Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos Olímpicos - Tópico Oficial


RYUxd

Posts Recomendados

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Danut disse:

Mas em outros esportes é falta de respeito sim. No tênis não se deve nem comemorar quando o outro erra, imagina vaiar ele. E pelo que diz na matéria, vaiaram um tenista que teve que abandonar a prova por lesão - acho isso o limite da falta de respeito. 

Longe de querer defender, mas pelo que sei a torcida o vaiou ANTES da lesão, porque o alemão estava provocando durante a partida, mas aplaudiram o mesmo depois quando ele teve que abandonar a partida.

---

Ouro MERECIDÍSSIMO pra Rafael Silva. Talvez fosse a atleta que mais merecesse esse ouro, por tudo o que passou pela vida e em 2012 (sofreu racismo nos Jogos de Londres e foi chamada de macaca). Foda demais esse ouro! Chorei junto com ela aqui.

A seleção feminina de Handebol derrubou mais uma algoz: 26x13 pra cima da Romênia.

E não deu pro Hugo Calderano. Caiu pro sexto melhor do mundo por 4x2. O japonês abriu dois sets e o Calderano, de só 20 anos, buscou o empate e QUASE levou pro sétimo e decisivo set - abriu 10-7 mas acabou levando a virada pra 12-10.

Esse garoto é o futuro do Brasil. 20 anos, igualou a melhor campanha brasileira nos jogos - Hugo Hoyama em Atlanta'96 - e depois de eliminar dois atletas mais bem rankeados, caiu de pé pra um dos melhores do mundo - e que conquistou o campeonato japonês sete vezes, além de ganha um Aberto esse ano já. Hugo foi GIGANTESCO e é nome fortíssimo pra buscar medalha em 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bigode. disse:

Longe de querer defender, mas pelo que sei a torcida o vaiou ANTES da lesão, porque o alemão estava provocando durante a partida, mas aplaudiram o mesmo depois quando ele teve que abandonar a partida.

---

Ouro MERECIDÍSSIMO pra Rafael Silva. Talvez fosse a atleta que mais merecesse esse ouro, por tudo o que passou pela vida e em 2012 (sofreu racismo nos Jogos de Londres e foi chamada de macaca). Foda demais esse ouro! Chorei junto com ela aqui.

A seleção feminina de Handebol derrubou mais uma algoz: 26x13 pra cima da Romênia.

E não deu pro Hugo Calderano. Caiu pro sexto melhor do mundo por 4x2. O japonês abriu dois sets e o Calderano, de só 20 anos, buscou o empate e QUASE levou pro sétimo e decisivo set - abriu 10-7 mas acabou levando a virada pra 12-10.

Esse garoto é o futuro do Brasil. 20 anos, igualou a melhor campanha brasileira nos jogos - Hugo Hoyama em Atlanta'96 - e depois de eliminar dois atletas mais bem rankeados, caiu de pé pra um dos melhores do mundo - e que conquistou o campeonato japonês sete vezes, além de ganha um Aberto esse ano já. Hugo foi GIGANTESCO e é nome fortíssimo pra buscar medalha em 2020.

Bom, se for isso mesmo então muda o que falei sobre esse exemplo. Não assisti, falei bom base na reportagem que foi linkada aqui, que mencionava terem vaiado ele quando se lesionou. Bom saber que não é bem isso que aconteceu, fico feliz que não seja assim.

Mas mantenho minha opinião no geral, que em algumas competições que eu vi faltou educação sim.

No mais, não acompanhei o Hugo, mas vi que tá todo mundo elogiando. Que ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut

Tenho acompanhado muita coisa pelo Twitter, especialmente de jornalista/repórter que tá cobrindo, e o que foi falado é isso: ele tava provocando, vaiaram. Se machucou, teve que abandonar, aplaudiram.

No mais, acho que a maior babaquice - e que o Gian Oddi falou bastante ontem - é a torcida vaiando a seleção brasileira DURANTE a partida, por exemplo.

Em relação as outras modalidades, concordo que vaiar não é algo legal. Quer apoiar os brasileiros, gritar por eles e tal? Ok. Mas vaiar a galera de outros países? Sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Bigode. disse:

Longe de querer defender, mas pelo que sei a torcida o vaiou ANTES da lesão, porque o alemão estava provocando durante a partida, mas aplaudiram o mesmo depois quando ele teve que abandonar a partida.

---

Ouro MERECIDÍSSIMO pra Rafael Silva. Talvez fosse a atleta que mais merecesse esse ouro, por tudo o que passou pela vida e em 2012 (sofreu racismo nos Jogos de Londres e foi chamada de macaca). Foda demais esse ouro! Chorei junto com ela aqui.

A seleção feminina de Handebol derrubou mais uma algoz: 26x13 pra cima da Romênia.

E não deu pro Hugo Calderano. Caiu pro sexto melhor do mundo por 4x2. O japonês abriu dois sets e o Calderano, de só 20 anos, buscou o empate e QUASE levou pro sétimo e decisivo set - abriu 10-7 mas acabou levando a virada pra 12-10.

Esse garoto é o futuro do Brasil. 20 anos, igualou a melhor campanha brasileira nos jogos - Hugo Hoyama em Atlanta'96 - e depois de eliminar dois atletas mais bem rankeados, caiu de pé pra um dos melhores do mundo - e que conquistou o campeonato japonês sete vezes, além de ganha um Aberto esse ano já. Hugo foi GIGANTESCO e é nome fortíssimo pra buscar medalha em 2020.

Ele provocou depois, fazendo sinal com o ouvido, por que tava detonando o jogo e a tocida vaiando.

E os gringos estavam achando que aquele grito (babaca) de "bicha" antes dos tiros de meta era "zika" kkkkkkkkkkkkkk  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaela Silva gigante. Judô sem medalha não é judô.

Hugo Calderano, nas próximas Olimpíadas, tem tudo pra chegar ainda mais longe. Hoje, claramente faltou experiência pra ele. Já joga em alto nível e tem tudo pra continuar crescendo no ranking.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, uma situação curiosa aconteceu no jogo de duplas entre Brasil e Itália pelo tênis.

A torcida começou a vaiar muito o italiano. Babaquice e tal, como já falamos acima. O que ele fez? Ao invés de ficar puto, se estressar... sorriu e começou a REGER as vaias. Sério. Isso exemplifica um pouco o que é espírito olímpico. Cara foi digno demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias

QUE FINAL FOI ESSE NO BASQUETE

O melhor do Brasil é o Brasileiro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basquete é muito chato mas o final foi foda. hahaha

Acho que vi uns 5m do começo e +/- esses últimos 2m.

Na hora que perderam o lance depois da Espanha virar, achei que tinha ido já. Ainda teve a falta depois. Aí vai e dá tudo certo de um segundo pro outro, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não consigo gostar de basquete, mas liguei tava o narrador do sportv chorando, tive que voltar a transmissão pra ver o que tinha acontecido. Sensacional.

 

Assisti hoje o Rugby de 7, curioso ver um esporte onde o Brasil é massacrado por Fiji. Os brasileiros tavam felizes da vida de conseguir 12 pontos, mesmo tendo levado mais de 40...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp manos, basquete é foda demais, muito emocionante, cheio de reviravoltas e surpresas. Esporte mais gostoso de assistir. Brasilzão hj foi foda e a torcida deu show!!!

Foi épico demais ao final da transmissão da SporTV, Hélio Rubens e Robby Porto chorando, foda foda foda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zebra tá passeando no tênis. Murray caiu, irmãs Williams caíram, Djokovic caiu e a dupla Melo e Soares (entre os melhores duplistas do ranking da ATP) tá perdendo para uma dupla romena, apesar de estes terem um bom ranqueamento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é o jogo que eu não consigo ver acontece uma dessas. Agora é confirmar o favoritismo contra Argentina e Nigéria e fazer um jogo de igual pra igual com a Croácia.

 

53 minutos atrás, Danut disse:

Assisti hoje o Rugby de 7, curioso ver um esporte onde o Brasil é massacrado por Fiji. Os brasileiros tavam felizes da vida de conseguir 12 pontos, mesmo tendo levado mais de 40...

Fiji é a melhor seleção de Rugby de 7 do mundo, inclusive tá a frente das tradicionais do Rugby de 15, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul...

Falando em Rugby, Sonny Bill Williams, uma lenda no League e XV, foi cortado por lesão. Desfalque grande pros All Blacks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RYUxd disse:

Quando é o jogo que eu não consigo ver acontece uma dessas. Agora é confirmar o favoritismo contra Argentina e Nigéria e fazer um jogo de igual pra igual com a Croácia.

 

Fiji é a melhor seleção de Rugby de 7 do mundo, inclusive tá a frente das tradicionais do Rugby de 15, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul...

Sim, não acompanho o esporte, mas tavam falando isso na TV. Só quis dizer no sentido de que é curioso ver um país de tão pouco peso no cenário mundial ser tão melhor que um país maior como o Brasil.

Não que seja um problema os brasileiros perderem deles, sei que eles são bons mesmo (e o Brasil não tem tradição no esporte ainda por cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Danut disse:

Sim, não acompanho o esporte, mas tavam falando isso na TV. Só quis dizer no sentido de que é curioso ver um país de tão pouco peso no cenário mundial ser tão melhor que um país maior como o Brasil.

Não que seja um problema os brasileiros perderem deles, sei que eles são bons mesmo (e o Brasil não tem tradição no esporte ainda por cima).

Eu entendi, só aproveitei o pretexto pra falar de Rugby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quartas de Final do Futebol Feminino

Estados Unidos x Suécia

China x Alemanha

Canadá x França

Brasil x Austrália

 

Meu palpite é que Estados Unidos, Aleamanha, França e Brasil avançam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, motoclub disse:

Quartas de Final do Futebol Feminino

Estados Unidos x Suécia

China x Alemanha

Canadá x França

Brasil x Austrália

 

Meu palpite é que Estados Unidos, Aleamanha, França e Brasil avançam.

 

Gostei da atuação canadense contra a Alemanha, mas vou concordar com teu palpite. As semifinais vão ser sorteadas posteriormente ou já está definido quem enfrentará quem (tipo, vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, motoclub disse:

Quartas de Final do Futebol Feminino

Estados Unidos x Suécia

China x Alemanha

Canadá x França

Brasil x Austrália

 

Meu palpite é que Estados Unidos, Aleamanha, França e Brasil avançam.

 

Minhas apostas vão para Suécia, Alemanha, Canadá e Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse Brasil do Polo Aquático? Ganhando de uma das principais seleções do mundo, Sérvia.

E jogaço esse Austrália x EUA, Patty Mills e Anthony estavam inspirados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danut disse:

Gostei da atuação canadense contra a Alemanha, mas vou concordar com teu palpite. As semifinais vão ser sorteadas posteriormente ou já está definido quem enfrentará quem (tipo, vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2)?

Vencedor de Brasil x Austrália enfrenta vencedor de Estados Unidos x Suécia. Vencedor de Canadá x França enfrenta vencedor de China x Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RYUxd disse:

E esse Brasil do Polo Aquático? Ganhando de uma das principais seleções do mundo, Sérvia.

E jogaço esse Austrália x EUA, Patty Mills e Anthony estavam inspirados.

 

Para quem viu essa seleção na época do semi-amadorismo, em que o goleiro Pará fazia o que podia e mesmo assim o Brasil tinha poucas chances de vencer as seleções fortes, é muito legal ver como a equipe de pólo aquático se tornou competitiva.

É uma pena que isso não seja resultado da renovação do esporte, mas sim da volta do Perrone e das naturalizações do Soro e do Josip, mas é uma começo e dá estrutura para que outros jogadores se desenvolvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Salvador. disse:

Para quem viu essa seleção na época do semi-amadorismo, em que o goleiro Pará fazia o que podia e mesmo assim o Brasil tinha poucas chances de vencer as seleções fortes, é muito legal ver como a equipe de pólo aquático se tornou competitiva.

É uma pena que isso não seja resultado da renovação do esporte, mas sim da volta do Perrone e das naturalizações do Soro e do Josip, mas é uma começo e dá estrutura para que outros jogadores se desenvolvam.

Eu estava pensando nessa questão durante o almoço.

Não apenas no Polo, mas na esgrima esses resultados foram obtidos por uma esgrimista que defendeu a Itália até 2 anos atrás. Além dela, há um francês (Perrier), uma espanhola (Centurión), uma norte-americana (Miller) e poderia ter uma húngara também. No tênis de mesa nossa melhor mesa-tenista era chinesa (nesse caso dá pra relevar um pouco, porque o torneio de tenis de mesa tinha orientai defendendo até o principado de Luxemburgo). Isso porque é a primeira semana de jogos e ainda tem muita modalidade que não iniciou as disputas

O país teve sete ou oito anos para se preparar para a Olimpiada tanto em atletas (inclusive a Olimpiada de Londres e o Pan de Toronto deveriam ter sido usados como uma ferramenta pros atletas dos esportes onde o Brasil tem pouca tradição se aprimorarem) quanto em estrutura e o que eu vi até agora foi muito bizarro. Em muitos esportes os atletas não davam nem pro cheiro dos estrangeiros. Deu até pena da Mollhausen tentando virar uma vantagem de 11 pontos na esgrima por equipes porque as outras não conseguiam nem encostar no colete das ucranianas.

Agora outra decepção foi no Tenis. O Marcelo Melo e o André Sá caíram fácil demais pros romenos bem nas quartas de final. 

Falam em Top 10 de quadro de medalhas, mas nesse ritmo que estamos não vai ter nem Top 20. O planejamento foi horrível e tem que ser revisto para Tóquio, porque o COB se atenta tanto aos esportes coletivos que esquece que os individuais são os que dão mais medalhas e o Brasil só tem alguma força na Vela, Natação e Atletismo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil vai ser top12 pelo menos

Brasil atualmente não tem força nenhuma no atletismo...

Judo é forte, vai fazer medalhas na Canoagem e voar nos coletivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Jogos Olímpicos - Tópico Oficial
  • Mark. locked e unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Fut. Masculino // Jogos Olímpicos

       
      📍Grupos da 1ª Fase (início 22/07):

       
      🗓️ Fase Eliminatória:
      Quartas de final: 31/07 Semis: 03/08 3º lugar: 06/08 Final: 07/08 (Yokohama Stadium)  
      🏠 Sedes dos jogos: Tóquio, Yokohama, Sapporo, Saitama, Kashima e Miyagi.
       
      🔰 Convocados para a Seleção:
       
      🏅 Histórico de medalhas:

       
       
       
      edit //
      +bônus (vídeo): GUIA DO FUTEBOL MASCULINO NA OLIMPÍADA
       
    • SilveiraGOD.
      Por SilveiraGOD.
      https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pf-esta-nas-ruas-do-rj-para-cumprir-mandados-de-prisao.ghtml
      FODA-SE a matéria, só criei o tópico pra postar isso:
      E o Gerd Wenzel ainda curtiu o tuíte FISUAHFAIFHASIFASHIFUAHFUIAHFIASHFIASUFHAIUFHASIFHA
      O Lúcio é jornalista de raiz num nível estratosférico e os caras vão lá e me demitem. Sempre foi atrás de investigações sobre Marin, Teixeira e o caralho a quatro. Os nego tão tudo preso.
      O que fez a excelente ESPN? Mandou pra rua pra manter um bando de palerma do caralho. VAI TOMAR NO CU, ESPN.
      PS: a matéria não diz, mas a prisão é temporária, 5 dias + 5 dias.
    • Iagotta
    • Marco.Oliveira
      Por Marco.Oliveira
      Se mudarem pra Sub20 vai ficar uma bosta. Melhor deixar do jeito que está e OBRIGAR os clubes a liberar os jogadores.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      17h15 - Globo, Band, Record, SporTV 2, Fox Sports, ESPN Brasil, Bandsports
×
×
  • Criar Novo...