Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

5 minutos atrás, RTORRES27 disse:

O seu time é muito superior campeão merecido.

Fez boas contratações e esses dois jovens são muuito bons, como que vc consegue jogando na 4a divisão?

Na minha opinião eles não são tão bons como você diz e até o próprio auxiliar técnico diz que o máximo que eles devem alcançar é nível de terceira divisão com 3.5 estrelas de PA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpxV3km.png

| Temporada 2017/18 - 1ª Metade

Transferências

Com a promoção para a terceira divisão o presidente Raffael Rochat me deu a carta-branca para contratar novos jogadores, entretanto, ele também continuaria como um dos responsáveis. Das dez contratações que o Balzers fez, cinco foram feitas por mim e outras cinco por ele. 

O nome que mais chama a atenção é o centroavante Yanik Frick. Como havia comentado, contratá-lo era um objetivo e o empréstimo junto ao St. Gallen deu a oportunidade de que ele atue ao lado do pai por um ano. No acordo temos a opção de compra definitiva por €100m. 

Yanik%252520Frick.png
Yanik Frick (9) em partida da seleção sub17 de Liechtenstein.

Switzerland.png Yanik Frick – CA (C) – 19 anos (St. Gallen – Emp.);
Switzerland.png Nick Von Niederhäusern – D (DC), VOL, MC (C) – 28 anos (Livre);
Switzerland.png Samuele Campo – MC, MA (C) – 22 anos (Vevey - €0);
Switzerland.png Michael Eisenring – D (C) – 24 anos (Livre);
Switzerland.png Pietro Di Nardo – VOL, MC (C) – 27 anos (Livre);
0A2eQug.png Ivo Grbic – GL – 21 anos (Basel – Emp.);
Liechtenstein.png Ivan Quintans – D (D) – 28 anos (Livre);
Switzerland.png Valentin Hayoz – MC, MA (E) – 22 anos (Livre);
Liechtenstein.png Roman Spirig – D (E) – 19 anos (Vaduz – Emp.);
Switzerland.png Cédric Brunner – VOL, MC (C) – 23 anos (Livre).

Quanto às saídas, a de Kevin Tsimba foi a mais sentida. O meio-campista acertou com o Wil, que precisou desembolsar apenas €9,75m para leva-lo. 

Pré-Temporada

O Trophäe Mario Frick 2017 contou com o Balzers e outros três clubes onde o centroavante atuou: St. Gallen (1994-96 e 2009-11), Zürich (1999-01) e Basel (1996-99). O St. Gallen conquistou o troféu após vencer-nos na semifinal (2-1) e vencer o Basel na final.

Calend%2525C3%2525A1rio_%252520%252520Ca

1. Liga Promotion 

A 1. Liga Promotion é o terceiro nível na pirâmide do futebol suíço. Dezesseis equipes disputam o único acesso para a Challenge League, enquanto os três últimos colocados são rebaixados para a quarta divisão.

O nosso desempenho na “primeira metade” do campeonato é mais do que aceitável. Com dez vitórias, seis empates e duas derrotas, ocupamos a segunda posição, atrás apenas do Rapperswill, uma das equipes que nos venceram. O Yverdon e o Servette FC vêm em terceiro e quarto respectivamente com os mesmos trinta e seis pontos que possuímos. 

Erste%252520Liga%252520Promotion_%252520

Erste League Cup

Pela primeira vez avançamos as oitavas de final. Na 1ª Elim. vencemos o Bellinzona por 1 a 0 com o tento anotado por Mario Frick e na 2ª Elim. a vítima foi o Sursee, o qual vencemos por 2 a 0 com os tentos anotados por Kaufmann e Flatz. 

Nas oitavas de final vamos enfrentar o Muri em 07/03. 

FL1 Aktiv-Cup

Enfrentamos o Eschen/Mauren U18 nas quartas de final e vencemos por 2 a 0 com os tentos anotados por Niklas Bär. 

Vamos enfrentar o Vaduz U18 na semifinal em 11/04, enquanto o Vaduz enfrenta o Vaduz U21 na outra chave.

Calend%2525C3%2525A1rio_%252520%252520Ca

A Partida
Etoile-Carouge 2 – Balzers 4

Após quatro partidas sem vencer, fomos à Carouge com o retorno de alguns jogadores que não atuaram na derrota por 2 a 1 contra o Servette. Em campo, fizemos um primeiro tempo abaixo da crítica e perdíamos por dois a um, mas com uma ótima atuação de Simon Kühne no segundo tempo demos a volta no marcador e vencemos por 4 a 2, impedindo que o Rapperswill aumentasse a distância na ponta da tabela.

O Destaque

Vinzenz Flatz atuou como defensor central na última temporada, mas nesta temporada foi adiantado para o meio-campo, onde atua como Meia Central – Apoiar. Nessa posição o jogador tem conseguido fazer suas melhores atuações, participando de dezenove partidas com quatro gols e três assistências, que o fizeram ser nomeado o melhor em campo em duas ocasiões e ele tem uma nota média de 7,58. 

Equipe_%252520Jogadores%252520Jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho muito bom para quem subiu, ainda acho que essa única vaga vai ser decidida nas últimas rodadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kuhne e Heeb dois destaques da temporada passada tem jogado muito pouco, eles não tem nível para essa divisão ou não estão jogando por problemas físicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2016 at 19:56, VitorSouza disse:

Desempenho animador pra um recém-promovido, mas promete ser uma dura batalha.

 

Em 07/02/2016 at 21:03, bruno introvertido disse:

Desempenho muito bom para quem subiu, ainda acho que essa única vaga vai ser decidida nas últimas rodadas.

Valeu.

2 horas atrás, Jio Freed disse:

Kuhne e Heeb dois destaques da temporada passada tem jogado muito pouco, eles não tem nível para essa divisão ou não estão jogando por problemas físicos?

Eles têm nível, mas estabeleci uma pequena regra para dificultar as coisas no save, que é colocar um Frick entre os titulares sempre que estiver disponível. Com isso, eles acabaram perdendo um pouco de espaço. O Kühne começou a recuperar seu lugar após uma lesão do Niklas Bär, meu ponta-direita, enquanto o Heeb tem entrado mais no lugar do Hayoz na ponta-esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2016 at 18:23, Jio Freed disse:

Ainda bem que emprestou o Noah senão seriam 3 da família no time titular. 

Ainda pretendo utilizá-los simultaneamente na próxima temporada, mas para isso vou ter que alterar o esquema tático. Atualmente atuamos em um 4-3-3 com dois extremos e um homem de área (M. Frick) e para usar o Yanik ao lado dele deveremos trabalhar com um esquema de dois centroavantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpxV3km.png

| Temporada 2017/18 - 2ª Metade

1. Liga Promotion 

Com cinquenta e sete pontos conquistados (dezesseis vitórias, nove empates e cinco derrotas) acabamos a temporada com o vice-campeonato. Foi uma campanha (muito) acima de qualquer expectativa, que me faz prever que na próxima temporada seremos plenos favoritos para conquistar a promoção para a Challenge League. 

A série de quatro partidas sem vencer nas últimas cinco rodadas foi determinante para que não conseguíssemos a promoção. 

Erste%252520Liga%252520Promotion_%252520

Erste League Cup

Vencemos o Muri nas 8ªs de Final por 1 a 0 com Yanik Frick marcando o gol da vitória. 

Nas 4ªs enfrentamos o Servette FC. Fizemos um bom primeiro tempo e vencíamos por dois a um, mas no segundo tempo não conseguimos segurar o avante Boris Céspedes, que marcou mais dois e ainda sofreu um pênalti. No fim perdemos por 4 a 2 e nos despedimos da League Cup.

FL1 Aktiv-Cup

Vencemos o Liechtenstein U18 (Vaduz U18) na semifinal por 3 a 0. Como era previsto, foi uma partida muito tranquila.

Na decisão, mais uma vez, enfrentamos o Vaduz e mais uma vez perdemos pelo placar mínimo. Kamber marcou no minuto 47 o gol que garantiu mais um título ao Vaduz. 

Vaduz%252520x%252520Balzers_%252520Campo

Calend%2525C3%2525A1rio_%252520%252520Ca

A Partida
Servette FC 4 – Balzers 2

No confronto entre líder e vice-líder, Servette e Balzers disputam uma partida equilibrada do início ao fim. Céspedes abriu o marcador para o Servette no início, mas rapidamente demos a volta com um doblete de Mario Frick. Vencíamos e tínhamos o domínio, mas voltamos em um nível bem abaixo na etapa final e permitimos a Céspedes fazer o que bem entendesse, comandando a virada e a qualificação do Servette. 

O Destaque

Simon Kühne se aproveitou da lesão de Niklas Bär para recuperar a titularidade na ponta-esquerda e foi um dos melhores na parte final da temporada, sendo responsável por seis gols e nove assistências em vinte e uma partidas. 

Equipe_%252520Jogadores%252520Jogadores.

Outros Destaques

Kevin Lehmann venceu as eleições e é o novo presidente do FC Balzers. O novo presidente anunciou como primeiras medidas a recuperação das finanças do clube e a renovação do meu contrato por mais uma temporada. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que perder a única posição de acesso por apenas 2 po tos na primeira temporada talvez afetasse a equipe, mas vejo que não, e já estão prontos para mais uma promoção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2016 at 17:07, El Magro disse:

Tá investindo na galera jovem, isso é muito positivo e tem trazido resultados. Foi uma baita campanha tanto na Copa quanto na liga, pena que o regulamento do campeonato é cruel e apenas o campeão sobe.

A minha meta é poder formar em casa no futuro, mas enquanto a situação financeira estiver ruim e o clube não poder se profissionalizar não poderei qualificar as categorias dos jovens. Quanto ao campeonato, é bom que premia que foi realmente o melhor. 

Em 11/02/2016 at 20:49, RTORRES27 disse:

Essa liga é bem dura com só um subindo, acho que o time brigará pelo titulo com mais alguns reforços.

No próximo ano é a minha meta.

Em 12/02/2016 at 18:37, Andreh68 disse:

Achei que perder a única posição de acesso por apenas 2 po tos na primeira temporada talvez afetasse a equipe, mas vejo que não, e já estão prontos para mais uma promoção!

Estamos caminhando bem por enquanto, mas as coisas tendem a se tornar mais difíceis a partir do próximo nível, quando poderemos enfrentar equipes profissionais.

6 horas atrás, Jio Freed disse:

Mais uma grande temporada, parte como grande favorito para o ano que vem.

Espero transformar esse favoritismo em título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpxV3km.png

| Temporada 2018/19 - 1ª Metade

III Trophäe Mario Frick e outros amistosos

Barcelona U19, Juventus U18 e Schaan foram as equipes convidadas para a terceira edição do Trophäe Mario Frick que aconteceu nos dias 04 e 05/07 no Sportplatz Rheinau. 

Enfrentamos a Juventus U18 na semifinal. O time é para menores de dezoito anos apenas na teoria, pois na prática havia alguns jogadores mais velhos em campo, como o autor dos dois gols que deram a vitória à equipe italiana, Alberto Cerri. 

Disputamos o 3º Lugar contra o Schaan (que perdera por 4-0 para os espanhóis) e vencemos por 7 a 1, enquanto o Barcelona U19 venceu a Juventus U18 por 1 a 0 com gol de Genís. 

Balzers%252520x%252520Schaan_%252520Camp

As outras partidas foram comandadas pelo meu auxiliar técnico utilizando o 4-3-3 que venho utilizando desde a temporada passada. 

Transferências

Contratamos apenas quatro atletas antes do início da temporada 2018/19. O nome de maior destaque é o do centroavante Gaëtan Karlen, que defendia o FC Thun desde 2014.

Vaso Vasic – GR – 28 anos (0€);
Gaëtan Karlen – CA (C), MA (EC) – 25 anos (0€);
Nicolas Schindelholz – D (C) – 30 anos (0€).
Norman Peyretti – M (C), MA (DC) – 24 anos (0€).

Ga%2525C3%2525ABtan%252520Karlen.png

Karlen (dir.) comemora gol marcado com a camisa do Sion, seu primeiro clube.

Por outro lado, perdemos Simon Kühne para o Schaffhausen (€12m) e Iván Quintans para o Wil (€1,9m). 

1. Liga Promotion

Como prevíamos, estamos ocupando a ponta da classificação nessa “primeira metade”, entretanto, o campeonato está completamente em aberto e precisaremos manter o ritmo na “segunda metade” se quisermos confirmar a promoção para a Challenge League.

Com doze vitórias, cinco empates e uma derrota, estamos com quarenta e um pontos, dois a mais que o Basel U21, que ocupa a segunda posição, ou seja, um tropeço e podemos colocar tudo a perder. Por outro lado, o terceiro colocado, Yverdon, está a uma distância considerável e praticamente não nos ameaça mais. 

Erste%252520Liga%252520Promotion_%252520

Erste League Cup

Fomos eliminados na 2ª Fase Qual. para o Luzern U21. Fizemos uma partida muito ruim e merecemos a derrota por 1 a 0.

FL1 Aktiv-Cup

Enfrentamos o Triesen nas quartas de final e a partida foi mais difícil do que qualquer um previa. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal, precisamos ir à prorrogação para vencer a partida e garantir a qualificação para a semifinal.  

Calend%2525C3%2525A1rio_%252520%252520Ca

A Partida
Thun U21 0 – Balzers 4

Após a (única) derrota que tivemos, contra o Tuggen, fomos à Thun com a necessidade de uma vitória contra o penúltimo colocado para não perder a ponta da tabela. Em apenas vinte e quatro minutos sentenciamos a partida com três gols (Flatz, Hayoz e Bär) e poderíamos ter conquistado uma vitória ainda maior.

O Destaque

Samuele Campo tem números inferiores a outros jogadores do elenco, mas o futebol não é construído apenas com números. O italiano naturalizado suíço chegou à equipe proveniente do Vevey na temporada passada e após um ano de adaptação se firmou entre os titulares e tem recompensado a confiança com ótimas partidas, que lhe fizeram ser eleito o melhor em campo em cinco ocasiões, mais do que qualquer outro jogador. 

Samuele%252520Campo_%252520Relat%2525C3%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando está no período de transferências, você procura contratar jogadores 'Liechtensteinienses' ? Acredito que seja complicado encontrar bons jogadores de Liechtenstein. Fez boas contratações sem exceção, mas teve uma grande perda no elenco, espero que Gaëtan Karlen consiga mostrar mesmo futebol de Simon Kühne. Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Messias Götze disse:

Quando está no período de transferências, você procura contratar jogadores 'Liechtensteinienses' ? Acredito que seja complicado encontrar bons jogadores de Liechtenstein. Fez boas contratações sem exceção, mas teve uma grande perda no elenco, espero que Gaëtan Karlen consiga mostrar mesmo futebol de Simon Kühne. Boa Sorte na continuação.

Sempre procuro, mas como você comentou, é difícil encontrar bons nomes oriundos de Liechtenstein, por isso a minha ideia principal é fortalecer a categoria de base para poder formar em casa. Enquanto isso não me resta outra opção que não apostar em suíços que podem adquirir a nacionalidade após três anos, se não me engano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basel U21 na cola, mas o time vai muito bem, dando sequência ao trabalho da temporada anterior onde quase conseguiu o acesso. É só não vacilar e o acesso vem kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Luiz A. Borell Gonçalves disse:

Sempre procuro, mas como você comentou, é difícil encontrar bons nomes oriundos de Liechtenstein, por isso a minha ideia principal é fortalecer a categoria de base para poder formar em casa. Enquanto isso não me resta outra opção que não apostar em suíços que podem adquirir a nacionalidade após três anos, se não me engano. 

Levando em conta que você pretende desenvolver os próprios jogadores, sua estimativa de duração do save é de quantas temporadas?

No FM15, o tempo para adquirir a nacionalidade de Liechtenstein era de 5 anos.  Tem como você conferir?

Como está a contribuição do Balzers para a seleção nacional.

Mudando de assunto, abandonou os termos em alemão no texto? Estavam bem legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ggpofm disse:

Levando em conta que você pretende desenvolver os próprios jogadores, sua estimativa de duração do save é de quantas temporadas?

No FM15, o tempo para adquirir a nacionalidade de Liechtenstein era de 5 anos.  Tem como você conferir?

Como está a contribuição do Balzers para a seleção nacional.

Mudando de assunto, abandonou os termos em alemão no texto? Estavam bem legais.

No mínimo vinte temporadas. O clube deve conquistar uma estabilidade financeira e se profissionalizar antes de pensar em melhorar as infraestruturas.

São realmente cinco anos, estava equivocado na resposta ao Bruno.

Em média são dez convocados a cada chamada.

Retirei porque pensei que não estavam entendendo, mas voltarei a colocá-los se isso não for problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jio Freed disse:

Primeira metade muito boa, mas como só sobe um você precisa continuar meio de olho nos outros.

Todo cuidado é pouco nesse campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to FC Balzers: Liechtenstein auf der Fußballkarte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo G da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
×
×
  • Criar Novo...