Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tactical Central & Insight: The New Era


Boca Juniors

Posts Recomendados

SAUe0EK.jpg

Amigos vou tentar fazer essa tradução aos poucos, mas acho que vai ajudar muita gente. Não será perfeita, porque, infelizmente, não vivo disso. Também quero deixar claro que não sou nenhum expert no jogo, mas desde de o CM 07/08, se não me falha a memória eu estou nessa batalha! Espero que gostem.

Está aí a referência pra quem queira ler tudo em inglês: http://community.sigames.com/showthread.php/447348-Tactical-Central-amp-Insight-the-new-era

Introdução:

Eu chamo isso de "nova era" porque SI começou a (relativa) nova era no Sistema de Estratégia e eu vou explicar as minhas experiências de como eu jogo e vou tentar mantê-lo o mais curto e direto ao ponto como possível. Quando estamos a falar de futebol em termos simples, estamos a falar de ataque e defesa e como usar a bola. Uma das coisas mais importantes que você tem que entrar em acordo com, é a realidade de quando você pode atacar e quando você deve defender - você pode tentar contornar esse conceito, mas para ser bem sucedido, eu acho que você precisa de ser capaz de lidar com o que o oponente pode jogar contra você. Eu sempre tento, como regra geral, ser o mais preparado possível.

CONTEÚDO:

Parte 1: The Football Club

Parte 2: Estratégias e o Oponente

Parte 3: Deveres e Mentalidades, deter posições e correr

Parte 4: Funções e Ajustes individuais

Parte 5, Seção 1: Construindo sua Equipe com Forma Funções
Parte 5, Seção 2: Construindo sua Defesa
Parte 5, Seção 3: Construindo seu Meio-campo
Parte 5, Seção 4: Construindo seu Ataque

Parte 6: Formações e Funções

Parte 7: O Manager e Tático / Estratégia de Implementação

Parte 8: Plantel Manipulação

Parte 9: Formação e Preparação Jogo

Parte 10: Acabamentos

 

Parte 1: The Football Club:

Quando você assumir um clube, o clube vai ter um objetivo sobre o que eles querem que você alcance com eles, e é importante saber que tipo de gerente ajuda suas aspirações (Provavelmente vai mudar ao longo do caminho). Eu acho que é importante colocar-se em uma dessas três categorias:

Master Class: Para as equipes indo o topo na liga

Despromoção Battler: Para aquelas equipes lutando contra a queda

Estrategista: Para aquelas equipes entre os dois acima

Eu acho que é importante saber onde você está aqui, porque cada um destes tipos de equipes exigem diferentes perspectivas táticas (Uso da estratégia) a partir de outro e que realmente vale a pena saber como e quando usá-los.

O Despromoção Battler quer evitar o rebaixamento e passar para a categoria Estrategista. O técnico quer que a sua equipe faça o melhor possível para agarrar um lugar na Euro para assim melhorar reputação do clube, obter melhores jogadores e esperamos que mover sua equipe na categoria Master Class. A Master Class quer conquistar os troféus e estar no topo da cadeia alimentar. Se você sabe como fazer a transição, você não terá problemas em lidar com "adversários que descobriram suas táticas". Você sabe o que mudar e como combater um oponente resistente e qualificado.

 

Parte 2: Estratégias e o Oponente:

Penso que esta é uma das áreas mais importantes do jogo e isso é entender como as manobras do oponente taticamente e que área de estratégia você deve estar para beneficiar sua equipe. Para o Master Class você pode esperar o adversário jogar mais na defensiva/cautelosos por causa da força da sua equipe e para a Despromoção Battler esperar suas equipes de oposição vir mais em você, porque eles estão esperando vencê-lo - o que significa que é mais fácil de entender para estes dois Managers.

As estratégias têm seus pontos fortes e fracos. É importante saber que algumas das estratégias se dão melhor contra uma do que contra outras, não existe uma tática perfeita, a leitura das descrições dos oponentes têm grandes dicas sobre como e quando usar cada um deles. Você tem três táticas diferentes que você pode familiarizar totalmente, mas uma vez que algumas das táticas são muito próximas uma das outras em termos de eventuais instruções para equipe e para os jogadores. Deslocando os jogadores de posição, isso pode ser um simples clique aqui e ali - e você não vai, realmente, alterar o seu padrão tático, mas fazendo ajustes simples que realmente poderia fazer toda a diferença.

As estratégias de ataque

Controle e atacar são consideradas as duas formas mais 'normais' de atacar. A estratégia "Atacar" tem mais pessoas correndo para a frente e mais deveres no ataque, esta estratégia é projetada para quebrar o ritmo de oponentes que querem gastar o tempo (Oponentes que querem gastar o tempo são fáceis de perceber como seu estão jogando e, visualmente, você deve ser capaz de detectá-lo durante uma partida) e adversários muito defensivos. Você precisa obter basicamente um número suficiente de jogadores para a frente afim de quebrar várias daquelas linhas, mas geralmente isso é mais ou menos utilizado apenas com a tática que se joga em casa. A estratégia de ataque é uma boa tática "de jogar em casa" quando são considerados muito favoritos e a tática da maioria das equipes Master Class usam no seu próprio Estádio.

"Controlar" é um pouco mais "conservadora" (Mais deveres de "Apoio" e menos deveres de "Ataque") do que os outras mentalidades atacantes ("Sobrecarregar" e "Ataque") em sua estrutura. Ele ainda permite você atacar, mas o controlar ainda será mais consciente de um adversário que vai contra-atacá-lo com suas configurações naturais do que as configurações que as estratégias de "Atacar" e "Sobrecarregar" oferecem. A maioria das equipes que não se enquadram no grupo Master Class vai utilizar essas tática na sua casa - leves favoritos ou pequenos underdogs onde as probabilidades são bastante próximas. Fora de casa, "Controlar" pode ser uma estratégia muito boa para usar se você são grandes favoritos fora de casa, porque ela permite que você tente controlar o jogo, mas ainda estar ciente do fato de que os adversários ainda vai tentar sair na frente na casa de seus torcedores.

Em casa, é uma boa ideia determinar o quanto você acha que pode atacá-los, porque se você, por exemplo, vai para a estratégia de ataque contra um adversário que pode causar a sua equipe uma séria ameaça e eles vão contra-atacar você. Embora tendo a força e qualidade superior, você pode ficar vulnerável aos contra-ataques. Por outro lado, se você tentar controlar o oponente e decide fechar a defesa e jogar em uma estratégia muito defensiva, você poderá se encontrar em uma situação onde o adversário terá muito dificuldade de quebrá-las. A tomada de decisão é parte do processo e, pessoalmente acho que pode ser importante para você aprender a "ler os sinais" durante os jogos e usá-lo para referência futura.

As estratégias defensivas

Há duas maneiras diferentes para se defender, mas minha opinião pessoal é que o importante nesta situação é chegar a um acordo o quão forte é seu time em relação ao adversário. Geralmente, se você são grandes underdogs longe de casa e/ou a sua qualidade como uma equipe é muito pobre (Como a equipe de um Despromoção Battler), você não tem escolha a não ser tentar fazer o melhor que puder e tentar moer a um resultado. Sendo grandes underdogs longe de casa vai ser difícil, não importa o quê, mas jogar na defensiva lhe dá uma chance muito melhor para pegar um resultado se você pode frustrar o oponente (O que requer, naturalmente, as configurações mais ou menos corretas, juntamente com a estratégia para ser mais eficaz). Se você tem jogadores de qualidade (Velocidade é um ótima pedida aqui), você pode ir para o contra-ataque e ser muito eficaz. Contra-ataque também é bom para aqueles jogos fora, complicados, nas competições continentais.

A Estratégia do Meio

"Normal" é mencionado como uma estratégia muito importante na descrição porque lhe permite mover-se facilmente para cima (para "Controlar") ou para baixo (para "Contra-atacar"). Isso ocorre porque as mentalidades e deveres não devem estar longe uma das outras, assim você pode facilmente ajustá-los sem ter que mudar demais, mas ainda assim a mudança sutil pode realmente fazer a diferença. Jogando em casa você pode usar isso como "grande azarão", porque lhe dá tempo para ver exatamente o que seu oponente está fazendo e é robusto o suficiente para lutar contra mais do que o adversário pode jogar contra você. Como "grande azarão" em casa, você pode começar com a estratégia "Contra-atacar", mas se o seu oponente está jogando Controlar, você pode estar caindo em uma armadilha e antes que você possa ajustar você está atrás do placar e de repente em um local muito complicado. Se você começar com a estratégia "Normal" e seu adversário está tentando "Controlar" (Um eventual contra-ataque) você não vai cair na armadilha, mas se o seu adversário também está jogando "Normal", então você vai ter que ver o tipo de batalha, onde a qualidade pode decidir o jogo. Nessa situação, você tem que ser mais consciente do que está acontecendo, porque agarrando pontos nestes situações pode ser muito, muito útil para Despromoção Battlers (Que normalmente se encontram na grande papel underdog em casa mais do que os outros Managers). No final da temporada, estes eventuais pontos ganhos podem fazer toda a diferença na sua Despromoção Battle.

Fora de casa esta é uma boa tática para as melhores equipas que se encontram como um ligeiro favorito longe de casa. Se o adversário também está jogando contra você "Normal" (Nesta situação), então a qualidade das equipas costumam fazer a diferença, e se você ser for o favorito isso coloca você em uma situação muito boa. Jogando "Normal" (Nesta situação) também permite ajustar rapidamente para cima ou para baixo (Como explicado acima) se você observar os sinais e souber o que fazer, porque, mais uma vez, para as melhores equipes nessas situações, oferecer uma boa oportunidade para obter esses pontos, pois se você também fizer bem contra seus rivais diretos na liga, em seguida, esses pontos podem colocá-lo em uma posição melhor para pegar os lugares de topo.

As ultimas estratégias

"Sobrecarregar" e "Contenção". "Sobrecarregar" se parece muito com a estratégia de ataque em termos de deveres e funciona para a frente, mas a estratégia vai muito mais para o lado "objetivo desesperado" que você pode essencialmente precisar. Não empregá-lo até os últimos dez minutos, quando você basicamente não tem outra escolha porque o resultado é um gol ou ser desclassificado ou algo do tipo. Usá-lo errado pode realmente "sair pela culatra".

"Contenção" é basicamente o mesmo que estratégia defensiva em termos de deveres - mas você pode dar um passo mais longe e realmente usar os papéis defensivos e usar a configuração "Muito estreita". Utilize este também muito tarde, porque você não quer dar ao adversário tempo demais para ser capaz de usar o espaço para sua vantagem. "Contenção", normalmente, pode segurar um adversário por 5-10 minutos. Talvez um pouco mais, por isso tenha cuidado.

d3J7RSA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tchelin disse:

Gostei das dicas, continue com a tradução o material é bom.

 

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Será bem grande e útil para todos. Parabéns pela iniciativa!

 

6 horas atrás, vinny_dp disse:

Bastante útil esse material. Parabéns pela iniciativa!

Obrigados amigo.

Nao moro no Brasil a algum tempo e isso tambem atrapalha um pouco na minha traducao. Mas o importante e' que voces leiam e entendam. Talvez nao seja tao rapido assim, especialmente por estarmos no final do ano, mas tentarei fazer o mais rapido possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/12/2015 at 20:55, Boca Juniors disse:

Infelizmente o post de onde eu estava coletando o material foi deletado.

Se houver alguma novidade eu volto a postar.

ola boa noite 

ja podes continuar a traduçao do site da sigames o autor voltou a colocar la o texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, sergiofilipevale disse:

ola boa noite 

ja podes continuar a traduçao do site da sigames o autor voltou a colocar la o texto

Vou dar uma olhada la entao!

Obrigado pela dica. To meio ocupado e nao tive a chance de voltar la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esperando ansiosamente a segunda parte.

Eu só achei o termo "Despromoção Battle(r)" muito estranho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Parte 3: O Adversário


Jogando em casa: As boas equipas do campeonato e os adversários que consideram minha equipe muito inferior, sem dúvida, vão usar a estratégia de ataque contra mim. Defender contra eles será difícil, então para eu ter certeza que eu sei qual a qualidade global da minha equipe em comparação com o adversário e talvez usar uma formação que tem mais das posições de defesa naturais para ser mais forte na parte de trás (defesa). Também nas competições europeias (como o Euro League e Liga dos Campeões) reputação geralmente desempenha um papel importante para que eu levar isso em consideração. Só porque a minha equipa no papel pode parecer tão forte como o adversário - eu tenho que perceber que eu vou estar jogando contra um manager muito bom, que é taticamente muito avançado em lidar com este tipo de jogos.

Os Oponentes Managers Táticos geralmente vai tentar controlar em casa, por isso estou sempre consciente da possibilidade de cair em sua armadilha. Minha equipe pode ser bom o suficiente para lançar esse aspecto de lado, então eu ainda posso ir para o contra-ataque, mas eu estou preparado para ajustar porque jogando fora contra estes oponentes vai ser complicado. Fazendo bem contra este tipo de equipas geralmente fazem "repensarem" a sua estratégia - vale a pena saber quando isso acontece para que eu possa começar a colocá-los sob pressão e virar a mesa, onde eu vou tentar "Controlar" o jogo. Mas isto pode ser uma evolução "gradual" e que pode levar tempo (e bons resultados) para estar nessa situação. Se eu fizer isso corretamente, então eu serei capaz de contornar a situação das minhas táticas "pararem de funcionar repentinamente". O adversário que você vai encontrar, será um adversário dinâmico - sabendo que isso pode lhe dar a vantagem sobre eles, a longo prazo.

Despromoção Battlers: normalmente irá também desempenhar controle se eles acham que eles têm uma chance - se não, esperamos que eles usem o contra-ataque ou jogar uma estratégia padrão e tentar forçá-lo à um verdadeiro tipo de Battle Ground (batalha por espaços) de jogo. Se eu puder controlar estes jogos, ou atingi-los onde dói, é algo que eu realmente tenho trabalhar com minha equipe nas instruções individuais, ao invés de trabalhar apenas na área estratégica da tática.
.
Away From Home: As boas equipas, sem dúvida, tentarão controlar o jogo de uma forma ou forçá-lo a uma situação de Battle Ground (batalha de espacos), onde a qualidade entre as equipes pode fazer a diferença. Teremos que ajustar um pouco aqui e ali, às vezes, mas se eu tiver estratégias da equipe alinhadas com as fraquezas do meu oponentes eu não terei que ajustar muitas coisas.

Os oponentes managers táticos geralmente usam contra-ataque contra você ou defesa - dependendo o quão forte eles acham que a minha equipa é. Se eles decidem jogar Defensivamente ou a equipe está considerando não ter muita chance (como o Despromoção Battler geralmente faz), então, esperar uma equipe muito difícil de quebrar/furar o bloqueio defensivo, se você não tem a qualidade para jogar um mais tipo de ataque de jogo contra esses times. Aqui eu olho para o aspecto desperdício de tempo, se eles estão tomando seu tempo, então indica geralmente eles estão jogando muito defensivamente. Porém, se minhas configurações de estratégia padrão estão alinhadas de maneira correta que eu devo estar fazendo melhor do que pior.

A última nota sobre este assunto

Cada Manager entenderá coisas erradas de vez em quando - é apenas a realidade. Aprender com eles é um aspecto muito importante, notando certas equipas ou uma equipe específica que eu tenha dificuldade (por exemplo, um rival feroz) e como eles jogam contra a minha equipe. Percebo o que eu fiz (em termos de estratégia) e tentar adaptar para jogos futuros. Eu tenho espaço para se movimentar com a estratégia e realmente me dar opções diferentes que se encaixam tanto na minha filosofia tática ou poder lutar contra um oponente resistente. Às vezes eu tenho que mudar muito dos meus próprios pontos de vista sobre a forma como o jogo de futebol deve ser jogado apenas para conseguir o resultado - as equipes jogam de maneira diferente contra o Barcelona do que seria contra, por exemplo, o Íbis. É assim no mundo real e é assim no jogo também. Leva tempo para construir a minha equipe e filosofias e aprender como posso ser mais estrategicamente eficaz antes que eu possa executar integralmente o estilo de futebol que eu quero criar. Familiaridade e reputação são os aspectos que você não deve rejeitar, mas abraçá-los e trabalhar com ele, porque ao longo do caminho as coisas vão mudar. Saber o que e quando mudar lhe dará as possibilidades para lidar com alguns destes aspectos no jogo e você não vai mais sofrer tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...