Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nordeste Independente (Versão beta)


lucasmedeiros

Posts Recomendados

O TÓPICO NÃO SE DESTINA A DISCUSSÕES POLÍTICAS

NORDESTE PROCLAMA INDEPENDÊNCIA DO RESTO DO BRASIL

Após anos de discussão e insistência, o GESNI (Grupo de Estudos Sobre a Independência do Nordeste) e seus apoiadores conseguiram aprovação na Câmara e no Senado, além da aprovação da presidente Dilma Rousseff para a realização de um plebiscito sobre a formação de um novo país, libertando-se das garras neocolonialistas internas do centro do país.
O grito de liberdade ecoou pelos céus nordestinos após a vitória do SIM e hoje nasce uma nova nação, a República do Nordeste Sulamericano, tendo como capitais Recife (Poder Executivo), Salvador (Poder Legislativo) e Fortaleza (Poder Judiciário).
12075040_762365567218809_875371995420418
Como não poderia deixar de ser diferente, a já ativa Liga do Nordeste encabeçou a formação do torneio de futebol da nova nação e os futebolistas nacionais, aproveitando-se do apocalipse zumbi na Venezuela desencadeado por Nicolás Maduro ao tentar ressuscitar Hugo Chaves, conseguiram junto a Conmenbol que os clubes e a seleção locais ocupassem os lugares deste ex-país.
Para o ano de 2015, a liga nordestina funcionará em três escalões principais (todas sendo disputadas entre fevereiro e novembro com uma pausa em junho para competições internacionais) Primeira Liga Nordestina, Segunda Liga Nordestina e Terceira Liga Nordestina. A primeira contará com 16 clubes que farão jogos de ida-e-volta, sendo os últimos três rebaixados. A segunda e a terceira contam com 20 clubes cada, sendo quatro relegados ao nível inferior e havendo uma disputa em mata-mata para definição da última vaga de promoção, a exemplo do que ocorre na Inglaterra.
A Copa do Nordeste será disputada por 128 times, de março a novembro em esquema de mata-mata direto em duas partidas, excetuando-se a Final, que ocorre em jogo único em campo neutro.
A Supercopa Nordestina defrontará, em jogo único em campo neutro, os campeões da Primeira Liga e da Copa do Nordeste.

Temporada entre 1/2/2015 e 29/11/2015
Pausa entre 10/6/2015 e 15/7/2015

Orçamento da Primeira Liga:
R$ 309.000.000,00
R$ 192.000.000,00 são distribuídos igualmente.
R$ 117.000.000,00 de acordo com a última posição no campeonato.

Orçamento da Segunda Liga:
R$ 43.000.000,00
R$ 40.000.000,00 são distribuídos igualmente.
R$ 3.000.000,00 entre os 2 primeiros.

Orçamento da Terceira Liga R$ 14.000.000,00
Todo distribuído igualmente.

Copa do Nordeste
Primeira fase: R$ 150.000,00 para cada
Segunda fase: R$ 250.000,00 para cada
Oitavas de final: R$ 400.000,00 para cada
Quartas de final: R$ 650.000,00 para cada
Semi-finais: R$ 1.000.000,00 para cada
Vice-campeão: R$ 1.000.000,00
Campeão: R$ 2.000.000,00

Supercopa do Nordeste
Campeão: R$ 1.500.000,00

A nova Federação herda, então, as duas vagas diretas e a vaga indireta da Venezuela para a Libertadores, assim como as quatro vagas para a Copa Sul-americana. Em 2015, a Liga do Nordeste indicou os clubes por reputação, sendo que Sport e Bahia ocuparam as vagas diretas para a Libertadores, o Vitória vai para a Pré-Libertadores e Náutico, Ceará, América-RN e ABC disputarão a Copa Sul-Americana.

 

 

*Trata-se de uma versão beta, para ser testada e aprimorada.
**A liga brasileira fica indisponível nessa versão.
***Os gráficos necessitam claramente de melhorias. Toda ajuda é bem vinda.
**** Feito na DB 15.3

LINK PARA DOWNLOAD: 

https://www.dropbox.com/sh/dhrx6u346iby7dn/AADZzgzREPJ6paaLsVv1xqSKa?dl=0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa, RYUxd! Não conhecia o post e me inspirei nele pra fazer mais alterações:

Remo, Paysandu e Tuna Luso optaram por se filiar à nova liga e do que continuar no marasmo das divisões inferiores da CBF. Os dois primeiros entraram na Primeira Liga, que continua com 16 clubes. O Tuna está na Terceira Liga.

Mudanças de nome dos estádios:
Arena Pernambuco -> Arena Frei Caneca
Presidente Vargas (Fortaleza) -> Bárbara de Alencar
Rei Pelé (Maceió) -> Rei Rivaldo
Presidente Médici (Itabaiana) -> Dom Diego
Presidente Vargas (Queimadas) -> Aníbal Teixeira
Presidente Vargas (Campina Grande) -> Argemiro de Figueiredo

Foi criada a Quarta Liga com 6 grupos de 12 times que jogam em ida e volta, classificando os 2 primeiros de cada grupo para a fase final que promove quatro para a Terceira Liga. A fase final é disputada por 12 times em turno único. Garantindo, mesmo para os menores clubes jogáveis, um mínimo de 24 jogos (22 da Quarta Liga + 2 da primeira fase da Copa do Nordeste) anuais.

Atualizei as médias e máximas de público para que representasse mais a verdade histórica de clubes que estão em divisões inferiores, com pífias campanhas nos últimos anos ou que estavam jogando em estádios menores (exemplo do América-RN). Ajustei também o preço dos ingressos para que melhor representasse o sucesso da liga. Ajustei, também o nome de alguns times e competições estrangeiras (Sport Recife -> Sport, Copa dos Campeões Europeus -> UEFA Champion's League, Campeonato Europeu -> Eurocopa).

Primeira Liga (Ordem de reputação, que não foram alteradas):

Sport
Vitória
Bahia
Náutico
Ceará
América (RN)
Paysandu
ABC
Santa Cruz
Fortaleza
CRB
ASA
Icasa
Treze
Sampaio Corrêa
Remo

 

Segunda Liga

Salgueiro
CSA
Botafogo (PB)
Campinense
Guarany de Sobral
Baraúnas
Confiança
Alecrim
Moto Club
Sergipe
Maranhão
Corinthians (AL)
Central (PE)
Flamengo (PI)
Potiguar
Ferroviário
River (PI)
Porto (PE)
Vitória da Conquista
Feira de Santana

 

Terceira Liga

Itabaiana
Imperatriz
Fluminense de Feira
Parnahyba
Juazeiro (BA)
Vera Cruz (PE)
Bacabal
Sousa
Nacional de Patos
Tuna Luso
Serrano (PB)
Atlético Cajazeirense
Camaçari
Atlético (BA)
Auto Esporte
Murici
América (PE)
Tiradentes
Horizonte
Uniclinic

 

Quarta Liga

72 times, incluindo:
Íbis
Maguary
Sete de Garanhuns
Guarani de Juazeiro
Colo-Colo (BA)
Piauí
Globo
Itapipoca e
Quixadá

 

Compatível com versão 15.3.0

Novo link:

https://www.dropbox.com/s/z5e7b8zalr4upb1/Nordeste%20Independente%20%28Vers%C3%A3o%20Beta%29_C7F29E50-4216-4866-BBFC-4C16123F253E.fmf?dl=0

Também Disponível no Steam Workshop como: Nordeste Independente - Independent Brazilian Northeast

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu já tentei um "projeto" parecido. Como dava muito trabalho, fiz a República do Maranhão. Quando eu entrar de férias, vou voltar a jogar o FM e tentar levar o Moto Club ao título dessa grande nação. Uma curiosidade: os campeonatos estaduais do Nordeste foram extintos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É bem interessante.Agora, só modifica o nome, pois nordeste tem em TODOS os países do mundo. Poderia ser Brasil do Norte, o que acha?

E Ruim é só destruir a Venezuela para isso. Ah se pudéssemos incluir novos países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 10/11/2015 at 23:00, motoclub disse:

Eu já tentei um "projeto" parecido. Como dava muito trabalho, fiz a República do Maranhão. Quando eu entrar de férias, vou voltar a jogar o FM e tentar levar o Moto Club ao título dessa grande nação. Uma curiosidade: os campeonatos estaduais do Nordeste foram extintos?

Sim, mestre, Extingui os estaduais mais pela questão do trabalho que me daria isso. Minha ideia era deixar como um torneio curto, durante a pausa no meio do ano (parecido com o que o Bom Senso sugeriu).

Em 02/12/2015 at 21:42, Raphael Vinicius disse:

É bem interessante.Agora, só modifica o nome, pois nordeste tem em TODOS os países do mundo. Poderia ser Brasil do Norte, o que acha?

E Ruim é só destruir a Venezuela para isso. Ah se pudéssemos incluir novos países.

Raphael, eu usei a sugestão do GESNI que mais gostei. República do Nordeste Sulamericano (assim como a República da Banda Oriental do Uruguai, ou as Repúblicas Sul Africana ou Centro Africana). Acho que a região e os próprios nordestinos se identificam com o nome e preferi mantê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...