Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono


Johann Duwe

Posts Recomendados

Diferente do panorama da temporada anterior, enfrentando os grandes de frente. Teve um sorteio considerado tranquilo também na UCL. Profetizei e irá se cumprir! pode printar ahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

O Kim vem rendendo o que você espera dele?

Eu até gostei desse início de PL com jogos difíceis, assim pelo menos o que vem depois é até mais "fácil".

Um grupo com Roma nele já é meia vaga garantida.

Não posso me basear em apenas alguns poucos jogos, espero que ele renda bem mas ainda é muito cedo para falar a respeito. Eu também gostei dessa dificuldade maior agora no começo, é bom logo passar por eles e continuar vencendo, quem sabe na virada do turno eu já consiga uma vantagem boa para estas quatro equipes.

8 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Diferente do panorama da temporada anterior, enfrentando os grandes de frente. Teve um sorteio considerado tranquilo também na UCL. Profetizei e irá se cumprir! pode printar ahahahah

Eu acho que no final faz diferença você ter enfrentado equipes grandes logo no começo do campeonato, mas não sei se chega a influenciar diretamente os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, aos poucos as opções no elenco estão aumentando e isso é a garantia de regularidade ao longo da época. Tens um grupo chato, porém acessível na UCL haja visto que não há nenhum time que costuma brigar nas cabeças. Bom começo na BPL, por outro lado os favoritos começaram mal e talvez possa aproveitar-se disso pra brigar pela liderança em breve. A temporada é longa, então boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2017 at 22:52, Nacho Libre disse:

Gostei das contratações, aos poucos as opções no elenco estão aumentando e isso é a garantia de regularidade ao longo da época. Tens um grupo chato, porém acessível na UCL haja visto que não há nenhum time que costuma brigar nas cabeças. Bom começo na BPL, por outro lado os favoritos começaram mal e talvez possa aproveitar-se disso pra brigar pela liderança em breve. A temporada é longa, então boa sorte!

O importante é trazer jogadores bons o suficiente para fazer com que os titulares se coçem e continuem treinando forte, aumentando o nível e a competitividade da equipe. Na Premier League e na Champions, temos condições de desempenhar um bom papel em ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Chegamos a metade da temporada 2033/2034 da mesma forma que a começamos, invictos. Em partidas de competições oficiais são 10 partidas da temporada passada, e outras 29 partidas neste primeiro semestre da atual temporada. Claro, de muitas formas essa invencibilidade atrapalha a equipe, tira a concentração dos jogadores, foca os adversários em nos derrotar e é claro, nada disso é garantia de qualquer título nessa temporada.

 

es0WV5A.png

 

Em Setembro houve o começo da disputa da UEFA Champions League, antes da estreia poupamos alguns jogadores e empatamos com o Newcastle, na partida pela competição continental fomos a Rússia para conseguir uma bela vitória por 3x1, onde conseguimos ser bastante efetivos com a posse da bola. Dando sequência ao bom momento, vencemos Fulham e empatamos com o Sunderland pela Premier League, vencemos o Newcastle pela Capital One Cup e na segunda rodada da Champions League, recebemos o Lyon e vencemos por 2x1.

No mês de Outubro, houveram três partidas difíceis em sequência, todas elas terminando em empates. Começamos enfrentando o Arsenal, o empate na verdade foi injusto, jogamos um futebol digno de aplausos e de uma vitória, mas ela não aconteceu. Nos dois jogos seguintes optei por um sistema mais focado na defesa, os empates contra Tottenham e Roma foram satisfatórios. Faltando três partidas para o fim do mês, vencemos Crystal Palace e empatamos contra o Southampton pela Premier League, além disso protagonizamos uma excelente partida pela Capital One Cup contra o Manchester United, na qual vencemos por 3x2 apenas na prorrogação.

Chegando em Novembro, um empate contra a Roma foi um pouco decepcionante, eu esperava uma vitória contra eles. Pela Premier League efetuamos uma partida memorável contra o Reading, vencemos por 5x4 numa partida franca, em que a qualidade das duas equipes foi o diferencial no placar final, na sequência ainda vencemos Leicester e Stoke, as duas partidas no Olympic Stadium. Na Champions League um novo empate em nosso estádio, contra o Zenit empatamos por 2x2 e com esse empate, haviam três equipes lutando por duas vagas, a Roma já estava eliminada. Ainda havia a partida da Capital One Cup contra o Southampton, onde conseguimos virar a partida e vencer ela por 3x2, a parte ofensiva deixou a desejar, com várias oportunidades perdidas. Os confrontos da semi final da Capital One Cup são Arsenal x West Ham e Manchester City x Liverpool.

Fechando a maratona temos o mês de Dezembro, vencemos o Bournemouth antes de viajarmos a França, onde seguramos o Lyon para empatar por 1x1, a equipe francesa precisava vencer para se classificar, no fim o Zenit me acompanhará a próxima fase, Lyon irá a Liga Europa e a Roma fica a ver navios. Falando em próxima fase da Champions League, irei enfrentar a Juventus, uma equipe que continua dominando internamente, com certeza os dois confrontos serão complicados.

Pela Premier League, mantemos os bons resultados, vencemos Aston Villa e Q.P.R., empatamos com o Watford e para fechar o ano, recebemos as duas equipes de Manchester. Contra o United a nossa exibição foi exemplar, com muita tranquilidade vencemos por 3x0 o atual vice-líder. Já o City vem numa descendente nessa temporada, mas tem um elenco fantástico, não tive a mesma felicidade com a exibição, acabamos apenas empatando por 0x0.

Deixo-lhes os dados do elenco até agora (vermelho = possíveis vendas), individualmente não há um grande destaque em termos de gols e assistências como na última temporada, mas como conjunto melhoramos muito, isso se reflete na classificação até agora.

Em janeiro irei buscar um arqueiro de elite, porém eu gostaria de alguém inglês, e só existe um jogador que me satisfaça. Joshua Johson é seu nome, titular da Seleção Inglesa e do Manchester City, ele até quer vir, dinheiro para gastar eu ainda tenho (177 Milhões de Euros), o problema é que a equipe não está aceitando minhas propostas.

 

FjEiEKC.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse goleiro aí é mítico. Apesar de eu não gostar de torrar dinheiro em jogadores, não sei se nesse caso não vale a pena, considerando que nos próximos anos a equipe provavelmente vai ter bastante dinheiro igual. Se não precisar reforçar nenhum outro setor no momento, acho que vale fazer uma proposta maior e ver se consegue tirar ele do City.

PS: Na real, agora que eu vi a idade dele. 30 anos é meio complicado torrar essa grana toda. Acho que daí minha opinião já muda. Apesar de que, em tese, tu não quer ficar muito mais no clube. Não sei, não. Agora ficou difícil.

 

Sobre a campanha, me preocupou um pouco o excesso de empates, mas nenhuma outra equipe venceu mais vezes na liga - parece que realmente foram as derrotas que o West Ham trocou por empates. Então, está indo muito bem. Mais complicada é a quantidade de empates na UCL. Acho que para chegar longe nela vai precisar apresentar um pouco mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse título da Premier já esta bem encaminhado, vai ter uma pedreira nas oitavas da Champions mas é melhor assim.

No caso do goleiro J.J acho melhor você assumir as negociações e botar logo uma proposta de 170 milhões de euros e 50% de lucro na próxima venda por ele, ser o clube recusar, chegou a hora do plano B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2017 at 11:51, Danut disse:

Rapaz, esse goleiro aí é mítico. Apesar de eu não gostar de torrar dinheiro em jogadores, não sei se nesse caso não vale a pena, considerando que nos próximos anos a equipe provavelmente vai ter bastante dinheiro igual. Se não precisar reforçar nenhum outro setor no momento, acho que vale fazer uma proposta maior e ver se consegue tirar ele do City.

PS: Na real, agora que eu vi a idade dele. 30 anos é meio complicado torrar essa grana toda. Acho que daí minha opinião já muda. Apesar de que, em tese, tu não quer ficar muito mais no clube. Não sei, não. Agora ficou difícil.

 

Sobre a campanha, me preocupou um pouco o excesso de empates, mas nenhuma outra equipe venceu mais vezes na liga - parece que realmente foram as derrotas que o West Ham trocou por empates. Então, está indo muito bem. Mais complicada é a quantidade de empates na UCL. Acho que para chegar longe nela vai precisar apresentar um pouco mais.

 

Ele é muito bom, lembro que no FM 2012 ou 2013 eu estava treinando o St Pauli e na mesma situação, precisando de um goleiro de topo, acabei torrando 30 milhões no Bernd Leno, que é muito inferior em atributos a esse newgen. Os demais setores estão com bastante qualidade, talvez buscar outro atacante, mas ai é pra ser reserva e será mais barato.

Empates em demasia nunca são um bom negócio, se eu tivesse conseguido alguns pontos a mais estaria mais tranquilo, com uma diferença de pontos um pouco maior.

 

Em 18/01/2017 at 13:48, bruno introvertido disse:

Esse título da Premier já esta bem encaminhado, vai ter uma pedreira nas oitavas da Champions mas é melhor assim.

No caso do goleiro J.J acho melhor você assumir as negociações e botar logo uma proposta de 170 milhões de euros e 50% de lucro na próxima venda por ele, ser o clube recusar, chegou a hora do plano B

Calma, ainda tem todo um turno pela frente e muitas equipes fortes, sem falar que a diferença de pontos não é assim tão grande. Quanto ao goleirão, ainda não passei de Janeiro, mas por enquanto minha cabeça tá feita para não gastar toda essa grana em um só jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que to ficando confuzaço com teus dois saves. quando penso que comentei já nos dois, vejo que só foi em um ahhaahha.

West Ham vem muito sólido e eu contrataria o GR. Estás na liga inglesa, o dinheiro não acaba, é tipo a caixa forte do tio patinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2017 at 08:37, Ademar Tavares disse:

confesso que to ficando confuzaço com teus dois saves. quando penso que comentei já nos dois, vejo que só foi em um ahhaahha.

West Ham vem muito sólido e eu contrataria o GR. Estás na liga inglesa, o dinheiro não acaba, é tipo a caixa forte do tio patinhas.

Hahaha, eu ainda não havia mantido dois saves simultaneamente aqui na área, tem sido uma experiência bem bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo uma campanha excelente na PL está 20 jogos invictos, será que vai repetir a campanha do Arsenal ? O jogo contra a Juve vai ser interessante e Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, JCaio Lima disse:

Está fazendo uma campanha excelente na PL está 20 jogos invictos, será que vai repetir a campanha do Arsenal ? O jogo contra a Juve vai ser interessante e Boa sorte

Acho muito difícil, em qualquer uma das grandes ligas, uma equipe ser novamente campeã invicta como foi o Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg

 

Chegamos em Janeiro em excelente fase nos campeonatos que estamos disputando. Houveram aí algumas mudanças no elenco, acabei por contratar quatro jogadores até o fim de Janeiro, sendo que dois deles são para o time titular:

Enquanto que Hultberg e Brzuzy vieram para serem emprestados e se desenvolverem antes de vir ao elenco principal, a vinda do zagueiro Bozidar Obsivac foi muito festejada, pois vencemos a concorrência de Barcelona, Real Madrid, Juventus e companhia limitada, é um zagueiro de qualidade e com ótimo potencial, entretanto foi também emprestado por já termos 04 zagueiros no elenco principal. Já Raheim Harte será a última opção no nosso ataque, devido a saída de Lewis Wood ao Wigan por £1,3M.

imr01IV.png

Próximos Jogos

Começamos Janeiro com um difícil confronto contra o Arsenal pela Capital One Cup, seguramos o empate e temos a vantagem no jogo de volta. Aquela sequência monstra quando a Premier League começou nessa temporada, naturalmente esteve aqui, antes dela, vencemos o York em nossa estreia na FA Cup.

Começando contra o Liverpool, vencemos por 2x0 jogando muito bem, na partida contra o Everton não fomos muito felizes e apenas empatamos. Contra o Chelsea, com muita valentia e muita dificuldade, vencemos de virada por 2x1, abrindo ainda mais uma boa diferença ao segundo colocado.

No retorno da partida pela Capital One Cup, botamos o Arsenal na roda, a posse da bola foi nossa e eles jogando no contra-ataque, fomos mais felizes e concretizamos as chances em gol em três situações, enquanto que o Arsenal nada conseguiu. Voltamos a Premier League e as vitórias continuavam a nos acompanhar, bem como a invencibilidade.

Entretanto nem tudo é para sempre, os jogos contra Sunderland e Fulham foram muito desgastantes pela forma que veio a vitória, estava claro que cedo ou tarde iríamos sofrer uma derrota. Foi para o Arsenal, dessa vez eles nos botaram na roda e perdemos por 2x0, caindo ai uma série sem derrotas de 42 partidas (25/01/2033 - 08/04/2034).

Sem mais jogos da Premier League até o fim do mês, voltamos nossas atenções as copas. Na FA Cup, vencemos facilmente o Middlesbrough por 2x0 e avançamos para encarar o Manchester United. Na Champions League contra a Juventus, perder por apenas 1x0 foi ótimo, se quisermos passar de fase ao menos não preciso tirar uma diferença tão grande.

A última partida foi a final da Capital One Cup contra o Manchester City, no lendário Estádio Wembley. A partida foi ótima, fazendo jus a uma final e ao estádio que a sediou, franco e aberto com ambas as equipes buscando gols e o título. No fim, cansativos pênaltis decidiram o destino das duas equipes, sendo que a sorte sorriu para o West Ham, conquistando o primeiro título dessa temporada.

Temos uma boa diferença para o atual segunda colocado, o Chelsea tem 05 pontos a menos e ainda tem duas partidas a mais. Quanto ao nosso calendário, cada partida agora é uma batalha, mesmo achando que Manchester United, Juventus (caso passemos, qualquer outra equipe na UCL), Southampton e Tottenham sejam os nomes com mais poder, não posso correr o risco de relegar Reading, Sunderland, Aston Villa e outras equipes como sendo alvos fáceis.

AQ6Tg2A.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só observo esse seu chapéu maroto que você deu em Real, Barça e Juve pelo Bozidar ;)

Os jogos mais perigosos são contra os dois que estão rebaixados moralmente, vulgos Reading e Sunderland, o salto alto dos jogadores pode custar um título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano vai! Vai sair essa Premier! E a derrota para Juve foi um resultado totalmente reversível! Prevejo uma temporada brilhante nesta época

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 at 13:44, bruno introvertido disse:

Só observo esse seu chapéu maroto que você deu em Real, Barça e Juve pelo Bozidar ;)

Os jogos mais perigosos são contra os dois que estão rebaixados moralmente, vulgos Reading e Sunderland, o salto alto dos jogadores pode custar um título.

Haha, por essa nem eu estava esperando, fiquei muito feliz que passei eles para trás e assinei com um excelente jogador a um custo baixíssimo. Apesar de estarem praticamente rebaixados, essas equipes sempre podem dar dor de cabeça.

Em 26/01/2017 at 20:49, Ademar Tavares disse:

Esse ano vai! Vai sair essa Premier! E a derrota para Juve foi um resultado totalmente reversível! Prevejo uma temporada brilhante nesta época

Espero que sim, esse ano vai :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg&key=54bb023e9018b44fe490dc8a

 

Chegamos a um final de temporada, temporada essa que foi fantástica. Vencemos a Capital One Cup, vencemos a Premier League e estou a uma partida de concluir o objetivo do save. Isso mesmo, estamos na final da Uefa Champions League, para jogar contra os atuais campeões.

 

Uva5fyv.png

 

Muitos jogos difíceis e importantes ocorreram nestes meses, começando na Premier League somamos mais 04 pontos ao vencer Crystal Palace e empatar com Southampton. Jogando pela FA Cup contra o Manchester United, a partida foi bastante disputada e os gols saíram somente ao final da partida, vencemos por 2x0 e avançamos de fase.Alguns dias depois enfrentamos novamente a Juventus, no Olympic Stadium uma grande partida foi jogada, Jon O'Sullivan marcou os dois gols que nos deram a vaga a próxima fase, com a vitória por 2x0 nos recuperamos da partida de ida e avançamos para encarar o Real Madrid.

Com um intervalo de uma partida pela Premier League, na qual com dificuldade batemos o Reading, fomos ao Santiago Bernabéu sabendo das dificuldades que iríamos enfrentar e como não podia deixar de ser, priorizei a defesa pois qualquer gol tomado seria complicado de reverter na Inglaterra, foi assim que surgiu nosso gol, fechados na defesa e ligação direta ao atacante isolado, ele conseguiu apenas uma vez vencer os zagueiros e o goleiro, marcando o gol que nos deu a vitória e uma vantagem muito boa.

Outro intervalo de uma partida pela Premier League, escalei os reservas e perdemos para o Stoke. Com titulares em campo, recebemos o Real Madrid sabendo que eles viriam para cima, mas tendo também a consciência de que estamos jogando muito bem no Olympic Stadium. A nossa defesa novamente foi um diferencial nessa partida, segurando o ataque adversário, eles da mesma forma conseguiram segurar nosso ataque, apenas no final da partida marcamos o gol que foi um ataque fatal, vencemos a partida e nos garantimos entre as 04 melhores equipes da Europa.

A derrota para o Stoke na Premier League reduziu a diferença para apenas 02 pontos para o Chelsea, entretanto com duas partidas a mais era hora de vencer essas partidas e garantir o título. Dessa forma, vencemos Bournemouth, Leicester e Aston Villa, com quatro partidas para jogar podíamos garantir o título contra um dos nossos rivais, o Tottenham. Não fizemos a melhor das partidas, mas seguramos o adversário em seu próprio campo de defesa e vencemos por 2x0 garantindo assim o título da Premier League.

Chegando aos jogos mais delicados, com um intervalo de descanso cada vez menor, perdemos por 3x1 na semi final da FA Cup para o Southampton, claro que gostaria de ter vencido e nem jogamos assim tão mal, mas estou contente por termos chegado tão longe nela. Agora vamos a Champions League, das quatro equipes remanescentes, três são da da Alemanha, isso somado ao fato dos dois últimos campeões terem saído de lá mostra a força do futebol deles.

A partida de ida ocorreu no Olympíc Stadium, o Bayern München tem um elenco poderoso e veio mostrando esse poder, nos encurralando desde o começo da partida demorou muito para equilibrarmos as ações, mas quando isso ocorreu conseguimos marcar dois gols, vencemos por 2x0 e vamos com uma vantagem sólida a Alemanha. Na partida de volta ocorreu a mesma que aconteceu contra os Merengues na Espanha, domínio total do time da casa, entretanto neste caso eles conseguiram marcar dois gols ainda na primeira etapa, com o placar agregado em 2x2 caso eles marcassem outro seria dificil voltar a empatar a partida pela forma com que as duas equipes estavam jogando. Chegamos aos últimos segundos da partida com a prorrogação como destino certo, quando num contra ataque Strahinja Saric recebe sem marcação infiltrando na grande área e chuta de primeira, marcando o gol que nos coloca na decisão da Champions League.

Com o titulo da Premier League assegurado, rodei mais os jogadores nas últimas partidas, assim acabamos perdendo para Manchester United, vencemos o Watford e perdemos para o Q.P.R. que apesar da vitória, dependia do Leicester não vencer sua partida para não ser rebaixado, o que não ocorreu. Nos prêmios da temporada da Premier League, um destaque enorme para nossa linha defensiva, pois Abel Ribeiro, Carlos Reynoso, Eder Arboleda e Sean Murphy estão entre os melhores da liga.

Então é isso pessoal, tenho 13 dias para relaxar a equipe e deixar ela preparada para a partida mais importante do save até aqui.

 

kMV5bgQ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que a Premier League viria nesta temporada, esse West Ham está copeiro demais, caramba o arbitro do jogo de volta contra o Bayern não tem moral nenhuma, aparece como desconhecido kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, bruno introvertido disse:

Sabia que a Premier League viria nesta temporada, esse West Ham está copeiro demais, caramba o arbitro do jogo de volta contra o Bayern não tem moral nenhuma, aparece como desconhecido kkkk

Quando a temporada começou eu sabia que iria estar no páreo para vencer ela, não esperava que viesse até com tanta facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efwWUTY.jpg&key=54bb023e9018b44fe490dc8a

 

Chegamos a derradeira partida, considerado por todos os fãs de futebol como a partida mais importante entre clubes. De um lado o Schalke 04, equipe que foi campeã dessa mesma competição na temporada passada e novamente chegou a final. Do outro lado o West Ham, que irá para sua primeira final em sua história.

Vamos as escalações iniciais das duas equipes:

Schalke 04: Maarten Janssen, Markus Filipovic, Alessandro Ferri, Klodian Shehu, Thorsten Enzmann, Simon Eisenhut, Murat Kale, Ahmed Mohammed Mohammed, Pierre Monnin, Dênis e Hamid Abdi.

West Ham: Vicente Mina, Sean Murphy, Eder Arboleda, Carlos Reynoso, Abel Ribeiro, Dominic Sharples, Paul Lobb, Tom Barnett, Manos Meserdis, Strahinja Saric e Kim Jin-Ah.

 

G5k4Hrr.png

Estatísticas dos Jogadores | Estatísticas da Partida

 

Vicente Mina foi bastante exigido e muito desse título veio pelas mãos dele, engraçado é pensar que em Janeiro eu estava querendo substituir ele por outro goleiro. Bem, temos alguns jogadores no Dream Team da Champions League, meus dois laterais escolhidos entre os melhores da temporada pela nossa torcida e finalmente compramos o Olympic Stadium, o que nos custou um belo prejuízo nessa temporada.

Estou bastante satisfeito com meu elenco nessa temporada, com alguns jogadores jovens e com bom potencial voltando de empréstimo, acredito ser interessante levar eles a serem reservas na próxima temporada, mas isso só irá ocorrer se eu conseguir vender alguns jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa final da UCL foi bem alternativa, se pensarmos que o Schalke é aquele time que não ganha nada faz tempo, mas que no seu save era o atual campeão. Sem contar o West Ham.

E felizmente completou o Desafio, que seu eu não me engano você havia tentado outras vezes. Você o está jogando desde março do ano passado e são quase 11 meses nessa estrada. Como eu havia dito antes a área merecia alguém que completasse essa desafio que talvez seja um dos mais antigos criados para o FM. E foi fez isso. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, uma temporada de muito sucesso e cumpriu o desafio! Grande temporada para os Hammers.

Aliás, meus parabéns pela dedicação que foi realizar esse save, como já colocado pelo GG ali em cima, quase 11 meses de muito trabalho que precisa ser reconhecido com um conteúdo muito bom e divertido de acompanhar.

Da forma como li, você deu a entender que vai continuar ainda por aqui ou estou errado?

Mais uma vez, parabéns pelo save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que o goleiro questionado virou herói, agora com o desafio completo essa foi a última att dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final improvável pelos nomes, mas não pela história decorrida no save. Ser campeão europeu por si só é uma grande conquista, obter isso batendo o até então atual campeão da competição apenas dá mais créditos ainda a campanha. O que podemos esperar daqui em diante? Continua o save? Parte pra novas histórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Projeto Pentágono

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
×
×
  • Criar Novo...