Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa


CCSantos

Posts Recomendados

Depois de uma ótima campanha na última temporada, vem fazendo uma boa exibição nessa, mas ainda tem o que melhorar. Quanto as finanças, n sei o quanto vale essa moeda ai, mas parece estar bem. hehe

Sobre os comentários, acho q depende muito de cada leitor. Tem uns que preferem apenas comentar quando tem algo interessante pra perguntar ou elogiar, outros apenas gostam de ler, outros tem vergonha de fazer um comentário muito ruim ou pequeno e dai so comentam quando tem muita coisa pra falar, enfim, acho que tem vários motivos. Importante e n desmotivar a compartilhar e continuar com o save se ele tiver te fazendo bem, do contrário vc teria q repensar as postagens pra q ela te permita a n ficar desanimado em jogar. Porque postar querendo ou não, da um trabalho, e se o retorno e abaixo do esperado, pode interferir no save.

PS: Tenta colocar menos imagens visiveis, linka algumas nos textos, e tbm use spoilers, pois isso ajuda na hora de visualizar o save. Tem gente que gosta de ver tudo nos mínimos detalhes, outros já preferem algo mais direto, então pra ficar um meio termo, acho uma boa colocar algumas imagens mais importantes visíveis, outros menos importantes em spoiler, e outras linkadas ao texto, assim n fica cansativo ler seu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta
Em 31/12/2016 at 19:21, baltazar disse:

Depois de uma ótima campanha na última temporada, vem fazendo uma boa exibição nessa, mas ainda tem o que melhorar. Quanto as finanças, n sei o quanto vale essa moeda ai, mas parece estar bem. hehe

Sobre os comentários, acho q depende muito de cada leitor. Tem uns que preferem apenas comentar quando tem algo interessante pra perguntar ou elogiar, outros apenas gostam de ler, outros tem vergonha de fazer um comentário muito ruim ou pequeno e dai so comentam quando tem muita coisa pra falar, enfim, acho que tem vários motivos. Importante e n desmotivar a compartilhar e continuar com o save se ele tiver te fazendo bem, do contrário vc teria q repensar as postagens pra q ela te permita a n ficar desanimado em jogar. Porque postar querendo ou não, da um trabalho, e se o retorno e abaixo do esperado, pode interferir no save.

PS: Tenta colocar menos imagens visiveis, linka algumas nos textos, e tbm use spoilers, pois isso ajuda na hora de visualizar o save. Tem gente que gosta de ver tudo nos mínimos detalhes, outros já preferem algo mais direto, então pra ficar um meio termo, acho uma boa colocar algumas imagens mais importantes visíveis, outros menos importantes em spoiler, e outras linkadas ao texto, assim n fica cansativo ler seu post.

@baltazar, antes de mais nada, duas coisas: 1º Feliz Ano Novo atrasado pra você; 2º Desculpas por ter demorado a responder seu comentário por aqui.

Agora vamos propriamente a ele.

Sobre a temporada do CSKA, tá dentro das expectativas do clube (pelo menos, as que eu imaginava). Não dá pra uma equipe como o CSKA pensar em evitar o descenso. É muito pouco mesmo. Tem muito o que melhorar - principalmente na parte relativa a meio-campo e ataque, essencialmente falando - mas estamos ''bem''. Sobre a moeda, eu comentei na parte de finanças quando assumi a equipe. O valor de mercado do Lév Búlgaro em comparação ao Real é este aqui: R$1 = BGN 0,55. Batendo rapidamente o olho, temos cerca de R$6 milhões no caixa. Muito para o futebol local.

Sobre os comentários, confesso que foi mais pelo fato que foi estranho de ter quatro atts seguidas e sem um comentário. Não foi uma crítica, necessariamente falando, pois até ajudou na leitura do save para quem acompanha (convenhamos, ficou fácil acompanhar a primeira temporada na Bulgária, vai!), é que foi um fato inusitado. Mas também entendo que não pirei também, pelo fato de ser fim de ano, e como disse, eu entendia que o pessoal tava pouco se lascando pra FM em fim de ano - eu era um deles. hahahahaha

Também em relação ao conteúdo dos comentários, isso me faz bastante evitar comentar nos saves da casa. De repente, alguém já deixou um ponto de vista que eu notei, e aí, justamente pra não atrapalhar o dinamismo da história, deixo de lado. Não é por mal que acabo fazendo isso. Também não ligo pra tamanho de comentário no save, sinceramente. Se vier o cara e escrever. "Pô, legal teu save" ou "Teu save é uma *****!", vou responder do mesmo jeito. Pra mim, é um prazer responder, se comunicar com quem acompanha o save. Essa ausência interfere, claro, nós que escrevemos os saves, sabemos bem disso. Mas, pelo menos da minha parte, isto não acontece. Quando paro um save, é por algum outro motivo.

Vou repetir e grafar pro pessoal aqui entender, caso tenham receio em algum momento: "EU NÃO LIGO PARA COMENTÁRIOS CURTOS OU NO CASO, PARA APONTAR ERROS. NÃO TEM PROBLEMA. PRA MIM, É UM PRAZER VER ESTES COMENTÁRIOS E RESPONDER ELES. FIQUEM A VONTADE!"

Sobre a parte de diagramação do save, confesso que eu tenho uma preguiça no que diz respeito a ajeitar de forma mais simples, com hyperlinks, etc...
Eu, como jornalista, tenho a obrigação de saber fazer isso, etc. Mas confesso que, pra cá, eu tenho uma certa preguiça pra fazer, e como você bem destacou no parágrafo anterior, demanda um bom tempo. Montar o texto, printar tudo no Imgur, editar no PS os placares, ajustar as imagens do imgur no texto, e por aí vai (logo menos, vai aparecer o GG com o link de "Como formatar seu save"  #Brincadeira hahahahaha). Isso me cansa, e por isso, acabo postando direto com as imagens. Se você conferir lá atrás, Balta, vai notar que eu entupia de hyperlinks a página. Foi uma coisa que fui mudando. Como eu disse há um bom tempo atrás, este é um save mutante, que não tem uma fórmula correta, e bom que seja assim.

No mais, obrigado mesmo pelas dicas. Ótimo ler um dos melhores escritores de saves do FM aqui da FManager.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, em relação aos comentários lá vai minha opinião: sou novo no fórum, mas costumo comentar todos os saves na rondinha noturna. Particularmente não me importo que a ou b não comente minha história, no final das contas tem que ser divertido pra você! Porém evito dar audiência para aqueles que observo que não dão uma atenção na história de absolutamente nenhum companheiro do fórum, afinal de contas o bacana é compartilhar experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Nacho Libre disse:

Ah, em relação aos comentários lá vai minha opinião: sou novo no fórum, mas costumo comentar todos os saves na rondinha noturna. Particularmente não me importo que a ou b não comente minha história, no final das contas tem que ser divertido pra você! Porém evito dar audiência para aqueles que observo que não dão uma atenção na história de absolutamente nenhum companheiro do fórum, afinal de contas o bacana é compartilhar experiências.

Partindo desse princípio, você não vai comentar esse save do CCSantos, nem meu, e de vários outros. :-)
Minha opinião é que ninguém pode exigir nada de ninguém aqui no fórum. Eu não comento (ou comento muito raramente) maior parte dos saves porque muitas vezes não tenho muito a agregar e sei que isso se reflete nas minhas histórias, mas é algo que não vai me fazer abandoná-las. O que me desmotiva na área são membros que julgam certos saves sem sequer lê-los, que está muito fácil, que não tem desafio, e acompanham outros realmente fáceis, em uma clara atitude de hipocrisia, que surpreende por sermos a maioria adultos aqui, alguns até com mais de 40 anos, e ao invés de resolver os problemas de maneira privada (ou até mesmo pública), preferem "excluir" e manter picuinhas com outros membros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente coloquei a leitura em dia, mas não vou comentar sobre tudo e nem sua passagem pelo Cazaquistão. Quanto ao CSKA Sofia tem feito um excelente trabalho e vamos mandar o   Stoichkov catar coquinho na esquina. Agora me tira uma dúvida: Reparei que na tabela de classificação existem algumas letras e números antes do nome de  alguns clubes(vide imagem abaixo). O que significam?

hrnewvs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi isso em outros Saves daqui, acho q tem a ver com as competições q disputam ou estão se classificando a disputar. Pelo menos esse UCL tá muito parecido com Champions.

Concordo com @Nacho Libre, o mais importante eh compartilhar as histórias, mas não sei se não dar audiência eh o caminho. Se a história eh boa, ou possui algo com q eu possa aprender, eu leio e comento sempre q possível, porém, entendi seu lado Nacho.

E eu tb não curto um Save fácil @Luiz A. Borel Gonçalves e, pelo menos em relação ao seu Save da Libertadores, ele eh tudo menos fácil. Não sou fã de um Save q acumula títulos pelo simples fato de que não reflete a minha realidade (e acredito q a realidade de muitos outros) dentro do FM.

E pra não dizer q não falei das atualizações do grande @CCSantos. Li os últimos 4 posts e acho q estou bem atualizado das peripécias do CSKA Sofia. Que manezão esse Stoichkov , hein?! Otário demais, deixa um mausoléu nas tuas mãos e ainda diz q vc tah continuando o trabalho. Pra continuar o trabalho soh se fosse montar um time sênior. Que massa ver o Everton campeão da Champions e o Blackburn Rovers de volta aos títulos. Sobre a nova temporada, parece q vc não vai ter vida fácil na liga se almejar as primeiras posições. Seu objetivo agora eh não cair?

No mais parabéns pelo acesso e título na principal e no sub 19.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luiz A. Borel Gonçalves disse:

Partindo desse princípio, você não vai comentar esse save do CCSantos, nem meu, e de vários outros. :-)
Minha opinião é que ninguém pode exigir nada de ninguém aqui no fórum. Eu não comento (ou comento muito raramente) maior parte dos saves porque muitas vezes não tenho muito a agregar e sei que isso se reflete nas minhas histórias, mas é algo que não vai me fazer abandoná-las. O que me desmotiva na área são membros que julgam certos saves sem sequer lê-los, que está muito fácil, que não tem desafio, e acompanham outros realmente fáceis, em uma clara atitude de hipocrisia, que surpreende por sermos a maioria adultos aqui, alguns até com mais de 40 anos, e ao invés de resolver os problemas de maneira privada (ou até mesmo pública), preferem "excluir" e manter picuinhas com outros membros. 

Se o save for atraente óbvio que vou acompanhar independente do indivíduo dar audiência ou não para a saga alheia (e vejo sim alguns comentários do amigo @CCSantos). Porém corroboro com muita coisa dita pelo @Bega Gomes e particularmente creio que não custa nada dar uma passada no save dos amigos, afinal de contas se o comentário do próximo fosse irrelevante não haveria porque compartilhar nesse espaço e todos jogariam off. Sobre picuinha, uma coisa que aprendi na vida: quando um não quer dois não brigam. 

Enfim, em respeito ao @CCSantos estou me abstendo do assunto porque aqui não é espaço pra isso. Estou ansioso pela continuação da história! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Coloquei a leitura em dia e fico feliz pela equipe ser de um país que eu conheça e até sei um pouquinho sobre o clube. O lado B é bacana demais, mas ás vezes, é bom ter algo mais familiar à volta.

Parabéns pela promoção e sinceramente, CC, para quem não se importa com comentários, reclamar duas vezes seguidas sobre ele não é bacana. Eu tenho meus momentos de ausência, quando me envolvo com outras coisas e quando meu save fica um pouco largado, acabo deixando de acompanhar outras histórias, mas acho que você deveria pensar na história de uma maneira mais introspectiva e não de uma maneira extrospectiva. Você está satisfeito com o que está produzindo, com o que está compartilhando e com o seu save? Se a resposta for sim, naturalmente seu esforço será recompensado em algum momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara, fiquei um tempo sem passar aqui e quando chego já rolou uma temporada inteira.

Está tendo uma trajetória fantástica a frente do CSKA Sofia, parabéns. Apesar que ver o Stoichkov liderando não deve ser nada agradável né? Mas para o save é muito bom que ele siga lá em cima.

Sobre os comentários eu tenho uma opinião sobre o assunto mas prefiro te mandar por MP.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/01/2017 at 11:39, LC disse:

Finalmente coloquei a leitura em dia, mas não vou comentar sobre tudo e nem sua passagem pelo Cazaquistão. Quanto ao CSKA Sofia tem feito um excelente trabalho e vamos mandar o   Stoichkov catar coquinho na esquina. Agora me tira uma dúvida: Reparei que na tabela de classificação existem algumas letras e números antes do nome de  alguns clubes(vide imagem abaixo). O que significam?

hrnewvs.png

@LC, eu concordo em relação ao Stoichkov, mas já dizem que ele é assim mesmo na vida real. Mas ainda assim, será interessante o confronto contra o Cherno More, que gasta muito mais que o CSKA no que diz respeito as transferências.

Sobre as letras, são de competições europeias, e notei que elas não somem, mas não atrapalham o save em questão. C3 é Copa Europa, RE é Recopa e UCL... aí não preciso explicar,né?

Abraço e continue acompanhando.

Em 12/01/2017 at 21:21, Nacho Libre disse:

Tô lendo o tópico aos poucos, parabéns pela dedicação e pelo espaço. Tô no aguardo da continuação!

Muito obrigado, @Nacho Libre pelas palavras. Continue acompanhando, tá certo?

ABraço!

Em 13/01/2017 at 12:52, Bega Gomes disse:

E pra não dizer q não falei das atualizações do grande @CCSantos. Li os últimos 4 posts e acho q estou bem atualizado das peripécias do CSKA Sofia. Que manezão esse Stoichkov , hein?! Otário demais, deixa um mausoléu nas tuas mãos e ainda diz q vc tah continuando o trabalho. Pra continuar o trabalho soh se fosse montar um time sênior. Que massa ver o Everton campeão da Champions e o Blackburn Rovers de volta aos títulos. Sobre a nova temporada, parece q vc não vai ter vida fácil na liga se almejar as primeiras posições. Seu objetivo agora eh não cair?

No mais parabéns pelo acesso e título na principal e no sub 19.

Abs.

Não digo que ele deixou um mausoléu @Bega Gomes, mas, dentro do padrão o Grupo B, era uma equipe que não era compatível. Achei interessante ver o domínio inglês - coisa que nunca havia acontecido até o presente momento no save.

Meu objetivo pessoal é meio de tabela, ao menos. Nada de evitar o descenso. É muito pouco para a equipe, que na temporada anterior ao rebaixamento, havia sido vice-campeã nacional. No caso, o CSKA precisa almejar coisas grandes, sempre.

Abraço e continue acompanhando. Muito obrigado pelas conquistas.

Em 17/01/2017 at 12:18, Henrique M. disse:

Coloquei a leitura em dia e fico feliz pela equipe ser de um país que eu conheça e até sei um pouquinho sobre o clube. O lado B é bacana demais, mas ás vezes, é bom ter algo mais familiar à volta.

Parabéns pela promoção e sinceramente, CC, para quem não se importa com comentários, reclamar duas vezes seguidas sobre ele não é bacana. Eu tenho meus momentos de ausência, quando me envolvo com outras coisas e quando meu save fica um pouco largado, acabo deixando de acompanhar outras histórias, mas acho que você deveria pensar na história de uma maneira mais introspectiva e não de uma maneira extrospectiva. Você está satisfeito com o que está produzindo, com o que está compartilhando e com o seu save? Se a resposta for sim, naturalmente seu esforço será recompensado em algum momento.

Sim, @Henrique M., mas peguei o CSKA lembremos, mais pelo fato que ele não subiu na temporada seguinte a queda. Por isso a minha escolha (quase acertei com o Panathinaikos).

Sobre os comentários, eu sei que soou como uma coisa que não é bacana, e realmente não é. Como eu disse, havia achado mais curioso, mas subentendia que era por conta do final do ano. Acredito que o fuzuê todo causado por isto, o zumzumzum causado, inclusive com gente que nem comentava o save aparecendo, etc... Isso desanimou ambos os saves que mantinha - o As One já foi excluído daqui, por inatividade.

No mais, obrigado por acompanhar o save, mesmo com todo o fuzuê que houve. Abraço e obrigado pelo comentário.

Em 17/01/2017 at 12:53, Sagittarius no Sisyphus disse:

Fala cara, fiquei um tempo sem passar aqui e quando chego já rolou uma temporada inteira.

Está tendo uma trajetória fantástica a frente do CSKA Sofia, parabéns. Apesar que ver o Stoichkov liderando não deve ser nada agradável né? Mas para o save é muito bom que ele siga lá em cima.

Sobre os comentários eu tenho uma opinião sobre o assunto mas prefiro te mandar por MP.

Grande abraço!

Viu só como esse é o lado bom de não haver comentários @Sagittarius no Sisyphus (#VoltaPraJioFreed, pelamor!!)??? hahahahahaha

Realmente, a trajetória com o CSKA tem sido muito boa, mas o que anima é saber que ainda falta muito a trilhar.

Sobre os comentários,gostei bastante do que me mandou, tanto que vou implantar mudanças que vou escrever na próxima mensagem.

Muito obrigado! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

COMUNICADO:

Olá para todos.

Depois de pensar sobre o que modificar para que o save ficasse mais dinâmico, aceitei uma boa sugestão feita pelo @Sagittarius no Sisyphus (que, pra quem não sabe, é o Jio Freed versão gourmet), e a sugestão é a seguinte:

O DESAFIO EUROPA SERÁ DIVIDIDO EM TÓPICOS A CADA SEIS CAPÍTULOS

A cada seis capítulos da história, um novo tópico será iniciado. Mas não significa um reinício do save - não vou voltar para 2015, continuarei avançando com o mesmo save, a mudança será apenas na forma de contar o save.

Os seis países de cada tópico serão randômicos, sem preferência por um ou outro país. Como disse, o save continuará o mesmo aqui, onde estou em 2023.

Essa mudança vai ocorrer ao término das conquistas na Bulgária.

Peço desculpas pela ausência, que fora por estes motivos:

- O próprio tópico se tornou uma discussão sobre comentários, daí, isso deu uma desanimada no save - não joguei nenhuma partida além das que estão aqui;

- O trabalho aumentou, inclusive com minha ida para o dial paulista, onde ocasionalmente vou participar das transmissões esportivas da tradicional Rádio Trianon AM, 740 aqui em São Paulo, aos domingos a tarde. Quem puder, ouça em www.radiotrianon.com.br

É isto, pessoal. Abraço pra todos, e que espero que seja um 2017 excelente para todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É minha ideia adaptada né, tem muita coisa sua nisto daí que eu não tinha pensado e acho que ficou melhor da forma como você fez. Espero que dê muito certo. Agora traz mais atualizações! Estamos com saudades hahaha

Boa sorte com os novos rumos profissionais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontecerá com seu tópico antigo? Será considerado uma história finalizada seu pelo fórum ou uma continuação?

Outra coisa eh: vc pretende escrever um resumão do que aconteceu no tópico anterior?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com dúvidas semelhantes as do @Bega Gomes:

Você vai criar um novo tópico após encerrar os objetivos atuais? Quanto tempo você acredita que o próximo tópico ficará ativo?

Eu não estava acompanhando essa sua história, pois quando me interessei por ela você já estava bastante avançado e infelizmente você não deu continuidade em sua outra história, que eu estava acompanhando. Mas vou deixar a minha opinião sobre essa tua decisão de dividir a história em mais de um tópico.

Achei muito estranho e, inclusive, não entendi muito bem. O @Jirimias tem realizado o projeto "Doze Goles de Futebol", já tendo o volume 1 e 2. Apesar dele separar os "volumes" por versão do FM e você por clubes dentro do mesmo save, a tua ideia seria semelhante a dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho as mesmas duvidas dos amigos acima. Em off parabéns pelo sucesso profissional, mano! Em on tô ansioso pelo retorno da saga, é um dos espaços mais legal do fórum (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2017 at 19:13, Sagittarius no Sisyphus disse:

É minha ideia adaptada né, tem muita coisa sua nisto daí que eu não tinha pensado e acho que ficou melhor da forma como você fez. Espero que dê muito certo. Agora traz mais atualizações! Estamos com saudades hahaha

Boa sorte com os novos rumos profissionais! 

Não, mas sua sugestão foi mais do que válida, @Sagittarius no Sisyphus (Muda essa p**** de nick, pelamordeDeus!!! hahahahaha) Mas que bom que a sugestão ficou boa.

Ah, e muito obrigado pelas felicitações.Abraço!

Em 28/01/2017 at 01:24, Bega Gomes disse:

O que acontecerá com seu tópico antigo? Será considerado uma história finalizada seu pelo fórum ou uma continuação?

Outra coisa eh: vc pretende escrever um resumão do que aconteceu no tópico anterior?

Abs.

@Bega Gomes, o que vai acontecer com este aqui é que será considerado como uma história FINALIZADA,mas com um novo tópico para continuação.

E sim: Ao término de cada parte, vou colocar um resumo na primeira mensagem, com hyperlink direto pra seção e apontando as conquistas anteriores.

Abraço!

Em 28/01/2017 at 12:27, guigasparotto disse:

Fiquei com dúvidas semelhantes as do @Bega Gomes:

Você vai criar um novo tópico após encerrar os objetivos atuais? Quanto tempo você acredita que o próximo tópico ficará ativo?

Eu não estava acompanhando essa sua história, pois quando me interessei por ela você já estava bastante avançado e infelizmente você não deu continuidade em sua outra história, que eu estava acompanhando. Mas vou deixar a minha opinião sobre essa tua decisão de dividir a história em mais de um tópico.

Achei muito estranho e, inclusive, não entendi muito bem. O @Jirimias tem realizado o projeto "Doze Goles de Futebol", já tendo o volume 1 e 2. Apesar dele separar os "volumes" por versão do FM e você por clubes dentro do mesmo save, a tua ideia seria semelhante a dele?

A resposta pra tua pergunta @guigasparotto, eu deixei acima para o Bega. Este será considerado como terminado e a segunda parte será postada na sequência, para não perder o ritmo de quem acompanha.

O projeto é parecido com o do Jirimias, mas sem sair de FM,muito menos de save. A ideia é mais ligada ao fato de fazer um maior interesse também de quem lê.

Abraço pra você.

Em 30/01/2017 at 16:09, Nacho Libre disse:

Bom, tenho as mesmas duvidas dos amigos acima. Em off parabéns pelo sucesso profissional, mano! Em on tô ansioso pelo retorno da saga, é um dos espaços mais legal do fórum (=

Muito obrigado pela mensagem, @Nacho Libre. Obrigado também pelas felicitações em relação a ida para a Trianon AM. E fico muito feliz de que seja um espaço que goste bastante.

As respostas para sua pergunta já estão nas mensagens para o Bega e para o Gui, OK?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/02/2017 at 08:36, LC disse:

Novidades CCSantos?

O save será continuado a partir da próxima semana.

Tive muito trabalho mesmo nas últimas semanas e estava utilizando um save off com o São Raimundo (PA) - que até cogitei colocar aqui, de tão legal que está - e só esperava o final da 2ªtemporada da equipe para reavivar o Desafio.

Senti que, no final, precisava aliviar um pouco do save. É isso.

Peço desculpas pela demora na resposta, agradecer pelos votos no Save do Ano, e dizer que vou atualizar em breve mesmo.

Abraço pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Desafio: Europa - Apagar em 11/04

ZlzuFk6.jpg

Uma rápida atualização, apenas para não perder o contato aqui.

O time estreou pela Copa da Bulgária contra o Suvorovo, e a equipe conquistou uma vitória simples e rápida. Com dois gols de Joseph Benjamin, que ainda deu a assistência para o gol de Marko Ivanov, o time do CSKA venceu por um 4 a 0 inapelável, se classificou para as oitavas de final.

6bb95d14ac85b852c6a88dc5af69db51.png

O resultado deu tranquilidade para a equipe, que ainda teve a sorte de saber que vai enfrentar uma equipe da Terceirona Bulgara, o Oborishte, que eliminou o Bansko, equipe acanhada do Grupo B.

A partida de ida acontece no acanhadíssimo Orcho Voyvoda, em Panagyurishte. Vai acontecer no dia 8 de novembro.
O jogo de volta é em casa, no dia 29 de novembro.

received_10204447799110149.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve tranquilidade na estreia e a previsão é a mesma para a próxima eliminatória. Vamos ver hein.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2017 at 23:05, vinny_dp disse:

Teve tranquilidade na estreia e a previsão é a mesma para a próxima eliminatória. Vamos ver hein.

Boa sorte.

Exatamente, @vinny_dp. O jogo contra o Suvorovo foi tranquilo, e a tendência é que na Copa tenhamos mais tranquilidade,ainda mais vendo os outros se matarem nas oitavas.

Abraço e continue por aqui.

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Vai manter as duas histórias?

Tanto vou, @Henrique M., que vou atualizar agorinha o Desafio.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg

uHtA2Q1.jpg

CAPÍTULO VI: BULGÁRIA

https://i.gyazo.com/ff00515e2e789cf59ce1107a0594b758.pnff00515e2e789cf59ce1107a0594b758.png

Por enquanto, a tabela vai bem,mas vocês notaram na forma recente? Pois é, amiguinhos. Pra alegria dos masoquistas, o CSKA pegou uma má fase após a vitória na Copa da Bulgária. Vocês vão conferir agora como foi o (trágico) mês de outubro para a equipe.

ÚLTIMOS JOGOS:

8cb2799654b4a4d960b35f7b909a4bc5.png

Quando falo que é pra alegria dos masoquistas esta má fase, não estou brincando: Após a goleada sobre o Suvorovo, a equipe acumulou quatro partidas sem vencer.

Vamos conferir como é que foi este caótico mês de outubro, mas antes com uma passadinha em Setembro, no jogo contra o Marek.

CSKA SOFIA 0 x 0 MAREK

e33c64d7a0d362fc1c788c953b7b45f9.png

O roteiro era básico: Time da linha de frente enfrentando o vice-lanterna. Roteiro perfeito para uma vitória. Só que não aconteceu. Quem acompanha aqui sabe que sempre reclamei da parte ofensiva. Pois é... é por jogos como este acima aumento cada vez mais o coro. Ofensivamente ridícula, a equipe parou em um Marek que estacionou o ônibus na área, e conseguiu um valioso empate. Um desastre.

LITEX 3 x 2 CSKA SOFIA

e2eff47fbf4515334181e24813659795.png

A síndrome dos primeiros instantes atingiu o clube nesse jogo contra o Litex. O time da casa abriu o marcador com Torma, aos 40 segundos. Empatamos e viramos, mas o árbitro decidiu aparecer. Amarelo + Vermelho em poucos minutos, e o Litex tratou de avançar a equipe, e virar a partida. A maioria das finalizações veio após a expulsão, e o time se descontrolou. Uma pena, pois jogamos bem,contra um rival difícil.

BEROE 1 x 1 CSKA SOFIA

ffe546a2133a44a698ec430e91baecd0.png

Este foi o jogo mais aceitável da equipe. Jogamos até bem,mas tomamos o empate nos minutos finais. Eram dois pontos que não poderíamos perder, ainda mais pensando em alcançar a linha de frente.

CSKA SOFIA 1 x 5 LUDOGORETS

8bb934154b5edee73930122b37861913.png

Soma estes fatores: Time sem vencer há três jogos + Enfrentando o líder do campeonato + Time desligado nos primeiros instantes (Tomou gol aos 28 segundos da 1ªetapa e aos 27 segundos da segunda etapa) + Segundo tempo horroroso + o PIOR ÁRBITRO DO CAMPEONATO APITANDO (e fazendo jus ao ranqueamento) = GOLEADA INAPELÁVEL.

Não há nem o que dizer sobre o que houve em Sofia.

PRÓXIMOS JOGOS:

b61a185709c64bc51f200b8add714b31.png

E nossa sequência de jogos até a parada de inverno ainda vai ser bem intensa, com os jogos, logo de cara com o clássico contra o Levski e depois o Lokomotiv Sofia. Ainda tem os jogos da Copa da Bulgária, onde vou ter que confirmar o favoritismo contra um desconhecido Oborishte.

Na próxima atualização, venho com as estatísticas, a parte financeira, como estão as competições europeias e quem vai para a Copa do Mundo de 2026.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi uma boa temporada levando em conta os objetivos iniciais da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Desafio: Europa
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
×
×
  • Criar Novo...