Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono


Johann Duwe

Posts Recomendados

22 horas atrás, Johann Duwe disse:

PCYYwDp.png

 

Pelo que entendi, você pode estar na Sul-Americana 2018 e Libertadores 2019

LIBERTADORES 2019:
Campeão da fase final -> Universidad de Chile (no Apertura e Clausura)
Melhor equipe no Apertura -> Universidad Católica (geral)
Posições no Apertura -> Rangers (foi finalista) e Audax Italiano (3ºcolocado na fase de classificação)

---

SUL-AMERICANA 2018:
Os dois últimos campeões de Clausura e Apertura: O Universidad de Chile ganhou o Apertura em cima do Rangers, logo a vaga pra sul-Americana pode vir daqui;
Os semifinalistas da Copa Chile
 

Tem que ser se eles citam esse último termo das equipes que não disputam a Libertadores se no formato europeu (como é o campeonato no Chile) ou no calendário anual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2016 at 19:58, Bruno Trink disse:

Regulamento do Campeonato Chileno é muito enrolado, dá banho em qualquer campeonato estadual no Brasil. Não só essa história da classificação para as competições continentais mas 3º enfrentar o 4º nas semifinais?! Muito esquisito.

De qualquer forma, manteve a ótima campanha do final do Apertura e se classificou bem, apesar de perseguido de perto. Agora, pra chegar no nível das "Universidades" e do Colo-Colo, tem que melhorar o elenco para que um eventual título não seja um fato fortuito.

Bem, um colega abaixo parece ter entendido essas regras, eu confesso que ainda não entendi e nem devo entender, são várias variáveis envolvidas. Para a nova temporada eu quero tentar me aproximar ainda mais destas três equipes, quem sabe até incomodar para valer eles. O elenco não foi muito reforçado, porém a qualidade foi maior do que na janela anterior.

 

Em 10/04/2016 at 20:59, bruno introvertido disse:

Caramba você sempre tem os pênaltis como o personagem coadjuvante/principal, principalmente contra os grandes, Míllan esta muito bem por sinal, parece que já caiu nas graças da torcida, acho que você pode participar da Copa Sudamericana pelos Play Offs, bom acho que você conseguir essa vaga por esse meio pelos menos na regras eu entendi isso.

Tenho um pacto com esses pênaltis, aahhah. Com a fantástica temporada que o Millán fez ele já entrou para o Pessoal Favorito do clube e sim, na Copa Sudamericana eu participo, até acabei de fazer a estreia continental contra o Bolívar.

 

22 horas atrás, Jirimias disse:

Essa fórmula do campeonato chileno é tenso, mas ainda é bem menos absurdo do que a da FERJ rs

Gosto do desafio de ter que superar os times mais tradicionais, creio que com uma ou duas temporadas isso torna-se realidade.

Olha que nem estou acompanhando o Carioca nesses últimos anos, mas pra ser mais complicado do que a FERJ é preciso muito esforço. Eu não estou pensando que vai ser fácil chegar a bater de frente com as outras três principais equipes do país, mas vai ser uma parte interessante deste começo de save.

 

12 horas atrás, mfeitosa disse:

Campanha muito boa, apesar do enroladíssimo campeonato. Bem melhor do que eu esperava. Agora o desafio será desbancar os grandes na próxima temporada. 

Uma das piores coisas do FM é que nem sempre recebemos a mensagem informando se fomos classificados ou não para a competição continental.

Eu não esperava tantos empates assim, isso me custou alguns pontos mas por ser a temporada de estreia na elite chilena, fiquei bastante contente com a posição final da equipe. E isso é verdade, nas ligas europeias ainda aparece se você se classificou ou não, mas não costumo ver isso nas ligas dos demais continentes.

 

3 horas atrás, CCSantos disse:

Pelo que entendi, você pode estar na Sul-Americana 2018 e Libertadores 2019

LIBERTADORES 2019:
Campeão da fase final -> Universidad de Chile (no Apertura e Clausura)
Melhor equipe no Apertura -> Universidad Católica (geral)
Posições no Apertura -> Rangers (foi finalista) e Audax Italiano (3ºcolocado na fase de classificação)

---

SUL-AMERICANA 2018:
Os dois últimos campeões de Clausura e Apertura: O Universidad de Chile ganhou o Apertura em cima do Rangers, logo a vaga pra sul-Americana pode vir daqui;
Os semifinalistas da Copa Chile
 

Tem que ser se eles citam esse último termo das equipes que não disputam a Libertadores se no formato europeu (como é o campeonato no Chile) ou no calendário anual.

Confesso que eu não entendi, se for como você entendeu então é excelente pois eu posso ter me garantido na Libertadores. Na Copa Sudamericana o sorteio já passou e até já fiz a partida de ida contra o Bolívar, mas por enquanto nenhum menção a Libertadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolás Millán passou de eterna promessa para finalmente se tornar realidade, vamos torcer para que continue ajudando a equipe na próxima temporada. Pelo o que já falou no comentário anterior, a equipe já pegou uma forte equipe na primeira fase da Sul-americana. Quais são suas expectativas para a Copa Sul-Americana? Pretende trazer alguns reforços para fortalecer a equipe e brigar por titulo na próxima temporada? Se for contratar, quais são as posições que pretende reforçar?

Boa Sorte na Próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo um grande trabalho com o Rangers, parabéns.

Confesso que das várias promessas que floparam o Nicolás Millan eu nunca tinha visto em FM anteriores, fiquei surpreso com os prints.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 13/04/2016 at 15:52, Messias Götze disse:

Nicolás Millán passou de eterna promessa para finalmente se tornar realidade, vamos torcer para que continue ajudando a equipe na próxima temporada. Pelo o que já falou no comentário anterior, a equipe já pegou uma forte equipe na primeira fase da Sul-americana. Quais são suas expectativas para a Copa Sul-Americana? Pretende trazer alguns reforços para fortalecer a equipe e brigar por titulo na próxima temporada? Se for contratar, quais são as posições que pretende reforçar?

Boa Sorte na Próxima temporada

Ele fez uma temporada memorável, ajudou muito a equipe naquela e vem ajudando nessa temporada também. Quanto ao Bolívar, discordo de quando vc diz que eles são uma forte equipe, eu penso que dentro do FM, qualquer equipe bem treinada pode surpreender o adversário, como o Bolívar não é uma equipe forte eu penso que irei passar sem problemas.

 

Em 15/04/2016 at 19:46, Jio Freed disse:

Está fazendo um grande trabalho com o Rangers, parabéns.

Confesso que das várias promessas que floparam o Nicolás Millan eu nunca tinha visto em FM anteriores, fiquei surpreso com os prints.

Tem vários jogadores que surgiram muito promissores entre o FM 2005 até o 2008 que não se tornaram nem metade dos jogadores que foram simulados, Nicolás é só mais um desses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

A preparação para a longa temporada 2018/2019 começou cedo com a busca por novos jogadores que realmente pudessem acrescentar um pouco de qualidade a equipe e que fossem usados com frequência no time titular. Acabei também optando por vender alguns jogadores que não teriam muito tempo de jogo, ou pela posição que joga, tem outros jogadores com maior qualidade.

Assim foi preciso comprar poucos jogadores, sempre pensando em comprar com qualidade do que quantidade. Dessa forma chegaram o lateral Esteban Sáez, o meia atacante Gary Tello e o atacante Ronnie Fernández foram as principais transferências até Julho.

 

Copa do Chile - Ao contrário da última temporada, nessa conseguimos passar sem muita dificuldade pela fase de grupo, terminamos na liderança e junto conosco passou ainda o Curicó Unido, deixando o Colo Colo já eliminado na fase de grupos. Fomos sorteados para enfrentar o Huachipato, na partida de ida conseguimos uma vitória magra por 1x0, mas foi o suficiente para nos colocar na próxima fase, já que empatamos a partida de volta.

O sorteio das Quartas de Final não foi nada simpático, encaramos a Universidad Católica, que vem atropelando todos desde o começo do save. Na partida de ida perdemos por 2x0, uma diferença bastante complicada para se tirar em nosso estádio, onde até tentamos, mas acabamos levando um gol logo no começo o que dificultou tudo, mesmo com um gol marcado por nós, no fim de nada adiantou, levamos outro em contra-ataque e perdemos a partida por 2x1 e no agregado por 4x1. Na final, a Católica sucumbiu nos pênaltis a Universidad de Chile.

 

q6Km7nI.png

 

Como foi dito, o sorteio nos colocou diante do Bolívar, que foi presa fácil em nosso estádio, vencemos eles por 4x0 e na Bolívia ainda marcamos outro gol. Na fase seguinte um adversário bem mais complicado, o Deportivo Cali da Colômbia. Na partida de ida, fizemos o dever de casa e vencemos pelo placar mínimo, a equipe esteve bastante nervosa, prova disso são os 4 cartões amarelos tomados. Na partida de volta foram 5 cartões amarelos, mas seguramos o empate e a vaga na próxima fase.

Finalmente uma equipe que eu considero grande para os padrões da Copa Sul-Americana, a Lanús da Argentina. Sendo grande ou não, o fato é que fomos para cima e na metade do primeiro tempo já estávamos vencendo por 2x0 com gols de Millán, ainda sofremos um gol perto do fim da partida, mas a vantagem construída é gigante. No Fiscal de Talca a partida foi bem aberta com chances para todos os lados, o placar é reflexo disso. Começamos atrás do placar, chegamos ao empate, sofremos outro gol, ai conseguimos marcar outros dois que nos deixou em vantagem, isso tudo só na primeira etapa. Na etapa final controlamos mais a partida e no fim, vencemos por 4x3 a Lanús e alcançamos a fase de Quartas de Final.

Nessa fase, encaramos a Chapecoense, a partida de ida já foi complicada, levamos novamente alguns cartões amarelos e só marcamos o gol já no fim dos acréscimos. A partida de volta se encaminhava para a vitória tranquila, já que Fernández marcou duas vezes ainda antes do intervalo. Mas eu tenho dois zagueiros burros, estúpidos, uns asnos mesmo que marcaram dois gols contra e ainda fizeram um pênalti, sorte que esse não foi convertido. Sorte também o critério da competição, que nos passou por termos marcado fora de casa.

Na próxima fase outra equipe brasileira, o Atlético Goianiense veio com tudo e tivemos dificuldade em segurar eles, ainda mais após a expulsão de um jogador nosso, no fim o empate ficou em 0x0 e na partida de volta, acabou a mágica e perdemos por 3x0. Na grande final, o Atlético Goianiense venceu o Racing Club nos pênaltis e o Rangers acabou sendo o clube com maior evolução.

 

Fase de Abertura - A estreia na temporada foi justamente contra a Católica, onde perdemos por 1x0. Após alguns jogos, veio o confronto contra o Colo Colo, talvez o ponto central dessa boa fase vivida pelo Rangers, sempre atento as investidas adversárias e com muita eficiência no ataque, vencemos fácil por 3x0.

Como estávamos disputando três competições ao mesmo tempo, comecei a rodar os titulares desde cedo, felizmente isso não se refletiu em uma queda de rendimento da equipe e terminamos na 3º posição a fase de Abertura. Nos playoffs enfrentamos o Audax Italiano, apesar de ter perdido por 1x0 na primeira mão, soubemos dar a volta por cima e vencemos por 4x1 na partida de volta.

A final foi contra o Colo Colo, das grandes, a única que eu sei que posso vencer. Na partida de ida em Santiago, logo aos 35 segundos marcamos um gol e assim ficou até o final da partida. Na partida de volta eles até incomodaram, tanto que marcaram um gol na primeira metade do jogo, mas soubemos manter a calma e viramos a partida na etapa final, dando assim um importante título a equipe.

Falando em equipe, muitos jogadores foram usados devido ao altíssimo número de partidas que foram disputadas nesse primeiro semestre, destaque em especial para Joaquín Verdugo, criado na base do Rangers. Nossas finanças são meio bipolares eu acho, terminamos a temporada passada quase zerado e nessa chegamos já a ter mais de 1 milhão de dólares no balanço, com uma projeção para fechar a temporada em $2,5M.

A respeito de reforços para o segundo semestre, eu preciso de um goleiro de confiança, alguém que o olheiro de no mínimo quatro estrelas de capacidade atual.

 

UYlLexc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu time vem evoluído bem no campeonato chileno e na copa chilena também (ser for comparada nas temporadas passadas), em algumas temporadas ele pode conquista o título, eu já vir defesas jogarem mal, mas conseguir a proeza de fazer 2 gols contras e fazer um pênalti para o adversário é a primeira vez, eles merecem um premio por isso, na Sul americana você foi bem demais, talvez na próxima temporada você chegue na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que você está conseguindo estabelecer o Rangers como terceira força no Chile, um tantinho na frente do Colo Colo. Espero que consiga dar o salto para alcançar os dois "universitários". Já na Sula, não sei como estão aí, mas o curioso é que você passou pelos times mais tradicionais mas teve problemas para bater os brasileiros. Atlético Goianiense?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2016 at 21:26, bruno introvertido disse:

O seu time vem evoluído bem no campeonato chileno e na copa chilena também (ser for comparada nas temporadas passadas), em algumas temporadas ele pode conquista o título, eu já vir defesas jogarem mal, mas conseguir a proeza de fazer 2 gols contras e fazer um pênalti para o adversário é a primeira vez, eles merecem um premio por isso, na Sul americana você foi bem demais, talvez na próxima temporada você chegue na final.

Bem, o título é realmente complicado, mas me aproximar mais e mais dos líderes é um objetivo para a próxima temporada. Os zagueiros bateram cabeça mesma, não dá para entender isso, foram falhas bisonhas e muito idiotas.

 

Em 18/04/2016 at 08:24, Bruno Trink disse:

Interessante que você está conseguindo estabelecer o Rangers como terceira força no Chile, um tantinho na frente do Colo Colo. Espero que consiga dar o salto para alcançar os dois "universitários". Já na Sula, não sei como estão aí, mas o curioso é que você passou pelos times mais tradicionais mas teve problemas para bater os brasileiros. Atlético Goianiense?!?!

O que percebi é que o Colo Colo está oscilando bastante, em um dos turnos vai bem e no outro fica bem pra trás. A Chapecoense tá numa fase gangorra, desceu a Série B em 2016, subiu em 2017 e caiu novamente em 2018. Já o Atlético Goianiense, faz o caminho inverso, subiu em 2016, caiu em 2017 e subiu em 2018.

 

Em 22/04/2016 at 23:56, Danut disse:

Caramba, que sufoco contra a chapecoense. Teus zagueiros ganharam pago do adversário, só pode.

Sim, o bicho foi pago pela outra equipe, hhahahhaa.

 

21 horas atrás, Jio Freed disse:

Primeiro semestre muito bom, parabéns.

Fiquei meio confuso, o campeão do abertura nos pontos corridos ganha o que? E os que disputam os playoffs?

O campeão do Apertura ganha vaga a Libertadores, os que disputam o playoffs do Apertura decidem também vaga a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Com a disputa de outras duas competições no segundo semestre, incluindo ai a Copa Libertadores e com uma janela de transferência bastante curta, optei por buscar apenas um jogador para a posição mais fraca, que é de goleiro. Sendo assim, comecei a olhar os relatórios dos olheiros que temos, vi alguns nomes interessantes e pelo custo baixo e a experiência que tem, acabei avançando para o goleiro Saulo, que defendia a equipe do Joinville.

 

JK5g38A.png

 

Disputando pela primeira vez a Copa Libertadores da América, gostei bastante da experiência, passar pela fase de grupos não é nenhuma tarefa impossível, mesmo com um grupo que contou duas equipes histórias como são o Boca Juniors e o Nacional. Na fase preliminar enfrentei os equatorianos do Barcelona, a partida de ida no Fiscal de Talca foi tranquila e fizemos nosso dever, na partida de volta um gol marcado logo no começo do jogo aumentou nossa vantagem e aí não havia mais o que fazer, garantimos o resultado e avançamos a fase de grupos.

Além de Boca Juniors e Nacional, a outra equipe em nosso grupo foi o Libertad do Paraguai e foram eles com quem jogamos a rodada inicial, foi uma partida bastante nervosa, tanto que Guillermo Firpo foi expulso aos 87 minutos, mas as redes não balançaram até o fim do apito do juiz. Uma grande surpresa para mim foi a vitória de 3x0 lá no Nacional, a partida de em números foi bem parecida, mas nossa posse de bola foi maior, com dois de Ronnie Fernández e um de Javier Ferreyra fechamos a vitória e os primeiros três pontos.

Vieram então as duas partidas contra o Boca, em nosso estádio não conseguimos segurar eles e com gols de Carlos Tevez e Mauricio Cuero perdemos por 2x0, na partida de volta na Bombonera um empate por 2x2 que acabou sendo um excelente resultado. Agora, um resultado inesperado após vencer o Nacional fora veio na partida de volta contra eles, onde não jogamos muito bem, sofremos dois gols ainda na primeira etapa e não tivemos força para chegar a virada ou mesmo ao empate, marcamos apenas um gol e perdemos por 2x1.

A situação era a seguinte, Rangers com 5 pontos e 0 gols de saldo, Nacional com 8 pontos e -1 gols de saldo. A minha parte eu fiz, uma vitória de 2x0 numa partida até bem fácil contra o Libertad, agora o Nacional, que havia vencido o Boca na Argentina por 1x0, tomou uma goleada de 4x1 em Montevidéu e deu adeus a competição.

Então, pela lógica eu acabei me classificando como o pior 2º colocado e teria pela frente o melhor 1º colocado, que é o Tigres, com um retrospecto de dar inveja: 6 Vitórias, 24 gols marcados e 04 gols sofridos, terminou na liderança num grupo que contou com São Paulo, César Vallejo e Caracas. Apesar de extremamente difícil, encarámos de frente no Fiscal de Talca, com maior posse de bola não soubemos criar mais e melhores chances, eles marcaram logo cedo com o francês André-Pierre Gignac, infelizmente não conseguimos reverter o placar e perdemos pela diferença mínima. Na partida de volta até chegamos a estar empatado por 2x2 e dando um susto neles, mas novamente Gignac marcou 3 gols, dois deles após o empate e com isso perdemos de 4x2 e demos adeus a Libertadores.

 

YtLF12a.png

Classificação Clausura

Intercalado com as partidas da Libertadores, tínhamos ainda a disputa do Clausura e a esperança de chegar novamente aos playoffs. No começo, antes mesmo de começar a fase preliminar da Libertadores isso parecia certo, porém ao priorizar a competição continental, começamos a vacilar bastante, perdendo alguns jogos fora de casa contra equipes que agora considero ligeiramente inferiores, e o pior de tudo, até empatamos em casa contra equipes do naipe de San Marcos de Arica e Cobresal.

Até chegamos perto, mas graças a esses deslizes e a péssima partida contra o Audax Italiano onde perdemos por 3x0, isso tudo nos afastou do G4 e nem mesmo a vitória na última rodada conseguiu nos colocar lá dentro.

Algo que consegui desenvolver bem foi a posse de bola, onde terminamos sendo a melhor equipe neste aspecto, somos também ao lado de Colo Colo a equipe que mais acertou passes na competição. Resta apenas converter tais números em mais gols, o que vai ser algo que tentarei na minha última temporada a frente do Rangers.

Algo extremamente negativo que eu preciso mostrar é o aspecto disciplinar da equipe, contamos com 4 jogadores expulsos, um deles foi expulso em 4 ocasiões, sem falar que temos 4 jogadores com mais de 10 cartões amarelos na temporada. Terei de rever a tática, ali deve ter alguma falha, ou são os jogadores que se tornaram mais brigadores nessa temporada.

Como eu disse antes, a temporada 2019/2020 será minha última a frente do Rangers, até lá eu terei cumprido todos os cursos para treinador a nível nacional, já que comecei um curso para ter a Licença A. Como o valor de transferências é muito grande e a diferença salarial é muito boa também, vou pesquisar bastante para montar um elenco capaz de brigar pelo título do Chileno.

 

ayZTCHQ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso que, na Libertadores, você conseguiu vencer o Nacional fora, empatar com o Boca na Bombonera e perdeu as duas em casa. Pelo menos passou, mas não dava para encarar o Tigres. Uma pena que isso te fez perder o ritmo no Clausura. Pra próxima temporada, está na mesma que eu no Brighton, precisa dar o salto de qualidade para encarar os tradicionais do Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link da derrota para o Nacional - PAR e o mesmo da vitória, Gignac acabou com você nas oitavas da libertadores mas pelo grupo que você caiu, você conseguiu ir longe, no campeonato chileno ainda falta o salto de qualidade que já falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa campanha na Libertadores levando em consideração que o grupo não tão fácil, infelizmente a equipe não foi tão bem nos jogos como mandante e isso acabou prejudicando a equipe na hora de casar os confrontos da segunda fase. Na clausura a equipe foi bem mesmo fazendo uma campanha pior que a da fase Apertura, tem um bom orçamento salarial e acredito que se conseguir reforçar bem a equipe pode fazer uma grande campanha, mas ainda tenho minhas duvidas se pode chegar ao ponto de lutar pelo titulo. Quando chegar ao fim do contrato, pretende permanecer no Chile ou vai assumir um clube de país diferente? Boa Sorte na Próxima Temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Trink disse:

Curioso que, na Libertadores, você conseguiu vencer o Nacional fora, empatar com o Boca na Bombonera e perdeu as duas em casa. Pelo menos passou, mas não dava para encarar o Tigres. Uma pena que isso te fez perder o ritmo no Clausura. Pra próxima temporada, está na mesma que eu no Brighton, precisa dar o salto de qualidade para encarar os tradicionais do Chile.

Fui jogar de uma forma mais aberta em casa e tomei ferro, fica o aprendizado para quando enfrentar novamente as maiores equipes de qualquer continente. Exato, e esse valor para transferência é muito grande comparado ao que eu tinha, tenho a esperança de buscar bons reforços.

 

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

O link da derrota para o Nacional - PAR e o mesmo da vitória, Gignac acabou com você nas oitavas da libertadores mas pelo grupo que você caiu, você conseguiu ir longe, no campeonato chileno ainda falta o salto de qualidade que já falaram.

Arrumado o link, obrigado pelo aviso. Gignac ainda é uma referência para a equipe do Tigres. No Chileno, como eu disse, ao priorizar a Libertadores alguns tropeços ocorreram.

 

56 minutos atrás, Messias Götze disse:

Fez uma boa campanha na Libertadores levando em consideração que o grupo não tão fácil, infelizmente a equipe não foi tão bem nos jogos como mandante e isso acabou prejudicando a equipe na hora de casar os confrontos da segunda fase. Na clausura a equipe foi bem mesmo fazendo uma campanha pior que a da fase Apertura, tem um bom orçamento salarial e acredito que se conseguir reforçar bem a equipe pode fazer uma grande campanha, mas ainda tenho minhas duvidas se pode chegar ao ponto de lutar pelo titulo. Quando chegar ao fim do contrato, pretende permanecer no Chile ou vai assumir um clube de país diferente? Boa Sorte na Próxima Temporada

Com outro adversário, eu sei que seria também muito difícil de vencer, Deportivo Cali e Belgrano são ao meu ver, as equipes mais fracas das Oitavas. Sobre permanecer no Chile ou não, irá depender se algum dos três maiores clubes ficará sem treinador, outras opções incluem o Uruguai e a Argentina como destinos favoritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Ao final da ultima temporada eu passei um tempo ponderando bastante se ficava ainda no Rangers, ou ia em busca de outra oportunidade, entretanto após analisar o orçamento proposto para a nova temporada, acabei decidindo por ficar mais está temporada. O orçamento no caso em questão era próximo de $2M, algo que eu nunca sequer cheguei perto de ter neste save.

Este valor não foi totalmente usado, comprei alguns jogadores para fortalecer o que está fraco, no caso são as posições de zagueiro e no meio de campo.

Diego Cabrera | $8,25mil | Cerrito (Uruguai) - Jogador contratado para a reserva de Esteban Sáez, é limitado e deve ser usado em últimos casos.

Luis Casanova | $53mil | San Marcos de Arica - Vem para ser um dos titulares na zaga, confio bastante que com ele iremos sofrer menos gols.

Miguel Escalona | $52mil | Cobresal - Assim como Casanova, vem para ser titular na zaga, com os dois espero reduzir bastante o número de gols sofridos.

Claudio Jopia | $95mil | San Marcos de Arica - É mais completo do que Esteban Flores, deve começar como titular na lateral esquerda.

Andrés Robles | $300mil | Huachipato - Jogador mais caro que foi comprado, é volante e pode jogar na zaga também.

Manuel de Iriondo | $60mil | Huachipato - Excelente compra, joga de volante e como meia central com qualidade.

Jorge Romo | $80mil | Colo Colo - Um armador de qualidade para a meia central, tem tudo para ser de grande ajuda na construção das jogadas.

 

No fim da janela gastamos o equivalente a $648mil, na parte de vendas houveram mais dispensas do que vendas, apenas quatro envolveram valores que resultaram em $55mil. Ainda tenho $1,1M para contratar, porém a princípio o elenco está fechado dessa forma, se houver alguma outra imagem de algum jogador que queiram, é só pedir. Na imagem podem ver que a maioria dos desarmes tentados estão sendo efetuados com um sucesso incrível e alguns jogadores são exímios passadores, como o lateral Esteban Sáez que tem uma média de 66 passes por jogo, sendo 44 deles decisivos, não é a toa que já tem 3 nomeações de melhor em campo.

 

aWCHixg.png

 

Com poucas partidas efetuadas até agora, tenho de destacar a campanha da Copa do Chile, num grupo com duas equipes da Primera B e apenas o O'Higgins da Primerá División, foi contra ele que consegui duas excelentes vitórias, dentro de nosso estádio vencemos por 3x1 e longe dele jogamos também muito bem e vencemos por 3x0. Na estréia da Primera División, Fase Apertura, vencemos facilmente o San Luis por 2x1.

Algumas informações relevantes sobre o Rangers, somos atualmente a 4º força nacional, consolidamos nossa posição e espero que façamos bonito para honrar essa posição. Em termos de valor do clube, estamos muito atrás da maioria das equipes, até mesmo de times da Primera B, de 32 equipes, somos apenas a 16º em valor estimado.

 

ldK97As.png

 

PS:Final Libertadores, Boca Juniors 1x3 Tigres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na copa do Chile você atropelou todo mundo, agora é ver ser isso vai continuar no Apertura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2016 at 01:05, bruno introvertido disse:

Na copa do Chile você atropelou todo mundo, agora é ver ser isso vai continuar no Apertura.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Dessa vez não teve para ninguém, com a defesa reforçada conseguimos uma campanha digna de campeão, as atuações de Esteban Sáez foram bastante impressionantes e renderem a ele o incrível número de 10x o Melhor em Campo. Além dele, vários outros jogadores contribuíram bastante para o sucesso da equipe na Fase Apertura.

 

nFYrMbi.png

 

Na Copa do Chile demos o azar de encarar logo uma grande equipe, onde infelizmente caímos para o Colo Colo após perder em casa para eles. Já no Apertura, fomos muito bem, vencemos a Universidad de Chile por 3x1 com bastante facilidade, antes disso já havíamos vencido em cassa a Unión Española e empatamos fora contra Ñublense e O'Higgins.

Continuando o bom momento vencemos Copiapó (2x0) e Deportes Iquique (1x0), na hora de enfrentar a Universidad Católica fomos novamente muito bem e seguramos o adversário na casa deles, o empate por 0x0 no final foi um resultado muito bom. Houve mais uma vitória, 1x0 sobre o Audax Italiano e um empate contra o Cobresal, a próxima rodada nos trouxe o Colo Colo, a vontade de vencer a partida era grande, o nervosismo nos atrapalhou um pouco e a partida foi bem abaixo daquilo que eu posso fazer, felizmente no final do jogo encontramos um gol que nos deixou com a vitória por 1x0.

Faltando quatro rodadas para o fim, tínhamos a companhia ainda de Universidad do Chile e da Católica, somamos outros seis pontos contra Antofagasta e Huachipato, sofremos uma derrota para o Santiago Wanderers o que colocou o Rangers apenas um ponto a frente da Universidad do Chile. Encaramos a Universidad de Concepción, que ao contrário das outras duas, não é a mais forte das equipes, logo no começo do jogo marcamos um gol e continuamos dominando as ações, o segundo gol demorou muito e isso me deixou apreensivo durante o jogo, mas acabou acontecendo apenas aos 88 minutos, e com esse gol vencemos por 2x0 e garantimos o título da Fase Apertura.

Essa defesa me deu muito orgulho <3

 

 

NgQjVCg.png

 

E agora, eu me despeço do Rangers, faltavam 6 meses para o fim do contrato, porém com equipes argentinas e brasileiras sem treinador, eu tentei assumir algumas delas, Entretanto nenhuma aceitou meu pedido de entrevista, os únicos que vieram foram Alianz Lima e Juan Aurich do Peru, além da equipe que eu acabei aceitando, já os enfrentei algumas vezes neste save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simeone aprova essa sua defesa que só tomou 6 gols, agora você vai passar por cima de tudo mundo no Colo Colo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro nível essa defesa! Título com justiça e, agora, um passo acima no Colo-Colo que, curiosamente, foi muito mal no Apertura. Será que precisará fazer algum tipo de reformulação de elenco por lá ou a questão era o treinador anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, bruno introvertido disse:

Simeone aprova essa sua defesa que só tomou 6 gols, agora você vai passar por cima de tudo mundo no Colo Colo.

A defesa foi fantástica mesmo, nunca que imaginei que conseguisse levar tão poucos gols apenas por dar uma boa reforçada na zaga e laterais.

 

20 horas atrás, Bruno Trink disse:

Outro nível essa defesa! Título com justiça e, agora, um passo acima no Colo-Colo que, curiosamente, foi muito mal no Apertura. Será que precisará fazer algum tipo de reformulação de elenco por lá ou a questão era o treinador anterior?

O Colo Colo vem oscilando bastante entre as fases de Apertura e Clausura, nas ultimas temporadas foi assim e nessa de agora também. O elenco é bom, a estrutura muito boa, durante a entrevista o presidente disse algo sobre desentendimento entre jogardores/torcedores com o treinador anterior, vai ver é por isso que ele não teve uma boa campanha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

O Club Social y Deportivo Colo Colo foi fundado em 19 de Abril de 1925, por um grupo de ex-jogadores do Club Social y Deportivo Magallanes, liderados por David Arellano. Desde 2005, é administrado pela sociedade anônima Blanco y Negro S.A. sob um sistema de concessão.

Colo-Colo tem como cores o preto e o branco, as quais utiliza em seu uniforme desde sua fundação. No que respeita a seu escudo tem mantido as cores da bandeira do Chile e desde princípio dos anos 1950, incorporou a figura dum mapuche como emblema da instituição.

Sob o comando do técnico croata Mirko Jozic, levantou o troféu mais importante, o da Copa Libertadores em 1991 ao derrotar o Olimpia do Paraguai na final. Também conhecido como El Cacique, tem o maior número de títulos do campeonato nacional, tendo levantado ao todo 30 títulos até aqui.

O estádio do clube se chama Monumental David Orellano em homenagem ao fundador do clube, possui ótima estrutura e uma capacidade acima de 47.000 pessoas. O clube, por ter um passado de sucesso dentro do Chile têm vários ex-jogadores e ex-técnicos que figuram na lista de lendas, ícones e pessoal favorito, como não poderia deixar de ser, existem dois clássicos, o Superclásico contra a Universidad do Chile e Clásico Albo-Cruzado contra a Universidad Católica. Atualmente o clube vale cerca de $23,5M um pouco atrás dos dois rivais.

O elenco atual tem bastante qualidade, alguma deficiência quanto a reservas de qualidade, mas é algo que pode ser revisto pois cerca de 10 jogadores estão emprestados a outros clubes, estes poderiam perfeitamente serem aproveitados aqui. No elenco atual, os destaques vão para:

Claudio Baeza, excelente volante, Cristián Gutiérrez, lateral defensivo muito bom, Bryan Carvallo, um armador muito habilidoso, Camilo Rodríguez é lateral direito, um pouco abaixo de Gutiérrez, Juan Delgado foi o artilheiro da temporada, pode jogar nas pontas ou como referência na frente. Sabem o que me deixou mais entusiasmado? Foi saber que todos eles são crias do clube.

 

bQHVV1v.png

 

Minha estreia foi contra o San Luis, acabei vencendo por 2x0. Como não tinha padrão de jogo, nem a tática bem definida acabei perdendo para o Ñublense em casa pelo mesmo placar, até as coisas se ajeitarem foram outro empate e uma derrota para a Universidad do Chile. Apenas nas últimas rodadas que percebi o elenco compreendendo melhor a tática usada, a vitória de 1x0 contra a Universidad Católica foi boa e isso certamente teve um peso para a sequência do campeonato.

No fim, garantimos passagem ao playoff apenas na última rodada. Nos playoffs, empatamos em casa contra a Unión Española mas vencemos facilmente no jogo de volta. O grande clássico certamente estaria na final, a Universidad do Chile passou pelo O'Higgins para chegar a final, a partida de ida não foi fácil, extremamente equilibrada, as redes foram balançadas apenas na etapa final, com gols de Martín Tronso e Juan Delgado, vencemos por 2x0 e partimos com uma boa vantagem a partida de volta.

Nela, pecamos bastante nas finalizações, pois podíamos ter vencido facilmente a partida, a posse de bola era nossa e colocamos o time da casa para correr atrás da bola, mas infelizmente o pé não estava calibrado e por isso saímos derrotados por 4x2 no tempo normal. Nos pênaltis, alguns dizem que é sorte, outros que é competência, mas o fato é que levei a melhor novamente e assim nos sagramos vencedores do playoff do Clausura.

Classificação do Clausura

deOBdx7.png

 

Para a próxima temporada, irei dar uma olhada em quem eu tenho na base, em quem volta de empréstimo para assim conseguir liberar um pouco mais de espaço na folha, onde tenho um limite de $480m e estou gastando $450m, ainda terei cerca de $6M para reforçar a equipe na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até se ajustar demorou um pouquinho mas a arrancada final foi suficiente. E o título do Clausura foi excelente para dar gás para a próxima temporada. Bom que não precisa nem reforçar tanto se esses que voltam de empréstimos podem ser úteis para compor. Esse Gutiérrez já esteve em listas minhas em outros saves, tem muito potencial, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Projeto Pentágono

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
×
×
  • Criar Novo...