Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método Bilbau


guigasparotto

Posts Recomendados

Dentro da discussão "critérios de desempate da UCL" que já rolou em mais de um tópico por aqui, imagino eu que, quando há triplo desempate, o 1º critério não entra em vigência, por ser o "confronto direto" e não ter como mensurar isso entre 3 times. Daí, vamos pro 2º, que é o saldo de gols, que é onde você rodou.

Tenho a impressão de já ter visto isso rolar "na vida real", mas pode ser mera impressão mesmo, acho que o jogo não deixa isso claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Procurei o regulamento da UEFA e quando há um empate triplo, os resultados contra a 4ª equipe são descartados. E aí, os critérios são os seguintes:

Spoiler

Article 17 Equality of points – group stage

17.01 If two or more teams are equal on points on completion of the group matches, the following criteria are applied in the order given to determine their rankings:

a. higher number of points obtained in the group matches played among the teams in question;

b. superior goal difference from the group matches played among the teams in question;

c. higher number of goals scored in the group matches played among the teams in question;

d. higher number of goals scored away from home in the group matches played among the teams in question;

e. if, after having applied criteria a) to d), teams still have an equal ranking, criteria a) to d) are reapplied exclusively to the matches between the teams in question to determine their final rankings. If this procedure does not lead to a decision, criteria f) to l) apply;

f. superior goal difference in all group matches;

g. higher number of goals scored in all group matches;

h. higher number of away goals scored in all group matches;

i. higher number of wins in all group matches;

j. higher number of away wins in all group matches;

k. lower disciplinary points total based only on yellow and red cards received in all group matches (red card = 3 points, yellow card = 1 point, expulsion for two yellow cards in one match = 3 points);

l. higher club coefficient (see Annex D).

Falta saber se o FM os segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2016 at 02:05, lucasmb83 disse:

Dentro da discussão "critérios de desempate da UCL" que já rolou em mais de um tópico por aqui, imagino eu que, quando há triplo desempate, o 1º critério não entra em vigência, por ser o "confronto direto" e não ter como mensurar isso entre 3 times. Daí, vamos pro 2º, que é o saldo de gols, que é onde você rodou.

Tenho a impressão de já ter visto isso rolar "na vida real", mas pode ser mera impressão mesmo, acho que o jogo não deixa isso claro.

 

Em 06/09/2016 at 09:28, ggpofm disse:

Procurei o regulamento da UEFA e quando há um empate triplo, os resultados contra a 4ª equipe são descartados. E aí, os critérios são os seguintes:

  Mostrar conteúdo oculto

Article 17 Equality of points – group stage

17.01 If two or more teams are equal on points on completion of the group matches, the following criteria are applied in the order given to determine their rankings:

a. higher number of points obtained in the group matches played among the teams in question;

b. superior goal difference from the group matches played among the teams in question;

c. higher number of goals scored in the group matches played among the teams in question;

d. higher number of goals scored away from home in the group matches played among the teams in question;

e. if, after having applied criteria a) to d), teams still have an equal ranking, criteria a) to d) are reapplied exclusively to the matches between the teams in question to determine their final rankings. If this procedure does not lead to a decision, criteria f) to l) apply;

f. superior goal difference in all group matches;

g. higher number of goals scored in all group matches;

h. higher number of away goals scored in all group matches;

i. higher number of wins in all group matches;

j. higher number of away wins in all group matches;

k. lower disciplinary points total based only on yellow and red cards received in all group matches (red card = 3 points, yellow card = 1 point, expulsion for two yellow cards in one match = 3 points);

l. higher club coefficient (see Annex D).

Falta saber se o FM os segue.


Acredito que eu tenha sido eliminado devido ao saldo de gols envolvendo os confrontos entre as três equipes empatadas em pontos. Obrigado pela ajuda, @lucasmb83 e @ggpofm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Liga BBVA

Não conseguimos manter o ótimo desempenho do início da temporada, mas melhoramos em relação as últimas seis partidas da última atualização. Fizemos 100% dos pontos disputados em casa, mas tivemos uma grande queda nas partidas fora de casa, conquistando apenas uma vitória.

Entre as partidas fora de casa, destaco a derrota para o Valencia e o empate contra o Barcelona. Não fizemos uma boa partida contra o Valencia e merecemos a derrota. Contra o Barcelona é sempre complicado analisar o desempenho do time, pois somos muito inferiores, mas dentro do possível fomos competitivos e com um pouco de sorte conseguimos somar um ponto. 

O resultado mais expressivo foi a goleada sobre o Real Madrid, numa partida em que não jogamos bem e tivemos muita sorte de conseguir sair com uma vitória tão larga. Enfrentamos mais duas equipes que estão na zona de classificação para as competições europeias e conseguimos duas importantes vitórias, primeiro sobre o Villareal e depois sobre o Atlético de Madrid.

N8vqQi_vF-KORZ6MOh0UQrFEoqeUBxve5Wi2XnKq

Fomos ultrapassados pelo Real Madrid e pelo Barcelona, ficando um pouco distante da luta pelo título. Mas conseguimos abrir uma vantagem muito boa sobre o quarto colocado, dando um passo importante para garantir uma vaga diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

rTPVg75VgFW3VpKRTqiATKdgd3btkitWkUiV4JWp

vs Real Madrid (C) | vs Valência (F) | vs Barcelona (F) | vs Villareal (C) | Atlético Madrid (C)
 

Liga Europa

Enfrentamos duas equipes muito competitivas nas duas primeiras fases eliminatórias da Liga Europa, mas provamos dentro de campo que estamos num nível superior, talvez de Liga dos Campeões.

Nas duas oportunidades disputamos a primeira partida fora de casa e nas duas vezes fizemos partidas equilibradas, trazendo resultados razoáveis para definir os confrontos dentro de casa. E dentro de casa fomos muito superiores contra as duas equipes. Contra o Ajax, conseguimos marcar o gol da classificação aos 10 minutos, o que não deu muita tranquilidade, pois um gol sofrido nos eliminaria. Dominamos a partida inteira e não sofremos muitas ameaças dos holandeses, garantindo a classificação pelos gols marcados fora de casa. Contra o Galatasaray, já entramos em campo com o resultado que nos classificava, mas mesmo assim dominamos a partida e não fomos ameaçados, mas outra vez tivemos dificuldades para marcar. Chegamos ao gol apenas nos acréscimos, quando Bóveda fez um cruzamento que foi direto para as redes.

Na próxima fase da competição vamos enfrentar o Sevilla. Temos um retrospecto de seis partidas contra o Sevilla, sendo todas em 2016. Vencemos duas partidas, empatamos duas e perdemos duas. Estou esperando dois jogos muito difíceis.

KSqoc-aoU9HoKOpW5euCsQx6vxouMP1hPUur6E2N

vs Ajax (F) | vs Ajax (C) | vs Galatasaray (F) | vs Galatasaray (C)
 

Copa do Rei

Após golear o Real Madrid pela Liga BBVA, sofremos uma pesada derrota em jogo válido pela Copa do Rei. O Real Madrid teve mais posse de bola, finalizou mais vezes e criou melhores oportunidades, mas o placar foi exagerado. Não posso reclamar, pois a goleada de 4-0 foi ainda mais injusta.

Sem nenhuma perspectiva de reverter o placar, enviei os jogadores reservas para a segunda partida e, surpreendente, jogamos bem. Mas parece que a justiça não acompanha os duelos entre Athletic Club e Real Madrid e perdemos mais uma vez.

0KhmddoVKa_47j1OdmxN7pp2Q40R6raLo2Ck6Nk8

vs Real Madrid (F) | vs Real Madrid (C)
 

Plantel

Tivemos algumas dificuldades nos últimos meses, pois jogadores importantes sofreram lesões. A mais grave foi a de Beñat, que ficou afastado por três meses e está retornando apenas agora. De Marcos sofreu duas lesões e ficou, ao todo, um mês parado. Susaeta também sofreu uma lesão grave e já está afastado há dois meses, precisando de mais algumas semanas para se recuperar. Durante esse período, Raúl García, Aduriz, Guarrotxena, Ibai Gómez e Unai López também sofreram pequenas lesões, me forçando a improvisar alguns jogadores em algumas partidas.

Substituto de Beñat durante os três meses, Unai López teve um bom rendimento, mas não é por esse motivo que estou destacando o jogador. Considerado uma das principais promessas do clube desde o início do save, López deixava a desejar no atributo "Determinação". Desde então, o jovem meio campista foi tutorado por Beñat, Mikel Rico e agora por Raúl García, todos meio campistas com altos números nesse atributo. O resultado já representa uma subida de 7 para 13, o que deve ajudar bastante na evolução do atleta.

Tentei vender o Laporte na janela de transferências, mas não recebi nenhuma boa proposta e ele vai esperar até a próxima janela. O jogador está contente com as minhas tentativas - dessa vez sinceras - de vendê-lo.

WmP350SKuTGFN4jxNw4SegFH7-3tLPbgCP-4Ip3C

Unai López
 

Táticas

Eu estava sentindo dificuldades para fazer a bola sair do sistema defensivo e chegar no ataque. O problema estava basicamente na distância entre os jogadores da linha defensiva e o atacante. O meio de campo as vezes se aproximava dos defensores e dessa forma se afastava do atacante ou o contrário, se afastando da linha defensa para se aproximar do ataque. A minha primeira tentativa foi avançar a linha defensiva, o que solucionou o problema, mas criou outro: muitas bolas nas costas da defesa. Acertei na segunda tentativa, quando recuei o atacante, dando ao Aduriz a função de "Jogador Alvo" e ao Williams de "Atacante Completo". As duas funções dão menos profundidade que a função "Centroavante".

4-2-3-1
 

Athletic B

A situação está muito complicada no Athletic B. A equipe chegou a entrar na zona de rebaixamento, o que levou a direção a demitir o treinador. Após a chegada de um novo comandante, escolhido pela direção, o Athletic B melhorou, vencendo quatro das últimas cinco partidas.

Não tenho o que fazer para ajudar, pois não tenho jogadores nas equipes inferiores e nem na principal para enviar ao plantel. Cheguei a enviar o atacante Santamaría em janeiro, mas ele não está sendo muito utilizado, pois o jovem Asier Villalibre está fazendo uma grande temporada e é o artilheiro da Liga Adelante, com 17 gols.

Hdtqf22AY7EnXoOxV_e7SDBbjI8KWNelSJCgtR0E

Asier Villalibre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 07/09

Desempenho medonho fora de casa nesses quase 3 meses. Apenas uma vitória em 7 jogos, 7 pontos de 21 disputados, e nem dá pra falar que foram times fortes, muito pelo contrário. Por que acha que isso aconteceu?

No mais, tudo parece tranquilo. Qual era a expectativa para a UEFA Europa League?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma coisa incomum na vida real o Athletic ser (muito) forte no San Mamés e bem inferior distante dele, mas, de qualquer maneira, os resultados não foram ruins, como o empate contra o Barcelona, que não acontece todo dia. O poderio em casa foi mostrado contra o Real Madrid, mesmo com uma atuação que não justificasse tamanha vitória, especialmente contra o rival desse calibre (na vida real, o Athletic dificulta muito contra o Barcelona e abre as pernas pro Real, quase sempre). 
Estar em 3º com tamanha tranquilidade é ótimo, o que vai mostrando a consolidação do trabalho, mas todos sabemos como é difícil dar o próximo passo e fazer frente a Barcelona e Real Madrid.
Na Liga Europa foram dois rivais duros, mas onde, na minha opinião, o Athletic era favorito e deveria avançar, como aconteceu. Poderia ser mais tranquilo? Poderia, mas o que importa é a classificação, com 0,5x0 ou 10x0. O Sevilla promete ser um rival muito difícil, provavelmente o mais nessa Liga Europa. Uma oportunidade para se vingar da eliminação (na vida real) da última temporada? 
Na Copa do Rei, infelizmente o Real Madrid entrou com "sangue nos olhos" para vingar aquele 4 a 0 e na primeira partida sentenciou a eliminatória. 
Sobre o elenco, uma pena que estejamos tendo de nos preparar para perder Laporte. Na minha opinião é um dos pilares da equipe e de substituição muito difícil dentro da política do clube. Repatriar o Javimar, nesse momento, creio que impossível. Como você pensa em substituir o Aymeric? 
Sou um adepto do 4-2-3-1 e acho que é o melhor esquema para encaixar um ataque forte, apesar de não ser adepto do Jogador-Alvo. Gostaria que o papel fosse mais específico para o que entendo do jogador-alvo, que é ser aquele poste dentro da área esperando a bola chegar para finalizar, mas quando o utilizei, ele saía muito da área, de maneira que sempre tenho optado pelo centroavante nesse caso. 
A campanha do Athletic B não é boa, mas não podemos esperar muito. Você pretende contratar espanhóis menores de 16 anos para reforçá-los ou irá apenas com a base? Não me lembro de ter lido algo a respeito.

O save está muito bom. 
Salut!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo esquisito aquele com o Real Madrid. O treinador deles deve ter ficado completamente sem saber como explicar a derrota (e, diferentemente dó que ocorre na maior parte dos casos que o treinador fica perdido, dessa vez com razão para isso).

No mais, o time está indo bem, mas como já falaram a campanha fora de casa está terrível. Também gostaria de saber se identificou o problema já.

Em relação ao jogador tutorado, fiquei um pouco surpreso que ele aumentou só de sete para treze sua determinação na verdade. Apesar de ser um aumento expressivo, achei que parou em um valor baixo. Em geral vejo esse atributo aumentar muito e muito rapidamente quando dou um tutor ao jogador. Qual é a determinação dos três jogadores que tutoraram ele?

Quanto ao time b, as coisas estão feias, mas sem muito a fazer só resta torcer para que escapem do rebaixamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada do Athletic é boa, mas como já falaram, um pouco estranha na Liga, onde o time conquista pontos importantes diante de grandes equipes até quando não joga bem, mas perde pontos diante de equipes mais fracas. Não sei se isso ocorreu por conta dos vários contundidos que teve ou pelas dificuldades táticas que o obrigaram a fazer mudanças.

Terá na Liga Europa uma eliminatória duríssima contra o Sevilla, mas se passar estará na semifinal e poderá sonhar com um título continental, algo que o clube não possui. Vai lutar por ele ou deixará em 2º plano?

O Athletic B vai mal e se sua política se limitar aos bascos nascidos no clube ficará complicado. Não pretende realmente prospectar bascos em outros clubes menores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2016 at 21:33, lucasmb83 disse:

Desempenho medonho fora de casa nesses quase 3 meses. Apenas uma vitória em 7 jogos, 7 pontos de 21 disputados, e nem dá pra falar que foram times fortes, muito pelo contrário. Por que acha que isso aconteceu?

No mais, tudo parece tranquilo. Qual era a expectativa para a UEFA Europa League?

Na temporada passada tivemos um bom desempenho fora de casa e no primeiro semestre também conseguimos bons resultados, mas nessa última atualização as coisas começaram a dar errado. Não fiz nenhuma alteração tática e nem mudei a forma de jogar fora e casa. Alterei a preparação de jogo para movimentos ofensivos, mas não sei esse seria o motivo.

Na Liga dos Campeões o meu objetivo era passar pela fase de grupos e não conseguimos. Na Liga Europa o objetivo era apenas não ser eliminado por uma equipe inferior a nossa e por enquanto conseguimos cumprir.

Valeu!

 

Em 08/09/2016 at 06:43, Jio Freed disse:

Muniain e Willians estão fantástico s com 10 gols e 15 assistências cada.

Uma pena que o Aduriz não venha acompanhando o ritmo dos garotos.

Muniain e Williams estão fazendo boas temporadas. O engraçado é que na temporada passada foram os outros extremos que se destacaram, Ibai e Susaeta. 

O Aduriz as vezes consegue marcar três ou quatro gols numa sequência de cinco jogos, mas depois fica dez partidas sem marcar. É complicado!

Valeu!

 

Em 08/09/2016 at 09:23, Luchín disse:

Não é uma coisa incomum na vida real o Athletic ser (muito) forte no San Mamés e bem inferior distante dele, mas, de qualquer maneira, os resultados não foram ruins, como o empate contra o Barcelona, que não acontece todo dia. O poderio em casa foi mostrado contra o Real Madrid, mesmo com uma atuação que não justificasse tamanha vitória, especialmente contra o rival desse calibre (na vida real, o Athletic dificulta muito contra o Barcelona e abre as pernas pro Real, quase sempre). 
Estar em 3º com tamanha tranquilidade é ótimo, o que vai mostrando a consolidação do trabalho, mas todos sabemos como é difícil dar o próximo passo e fazer frente a Barcelona e Real Madrid.
Na Liga Europa foram dois rivais duros, mas onde, na minha opinião, o Athletic era favorito e deveria avançar, como aconteceu. Poderia ser mais tranquilo? Poderia, mas o que importa é a classificação, com 0,5x0 ou 10x0. O Sevilla promete ser um rival muito difícil, provavelmente o mais nessa Liga Europa. Uma oportunidade para se vingar da eliminação (na vida real) da última temporada? 
Na Copa do Rei, infelizmente o Real Madrid entrou com "sangue nos olhos" para vingar aquele 4 a 0 e na primeira partida sentenciou a eliminatória. 
Sobre o elenco, uma pena que estejamos tendo de nos preparar para perder Laporte. Na minha opinião é um dos pilares da equipe e de substituição muito difícil dentro da política do clube. Repatriar o Javimar, nesse momento, creio que impossível. Como você pensa em substituir o Aymeric? 
Sou um adepto do 4-2-3-1 e acho que é o melhor esquema para encaixar um ataque forte, apesar de não ser adepto do Jogador-Alvo. Gostaria que o papel fosse mais específico para o que entendo do jogador-alvo, que é ser aquele poste dentro da área esperando a bola chegar para finalizar, mas quando o utilizei, ele saía muito da área, de maneira que sempre tenho optado pelo centroavante nesse caso. 
A campanha do Athletic B não é boa, mas não podemos esperar muito. Você pretende contratar espanhóis menores de 16 anos para reforçá-los ou irá apenas com a base? Não me lembro de ter lido algo a respeito.

O save está muito bom. 
Salut!

 

Por curiosidade, verifiquei no meu calendário e disputamos 8 partidas contra o Barcelona até o momento, com 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, o que é um bom retrospecto. Contra o Real Madrid, 9 partidas, com 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Realmente, temos mais dificuldades contra os atuais campeões.

A política de transferências do Athletic Club dificulta esse "próximo passo" que você citou, mas estou muito satisfeito por estar conseguindo ser a terceira força da Espanha nessas duas primeiras temporadas. Espero conseguir me manter nessa posição nas próximas, o que não deve ser muito difícil, pois o Atlético de Madrid está decepcionando. Mas para o "próximo passo" vamos depender muito de conseguir segurar os principais jogadores do atual elenco e conseguir adicionar mais jogadores de qualidade. Infelizmente devemos perder o Laporte e isso aumenta bastante a dificuldade do save, pois o mesmo pode acontecer com outros jogadores e dessa forma ficaria impossível aumentar o nível do plantel. Sobre a saída do Laporte, penso que o na próxima temporada o Etxeita ocupe a vaga de titular e num futuro próximo o jovem promissor Xiker.

Na Copa do Rei eu tive o azar de pegar o Real Madrid logo no início da competição e mais azar ainda de ter aplicado um injusto 4-0 neles alguns dias antes do primeiro confronto pela Copa do Rei. Na Liga Europa, também fiquei com a sensação de que o meu elenco era superior aos dois que eliminei, principalmente pela superioridade que tivemos dentro de casa. 

A minha maior dificuldade com o 4-2-3-1 no Athletic tem sido a distância entre os três jogadores mais avançados do meio de campo. Tem alguma dica? Sobre o Jogador Alvo, já estou repensando, pois o meio de campo e até mesmo a defesa fazem muitas ligações diretas pra ele, o que tem me irritado bastante.

Eu ainda não havia definido se faria contratações ou não, mas já havia descartado espanhóis abaixo de 16 anos, considerando apenas jogadores realmente bascos. Na próxima atualização devo informar a minha decisão.

Obrigado pelo comentário!

 

Em 08/09/2016 at 10:53, Danut disse:

Que jogo esquisito aquele com o Real Madrid. O treinador deles deve ter ficado completamente sem saber como explicar a derrota (e, diferentemente dó que ocorre na maior parte dos casos que o treinador fica perdido, dessa vez com razão para isso).

No mais, o time está indo bem, mas como já falaram a campanha fora de casa está terrível. Também gostaria de saber se identificou o problema já.

Em relação ao jogador tutorado, fiquei um pouco surpreso que ele aumentou só de sete para treze sua determinação na verdade. Apesar de ser um aumento expressivo, achei que parou em um valor baixo. Em geral vejo esse atributo aumentar muito e muito rapidamente quando dou um tutor ao jogador. Qual é a determinação dos três jogadores que tutoraram ele?

Quanto ao time b, as coisas estão feias, mas sem muito a fazer só resta torcer para que escapem do rebaixamento.

 

Essas partidas contra o Real Madrid foram muito estranhas. Pelo menos foi uma goleada para cada lado e no fim das contas eu saí no lucro, apesar da eliminação. 

A única mudança que eu fiz foi na preparação de jogo, mas não acredito que isso alterou o desempenho da equipe fora de casa. Talvez os adversários tenham aprendido a derrotar a minha tática, pelo menos na casa deles.

Determinação: Rico 17, Beñat 17 e Raúl García 14. O Raúl García não tem um atributo alto, mas ele tem uma média 15 em todos os atributos psicológicos, além de gostar de grandes jogos e ter performance bastante consistente, que são características muito boas. Fiquei surpreso por você considerar baixa essa melhora do Unai López no atributo determinação. De qualquer forma, melhor 13 que 7, não é mesmo?

Sobre o Athletic B, só me resta torcer mesmo.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 08/09/2016 at 12:14, ggpofm disse:

A temporada do Athletic é boa, mas como já falaram, um pouco estranha na Liga, onde o time conquista pontos importantes diante de grandes equipes até quando não joga bem, mas perde pontos diante de equipes mais fracas. Não sei se isso ocorreu por conta dos vários contundidos que teve ou pelas dificuldades táticas que o obrigaram a fazer mudanças.

Terá na Liga Europa uma eliminatória duríssima contra o Sevilla, mas se passar estará na semifinal e poderá sonhar com um título continental, algo que o clube não possui. Vai lutar por ele ou deixará em 2º plano?

O Athletic B vai mal e se sua política se limitar aos bascos nascidos no clube ficará complicado. Não pretende realmente prospectar bascos em outros clubes menores? 

Na Liga BBVA, em casa, perdemos dois pontos contra o Eibar, numa partida onde finalizamos 19 vezes e o adversário apenas 4, e três contra o Sevilla, numa partida muito equilibrada contra uma equipe que vem sendo muito difícil de enfrentar. O problema está fora de casa, onde perdemos muitos pontos para equipes que estão na segunda metade da tabela. Por outro lado, conseguimos vencer o Atlético de Madrid e empatamos com o Barcelona. Eu não colocaria esse mau desempenho na conta das lesões. Algumas atrapalharam, mas mesmo assim fizemos partidas equilibradas na maioria dessas partidas e não fomos competentes para vencer.

Se eu estiver fora da luta pelo título na Liga BBVA e com a classificação bem encaminhada para Liga dos Campeões, vou priorizar a Liga Europa. Caso contrário, tentarei entrar forte nas duas competições, sem priorizar uma sobre a outra.

Eu estava em dúvida sobre contratar jogadores ou utilizar apenas as categorias de base do clube. Já tomei uma decisão a respeito disso, que deve vir na próxima atualização. O que eu já havia decidido era que não contrataria jogadores apenas para fortalecer o Athletic B.

Obrigado por acompanhar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha impressão sempre foi que o jogador encerra a tutoria com a mesma determinação do tutor. Então um aumento de 7 pra 13 não é tanto, considerando que os tutores tinham mais determinação que isso. Mas devo estar errado na minha impressão então. Vou cuidar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danut disse:

Minha impressão sempre foi que o jogador encerra a tutoria com a mesma determinação do tutor. Então um aumento de 7 pra 13 não é tanto, considerando que os tutores tinham mais determinação que isso. Mas devo estar errado na minha impressão então. Vou cuidar aqui.

Eu não tenho nem ideia, pois não costumo utilizar essa opção do FM. Pretendo utilizar o tutor para outros jovens nas próximas temporadas e vou prestar mais atenção nisso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, guigasparotto disse:

Eu não tenho nem ideia, pois não costumo utilizar essa opção do FM. Pretendo utilizar o tutor para outros jovens nas próximas temporadas e vou prestar mais atenção nisso. Valeu!

 Ah, outra coisa: até onde sei, os demais atributos psicológicos não influenciam no tutoramento. O que influencia é determinação e alguns dos atributos ocultos (que tu pode ter ideia através da personalidade, por isso a personalidade acaba sendo o mais importante). Não tenho certeza porém quais atributos ocultos ele influencia. Em especial, não sei se influência o de jogar bem em jogos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Liga BBVA

Nas últimas oito partidas da Liga BBVA fizemos cinco partidas dentro de casa e três fora. Conseguimos aproveitar o fator casa e vencemos todas as partidas em nosso estádio, mas continuamos sofrendo fora de casa e não conseguimos somar pontos nas três partidas.

O grande resultado nessa reta final foi contra a Real Sociedad, naquela que foi provavelmente a nossa melhor partida na temporada. Conseguimos dominar a partida do início ao fim e conseguimos uma goleada histórica sobre o nosso maior rival. A Real Sociedad finalizou apenas uma vez em toda a partida.

Conseguimos fazer três partidas equilibradas fora de casa, mas não foi o suficiente para conseguir pontos, nem mesmo contra a rebaixada equipe do Rayo Vallecano. 

ErETcMEj6DyVTe0kVLQfHmPAzTkKk7jKhqKzZXHb

Não conseguimos lutar pelo título e em algumas partidas eu escalei os jogadores reservas (Rayo, Deportivo e Getafe). Mas estou satisfeito com a classificação para a Liga dos Campeões. Apesar de ter caído uma posição em relação a temporada passada, conquistamos três pontos a mais, além de ter marcados mais gols e sofrido menos.

Se tivemos um desempenho muito abaixo do esperado fora de casa, onde somamos apenas 26 pontos, contra 37 da última temporada, conseguimos subir de 38 para 52 pontos em casa. No fim das contas, recuperamos em casa os pontos que perdemos fora. Conseguindo manter o ótimo desempenho dentro de casa e fazendo uma campanha razoável fora, poderemos sonhar com boas coisas para a próxima temporada.

8nt9aNR329bZU1S5WZ8G0s-RtTts8s7AUwj-40WU

vs Real Sociedad (C) | vs Sevilla (F) | vs Real Madrid (F) | vs Valencia (C)
 

Liga Europa

Com a disputa pelo título da Liga BBVA ficando mais distante a cada rodada, passei a priorizar a Liga Europa na reta final da temporada, mas não conseguimos chegar até a final da competição.

Nas quartas de final enfrentamos o Sevilla em duas partidas muito disputadas e emocionantes. Em casa, não conseguimos mais do que um empate com gols, o que eu considerei um péssimo resultado e fiquei com dúvidas se conseguiríamos avançar no campeonato. Mas também conseguimos fazer um jogo equilibrado fora de casa e, apesar de ter criado menos oportunidades de gol, conseguimos a classificação na prorrogação. O Sevilla teve numa cobrança de pênalti a grande oportunidade de garantir a classificação, mas Llorente desperdiçou a oportunidade nos últimos minutos do segundo tempo. Na prorrogação foi a nossa vez de ter um pênalti a favor e San José garantiu a classificação.

Enfrentamos o Liverpool na semifinal e jogamos a primeira partida fora de casa. Mais uma vez conseguimos fazer uma partida equilibrada e conseguimos um bom empate na Inglaterra. Mas em casa as coisas não aconteceram da forma como eu esperava e sofremos muito. O Liverpool sempre esteve na frente do placar e mereceu a classificação. Na final, os ingleses venceram o Marseille e conquistaram o título da Liga Europa.

02WILi5x42RETNuFkjsvMfKhpZeg4pcA_eurJGQs

vs Sevilla (C) | vs Sevilla (F) | vs Liverpool (F) | vs Liverpool (C)
 

Plantel

Chegamos ao fim da temporada e estou satisfeito por ter conseguido dar tempo de jogo para todo o elenco. Ao contrário da temporada passada, onde escalei os jogadores reservas em algumas fases da Copa do Rei e da Liga Europa, dessa eu precisei fazer realmente um revezamento no time titular, trocando duas ou três peças em todas as partidas.

No setor defensivo, o grande destaque foi mais uma vez o lateral esquerdo Balenziaga, com 15 assistências. Mas também quero destacar o jogador De Marcos, que na última temporada foi reserva no meio de campo e agora foi o titular na lateral direita, encerrando a temporada com uma das melhores médias do plantel.

Mas foram os três integrantes do meio de campo ofensivo do Athletic que mais se destacaram na temporada 2016/17. Raúl García, Williams e Muniain somaram 46 gols e 40 assistências. Curiosamente, como já havia destacado na última atualização, os dois pontas foram reservas na última temporada. 

Além da provável saída de Laporte, vamos perder o zagueiro Gurpegi, que vai se aposentar nas próximas semanas. O goleiro Iraizoz e o atacante Aduriz já informaram que vão se aposentar ao fim da próxima temporada.

Nessa última sequência de partidas disputadas, eu cheguei a uma conclusão sobre a minha participação no mercado de transferências. Vou fazer contratações, pois não acredito ser possível aumentar a qualidade do time apenas com jogadores da base, principalmente por sempre correr o risco de perdeu os meus melhores jogadores, como está acontecendo nesse momento com o Laporte. O FM permite a contratação de jogadores espanhóis com 16 anos, mas não pretendo me beneficiar disso. Vou contratar apenas jogadores com a nacionalidade basca. Além disso, farei apenas contratações extremamente importantes, seja para repor uma saída ou por ser um jogador de grande potencial.

ZxqjBWI_EJvXEa5psLLxH6t3WHArYS3aaanh2rpi

Óscar De Marcos | Mikel Balenziaga | Raúl García | Iñaki Williams | Iker Muniain
 

Athletic B

Infelizmente a temporada terminou da pior forma possível para o Athletic B. Apesar de uma pequena arrancada com o novo treinador, a equipe voltou a perder e até chegou com chances de evitar o rebaixamento na última rodada, mas os adversários diretos venceram e o Athletic B perdeu. Espero que a equipe consiga o retorno na próxima temporada.

Apesar da péssima campanha, um jogador se destacou na Liga Adelante. O atacante Asier Villalibre marcou 22 gols na competição e deve integrar a equipe principal na próxima temporada. Além dele, o zagueiro Xiker também deve ser promovido, devido a aposentadoria de Gurpegi e da provável saída de Laporte.

O goleiro Kepa Arrizabalaga e o lateral direito Unai Núñez também são vistos como boas promessas do clube, mas devem passar mais uma temporada no Athletic B. Arrizabalaga será promovido quando Iraizor se aposentar, enquanto Núñez aguardará o término do contrato do lateral Bóveda, em 2018.

k8E8dNzL4sOUBMBK7n6TwxCXrQMnL7J32H3v50w8

Estatísticas | Kepa Arrizabalaga | Unai Núñez | Xiker | Asier Villalibre
 

Direção 

A temporada ainda não foi finalizada oficialmente, por isso alguns números devem sofrer alterações nas próximas semanas, mas vamos encerrar mais uma temporada sem problemas financeiros. Também estamos com uma boa folga no orçamento para salários, onde inclusive transferi um valor para o orçamento de transferências e ainda assim estamos numa boa condição.

Nas infraestruturas, conseguimos melhorar as condições de treinos da equipe principal e das equipes juniores.

Infraestruturas | Finanças | Salários

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 13/09

Foi uma temporada muito positiva para o Athletic. Seguiu com o bom desempenho em La Liga, mas a semifinal da Europa League segue como tabu para a equipe.

Em relação às contratações, acho que será um desafio maior que o esportivo. Para um time que só pode trazer bascos, como vai fazer para superar um relatório negativo dos olheiros caso queira contratar um determinado jogador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi positiva apesar da perda de uma posição em relação a anterior. 

De todos os jogadores o Raúl Garcia é quem mais vem me surpreendendo. 

Apesar de não ser tão velho a forma como saiu do Atlético de Madrid me fez parecer que ele já estava em declínio técnico.

Único zagueiro basco que consigo enxergar com o mesmo nível do Laporte é Inigo Martinez mas seria um negócio bem arriscado pela quantia exorbitante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fez uma boa temporada apesar do desempenho mediano fora de casa jogando em casa o time foi muito forte e um save bem complicado esse pois a grande dificuldade na compra de jogadores mais tem a se desenvolver muito bem no clube 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada muito boa, ficando atrás apenas dos dois gigantes espanhóis. Como você bem observou o desempenho fora de casa atrapalhou a equipe e pergunto: tem ideia de como resolver isso?

Legal que vários jogadores irão se aposentar, assim, o save poderá entrar naquela fase na qual ele poderá mostrar o que terá de mais interessante, que é a renovação com jogadores da própria cantera. Achei interessante a ideia de não contratar jovens com menos de 16 anos e transformá-los em bascos. Contratar apenas jovens bascos deixará o save mais limitado e desafiador.

Espero que consiga ajustar o desempenho da equipe B para as próximas temporadas.

Há alguma possibilidade de repatriar algum jogador basco que está no exterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 at 22:33, Inner Logic disse:

Foi uma temporada muito positiva para o Athletic. Seguiu com o bom desempenho em La Liga, mas a semifinal da Europa League segue como tabu para a equipe.

Em relação às contratações, acho que será um desafio maior que o esportivo. Para um time que só pode trazer bascos, como vai fazer para superar um relatório negativo dos olheiros caso queira contratar um determinado jogador?

O que você quer dizer com "relatórios negativos"?

Sim, conseguimos fazer mais uma boa temporada e acredito que as dificuldades possam começar a partir de agora.

Obrigado por acompanhar! 

 

Em 14/09/2016 at 07:03, Jio Freed disse:

A temporada foi positiva apesar da perda de uma posição em relação a anterior. 

De todos os jogadores o Raúl Garcia é quem mais vem me surpreendendo. 

Apesar de não ser tão velho a forma como saiu do Atlético de Madrid me fez parecer que ele já estava em declínio técnico.

Único zagueiro basco que consigo enxergar com o mesmo nível do Laporte é Inigo Martinez mas seria um negócio bem arriscado pela quantia exorbitante.

Desconheço a forma como o Raúl García saiu do Atlético, mas eu ja conhecia ele de outro save e sabia que podia render mais do que na primeira temporada. 

Esse zagueiro que você citou realmente é bom, mas ainda não sei se vou contratar jogadores da Real Sociedad. Conforme o save vai se desenhando eu vou tomando essas decisões. 

Obrigado por comentar!

 

Em 14/09/2016 at 09:08, paulo too disse:

fez uma boa temporada apesar do desempenho mediano fora de casa jogando em casa o time foi muito forte e um save bem complicado esse pois a grande dificuldade na compra de jogadores mais tem a se desenvolver muito bem no clube 

A dificuldade do save foi o que me levou a escolher esse desafio para compartilhar aqui na área. 

A temporada foi muito boa, principalmente dentro de casa. Espero melhorar fora de casa na próxima temporada. 

Obrigado por acompanhar! 

 

Em 14/09/2016 at 09:40, ggpofm disse:

Temporada muito boa, ficando atrás apenas dos dois gigantes espanhóis. Como você bem observou o desempenho fora de casa atrapalhou a equipe e pergunto: tem ideia de como resolver isso?

Legal que vários jogadores irão se aposentar, assim, o save poderá entrar naquela fase na qual ele poderá mostrar o que terá de mais interessante, que é a renovação com jogadores da própria cantera. Achei interessante a ideia de não contratar jovens com menos de 16 anos e transformá-los em bascos. Contratar apenas jovens bascos deixará o save mais limitado e desafiador.

Espero que consiga ajustar o desempenho da equipe B para as próximas temporadas.

Há alguma possibilidade de repatriar algum jogador basco que está no exterior?

A pergunta sobre o desempenho fora de casa é muito complicada. Na maioria das vezes fizemos partidas equilibradas. Talvez o problema esteja na dificuldade em fazer os gols ou na facilidade do adversário em marcar na gente. Como jogamos para o ataque, os adversários encontram mais espaços que a gente em suas jogadas ofensivas. Em casa criamos mais e vencemos. Fora criamos igual o adversário e empatamos e perdemos. Trabalhar para não dar tantos espaços, para criar e converter mais gols ou buscar um equilíbrio? 

Não são tantos os bascos acima da média no exterior. Tirando uns três ou quatro jogadores, os outros são do mesmo nível dos meus jogadores, mas mais valorizados, com salários muito altos. Alguns anos atrás tinham mais opções. Hoje tem Javi Martínez, Ander Herrera e mais um ou outro. O Ander Herrera pede mais que o dobro do maior salário atual do elenco, que já é alto. Dinheiro eu tenho e os jogadores interesse. Preciso analisar a necessidade e os valores, pois não quero no elenco um jogador recebendo 50 milhões de reais por ano, outro 20 e o resto 10.

Sobre a decisão de contratar apenas bascos, é para manter a dificuldade do save. Ainda estou com receio de encontrar muitos jovens bascos com potencial, o que eu não quero que aconteça. Durante o save vou analisando a situação e tomando as decisões. 

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, guigasparotto disse:

O que você quer dizer com "relatórios negativos"?

Sim, conseguimos fazer mais uma boa temporada e acredito que as dificuldades possam começar a partir de agora.

Obrigado por acompanhar! 

Quando você tem interesse em contratar um jogador, e os relatórios de olheiros e auxiliar técnico não recomendam a contratação dele, seja por questões técnicas, físicas ou psicológicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem feito um excelente trabalho com meu Athlétic Parabéns. Eu uso a 4-2-3-1 e coloco o Vizeu ou Maupay como centroavantes. O Gourcuff eu o uso como camisa 10 nato, justamente para municiar meu atacantes,  o centroavante e os pontas. Vem dando certo até agora, pois nos amistosos foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na Ligue 1 nós conseguimos 2 vitórias fora  e 1 empate em casa. Ganhamos do Mônaco dentro do principado por 2x1 e de virada. Com Sanson e Santamaria  fazendo a ligação entre a defesa e o ataque(auto) e isso tem encurtado a distância entre as duas linhas. Não sei se pode dar certo no seu jogo, mas no meu o time assimilou bem a tática.

 

TÁTICA 4-2-11. FC METZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2016 at 20:11, Inner Logic disse:

Quando você tem interesse em contratar um jogador, e os relatórios de olheiros e auxiliar técnico não recomendam a contratação dele, seja por questões técnicas, físicas ou psicológicas.

Ah sim, agora eu entendi hahaha.

 

Em 16/09/2016 at 22:00, Ichthus disse:

Ganhou mais um espectador. Boa sorte.

Que bom que está gostando. Obrigado por acompanhar!

 

Em 17/09/2016 at 10:01, LC disse:

Tem feito um excelente trabalho com meu Athlétic Parabéns. Eu uso a 4-2-3-1 e coloco o Vizeu ou Maupay como centroavantes. O Gourcuff eu o uso como camisa 10 nato, justamente para municiar meu atacantes,  o centroavante e os pontas. Vem dando certo até agora, pois nos amistosos foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na Ligue 1 nós conseguimos 2 vitórias fora  e 1 empate em casa. Ganhamos do Mônaco dentro do principado por 2x1 e de virada. Com Sanson e Santamaria  fazendo a ligação entre a defesa e o ataque(auto) e isso tem encurtado a distância entre as duas linhas. Não sei se pode dar certo no seu jogo, mas no meu o time assimilou bem a tática.

 

TÁTICA 4-2-11. FC METZ

Eu também prefiro o meia atacante como o principal armador de jogo da equipe, mas o Raúl García não desempenha muito bem essa função e o Unai López e o Beñat, que são armadores, jogam melhor de meia central. Por esses motivos, vou manter a equipe dessa forma por enquanto.

Valeu, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fui dando scroll para achar a última atualização e a primeira imagem que vi foi a do rebaixamento do time B, tomei um susto do caralho. hahaha

Parabéns pela excelente campanha, principalmente essa pouca diferença de pontos para o Barcelona, apesar do espaço entre o líder e o resto, mas aos poucos mostra que o time pode se tornar uma ameaça ao reinado dos dois gigantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2016 at 07:22, Henrique M. disse:

Fui dando scroll para achar a última atualização e a primeira imagem que vi foi a do rebaixamento do time B, tomei um susto do caralho. hahaha

Parabéns pela excelente campanha, principalmente essa pouca diferença de pontos para o Barcelona, apesar do espaço entre o líder e o resto, mas aos poucos mostra que o time pode se tornar uma ameaça ao reinado dos dois gigantes.

Eu imagino o susto que você levou hahahaha.

Conseguimos ficar atrás apenas dos dois gigantes do futebol espanhol, mas acredito que não será muito fácil superar essas duas equipes nas próximas temporadas. Mas vamos ver dentro de campo...

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...