na Steam Russa que é mais barata ah 3 anos, se o jogo não tem região lock é só comprar e ser feliz. 

Caso o mesmo tenha regiao lock você deve usar vpn somente para ativa-lo, instalar, jogar e etc você pode fazer sem vpn aqui do Brasil normalmente e todos os meus jogos aparecem mesmo eu estando com IP nacional e com minha Steam dizendo que estou na Rússia.

a parte ruim de isso tudo na minha opinião é que não teremos suporte e talvez nem a linguagem em PT-BR e para aqueles que não usam exploit como eu de comprar na Steam Russa terão que pagar mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Danut disse:

Tu tá falando isso com base em quê? Pergunto porque me interessa mesmo, já que, como falei ali em cima, quando eu comprei jogos na Steam brasileira estando na Alemanha, não tive nenhum problema. Só precisei pedir para meu irmão ativar o jogo no Brasil (baixar, instalar e rodar uma vez), depois eu joguei lá. Mas não sei também se existe alguma diferença entre tipos de region lock, ou se mudaram de novo as regras desde que eu fiz isso...

De todo modo, @Pedro C., recomendaria enviar uma mensagem ao suporte da steam perguntando isso antes de comprar, vai que dá problema sim depois...

Experiência de um amigo e comentários a respeito de region lock pela internet. Mas segundo o amigo aqui embaixo não tem nada disso, então, erro meu.

2 minutos atrás, Caio Soares de Oliveira disse:

Tá falando besteira colega, eu tenho minha carteira da Steam convertida em Rublos Russos, compras diversos jogos na Steam Russa que é mais barata ah 3 anos, se o jogo não tem região lock é só comprar e ser feliz. 

Caso o mesmo tenha regiao lock você deve usar vpn somente para ativa-lo, instalar, jogar e etc você pode fazer sem vpn aqui do Brasil normalmente e todos os meus jogos aparecem mesmo eu estando com IP nacional e com minha Steam dizendo que estou na Rússia.

a parte ruim de isso tudo na minha opinião é que não teremos suporte e talvez nem a linguagem em PT-BR e para aqueles que não usam exploit como eu de comprar na Steam Russa terão que pagar mais caro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured e pinned this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
×
×
  • Criar Novo...