Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seo Beraldo Plays FM


Seo Beraldo

Posts Recomendados

C12cCwW.png

Pessoal, estou super contente em estar com uma historia 100% aqui no forum novamente. Fiz uma curtinha já no final do FM2015 com o Tulio, acabei me empolgando com o Beta e não levei ao fim o desafio proposto. De qualquer forma, estou de volta, com um desafio interessante, que vai trazer um pouco do que fiz com a Udinese e o Pagliuca alguns FMs atrás. Porem desta vez, o desafio vai ser na Alemanha.

 

sRQq5pB.png

De forma bastante simples, aqui esta o setup do save. Como não pretendo deixar o clube escolhido, estou carregando apenas as primeiras divisões dos principais campeonatos europeus. Também nada de transferências na primeira janela de transferências. Na imagem esta marcado desabilitar atributos mascarados. Realmente regerei o jogo assim, mas já desmarquei e reiniciei o jogo. Motivo do atraso na postagem de hoje!

 

 yOGquW7.png

 

pzS9lIT.png

No save que fiz alguns anos atrás com a Udinese, eu montei uma verdadeira potencia, usando bem pouco dinheiro, e negociando todo e qualquer jogador que recebem proposta de compra. Seja um jogador fundamental ou não para o elenco. Uma grande premissa de ninguém é insubstituível.

 

Reforcei meu interesse em fazer um save nestas circunstancias após ler um excelente artigo Football Manager Meets MoneyBall. Clique no linke para quem tiver interesse, e puder ler em inglês, é um approach muito legal. Se não me engano, o @ggpofm já trouxe informação aqui sobre texto similar. Linkado ao livro Soccer Economics. Outra leitura bem interessante. Não vou usar 100% as regras que o texto se baseou, mas vou buscar jogar de forma totalmente voltada para o desenvolvimento de jogadores jovens e manter a premissa de sucesso financeiro acima de qualquer coisa. Motivo o qual estou escolhendo um time da ultima divisão jogável na Alemanha.

 

“Regras”

  • Não comprar jogadores para o time principal se não houver necessidade. Irei ao mercado exclusivamente para contratar jovens a serem desenvolvidos pelo próprio clube. Claro, uma venda inesperada de uma estrela, e a ausência de um jogador que esteja preparado para assumir a condição de titular, abre a possibilidade de “quebrar” esta regra.
  • Contratar apenas jogadores indicados pelo Pool de olheiros.
  • Vender jogadores se oferta for igual ou superior ao seu preço de mercado
  • Prestar muita atenção nos jogadores desligados de clubes de ponta
  • Criar um forte network de olheiros nas regiões próximas da Alemanha.

     

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4ifvY9N.png

Nascido em Janeiro de 1975 Herr Beraldo (Melhor tradução que encontrei para o Seo em Alemão) em Rostock na ex-Alemanha Oriental é um ex-jogador semiprofissional, que estudou para se tornar treinador e tirou a Licença Continental C. Careca desde os 22 anos, Herr tem origem Russa, porém não mantem vinculo algum com seus antepassados. Após a queda do Muro, Beraldo procurou ao máximo se manter longe da cultura atrasada do leste.

 

Como jogador de FM, eu sempre fui focado nos aspectos táticos e atributos mentais de um treinador. Motivo o qual reduzi bastante os efeitos de treinamentos de ataque, defesa, goleiro e fitness. Vou deixar isso para os demais preparadores do elenco. Focando realmente na parte tática e no desenvolvimento de jovens.

 

Como objetivo de Save, estarei jogando no 433 ou 4321 Aberto, ou como eu gosto de chamar, o poderoso Sandeman. Claro, que para o FM estarei revitalizando mas buscando conseguir o domínio do meio de campo, apoio explosivo dos laterais, e constante ameaça dos segundo atacantes/pontas.

 

qxwG42i.png

 

HrB6wkk.png

  • 2015 - Julho Assume Comando Hansa Rostock
  • 2016 - Promovido para 2. Bundesliga

 

Resumo de 2015-2016

%7Boption%7D

http://i.imgur.com/4AQFQnB.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte desde já, faltou ficando o link, já agora pretende começar de baixo ou começar num time já do nível semelhante ao Udinese, tendo em conta a comparação das histórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudade dos seus tópicos, Seo Beraldo, sempre bem explicativos à respeito do jogo e de como gerir a equipe. Já que você vai na última divisão germânica, eu gostaria de vê-lo reerguer o FC Magdeburg, único time da Alemanha Oriental a vencer um torneio continental (venceu o Milan em 74 na final da Recopa Européia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte desde já, faltou ficando o link, já agora pretende começar de baixo ou começar num time já do nível semelhante ao Udinese, tendo em conta a comparação das histórias?

boa sorte, acompanhando !!!

Valeu 

Saudade dos seus tópicos, Seo Beraldo, sempre bem explicativos à respeito do jogo e de como gerir a equipe. Já que você vai na última divisão germânica, eu gostaria de vê-lo reerguer o FC Magdeburg, único time da Alemanha Oriental a vencer um torneio continental (venceu o Milan em 74 na final da Recopa Européia).

Estou de volta! Mas não será desta vez que trarei sucesso novamente ao FC Magdeburg! Estou assumindo outro clube!

Espero que não seja o Rostock, mas se for, boa sorte com ele.

E sim, Herr é bem próximo pois significa Senhor em alemão.

rsrs! O Rostock é arquirival do St. Pauli? Algo assim?

Até gostei de como soou.. HERR Beraldo! Posso me acostumar rsrs!

Boa Sorte, estou curioso pra ver o clube escolhido.

Amanha de manha estarei postando antes de sair para o trabalho!

To acompanhando também =D

Valeu man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me junto ao grupo que torce que não seja o Rostock (sim, St. Pauli e Rostock se odeiam), mas acompanharei ainda que venha a ser :P

Em todo caso, boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me junto ao grupo que torce que não seja o Rostock (sim, St. Pauli e Rostock se odeiam), mas acompanharei ainda que venha a ser :P

Em todo caso, boa sorte :)

rsrs! Quanto desamor pelo Rostock!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NHdKTA6.png

Inicialmente este save seria iniciado com o Cottbus, também da terceira divisão Alemã. Mas mudei de ideia quando vi o Rostock cotado a ficar no meio da tabela. Mas na verdade, cedi mesmo pela cor azul do Rostock. Também fiquei bastante contente com a ideia do Rostock pois a diretoria tem uma filosofia da qual quero aderir como parte do desafio. A de desenvolver jovens. Além disso, tenho um colega que trabalha comigo, Dinamarquês, que é torcedor do Rostock. Então abortei a ideia do Cottbus por motivos bestas, mas no final terei maior aderência com o jogo!

E9iXcIN.png

Fußballclub Hansa Rostock e. V. é uma agremiação esportiva alemã, fundada a 28 de setembro de 1965, sediada na cidade de Rostock, em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

4MWdPoz.png

No correr dos anos se impôs como o clube mais forte entre aqueles da ex-Alemanha Oriental e precede equipes historicamente mais ricas e fortes como as de Berlin, Dresden e Leipzig.

Os primeiros anos e a época na Alemanha Oriental

O clube foi fundado em 1965, quando o departamento de futebol do SC Empor Rostock se tornou independente da sociedade esportiva à qual pertencia, com base em um programa sustentado pelo governo que criou 11 equipes centrais que teriam o projeto de revelar jovens talentos para a Seleção da República Democrática Alemã.

O SC Empor Rostock atuou originalmente como Empor Lauter em um pequena cidade minerária da Saxônia, perto da fronteira com a então Tchecoslováquia. O Lauter obteve um inesperado sucesso e, em 1954, chamando a atenção do político Harry Tisch, que decidiu que a sua cidade merecia uma equipe decente que jogasse não recém-inaugurado Osteestadion, e simplesmente ordenou que a agremiação fosse transferida para Rostock, embora tivessem ocorrido inúteis protestos por parte da população local. Esse era um evento comum no futebol da Alemanha Oriental, pois as equipes eram regularmente rebatizadas, desmanteladas ou remanejadas para outras cidades, de acordo com o desejo dos dirigentes comunistas.

Os jogadores fizeram o máximo diante das novas circunstâncias e gozaram de um certo sucesso pelo resto dos anos 1950 e nos anos 1960. A equipe recém-mudada foi vice-campeã da DDR-Oberliga, o campeonato nacional da Alemanha Oriental, por três temporadas consecutivas, de 1962 a 1964, e fez quatro aparições na final da Copa da Alemanha Oriental. Apesar disso, não conquistou nenhum título. O clube foi rebatizado de Hansa Rostock depois da sua separação do SC Empor, em 1965, como tributo ao histórico papel da cidade na Liga Hanseáticadas cidades portuárias da Alemanha setentrional.

Nos anos 1970 a equipe terminava constantemente na segunda metade da classificação e acabou rebaixada à segunda divisão, a DDR-Liga, Staffel A, por uma só temporada, e em três diferentes até o fim do decênio. Voltaria, no entanto, à máxima divisão no nos anos 1980. Somente com a reunificação alemã e o fim do predomínio quase absoluto de Dynamo Dresden, Magdeburg, Leipzig e Dynamo Berlin, o Hansa Rostock conseguiu angariar destaque na Oberliga.

Os primeiros anos após a unificação alemã e a Bundesliga

Após a reunificação da Alemanha, em 1990, a liga futebolística da Alemanha Oriental se dissolveu na estrutura da DFB. O campeonato da Oberliga foi mantido por uma posterior temporada, para a criação da NOFV Oberliga Nordost ou Regionalliga Nordost (terceira divisão em nível nacional). A apresentação das várias equipes serviu para a redistribuição das mesmas nas três primeiras séries alemãs. O Hansa Rostock, o qual contou, entre outros, com o americano Paul Caligiuri, venceu o campeonato e conquistou um lugar na Bundesliga, na temporada 1991-1992, à qual contaria com duas vagas para contemplar os clubes da ex-Alemanha Oriental. O outro time foi o Dynamo Dresden, que lutou até o último instante, ajudado pelos gols de Thorsten Gutschow. O Hansa Rostock conquistou ainda a última edição da Copa da Alemanha Oriental, com uma vitória de 1 a 0 sobre oEisenhüttenstädter FC Stahl. Por isso, foi admitido na Taça dos Clubes Vencedores de Taças.

Contudo, o clube não foi capaz de assimilar a nova realidade da Bundesliga e foi rebaixado após ter terminado a somente um ponto da salvação depois de uma longa luta com o Wattenscheid. Após três temporadas de espera na Zweite Bundesliga, a equipe alcançou a promoção na temporada 1995-1996. Nos dez anos subsequentes passados na elite do futebol alemão, o melhor resultado ocorreu duas vezes. Dois sextos lugares. Embora tenha terminado frequentemente na segunda metade da tábua de classificação, a equipe continuou a ser a única da ex-Alemanha Oriental a enfrentar os mais ricos clubes ocidentais.

O Hansa Rostock teve uma primeira fase de campeonato decepcionante, na temporada 2004-2005, obtendo apenas uma vitória e cinco empates em 17 encontros. Não conseguiu se recuperar e ao fim do torneio acabou rebaixado, deixando a ex-Alemanha Oriental sem representante na máxima divisão pela primeira vez depois da reunificação. Como outras equipes provenientes da parte oriental, o Hansa Rostock foi vítima da dura realidade econômica, enquanto as mais ricas e consolidadas agremiações do oeste adquiriram os jogadores do leste de maior talento em troca do dinheiro necessário para a sobrevivência financeira. Stefan Beinlich e Oliver Neuville foram dos dois jogadores do Hansa Rostock cedidos a equipes do Oeste em troca de dinheiro.

Na temporada 2006-2007, o Hansa Rostock conquistou o segundo lugar na Zweite Bundesliga, e foi promovido à elite, da qual caiu rapidamente, ficando na penúltima colocação.

Ao término da temporada 2009-2010, depois da derrota na repescagem contra o Ingolstadt 04, caiu para a terceira divisão do campeonato alemão.

No entanto, na temporada seguinte, o clube reconquistou o seu lugar na segunda divisão ao ficar em segundo lugar na terceira divisão.

FONTE: WIKIPEDIA

yi9v1AG.png

Aqui vou manter a cada temporada os kits usados na temporada em quetão, para maximixar o espaço, estarei usando spoilers para cobrir das temporadas anteriores. Mantendo aberto apenas da temporada atual. O terceiro Kit geralmente são cores alternativas, e pretendo fazer a cada temporada o terceiro kit bastante diferente. Resumindo, Camisa 1 e 2 serão iguais em desenho, mudando cores. Camisa 3, pode variar bastante o desenho, vai depender de minha criatividade no momento. Quem tiver interesse no pacote de kits que estou usando, grite ai nos comentários que eu posto o link de onde extrai os kits que estou usando neste save.

  • Camisa 1: Sempre Azul claro como predominante. Podendo haver combinações com branco, como listras, diagonais, etc
  • Camisa 2: Não observei padrões para a camisa 2. Observei em um site de camisas históricas que o Hansa jogou com branco, azul escuro, azul bem claro, vermelho, até preto encontrei. Portanto, vou variar também.
  • Camisa 3: No giro que dei pelo site de camisas históricas, o que mais encontrei de terceiro kit foi vermelho e amarelo. Mas devo também variar, pois gosto de criar camisas.

e1EHaFi.png

wpgBSWZ.png

 

y4ruN5u.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um save para área. Muito bom. A galera está on-fire e em dezembro teremos "milhares" de saves no PM e no SdM. :D

Fiquei curioso com sua proposta de save, mas surgiu a dúvida: você pretende desenvolver jogadores da categoria de base do clube ou como parece vai se dedicar "apenas" a buscá-los em outros clubes? Se pretende desenvolver os próprios jogadores e não apenas contratá-los muito jovens de outros clubes, tem alguma ideia de proporção de quanto jogadores nascidos no clube pretende alcançar na equipe principal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O histórico na Liga é uma ladeira abaixo sem fim. 

Desejo sorte ao novo técnico do Hansa Rostock para trazê-lo novamente aos dias de glória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torcida do Rostock tem fortes influências neo-nazistas. Não sei se fica só na torcida, mas acho que sim.

Esse vídeo é da Temporada 2009/2010 e acabou ficando Rostock 0x2 St Pauli, o jogador que enterrou a bandeira pirata é imigrante de Turcos e que sofreu um pouco durante o jogo, então da pra sentir a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um save para área. Muito bom. A galera está on-fire e em dezembro teremos "milhares" de saves no PM e no SdM. :D

Fiquei curioso com sua proposta de save, mas surgiu a dúvida: você pretende desenvolver jogadores da categoria de base do clube ou como parece vai se dedicar "apenas" a buscá-los em outros clubes? Se pretende desenvolver os próprios jogadores e não apenas contratá-los muito jovens de outros clubes, tem alguma ideia de proporção de quanto jogadores nascidos no clube pretende alcançar na equipe principal?

 

Lançamentos sempre deixam todos on fire e com apetite!!!

Quanto a sua duvida, será uma "mescla". Pretendo desenvolver jogadores da propria base do Rostock, porem tambem tenho interesse em contratar jovens das regioes proximas, especialmente as que falam alemão ou tem influencia alemã, como Austria, Polonia, Suiça. Eventualmente Dinamarca, Rep Checa etc... Muito provavel que nesta sexta ou sabado, eu traga um post falando de como vou montar esta scouting network, as premissas, e como trarei estes jogadores da base para o time principal. Li uns textos interessantes sobre o Ajax e tambem sobre a rede que o Manchester City esta fazendo mundo a fora. Quero tentar juntar ambas as propostas, com os fundamentos do SoccerEconimcs/Moneyball.

Falando de proporção, espero que no futuro, quando o Rostock estiver firme e solido na primeira divisão alemã, posssamos ser um time 50% base - 50% jovens contratados, e desenvolvidos no proprio clube. 

O histórico na Liga é uma ladeira abaixo sem fim. 

Desejo sorte ao novo técnico do Hansa Rostock para trazê-lo novamente aos dias de glória.

Sim, o ladeira abaixo e basntante interessante e motivador para trazer o Rostock para a elite alema

A torcida do Rostock tem fortes influências neo-nazistas. Não sei se fica só na torcida, mas acho que sim.

Esse vídeo é da Temporada 2009/2010 e acabou ficando Rostock 0x2 St Pauli, o jogador que enterrou a bandeira pirata é imigrante de Turcos e que sofreu um pouco durante o jogo, então da pra sentir a tensão.

Não sabia dos neo-nazistas! mas interessante. Negocio tenso mesmo a partida. Mas da para escutar que o Saint Pauli gritou bastante!

Boa sorte!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C12cCwW.png

tNi61Wx.png

O Rostock em início de temporada em conta bancaria pouco mais de 3 Milhões de Euros. Não há dinheiro disponível para contratação, pois eu marquei a opção de não permitir transferências na primeira janela de transferências. Atualmente, estamos gastando 236 mil euros por mês com salários, e tenho limite para 275 mil euros mensais em salários. Pretendo ser esperto com as finanças e ficarei sempre atento a folha de pagamento. Por hora, pretendo investir em preparadores, que não estou muito contente, e talvez eu fique próximo do teto salarial ao trazer novos funcionários para o clube.

L9AkJAa.png

ZlYB5Ia.png

Como podem observar há muitas “pessoinhas” não preenchidas. Como não estarei contratando jogadores, vou utilizar a pré-temporada para preencher 100% as vagas em aberto. E haverá também substituições de alguns cargos que são fracos.

Olhando para os gráficos, fica bem claro que nós estamos bem acima dos piores da liga, e na maioria dos quesitos de treino, estamos acima da média. Espero que ao trazer novos funcionários, possamos melhorar no ponto técnico e defensivo.

Já meus olheiros, estão bem na média dos clubes da terceira divisão, mas bem abaixo do que eu espero. Tanto o Diretor de Futebol, quanto o Olheiro Chefe, terão seus contratos rescindidos e trarei funcionários melhores capacitados para “scoutear” por ai. O tema de Olheiros e Scouting Network é tão importante para este save que terá um post exclusivo para ficar bem claro como vai funcionar.

Quanto a fisioterapeutas, nova área que vou substituir o atual, e trazer melhores funcionários.

ndQN2Uh.png

ApoXxyC.png

Logo que bati o olho no elenco do Rostock, fiquei contente com o que vi. Bons jogadores espalhados pelas posições, ainda jovens, consequentemente salários baixos, e o melhor, nenhuma área realmente muito fraca. Como pretendo atuar com um 433 com pontas, talvez tenhamos um excesso de atacantes. Mas como na Alemanha existem o Times Reservas, no caso o Rostock II, estarei enviando para la alguns jogadores em excesso. Por falar no Rostock II, já dei uma olhada por la, e não tem muito o que trazer para o primeiro time. Por agora, vou falar dos destaques de cada posição de linha. No decorrer do save estarei falando dos demais jogadores.

Matthias Henn é o melhor zagueiro do Rostock atualmente, e também o considero o melhor jogador do clube. Tem um dos maiores salários do elenco e espero muito dele. Atualmente é o vice capitão. Zagueirão bastante completo. Poderia ser mais veloz, mas para a terceira divisão alemã, acho que esta sobrando talento, pena que tem 30 anos. Mas pode servir de mentor para jogadores mais jovens, e quem sabe virar um funcionário do clube após se aposentar!

José-Alex Ikeng médio de 27 anos é o melhor jogador da meia cancha. Minha intenção e ter nele o jogador que inicia as jogadas ofensivas. Tem boa visão e índice de trabalho. Mas baixa compostura. Sua altura também vai ser bastante interessante no meu sistema com três centro campistas.

Tobias Janicke é o capitão do Rostock, aos 26 anos é nosso melhor atacante. Na verdade, ele vai ser usado como Segundo Atacante na ponta esquerda. Como seu pé preferido é o direito, espero que ele consiga marcar gols ao cortar para dentro e chutar com força, ambos movimentos preferidos dele. Apesar de baixa compostura, acredito que ele vai ser o principal artilheiro do Rostock na próxima temporada.

ba6WJ63.png

Olhando com mais atenção ao clube, áreas que acredito que tenho me preocupar para o futuro e com reservas de melhor qualidade na zaga central e meio de campo. Atualmente não tenho um grande jogador para armar jogadas ou chegar mais próximo dos atacantes pelo centro. E talvez esta seja nossa maior fraqueza para a temporada.

kBKpHQE.png

Vamos lá, vamos destrinchar a Sandeman 16.0. Qual a expectativa desta tática? Bastante simples, uma linha de quatro defensores, com bastante apoio dos alas. Um meio de campo com um jogador defendendo, e pressionando constantemente atrás da bola, e dois jogadores responsáveis em criar jogadas, em segurar a bola e distribuir para quem tiver melhor posicionado. No ataque, um jogador alvo com baixa mobilidade, como referência para receber passes, segurar a bola usando seu tamanho e força, e distribuindo para os pontas entrarem chutando a gol. Ressalto que ambos os pontas terão pés invertidos para melhor aproveitar o cortar para dentro e chutar.

Estou dando um formato flexível a o time, porém, imagino que posso dar uma ordem mais estruturada. Basicamente por haver muitos jogadores com papel de especialista. Se for para o lado de fluidez, tenho certeza que a tática desanda.

Quanto mentalidade, vamos jogar de forma Standard, pois os papeis dos jogadores e o próprio formato da tática já provoca um efeito ofensivo. Mantendo no standard, é uma forma de atacar de forma consciente. Também não acho que o Rostock é uma grande potência, podendo de cara entrar atacando em todos adversários. O lance é montar nossa reputação e aos poucos fazer com que os adversários se adaptem ao estilo Rostock Sandeman de se jogar!

Nas instruções de equipes, vamos jogar com temporização normal, não quero ninguém na loucura correndo atrás da bola, porem também não quero aquele jogo paradão. Teremos um comprimento balanceado, pois já é uma formação com alas e pontas abrindo e rasgando o posicionamento adversário. A defesa, quero constantemente empurrando o adversário para cima. Se conseguirmos manter a bola sempre no campo adversário, diminuindo os espaços para eles jogarem, com certeza terei maior posse de bola, visto que os adversários sob pressão vão passar a dar chutões a frente aliviando a pressão. A argumentação acima também serve para minha escolha por alta pressão. Apesar de não ter zagueiros com bons atributos de passe e decisão para sair jogando com a bola, não quero ver chutão para frente. Quero que joguemos a partir da defesa. Também não quero concentrar nossos esforços pelo meio ou pelos flancos, vamos explorar todo o campo. Quero um time expressivo, tentando mais sempre! Mas evitando a fluidez. Por fim, não vou definir ou moldar uma forma de atacar. Dando maior liberdade para os jogadores, espero que eles olhem as opções e ataquem por onde tiver espaço.

Outros pontos importantes nas táticas. Não utilizo de forma alguma instruções especificas para os adversários. Instruções individuais aos meus jogadores, por hora não estão definidas, quero jogar a pré-temporada para ter uma melhor ideia do comportamento em campo do elenco e então definir algumas instruções especificas.

UDeDUbe.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

C12cCwW.png 

tID5rdZ.png

Como falei anteriormente, a Sandeman não é apenas uma formação ou tática. Vai ser um estilo completo, uma estratégia, uma filosofia Sandeman Rostock. Para tal, vou exigir algumas coisas do meus jogadores, funcionários e de treinos específicos. Até para alinhar as expectativas dos leitores, entendam que este vai ser um save longo. Provavelmente o único que eu realmente jogue no FM16. As demais aventuras devem ser apenas simulações para “brincar”. Voltando a Sandeman, não espero que nesta primeira temporada eu consiga atingir todos os objetivos listados abaixo. Especialmente por estarmos na terceira divisão. Porém, temos a oportunidade de montar o esqueleto do que vira pela frente!

 

6dUtzvz.png

Quando falo que quero construir um Rostock forte a partir da base e de jogadores contratados ainda muito jovens, não posso deixar de falar sobre personalidades. Mas não vou entrar em grandes detalhes. Deixo dois Links do Forum da SI que muito me ajudaram a destrinchar um pouco personalidades e como moldar jovens.

Como um dos objetivos é criar um estilo de jogo próprio Herr Beraldo – Rostock e pouco a pouco forçar os adversários a se adaptarem ao nosso jogo, é importante que os jogadores de amanhã sejam moldados ao nosso estilo desde jovens. E definir um padrão de personalidade é extremamente importante para este objetivo que tenho. Vou sempre buscar jogadores com as personalidades abaixo:

  • Model Citzen
  • Resolute
  • Perfectionist
  • Spirted
  • Professional
  • Fairly Professional
  • Model Professional

 

  • Cidadão Moelo
  • Decidido
  • Perfeccionista
  • Cheio de Energia
  • Profissional
  • Razoavelmente Profissional
  • Profissional Exemplar

Todas estas personalidades tem em comum um alto profissionalismo nos atributos escondidos. Que não temos como ver a não ser com o uso do editor, que não vou utilizar no save, ou através de olhar no perfil do jogador. Um atributo alto de profissionalismo vai garantir que o jogador ao longo do tempo dedique-se muito aos treinos, evoluindo e não ficando com MIMIMI sobre agenda de treinamentos.

Do outro lado da moeda, existem algumas personalidades que não trarei para o clube de forma alguma. No caso, todas com baixo nível de profissionalismo, ou no caso do Unambitious, é um jogador que não tem muito a agregar, aquele que não vai querer dar o máximo. São elas:

  • Slack
  • Casual
  • Unambitious
  • Temperamental

 

  • Preguiçoso
  • Indiferente
  • Acomodado
  • Temperamental

Ressalto que personalidades no jogo são transferidas através de mentor para tutorado ou através do treinadores para fornada de jovens. Portanto, é fundamental que o staff tenha personalidade próxima do que estou querendo. O legal, é que uma vez que tudo esteja rodando, é um ciclo, pois os jogadores mais experientes e com personalidades que queremos, estarão tutorando os jovens a terem as mesmas personalidades. Ah, vale lembrar que que ao pedir para um jogador mais velho ser tutor de um mais jovem, a opção de cima transfere Movimentos Preferidos, enquanto a opção de baixo transfere apenas personalidade.

Falei demais de personalidades, mas super recomendo que passem os olhos pelos links abaixo.

AgjZLrD.png

Dentro do formato de transformar o Rostock em um estilo, para que no futuro lembre o tikitaka da Espanha e do Barcelona, vou desde sempre focar em movimentos preferidos para as posições em campo. Não vou entrar em detalhes de cada uma e seus motivos. Entendo que tem bons artigos que destrincham cada um dos movimentos e recomendo a leitura destes para quem ainda não domina.

Mas vamos apenas relembrar algo interessante, são pouco mais de 40 PPMs, onde apenas 7 são transferidos apenas através do mentor. Estes são (Argues with Officials, Gents into oppositions area, arrives late in oppositions area, tries to play way out of trouble, dwells on ball, stays back at all times e curls ball). Os demais PPMs podem ser ensinados através dos treinos individuais. Sublinhados os “nice to have”, mas não fundamentais para o estilo Herr Beraldo Sandeman!

  • Laterais: Hugs Line – Gets Foward whenever Possible - Runs with ball right/left
  • Zagueiro Fisico: Marks Opponet Tightly and Dives Into Tackles
  • Zagueiro Mental: Stays Back at All Times
  • Recuperador de Bola: Stays Back at All Times – Plays Short Simple Passes
  • Construtor de Jogo: Comes Deep to Get Ball – Tries Long Range Passes
  • Armador Movel: Tries Killer Balls – Get Into Oppositions Area
  • Segundo Atacante: Curls Ball – Cuts Inside – Shoots With Power
  • Jogador Alvo: Stops Play – Places Shots – Plays One Twos

  • Laterais: Fica na Linha – Chega a frente sempre que possivel - Corre com a bola direita/esquerda
  • Zagueiro Fisico: Faz Marcaçao Cerrada and Entrades de Carrinho
  • Zagueiro Mental: Fica Sempre Atras
  • Recuperador de Bola: Fica Sempre Atras – Passes Curtos e Simples
  • Construtor de Jogo: Vem Atras buscar jogo – Tenta fazer passes longos
  • Armador Movel: Tenta passes decisivos regularmente – Entra na grande area adversaria
  • Segundo Atacante: Chuta com efeito – Corta para o interior – Chuta com força
  • Jogador Alvo: Para a jogada – chute colocado – tenta fazer tabelas

 

TauqzZQ.png

Não sou fissurado na parte de treinos, e confesso que sou bastante ruim sempre que tento mexer por ali. Com tempo, percebi que colhi os melhores resultados com os treinos do Masca. E mais recentemente, tenho deixando com o adjunto toda a parte de treinos. Porem, no save mais comprido que fiz com o FM15, eu deixei com o adjunto todo treino, menos as decisões de Treino Individual e Preparação para partida. E também assumo toda a parte de treinamentos durante a pré-temporada, pois não dou dias de folga antes ou depois das partidas, e faço um intensivão físico para garantir melhor condicionamento no início de temporada.

Neste save, vou assumir o controle dos treinos como descrito por ultimo. De forma que eu consiga moldar as PPM e posições a serem treinadas pelos jogadores. Destaco que até ter um time forte suficiente para ficar no meio da tabela da primeira divisão alemã, os treinos individuais serão sem foco adicional, o jogador vai treinar apenas para o papel que ele vai mais jogar durante a temporada. E eventualmente, treinando PPMs.

 

hY7cwql.png

No inicio do save o Rostock pode enviar olheiros apenas para Europa Central, e a diretoria não esta muito interessada em aumentar a área. Vou ter de me contentar. Minha estratégia com os olheiros é bastante simples. Cada olheiro é responsável por no máximo 4 países. Mas em media, mantenho sempre 3. Assumem quatro quando vão para África ou Caribe, onde não espero encontrar muitos jogadores e diminuo o tempo de cada pesquisa. Cada pesquisa leva 3 meses. Após três meses cada olheiro vai para outro pais de sua responsabilidade. Assim vamos aumentando nossa cobertura de conhecimento de jogadores. Eu geralmente peço para filtrar jogadores com 3,5 estrelas. Eventualmente quando formos um clube disputando o topo da Bundesliga, isso passa para mínimo de 4 estrelas. Como afiliado, apenas o Rostock II, que não aumenta nossa cobertura.

Mantenho um alerta mensal nas notas, para no fim do mês “sentar” com cada olheiro e passar o olho nos reportes do trabalho atual. Sempre que me interessar por um jogador que aparece nos reportes dos entra o trabalho do Head of Youth Development e Chief Scout. Eles vão pessoalmente olhar este potencial jogador e me trazer o reporte de 2-3 partidas. Ai que tomo a decisão de compra, empréstimo, etc. O Olheiro Chefe é designado apenas a observar o próximo adversário e observações especificas em jogadores.

Ressalto que não uso o sistema de procurar que o FM permite. Apenas acesso as listas e reportes dos olheiros, e a base de jogadores conhecidos.

 

QzCbnTx.png

Após esta primeira temporada, começo a pôr em prática ao plano de desenvolvimento Rostock. Muito influenciado pela leitura de um artigo em que fiz durante um voo internacional. Comecei a ler o tabloide esportivo na banca ainda no aeroporto. O artigo referia ao sistema Ajax de treinar jovens garotos, da exigência e de como muitas vezes dispensavam jogadores com potencial, unicamente por não ter personalidade compatível ao que desejam no clube. Esta leitura aconteceu cerca de 3 anos atrás e com certeza não vou lembrar de tudo. Até busquei mais informações no Google. Mas não me aprofundei em nenhum.

O básico que lembro, é que cada nível abaixo do profissional do Ajax, é composto por 16 ou 18 jogadores. Onde há um equilíbrio de 50-50 entre jogadores destros e canhotos, salvo os goleiros e atacantes. E fundamental que ao menos um dos zagueiros seja capaz de atuar em posições defensivas no meio de campo ou como lateral. Que ao menos 2 laterais (um de cada lado) seja capaz também de atuar como centro campista aberto. Que os centro campistas sejam competentes para atuar em funções defensivas e ofensivas. E que os atacantes com papel de apoiar, sejam decentes em posições no meio de campo. Ou seja, praticamente todo o time é versátil, ou bastante competente para jogar fora da posição natural.

O interessante é o compromisso dos treinadores de cada faixa etária, de na temporada seguinte, garantir que o mesmo grupo poderá suprir o grupo mais velho de forma a encaixar no modelo de jogo, filosofias e treinos. E para os com idade de se profissionalizar, se não me engano, o desafio e de anualmente ao menos 3-4 jogadores fazerem parte do time principal do Ajax. Assim permitindo também jogadores que não tiveram tão bom desempenho no time serem vendidos.

O legal disso tudo, é que conforme vão subindo, os meninos jogam sempre dentro da mesma filosofia! Quero criar algo assim no Rostock!

De tal forma, utilizando todas as informações acima, estarei procurando os melhores jogadores possíveis a um custo barato para entrarem para a base do Rostock, e claro, os jovens das fornadas que forem surgindo no clube. Toda temporada, quero trazer 3-4 jogadores para o time principal. Claro, como estamos na terceira divisão, de certo os primeiros jogadores que estiverem sendo formados na basedo Rostock, não serão grandes jogadores. Mas com uma forte personalidade, e bem treinados, podem ser jogadores medianos. E sempre há mercado para estes jogadores. E considerando que foram moldados no clube, ou contratados a baixo custo, será rentável a venda destes.

Como vai funcionar, simples porem trabalhoso.

  • A cada temporada vou analisar o Sub 19, e manter apenas jogadores com mais de 3,5 estrelas de potencial (amarela ou escura).
  • Jogadores com 18-19 anos que tenham menos de 3,5 estrelas serão enviados para o Rostock II e colocados a venda.
  • Jogadores com 19-22 anos com 3,5 estrelas ou mais, serão enviados para o Rostock II, eventuais clubes satélites ou listados para empréstimo.
  • Aos 22 anos ingressam no time principal do Rostock.
  • Podemos ter jogadores mais jovens sendo promovidos para o time principal, claro, precisando haver performance para tal.
  • Ressalto que qualquer jogador que venha da base, que receba uma proposta de compra acima do preço de mercado, estarei negociando e aceitando. A não ser que o jogador seja um monstro. Neste caso eu vou aceitar a proposta, porém também vou oferecer um novo contrato para o jogador. Se ele aceitar, terá mais oportunidades para jogar como titular.

     

Já falei de mais! Quero jogar! Acreditem, so avancei até um dia antes do primeiro amistoso da pré-temporada!

 

Editado por Seo Beraldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima introdução dos seus objetivos para o clube. Achei super interessante esse comentário sobre como funciona a base do Ajax que apesar de o time profissional não ser uma potência, sempre foi reconhecido como um exímio clube-formador. Assim que comprar a nova versão pensarei com carinho em implementar algo parecido na minha divisão de base.

Agora vamos ao jogo e avance esses amistosos, ao menos! kkkk'

 

Seguindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A identidade visual do save é excelente. 

E a narrativa, apesar de extensa é extremamente interessante e prende o leitor.

Gostei muito da análise tática. Agora estou curioso para ver na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser legal acompanhar tudo o que você fará.

Se me permite uma ressalva: ao usar nomes em inglês em muitas partes do save, tais como personalidades, movimentos preferidos e outras você dificulta a compreensão, pois muitos não conhecem os termos em inglês. Não rola um glossário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fórum da SI tinha um tópico extenso sobre a base do Ajax. Achei bem legal, gosto muito da polivalência dos jogadores, mas o declínio do Ajax me leva a questionar se no fim das contas funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Seo Beraldo Plays FM
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...