Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chape: Uma razão, nossa paixão


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Boa ideia para um save... Chapecoense também é carrasca do meu flu. Estou curioso como vai enfrentar os poderosos da elite brasileira... boa sorte!

A Chapecoense será carrasca de todos daqui a uns anos (rs). Agradeço!

Ainda não conheci ninguém que não simpatizasse com a gloriosa Chapeterror! 

Vou acompanhar, boa sorte!

Se bobear, até os rivais simpatizam com ela (rs).

Agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dJyMM9q.png

Acordamos com Pablo Becker um pré-contrato para que ele se transfira para a Chapecoense após o término de seu vínculo com o Rosário Central (30/06). O contrato dele será por quatro anos, com um salário de R$ 80 mil p/m. 

1Vr3iZk.png

O diretor, Stumpf, acertou o empréstimo de Luís Felipe, lateral-direito do Benfica, a custo zero, por uma temporada. Foi mais uma boa adição, visto que não tínhamos nenhum lateral-direito reserva.

Como Pablo Becker estará disponível apenas em julho, acertamos o empréstimo do colombiano Juan Roa, por seis meses. Roa é ala-direito de origem, mas também pode atuar como meio-campista e ponta-direita. Ele vinha sendo recomendado por Asprilla desde que chegou ao clube, mas seus pontos fracos me deixavam um pouco preocupado, entretanto, esse empréstimo curto pode ser o mais certo para sanar quaisquer dúvidas. 

O equatoriano Henry León também foi contratado por empréstimo de seis meses como opção para compor o elenco. 

A última aquisição para a temporada foi a de Rodrigo Bentancur, meio-campista de 18 anos pertencente ao Boca Juniors, por empréstimo de duas temporadas. É um jovem de imenso potencial, muito habilidoso, e por vezes comparado a Riquelme por seu jeito “simples” de jogar. 

zuIlySW.png LUÍS FELIPE | JUAN ROA | HENRY LEÓN | RODRIGO BENTANCUR

Este será o elenco para os primeiros seis meses:

NnSTZXt.png

Saímos do mercado com um saldo de cerca de R$ 1 milhão, mas a tendência é que terminemos o ano em déficit, pois gastamos um pouco mais que pretendíamos na construção do plantel. As campanhas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro serão de extrema importância, pois contam com premiações maiores. 

zuIlySW.png SITUAÇÃO FINANCEIRA

Concluímos ontem a pré-temporada com a vitória por 3 a 0 contra o Deportivo Paranaense, com gols anotados por Túlio de Melo (2) e Juan Roa. A estreia no Campeonato Catarinense acontecerá no dia 31/01, quando receberemos o Metropolitano na Arena Condá. 

Trabalhamos com duas variações do 4-4-2 para partidas onde somos favoritos e um 5-2-2-1 para as partidas onde não somos favoritos. 

No 4-4-2/4-2-4, atuamos com uma linha de quatro atrás, dois meio-campistas, dois pontas e dois centroavantes. Com dois bons homens de área (Bruno e Túlio), incentivo cruzamentos, jogando mais pelos flancos do campo. 

No outro 4-4-2, recuei os dois pontas para serem meio-campistas laterais, como armadores abertos. Nessa variação não abuso tanto das bolas aéreas, dando prioridade maior às conclusões de média e longa distância e também utilizando os meias-laterais como elementos surpresa no ataque. 

Em ambos os esquemas procuro atuar com o domínio da posse de bola e linha defensiva avançada. 

Por último, o 5-2-2-1 conta com uma linha de cinco defensores, dois volantes, dois meio-campistas laterais e um centroavante isolado. É aquele esquema que será usado para segurar o resultado, atuando de maneira disciplinada, gastando tempo sempre que possível, com a linha defensiva recuada, o famoso “estacionar o ônibus em frente à área”. 

O onze inicial para a estreia já está definido. Vamos a campo com: Danilo; Tripichio, Luccas Claro, Canuto e Caju; Bentancur/Roa, Camilo, Marcinho e Melgarejo; Bruno Rangel e Túlio de Melo. A única dúvida é quanto ao lado direito, onde ainda não defini se colocarei Roa, como ponta-direita, ou Bentancur, como meio-campista lateral. 

Ii58uX3.png

zuIlySW.png INSTRUÇÕES (4-4-2) | INSTRUÇÕES (4-2-4) | INSTRUÇÕES (5-2-2-1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ainda falta um atacante pra te dar opção de jogo no chão/velocidade... pelo que vejo jogará com dois homens de área e geralmente isso não dá muito certo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco estava com um número alto de jogadores com salário alto e que não dariam o retorno esperado, por isso decidimos por reformulá-lo. A lista de interesses é apenas um ponto de partida, pois cada contratação será feita com base em muita observação para não correr riscos de "perder dinheiro". Agradeço.

Ao contrário do @Yan Perissé tinha a esperança que fosse manter o elenco com todos os problemas dele justamente pelo desafio de ter uma temporada com a verdadeira Chapecoense, mas já que optou por outro caminho, boa sorte para o save. ;)

Espero que isso não torne sua vida muito fácil, queria ver você realmente desafiado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte! Acompanhando

Agradeço!

Acho que ainda falta um atacante pra te dar opção de jogo no chão/velocidade... pelo que vejo jogará com dois homens de área e geralmente isso não dá muito certo... 

Sim, sei dessa necessidade, por isso avançamos a contratação do Pablo Becker, que atende bem ao que procuro. Mas ele virá apenas em julho, visto que o Rosário Central pediu um absurdo para liberá-lo de imediato.

Ao contrário do @Yan Perissé tinha a esperança que fosse manter o elenco com todos os problemas dele justamente pelo desafio de ter uma temporada com a verdadeira Chapecoense, mas já que optou por outro caminho, boa sorte para o save. ;)

Espero que isso não torne sua vida muito fácil, queria ver você realmente desafiado.

 

De uma maneira ou de outra, os emprestados iam embora, não havia a possibilidade de renovação. Acabei optando por vender o Cléber Santana e o Richarlyson pois são jogadores que não "vou com a cara", além de, principalmente o segundo, tem problemas físicos. 

Pela experiência que tive com o FM16, pode ter certeza que verá. 

Luiz , você deixa as contratações para o diretor de futebol ?  É uma boa ?

Trabalho em conjunto com ele. Tanto ele, quanto eu podemos avançar propostas e negociar contratos, cabendo a mim apenas aprovar a negociação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que essa saga seja difícil para ter um rendimento melhor, o elenco já esta bem diferente da "verdadeira" Chape. hehe

Acredito que será, sim. Nas partidas amistosas e outros saves-teste que fiz, com outros clubes, senti que o FM16 está com um nível de dificuldade maior que o FM15. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as últimas contratações, gostei do Rodrigo Bentancur, deve acrescentar (e muito) ao seu time.

Não sei se é do seu interesse, mas uma tática com 3 meias (Marcinho, Camilo e Flavinho), poderia fluir bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as últimas contratações, gostei do Rodrigo Bentancur, deve acrescentar (e muito) ao seu time.

Não sei se é do seu interesse, mas uma tática com 3 meias (Marcinho, Camilo e Flavinho), poderia fluir bem.

Também tenho uma fé enorme no Rodri, e mesmo com tão pouca idade, acredito que tem tudo para ser um dos ases desse time. 

Criei os esquemas táticos com base nos esquemas do Morinigo no Nacional (PAR), mas com o tempo vamos ajustando as coisas, mudando uma coisa ali, outra aqui, procurando seguir algo do Tata Martino, que é com quem o Morinigo compara seu estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gostaria de ver menos mudanças no plantel, mas entendo perfeitamente o motivo das contratações, precisava repor os empréstimos que terminaram. Só achei o elenco muito grande, mesmo o Brasil sendo um país com muitas partidas ao longo da temporada. Não sei se me passei em alguma informação postada, mas tu pretende ficar com 28 jogadores no plantel principal por toda a temporada ou foi apenas nesse momento de pré-temporada, onde ainda não tinha todas as contratações realizadas para jogar os amistosos?

Como tu sabe, tinha algum tempo que eu não acompanhava uma história tua, a última foi a do Aristizábal, mas encerrou de forma muito rápida. Legal voltar a ler uma história tua, muito bem escrita e agora falando mais sobre a gestão da equipe, montagem de táticas e etc. Estou curioso para ver como tu vai apresentar as partidas. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações. Os dois laterais são bons e podem melhorar muito e com estão por 2 anos podem ter bastamte tempo para se tornarem gramdes jogadores. Tambem achei a contratação do Marchinho que é barato e tem bons atributos.

Concordo que o Luccas Claro talvez não seja a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase uma heresia não renovar com o MITO Apodi.

 

De toda forma, boa sorte com o save, vou acompanhar.

O Apodi recebia um salário muito alto, mantê-lo na equipe seria um risco.

Agradeço!

Boa sorte no save.

Só uma pergunta: O que pretende fazer caso seja demitido da Chapecoense?

Crio outro treinador no clube.

Agradeço!

Muito bom!

 

Tenho muita vontade começar uma história aqui nessa seção do fórum, mas acho que deve dar uma trabalheira danada.

 

Enfim, espero que vá bem! =)

Agradeço!

Eu também gostaria de ver menos mudanças no plantel, mas entendo perfeitamente o motivo das contratações, precisava repor os empréstimos que terminaram. Só achei o elenco muito grande, mesmo o Brasil sendo um país com muitas partidas ao longo da temporada. Não sei se me passei em alguma informação postada, mas tu pretende ficar com 28 jogadores no plantel principal por toda a temporada ou foi apenas nesse momento de pré-temporada, onde ainda não tinha todas as contratações realizadas para jogar os amistosos?

Como tu sabe, tinha algum tempo que eu não acompanhava uma história tua, a última foi a do Aristizábal, mas encerrou de forma muito rápida. Legal voltar a ler uma história tua, muito bem escrita e agora falando mais sobre a gestão da equipe, montagem de táticas e etc. Estou curioso para ver como tu vai apresentar as partidas. 

Boa sorte!

Considero como o número ideal ter vinte e cinco jogadores, usando a base para completar nas eventualidades. Mantive os cinco oriundos dela no plantel apenas para "tapar o buraco" em alguma dessas eventualidades. Com o tempo quero reduzir esse número, mas optei por esperar as partidas oficiais para tirar alguma conclusão.

Vou te contar que a minha ideia inicial era fazer um projeto semelhante ao Real-Time Football Manager, com os mínimos detalhes de toda a gestão da equipe, etc, mas correria os riscos de ter dias onde não houvesse o que escrever, e criar fantasias não é muito a minha especialidade (rs).

Agradeço, Gui. 

Gostei das contratações. Os dois laterais são bons e podem melhorar muito e com estão por 2 anos podem ter bastamte tempo para se tornarem gramdes jogadores. Tambem achei a contratação do Marchinho que é barato e tem bons atributos.

Concordo que o Luccas Claro talvez não seja a melhor opção.

Vamos torcer para o Luccas contrariar as apostas de vocês. Confio nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as7nUP7.png

UAGfXaS.png

Iniciamos a temporada com uma vitória contra o Metropolitano em uma partida onde tivemos uma atuação sólida com amplo domínio das ações durante os noventa minutos. 

Camilo saiu apenas dois minutos depois de abrir o marcador por uma lesão na anca que o tirará de campo por, no mínimo, dois meses. 

CAMPEONATO CATARINENSE – 1ª FASE – RODADA 1/9
CHAPECOENSE 2 x 0 Metropolitano

1-0: Camilo (min. 4): Bruno Rangel carregou a bola no flanco direito e cruzou para conclusão de Túlio Melo, defendida por Rafael Córdova, mas Camilo aproveitou o rebote para marcar. 
2-0: Bruno Rangel (min. 44): Jogada individual de Bentancur, que entrou na área e foi derrubado por Lima. O árbitro assinalou pênalti, que Bruno Rangel converteu em gol com um chute forte no canto direito.

Fizemos uma boa partida contra o Criciúma e fomos premiados com uma vitória por 1 a 0. Em maior parte do tempo controlamos as ações, enquanto o Criciúma era melhor em pequenas faixas de tempo, como nos cinco minutos finais do primeiro e do segundo tempo.  

CAMPEONATO CATARINENSE – 1ª FASE – RODADA 2/9
Criciúma 0 x 1 CHAPECOENSE

0-1: Juan Roa (min. 46): Recebeu a bola de Túlio de Melo na entrada da área, driblou um adversário e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro. 

nEowdCC.png

Contra o Camboriú, pela 3ª Rodada, o panorama da partida foi como o esperado, com domínio total por parte da nossa equipe, mas a finalização das jogadas foi deplorável: das dezessete oportunidades que criamos, apenas três foram na direção do gol. Dessas três, duas entraram e garantiram o triunfo por 2 a 1. Danilo sentiu uma lesão no minuto 34 e foi substituído por João Paulo, mas, de acordo com o médico, a lesão não é grave.  

CAMPEONATO CATARINENSE – 1ª FASE – RODADA 3/9
Camboriú 1 x 2 CHAPECOENSE

0-1: Rodrigo Bentancur (min. 59): O meio-campista se antecipou a marcação e concluiu o cruzamento de Juan Roa com um toque sutil de cabeça. 
0-2: Bruno Rangel (min. 77): Recebeu o passe profundo de Juan Roa e tocou na saída do goleiro. 
1-2: Brasão (min. 88): Eram dois rivais contra cinco marcadores, que cochilaram e permitiram que Brasão saísse cara a cara com João Paulo para descontar pro Camboriú.

A equipe tem assimilado bem o que eu quero e contra o Avaí isso foi visto mais uma vez. Tivemos o domínio da partida por maior parte do tempo e o adversário assustou pouco, quase sempre em contra-ataques, quando a partida ainda estava empatada. Após o gol, passamos a controlar ainda mais e quando apareceu a oportunidade, sentenciamos o resultado.

CAMPEONATO CATARINENSE – 1ª FASE – RODADA 4/9
Avaí 0 x 2 CHAPECOENSE

0-1: Nicolás Tripichio (min. 22): Em cobrança de falta, contando com uma falha do goleiro Aleks. 
0-2: Túlio de Melo (min. 73): O centroavante iniciou a jogada, abrindo a bola para Tripichio, que cruzou para o próprio Túlio de Melo se antecipar a marcação e concluir para o gol.

wKU0rEk.png

LQvfYHZ.png O sorteio da Copa do Brasil nos colocou para enfrentar o EC Flamengo (PI), com a primeira partida no Albertão, em Teresina, no dia 30/03. Se eliminarmos a equipe piauiense, enfrentaremos o Gurupi ou o Águia de Marabá. 

A partida contra o Inter de Lages trouxe mais dificuldades do que esperávamos. O Colorado entrou em campo com uma proposta completamente defensiva e resistiu à pressão por 71 minutos, quando Bruno Rangel abriu o marcador. No minuto seguinte, quase o empate dos rivais, que não aconteceu graças ao goleiro João Paulo. Escapamos mais uma vez, mas esses “erros” de marcação estão me causando dores de cabeça.

CAMPEONATO CATARINENSE – 1ª FASE – RODADA 5/9
CHAPECOENSE 2 x 0 Inter de Lages

1-0: Bruno Rangel (min. 71): Roa recebeu a bola no flanco, driblou um marcador e levantou para o centroavante concluir a jogada com um toque de cabeça sutil. 
2-0: Gustavo Marmentini (min. 83): Após um corte falho da defesa rival, o meio-campista aproveitou a sobra na entrada da área para marcar. 

Olhando apenas para os números da partida contra o Hermann Aichinger, todos estariam de acordo que merecíamos uma vitória muito tranquila, mas, parecemos que às vezes entramos em campo com tapa-olhos. Precisamos de quarenta oportunidades para marcar um gol, isso é incrível, mas, enfim, o importante é vencer. Já são seis vitórias, que nos fizeram quebrar os recordes de mais vitórias consecutivas e de invencibilidade

CAMPEONATO CATARINENSE – 1ª FASE – RODADA 6/9
CHAPECOENSE 1 x 0 Hermann Aichinger

1-0: Juan Roa (min. 38): Recebeu a bola de Bentancur na entrada da área, driblou um adversário e chutou cruzado.

O Brusque não venceu nenhuma partida no ano e vencê-los de maneira confortável era quase uma obrigação. O primeiro tempo foi duro, com o gol saindo apenas em um presente da defesa do rival, que também recebeu um presente no início do segundo tempo para empatar a partida, mas tivemos tranquilidade para seguir o plano de jogo e conquistar uma vitória como todos esperávamos. 

CAMPEONATO CATARINENSE – 1ª FASE – RODADA 7/9
Brusque 1 x 4 CHAPECOENSE

0-1: Vinícius Alexandre e/c (min. 45+1): Wendel recuou a bola para o goleiro Vanderlei, que acertou o chute no próprio companheiro e viu a bola entrar.
1-1: Mateus (min. 49): Luccas Claro tentou recuar a bola para Nivaldo, mas o passe saiu fraco e permitiu ao atacante rival ganhar a bola e chutar forte para empatar.
1-2: Marcinho (min. 56): Após um excelente cruzamento de Tripichio, o meio-campista apareceu livre no segundo poste para marcar.
1-3: Marcos Melgarejo (min. 61): Outro ótimo cruzamento de Tripichio, dessa vez para o paraguaio desviar com a cabeça e contar com uma falha de Vanderlei.
1-4: Juan Roa (min. 63): Após cruzamento de Caju, o colombiano concluiu e contou com mais uma falha do goleiro rival.

A série de vitórias terminou em outra partida onde jogamos melhor, mas não aproveitamos as oportunidades. Foi 0 a 0, contra o Joinville, um rival de nível semelhante. Como consolo, a boa prestação defensiva na partida. 

CAMPEONATO CATARINENSE – 1ª FASE – RODADA 8/9
Joinville 0 x 0 CHAPECOENSE

lNS5tSm.png

Encerramos a 1ª Fase recebendo o Figueirense, em baixa, após uma derrota para o Camboriú. Foi uma das partidas onde mais irritei com a velha questão dos gols perdidos. Foram três oportunidades onde estavam nosso atacante e o goleiro, todas erradas, uma na trave e duas para fora. Incrível. Ganhamos por um gol de pênalti, para, ao menos, fazer justiça ao que foi o jogo.

CAMPEONATO CATARINENSE – 1ª FASE – RODADA 9/9
CHAPECOENSE 1 x 0 Figueirense

1-0: Bruno Rangel (min. 43): Rafael Bastos empurrou Luccas Claro após um corner e o árbitro apontou a cal. Bruno Rangel cobrou no meio do gol e converteu. 

tFbRddf.png

Assim terminou a 1ª Fase do Campeonato Catarinense. Tínhamos noção de que éramos um dos favoritos a ponta, mas não esperávamos uma campanha invicta, com oito vitórias e um empate. Tivemos o melhor ataque (15 gols) e a melhor defesa (02 gols) do campeonato. Mas, de qualquer maneira, terminar em 1º ou 4º não faria nenhuma diferença, visto que é na 2ª Fase que tudo se decidirá. 

fbgG4T8.png

Vamos enfrentar o Avaí, o Figueirense e o Camboriú. A ausência mais sentida fica por conta do Joinville, que terminou em 5º.

O melhor do time na 1ª Fase foi Juan Roa. O colombiano veio para “tapar buraco” e se converteu em uma peça-chave da equipe, marcando três gols e dando quatro assistências em nove partidas. Nicolás Tripichio também não precisou de muito tempo para se adaptar ao Brasil. O argentino marcou um gol e deu três assistências nas oito partidas que disputou.  Abaixo deixo uma análise das partidas de Juan Roa.

XvTwG8K.png
ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vai muito bem no Catarinense e na segunda fase se mantiver este ritmo vai poder comemorar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande começo de campeonato, a Chape passou o carro em quase todo mundo.

Creio que merece bastante destaque a posse de bola em todos os jogos, feito incrível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte gráfica está impecável, como sempre. Está bem legal a forma como está narrando as partidas, citando todas, mas sem se estender muito em cada uma delas.

No que exatamente a defesa está falhando? São aqueles passes nas costas dos zagueiros? E sobre os gols perdidos, acha que é um problema dos teus atacantes ou a match engine do FM 16? 

Mas os resultados estão sendo positivos e como tu mesmo disse, os jogadores estão fazendo aquilo que tu quer, só questão de acertar esses detalhes que citei acima. 

Acha que o estadual serve para analisar teu time a nível nacional? Enfrentou os catarinenses da primeira divisão e foi superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Chape: Uma razão, nossa paixão
  • guigasparotto featured this tópico
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • GG. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...