Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 53 - 28/02/2016]


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg

Olá, com a inauguração da nova Diretoria de Conteúdo/Projetos, iniciaremos o primeiro projeto sob a sombra da nova direção do fórum.

Esse projeto é inspirado no Real-Time Football Manager, aonde no FM 13, o autor do site narrava o que ele fazia diariamente, como se ele fosse realmente o técnico do time. Partindo dessa premissa, adaptamos e criamos o Jogo a Jogo, que buscava utilizar as ferramentas estatísticas do jogo para planejar ações e tentar aproveitar as qualidades do nosso time em cima dos defeitos do adversários.

Para o FM 2016, resolvi aprofundar e comparar a vida real com a vida simulada. Iniciando um save no FM no começo da temporada de 2016 do Brasil e comparando com a temporada real do futebol brasileiro. O clube escolhido será o Cruzeiro, pois é meu clube do coração e assim fica mais fácil eu aprofundar tanto na vida real quanto no Football Manager.

Para evitar influências, irei realizar o meu trabalho em cima do atual patch do Football Manager, sem updates externos, utilizando um FM puro para comparar o Cruzeiro que eu irei montar com o Cruzeiro da vida real. Infelizmente, o jogo não permite começar o jogo exatamente na data de pré-temporada do Cruzeiro, que se inicia dia 06/01/2016. Então, usarei esses dois dias entre o começo da pré-temporada da vida real, para trabalhar no planejamento e montagem inicial do elenco.

A única diferença entre o meu trabalho e o trabalho do Deivid, será que eu não atuarei apenas como treinador e sim como manager, trabalhando ativamente no mercado de transferências.

A primeira postagem deve ocorrer amanhã, explicando os dias anteriores a pré-temporada e passando um comparativo entre os dias 05 do jogo e da vida real. Eu terei menos tempo de trabalho na montagem do elenco do que o treinador teve, já que como a equipe possui uma direção de futebol, o trabalho já vem sendo realizado bem antes.

Por fim, irei utilizar as mesmas licenças de treinador que o Deivid diz possuir (todas no Brasil e alguns cursos na Europa) e a mesma reputação do treinador (Jogador Profissional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 100
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg

Os dias antes da Pré-Temporada

Iniciei meu trabalho no dia 27/12/2015, encontrei a seguinte situação no Cruzeiro Esporte Clube: Um clube cheio de jogadores, uma quantidade impraticável para qualquer clube normal. O trabalho inicial constituiria em decidir quem seria rebaixado e negociado e em quais jogadores seriam promovidos ao plantel principal.

568c336608391_Equipe_JogadoresJogadores.

Do elenco inicial, os jogadores Leandro Damião e Fabrício terão seus empréstimos terminados. Infelizmente, jogadores que expirariam seus contratos no começo de 2016, tiveram seus contratos automaticamente renovados pelo FM por mais 1 ano, em ocasiões em que o Cruzeiro não renovou o contrato, serei obrigado a tentar vender e se não conseguir, manter um jogador não utilizado até o fim do seu contrato.

Jogadores que serão negociados

  • Goleiros: Nenhum
  • Zagueiros: Paulo André e Léo
  • Laterais: Ceará
  • Volantes: Rodrigo Souza, Charles, William Farías, Williams, Souza, Uillian Correa
  • Meias-Atacantes: Marquinhos, Marinho, Júlio Baptista,

Jogadores que serão emprestados

  • Meias-Atacantes: Neílton

No elenco reserva, uma infinidade de jogadores, aumentando ainda a lista de jogadores a serem negociados. Poucos jogadores serão aproveitados, a maioria será negociado ou emprestado. Infelizmente, eu substitui sem ver a imagem do elenco reserva pela da equipe principal, então aparecerá só a listagem.

Jogadores que serão promovidos

  • Zagueiros: Bruno Viana
  • Laterais: Fabiano
  • Volantes: Eurico (mas pode ser emprestado)
  • Meias-Centrais: Gabriel Moura
  • Meia-Atacantes: Marcos Vinícius (está emprestado, mas já exercemos o direito de compra por R$ 900 mil)
  • Atacantes: Hugo Ragelli (mas pode ser emprestado), Judivan e Gonzalo Latorre

Jogadores que serão negociados

  • Goleiros: Elisson, Alan, Kaiky
  • Zagueiros: Rafael Donato, Douglas Grolli, Murilo, Alex Flávio
  • Laterais: Gílson, Diego Renan, Breno Lopes, Diego Renan
  • Volantes: Uélitton, Felipe Seymour, 
  • Meias_Centrais: Caíque Valdivia, Pedro Ken
  • Meias-Atacantes: Élber, Juninho, Caio César, Kelvin, Gabriel Nunes
  • Atacantes: Dagoberto, Lynneeker, Hugo Sanches, Alex Sandro, Rony

Jogadores que serão emprestados

  • Volantes: Bruno Edgar
  • Meias-Atacantes: Allano

O elenco sub-20 apresenta muitas promessas e algumas serão promovidas para preencher lacunas no elenco principal, outros podem ser emprestado caso apareçam oportunidades, mas em princípio, a exceção dos que serão promovidos, ficarão na equipe.

568c3362bc8e8_CruzeiroECSub-20_EquipeJog

Jogadores que serão promovidos

  • Goleiros: Lucão
  • Zagueiros: Ronaldo
  • Meias-Atacantes: Negueba

Com o final do planejamento do elenco, começamos a avaliar as posições que exigiriam contratações e apenas uma lacuna foi encontrada. Um meia-central para ser reserva era a única contratação necessária. Apesar do inchaço para a posição de meia-atacante e não termos um centroavante alto, vamos trabalhar com as peças atuais. Caso encontremos ausência de rendimento adequado, podemos aproveitar a extensa janela de transferências do Brasil.

Staff

Achei o staff da equipe razoável e devo aproveitar a ausência de investimentos em jogadores e o enxugamento da folha salarial, para reforçar esse setor da equipe. Temos muito jovens jogadores na equipe principal e é importante para o desenvolvimento dessas jovens peças, que exista uma estrutura adequada para eles. E também acredito que o staff para o sub-20 deva ser reforçado, com um pessoal especializado e adequado para a situação. Ainda não foi decidido nenhuma entrada ou saída, a prioridade é o enxugamento do elenco e o trabalho gira em torno disso nesse momento.

568c3378740cf_Funcionrios_VisoGeralTodos

Ambições para a temporada

A primeira decisão a ser tomada após a reunião que definiria quem seria utilizado e quem seria afastado ou negociado, a diretoria quis definir quais seriam os objetivos da equipe para a temporada. As previsões da imprensa são para o 6º lugar e levando em conta o elenco que tenho e as ambições do próprio Cruzeiro para a temporada, acho que seria adequado lutar pelas primeiras posições.

568c335f7df89_CaixadeEntrada_Mensagens.t

Finanças

A equipe não apresenta uma grande pujança financeira, esperamos resolver essa situação com as negociações, deixando o caixa da equipe mais saudável e podendo enfrentar o deficitário futebol brasileiro.

568c33734de65_Finanas_FinanasResumo.thum

Amanhã

Irei narrar a situação do elenco do Cruzeiro no FM 2016 no meu comando e comparar com o Cruzeiro que será apresentado amanhã e iniciará a pré-temporada. Irei mostrando as negociações que ocorreram e as que estão em negociação e mostrar como o elenco vai ser montado e quais jogadores estão sendo observados para suprir a necessidade de um jogador reserva como meia-central. 

Time Reserva do Cruzeiro EC_ Equipe Jogadores.png

Funcionários_ Visão Geral Visão Geral.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cruzeiro tem um bom elenco mesmo. O projeto, apesar de parecer extenso e enjoativo, me pareceu bem interessante ver o dia a dia de um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Butilheiro disse:

@Henrique M. Você chegou a pensar em alguma forma de incluir os jogadores já negociados como o Douglas Coutinho e o Sanches Miño, ou vai ficar mesmo só com o que tem em mãos pela DB do FM?

Para ele já usar as novas caras do Cruzeiro, teria que baixar o Brasil Mundi UP. Porém ele avisou que iria usar o FM puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 horas atrás, Yan Perisse disse:

O Cruzeiro tem um bom elenco mesmo. O projeto, apesar de parecer extenso e enjoativo, me pareceu bem interessante ver o dia a dia de um técnico.

A ideia é trabalhar esse lado do micromanagement, para vermos coisas que fazemos no automático que passam despercebidas e ferramentas que podem ser úteis e as vezes ignoramos.

3 horas atrás, Butilheiro disse:

@Henrique M. Você chegou a pensar em alguma forma de incluir os jogadores já negociados como o Douglas Coutinho e o Sanches Miño, ou vai ficar mesmo só com o que tem em mãos pela DB do FM?

 

Agora, Yan Perisse disse:

Para ele já usar as novas caras do Cruzeiro, teria que baixar o Brasil Mundi UP. Porém ele avisou que iria usar o FM puro.

Eu queria comparar o poder do FM em relação a realidade também, por isso preferi trabalhar com o que o FM me fornece, apenas editando a Serie A 2016 e a Libertadores 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg

06/01/2016 - Dia 1

O Cruzeiro de Deivid se apresentou com 4 reforços: Douglas Coutinho, Sánchez Miño, Bruno Nazário e Rafael Silva. As dispensas foram enormes e não acho que caiba que eu as enumere aqui, mas infelizmente, a maioria das dispensas foi em comum acordo ou não renovação de contrato, com a renovação automática que o FM impôs aos jogadores do meu elenco, consegui fazer 62 milhões de reais e ainda existem negociações em andamento. Contratação apenas a efetivação do direito de compra do jovem Marcos Vinícius.

568db5f6a0793_Transferncias_HistricodeTr

O elenco está basicamente montado, acredito que cobrirei todas as necessidades que tenho e ainda posso ter a capacidade de transformar a tática da equipe, caso seja necessário no futuro e até mesmo em momentos importantes da temporada. Ainda fica a necessidade de um volante para ser o reserva de Henrique, mas dependendo do que o mercado tiver a oferecer, posso até contratar um jogador para ser titular e relegar Henrique para a reserva.

568db5e0e309c_Equipe_JogadoresJogadores.

Como era necessário um jogador para cobrir essa lacuna, incumbi os olheiros da equipe de observarem alguns jogadores. Alguns acredito que estão fora do alcance financeiro da equipe, mas talvez exista alguma maneira de fazer uma compensação. Leandrinho e Lucas Otávio são meus favoritos, caso as 2 semanas de observação mostrem que eles estão aptos para serem reservas da equipe e futuramente titulares. Porém, isso não me fará descartar jogadores de um calibre elevado.

568db5e68076b_Olheiros_Fila.thumb.png.40

Eu poderia ter simplificado minha vida e optado por jogar sem nenhum meia-atacante central e um volante, mas a necessidade de jogar um futebol ofensivo (filosofia imposta pela diretoria) e também pela maioria dos volantes não se adequarem ao Cruzeiro ou as minhas preferências, resolvi montar a equipe no 4-2-3-1 tradicional e acredito que essa medida é adequada aos planos da equipe.

568db5ebbc22b_Tticas_VisoGeral.thumb.png

Enquanto a representação dos jogadores do Cruzeiro foi hoje, nossa equipe já está na pré-temporada desde o dia 04/01/2016 e inclusive já está realizando um período de treinamentos no Chile, encerraremos essa passagem no Chile com um amistoso contra uma equipe local e também iremos realizar mais 3 amistosos com equipes mineiras para preparar para a estreia no Campeonato Mineiro. Teoricamente, apenas o Villa Nova pode oferecer algum risco, mas como estaremos buscando a melhor forma física e tempo de jogo, acredito que é melhor não forçar a equipe em demasiado, principalmente com menos de 1 mês de preparação física.

568db5dd77ab5_Calendrio_CalendriodoPrinc

Por fim, enquanto já limpamos boa parte do elenco, alguns jogadores ainda podem sair nos próximos dias. A expectativa fica por conta das saídas de William Farías e Dagoberto, além do empréstimo de Neílton.

568db5f163be2_Transferncias_CentrodeTran


Como é de se esperar da pré-temporada no Brasil, provavelmente as atualizações até o começo dos jogos oficiais, girem em torno de lesões, pequenas modificações no treino, especulações e transferências. A grande leva de informações deve se encerrar por aqui, tornando a leitura mais fluída e dinâmica nos próximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg

Dia 2 - 07/01/2015

Enquanto o Cruzeiro de Deivid recebeu a boa notícia de poder contratar o jogador Pisano do Independiente, nós ficamos felizes com o desfecho de mais quatro negociações. O São Paulo contratou Dagoberto novamente, aliviando bem a nossa folha salarial e também tivemos a saída de Uélliton para o Internacional. Os jogadores desoneram a folha salarial do clube e ainda renderam alguns trocados. Também vendemos o jovem meio-campista/atacante Lynneeker para o Belenenses de Portugal e só emprestamos meio-campista Caique Valdivia para o Bragantino.

Também recebemos as primeiras informações sobre os jogadores que pretendo contratar para suprir a necessidade de mais um meia-central. Alguns jogadores são interessantes, mas devem ser muito caros e talvez não valham o esforço, caso de Cerro, Bruno Henrique, Erbes, e Deivid. Já Desabáto e Fransérgio entram na categoria de jogadores que não possuem qualidade suficiente para vestir a camisa do Cruzeiro. Os jovens do Santos são os jogadores mais interessantes, pois encaixam perfeitamente no que desejo, Leandrinho e Lucas Otávio, são jovens, encaixando bem na reserva e tem um bom potencial para desenvolvimento, podendo assim se tornarem peças-chaves em um futuro ou até mesmo durante a temporada, caso as coisas encaixem. Lucas Otávio é mais caro, enquanto Leandrinho é mais barato e ambos aparentam ter a mesma projeção de qualidade presente e futura. Somente as análises mais aprofundadas poderão dizer se os jogadores serão efetivamente contratados.

Eu iniciei esse dia pensando em já formular alternativas para o Staff, mas acabei me perdendo com a avalanche de transferências confirmadas e com os relatórios, quando vi, não tinha mais tempo para nada, a prioridade amanhã é tentar focar nessa parte, já que restam poucos negócios para serem concretizados (Neílton, Rony e Willian Farías).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia. Veremos como se segue.

Só uma coisa: você disse ali do empréstimo de dois jogadores, mas o print do Lynneeker indica que ele foi vendido e não emprestado, como dito no texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, El Piratz disse:

Quais foram as instruções utilizadas na formação tática, @Henrique M.? Utilizou alguma instrução individual? Abraço.

Amanhã falarei melhor sobre a formação. ;)

21 minutos atrás, Bigode. disse:

Gostei da idéia. Veremos como se segue.

Só uma coisa: você disse ali do empréstimo de dois jogadores, mas o print do Lynneeker indica que ele foi vendido e não emprestado, como dito no texto.

Obrigado pela correção, passou batido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 3 - 08/01/2016

A primeira medida do dia foi procurar complementar o staff do clube, abri anúncios para: Auxiliar Técnico, Técnico para a Equipe Reserva, Auxiliar Técnico para a Equipe Reserva, Preparador (Equipe Principal e Reserva), Fisioterapeuta (Equipe Principal, Reserva e Sub-20), Preparador Sub-20 e olheiros. Fiquei abismado ao ver que a equipe só tinha um fisioterapeuta e 2 olheiros. Uma equipe de primeira divisão em lugar nenhum pode ser tão despreparada assim. Ao todo, 8 anúncios foram abertos para preencher muitas vagas (de olheiro são 13, fisioterapeuta 3, mais uma de cada outro anúncio).

Recebemos uma oferta do empresário de Lucas Madera, Leonel Narváez, a princípio o DVD do jogador não agradou, mas mandamos um olheiro observá-lo mesmo assim. Depois de ver o DVD do zagueiro argentino, me foi passada uma proposta para o atacante Willian, que é avaliado em 15 milhões de reais. Apesar da proposta do LOSC ter quase atingido a soma de 15 milhões, não acreditamos que seja um valor para nos desfazer de um de nossos principais jogadores, a oferta foi recusada porque o valor não era bom o suficiente.

56903fb5588d1_Willian_TransfernciaPropos

Por fim, mais um jogador concretizou sua saída do Cruzeiro, William Farías embarcará para o Busarspor por quase 4 milhões de reais. Após a recusa da oferta por Willian, seu agente veio conversar comigo e pedir um aumento para seu jogador, eu rejeitei o aumento porque o salário de Willian é de 200 mil mensais e só vence em 2018. Como era de se esperar, logo na sequência de ter ouvido minha negação, Willian veio conversar comigo. Me recusei a ceder a pressão de Willian, ele disse que iria até a imprensa para resolver a situação, no momento seguinte, ofereci o jogador para outros clubes. Antes do encerramento do dia, fomos contatados pela Fiorentina, que ofereceu 15 milhões, aceitamos a proposta.

56903ff071617_CaixadeEntrada_Mensagens-3

O relatório de Madera também chegou no fim do dia, o jogador não parece valer o esforço, já que temos produto parecido formado em casa.

5690402dc11a4_CaixadeEntrada_Mensagens-5

As instruções

Particularmente, sou um treinador que preza pelo trabalho coletivo, deixando que as individualidades sejam aprimoramentos de um jogo em equipe bem elaborado e bem-feito. Por essa razão, não costuma utilizar instruções individuais além de selecionar a melhor função para cada jogador, como ainda não decidi meu 11 inicial, ainda não decidi quais funções serão mandadas a campo. Mas a ideia é simples, ter um time que jogue um jogo de toque de bola e domine seu adversário através da posse de bola, abrindo espaços a medida que progride com a bola. Porém, mesmo acreditando que a equipe deva ter a bola, não abdico de um trabalho de pressão e um ritmo mais forte, acredito que as duas coisas tem que andar juntas. As instruções que podem receber mudanças mais rapidamente são a linha defensiva e evitar reposição curta do goleiro, vai depender de como os jogadores aguentarem os primeiros jogos oficiais.

5690401db30af_Tticas_VisoGeral.thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Madera não parecia ser isso tudo mesmo. Seria um bom reserva futuramente, caso seja lapidado corretamente. Interessante a tática, faço coisas parecidas nos meus saves. No parágrafo da oferta do empresário de Madera, trocou os nomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei que o Madera não tem o nível do Cruzeiro, realmente. Dá para achar coisa melhor.

Estou acompanhando o projeto, apesar de não comentar todos os dias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 4 - 09/01/2016

Com a maioria das despensas encaminhadas e com apenas um reforço sendo procurado, as coisas começaram a ficar mais vagarosas. Porém, a situação com Willian gerou mais uma proposta, dessa vez da França, o Montpellier ofereceu uma oferta que chegava até 12 milhões de reais, mas quase metade do dinheiro era em cláusulas, enquanto a Fiorentina ofereceu tudo à vista. Tentamos negociar, mas o Montpellier não estava afim de arcar boa parte do pagamento à vista, no final das contas não houve acordo e a Fiorentina tem o caminho livre para levar o Bigode Grosso.

5691897c9d571_CaixadeEntrada_Mensagens-5

Recebemos um relatório do Diretor das Categorias de base, elogiando o desenvolvimento da jovem promessa Victor, o rapaz só não foi promovido devido a alta concorrência na ponta-direita. Também chegaram informações da Argentina, Desábato foi observado mais uma vez e não vai gerando expectativas, a sua observação ainda rendeu um relatório sobre Jorge Correa, promessa do Vélez, que em outra ocasião poderia ver a ser um excelente reforço. Cristian Erbes também foi observado novamente e vai entrando nas listas de possibilidades.

Por fim, nas sessões de treino, Henrique e Gonzalo Latorre se esforçaram demais levantando pesos e ambos vão ficar 3 semanas fora com dores abdominais.

569189731cc98_CaixadeEntrada_Mensagens-6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Yan Perisse disse:

Pretende repor a provável perda de Willian?

Não, tenho Alisson e De Arrascaeta que jogam nessa posição e caso o Willian ficasse, eu teria 3 jogadores importantes para uma posição só, tanto é, que pretendo usar o Arrascaeta como MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 5 - 10/01/2016

O dia começou com uma oferta do empresário Thiago Damasceno, que queria que seu jogador, Marcos Vinícius, viesse para o Cruzeiro. Dessa vez preferi não observar o jogador de perto através da equipe de olheiros. Após isso, ocorreu a primeira reunião entre todos os membros do staff, desde que a pré-temporada começou. As observações da comissão técnica giraram em torno de regime de treino para determinados jogadores, possíveis reforços, quais jogadores deveriam ser emprestados e quais poderiam ser promovidos do time sub-20 para o time reserva. Tirando a sugestão de emprestar Hugo Ragelli, a maioria das opiniões do staff foi rejeitada. A reunião foi encerrada com uma conversa entre Mena e Pará, aonde acertamos que o lateral chileno irá tentar passar toda sua experiência para o jovem brasileiro.

5692e064dab4d_CaixadeEntrada_Mensagens-2

Após isso, chegaram a informação dos bilhetes de temporada que o clube havia vendido e que o goleiro Lucão havia sofrido um estiramento nas costas e ficaria 4 semanas de fora. Por fim, o diretor de futebol me chamou e perguntou com quais jogadores deveríamos negociar a extensão do contrato. Apenas Ariel Cabral, Hugo Ragelli, Gabriel Moura e Pedro Paulo tiveram seus agentes convocados para uma conversa, o restante ainda será observado durante o ano e verificado se eles tem qualidades para permanecer por mais tempo. Infelizmente, dos jogadores que foram cotados para renovar, apenas Cabral saiu com a renovação encaminhada, o resto eram jovens promessas que queriam cláusulas de ajuste anual e também um aumento criminoso quando atingissem 10 jogos como profissionais pelo Cruzeiro. Como não consegui retirar essas cláusulas e nem aumentar o número de jogos necessários, todas as negociações terminaram mal.

5692e04ca7451_CaixadeEntrada_Mensagens-4

No encerrar do dia, chegaram relatórios de alguns jogadores que forma sugeridos como reforços na reunião do staff mais cedo. Três atacantes foram observados, pois aparentemente, a comissão não confia muito nas minhas escolhas para centro-avante da temporada. Cristaldo, Miku e Pedro Rocha foram observados, mas nenhum está em pauta para contratações. O triste é que quando cheguei em casa, a imprensa já estava noticiando que eu estava atrás do atacante do Palmeiras, sendo que nem passou pela minha cabeça contratar qualquer centro-avante.

5692e0543b63c_CaixadeEntrada_Mensagens-9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o "Projeto" Henrique, vou acompanhar!

Jorge Correa seria uma boa heim, e se não me engano está com contrato pra vencer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, Rudsonnunes disse:

 É parceiro atualizar o dia dia do FM vai da trabalho danado, boa sorte ai!

Teoricamente só na pré-temporada é que tem mais coisa fora dos jogos, dia de semana de temporada normal é bem tranquilo

18 horas atrás, Yan Perisse disse:

É a famosa imprensa brasileira, @Henrique M..

Pois é.

34 minutos atrás, Lusquerinhas do Amaral disse:

Muito bom o "Projeto" Henrique, vou acompanhar!

Jorge Correa seria uma boa heim, e se não me engano está com contrato pra vencer..

Aqui o contrato dele se encerra em Dezembro de 2017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

r2EjejO.jpg.159a9313e600b96270dcd8e0b4e6

Dia 6 - 11/01/2016

A chegada ao centro de treinamento culminou na discussão de como deveríamos proceder para o amistoso de quinta-feira, último dia da nossa estada no Chile, encerrando assim o ciclo no país com um jogo. Como ainda estamos em fase de adaptação a um novo estilo de jogo, não mexi no que já esta previamente planejado, treino físico e quando houver oportunidade, treinos táticos para aperfeiçoar o sistema de jogo.

56941f33a87b5_CaixadeEntrada_Mensagens.t

Não bastou me pressionar para um contrato novo, Willian teve que ir a imprensa, mesmo depois que eu já o botei para a venda. Foi reclamar da ausência de um novo contrato após a primeira ofesta, a do LOSC, ter sido recusada. Na saída do dia de treino, um réporter resolveu me perguntar se haveria um contrato novo para Willian, e após dizer que não haveria um novo contrato, ainda veio questionar o que essa postura iria acarretar e no que elenco ia pensar. No final, a matéria só falava da recusa do contrato.

56941f3c4c63d_CaixadeEntrada_Mensagens-2

A última reunião também gerou conversas para a posição de meia-atacante central, Dos Santos e Nikão foram observados, mas não agradam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da ideia e vou acompanhar! Não venderia o Willian pois ele é um jogador importante do elenco e fazendo uma boa temporada pode ser vendido no futuro por um preço melhor. E poderia ate aceitar uma melhoria no contratado dele pelo fato de vc ter enxugado o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Manager em Tempo Real - Realidade x Simulação [Dia 53 - 28/02/2016]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...