Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

No 343 eu escalaria assim:

Sidão; R. Caio, Maicon, Breno; Bruno, Thiago Mendes, Cueva, Bufarini; Neres, Nem, Chávez

Testaria Lugano/Lyanco no lugar do Breno. Tavares no lugar do Bufarini. 

Além de tentar encontrar um espaço pro Shaylon, talvez avançando o Cueva e tirando o Chávez, mas aí não teríamos uma referência maior no ataque. Neres, Nem e Cueva não dá pra apostar como falso nove, ao meu ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nosso setor ofensivo tá muito bom pra perdermos uma vaga pra zagueiro. Eu queria mto ver esse meio campo com Thiago Mendes, Cícero, Cueva e até mesmo o Shaylon. Schmidt vai sair, já confirmou, não vejo sentido em colocar ele de titular sendo que no primeiro semestre só teremos o paulista e as primeiras fases de Copa do Brasil é Sul - Americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Ceni diz que São Paulo pode enfrentar qualquer adversário de igual para igual

Em entrevista exclusiva, técnico dá detalhes sobre a equipe e sua rotina e ressalta preferência por jogadores versáteis, que lhe permitam mudar o sistema durante o jogo

 

Por Marcelo Prado
de Bradenton, nos EUA

Rogério Ceni Treino São Paulo EUA (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Ceni tem falado muito com o elenco durante o treino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Rogério Ceni vai dar certo como técnico do São Paulo? Será que um treinador sem experiência é capaz de recuperar o futebol perdido do Tricolor? Qual será o esquema tática utilizado por ele? E o que ele espera dos jogadores?

Essa e muitas outras perguntas passam pela cabeça da torcida são-paulina desde o anúncio do M1TO. E ele tem respostas para (quase) todas. Seja na teoria ou na prática. O fato é que o ex-goleiro está curtindo muito os seus primeiros dias como "professor".

A ponto de acreditar que seu time pode fazer frente a elencos maiores e mais ricos do futebol brasileiro. Como? Com treino, tática e coração.

– Temos plenas condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário do Brasil. Tenho convicção nos meus jogadores e que eles têm condições de assimilar o que eu quero. Por meio do treino, da competição que está sendo imposta aos atletas, se eles desejarem, se tiverem no jogo o mesmo coração que estão mostrando aqui, tenho certeza de que poderemos enfrentar qualquer equipe.

O técnico deixou claro nesta entrevista ao GloboEsporte.com que não pretende se apegar a um só esquema tático. Pelo contrário, ele confia que várias estratégias podem ser usadas em um jogo.

– Gosto muito de ter jogadores que fazem mais de uma função, porque dentro do mesmo jogo você pode mudar o estilo da equipe sem ter que fazer substituições – disse Rogério Ceni.

Pois é. Está claro, então, que jogadores mais versáteis, aqueles que atuam em várias posições, vão ter mais espaço com Ceni no São Paulo. Cícero, por sinal, parece ser um dos preferidos.

– Ele pode ser primeiro volante, segundo volante, terceiro homem de meio, homem de armação, um falso nove... – exemplificou o técnico, ao ser questionado sobre o reforço, contratado do Flu.

Num bate-papo exclusivo, de 20 minutos, em Bradenton, nos Estados Unidos, local onde o São Paulo faz sua pré-temporada, Rogério Ceni falou também sobre a importância dos auxiliares Michael Beale (inglês) e Charles Hembert (francês), deu detalhes sobre sua rotina no Tricolor, elogiou as categorias de base e projetou como imagina o time na temporada de 2017.

Veja abaixo a íntegra da entrevista com o técnico do São Paulo:

Rogério Ceni São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Ceni passa as instruções para os jogadores no vestiário, em Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Qual a sua avaliação da pré-temporada realizada nos Estados Unidos até agora?

– Eu vejo atletas muito dedicados, procurando entender tudo que a gente está passando da parte tática. Até agora, não tivemos nenhum problema com horário, nenhuma indisciplina. O grupo está interessado em tudo, só tenho a agradecer aos que me ajudam no dia a dia e aos atletas. Nem que quisesse fazer uma crítica, não conseguiria, seria injusto da minha parte.

Nos treinos, você corre com os jogadores, faz papel de zagueiro, fala muito...

– Se eu correr, eles também têm de correr. Se eu me movimentar, eles também têm de se movimentar. Pela ausência recente dos campos, ainda tenho uma condição física razoável que me permite correr com eles, falar sempre perto. Até na entrada em campo para uma partida, a participação da comissão técnica é importante. 

– Depois, quando começa o jogo, só eles é que poderão fazer a diferença. Não adianta ficar gritando feito um louco porque se não for com aquele lateral e os que atuam mais perto, você não conseguirá passar nenhuma instrução. Por isso que gosto de participar muito, como se estivesse sendo posicionado como um atleta.

Rogério Ceni Treino São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
Rogério Ceni prepara o campo de treino do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)

Conte um pouco mais sobre a sua rotina em Bradenton.

– Depende do dia. Quando o treino é de manhã, às 9h30, eu acordo às 7h30 e vou até quase 2h da manhã. Tem muita coisa para fazer: analisar vídeos, preparar treinos com o Michael (Beale), montar agenda do dia seguinte, ver que horas será passado o vídeo aos jogadores. A gente faz um compacto do treino para passar aos atletas. O que vi de bom e de ruim no treino. Montar cada treino diferente de um dia para outro requer muito estudo. Tudo isso não é aleatório. 

– Primeiro, eu e Beale montamos tudo no papel e de lá vai para o campo. A conversa segue no vestiário. A cada três dias, tem uma palestra com a psicóloga. Depois do jantar, a gente senta e analisa tudo para o dia seguinte. Aqui não tem família, não tem filhos, todos estão para trabalhar, então a gente acaba se dedicando de 12 a 14 horas por dia. Claro que quando voltar ao Brasil, o tempo vai diminuir. Acredito que no CT da Barra Funda, um tempo de oito horas de trabalho por dia seja necessário para manter a equipe dentro de um padrão que eu acho necessário.

Como é dividido seu trabalho com os auxiliares? 

– Nós desenvolvemos tudo juntos. Alguns aquecimentos eu que desenvolvo, outros o Michael que coloca em prática. Nós analisamos e vamos para o campo fazer. Não tenho insegurança nenhuma. Sei da capacidade do Michael, do Charles e do Pintado. Tudo é feito para que haja mais dinamismo no trabalho. Com isso, eu diminuo o tempo do treino, não precisa ter 1h30, 1h45, mas é intenso do começo ao final. 

– Todo dia, quando saímos da nossa casa aqui em Bradenton para o treino, já sabemos tudo o que será feito. O grupo é sempre dividido em duas partes para que os atletas façam mais exercícios do que se atuassem todos juntos. E o trabalho pode ser o mesmo dos dois lados ou as atividades são diferentes e se complementam.

Qual será a cara do São Paulo de Rogério Ceni?

– Um time competitivo, que vai tentar sempre se impor, buscar a ideia do jogo, colocar-se à frente do adversário. Caso encontremos um rival que seja superior a nós, será preciso compactação. Poderemos tanto jogar numa linha alta, média ou baixa, mas sempre com uma compactação de 30, 40 metros.

Rogério Ceni orienta jogadores em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Rogério Ceni passa instruções aos jogadores do São Paulo antes de treino nos EUA (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Se em times com maior investimento, como Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, a aposta são as grandes estrelas contratadas, no São Paulo é você. Teme pressão maior por isso?

– Primeiro que o trabalho não é meu, é de todos que estão aqui. Além disso, não sou o grande nome. Não faço mais gol, não bato mais falta, não cobro mais pênalti, não faço mais defesas. Quero 11 grandes nomes a cada vez que formos entrar em campo. A responsabilidade é nossa de desenvolver o trabalho e os atletas é que terão o protagonismo no dia da partida. 

– Temos bons jogadores: Wellington Nem, Cícero, Neilton, que veio numa troca pelo Hudson. Adoro o Hudson, gostaria de contar com ele. Mas tinha a necessidade de contar com mais um jogador que pudesse atuar pelas pontas junto com Neres, Araújo e Wellington Nem. Com dois de cada lado, sempre terei um atleta descansado para escalar.

Você tem estimulado a competição entre os atletas nos treinos. O que você acha que isso pode render? E tem medo de que alguém passe dos limites?

– A concorrência leva ao alto rendimento ou você perde o espaço. Não sou eu que vou escalar a equipe, eles é que vão se escalar nos treinamentos. Só vou optar pelos melhores. Tenho posições muito parelhas hoje. Na lateral direita, tenho Bruno e Wesley no mesmo nível. Na esquerda, tenho o Buffarini e o Junior Tavares, que é uma grata surpresa. Vou escolher quem joga de acordo com o adversário. Na zaga, o Breno vem crescendo, Maicon e Rodrigo Caio são excepcionais.

– Vamos recuperando o Lucão. Lugano e Douglas podem jogar na sobra como terceiro zagueiro. O Araruna é uma grande surpresa para mim no meio-campo, tem uma facilidade muito grande de ler o jogo. Ainda no meio, tenho Wellington, João Schmidt, Cícero e Cueva. Vai da competência de cada um, Eles é que se escalam. Posso ter algumas dúvidas? Posso. Por isso é que teremos rotatividade. Jogaremos dias 5, 9, 12, 15 e 19 de fevereiro, e não vou usar os mesmos jogadores. Vamos usar 16, 17, 18 atletas, cada um terá oportunidade.

O esquema 3-4-3 que você utilizou nos treinamentos da primeira semana é inspirado no Chelsea de Antonio Conte?

– Não, embora goste muito do esquema do Conte. Lá ele tem jogadores de características diferentes, que possibilitam sempre uma opção a mais do meio para a frente. O 3-4-3 também pode ser encarado como 5-4-1 ou 4-5-1, na hora de marcar vem todo mundo para trás e só fica o Diego Costa na frente. O sistema de jogo é secundário, o que vale é a boa vontade de cada um.

– Gosto muito de ter jogadores que fazem mais de uma função, porque dentro do mesmo jogo você pode mudar o estilo da equipe sem ter que fazer substituições. É legal que compreendam o que a gente quer para que dentro de um necessidade não precise queimar uma substituição. Posso mudar taticamente sem mexer na equipe.

Do elenco que você tem à disposição, dois dos jogadores mais criticados pelo torcedor são Denis e Wesley. O que você planeja fazer para recuperá-los?

– Isso só vai melhorar no dia a dia, mostrando trabalho. Os dois são ótimos profissionais. São pessoas que trabalham sério, firme, não diminuem intensidade de treino. Cada um vai fazer o seu melhor e terá oportunidade de jogar e resgatar a sua imagem. O torcedor também vê o time muito de acordo com os resultados. Bons resultados trazem como consequência os elogios, as palmas, o agradecimento...

O Lugano tem contrato apenas até o meio do ano. O que você planeja para ele? Vai pedir a renovação de contrato? Há espaço para ele permanecer?

– Primeiro tem de ver o desejo dele. O Lugano é um jogador importantíssimo. Não é um atleta que vai atuar todas as partidas, seria injusto exigir isso. A gente demonstra um respeito muito grande por ele, pelo que ele representa na história do clube, pelo profissional que é, pela condição física que ele se apresentou aqui. Vamos tentar usufruir do melhor que o Lugano pode oferecer que é a sua experiência no vestiário, a sua experiência no dia a dia. E nas vezes que for solicitado, tenho certeza de que poderei contar com ele.

Como você pretende utilizar o Cícero, um dos jogadores mais versáteis do elenco?

– Pode ser como primeiro volante, segundo volante, terceiro homem de meio, homem de armação e um falso nove. Só não posso utilizá-lo aberto pelas pontas, não o vejo jogando dessa maneira. Mas ele pode atuar em pelo menos quatro funções.

Rogério Ceni Treino São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
Olha o M1to de zagueiro durante treino do Tricolor (Foto: Marcelo Prado)

No seu elenco, existem muitos atletas da base. Qual a importância disso?

– Nasci na base. E o que estamos fazendo é importante para um clube que investe R$ 24 milhões por ano nesse trabalho. Temos de fazer o caminho que é o correto no futebol brasileiro, que é revelar jogadores e não contratar os atletas caros. Isso quem faz é a Europa. Se a gente conseguir extrair jogadores da base que tenham propostas futuras, vamos trazer benefícios, diminuir uma dívida do clube que ainda é grande, vai valorizar os profissionais que trabalham.

– Todos vão dar certo? Não, quando subi com 17 anos, alguns subiram, outros ficaram, outros foram emprestados. Alguns deram certo. Acho que é o caminho natural. Primeiro tem que trazer e dar oportunidade. Oito de Cotia vieram.

E você ainda poderia ter trazido mais se quisesse...

– Sem dúvida. Poderia ter trazido o Tormena, que foi emprestado ao Novorizontino. Poderia ter trazido o Kal, o Artur poderia ter vindo. Mas num campeonato que só permite 25 jogadores de linha (Paulistão), eu não posso trabalhar diariamente com 33 atletas. Eles não teriam o mesmo interesse. No meio do ano, tem Lugano vencendo contrato, Chavez vencendo contrato. No final da temporada, tem cinco ou seis com vínculos terminando. Por isso, vamos emprestar alguns e observar. 

– O importante é sempre montar uma espinha dorsal da equipe com experiência. Esse trabalho continuará até que o São Paulo esteja recuperado financeiramente. Se eu vou estar aqui até lá, não sei dizer. Só os resultados vão demonstrar. Estamos trabalhando em benefício do clube.

O São Paulo investiu apenas R$ 300 mil em contratações (só por Sidão a diretoria precisou pagar pelos direitos). Com o que conseguiu montar, o time pode fazer frente aos rivais em 2017 ou até brigar por títulos?

– Tenho total convicção disso. Temos plenas condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário do Brasil. Claro, se puder trazer uma peça ou outra para complementar o que a gente pensa, será melhor ainda. Tenho convicção nos meus jogadores e que eles têm condições de assimilar o que eu quero. Por meio do treino, da competição que está sendo imposta aos atletas, se eles desejarem, se tiverem no jogo o mesmo coração que estão mostrando aqui, tenho certeza de que poderemos enfrentar qualquer equipe.

Rogério Ceni São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

@GLOBOESPORTE.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, pela entrevista que o Ceni deu ao Marcelo Prado aí acima, dá pra imaginar algumas situações:

  • os jogadores estão tendo uma enxurrada de novas informações, táticas, técnicas e até comportamentais; Espero que consigam assimilar isso bem e trazer pro campo essa nova filosofia do Rogério o mais rápido possível;
  • Pra quem criticava o Osório pelo rodízio, podem preparar a língua pra criticar o Ceni também, hahahaha;
  • Aparentemente, ele (Ceni) não pretende ficar restrito a um sistema de jogo;
  • Lugano tem moral com ele, mas se não se comprometer acho que vai ser sacado no meio do ano;
  • Wesley vai tirar o espaço do Foguete na lat. direita PUTA QUE ME PARIU!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Treinadores novos e com boas ideias para oxigenar o futebol, é exatamente o que precisamos.

Tô curioso pra ver esse SPFC jogar, especialmente essa gurizada promissora que tá subindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Bom, pela entrevista que o Ceni deu ao Marcelo Prado aí acima, dá pra imaginar algumas situações:

  • os jogadores estão tendo uma enxurrada de novas informações, táticas, técnicas e até comportamentais; Espero que consigam assimilar isso bem e trazer pro campo essa nova filosofia do Rogério o mais rápido possível;
  • Pra quem criticava o Osório pelo rodízio, podem preparar a língua pra criticar o Ceni também, hahahaha;
  • Aparentemente, ele (Ceni) não pretende ficar restrito a um sistema de jogo;
  • Lugano tem moral com ele, mas se não se comprometer acho que vai ser sacado no meio do ano;
  • Wesley vai tirar o espaço do Foguete na lat. direita PUTA QUE ME PARIU!

Eu acho que a moral do Lugano com ele é mais em relação ao que o zagueiro pode ajudar enquanto líder do que jogador de fato. Pelo menos foi isso que deu pra entender um pouco pela entrevista. Sim, claro, ele pretende usar o Lugano, mas conta com ele muito mais como uma extensão do próprio Ceni dentro do grupo do que como uma opção de jogo de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Bom, pela entrevista que o Ceni deu ao Marcelo Prado aí acima, dá pra imaginar algumas situações:

  • Wesley vai tirar o espaço do Foguete na lat. direita PUTA QUE ME PARIU!

Cara, se o Wesley estiver indo bem na pré-temporada como os jornalistas dizem que ele está indo, não vejo pq não dar chance pra ele inicialmente como ala direita num 343. Melhor do que colocar o Foguete na fogueira (lol) nesse início, vai que o time não rende o esperado e ele , erra alguma coisa ou outra? ia queimar o cara pro resto da vida. Se der merda, Wesley se fode. Se der certo, Foguete vai ter chances pontuais e aí sim pode render tranquilo, subindo aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Bigode. disse:

Eu acho que a moral do Lugano com ele é mais em relação ao que o zagueiro pode ajudar enquanto líder do que jogador de fato. Pelo menos foi isso que deu pra entender um pouco pela entrevista. Sim, claro, ele pretende usar o Lugano, mas conta com ele muito mais como uma extensão do próprio Ceni dentro do grupo do que como uma opção de jogo de fato.

Ah sim, essa moral é dos tempos passados, da história do Lugano no clube e da amizade dos dois desde o começo dos anos 2000. Isso sem dúvida. Mas eu acho que "somente" isso não vai ser suficiente pro Ceni renovar o contrato do Lugano no meio do ano, esse é o meu ponto.

Lugano tem tudo pra virar dirigente do SPFC, estilo o que o Pintado faz hoje em dia. Espero que aconteça mesmo.

 

4 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Cara, se o Wesley estiver indo bem na pré-temporada como os jornalistas dizem que ele está indo, não vejo pq não dar chance pra ele inicialmente como ala direita num 343. Melhor do que colocar o Foguete na fogueira (lol) nesse início, vai que o time não rende o esperado e ele , erra alguma coisa ou outra? ia queimar o cara pro resto da vida. Se der merda, Wesley se fode. Se der certo, Foguete vai ter chances pontuais e aí sim pode render tranquilo, subindo aos poucos.

Cara, duas coisas:

Primeiro... o Wesley pode fazer a pré-temporada mais intensa e fodida da vida dele, nós já vimos até onde ele pode ir e em qual estágio da carreira ele está. Não dá mais bixo, ano passado eu cansei de ler sobre "os progressos do Wesley nos treinos" e na hora do jogo ele cagar no patê todo lá atrás. Enfim, eu não caio mais nesse papinho de treino em relação à ele não, me desculpa.

Segundo... porra cara, o salário desse puto é de 400k mensais! QUA-TRO-CEN-TOS!!! Não tá mt caro não, pra servir de "proteção" ao Foguete? E outra bixo: o Araruna tá recebendo suas chances e vai estrear sem ter essa "proteção", porque ficar poupando o Foguete também? Põe pra jogar, ué... e isso vale pra todos os garotos que subiram ano passado e vingaram. Se tem talento, não tem essa de "queimar".

O que não pode é pagar 400k pra um pereba ser banco e tirar espaço de um garoto promissor. Me desculpe mais uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A entrevista do RC mostra o profissional que teremos a frente da equipe, sem contar seus assistentes que tem ótimas credenciais. Agora o que me preocupa é a Diretoria, que vendo tudo isso, resolveu achar que a base é a solução para tudo e se diz se pressa para buscar reforços. 

Eu tô esperando muito Abril para que o SP se livre desses pesos mortos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Já vi falarem 3-4-3, 4-3-3, 4-2-3-1, agora 4-1-4-1 hahahahaha... porra, se decidam!

Acho que ontem esteve mais pra um 4-3-3 do que um 4-1-4-1, mas enfim, foda-se essas formações, o que mais importa é a movimentação do time e a troca de passes, que foi realmente bastante vertical ontem, gostei disso.

No mais:

Gosto da medida, mas espero que realmente funcione e seja alimentada com documentos de todas as esferas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leho. disse:

Já vi falarem 3-4-3, 4-3-3, 4-2-3-1, agora 4-1-4-1 hahahahaha... porra, se decidam!

Acho que ontem esteve mais pra um 4-3-3 do que um 4-1-4-1, mas enfim, foda-se essas formações, o que mais importa é a movimentação do time e a troca de passes, que foi realmente bastante vertical ontem, gostei disso.

Acho que vai muito além dos "números", mas o 4-3-3 não deixa de ser um 4-1-4-1, especialmente dependendo da fase do jogo, né? O Palmeiras do Eduardo Baptista, por exemplo, vem sendo montado dessa maneira, no 4-1-4-1, no qual os dois meias mais abertos são Guedes (que é atacante) e Dudu (que, de forma geral, costuma ser apontado como atacante também).

Pelo pouco que vi do São Paulo ontem, são dois esquemas aí: no 1º tempo, prevaleceu mais o 3-4-3, enquanto no 2º tempo, com as mudanças, o time se postou mais num 4-3-3/4-1-4-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sim @Bigode., o que menos importa são os números da formação. Como disse ali, a forma como o time se defendeu e depois saiu pra organizar o contra-ataque (velozmente) é que precisa ser analisada, até porque o Rogério tá dando mostras de que vai variar bastante seus esquemas dentro do próprio jogo.

É que eu achei graça de ter lido várias formações diferentes em várias colunas sobre o jogo hoje, hahahaha!

Ceni deu um nó tático nos comentaristas? rs, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Sim @Bigode., o que menos importa são os números da formação. Como disse ali, a forma como o time se defendeu e depois saiu pra organizar o contra-ataque (velozmente) é que precisa ser analisada, até porque o Rogério tá dando mostras de que vai variar bastante seus esquemas dentro do próprio jogo.

É que eu achei graça de ter lido várias formações diferentes em várias colunas sobre o jogo hoje, hahahaha!

Ceni deu um nó tático nos comentaristas? rs, rs.

Sinceramente? Isso aí é burrice. É esse o nível dos analistas táticos brasileiros. Comentei isso mais de uma vez no Twitter já: cada vez mais aparecem novos perfis táticos brasileiros. Mas é isso: quantidade, não qualidade. Só do Palmeiras eu já vi uns 2-3 perfis. Um deles até foi criado por um cara que era administrador de um e saiu. Pra que tudo isso? Galera aqui opta por quantidade, não por qualidade. De analista tático aqui, eu só boto fé em dois nomes: Caio Gondo e Leonardo Miranda. Ambos são bem ativos no Twitter e recomendo. O resto é só tristeza.

Aliás: dá até uma deprê tu ver esses perfis brasileiros e aí comparar com os gringos. É óbvio que tem gente de baixa qualidade lá fora, mas tem MUITA gente bem capacitada. A diferença é gritante de lá pra cá. Isso aí de cada um falar um esquema diferente eu já me acostumei, sério. Vejo muito isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2017 at 22:42, Leho. disse:

Segundo... porra cara, o salário desse puto é de 400k mensais! QUA-TRO-CEN-TOS!!! Não tá mt caro não, pra servir de "proteção" ao Foguete? E outra bixo: o Araruna tá recebendo suas chances e vai estrear sem ter essa "proteção", porque ficar poupando o Foguete também? Põe pra jogar, ué... e isso vale pra todos os garotos que subiram ano passado e vingaram. Se tem talento, não tem essa de "queimar".

O que não pode é pagar 400k pra um pereba ser banco e tirar espaço de um garoto promissor. Me desculpe mais uma vez. 

É de doer ver jogadorzinho ganhando isso. No Corinthians o Cristian ganha mais de R$ 530 mil mensais. Não vejo a hora de alguém se interessar num empréstimo, talvez, pagando metade dos salários.

No Palmeiras o Barrios ganha R$ 1 milhão, pagos pela Crefisa. Até  acho bom jogador, mas R$ 1 milhão por mês é coisa pra jogador que resolve todo jogo.

O futebol as vezes é uma mãe para uns caras. Um ano do Wesley, a maioria não ganha na vida. Um ano do Wesley é a mesma coisa de você ganhar um salário de mais de R$ 11 mil mês durante 35 anos de trabalho.

 

Editado por MICHEL O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Bigode. disse:

[...] De analista tático aqui, eu só boto fé em dois nomes: Caio Gondo e Leonardo Miranda. Ambos são bem ativos no Twitter e recomendo. O resto é só tristeza. [...]

E o André Rocha? Você não gosta? Vou seguir esses dois aí citados, não conhecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

E o André Rocha? Você não gosta? Vou seguir esses dois aí citados, não conhecia.

André Rocha fala MUITA, mas MUITA bosta. Papo sério. Eu até sigo ele, acompanhava bastante, mas fui perdendo o gosto com o tempo. Peguei nojo e desencanei de vez depois do texto dele sobre o Leicester (ainda na última temporada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

"A excelência só é atingida depois de muita repetição, repetição, repetição, repetição e... repetição". — Autor que eu desconheço, haha!

Olha a batida desse Rogério na bola, hahahaha é sacanagem. Aliás, se o Lucas puder absorver uns 30% do que o Ceni sabe sobre bater na bola, já será um meia de altíssimo nível, dado o potencial do garoto nas categorias de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Leho. disse:

 

"A excelência só é atingida depois de muita repetição, repetição, repetição, repetição e... repetição". — Autor que eu desconheço, haha!

Olha a batida desse Rogério na bola, hahahaha é sacanagem. Aliás, se o Lucas puder absorver uns 30% do que o Ceni sabe sobre bater na bola, já será um meia de altíssimo nível, dado o potencial do garoto nas categorias de base.

Eu acho que esse mlk tem mais potencial que o Neres, inclusive (mesmo que sejam posições e estilos diferentes, digo potencial em relação ao que atingir na carreira). O problema é só o físico mesmo. Espero que não vire um canela de vidro, seria uma pena. E legal é que tenho ctz q o Mito tá dando tanta atenção pra ele não só pelo potencial que tem, mas também por saber que ele ta voltando de uma lesão foda e que precisa de apoio, nada melhor do que o apoio do treinador maior jogador da história do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Eu acho que esse mlk tem mais potencial que o Neres, inclusive (mesmo que sejam posições e estilos diferentes, digo potencial em relação ao que atingir na carreira). O problema é só o físico mesmo. Espero que não vire um canela de vidro, seria uma pena. E legal é que tenho ctz q o Mito tá dando tanta atenção pra ele não só pelo potencial que tem, mas também por saber que ele ta voltando de uma lesão foda e que precisa de apoio, nada melhor do que o apoio do treinador maior jogador da história do clube.

Eu acho que tanto o Neres quanto o Lucas tem potencial semelhantes, podendo chegar bem longe na carreira. Minha preferência é pelo Neres, mas o Lucas é um garoto mt especial também, gosto demais do futebol dele.

E certeza que tem a ver com o retorno aos gramados mesmo, o Ceni tá dando um respaldo foda tanto pra ele, quanto pro Breno por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beale deu uma entrevista pro TIA sobre o início no SP, talvez vocês queiram dar uma olhada:

http://www.thisisanfield.com/2017/02/interview-former-lfc-u23s-boss-michael-beale-new-role-sao-paulo-fc/

You must be looking forward to that first game then?

 

It’s a strange situation. We are playing away to a team called Audax, who lost in the final of this state championship last year to Santos, they are a very good team and have a very unique style with a very eccentric coach. But the president of the club is the former player, Vampeta, who played for Brazil and they moved the game to a bigger stadium because its Rogerio’s first game and they put the price of the tickets really high.

 

FASKIFJaoifJSAoifJAiofAJSoiSajfOIasjfOIAsjfIOasjifsaFSAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Silveira. disse:

Beale deu uma entrevista pro TIA sobre o início no SP, talvez vocês queiram dar uma olhada:

http://www.thisisanfield.com/2017/02/interview-former-lfc-u23s-boss-michael-beale-new-role-sao-paulo-fc/

You must be looking forward to that first game then?

 

It’s a strange situation. We are playing away to a team called Audax, who lost in the final of this state championship last year to Santos, they are a very good team and have a very unique style with a very eccentric coach. But the president of the club is the former player, Vampeta, who played for Brazil and they moved the game to a bigger stadium because its Rogerio’s first game and they put the price of the tickets really high.

 

FASKIFJaoifJSAoifJAiofAJSoiSajfOIasjfOIAsjfIOasjifsaFSAA

Boa entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...