Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método Bilbau


guigasparotto

Posts Recomendados

Em 09/01/2017 at 12:56, ggpofm disse:

Será que o título de La Liga vem nesta temporada? Fiquei curioso para ver como o Athletic se sairá com esta estratégia.

Achei legal ter ido buscar o basco que está no Real Madrid. Mostrou ambição e dinheiro para contratá-lo.

Acho que seu save é um dos únicos que acompanhei começando com um clube de 1ª divisão que não são entediantes. Parabéns.

Vejo que com o passar dos anos a equipe não está se fortalecendo, por isso essa temporada é tão importante. 

A contratação do Iñigo Martínez tem o objetivo de fazer a cobertura para uma área com grande diferença de qualidade entre os titulares e reservas, além de já estar preparado para caso tenha dificuldades em manter o Laporte nas próximas janelas. 

Esse também é um dos poucos saves que me animam em começar na primeira divisão. 

Obrigado!

 

Em 09/01/2017 at 13:38, roshar17 disse:

Ufa, li tudo em menos de um dia. Obrigado por compartilhar conosco sua saga. Achei interessante o fato de não adicionar muitas instruções ao time, creio que esse seja meu problema, adicionado muitas coisas e isso acaba "atrapalhando" o time.

Eu que agradeço por você ter confiado na história, lendo todo o tópico em apenas um dia.

Existem alguns guias que defendem a ideia de que a mentalidade, a fluidez e as funções e tarefas são o mais importante numa tática e já definem um estilo de jogo. Eu tenho "trabalho" dessa forma.

Obrigado por ler e por deixar um comentário. 

 

Em 09/01/2017 at 23:04, Nacho Libre disse:

É excelente quando tudo parece perfeito: estrutura excelente e em constante evolução, plantel de qualidade e montado a gosto, excelente pré-temporada e moral em alta. Gostei da ambição de trazer um basco para sua verdadeira casa, pelas condições apostaria alto que o título vem! Boa sorte na temporada.

O Athletic é um clube muito organizado no FM, com boas infraestruturas e finanças, o que facilita o trabalho. 

Espero que você esteja correto sobre o título hahaha.

Obrigado, Nacho! 

 

Em 10/01/2017 at 14:41, Ademar Tavares disse:

Atitude pouco comum mas compreensível em priorizar a La Liga.

A Pré temporada foi bem positiva mas como você mencionou foram equipes mais fracas mais para dar ritmo de jogo.

Você poderia printar seu time titular na tática por curiosidade?

O Real Madrid tem um elenco muito mais amplo do que o meu, por isso acredito que não tenho condições de vencer a Liga BBVA enquanto estou priorizando também outras competições.

A pré-temporada teve o foco no ritmo de jogo e deu certo, pois foi a melhor preparação do save.

Sobre os jogadores titulares, vou trazer essa informação na próxima atualização, pois estou pelo celular nesse momento e além dos titulares, quero compartilhar outras informações importantes, como o revezamento que acontece em algumas posições.

Obrigado!

 

Em 10/01/2017 at 14:49, LC disse:

Estive colocando a leitura em dia e dar prazer ver o meu Athlétic disputando o título apesar da hegemonia madridista. Acredito que nessa temporada o time vaio conseguir o título, pois tem um excelente elenco em mãos. Aupa Athlétic,Aupa.

Fico feliz em estar agradando um verdadeiro torcedor do Athletic. Como torcedor, aprovou a contratação de um ex-Real Sociedad? 

Espero que você esteja correto sobre essa previsão. Vamos!

Obrigado!

 

21 horas atrás, Jio Freed disse:

Fala Gui, os preparativos foram feito e agora só resta esperar um bom início de temporada. Gostei da promoção do Erick é dá contratação do Inigo. Porém acho que você teve uma grande perda ofensiva com a saída do Willians.

Nos preparamos como nunca antes no save. Dentro de campo, com os amistosos, e fora, com a estratégia de focar desde o início da temporada na Liga BBVA. 

Infelizmente a perda do Williams é grande, mas o Susaeta sempre correspondeu, por isso tenho confiança nele.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta
15 horas atrás, guigasparotto disse:

Fico feliz em estar agradando um verdadeiro torcedor do Athletic. Como torcedor, aprovou a contratação de um ex-Real Sociedad? 

Espero que você esteja correto sobre essa previsão. Vamos!

Obrigado!

 

 

 

Se for bom jogador e se enquadrar na política do clube eu não me importo, mas sempre vamos ficar de olho para não ficar vacilando. Só achei o valor pago por ele um absurdo. Meteram a mão no seu bolso.No Osasuna, Deportivo Alavés ou no SD Eibar não tinha um bom zagueiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Liga BBVA

Iniciamos a temporada com quatro vitórias, sendo duas delas muito importantes. Na segunda rodada, vencemos a Real Sociedad, fora de casa, numa partida bastante equilibrada, que foi decidida apenas nos últimos minutos. Na sequência, derrotamos o poderoso Real Madrid, graças a um gol nos primeiros minutos da partida. A sequência de quatro vitórias foi interrompida por uma derrota para o Málaga, que contou com um gol de pênalti marcado por Fabregas, contratado recentemente pelo clube.

Após a derrota para o Málaga, conseguimos iniciar uma sequência de 12 partidas sem perder. Deixamos de somar pontos apenas contra o Celta, o Deportivo e o Atlético. As principais vitórias nesse período foram sobre o Barcelona, o Sevilla e o Valencia, todas fora de casa, além da goleada aplicada sobre o Eibar. Não conseguimos ter um desempenho superior aos nossos adversários mais fortes, mas fizemos partidas muito equilibradas e contamos com um pouco de sorte para sair com os três pontos em algumas partidas.

HjiD_UE21pZ2S3nFUo7CkhAxd8PyNPFbKMiwG1NT

A estratégia de priorizar a Liga BBVA vem se mostrando muito acertada, com o Athletic Club terminando o primeiro semestre na primeira posição da tabela, com cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid e o Barcelona. Essa vantagem cria uma expectativa muito grande para a continuação da competição, tanto pelo nosso bom aproveitamento, como pela queda do Real Madrid, que já perdeu mais vezes do que nas duas últimas edições da Liga BBVA.

Também é interessante perceber que fizemos muitas partidas difíceis fora de casa, ou seja, no segundo semestre enfrentaremos alguns adversários mais fortes dentro de nosso estádio, como Barcelona, Valencia, Sevilla, Villarreal e Real Sociedad, o que aumenta o nosso favoritismo.

A nossa principal característica na Liga BBVA tem sido a posse de bola. Com 56% de posse, somos a equipe que mais esteve com a bola em seus pés na competição. Também somos a equipe que menos sofreu gols e a segunda que mais marcou.

bOQRMR3gVLy_I5ebjeGzxPESZdFubYk72pNi-OMT

Real Sociedad (F) | Real Madrid (C) | Barcelona (F) | Sevilla (F) | Valencia (F) | Atlético Madrid (C)
 

Liga dos Campeões

Mais uma vez o Athletic Club caiu num grupo muito difícil, dessa vez com Manchester City, Napoli e Olympiakos.

Com a proposta de priorizar a Liga BBVA nessa temporada, escalei os jogadores reservas em todas as partidas da Liga dos Campeões e isso custou muito caro na principal competição continental. Fomos muito inferiores ao Manchester City e ao Napoli, não conseguindo arrancar nenhum ponto contra essas duas equipes. Mais que isso, não conseguimos sequer fazer partidas competitivas em alguns momentos. Levamos a melhor apenas sobre o Olympiakos, o que nos rendeu quatro pontos.

zqDkOBhnpZfJKKSzLT2PPk9VkW9FX3hN9wVRbqLa

Felizmente, os quatro pontos conquistados nas partidas contra a equipe grega nos rendeu a terceira posição do Grupo B, que nos permite seguir disputando uma competição continental na temporada, a Liga Europa.

j6jPWbiw_x9lY1mBmjy7RZZ0hArdCbu5MRf4SysM

Pela Liga Europa, enfrentaremos o Heerenveen na 1ª Fase de Qualificação. A prioridade seguirá sendo a Liga BBVA, por isso vou manter a posição de escalar os jogadores reservas nas copas, indiferente de serem nacionais ou continentais. De qualquer forma, acredito que temos possibilidades de avançar de fase.

lCx0E_L4xAF9rsVderrBB3M8ykpgME0Bjm608-5l

Manchester City (C) | Napoli (F) | Napoli (C) | Manchester City (F)
 

Copa do Rei

Como normalmente acontece, enfrentamos uma equipe mais fraca na 4ª Eliminatória da Copa do Rei.

O Alavés não conseguiu fazer frente e conseguimos avançar com duas vitórias. É importante dizer que os dois gols marcados pelo Alavés, na segunda partida, aconteceram após a gente já ter marcado três vezes. A curiosidade é que o Villalibre marcou quatro gols nesses dois confrontos.

Na próxima fase, enfrentaremos o Elche, que ocupa a 15ª posição na Liga BBVA e avançou de fase na Copa do Rei vencendo a boa equipe do Sevilla.

FSkrmvI2EuYOxZSQ09d_p3xpgIQ40VGrAFhkvlnG

Alavés (F) | Alavés (C)
 

Plantel

A ideia de priorizar a Liga BBVA, escalando os jogadores reservas nas copas, está facilitando o meu trabalho no revezamento da equipe. Praticamente todos os jogadores estão recebendo oportunidades de mostrar serviço, o que deixa todos os jogadores contentes com suas situações no clube.

Na defesa existe um revezamento diferente, com Laporte disputando as partidas mais importantes e descansando em jogos mais fáceis. San José e Iñigo Martínez fazem um revezamento ao lado de Laporte nos jogos grandes e jogam juntos nos menores. Trabalhando dessa forma, os três zagueiros possuem praticamente a mesma quantidade de partidas disputadas.

O mesmo método foi aplicado na primeira dupla do meio de campo, mas Javi Martínez e Beñat estão caindo de rendimento, provavelmente por causa da idade. Com isso, Iturraspe e Unai López passaram a disputar as partidas da Liga BBVA, enquanto os outros dois jogadores estão atuando apenas pelas copas. 

O maior problema do elenco vem sendo os atacantes. Fernando Llorente não consegue repetir as boas atuações da última temporada e Asier Villalibre não consegue repetir contra os grandes as boas atuações que tem contra os pequenos. Por um momento, cheguei a subir o jovem Ibon Imaz aos plantel principal e o atacante de 16 anos teve um bom desempenho, com dois gols e uma assistência em quatro partidas. Mas preciso recuperar os dois atacantes do plantel principal, por isso Imaz retornou aos juniores. Nas últimas nove partidas, Villalibre foi o titular. Isso foi uma espécie de punição ao Llorente, que chegou a ficar de fora do banco em três partidas, além de outras três em que não entrou em campo. A ideia é iniciar 2020 com Fernando Llorente recebendo uma nova sequência na equipe titular.

Por fim, quero destacar alguns jogadores que tiveram grande importância para o Athletic nesse primeiro semestre. O zagueiro Laporte vive um grande momento e tem a melhor classificação média do plantel. Iker Muniain parece assumir o protagonismo deixado por Iñaki Williams - que está sendo muito bem substituído por Susaeta -, se tornando o artilheiro do clube. Também no meio de campo, Raúl García é o líder de assistências - o segundo melhor da Liga BBVA.

EkWbhZRzUZirg70upenBq7gwlHO0K5vawKuaVVjL

Aymeric Laporte | Raúl García | Iker Muniain | Ibon Imaz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 29/01/2017

A estratégia planejada vem dando certo e a curiosidade continua para ver se o Athletic sairá da fila na Liga. Tem ido muito bem, mesmo não tendo sido superior contra as equipes mais fortes, como você mesmo disse. Terá a vantagem de jogar no 2º turno em casa contra várias delas e isso pode ser decisivo para o título, mas a informação de que os atacantes não estão tão bem é preocupante.

Nas demais competições não dá para cobrar nada, pois o foco é claramente o título espanhol, então o que vier aí será lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A liderança em La Liga acaba confirmando que o que o time precisava para alcançar maiores voos na liga era priorizar a mesma. Consegui vitórias muito importantes contra Valência, Real e Barcelona fora de casa! Se o time continuar focado não perdendo pontos para medianos e pequenos, tem tudo para coroar a prioridade com um título.

Na UCL, além do grupo difícil, tirar a prioridade da competição acho que era previsível que não obteria sucesso na mesma. Pelo menos conseguiu continuar nas competições continentais. De repente, com o nível um pouco mais fraco dos times, se conseguir avançar até a final, vai jogar a mesma também com os reservas?

Llorente já está com uma idade avançada, natural que caia o desempenho, tomara que consiga repor o mesmo com suas peças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, ganhar a UCL é muito foda pela importância da competição, prestígio, etc, etc. Porém sou desses saudosistas que não vê prazer maior que o charme de ganhar o campeonato nacional, muito bom ver que o Athletic tá no caminho certo. Creio que as vitórias contra os ditos "gigantes" do futebol espanhol serviram pra esclarecer que você não está mais muito atrás dos mesmos e vem pra brigar de igual pra igual sempre! O Heereveen é um adversário bastante acessível e com profissionalismo não deve levantar tanta dificuldade nas duas mãos, o mesmo vale pro Elche na Copa. Se eu tivesse que apostar diria que o Athletic vai copar a BBVA e de quebra mais alguma coisa, seja a UEL ou a Copa do Rei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha na Liga, curto muito quando vejo os Gigantes do País caindo perante clubes em ascensão!
Espero que o título venha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei primeiro a imagem, só depois li o texto, e havia me surpreendido com a péssima campanha na UCL, ainda mais contrastando com a imagem anterior, da liga nacional. Mas a utilização dos reservas explica. Talvez seja mesmo a decisão correta, para quem save dessa vez levar o título nacional. Mas se eu fosse torcedor da equipe, ia cair matando no treinador, não interessa se levar o título espanhol, jogar UCL com reservas não se faz :P

Sobre os atacantes, preocupante a situação. Daqui a alguns anos vai ter o jovem ali como titular, que ele parece muito bom para alguém de apenas 16 anos. Mas até ele poder assumir a responsabilidade vai um tempo ainda. Precisará ver se os titulares de agora darão conta ou se vai contratar um nome novo em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que dicotomia, voou na La Liga e tomou surra na Champions. Complicado com um City soberano desse, mas mesmo assim, achei decepcionante. E estranho perder logo para o Málaga, diante de tanto adversário mais forte para perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A notícia da seca dos atacantes é preocupante, ainda mais quando a equipe ganhou partidas equilibradas e algumas com sorte. Apesar disso, terá a vantagem de jogar contra os grandes em seu mando. Caso ganhe a La Liga, a prioridade será a UCL nas próximas temporadas? Fará algo parecido, como escalar reservas na partida anterior da UCL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante e meio maluca a escolha de ''abrir mão'' da UCL logo de cara. Por mais que tivesse um grupo bem complicado, acho que dava pra fazer frente, pelo menos ao Napoli.
Eu, se fosse você, apostaria na valorização ao jogar a Europa League, pois teu time bate com facilidade o Heerenveen e pode partir em busca de um título interessante para aumentar a valorização da equipe.

Sobre a disputa na Espanha, já dá pra notar que a briga vai ficar mesmo entre Athletic-Barça-Real, só não dá pra colocar que terá favoritismo pleno em jogos dentro de Bilbao, pois tradicionalmente times como Barcelona, Valencia e até mesmo times que tradicionalmente roubam pontos, como o Betis e o rival de esquina Real Sociedad, podem complicar.

Abraço e continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2017 at 10:40, ggpofm disse:

A estratégia planejada vem dando certo e a curiosidade continua para ver se o Athletic sairá da fila na Liga. Tem ido muito bem, mesmo não tendo sido superior contra as equipes mais fortes, como você mesmo disse. Terá a vantagem de jogar no 2º turno em casa contra várias delas e isso pode ser decisivo para o título, mas a informação de que os atacantes não estão tão bem é preocupante.

Nas demais competições não dá para cobrar nada, pois o foco é claramente o título espanhol, então o que vier aí será lucro.

Sim, a estratégia vem dando muito certo, mas, como você disse, temos esse problema com os atacantes. A queda de rendimento do Llorente é muito grande, mas a ideia é tentar recuperar esse jogador, pois não tenho muitas esperanças no Villalibre nesse momento. Espero que os jogos no banco de reservas tenham algum efeito com o Llorente.

Obrigado!

 

Em 30/01/2017 at 11:21, Ademar Tavares disse:

A liderança em La Liga acaba confirmando que o que o time precisava para alcançar maiores voos na liga era priorizar a mesma. Consegui vitórias muito importantes contra Valência, Real e Barcelona fora de casa! Se o time continuar focado não perdendo pontos para medianos e pequenos, tem tudo para coroar a prioridade com um título.

Na UCL, além do grupo difícil, tirar a prioridade da competição acho que era previsível que não obteria sucesso na mesma. Pelo menos conseguiu continuar nas competições continentais. De repente, com o nível um pouco mais fraco dos times, se conseguir avançar até a final, vai jogar a mesma também com os reservas?

Llorente já está com uma idade avançada, natural que caia o desempenho, tomara que consiga repor o mesmo com suas peças.

 

É muito complicado disputar três competições ao mesmo tempo quando o elenco não tem muitos jogadores com a qualidade semelhante. Em alguns setores, a diferença entre os titulares e os reservas é muito grande. Por isso, não posso contar com alguns jogadores para momentos importantes. A ideia de priorizar totalmente a Liga BBVA surgiu a partir disso.

Os resultados estão mostrando que estamos no caminho certo com essa proposta, mesmo que seja um pouco decepcionante ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas sei que precisamos abrir mão de algumas coisas para conseguir outras. Espero que seja isso que aconteça. Avançando na Liga Europa, vou analisar o momento e a situação na Liga BBVA. Mas claro, vendo claras possibilidades de título, não devo abrir mão de tentar.

Infelizmente, o Llorente já está pensando na aposentadoria e isso parece ser reflexo de suas exibições. Ele caiu muito de rendimento.

Obrigado!

 

Em 30/01/2017 at 15:29, Nacho Libre disse:

Sinceramente, ganhar a UCL é muito foda pela importância da competição, prestígio, etc, etc. Porém sou desses saudosistas que não vê prazer maior que o charme de ganhar o campeonato nacional, muito bom ver que o Athletic tá no caminho certo. Creio que as vitórias contra os ditos "gigantes" do futebol espanhol serviram pra esclarecer que você não está mais muito atrás dos mesmos e vem pra brigar de igual pra igual sempre! O Heereveen é um adversário bastante acessível e com profissionalismo não deve levantar tanta dificuldade nas duas mãos, o mesmo vale pro Elche na Copa. Se eu tivesse que apostar diria que o Athletic vai copar a BBVA e de quebra mais alguma coisa, seja a UEL ou a Copa do Rei.

Eu penso que no caso do Athletic Club o título da Liga BBVA é um caso ainda mais especial, devido as restrições de contratações. Terminar na frente de equipes como Barcelona e Real Madrid, que possuem outros princípios, é tão gratificante quanto vencer a Liga dos Campeões - talvez até mais.

Acredito que tenho uma equipe superior ao Heereveen, mas é difícil fazer uma comparação entre os meus jogadores reservas e os titulares da equipe holandesa. De qualquer forma, penso que temos condições de avançar de fase. Sobre fazer uma dobradinha, eu penso que é muito difícil.

Obrigado!

 

Em 30/01/2017 at 21:58, Yagamiiori disse:

Excelente campanha na Liga, curto muito quando vejo os Gigantes do País caindo perante clubes em ascensão!
Espero que o título venha!

Realmente, a campanha está sendo muito boa, mas os gigantes devem querer estragar a minha festa até o final da competição.

Obrigado!

 

Em 31/01/2017 at 03:33, Danut disse:

Olhei primeiro a imagem, só depois li o texto, e havia me surpreendido com a péssima campanha na UCL, ainda mais contrastando com a imagem anterior, da liga nacional. Mas a utilização dos reservas explica. Talvez seja mesmo a decisão correta, para quem save dessa vez levar o título nacional. Mas se eu fosse torcedor da equipe, ia cair matando no treinador, não interessa se levar o título espanhol, jogar UCL com reservas não se faz :P

Sobre os atacantes, preocupante a situação. Daqui a alguns anos vai ter o jovem ali como titular, que ele parece muito bom para alguém de apenas 16 anos. Mas até ele poder assumir a responsabilidade vai um tempo ainda. Precisará ver se os titulares de agora darão conta ou se vai contratar um nome novo em breve.

Eu imagino a surpresa, ao ver a equipe liderando a Liga BBVA e sendo eliminada na Liga dos Campeões. Apesar do seu lado torcedor não gostar muito da proposta dessa temporada, eu vejo que o meu plantel está começando a perder qualidade com o envelhecimento de alguns jogadores, por isso entendo que é o momento de fazer os sacrifícios necessários para conseguir um grande título.

Eu esperava que o Villalibre já estivesse num nível mais alto, para conseguir fazer a transição entre Llorente e Imaz, mas não é o que está acontecendo. O pior é que o Llorente está fazendo poucos gols. Vamos ver se consigo recuperar o Llorente ainda nessa temporada.

Obrigado!

 

Em 31/01/2017 at 05:06, Henrique M. disse:

Que dicotomia, voou na La Liga e tomou surra na Champions. Complicado com um City soberano desse, mas mesmo assim, achei decepcionante. E estranho perder logo para o Málaga, diante de tanto adversário mais forte para perder.

As equipes inglesas são muito superiores e isso ficou claro mais uma vez. Pelo menos temos a Liga Europa como prêmio de consolação.

A partida contra o Málaga foi muito equilibrada, mas tivemos azar em alguns lances. O San José marcou um gol contra. Também sofremos um gol de pênalti aos 88 minutos.

Valeu!

 

Em 31/01/2017 at 15:38, Yan Perisse disse:

A notícia da seca dos atacantes é preocupante, ainda mais quando a equipe ganhou partidas equilibradas e algumas com sorte. Apesar disso, terá a vantagem de jogar contra os grandes em seu mando. Caso ganhe a La Liga, a prioridade será a UCL nas próximas temporadas? Fará algo parecido, como escalar reservas na partida anterior da UCL?

A situação dos atacantes é bastante preocupante, mas vou fazer o possível para recuperar as boas atuações do Fernando Llorente.

Ainda não estou pensando em como trabalhar na próxima temporada, pois o meu foco está totalmente nessa edição da Liga BBVA. 

Obrigado!

 

Em 31/01/2017 at 16:53, CCSantos disse:

Interessante e meio maluca a escolha de ''abrir mão'' da UCL logo de cara. Por mais que tivesse um grupo bem complicado, acho que dava pra fazer frente, pelo menos ao Napoli.
Eu, se fosse você, apostaria na valorização ao jogar a Europa League, pois teu time bate com facilidade o Heerenveen e pode partir em busca de um título interessante para aumentar a valorização da equipe.

Sobre a disputa na Espanha, já dá pra notar que a briga vai ficar mesmo entre Athletic-Barça-Real, só não dá pra colocar que terá favoritismo pleno em jogos dentro de Bilbao, pois tradicionalmente times como Barcelona, Valencia e até mesmo times que tradicionalmente roubam pontos, como o Betis e o rival de esquina Real Sociedad, podem complicar.

Abraço e continue assim.

Também acho que podíamos bater de frente com o Napoli, mas o elenco está envelhecendo e perdendo qualidade, por isso entendo que essa é uma das últimas oportunidades que tenho para conquistar um grande título. Optei pela Liga BBVA, pois há algumas temporadas estamos ficando há apenas duas ou três vitórias do Real Madrid, que é sempre o campeão.

Não penso que somos favoritos em nenhuma situação, mas a vantagem na primeira posição da tabela aumenta bastante as expectativas sobre as possibilidades de vencer a Liga BBVA. Muitas equipes são competitivas e devem dificultar bastante a vida do Athletic Club, como é o caso dessas que você citou. Mas vamos em frente!

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Liga BBVA

Iniciamos 2020 com uma sequência de quatro partidas fora de casa, sendo a primeira partida contra o Villarreal e a última contra o Real Madrid. Seria fundamental sair dessa sequência ingrata com uma boa pontuação e foi exatamente isso que conseguimos fazer. Tivemos grandes atuações nas três primeiras partidas e conseguimos fazer 100% de aproveitamento, inclusive com uma ótima vitória por 3-1 sobre o Villarreal, que está a temporada inteira presente na zona de classificação para as competições continentais. Mas no confronto direto com o Real Madrid, para fechar a sequência de quatro partidas fora de casa, sofremos uma derrota muito pesada. Fomos completamente dominados pelos atuais tetracampeões, o que resultou numa lamentável goleada de 0-4.

A derrota sofrida para o Real Madrid foi muito decepcionante, mas precisávamos manter a confiança e nada melhor do que vencer um clássico para isso acontecer. Tivemos uma grande atuação contra a Real Sociedad e vencemos com um gol de Fernando Llorente, que nesse momento começava a recuperar a sua boa forma.

Na sequência, vencemos mais quatro partidas antes de enfrentar o Barcelona, com direito a revanche contra o Málaga, que havia nos derrotado no primeiro turno. Nessa partida, Llorente marcou três vezes. Quando recebemos o Barcelona, conseguimos fazer uma grande exibição, mas as cinco oportunidades criadas em 17 finalizações não foram o suficiente para nos colocar em vantagem. Marcamos apenas uma vez. Pior que isso, marcamos um gol contra. Empate com gosto de derrota. Ainda vencemos mais duas partidas dentro de casa e empatamos uma fora.

QCGmJ7bRDWB52ise1iOQTJlUyITyclVZN2wl8zwq

Nas últimas 13 partidas, conseguimos somar 32 pontos dos 39 disputados, assim como o Real Madrid. A derrota para o Real foi muito preocupante, pois agora eles possuem a vantagem do confronto direto, mas, por outro lado, conseguimos manter a mesma vantagem de cinco pontos da virada do ano. O Barcelona acabou ficando para trás na tabela de classificação, enquanto o Valencia tem a oportunidade de encostar no Real Madrid e seguir vivo no sonho do título.

Estamos há oito partidas do título da Liga BBVA, mas temos uma calendário que pode ser traiçoeiro, pois enfrentaremos equipes fortes dentro de nossa casa e times mais fracos fora, o que deixa todos os resultados em aberto. Em casa, receberemos Sevilla, Valencia, Villarreal e Almeria. Fora, vamos enfrentar Deportivo, Alcorcón, Eibar e, na última rodada, o poderoso Atlético de Madrid.

QDvkSwWKefN7CYWZsa7hMvYkEcP-I1ONPTPESc-s

Villarreal (F) | Real Madrid (F) | Real Sociedad (C) | Málaga (C) | Barcelona (C)
 

Liga Europa

Seguimos com a proposta de priorizar a Liga BBVA, escalando os jogadores reservas na Liga Europa.

Mesmo com os jogadores reservas, conseguimos fazer duas boas partidas contra o Heerenveen, vencendo dentro de fora de casa. O destaque do confronto foi o jovem Fernando Bilbao, que marcou um gol em cada partida.

Na fase seguinte, não tivemos muita sorte e enfrentamos a Internazionale. Foram duas partidas muito difíceis e não conseguimos avançar na competição. Apesar da eliminação, fiquei com a sensação de que o resultado seria diferente se eu tivesse entrado em campo com o time titular. Mas isso estava fora de cogitação, pois eu já estava convicto em seguir a proposta de priorizar a Liga BBVA até o fim da temporada.

HKe1hOxuQ3pW8Nd96XEEYm8DWiZ61ZaeOQHPBv5O

Heerenveen (C) | Heerenveen (F) | Inter (F) | Inter (C)
 

Copa do Rei

Assim como na Liga Europa, utilizamos apenas os jogadores reservas na Copa do Rei.

Fizemos duas partidas muito semelhantes contra o Elche e a classificação foi conquistada graças a vitória na primeira partida, disputada fora de casa. Na sequência, enfrentamos o Málaga e sofremos uma dura derrota na primeira partida. Em casa, conseguimos fazer uma boa atuação, devolvendo a pressão que recebemos fora de casa, mas não soubemos balançar as redes. 

C6I7NI--3ZVbffnlpp7xIPAaUHt5B1tK62V2w7wO

Elche (F) | Elche (C) | Málaga (F) | Málaga (C)
 

Plantel

A proposta de escalar os jogadores titulares na Liga BBVA e os reservas na Liga Europa e Copa do Rei manteve a boa rotação do plantel, o que garante um elenco com poucas insatisfações.

Não chegamos a receber propostas pelo zagueiro Laporte na janela de transferências, mas, de qualquer forma, eu não aceitaria nenhuma valor por esse jogador nesse momento em que estamos mais próximos do que nunca de um grande título. A única proposta que chegou foi para o Iker Muniain, mas eu rejeitei e o jogador não ficou insatisfeito.

No ataque, o centroavante Fernando Llorente melhorou a sua forma e foi titular em praticamente todas as partidas na Liga BBVA, marcando seis gols. Asier Villalibre entrou no segundo tempo em quase todas as partidas, mas só conseguiu marcar duas vezes. Diante disso, promovi o jovem Ibon Imaz, que está com 17 anos. Ele saiu do banco em três partidas da Liga BBVA e marcou dois gols. Ao todo, foram 10 gols de atacantes nas últimas 13 partidas da liga, o que mostra um crescimento muito importante desse setor. A ideia é seguir com Llorente iniciando as partidas e dando lugar para Villalibre e Imaz no segundo tempo.

XCN1rx7SqWrCPrQNOg7Ve3DIQnKw9xOJK27fqdkU

Fernando Llorente | Asier Villalibre | Ibom Imaz
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 06/02/2017

Incrivel o Llorente render tanto no final da carreira.

O planejamento segue e tem tudo para render os frutos esperados. 8 jogos é o que te separam do título.

Uma pena mas totalmente esperado as derrotas nas copas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É complicado quando temos que tomar uma decisão de priorizar alguma coisa e poupar a equipe. Eu já estou acostumado com essa política, porque faço sempre em meus saves, então para mim não tem sofrimento. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2017 at 13:21, Ademar Tavares disse:

Incrivel o Llorente render tanto no final da carreira.

O planejamento segue e tem tudo para render os frutos esperados. 8 jogos é o que te separam do título.

Uma pena mas totalmente esperado as derrotas nas copas.

O Llorente conseguiu se recuperar e está sendo importante em sua última temporada. 

O planejamento vem dando resultado e estamos mais próximos do que nunca do objetivo. 

Valeu! 

 

Em 08/02/2017 at 08:41, Yagamiiori disse:

Tá indo muito bem

O processo de substituição dos jogadores tem sido muito bom
Acho que vem o título no final da temporada!

Você se refere às substituições no ataque ou ao revezamento da equipe na liga e nas copas?

Espero que o título venha! Valeu! 

 

19 horas atrás, Henrique M. disse:

É complicado quando temos que tomar uma decisão de priorizar alguma coisa e poupar a equipe. Eu já estou acostumado com essa política, porque faço sempre em meus saves, então para mim não tem sofrimento. hahaha

É complicado ter que praticamente abrir mão de algumas competições, mas é necessário e estamos próximos de colher os frutos. 

Valeu! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não deve ser fácil seguir a proposta de manter a equipe titular durante a La Liga inteira, botando os reservas nas competições continentais e nacionais secundárias. Por isso, parabenizo pela proposta, que só uma tragédia tiraria o título como resultado.

Me surpreendi um pouco com a boa forma do Llorente, esperava que desde a má forma da temporada passada seria uma piora em queda livre pela idade, mas driblou esse meu pensamento, foi bem participando de 14 gols em 26 jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2017 at 11:42, guigasparotto disse:

O Llorente conseguiu se recuperar e está sendo importante em sua última temporada. 

O planejamento vem dando resultado e estamos mais próximos do que nunca do objetivo. 

Valeu! 

 

Você se refere às substituições no ataque ou ao revezamento da equipe na liga e nas copas?

Espero que o título venha! Valeu! 

 

É complicado ter que praticamente abrir mão de algumas competições, mas é necessário e estamos próximos de colher os frutos. 

Valeu! 

 

Guigasparotto, tenho acompanhado seu save mesmo não comentando. Parabéns pela paciência e conhecimento. 
Estou comentando aqui para te pedir um conselho : iniciei um save no FM 2017 com o Athletic Bilbao também e estou na segunda rodada, mas me esqueci de adicionar  a divisão jogada pelo Bilbao B(por pensar q o time B estivesse na Adelante ainda). O fato de não ter adicionado a divisão irá interferir no desenvolvimento dos jogadores jovens do time B? O que vc me aconselha fazer? Inicio outro save com o Athletic Bilbao e adiciono a divisão do time B, ou continuo assim mesmo?? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Eu acredito que não deve ser fácil seguir a proposta de manter a equipe titular durante a La Liga inteira, botando os reservas nas competições continentais e nacionais secundárias. Por isso, parabenizo pela proposta, que só uma tragédia tiraria o título como resultado.

Me surpreendi um pouco com a boa forma do Llorente, esperava que desde a má forma da temporada passada seria uma piora em queda livre pela idade, mas driblou esse meu pensamento, foi bem participando de 14 gols em 26 jogos.

É preciso ter um pouco de paciência para não se empolgar com alguma possibilidade nas copas e acabar abrindo mão de priorizar a Liga BBVA.

O Llorente já havia tido uma queda muito grande de rendimento no segundo semestre da última temporada e não iniciou muito bem essa, mas felizmente ele vem marcando mais gols nos últimos meses e espero que consiga seguir nesse ritmo até o fim da temporada. Não é o mesmo rendimento que ele já teve, mas pelo menos está conseguindo colaborar com os gols da equipe.

Valeu, Yan!

 

3 minutos atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Guigasparotto, tenho acompanhado seu save mesmo não comentando. Parabéns pela paciência e conhecimento. 
Estou comentando aqui para te pedir um conselho : iniciei um save no FM 2017 com o Athletic Bilbao também e estou na segunda rodada, mas me esqueci de adicionar  a divisão jogada pelo Bilbao B(por pensar q o time B estivesse na Adelante ainda). O fato de não ter adicionado a divisão irá interferir no desenvolvimento dos jogadores jovens do time B? O que vc me aconselha fazer? Inicio outro save com o Athletic Bilbao e adiciono a divisão do time B, ou continuo assim mesmo?? 
 

Quanto mais alto o nível da divisão em que o Athletic B se encontra, acredito que melhor será a evolução dos jogadores que estão nesse plantel. Caso você não queira iniciar um novo save, existe a opção de adicionar a terceira divisão da Espanha a partir do início da próxima temporada. Você sabe fazer isso?

Obrigado pelos elogios e por acompanhar! Qualquer dúvida, só perguntar aqui! Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, guigasparotto disse:

Quanto mais alto o nível da divisão em que o Athletic B se encontra, acredito que melhor será a evolução dos jogadores que estão nesse plantel. Caso você não queira iniciar um novo save, existe a opção de adicionar a terceira divisão da Espanha a partir do início da próxima temporada. Você sabe fazer isso?

Obrigado pelos elogios e por acompanhar! Qualquer dúvida, só perguntar aqui! Abraço!

 

Cara, obrigado. Eu tinha tentado essa opção de adicionar aqui a divisão e nada de mudar.. Não sabia que só iria funcionar na outra temporada. Sendo assim, vou esperar. Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Liga BBVA

Com cinco pontos de vantagem sobre o Real Madrid, iniciamos a reta final vencendo o Deportivo, fora de casa, numa partida em que começamos atrás no placar. Na sequência, enfrentamos o Sevilla, na primeira das quatro difíceis partidas que teríamos pela frente. Com um gol de Fernando Llorente, vencemos um jogo muito equilibrado. Com essas duas vitórias, a nossa vantagem havia aumentado para oito pontos, devido a derrota do Real Madrid para o Villarreal.

Visitamos o Alcorcón e, sabendo do empate do Real Madrid contra o Almeria, vencemos por 3 a 0. Na rodada seguinte, conseguimos vencer o Valencia dentro de nossa casa, mas a grande notícia do fim de semana viria no dia seguinte, quando aconteceria a maior zebra da temporada: o Real Oviedo venceu o Real Madrid dentro do Bernabeu.

Com a vantagem de 13 pontos, conseguimos vencer mais três partidas, além de empatar com o Atlético de Madrid na última rodada. O Real Madrid ainda foi derrotado pelo Barcelona, aumentando em mais um ponto a nossa vantagem na primeira posição da tabela.

m4fnElzJPfY5GPjaptq0KB2f1QAqqRUw7Z4y4JtU

No fim das contas, alcançamos as 30 vitórias que eu havia planejado e conquistamos o título da Liga BBVA. Com 96 pontos, alcançamos a maior pontuação das últimas cinco temporadas da Liga BBVA.

Eu esperava mais do Real Madrid, mas parece que eles sentiram bastante a lesão de Cristiano Ronaldo, que não disputou as últimas sete partidas. Além disso, foram eliminados nas quartas de final da Liga dos Campeões e da Copa do Rei. Uma péssima temporada!

Mas o que realmente interessa é o título do Athletic Club. Após três vices e um terceiro lugar, conseguimos terminar a temporada na primeira posição da tabela. Além disso, tivemos a melhor defesa do campeonato e o segundo melhor ataque.

Nos prêmios individuais, destaque para Kepa, que foi eleito o melhor goleiro da Liga BBVA. Junto com ele, Laporte, Balenziaga e Unai López foram escolhidos para a equipe do ano.

BwKjz5wzYGll5uzoz_z5A4bAl0kqpb967DHrNgod

Deportivo (F) | Sevilla (C) | Valencia (C) | Villarreal (C) | Atlético Madrid (F)
 

Plantel

Tivemos a preocupante notícia de uma lesão de três meses que tiraria Raúl García da reta final da Liga BBVA, mas, felizmente, Ager Aketxe teve um ótimo desempenho e conseguiu manter o mesmo nível do titular.

Na reta final, eu abri mão de qualquer tipo de revezamento, seguindo a proposta de priorizar a Liga BBVA. Entrei com os melhores jogadores que eu tinha a disposição em todas as partidas e isso não gerou nenhuma insatisfação no elenco.

Fernando Llorente conseguiu recuperar a boa forma, terminando a temporada como o artilheiro da equipe na Liga BBVA. Susaeta e Muniain foram os dois jogadores com mais assistências na competição. Mas a melhor classificação média ficou novamente com um lateral: Balenziaga.

Além desses jogadores, também merecem destaques o goleiro Kepa e o zagueiro Laporte, que integraram a equipe do ano da Liga BBVA.

3LPnFwrw99mqLBQBlKRwv5CVe_84UMSCxvnr4RdC

Kepa Arrizabalaga | Aymeric Laporte | Mikel Balenziaga | Ager Aketxe | Fernando Llorente
 

Fim do Save

Como eu já havia comentado em algumas oportunidades, essa história foi criada com o objetivo de testar a minha disponibilidade atual para compartilhar uma história e também para voltar a concluir um tópico na área, pois os dois últimos não foram concluídos. Considerando isso, eu acredito que esse é o momento correto para finalizar o tópico.

Foram cinco temporadas comandando o Athletic Club e dois títulos conquistados. A Supertaça da Espanha, que disputamos devido a dobradinha do Real Madrid, não foi um título muito comemorado por mim. Por isso, eu precisava de uma grande conquista para fechar o tópico com chave de ouro. Felizmente, o título da Liga BBVA foi conquistado nessa última temporada - se não fosse, provavelmente eu não finalizaria o save.

Durante as cinco temporadas, não enfrentei nenhuma dificuldade financeira e nem precisei investir muito nas infraestruturas da equipe. No total, fiz apenas três contratações, algumas vendas e muitas rescisões.

Além de querer testar a minha disponibilidade atual para compartilhar uma história e de querer concluir um tópico na área, eu tinha outros objetivos nesse save:

Montagem do elenco

Com o objetivo de fazer um revezamento no elenco, priorizei a montagem de elencos com apenas 22 jogadores e gostei bastante de trabalhar dessa forma.

Revezamento do elenco

Acredito que eu consegui fazer um bom revezamento no elenco, dando uma boa quantidade de partidas disputadas para a maioria dos jogadores. Nas quatro primeiras temporadas, optei por mesclar titulares e reservas em algumas partidas, além de aproveitar as fases iniciais das copas para dar mais minutos de jogo aos jogadores reservas. Na última temporada, priorizando totalmente a Liga BBVA, escalei os reservas em todas as partidas das copas. As duas formas foram bem sucedidas e acredito que cada uma serve para um tipo de elenco. Para o Athletic, que não possui um elenco de muita qualidade, o revezamento da última temporada teve mais sucesso.

Interação com os jogadores

Penso que eu consegui melhorar a minha interação com os jogadores nesse save. Infelizmente, eu entendo que o Football Manager 2016 exagera bastante na insatisfação dos jogadores, principalmente quando existe um revezamento no elenco. De qualquer forma, consegui contornar a maior parte das insatisfações, tanto de jogadores querendo mais oportunidades em campo, como de jogadores querendo a transferência para clubes maiores.

Evolução dos jogadores

Apesar de ter dado oportunidade aos jovens, eu entendo que não tive uma grande evolução nesse quesito. O trabalho com os jovens já é algo que eu faço há muito tempo e quem acompanhou a minha história com o Club Atlético Progreso sabe bem disso. Nesse save, eu queria trabalhar com os movimentos preferidos dos jogadores e não tive sucesso. Em alguns momentos, tentei ensinar movimentos novos para muitos jovens e não deu certo. Em outros momentos, tentei ver quais os melhores atributos de cada jogador, mas isso não é tão simples, pois um atributo não é nada sozinho. Quanto aos movimentos que foram aprendido, eu não vi grandes diferenças dentro de campo.

Históricos: Títulos | Liga BBVA | Liga dos Campeões | Liga Europa | Copa do Rei | Supertaça da Espanha
 

Próximo Save

O fim do "Método Bilbau" acabou coincidindo com o início das minhas férias, que passarei viajando. Antes disso, eu já havia planejado a minha próxima história na área, que deve iniciar assim que eu retornar das férias.

Há algum tempo eu havia pensado numa proposta de save e pretendia colocar em prática no FM 2017, mas não encontrei nenhum clube que me agradasse para fazer esse save. Pensando em alternativas, vou recriar a história "A pequenez do gigante nórdico", que eu havia postado na área entre 2014 e 2015, mas que não durou mais do que uma temporada.

Por fim, agradeço a todos que acompanharam e comentaram essa história. Até março!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 13/02/2017 - Save Concluído!

Parabéns pelo título e conclusão do save!

Foi muito legal acompanhar sua história e aguardo seu retorno. Tentarei achar o link para sua história não concluída para ir "aquecendo".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no fim das contas a proposta de priorizar o campeonato espanhol realmente funcionou. Parabéns pelo título!

Em relação ao save, foi legal de acompanhar, embora eu tenha ficado um pouco frustrado em ver que ele já se encerra com o título nacional. Apesar de tudo, o Athletic é uma equipe forte, acho que seria mais interessante ver como se sai em desafios mais difíceis do que vencer a liga nacional. Não me entenda errado, já foi bem legal de acompanhar e o título numa liga com Barcelona e Real não é nada fácil, mas ficou um gostinho de que podia vir mais.

De todo modo, entendo que tu tenha teus motivos para deixar esse save mais curto. Fico no aguardo do próximo então, que certamente acompanharei :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...