Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estados Unidos tiram do ar maior site de pirataria


MatheuB

Posts Recomendados

Citar

São Paulo – O governo dos Estados Unidos tirou do ar o maior site indexador de arquivos torrent, o KickassTorrents, e prendeu seu fundador Artem Vaulim, na Polônia.

A página era a mais acessada por internautas que compartilham ilegalmente arquivos protegidos por direitos autorais. O extenso acervo tinha links para download de filmes, séries, músicas, jogos, animes e e-books.

Vaulim foi preso em uma operação conjunta de federais americanos com autoridades polonesas. O fundador do site é acusado de lavagem de dinheiro, infração de direitos autorais e formação de quadrilha.

Por conta do KickassTorrents, Vaulim seria o responsável pela distribuição de mais de 1 bilhão de dólares de conteúdos ilegais. 

De acordo com o site Torrent Freak, que obteve o documento referente à prisão de Vaulim, a Apple ajudou as autoridades na captura do fundador do KickassTorrents. A empresa forneceu um endereço IP associado a uma compra no iTunes. O mesmo endereço também foi usado para acessar a página do site de torrents no Facebook.

A Apple também teria dado ao governo americano acesso aos e-mails de Vaulim em que o KickassTorrents era mencionado. Vale notar que a Apple tem o iTunes, uma loja que vendem cópias digitais de filmes e músicas – e que possivelmente foi afetada pelo compartilhamento ilegal de conteúdos na web.

Outras evidências apontaram a identidade do fundador do site de torrents. Por exemplo, o histórico de um dos domínios da página mostra que ela foi registrada em 19 de janeiro de 2009, em nome de “Artem Vaulin”.

Os demais responsáveis pelo KickassTorrents não se manifestaram até o momento.

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/estados-unidos-tiram-do-ar-maior-site-de-pirataria

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Aff, Pirate Bay ficou uma merda depois que o FBI pegou eles, agora vão lá e pegam o único free com grande acervo? Se fuder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi ontem mas ainda tinha esperança de voltar.

Depois do TPB, virou o grande centro e com isso atraiu maior atenção. Não sei o que vai vir agora, se os trackers privados não vão virar alvo também, se vai aparecer algum meio alternativo..

 

Alguém sabe se no Tor ainda está online?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está cada vez mais difícil manter pirataria.

Os jogos e sistemas também têm fechado o cerco.

A internet ficou rápida, então começou-se a vender menos versões piratas nas ruas, levou pessoas que vendem versões piratas quase à falência, um negócio que não vingava mais porque começou-se a vender cada vez menos, porque as pessoas em vez de comprarem ficaram baixando e facilitou às autoridades competentes a encontrar pistas das fontes piratas.

E motivou eles a quererem derrubar as fontes.

Agora ficam choramingando porque terão de comprar versões piratas novamente na mão dos ambulantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, olha o português desse repórter, escreve pior do que eu!

Sobre o acontecido, hoje em dia tem tantas opções grátis ou baratas. Parece que para a maioria das pessoas usar esses sites/torrent acaba sendo uma questão mais "cultural" do que necessidade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

Bom, acho que já conseguiram colocar no ar um substituto: kickassbay.com

Não sei até que ponto esse domínio vai ser frágil para uma nova investida das autoridades, mas já fiz uso ontem e me pareceu OK. O acervo, a princípio, me parece ser o mesmo do falecido KAT.cr também.

 

Vocês estão se virando como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Bom, acho que já conseguiram colocar no ar um substituto: kickassbay.com

Não sei até que ponto esse domínio vai ser frágil para uma nova investida das autoridades, mas já fiz uso ontem e me pareceu OK. O acervo, a princípio, me parece ser o mesmo do falecido KAT.cr também.

 

Vocês estão se virando como?

BOA, MEU REI!

Eu tava me virando com o bom e velho Baía dos Piratas - quando ele respondia - se não íamos de google com nome do produto + forma de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Vocês estão se virando como?

rarbg . to

psarips . com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Douglas. disse:

rarbg . to

psarips . com

Opa, valeu!

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Estou usando o kickass Cd, o KAT nunca esteve fora do ar muito tempo para mim

Hmmm, sabia que eles arrumariam um jeito hahahahaha. Valeu também, Henri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar. Gostei do psarips porque usam o codec x265. Aí os arquivos 720p ficam com um tamanho aceitável (40 minutos em ~200MB) pra mim que não tenho paciência pra baixar 600MB por episódio.

Eles demoram um pouco a mais pra colocar o download mas pra quem espera legenda PT-BR não deve atrasar em nada a não ser que seja algo menos popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leho. disse:

Bom, acho que já conseguiram colocar no ar um substituto: kickassbay.com

Não sei até que ponto esse domínio vai ser frágil para uma nova investida das autoridades, mas já fiz uso ontem e me pareceu OK. O acervo, a princípio, me parece ser o mesmo do falecido KAT.cr também.

 

Vocês estão se virando como?

Eu to usando o http://1337x.to pra baixar séries é o melhor. Tem uma área com todas elas organizadas.

E pra filmes o yts.ag tem o acervo do Yifi. Tá devagar pros lançamentos mas tão completando quase diariamente. A qualidade é sempre boa e o catálogo é mto organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • lucasaplima
      Por lucasaplima
      https://olhardigital.com.br/noticia/site-mega-esta-bloqueado-em-algumas-operadoras-no-brasil/90891
    • Bruno
      Por Bruno
      Olá pessoal!
      Chegou mais uma novidade aqui no FManager Brasil, o sistema de Downloads!! Com o objetivo de concentrar e organizar os conteúdos de arquivos em único local e, com isso, fica mais fácil de encontrar e baixar os arquivos de alta qualidade. "Alta qualidade" significa que os arquivos enviados pelos membros serão analisados e aprovados por nossa equipe especial, ou seja, traz a confiança e a qualidade do conteúdo!
      Incentivamos todos membros enviarem seus conteúdos, que pode ser uma tática, um treino, uma modificação no jogo, uma atualização de bases de dados, um pacote de gráfico e o que for! Vamos colaborar e tornar o FManager Brasil cada vez mais completo!
      Você pode acessar o Downloads no topo da página ou através do link http://www.fmanager.com.br/downloads/!
      Lembrando que o Membro VIP tem suas vantagens:
      Velocidade máxima de download: 100 kB/segundo; Sem espera para realizar o download; Ilimitados downloads simultaneamente; Sem limites de banda; Ilimitados de downloads; O membro normal possui algumas restrições que são:
      Número de posts para baixar: 10; Velocidade máxima de download: 10 kB/segundo; Terá aguardar 2 minutos para realizar o download; Máximo 1 download simultaneamente; Pode consumir 10MB por dia ou 200MB por mês; Máximo 3 downloads por dia. Os objetivos destas restrições é não sobrecarregar o servidor, pois temos quase 80 mil membros e sempre vamos manter a melhor qualidade possível para todos, inclusive visitantes. Você pode tornar um VIP! Apenas 10 reais por ano e garante todas vantagens aqui no FManager Brasil, além de ajudar a custear as despesas do FManager Brasil.
      Saiba como tornar um VIP e ainda pode ganhar um FM 2016!!

      Estamos abertos para solucionar algumas dúvidas que tiver, pois sabemos que é uma novidade e precisamos aprender a utilizar-la.
      Espero que gostem!
      Atenciosamente,
      Administração FManager Brasil
    • João Pedr0
      Por João Pedr0
      Fonte
    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Aí eu pergunto, se eles tem as ferramentas para combater a pirataria, qual a necessidade de imporem a censura? Só prestar atenção. Streaming pra música, Steam para Games, Netflix para filmes/séries... ainda não entendi qual a dos EUA.
×
×
  • Criar Novo...