Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

UEFA Champions League 16/17


motoclub

Posts Recomendados

2 horas atrás, renato. disse:

É que eu peguei essa imagem no twitter da UEFA em francês mesmo kkk

Sorteio hoje é às 13h e EI MAXX passa na TV, mas também tem transmissão ao vivo no site da UEFA

Também tá transmitindo pelo GE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/cobertura.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

GRUPO A
Paris Saint-German (FRA)
Arsenal (ING)
FC Basel (SUI)
Ludogorets (BUL)

GRUPO B
Benfica (POR)
Napoli (ITA)
Dinamo Kiev (UCR)
Besikitas (TUR)

GRUPO C
Barcelona (ESP)
Manchester City (ING)
Borussia Monchengladbach (ALE)
Celtic (ESC)

GRUPO D
Bayern (ALE)
Atlético de Madrid (ESP)
PSV Eindhoven (HOL)
FK Rostov (RUS)

GRUPO E
CSKA Moscou (RUS)
Bayer Leverkusen (ALE)
Tottenham Hotspur (ING)
Mônaco (FRA)

GRUPO F
Real Madrid (ESP)
Borussia Dortmund (ALE)
Sporting (POR)
Legia Varsóvia (POL)

GRUPO G
Leicester (ING)
Porto (POR)
Club Brugge (BEL)
FC Copenhagen (DIN)

GRUPO H
Juventus (ITA)
Sevilla (ESP)
Lyon (FRA)
Dínamo Zagreb (CRO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa nova regra da UEFA pra colocar como cabeças de chave os atuais campeões, e não mais por ranking, muda bastante as coisas. Ver Leicester e CSKA no ponte 1 é bastante interessante. As combinações de grupos podem ficar muito fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tem um Malmö pro Penaldo fazer uns hat-tricks e ser artilheiro da UCL. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo fortinho do Real. É bom que acaba o mimimi de favorecimento no sorteio.

C tá forte, também.

Quem deu uma puta sorte foi o Leicester. Nesse grupo deve passar pras oitavas.

De resto, alguns grupos interessantes bem equilibrados (B e E).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JhGimenes disse:

Grupo forte do Real. É bom que acaba o mimimi de favorecimento no sorteio.

A e C tão fortinhos, também.

Quem deu uma puta sorte foi o Leicester. Nesse grupo deve passar pras oitavas.

O "favorecimento" questionado é nos mata-matas. Nos grupos o Real sempre tem uns rivais médios/bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luchín disse:

Sempre tem um Malmö pro Penaldo fazer uns hat-tricks e ser artilheiro da UCL. :-)

Sempre tem alguém pra vir falar que o Real só pega time fácil na Champions. Olha esse grupo com Borussia e Sporting!

2 minutos atrás, JhGimenes disse:

Grupo fortinho do Real. É bom que acaba o mimimi de favorecimento no sorteio.

A e C tão fortes, também.

Quem deu uma puta sorte foi o Leicester. Nesse grupo deve passar pras oitavas.

Exato! Quero ver nego fazer mimimi agora!

Bayern e Barcelona também pegaram pedreira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Butilheiro disse:

Sempre tem alguém pra vir falar que o Real só pega time fácil na Champions. Olha esse grupo com Borussia e Sporting!

Exato! Quero ver nego fazer mimimi agora!

Bayern e Barcelona também pegaram pedreira!

Ano passado teve PSG e Shakhtar que são mais fortes que os dois desse ano, há pouco tempo teve o City, etc. Todo mundo questiona é o mata-mata. 

Mas é claro que vai ter uns hat-tricks do Penaldo contra o Légia e partidas apagadas contra o Dortmund. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Luchín disse:

O "favorecimento" questionado é nos mata-matas. Nos grupos o Real sempre tem uns rivais médios/bons.

Pelo visto tem dado certo, né... Já são 11 UCL.

E a estratégia de colocar time fraco no grupo pro "Penaldo" fazer hat-trick também tá excelente. Deu tão certo a estratégia que ele já tem 93 gols...

Isso que eu chamo de boas ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palpites em ordem de classificação

Grupo A: PSG, Arsenal, Basel, Ludogorets
Grupo B: Napoli, Benfica, Besiktas, Dínamo Kiev
Grupo C: City, Barcelona, Gladbach, Celtic
Grupo D: Atlético, Bayern, PSV, Rostov
Grupo E: Tottenham, Leverkusen, Monaco, CSKA
Grupo F: Real Madrid, Dortmund, Sporting, Legia
Grupo G: Porto, Leicester, Club Brugge, Copenhagen
Grupo H: Juventus, Sevilla, Lyon, Dínamo Zagreb

PSG tá muito tranquilo, Gladbach já conseguiu complicar a vida do Bayern do Guardiola, Monaco depende da força do elenco pra conseguir algo, Leicester sem Kanté não será o mesmo time daquele contexto e o Lyon quase não tem chances contra o Sevilla, quem dirá contra a Juve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, lá vão meus palpites de mãe diná. Certo que vou me ferrar depois, mas azar. 

 

Citar

GRUPO A
Paris Saint-German (FRA)
Arsenal (ING)
FC Basel (SUI)
Ludogorets (BUL)

Grupo fácil pros dois favoritos. Vão passar tranquilos, e o Basel leva a vaga na UEL.

 

Citar

GRUPO B
Benfica (POR)
Napoli (ITA)
Dinamo Kiev (UCR)
Besikitas (TUR)

Grupo mais fraco, o Napoli deve passar com facilidade em primeiro, o segundo eu não sei. Alguém sabe se o Benfica vem forte?

 

Citar

GRUPO C
Barcelona (ESP)
Manchester City (ING)
Borussia Monchengladbach (ALE)
Celtic (ESC)

Deu dó do Gladbach aqui. Queria muito ver eles passarem de fase na UCL, e acho que tem um time capaz disso, mas não nesse grupo. Capaz de se complicarem até pro terceiro lugar - o que, por outro lado, não seria ruim pro desempenho deles na Bundesliga. 

 

Citar

GRUPO D
Bayern (ALE)
Atlético de Madrid (ESP)

PSV Eindhoven (HOL)
FK Rostov (RUS)

Outro grupo fácil pros favoritos. 

 

Citar

GRUPO E
CSKA Moscou (RUS)
Bayer Leverkusen (ALE)
Tottenham Hotspur (ING)
Mônaco (FRA)

Outro alemão que se ferrou no sorteio. Verdade que o Leverkusen pegou o adversário mais fácil no 1º pote, mas Tottenham e Mônaco é pra ferrar. Quero muito que eles passem, mas vai ser meio complicado. 

 

Citar

GRUPO F
Real Madrid (ESP)
Borussia Dortmund (ALE)
Sporting (POR)
Legia Varsóvia (POL)

O Dortmund podia ter pego adversários mais fáceis, mas acho que o Sporting não tem futebol suficiente pra incomodar mesmo. Primeiro lugar é do Madrid, óbvio. 

 

Citar

GRUPO G
Leicester (ING)
Porto (POR)
Club Brugge (BEL)
FC Copenhagen (DIN)

Outro grupo bem fraco. Acho que o Porto passa, e não sei quem leva a segunda vaga. Não confio no Leicester, capaz de um dos outros levar. 

 

Citar

GRUPO H
Juventus (ITA)
Sevilla (ESP)
Lyon (FRA)
Dínamo Zagreb (CRO)

Acho que o Lyon pode complicar um pouco o Sevilla, mas ainda aposto nos espanhois passando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se Gladbach pegar esse grupo aí, pelo menos Liga Europa pega.

@Danut, Celtic com Brendan Rodgers tá bizarro. Perderam e tiveram que correr atrás do resultado pra time de Gibraltar, quase foram eliminados pelo Hapoel Beer-Sheva que nem é dos mais tradicionais de Israel...

O Gladbach só passa sufoco mesmo se o Rodgers se demitirem e arrumarem um substituto bom antes da fase de grupos começar ou ainda no início, quando dá tempo de reverter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os palpites do @Danut são os mais próximos dos que eu daria. Acho o grupo do CSKA o mais equilibrado, apesar de não ser o mais forte. Os 4 times podem dar trabalho e o resultado é imprevisível. O grupo do Napoli também não tá lá essas coisas, mas também pode ter resultados surpreendentes.

O grupo do Leicester é realmente uma incógnita. Mas eu trocaria o Copenhagen pelo Bruge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ichthus disse:

Se Gladbach pegar esse grupo aí, pelo menos Liga Europa pega.

@Danut, Celtic com Brendan Rodgers tá bizarro. Perderam e tiveram que correr atrás do resultado pra time de Gibraltar, quase foram eliminados pelo Hapoel Beer-Sheva que nem é dos mais tradicionais de Israel...

O Gladbach só passa sufoco mesmo se o Rodgers se demitirem e arrumarem um substituto bom antes da fase de grupos começar ou ainda no início, quando dá tempo de reverter.

Verdade, a campanha deles até aqui foi ruim. Minha aposta foi que esse fiasco faça eles acordarem para o grupo. Mas realmente, talvez esteja sendo muito pessimista para o Gladbach.

 

@Butilheiro, eu na real não tenho ideia de como o Brugge joga, por isso não coloquei eles. Mas acho que qualquer um dos três (Leicester, Brugge, Copenhaguen) é capaz de surpreender, porque não vejo nenhum deles como muito forte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ordem:

Grupo A: PSG, Arsenal, Basel, Ludogorets
Grupo B: Napoli, Benfica, Besiktas, Dínamo Kiev
Grupo C: Barcelona, City, Gladbach, Celtic
Grupo D: Bayern, Atlético, PSV, Rostov
Grupo E: Tottenham, Leverkusen, Monaco, CSKA
Grupo F: Real Madrid, Dortmund, Sporting, Legia
Grupo G: Porto, Leicester, Club Brugge, Copenhagen
Grupo H: Juventus, Sevilla, Lyon, Dínamo Zagreb

Não tem muita surpresa. No G, acho que os dois últimos podem brigar pela vaga com o Leicester. Mas tenho quase certeza que o Leicester não vai deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Isso vai ser interessante....

Eu já acho que vai ser ridículo, só ver que nos últimos 7 anos, as equipes italianas só classificaram uma vez através do playoffs. É um absurdo essa facilidade para essas equipes, façam logo um liga fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu já acho que vai ser ridículo, só ver que nos últimos 7 anos, as equipes italianas só classificaram uma vez através do playoffs. É um absurdo essa facilidade para essas equipes, façam logo um liga fechada.

Vitória do dinheiro sobre os méritos futebolísticos, lógico. Mas não deixa de ajudar os times italianos a recuperar as forças. E, tradicionalmente, isso é positivo (mesmo que tenham tomado as piores medidas possíveis para facilitar esse processo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é uma baita palhaçada por um lado, mas é muito positivo em termos de qualidade pra competição por outro. Desde que mudaram o formato da competição pra esse atual, muitas vezes se em jogos desinteressantes na fase de grupos, e, volta e meia, também nas oitavas, tirando um pouco o brilho da fase final da Champions.

Mas concordo que não é o meio adequado. Só acho que é melhor eles fazerem dessa forma do que criar a tal Liga Europeia que eles tanto falaram só com os clubes grandes.Isso mataria a Champions que é linda em seu formato e também iria minar drasticamente as ligas nacionais.

Só espero que, com essa regra, os playoffs tenham mais vagas pros países menores. Se for pensar, das 32 vagas, 16 agora tem dono fixo. Provavelmente 2 vão ficar com campeão e vice de França e Portugal e, talvez, o campeão russo também continue com vaga direta. Já são 21. Não tem muito mais o que se disputar...

 

Agora a pergunta é: quais os critérios foram usados pra fechar nesses 4 países? Índice histórico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Butilheiro disse:

Cara, é uma baita palhaçada por um lado, mas é muito positivo em termos de qualidade pra competição por outro. Desde que mudaram o formato da competição pra esse atual, muitas vezes se em jogos desinteressantes na fase de grupos, e, volta e meia, também nas oitavas, tirando um pouco o brilho da fase final da Champions.

Mas concordo que não é o meio adequado. Só acho que é melhor eles fazerem dessa forma do que criar a tal Liga Europeia que eles tanto falaram só com os clubes grandes.Isso mataria a Champions que é linda em seu formato e também iria minar drasticamente as ligas nacionais.

Só espero que, com essa regra, os playoffs tenham mais vagas pros países menores. Se for pensar, das 32 vagas, 16 agora tem dono fixo. Provavelmente 2 vão ficar com campeão e vice de França e Portugal e, talvez, o campeão russo também continue com vaga direta. Já são 21. Não tem muito mais o que se disputar...

 

Agora a pergunta é: quais os critérios foram usados pra fechar nesses 4 países? Índice histórico?

Desinteressante porque? Por causa dos times sem grife? Se diminuir a oportunidade dos menores a chance de zebra fica menor. Já é pequena no formato atual, mais democrático. Se diminuir, tira a graça.

Nós sabemos os favoritos de sempre, mas que graça tem se eles ficarem cada vez mais intocáveis? Aliás, isso resume tudo: "Se for pensar, das 32 vagas, 16 agora tem dono fixo. Provavelmente 2 vão ficar com campeão e vice de França e Portugal e, talvez, o campeão russo também continue com vaga direta. Já são 21. Não tem muito mais o que se disputar..." Qual a graça de a maioria das vagas já ser manjada e não ter muita coisa em disputa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...