Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio: Europa


CCSantos

Posts Recomendados

ZlzuFk6.jpg?1

Olá para todos.

Inspirado pelas mais que merecidas e lindas histórias de @Luiz A. Borell Gonçalves (O Mochileiro) e @Ari Cesar (Minha História), decidi montar este segundo diário, dessa vez no FM15.

Se trata de um desafio, bem tradicional mas muito interessante.

A Europa é o continente onde aconteceu boa parte da evolução da humanidade, pelo menos durante os últimos 500 anos.

Muitas descobertas foram feitas ali. Muitas batalhas também. Muitas pragas atingiram o Velho Continente, e, ainda assim, a Europa soube se reinventar, se recriar, mesmo quando a mesma está destruída por uma guerra ou por uma bomba de alto alcance.

Essa era uma ideia antiga (que muita gente já pensou em fazer, que eu sei) e pretendo colocá-la em prática ao mesmo tempo que mantenho o diário sobre o Kastro Kyllinis no FM14 (para quem não viu,este é o link)

A ideia é muito simples: Conquistar 53 campeonatos nacionais e 54 Copas nacionais, chegando a alcançar títulos em todos os representantes da UEFA.

Lembremos que existem mais Copas que Ligas,pelo fato que Liechtenstein não tem uma liga própria, e é autorizado a atuar na Liga Suiça, como bem lembra o próprio Luiz Borell,que comanda o Balzers neste save,

Porém, a ideia é ir além: Vou ajustar para que o antigo regulamento das competições europeias (aquele dos anos 80, onde somente o campeão nacional disputava a Liga dos Campeões, o campeão da Copa Nacional acabe indo pra Recopa Européia, etc..) possa ser utilizado. Se der certo, vai ser bem legal.

Vou puxar todos os países da Europa, sem NENHUMA EXCEÇÃO, a maioria estará em 'Ver Apenas' ,mas de acordo com o tempo, ligas serão ativadas e outras, desativadas (aprendi isso na saga do Mochileiro)

Exceção aos países que já tem uma database no FM + San Marino e os países que vão começar esta história - vou falar quais são daqui a pouco - os países terão, no máximo, duas divisões. País de Gales, por exemplo, terá uma Divisão apenas, que nem é na database do FM.

Um detalhe importante: Em cada país, ou tenho que começar com um time da segunda divisão ou com uma equipe da primeira divisão, mas cotada ao rebaixamento. No caso das equipes com uma divisão ativa no jogo, o favorito a lanterna do campeonato pode ser o escolhido.

Vou começar o save sem nenhum curso e sem nenhuma qualificação. A Europa nos aguarda!

Daqui a pouco, venho com a lista dos primeiros países disponíveis para jogar nesta história.

KMAlC7c.jpg

Quem vem comigo?

Lado ruim: Não sou assinante. Logo, as glórias não ficarão atualizadas logo na primeira página. Mas, se formos ver, isso também é bom pois atiça a curiosidade de quem acompanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 404
  • Criado
  • Última resposta

Nesta primeira leva de países, como bem avisei, é autorizado o país ter mais de duas divisões.

Vamos a lista:

Andorra (2ªDivisão)
Albânia (2ªDivisão)
Armênia (2ªDivisão)
Azerbaijão (2ªDivisão)
Bósnia (2ªDivisão)
Cazaquistão (2ªDivisão)
Chipre (2ªDivisão)
Eslováquia (3ªDivisão)
Estônia (2ªDivisão)
Finlândia (3ªDivisão)
Gibraltar (2ªDivisão)
Ilhas Faroé (2ªDivisão)
Islândia (2ªDivisão)
Israel (3ªDivisão)
Letônia (2ªDivisão)
Luxemburgo (3ªDivisão)
Macedônia (2ªDivisão)
Malta (3ªDivisão)
Moldávia (2ªDivisão)
Montenegro (2ªDivisão)
País de Gales (1ªDivisão)
San Marino (1ªDivisão)
Suiça (5ªDivisão - por conta de Liechtenstein)

Todos os outros países estão como 'Ver Apenas'.

Em qual lugar você gostaria que esta história se iniciasse?
Participe nos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Messias Götze disse:

Boa Sorte aí nessa empreitada, aqui vai minha opinião, acho que deveria começar em San Marino que para mim é o nível mais baixo do FM, mas não tenho certeza.

@Messias Götze, eu vou pensar aqui sobre qual liga eu começo. Estarei desempregado e acompanhando o mercado destes países que citei acima, que estão 'Jogáveis'... Vamos ver.

Abraço e muito obrigado por acompanhar!

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

Boa Sorte, (você vai sofrer um bocado neste desafio)

Olá @bruno introvertido, a ideia é essa mesmo, o pessoal curte quando acontecem problemas, empecilhos, etc.. É um desafio bem gostoso de se fazer. Vamos ver até onde eu chego.

Abraço!

4 horas atrás, Generator disse:

Desafio duro, mas bem interessante. Boa sorte!

@Generator, sempre via os desafios do fórum da SI e pensava em coisas deste naipe. Cogitei até em um save na Ásia, abrindo todos os países do continente, mas preferi a Europa. Na Ásia, tem regiões em que é impossível evoluir (é raro um treinador que está na região dos 'Tigres Asiáticos' ou do Sul da Ásia - índia, Camboja, Butão... - ir para uma potência)

No mais, continue acompanhando. Abraço!

2 horas atrás, Jio Freed disse:

Caramba se encaro um desafio desse fico até 2020 tentando isso (do calendário real não do FM)

Muito boa sorte. 

@Jio Freed, eu sempre achei que dá pra montar coisas legais neste tipo de saves. Vai até 2020, mas vai de uma forma bem legal, proveitosa.

Quero facilidade não.

Muito obrigado, e continue acompanhando. Logo falo o primeiro destino.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte e paciência para o save, vai precisar. A vantagem de jogar na Europa é que você terá vários desafios de verdade e terá campeonato competitivos pela frente, diferentemente se levasse o desafio em outros continentes, onde se ganha muito fácil e aí tem que ficar mudando rápido de país para manter a dinâmica do save, já que a competitividade é baixíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma ideia muito boa e inovadora com certeza vou acompanhar.

Eslovaquia e Pais de Gales seriam lugares legais para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Eita, pegou um desafio e tanto hein. Vamos ver como se sai (só não abandona a outra história, por favor, que tá legal de acompanhar)

@Danut, antes de mais nada,uma boa notícia: Não vou parar com a história do Kastro Kyllinis.

Mas realmente é um senhor desafio. Vamos ver até onde vou nessa loucura.

Abraço e obrigado pelo apoio na saga do KK e que o mesmo continue aqui nesta saga pelas mais diversas equipes da Europa.

4 horas atrás, ggpofm disse:

Boa sorte e paciência para o save, vai precisar. A vantagem de jogar na Europa é que você terá vários desafios de verdade e terá campeonato competitivos pela frente, diferentemente se levasse o desafio em outros continentes, onde se ganha muito fácil e aí tem que ficar mudando rápido de país para manter a dinâmica do save, já que a competitividade é baixíssima.

@ggpofm, a competitividade foi talvez o grande motivo que me fez decidir para criar a série na Europa. Além disso, o futebol ele ajuda a conhecer novos lugares, novas histórias.

É o que vou tentar colocar por aqui também. Minha ideia é sair de um país com a meta cumprida (leia-se campeão de Liga + campeão de Copa).

Um adicional muito legal na história é que vou utilizar como parâmetro de classificação para competições europeias o modelo ANTIGO. Traduzindo: Só os campeões dos países vão pra UCL, os campeões das copas vão pra Recopa e por aí vai.

Abraço, e espero que acompanhe esta história.

3 horas atrás, RTORRES27 disse:

Foi uma ideia muito boa e inovadora com certeza vou acompanhar.

Eslovaquia e Pais de Gales seriam lugares legais para começar.

@RTORRES27, sério que a ideia é inovadora? Que legal! Jurava que tinha visto esta ideia na seção de desafios da SI.

Sobre países, são boas opções. Depende unicamente dos times a disposição.

Abraço e siga esta história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg?1

Antes de mais nada, agradeço pelos elogios e mensagens de 'Boa Sorte' que recebi ao começar esta história. Fico muito feliz que tenham aparecido até pessoas que não chegaram a ler o save do Kastro Kyllinis e que apareceram aqui, interessados pela ideia.

Como disse, são 53 títulos nacionais de primeira liga e 54 copas nacionais, e será tudo um enorme desafio.

Após conferir como estava o mercado nos países menores, haviam desafios interessantes como o MYPA (Finlândia), o CSKA Almaty (Cazaquistão) e o Engordany (Andorra), além dos estonianos Paamu e Rakvere.

Mas, após tanto procurar, achei uma equipe dentro dos padrões dispostos para o início da história.

Essa equipe já foi vice-campeã da Copa de seu país em 2003/04, mas vive na Segunda divisão.

O time que vai abrir esta história é o...

F22NrBV.png

FK NAPREDOK

A equipe é da Macedônia, mais respectivamente da cidade de Kičevo, localizada a 112km da capital Skopje.

A chegada na cidade foi demorada. Após negociar bastante a passagem, consegui um voo saindo de São Paulo até Roma e, de lá, indo para Skopje, capital da Macedônia.

De lá, ainda iria de carro por cerca de 1h30 até cerca em Kičevo, uma simpática cidade de 27 mil habitantes, mais da metade macedônios, mas com uma quantidade de albaneses, turcos e um pequeno grupo de ascendência romana.

Como escrevi antes de mostrar a equipe, o time já foi vice-campeão da Copa da Macedônia em 2003/04, quando perdeu para o Sloga Jugomagnat, por 1 a 0.

A equipe joga no Gradski Stadion (Estádio Municipal) de Kičevo, que tem capacidade para 5 mil torcedores.

2e5184caac28ee1d86612140e354cbd3.jpg

Ainda não vi muita coisa sobre a equipe, por enquanto, estes são os prints:

VISÃO GERAL:

Ld0m8UI.png

COMISSÃO TÉCNICA (Terão reforços para o staff):

lnbgUeE.png

COMPETIÇÕES:

8Vmi9Sn.png

-------------------------------------

Um detalhe interessante que vou implementar na história é que vou sempre utilizar a moeda LOCAL. Este print da VISÃO GERAL será o último (pelo menos, por enquanto) usando como moeda a Libra Esterlina. Nesta primeira parte, a moeda será o Dinar Macedônio.

Atualmente, R$1 se equivale a 13 Ден (Sim, este é o símbolo do Dinar Macedônio).

O desafio vai começar!

Expectativa de nova atualização: Segunda a noite (no máximo, terça-feira)

Comentem, participem!

Pra fechar, aqui vai o hino do FK Napredok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte aí na Macedônia hehe Poderia dizer quais são as maiores equipes do país e se elas já são equipes profissionais ou semi-profissionais? Tenho essa curiosidade quando se trata desses países com menos tradição. Mais uma vez lhe desejo boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Messias Götze disse:

Boa Sorte aí na Macedônia hehe Poderia dizer quais são as maiores equipes do país e se elas já são equipes profissionais ou semi-profissionais? Tenho essa curiosidade quando se trata desses países com menos tradição. Mais uma vez lhe desejo boa sorte na continuação.

@Messias Götze, as potências do futebol macedônio são as equipes do Vardar, Rabotnički e Shkëndija, e a maioria das equipes na elite são profissionais.

Até mesmo na Segunda Divisão temos times profissionais - caso do Makedonija GP, por exemplo.

Agradeço demais pela mensagem de boa sorte, e terça-feira venho com as primeiras novidades sobre a equipe de Kičevo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai começar numa liga bem alternativa, como era de se esperar. Ser um time semi-profissional deve dificultar um pouco mais as coisas, especialmente se os outros são profissionais. Mas será um desafio muito legal de acompanhar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Vai começar numa liga bem alternativa, como era de se esperar. Ser um time semi-profissional deve dificultar um pouco mais as coisas, especialmente se os outros são profissionais. Mas será um desafio muito legal de acompanhar :)

@Danut, obrigado pelo recado.

Sobre os times da Segundona, se não me engano,só o Makedonija GP que é profissional. Prova clara disso é que o Napredok está cotado para ir ao play-off de acesso a Primeira Divisão.

No mais, muito obrigado e vai ser igualmente legal de se jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um desafio que já havia visto nos fóruns estrangeiros, mas nunca por aqui. Torço bastante para que você siga com o desafio até o fim.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2016 at 00:05, vinny_dp disse:

É um desafio que já havia visto nos fóruns estrangeiros, mas nunca por aqui. Torço bastante para que você siga com o desafio até o fim.

Boa sorte!

Sabia que não estava me equivocando, @vinny_dp. Vou tentar seguir com ele até o final. O time é bom, dentro dos parâmetros da divisão.

Vamos ver o que vai rolar.

Abraços e continue acompanhando!

Em 21/02/2016 at 23:29, VitorSouza disse:

Boa sorte com esse desafio gigante.

O estádio desse Napredok parece muito alguns campos de várzea daqui da cidade.

Desafio é enorme mesmo, @VitorSouza, mas queria algo desafiador mesmo. Daí pensei nesta ideia, que já tinha visto um esboço em alguns fóruns estrangeiros.

Até que o campo só é pequeno de vista mesmo. Mas é um estádio bem simpático. Eu gostei.

Abraço aí e fique a vontade para comentar.

Em 21/02/2016 at 23:55, awpr disse:

Boa sorte. Acompanhando e torcendo para um save longo e interessante.

 

@awpr, tô muito afim de fazer um save longo mesmo. Essa é uma boa possibilidade.

Abraço e acompanhe o save, sempre comentando.

Em 23/02/2016 at 21:13, RTORRES27 disse:

Boa sorte na Macedonia, vai dar bastante trabalho mas acho que vc consegue.

Também acho isso, @RTORRES27. A equipe tem uma boa estrutura nos parâmetros da divisão, e pode subir,além de ter bom desempenho na Copa. Vamos ver.

Abraço e fique a vontade para comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZlzuFk6.jpg?1

CAPÍTULO I: Napredok

Nosso primeiro desafio em território macedônio seria ajustar nosso elenco. Quando encontrei o elenco , havia encontrado vários pontos positivos, mas algumas carências. Vocês vão conferir abaixo como ficou a equipe e suas contratações.

Comecemos pelos reforços:

A12Baav.png

A lista de reforços foi bem feita com os seguintes jogadores:

Aleksandar Minev (livre)
Sasko Kostadinovski (750 mil dinares macedonios - Tikves)
Hristjian Srkeski (livre)
Kristijan Kostovski (livre)
Gjorgji Jovanoski (livre)
Filip Misevski (livre)
Igor Grujovski (livre)
Kristijan Tosevski (empréstimo - 0% de salário - Teteks)
Dragan Trajkovski (livre)
Nikola Petkovski (950 mil dinares macedonios - Teteks)

Com isto, o elenco ficou desta forma:

g9xAjMp.png

Também houveram reforços, entre eles um preparador, dois olheiros e um fisioterapeuta. Mas houve também a saída de dois auxiliares técnicos (sendo que um recem-contratado), que foram para outras equipes da Segundona.

Na pré-temporada, o time rendeu bem com o esquema proposto (um 4-4-2 clássico, mas ofensivo e jogando pelas pontas), só tive um tropeço normal contra o campeão polonês:

giypOvE.png

No âmbito de estudo, já iniciei meu primeiro curso, para a Licença Nacional C.

Já nas finanças, tranquilidade. Não estamos enfrentando dívidas e o futuro é azul,que nem as cores da equipe.

Temos as seguintes expectativas: 3º lugar na Liga - que dá uma vaga ao play-off de acesso e Segunda Rodada da Copa da Macedônia.

No segundo objetivo, tiramos a sorte grande: Vamos enfrentar o Prespa Resen, equipe sem divisão. Fui a última equipe a ser sorteada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno introvertido disse:

O time não tem lateral esquerdo?

Tem um perdido ali... Que joga centralizado e na esquerda.

Vai jogar com 3 zagueiros centralizados será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu pensei em faze ruma história na Macedônia, mas não foi pra frente o projeto.

Boa sorte e muita paciência para completar o desafio, é temporada e liga pra crl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Desafio: Europa
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
×
×
  • Criar Novo...