Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método Bilbau


guigasparotto

Posts Recomendados

Está muito bem nas competições em que está presente, e poderá ganhar um ou vários troféus logo na primeira época. Pena que Laporte queira sair da equipa, mas se conseguir manter as outras promessas o "rombo" não será grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Vou com o gg quando ele fala sobre o desempenho dos atacantes. O que eu penso pra definir uma função de um atacante é sempre equilibrar seu papel com o dos os jogadores que estão ao seu redor. Como você joga com apenas um homem no centro, tem um MAC atrás e o MAE trabalhando mais por dentro, ter o atacante com uma função que faça com que ele participe mais do jogo seria o ideal ao meu ver. A profundidade fica por conta do Ponta/Atacar e o PL estaria envolvido em fazer o jogo andar junto com seu lado esquerdo, que parece ser o lado mais forte quando falamos em associação. Entra muito naquela ideia de atrair e sobrecarregar de um lado para levar a bola para o outro. Falso Nove, Atacante Recuado/Atacar, Atacante Completo... aí vai dos atributos e MPJs de cada jogador.

De qualquer forma, sua equipe está muito bem e até invejo a capacidade do seu time de fazer gols hahaha. Normalmente tenho muita dificuldade em fazer um ataque produtivo considerando a quantidade de gols que vários dos seus jogadores marcaram e meus times acabam se destacando mais pela capacidade defensiva.

Destacável também os problemas com o elenco, já que deve perder muita gente boa por vários fatores. Vamos ver como vai compensar isso no futuro e como vai administrar a insatisfação do pessoal enquanto a bola rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 14/07/2016 at 23:50, Danut disse:

Está fazendo excelente campanha em todas as frentes. Me surpreendi em ver que derrotou o Dortmund por um placar tão elástico, mas isso mostra que não é por acaso que está também na final da Copa e no segundo lugar da liga. Aliás, na liga, acha que ainda tem alguma chance de surpreender o Real Madrid?

Na competição europeia, teve sorte no confronto. O Kiev não deve ser um adversário mais forte do que os que já enfrentou, nem os franceses depois. Acho que consegue chegar na final, e aí tudo pode acontecer.

Boa sorte para os jogos decisivos, que venham as taças :)

Acho que a expulsão do adversário nos ajudou para conseguir um placar elástico contra o Dortmund, mas, de qualquer forma, fiquei muito contente com o resultado. É muito difícil acompanhar o ritmo do Real Madrid, por isso a Liga BBVA não era a minha prioridade.

Eu analisei os possíveis confrontos na Liga Europa da mesma forma que você. Na próxima atualização você saberá o que aconteceu.

Obrigado!

 

Em 15/07/2016 at 08:32, ggpofm disse:

Excelente temporada de estreia com chances de título nas três competições, mas não me assustaria se não ganhasse nenhum. Acho que a inconstância dos atacantes pode pesar nisso.

O ataque é a minha maior preocupação e já estou pensando em alternativas para melhorar o setor na próxima temporada. Valeu!

 

Em 16/07/2016 at 09:45, Master Darthz disse:

Está muito bem nas competições em que está presente, e poderá ganhar um ou vários troféus logo na primeira época. Pena que Laporte queira sair da equipa, mas se conseguir manter as outras promessas o "rombo" não será grande. 

Não será fácil contornar a situação do Laporte, mas pretendo seguir contando com ele no clube. Sobre os troféus, prefiro deixar para a próxima atualização hahaha. Valeu!

 

Em 18/07/2016 at 14:16, renato. disse:

Vou com o gg quando ele fala sobre o desempenho dos atacantes. O que eu penso pra definir uma função de um atacante é sempre equilibrar seu papel com o dos os jogadores que estão ao seu redor. Como você joga com apenas um homem no centro, tem um MAC atrás e o MAE trabalhando mais por dentro, ter o atacante com uma função que faça com que ele participe mais do jogo seria o ideal ao meu ver. A profundidade fica por conta do Ponta/Atacar e o PL estaria envolvido em fazer o jogo andar junto com seu lado esquerdo, que parece ser o lado mais forte quando falamos em associação. Entra muito naquela ideia de atrair e sobrecarregar de um lado para levar a bola para o outro. Falso Nove, Atacante Recuado/Atacar, Atacante Completo... aí vai dos atributos e MPJs de cada jogador.

De qualquer forma, sua equipe está muito bem e até invejo a capacidade do seu time de fazer gols hahaha. Normalmente tenho muita dificuldade em fazer um ataque produtivo considerando a quantidade de gols que vários dos seus jogadores marcaram e meus times acabam se destacando mais pela capacidade defensiva.

Destacável também os problemas com o elenco, já que deve perder muita gente boa por vários fatores. Vamos ver como vai compensar isso no futuro e como vai administrar a insatisfação do pessoal enquanto a bola rola.

Sobre o atacante central, eu concordo contigo que o ideal seria uma função de maior mobilidade, algo que fizesse o atacante participar mais do jogo e não apenas ficar dentro da área. A função "centroavante", apesar do nome, não significa um jogador preso dentro da área, mas infelizmente as minhas opções de jogadores para o ataque são bem limitadas e não possuem atributos para participar mais do jogo fora da área.

Alguns jogadores querem sair, mas eu pretendo contar com eles no clube para a próxima temporada. Não sei exatamente o que farei, mas não pretendo me desfazer desses jogadores que pediram para sair. Talvez uma participação na Liga dos Campeões possa mudar os planos deles.

Obrigado pelo comentário!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Liga BBVA

Eu não abri mão de disputar o título da Liga BBVA, mas optei por levar a campo escalações mistas. Eu acreditava que conseguiria manter o mesmo nível com essas misturas entre titulares e reservas, mas o desempenho foi abaixo do esperado e perdemos pontos importantes na disputa pelo topo da tabela. O Real Madrid, por outro lado, conseguiu encerrar o campeonato com sete vitórias consecutivas. Graças a uma derrota do Barcelona na última rodada conseguimos manter a segunda posição do campeonato.

A partir do momento que disputamos a primeira posição, terminar 16 pontos atrás é decepcionante, mas estou consciente de que iniciamos a temporada pensando numa classificação para a Liga Europa e terminamos com uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Provavelmente teríamos um desempenho melhor na reta final se eu não estivesse disputando outras competições, mas de qualquer forma eu não teria como chegar na pontuação do Real Madrid, que venceu todas as últimas partidas.

Os zagueiros Mikel San José e Aymeric Laporte foram escolhidos para a Equipe do Ano, enquanto Markel Susaeta foi o terceiro colocado no prêmio de Artilheiro Espanhol. 

Classificação | Calendário
 

Liga Europa

A minha maior esperança de título era a Liga Europa, onde eu entendia ter um lado favorável para conseguir chegar até a grande final, onde provavelmente enfrentaríamos uma equipe inglesa ou italiana. Jogamos o suficiente para que isso acontecesse, mas infelizmente - ou felizmente - o Football Manager consegue simular muito bem o futebol em alguns momentos e nem sempre a melhor equipe vence.

Fizemos duas boas partidas contra o Dínamo Kiev, mas só conseguimos a classificação no último minuto de jogo. Em casa, numa partida de seis gols, criamos muitas oportunidades, mas também oferecemos muitos espaços para a equipe visitante. Além de um gol contra, sofremos outro de cruzamento que foi direto para as redes. Na segunda partida, encontramos dificuldades para criar oportunidades e vimos o Dínamo Kiev abrir o placar no segundo tempo. Com quatro atacantes, conseguimos primeiro empatar e depois virar, aos 90 minutos. Uma classificação heroica e emocionante!

Para enfrentar o OM, retirei a instrução de subir a linha defensiva, pois sofremos muito com bolas nas costas da defesa nas duas partidas contra o Dínamo Kiev. A primeira partida não foi muito movimentada, mas mesmo assim as duas equipes criaram boas oportunidades de gols. Infelizmente, apenas o OM conseguiu balançar as redes. Em casa e sem poder sofrer gols, conseguimos ter total domínio do jogo, mas encontramos algumas dificuldades para criar oportunidades de marcar, ao contrário do que dizem as estatísticas da partida - o Balenziaga perdeu três oportunidades no mesmo inacreditável lance. O OM entrou em campo na formação 4-1-4-1 e não conseguimos encontrar e nem criar espaços na defesa francesa. Nessa partida eu senti muito a falta de um atacante móvel e de um meia atacante mais criativo. Tentei uma pressão nos minutos finais, mas não conseguimos buscar a classificação para a final.

Juventus e Tottenham se enfrentaram na final e os italianos conseguiram o título com três gols de Paul Pogba na prorrogação. 

Calendário | vs D. Kiev (C) | vs D. Kiev (F) | vs OM (F) | vs OM (C)
 

Copa do Rei

A Copa do Rei virou a minha última esperança de título na primeira temporada, por isso entramos com foco total para conseguir vencer o Real Madrid, o que infelizmente não conseguimos fazer.

A partida foi muito equilibrada e isso me deixou muito contente, pois logo na primeira temporada já conseguimos jogar de forma competitiva contra os gigantes do futebol espanhol. As estatísticas mostram o Real Madrid um pouco superior em finalizações, o que é resultado daquele mesmo problema que eu encontrei contra o OM: falta de um atacante de movimentação e de um meia atacante mais criativo. Conseguimos chegar muitas vezes próximo à área do Real Madrid, mas não tivemos criatividade para conseguir entrar em condições de marcar gols.

O Real Madrid foi melhor no inicio e no final da partida, enquanto a gente dominou a segunda metade do primeiro tempo e a primeira metade do segundo. Quando éramos melhor em campo, o árbitro marcou um pênalti para o Real Madrid e o Cristiano Ronaldo não desperdiçou. Tentei avançar o time nos últimos minutos, mas perdi o meio de campo e não consegui pressionar nos minutos finais.

vs Real Madrid (N)
 

Plantel

Um dos meus objetivos nesse save é fazer um revezamento entre o elenco, de forma que todos os jogadores tenham oportunidades e também para evitar insatisfação por falta de minutos em campo. Acredito que eu fiz o possível, dando uma boa quantidade de partidas para cada jogador, mas é óbvio que os titulares jogaram mais vezes que os reservas. Alguns jogadores demonstraram insatisfação durante a temporada, como é o caso do lateral Lekue e do atacante Viguera, mas não aconteceu nada que prejudicasse o ambiente do vestiário.

Eu considero o ponta Markel Susaeta o grande destaque da equipe na temporada. Ele marcou 16 gols e deu 12 assistências, terminando com uma classificação média de 7,30 pontos. É importante destacar que 13 gols foram marcados na Liga BBVA, o que significa que ele jogou as principais partidas da equipe, enquanto outros jogadores conseguiram boas estatísticas contra adversários fracos na Copa do Rei e na Liga Europa.

Com números bem próximos aos de Susaeta, o segundo atacante Ibai Gómez foi uma grata surpresa nessa temporada. O planejamento previa que ele ocuparia a titularidade até o retorno de Iker Muniain, mas o bom desempenho manteve Ibai Gómez na equipe titular até o fim da temporada. Pretendo deixar essa vaga aberta para a próxima temporada, o que significa que teremos uma ótima briga pela titularidade entre Ibai e Muniain. Com 12 gols e 15 assistências, Iñaki Williams mostrou o seu grande potencial atuando em mais de uma posição no meio de campo e também merece ser destacado.

No setor defensivo, devo destacar a boa temporada de Laporte e Balenziaga. Eu já esperava por boas atuações do frances Laporte, mas fiquei surpreso com o bom rendimento do lateral esquerdo Balenziaga, que deu 11 assistências e marcou quatro gols.

Estatísticas | Laporte | Balenziaga | Susaeta | Ibai Gómez | Iñaki Williams
 

Táticas

A tática não sofreu alterações nos últimos meses, mas já estou pensando na próxima temporada e algumas alterações podem acontecer. Estou cogitando transferir a função de armador para a posição de meia atacante, o que representaria a entrada de Unai López na equipe titular para exercer a função. O Raúl García ficou um pouco abaixo do que eu esperava nessa temporada, mas, devido ao mau rendimento dos dois atacantes, ele pode ser testado no ataque, assim como Iñaki Williams, que tem a forte concorrência de Susaeta na ponta direita, podendo ser mais aproveitado no ataque. Raúl García acrescentaria qualidade técnica, enquanto Williams daria a movimentação que eu tanto senti falta nessa temporada. Mas por enquanto são apenas ideias.

Formação Tática | Instruções de Equipe
 

Athletic B

Durante toda a temporada eu acompanhei os resultados do Athletic B e fiquei satisfeito com a segunda posição na Liga Adelante. Não pretendo contratar jogadores para manter a equipe na divisão, mas sim utilizá-la para avaliar os jovens antes que eles sejam promovidos à equipe principal. 

Nessa temporada três jogadores se destacaram e dependendo do que acontecer na equipe principal eles podem receber uma oportunidade de promoção. O atacante Santamaría chegou a integrar o plantel principal nas últimas partidas da temporada, devido a lesão de Aduriz, mas recebeu poucas oportunidades.

Liga Adelante | Estatísticas | Guarrotxena | Aketxe | Santamaría
 

Direção

A direção está muito contente com os resultados que tivemos nessa temporada e por isso a minha situação no cargo é muito segura. Nos últimos meses a direção me ofereceu um novo contrato e renovei até 2018, mantendo as mesmas filosofias de trabalho.

Em janeiro eu solicitei duas melhorias em infraestruturas e, devido a boa situação financeira, a direção aceitou os pedidos. Nesse mesmo período a direção aumentou os orçamentos de transferências e salários.

Confiança | PedidosFinanças

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 10/08

Na liga, essa rotação parece ter atrapalhado mesmo o desempenho. Pareceu o Darmstadt, onde por vezes acho que consigo colocar os reservas e manter o nível, mas em geral não dá certo. De todo modo, conseguiu uma excelente segunda colocação - mesmo longe do Real Madrid, tem que pensar que ficou na frente de todos outros. No próximo ano já deve entrar com a pressão de conseguir novamente a vaga na UCL.

Em relação à UEL, classificação emocionante contra os onze de Kiev. Me parece que foi o jogo mais legal da temporada, concorda?

Depois faltou gás para vencer a retranca francesa. Pelo que falou, podemos esperar mudanças táticas para a próxima temporada, vamos ver se assim se sai melhor nessas situações.

Saindo da tua equipe um pouco, hattrick na prorrogação é sacanagem com o adversário já. Ao menos no FM, Pogba parece justificar os milhões que dizem que vale.

Por fim, em relação à copa do rei, admito que fiquei feliz que não levou. Ganhar título já na primeira temporada seria demais, espero que ainda leve um pouco para desbancar o Real Madrid.

Boa sorte para a próxima temporada (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Real Madrid fez o que já está acostumado a fazer, vencer. Você conseguiu uma ótima segunda posição mesmo com a queda de rendimento devido a utilização da equipe mista nas ultimas rodadas. A equipe também contou com um pouco de sorte já que Barcelona e Atl. Madrid não fizeram grandiosas campanhas, sem querer tirar o mérito da sua equipe. Na Liga Europa a equipe fez mais uma bela campanha, dominou o jogo de volta contra o OM, mas infelizmente não era para acontecer, e na Copa do Rey você sabia que seria muito complicado vencer o Real Madrid e ainda conseguiu fazer uma boa partida frente a eles.

Na maioria das vezes é comum o jogador conseguir conquistar tudo ou quase tudo na temporada seguinte depois de uma ótima primeira temporada, mas no seu caso você não tem garantia de nada pois a equipe vai sofrer para manter os melhores jogadores da equipe e se não conseguir, é certo que não irá repor essas peças com a mesma qualidade. Felizmente o Athlétic B mostrou que tem condições de servi a equipe principal. Boa Sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez as suas escolhas e acabou penalizado por isso, no entanto acho que foi sensato priorizar as competições europeias, não era o momento de ganhar a BBVA.

Foi uma excelente campanha na UEL, só não se classificou porque time retranqueiro é foda msm. Quanto a Copa do Rei, uma pena mas nada fora do normal, o Real é apelão e isso nunca vai mudar. A essa altura é mt bom ver que o Athletic B se tornou uma boa alternativa para reforçar o plantel, ao mesmo tempo as finanças estão cada vez melhores e isso é uma excelente garantia para colocar em prática os projetos que possa ter em mente.

Boa sorte na continuação, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2016 at 23:40, Danut disse:

Na liga, essa rotação parece ter atrapalhado mesmo o desempenho. Pareceu o Darmstadt, onde por vezes acho que consigo colocar os reservas e manter o nível, mas em geral não dá certo. De todo modo, conseguiu uma excelente segunda colocação - mesmo longe do Real Madrid, tem que pensar que ficou na frente de todos outros. No próximo ano já deve entrar com a pressão de conseguir novamente a vaga na UCL.

Em relação à UEL, classificação emocionante contra os onze de Kiev. Me parece que foi o jogo mais legal da temporada, concorda?

Depois faltou gás para vencer a retranca francesa. Pelo que falou, podemos esperar mudanças táticas para a próxima temporada, vamos ver se assim se sai melhor nessas situações.

Saindo da tua equipe um pouco, hattrick na prorrogação é sacanagem com o adversário já. Ao menos no FM, Pogba parece justificar os milhões que dizem que vale.

Por fim, em relação à copa do rei, admito que fiquei feliz que não levou. Ganhar título já na primeira temporada seria demais, espero que ainda leve um pouco para desbancar o Real Madrid.

Boa sorte para a próxima temporada (:

Considerando que o Real Madrid venceu todas suas partidas da reta final da Liga BBVA, a rotação não me prejudicou na briga pelo título e sim na manutenção da segunda posição. Eu estive o tempo todo acompanhando o desempenho das outras equipes para garantir a segunda posição. Na última rodada eu escalei a equipe reserva, pois o terceiro lugar não seria ruim e eu teria os meus titulares descansados para a final da Copa do Rei.

Sim, acredito que tenha sido a partida mais emocionante da temporada. Cheguei a pensar que seríamos eliminados, mas encontramos um gol no apagar das luzes. Fiquei muito contente. Achei o resultado agregado contra o OM injusto pelo que as duas equipes apresentaram dentro de campo, mas faz parte e serviu para detectar alguns pontos em que a equipe estava pecando.

O resultado da Copa do Rei foi justo, mas se o OM conseguiu a classificação sobre o meu time, então eu também podia muito bem ter conquistado o título sobre o Real Madrid. Essa é uma competição interessante para o Athletic Club e vamos tentar chegar novamente na final na próxima temporada.

Obrigado pelo comentário!

 

19 horas atrás, Messias Götze disse:

O Real Madrid fez o que já está acostumado a fazer, vencer. Você conseguiu uma ótima segunda posição mesmo com a queda de rendimento devido a utilização da equipe mista nas ultimas rodadas. A equipe também contou com um pouco de sorte já que Barcelona e Atl. Madrid não fizeram grandiosas campanhas, sem querer tirar o mérito da sua equipe. Na Liga Europa a equipe fez mais uma bela campanha, dominou o jogo de volta contra o OM, mas infelizmente não era para acontecer, e na Copa do Rey você sabia que seria muito complicado vencer o Real Madrid e ainda conseguiu fazer uma boa partida frente a eles.

Na maioria das vezes é comum o jogador conseguir conquistar tudo ou quase tudo na temporada seguinte depois de uma ótima primeira temporada, mas no seu caso você não tem garantia de nada pois a equipe vai sofrer para manter os melhores jogadores da equipe e se não conseguir, é certo que não irá repor essas peças com a mesma qualidade. Felizmente o Athlétic B mostrou que tem condições de servi a equipe principal. Boa Sorte na próxima temporada.

O fato do Atlético de Madrid e do Barcelona não terem feito boas companhas na Liga BBVA foi determinante para conquistar o segundo lugar, mas de qualquer forma conseguiríamos a classificação para a Liga dos Campeões e isso é o mais importante. A primeira temporada costuma ser uma incógnita, pois não conhecemos os jogadores e as vezes nem o nível da divisão. Eu costumo jogar com o Athletic Club, mas a qualidade de alguns jogadores foi alterada em relação às versões anteriores e essa primeira temporada foi muito importante para eu ter conhecimento disso.

Vou ter nesse save esse desafio que você citou, mas farei o possível para não perder os meus jogadores chaves. Não sei o quanto vale a pena manter um jogador chave no elenco estando insatisfeito ou querendo ser vendido, mas acredito que essa será uma experiência valida para esse save. O Athletic B apresentou boas alternativas nessa temporada.

Obrigado, Messias!

 

16 horas atrás, Nacho Libre disse:

Fez as suas escolhas e acabou penalizado por isso, no entanto acho que foi sensato priorizar as competições europeias, não era o momento de ganhar a BBVA.

Foi uma excelente campanha na UEL, só não se classificou porque time retranqueiro é foda msm. Quanto a Copa do Rei, uma pena mas nada fora do normal, o Real é apelão e isso nunca vai mudar. A essa altura é mt bom ver que o Athletic B se tornou uma boa alternativa para reforçar o plantel, ao mesmo tempo as finanças estão cada vez melhores e isso é uma excelente garantia para colocar em prática os projetos que possa ter em mente.

Boa sorte na continuação, mano!

 

Na verdade eu acredito que não tive prejuízo por priorizar a Liga Europa, pois não seria possível acompanhar a reta final do Real Madrid e por sorte conseguimos manter a segunda posição do campeonato.

Tivemos muitas dificuldades para enfrentar um time retrancado. Acredito que faltou criatividade para encontrar espaços e quando encontramos faltou qualidade para definir as jogadas. Fiquei mais triste com a eliminação na Liga Europa do que o vice-campeonato na Copa do Rei, onde eu sabia que seria muito difícil conquistar o título.

A campanha do Athletic B não começou muito boa, mas durante a Liga Adelante alguns jogadores começaram a se destacar e o time cresceu bastante na tabela de classificação. Fiquei contente com a participação do Athletic B e pretendo aproveitar alguns jogadores no plantel principal.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Plantel

A temporada passada foi muito boa com os resultados dentro de campo e também pela oportunidade que tive de conhecer melhor cada um dos jogadores do clube. Eu havia informado que não pretendia fazer transferências na primeira temporada e consegui cumprir o planejado. Agora, com um melhor conhecimento do que tenho em mãos, liberei alguns jogadores que não me agradaram e outros que retornaram de empréstimo.

Entre os jogadores que integraram a equipe principal na temporada anterior, deixaram o clube o lateral Lekue, os volantes Elustondo e Eraso e o atacante Viguera. Eu não pretendia vender o lateral Lekue, mas recebi uma boa proposta do OM e o jogador estava insatisfeito querendo mais minutos em campo. Com a ideia de utilizar Iñaki Williams no ataque, tive que me desfazer de um dos atacantes e optei por Viguera, pois a presença de área do Aduriz ainda pode ser importante em alguns momentos da temporada. Também foram negociados alguns jogadores que retornaram de empréstimo, o que rendeu um bom valor para os cofres do clube.

Com a saída de quatro jogadores da equipe principal, eu promovi dois jogadores do Athletic B. Os promovidos foram os meias Guarrotxena e Aketxe, que eu já havia destacado na última atualização e havia informado que poderiam ser promovidos para essa segunda temporada. Com essas duas promoções, eu fechei o elenco principal com 22 jogadores e inscrevi mais três atletas do Athletic B, caso surja a necessidade de mais um jogador em algum momento da temporada.

Com a saída do lateral Lekue e a promoção do meia atacante Aketxe, eu pretendo utilizar o De Marcos na lateral direita nessa temporada, ficando o Aketxe como primeira opção para substituir Raúl García no meio de campo.

Durante a temporada 2015/16 alguns jogadores revelaram o desejo de serem negociados, almejando clubes de maior reputação no futebol europeu. O zagueiro San José reconsiderou a situação e inclusive renovou o seu contrato com o Athletic Club. Laporte e Balenziaga, dois titulares da linha defensiva, seguem com o desejo de sair, mas estão contentes com a promessa de que irei vendê-los assim que surja uma proposta. Para as propostas que chegaram eu pedi um valor absurdo e os clubes desistiram das negociações, o que não incomodou os atletas e eles estão satisfeitos com o andamento da janela de transferências. Estou curioso para saber qual será a reação deles ao fechar a janela sem que eu tenha aceitado nenhuma proposta.

Plantel | Saídas | Promessas
 

Comissão Técnica

Pretendo respeitar os contratos dos atuais funcionários, mas a direção aumentou por conta própria a quantidade de preparadores que posso ter na comissão técnica e por isso contratei mais um preparador de goleiros, pois era o único basco com qualidade para acrescentar nos treinos da equipe principal. Também contratei mais um fisioterapeuta.

Eu ainda não defini se vou fazer contratações ou apostar apenas nos jogadores revelados pelo clube. Inicialmente, eu contratei mais um olheiro, pois era um olheiro basco que estava disponível e com bons atributos. Depois disso, pensando melhor, eu rescindi o contrato de quatro membros da comissão de observação, pois não havia necessidade de ter oito olheiros se posso contratar apenas jogadores bascos, caso eu opte por fazer contratações. O olheiro com mais conhecimento tático ficará com a tarefa de observar os próximos adversários, enquanto os dois com melhores atributos de observações de jogadores ficarão em tarefas permanentes na Espanha, onde vão procurar jovens bascos - caso eu decida fazer contratações, não farei de espanhóis com 16 anos, apenas bascos. O olheiro chefe ficará sem tarefa fixa por enquanto.

Comissão Técnica | Entradas | Tarefas de Observação
 

Táticas

Vou manter o 4-2-3-1 como a principal formação tática da equipe para essa temporada, mas devido a completa familiarização tática alcançada, eu entendi que esse era o momento de colocar a equipe para treinar mais uma formação. Eu escolhi um 4-3-3 - prefiro chamar assim -, pois é uma formação que protege melhor o setor defensivo, mas que não deixa de ser ofensivo pelas funções que eu atribuí aos jogadores de meio de campo. As instruções de equipe serão as mesmas nas duas formações táticas. 

4-2-3-1 | 4-3-3 | Instruções de Equipe
 

Treinos

Como a equipe já está familiarizada com a formação tática e o elenco não recebeu nenhum jogador novo, foquei toda a pré-temporada em treinos de condição física com intensidade alta. Após algumas semanas, o foco principal passou a ser equilibrado.

A pré-temporada foi muito positiva, pois praticamente todos os jogadores conseguiram adquirir boa condição física e ritmo de jogo, estando aptos para iniciarem a temporada. Além disso, os jogadores estão contentes com o programa de treinos do clube.

O nível dos treinos está praticamente igual ao da temporada passada, subindo apenas o treino de jogo de mãos, que passou de 3,5 para 4 estrelas com a chegada do novo preparador de goleiros.

Visão Geral | Preparadores
 

Amistosos

Fizemos uma viagem ao México, onde enfrentamos quatro equipes do país e conseguimos apenas uma vitória. O desempenho da equipe nos amistosos não foi nada satisfatório e levantou uma pequena desconfiança. Após retornar para casa, fizemos mais quatro amistosos e novamente conseguimos apenas uma vitória.

Ao todo 25 jogadores integraram o plantel principal na pré-temporada, sendo que cinco estavam sendo avaliados e três voltaram para o Athletic B. O retorno para a equipe reserva não foi pelo desempenho e sim pelas posições que ocupam e pelo meu objetivo de ter um elenco reduzido nessa temporada. Os jovens tiveram um desempenho razoável e seguirei de olho neles na Liga Adelante.

Calendário
 

Athletic B

O plantel do Athletic B acabou ficando um pouco reduzido com o fim do contrato de alguns jogadores e com a promoção de Guarrotxena e Aketxe para a equipe principal. Mas durante a temporada pretendo disponibilizar os jovens do plantel principal para reforçarem o Athletic B quando não forem relacionados para as partidas.

O objetivo do Athletic B é permanecer na Liga Adelante, pois entendo que é muito importante ter essa oportunidade para dar experiência aos jovens jogadores, não precisando emprestá-los para outros clubes onde provavelmente teriam condições inferiores de infraestruturas.

As principais promessas dessa equipe são os seguintes jogadores: o goleiro Arrizabalaga, o lateral direito Núñez, o zagueiro Xiker e o atacante Villalibre, todos com potencial de 3,5 estrelas amarelas e de 4,5 estrelas pretas.

Plantel
 

Direção

Fechamos a temporada passada com um lucro de R$ 33 milhões, mas nesse momento estamos com o balanço positivo em mais de R$ 300 milhões. Isso se deve às vendas de jogadores e entradas de bilhetes anuais.

Estamos com duas melhorias em fases finais para serem concluídas, mas por enquanto conseguimos melhorar apenas o treino de camadas jovens, que passou de bom nível para excelente.

Eu ajustei as expectativas da temporada de acordo com aquilo que eu realmente espero da equipe. O principal objetivo é a Liga BBVA, onde eu espero conseguir novamente a classificação para a Liga dos Campeões.

Finanças | Infraestruturas | Expectativas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 15/08

Perdeu alguns jogadores da equipe principal, mas ninguém que lhe faça tanta falta assim. Tô curioso p ver o desempenho dos promovidos, mas principalmente do Aketxe pelo destaque no Athletic B. O plantel é pequeno, mas isso engana um pouco já que pode recorrer ao Athletic B a qualquer momento da temporada, então acredito que não vai ter problemas desse tipo. Quanto aos amistosos, de fato é muito preocupante, a essa altura é difícil saber se a postura vai mudar com o início da temporada, mas em tese tem tudo o que é preciso p/ alcançar o objetivo na BBVA.

Se tratando de um time com filosofia nacionalista, faz bem em investir na estrutura, é um pilar fundamental na busca pelos objetivos presentes e principalmente futuros, essa análise tbm cabe ao ótimo momento financeiro que o clube vive, e vai melhorar mais ainda com as campanhas mais frequentes na UCL.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já vi uma tática parecida com esse 4-1-2-3 (não é um 4-3-3 :P) aí... Curioso para ver como vai funcionar a tática no Bilbao.

No mais, conseguiu um bom dinheiro com as vendas, mas como ainda não se definiu em relação a contratação ou não de jogadores não teve uma melhora significativa no elenco para essa temporada. Acha que consegue fazer uma campanha melhor do que no ano anterior apesar disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esperançoso quanto ao rendimento do Inaki Willians no ataque. Pelo menos comigo ele foi um monstro no FM15.

Outro jogador que eu também consideraria no ataque é o Ibai Gomez, mas aí é mais por ter jogado com ele no FIFA do que conhecimento pelo FM.

Se tiver oportunidade você contrataria alguém muito identificado com a Real Sociedade sem problemas?

Boa sorte na nova temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura. Fiquei um pouco frustrado pela falta de um título na temporada passada. Esteve perto deles, mas não conseguiu chegar até o fim. Mesmo assim, ser vice da liga e da copa e ser semifinalista da Europa League demonstra o quão boa foi a temporada do Athletic.

Uma pequena dúvida. Inscrever um jogador do Athletic B que disputa a Liga Adelante na equipe que disputa a Liga BBVA não impossibilita o uso desse jogador em uma das equipes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom desempenho da temporada passada será um belo desafio para esta que se inicia. E isso passa pela formação do elenco. Quando você diz que ainda não se decidiu em relação a abordagem no mercado de transferências, já cogita passar ao menos a primeira parte da temporada com esse elenco?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kepa Arrizabalaga,  é um goleiraço. No meu save com o FC Metz fiz uma proposta de €5 Milhões por ele. Estou aguardando uma resposta, Vale a pena investir nele como titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2016 at 21:14, Nacho Libre disse:

Perdeu alguns jogadores da equipe principal, mas ninguém que lhe faça tanta falta assim. Tô curioso p ver o desempenho dos promovidos, mas principalmente do Aketxe pelo destaque no Athletic B. O plantel é pequeno, mas isso engana um pouco já que pode recorrer ao Athletic B a qualquer momento da temporada, então acredito que não vai ter problemas desse tipo. Quanto aos amistosos, de fato é muito preocupante, a essa altura é difícil saber se a postura vai mudar com o início da temporada, mas em tese tem tudo o que é preciso p/ alcançar o objetivo na BBVA.

Se tratando de um time com filosofia nacionalista, faz bem em investir na estrutura, é um pilar fundamental na busca pelos objetivos presentes e principalmente futuros, essa análise tbm cabe ao ótimo momento financeiro que o clube vive, e vai melhorar mais ainda com as campanhas mais frequentes na UCL.

 

Também costumo ficar com essa curiosidade de ver o desempenho de jovens jogadores no plantel principal. Gosto muito de promover jovens e até de testar jogadores mais experientes, mas com status inferior. O plantel é pequeno por escolha minha, que não costuma trabalhar com poucos jogadores e quero fazer essa experiência nessa temporada.

Com a limitação das transferências, investir nas infraestruturas do clube é um caminho inevitável para alcançar sucesso com o Athletic Club. Espero colher os frutos disso nas próximas temporadas, com bons jogadores surgindo nas categorias de base da equipe.

Obrigado pelo comentário!

 

Em 15/08/2016 at 21:36, Danut disse:

Acho que já vi uma tática parecida com esse 4-1-2-3 (não é um 4-3-3 :P) aí... Curioso para ver como vai funcionar a tática no Bilbao.

No mais, conseguiu um bom dinheiro com as vendas, mas como ainda não se definiu em relação a contratação ou não de jogadores não teve uma melhora significativa no elenco para essa temporada. Acha que consegue fazer uma campanha melhor do que no ano anterior apesar disso?

Eu costumo de chamar de 4-3-3, pois são quatro defensores, três meias e três atacantes. Há alguns anos eu chamava de 4-5-1. Essa foi a minha formação preferida no FM 2008, mas desde então não tenho utilizado muito.

O desempenho nessa temporada vai ser fundamental para definir se vou fazer contratações ou não. Além disso, a perda de jogadores também pode pesar na minha decisão. Nos últimos dias andei pensando e achei interessante não forçar os jogadores a ficarem no clube e, dessa forma, fazer contratações. Mas vamos ver o que acontece.

Valeu, Danut!

 

Em 16/08/2016 at 07:05, Jio Freed disse:

Estou esperançoso quanto ao rendimento do Inaki Willians no ataque. Pelo menos comigo ele foi um monstro no FM15.

Outro jogador que eu também consideraria no ataque é o Ibai Gomez, mas aí é mais por ter jogado com ele no FIFA do que conhecimento pelo FM.

Se tiver oportunidade você contrataria alguém muito identificado com a Real Sociedade sem problemas?

Boa sorte na nova temporada. 

Vou antecipar que gostei do rendimento do Williams no ataque, mas aconteceram algumas coisas muito interessantes a respeito do ataque. Não cogitei o Ibai no ataque por ele não ter essa posição "verdinha".

Acredito que eu contrataria. Se fosse uma história com um mínimo de ficção talvez eu não contratasse, mas com essa proposta de save eu provavelmente contrataria. Na verdade eu não havia pensado nisso.

Obrigado, Jio!

 

Em 16/08/2016 at 12:12, ggpofm disse:

Retomando a leitura. Fiquei um pouco frustrado pela falta de um título na temporada passada. Esteve perto deles, mas não conseguiu chegar até o fim. Mesmo assim, ser vice da liga e da copa e ser semifinalista da Europa League demonstra o quão boa foi a temporada do Athletic.

Uma pequena dúvida. Inscrever um jogador do Athletic B que disputa a Liga Adelante na equipe que disputa a Liga BBVA não impossibilita o uso desse jogador em uma das equipes?

É um pouco frustrante chegar tão perto de três títulos e não levar nenhum, apesar de eu não ter pensado em conquistar a Liga BBVA. A maior frustração foi na Liga Europa, onde eu criei muitas expectativas. A Copa do Rei seria difícil. Mas foi uma boa temporada, muito acima do que eu imaginava.

Os jogadores do plantel principal que foram inscritos no Athletic B não podem jogar na Liga Adelante - na verdade eles puderam jogar apenas até o fim do prazo de inscrições das equipes. Mas os jogadores do Athletic B que eu inscrevi também na Liga BBVA podem jogar as duas competições. O único problema é que se eu promover o jogador para o plantel principal, ele não poderá retornar ao Athletic B. Posso utilizar eles através do Athletic B, mas a condição física fica comprometida, pois normalmente as duas equipes jogam em datas próximas. Mas em caso de lesão na equipe principal, tenho a opção de promover algum jogador já inscrito.

Valeu!

 

Em 24/08/2016 at 10:55, vinny_dp disse:

O bom desempenho da temporada passada será um belo desafio para esta que se inicia. E isso passa pela formação do elenco. Quando você diz que ainda não se decidiu em relação a abordagem no mercado de transferências, já cogita passar ao menos a primeira parte da temporada com esse elenco?

Boa sorte.

Eu pretendo passar toda a temporada com esse elenco. Quero definir isso até o início da próxima temporada, mas confesso que nesse momento estou pensando seriamente em fazer contratações, pois como eu disse ao Danut, não quero seguir forçando os jogadores a seguirem no clube.

Obrigado!

 

Em 24/08/2016 at 11:37, LC disse:

Kepa Arrizabalaga,  é um goleiraço. No meu save com o FC Metz fiz uma proposta de €5 Milhões por ele. Estou aguardando uma resposta, Vale a pena investir nele como titular.

Pode deixar, estou de olho nele e vou prepará-lo para substituir o Iraizoz num futuro próximo. 

Valeu, LC!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das táticas, inclusive no desenho elas são iguais as que estou usando na minha história com o Vitória, e confesso que a 4-3-2-1 ou 4-3-3 como você colocou vem sendo mais eficiente. A temporada passada foi "quase" em todas as competições que disputou, o que é normal, ainda mais no início. Seu time é bom, pena que alguns dos jogadores querem sair. Mas tens tudo pra fazer uma ótima temporada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, IgorFontana disse:

Gostei das táticas, inclusive no desenho elas são iguais as que estou usando na minha história com o Vitória, e confesso que a 4-3-2-1 ou 4-3-3 como você colocou vem sendo mais eficiente. A temporada passada foi "quase" em todas as competições que disputou, o que é normal, ainda mais no início. Seu time é bom, pena que alguns dos jogadores querem sair. Mas tens tudo pra fazer uma ótima temporada novamente.

Acredito que essas duas formações estão entre as mais tradicionais e muita gente deve utilizar pelo menos uma delas. 

Também entendo que o elenco é bom. Talvez um pouco atrás de Valência e Sevilla, sendo sempre candidato pelo menos a classificação para a Liga Europa. A partir de agora já quero um pouco mais. Quero firmar o clube como a quarta força do país. Espero que o desejo de alguns jogadores não atrapalhe muito esse objetivo. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Supercopa da Espanha

Assim como aconteceu na temporada passada, as nossas duas primeiras partidas oficiais foram válidas pela Supercopa da Espanha. Como o Real Madrid conquistou as duas competições nacionais, conseguimos participar desse torneio através do vice-campeonato da Copa do Rei. 

Após duas partidas muito equilibradas, com uma pequena vantagem para o Real Madrid, conseguimos surpreender e conquistamos o nosso primeiro título, e dentro do Santiago Bernabéu. Tive um jogador expulso no primeiro tempo da segunda partida, quando estava perdendo por 2-1. Pensei que a expulsão seria determinante para dar o título ao Real Madrid, mas conseguimos fazer uma partida competitiva com um a menos.

Eu não considero a Supercopa uma grande conquista, principalmente por ter chegado até ela por causa de um vice-campeonato.

Calendário | vs Real Madrid (C) | vs Real Madrid (F)
 

Liga BBVA

Com um início muito bom de campeonato, começando pela vitória sobre o Barcelona na estreia, conseguimos emplacar uma série de 11 jogos de invencibilidade, onde somamos 29 pontos. Nesse período ainda vencemos o Villareal e o Atlético de Madrid, duas equipes que estão na zona de classificação para as competições continentais. 

Entretanto, nas últimas seis partidas, sofremos três derrotas e conquistamos apenas 50% dos pontos. Perdemos a invencibilidade no confronto contra o nosso maior rival, fora de casa. Fizemos uma partida muito boa, com o dobro de finalizações da Real Sociedad e um bom índice de posse de bola, mas não era o dia do Athletic Club. Na partida seguinte sofremos uma derrota pesada para o Sevilla, dentro de nossa casa. Tivemos a iniciativa numa partida muito equilibrada, mas infelizmente não conseguimos converter as oportunidades criadas e o Sevilla, jogando nos contra-ataques, teve mais espaços para marcar três gols. A terceira derrota foi para o Deportivo, em outro jogo onde fomos superiores, mas não eficientes.

O ótimo início nos mantém na primeira posição da Liga BBVA, com um ponto a mais que o Real Madrid. Não sei até quando vou conseguir manter os resultados e a liderança, mas o objetivo segue sendo a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Curiosamente, nas três derrotas eu vi um futebol melhor do que em muitas das nossas vitórias, o que faz eu pensar que o Real Madrid está mais preparado para ser o campeão.

Classificação | Calendário | vs Barcelona (C) | vs Villareal (F) | vs Atlético Madrid (F) | vs Real Sociedad (F) | vs Sevilla (C)
 

Liga dos Campeões

Na minha primeira participação na Liga dos Campeões no comando do Athletic Club, eu posso dizer que faltou sorte. O sorteio nos colocou ao lado de Juventus e Borussia Dortumund, além do Red Bull Salzburg, que teve no máximo a oportunidade de fazer turismo em três países do continente.

Fizemos a nossa parte ao vencer as duas partidas contra o Red Bull e os dois confrontos dentro de casa contra Juventus e Dortmund. Mas a equipe italiana e alemã fizeram a mesma coisa e, com todas as três equipes somando 12 pontos, ficamos na terceira posição por causa do saldo de gols. As duas equipes fizeram saldo de cinco gols contra o Red Bull, enquanto fizemos apenas três. Também pesou a goleada que sofremos na Itália.

Como consolação, vamos participar da Liga Europa. O nosso adversário na primeira fase eliminatória será o Ajax.

Classificação | Calendário | vs Juventus (C) | vs Dortmund (F) | vs Juventus (F) | vs Dortumund (C)
 

Copa do Rei

O nosso primeiro adversário na Copa do Rei foi o modesto Leganés. Escalei a equipe reserva nas duas partidas e levei alguns sustos. Não conseguimos sair do zero na primeira partida e na segunda sofremos duas vezes o empate, mas Aduriz marcou três vezes e conseguimos avançar de fase.

O sorteio apresentou uma grande surpresa: vamos enfrentar o Real Madrid na próxima fase. Não achei uma má notícia, pois provavelmente esse confronto aconteceria mais tarde na competição e assim posso focar desde agora em outros campeonatos ou avançar de fase com um gigante a menos pelo caminho.

Calendário
 

Plantel

A experiência com um plantel de apenas 22 jogadores está sendo muito legal, pois apenas um jogador reclamou de falta de minutos em campo e não está sendo difícil solucionar a situação. 

O que atrapalhou um pouco foram as lesões das três opções que eu tinha para o ataque. O primeiro a lesionar foi Williams, que não havia começado tão bem a temporada, mas começava a marcar seus primeiros gols na nova posição. Aduriz, o reserva imediato, sofreu uma lesão logo em seguida. A alternativa foi escalar Raúl García no ataque, mas não demorou muito tempo para ele também sofrer uma lesão. Sem opções, tive que recorrer ao Athletic B e promovi o garoto Santamaría. Aduriz foi o primeiro a voltar de lesão e me surpreendeu ao marcar sete gols nas seis partidas que disputou desde o seu retorno. Com o atual momento, o experiente centroavante seguirá no time titular e Williams iniciará no banco de reservas, voltando a ser opção também para a ponta direita. 

Os três principais destaques da equipe no primeiro semestre foram os seguintes jogadores: Balenziaga (0 gols, 9 assistências), Raúl García (4 gols, 9 assistências) e Iker Muniain (12 gols, 3 asistências). 

Após fechar a janela de transferências e sem ter recebido propostas, Laporte me surpreendeu ao demonstrar sua insatisfação em seguir no clube e pediu para ser negociado mais uma vez. Resolvi aceitar a decisão do jogador e pretendo vendê-lo na próxima janela de transferências. Será uma perda muito grande para o elenco, mas ele chegou a afetar o clima do vestiário e isso não foi interessante. Com a provável saída de Laporte, o jovem zagueiro Xiker deve ser promovido para o plantel principal.

Estatísticas | Promessas
 

Táticas

Fiz apenas dois ajustes na tática, retirando as instruções de pressionar a saída de bola do goleiro adversário e de permitir a movimentação dos jogadores. A primeira instrução foi retirada para deixar os jogadores de ataque mais próximos dos dois meias centrais. A segunda, por entender que não estava apresentando muita diferença para o padrão.

4-2-3-1 | Instruções de Equipe
 

Treinos

Escolhi os treinos ofensivos como foco principal para o primeiro semestre, mas voltei para o equilibrado devido aos gols sofridos nas últimas partidas. Nesse período eu havia reduzido consideravelmente os treinos de jogo, mas com o retorno ao foco equilibrado, vou utilizar os treinos de jogo para os movimentos ofensivos e, caso seja necessário, para outros focos específicos.

Visão Geral
 

Athletic B

O Athletic B não está fazendo uma boa campanha na Liga Adelante. Provavelmente isso seja consequência do alto número de jogadores que a equipe perdeu. Nesse primeiro momento eu promovi alguns jovens do Baskonia para o Athletic B, com o objetivo de aumentar as opções do treinador, que contou com apenas 19 jogadores no primeiro semestre, sendo a maioria do setor defensivo. Santamaria, que era o artilheiro da equipe e foi promovido devido a lesão de Williams, Aduriz e Raúl García, voltará ao Athletic B.

Classificação


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 30/08

Começo muito bom de campeonato, é claro que ainda falta muitos jogos e pode facilmente perder posições para Real Madrid e Barcelona mas ainda assim é bom terminar o primeiro semestre lá em cima.

Na UCL fez o que deu para fazer nesta temporada, na próxima mesmo que com um sorteio menos favorável seu time terá mais experiência e deverá passar de fase, competência eles mostraram que têm.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não sendo tão importante, ganhar uma supercopa sempre aumenta a reputação do treinador e adiciona um troféu para o clube. A campanha até agora é muito como foi a anterior. Seria bom que o Athletic conseguisse ficar entre os melhores do campeonato espanhol. É complicado se segurar à frente com uma equipe com a filosofia do Bilbao.

Que frustração essa UCL, hein? Havia muito tempo não via um empate triplo. Acabou sobrando para o Bilbao, mas na UEL terá a chance de ir longe se conseguir equilibrar o elenco com partidas por três competições.

O link das promessas do elenco está quebrado.

Estou gostando da forma de postagem, mas acho que algumas imagens não precisariam vir em links e poderiam vir diretamente no texto, como calendário e tabelas de classificação. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já falaram, começou bem no campeonato espanhol. A questão é até quando conseguirá se manter na briga pela primeira colocação. No fundo, espero um pouco que não consiga ficar nela até o final esse ano, mas torço pela vaga na UCL. Aliás, que azar esse grupo da competição continental. Mesmo com adversários muitos difíceis, faltou pouco para passar. 

De todo modo, vai ter agora a UEL pela frente, onde acredito que possa fazer boa campanha. Tem alguma meta mínima que espera atingir? 

Em relação à forma de postar, concordo com o @ggpofm. Até porque quando leio as atualizações no computador costumo abrir os links todos, mas no celular fica mais complicado fazer isso, aí seria interessante ter as imagens diretamente no texto. Mas claro, o save é teu e tu escolhe como organizar. 

Por último, parabéns pela Supercopa. Não é nada muito fantástico, mas é sempre bom vencer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2016 at 07:08, Jio Freed disse:

Começo muito bom de campeonato, é claro que ainda falta muitos jogos e pode facilmente perder posições para Real Madrid e Barcelona mas ainda assim é bom terminar o primeiro semestre lá em cima.

Na UCL fez o que deu para fazer nesta temporada, na próxima mesmo que com um sorteio menos favorável seu time terá mais experiência e deverá passar de fase, competência eles mostraram que têm.

Boa sorte na continuação.

O sorteio na Liga dos Campeões foi muito ingrato, mas fizemos o que era possível. Eu acho muito curioso o fato de ter mais dificuldades contra Juventus e Dortmund do que contra Real Madrid e Barcelona. Não sei se o fato de serem equipes estrangeiras afeta o desempenho da minha equipe, mas acho isso bem curioso.

A Liga BBVA será difícil, mas vamos ver o que acontece. Obrigado por acompanhar!

 

Em 31/08/2016 at 13:14, ggpofm disse:

Mesmo não sendo tão importante, ganhar uma supercopa sempre aumenta a reputação do treinador e adiciona um troféu para o clube. A campanha até agora é muito como foi a anterior. Seria bom que o Athletic conseguisse ficar entre os melhores do campeonato espanhol. É complicado se segurar à frente com uma equipe com a filosofia do Bilbao.

Que frustração essa UCL, hein? Havia muito tempo não via um empate triplo. Acabou sobrando para o Bilbao, mas na UEL terá a chance de ir longe se conseguir equilibrar o elenco com partidas por três competições.

O link das promessas do elenco está quebrado.

Estou gostando da forma de postagem, mas acho que algumas imagens não precisariam vir em links e poderiam vir diretamente no texto, como calendário e tabelas de classificação. ;)

O que mais pesou para eu não ter ficado muito contente com a Supercopa foi o fato de ter chegado até ela por um vice-campeonato. 

Fiquei frustrado com a eliminação na Liga dos Campeões, mas fiz o que era possível. Descobri agora, lendo a história do @Danut, que a regra de desempate é o confronto direto e não o saldo de gols. Com o empate triplo, não sei como fica a regra de desempate e nem se eu poderia ter feito algo a mais nessa última partida para mudar isso. No confronto direto, eu levaria vantagem sobre o Dortumund por gols fora (isso conta?) e perderia para a Juventus. Dortmund e Juventus empatariam entre eles.

Vou arrumar o link das promessas!

Eu estava com dúvidas a respeito das postagens, mas como ninguém havia comentado nada, optei por seguir dessa forma. Vou pensar numa forma de acrescentar imagens mais importantes diretamente na postagem.

Valeu!

 

Em 31/08/2016 at 13:56, Danut disse:

Como já falaram, começou bem no campeonato espanhol. A questão é até quando conseguirá se manter na briga pela primeira colocação. No fundo, espero um pouco que não consiga ficar nela até o final esse ano, mas torço pela vaga na UCL. Aliás, que azar esse grupo da competição continental. Mesmo com adversários muitos difíceis, faltou pouco para passar. 

De todo modo, vai ter agora a UEL pela frente, onde acredito que possa fazer boa campanha. Tem alguma meta mínima que espera atingir? 

Em relação à forma de postar, concordo com o @ggpofm. Até porque quando leio as atualizações no computador costumo abrir os links todos, mas no celular fica mais complicado fazer isso, aí seria interessante ter as imagens diretamente no texto. Mas claro, o save é teu e tu escolhe como organizar. 

Por último, parabéns pela Supercopa. Não é nada muito fantástico, mas é sempre bom vencer. 

Na Liga BBVA, é muito importante arrancar bem, até mesmo para ter uma folga na reta final caso eu esteja numa posição confortável na zona de classificação para a Liga dos Campeões e longe do título, podendo priorizar outras competições. Caso Real Madrid e Barcelona não queiram disputar o topo da tabela, estarei disponível para ocupar essa posição. :1f600:

Tenho muito interesse na Liga Europa, até porque nessa temporada o FM não estava muito interessado em me ver nas fases finais da Liga dos Campeões. Acho difícil falar em meta em fases de mata-mata, pois qualquer coisa diferente de ser campeão não me dará retornos, ao contrário de uma posição num campeonato nacional, que pode render vaga em competições europeias, por exemplo. Farei o possível para ir o mais longe possível e não ser eliminado por uma equipe inferior a minha talvez seja um objetivo hahaha.

Sobre a forma como estou fazendo as postagens, vou pensar numa forma de colocar essas imagens diretamente nas postagens. Eu também costuma ler algumas histórias pelo celular e isso realmente atrapalha a leitura.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...