Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Console ou PC "Turbinado"


Matheus G.

Posts Recomendados

Devo ir de sandisk mesmo como me recomendou, já que o V300 e complicado na questão de desempenho, as vezes tu leva compra achando que terá um desempenho razoável, e ai quando vê é muito pior.

Espero que esse z400s seja realmente melhor que o v300. A questão é que preciso do ssd porque dei uma boa olhada e fiz testes nos hds que vieram, o de 500gb já tem uns 4-5 anos de uso e passou da "meia vida", o de 320gb é bem mais novo ( qse 2 anos ) e tem uma maior taxa de transferência que o de 500gb ( cerca de 90 mb/s ), ou seja,  eles tem um desempenho razoável, então mesmo um ssd low cost com um desempenho pior que um mid, ainda sim deve dar uma baita diferença para esses que eu tenho, pois o tempo de acesso é o que vai fazer mais diferença mesmo. Então acho que vale a pena.

A dúvida é questão de desempenho, afinal, é o mesmo preço, então pra que pagar mais por algo pior, logico que quero levar o melhor. Fiquei até pensando que o v300 é melhor pois é de 240gb contra 256gb pelo mesmo preço, normalmente ssd tem relação direta entre preço x desempenho, então fiquei nessa, um hd com maior capacidade e desempenho melhor pelo mesmo preço e ainda boa garantia, será? Ruim é que cacei por toda parte e não achei review desse z400s por ter sido lançado recentemente.

Achei esse outro modelo da sandisk, sera que é melhor que o z400s?

PS: Essa garantia de 3 anos pro z400s funciona no mesmo esquema dos outros, mesmo sendo nota ainda vale. Porque na descrição do anuncio o cara me dá 6 meses de garantia por conta dele, e teve numa pergunta que ele respondeu que o produto ia sem nota. Enfim, é um risco caso não posso mandar sem nota.

vlw

@Kernex

PS: O IOPS do ssd tem algum relação com o desempenho, especialmente em games, que será o meu foco? Porque o V300 tem 43k/85k contra 33k/62k do z400s.

 

A maior parte da velocidade dos SSDs vem do tempo de acesso que é praticamente a mesma coisa em todos os modelos. Por isso te digo que esses benchs não significam muita coisa. Experiencia própria de quem já teve SSDs tops (Samsung 830 e Sandisk Extreme Pro) e SSDs low end (PNY). Mesmo o meu PNY zoado só com 3mb/s de escrita ainda era uma bala, só zoava na hora de fazer um download ou instalar alguma coisa. Da uma olhada aqui nesse tópico do overclock.net pra ver um comparativo do mundo real entre performances, verá que os benchs não significam absolutamente nada: http://www.overclock.net/t/1552273/sandisk-extreme-pro-960gb-vs-samsung-850-pro-1tb

Esse modelo Plus é mais conhecido pois tem pra vender em tudo quanto é lugar. É um SSD de entrada. Se quiser os benchs, espera aparecer o modelo Ultra II aparecer no ML que tem boa performance e custa só um pouco mais.

Em relação a garantia, até onde eu sei, nada da Sandisk precisa de nota fiscal. No caso, se vc quiser mais uma garantia, entra no chat da Sandisk e fala que comprou um SSD no exterior e perdeu a nota fiscal, pergunta se pode acionar a garantia caso alguma coisa de errado mesmo assim.

Se tiver alguma diferença, acredito que será imperceptível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

A maior parte da velocidade dos SSDs vem do tempo de acesso que é praticamente a mesma coisa em todos os modelos. Por isso te digo que esses benchs não significam muita coisa. Experiencia própria de quem já teve SSDs tops (Samsung 830 e Sandisk Extreme Pro) e SSDs low end (PNY). Mesmo o meu PNY zoado só com 3mb/s de escrita ainda era uma bala, só zoava na hora de fazer um download ou instalar alguma coisa. Da uma olhada aqui nesse tópico do overclock.net pra ver um comparativo do mundo real entre performances, verá que os benchs não significam absolutamente nada: http://www.overclock.net/t/1552273/sandisk-extreme-pro-960gb-vs-samsung-850-pro-1tb

Esse modelo Plus é mais conhecido pois tem pra vender em tudo quanto é lugar. É um SSD de entrada. Se quiser os benchs, espera aparecer o modelo Ultra II aparecer no ML que tem boa performance e custa só um pouco mais.

Em relação a garantia, até onde eu sei, nada da Sandisk precisa de nota fiscal. No caso, se vc quiser mais uma garantia, entra no chat da Sandisk e fala que comprou um SSD no exterior e perdeu a nota fiscal, pergunta se pode acionar a garantia caso alguma coisa de errado mesmo assim.

Se tiver alguma diferença, acredito que será imperceptível.

 

 

Entendi.

Um Samsung Evo 850 250gb por 530,00 vale a pena. Acho que ele é pior que o sandisk ultra II, mas tá tenso achar essa versão no ML. kkk

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Um Samsung Evo 850 250gb por 530,00 vale a pena. Acho que ele é pior que o sandisk ultra II, mas tá tenso achar essa versão no ML. kkk

vlw

Esse SSD é excelente. O problema é a garantia soy yo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse SSD é excelente. O problema é a garantia soy yo.

Pois é, esse tem garantia de 6 meses do vendedor, o que é muito pouco. Vou aguardar uns dias, vê se aparece algo melhor, pois apesar da black friday ser final do mês, acho que não vamos ver tantos descontos com esse dolar alto. Se até semana que vem n aparecer nada melhor, vou nesse e assumir o risco, torcer pra não dar problema. ^^

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente um de entrada pro meu note. Sem arrependimentos. Notebook + faculdade + hd mecânico = merda. HD cheio de bad blocks, travando pra caralho. O notebook que eu tava pensando em jogar fora agora tá me suprindo perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente um de entrada pro meu note. Sem arrependimentos. Notebook + faculdade + hd mecânico = merda. HD cheio de bad blocks, travando pra caralho. O notebook que eu tava pensando em jogar fora agora tá me suprindo perfeitamente.

O SSD não tem esse problema de corromper? Fiquei sabendo que não rola desfragmentar o SSD, verdade? Pq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente um de entrada pro meu note. Sem arrependimentos. Notebook + faculdade + hd mecânico = merda. HD cheio de bad blocks, travando pra caralho. O notebook que eu tava pensando em jogar fora agora tá me suprindo perfeitamente.

Massa, verei o que rola até semana que vem.

O SSD não tem esse problema de corromper? Fiquei sabendo que não rola desfragmentar o SSD, verdade? Pq?

Eu acredito que pode corromper sim.

Sobre o desfragmentar, é porque diminui a vida útil, normalmente cada ssd tem um número x de escritas, e ai a desfragmentação diminui elas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD não tem esse problema de corromper? Fiquei sabendo que não rola desfragmentar o SSD, verdade? Pq?

 

Massa, verei o que rola até semana que vem.

Eu acredito que pode corromper sim.

Sobre o desfragmentar, é porque diminui a vida útil, normalmente cada ssd tem um número x de escritas, e ai a desfragmentação diminui elas.

 

O problema do HD é que ele tem aquela bendita agulha que dependendo da balançada que der ela pode acabar riscando o disco. Ele é muito sucetível a falhas desse tipo. No ssd é tudo armazenado com corrente elétrica. Existe um prazo grande pra caralho pra que um ssd perca a carga e acabe perdendo as informações, mas é longo o suficiente pra ninguém precisar se preocupar com isso.

Quanto a desfragmentar, o problema quanto a ssds é que ele acaba escrevendo muito no 'disco' procurando otimizar a disposição dos arquivos, e quanto mais você escreve num ssd, mais perto do limite de escritas você chega. É suficiente por vários e vários anos, mas não é bom forçar ele ao custo da vida útil. Até porque a principal função do desfragmentador é otimizar o acesso ao disco. Arquivos no começo do disco tem acesso mais rápido, e arquivos no final tem acesso mais lento. Como nos ssd's o tempo de acesso é praticamente constante em todo o armazenamento, você não precisa desfragmentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kernex Comprei o samsung evo 250gb. Agora é esperar chegar. Paguei mais caro, pois pedi garantia estendida de 2 anos com a loja, e ai ficou por 575,00 com frete incluso, e tbm porque parcelei em 12 vezes sem juros, então acredito que esses 75,00 a mais no final vai valer a pena, melhor 2 anos de garantia do que nada.

Obrigado pelo suporte.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kernex Comprei o samsung evo 250gb. Agora é esperar chegar. Paguei mais caro, pois pedi garantia estendida de 2 anos com a loja, e ai ficou por 575,00 com frete incluso, e tbm porque parcelei em 12 vezes sem juros, então acredito que esses 75,00 a mais no final vai valer a pena, melhor 2 anos de garantia do que nada.

Obrigado pelo suporte.

vlw

Esse SSD é excelente como falei, o único problema por aqui é essa garantia. As vezes o vendedor some do ML e quem comprou fica a ver navios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse SSD é excelente como falei, o único problema por aqui é essa garantia. As vezes o vendedor some do ML e quem comprou fica a ver navios.

Sim, mas comprei de vendedor com boa reputação, se não nem compraria. Ele tem 6 anos de mercado livre e é platinum com mais de 130000 vendas.

Puts, perdi 20 reais por causa de um dia, asdhuadh. Mas agora já era. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas comprei de vendedor com boa reputação, se não nem compraria. Ele tem 6 anos de mercado livre e é platinum com mais de 130000 vendas.

Puts, perdi 20 reais por causa de um dia, asdhuadh. Mas agora já era. ^^

Boa.. Parabéns.

Depois de ter um PC com SSD, nunca mais vai ter um sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em ‎11‎/‎11‎/‎2015 at 18:38, Kernex disse:

Boa.. Parabéns.

Depois de ter um PC com SSD, nunca mais vai ter um sem.

Vlw

Verdade, é muito top, não dá pra ficar sem mesmo depois que usa pela primeira vez.

PS: Eu mesmo instalei, peguei o driver mais recente da MB, que é de 2013 se n me engano e fiz os testes, tá 100%, sem nenhum problema, ainda bem, tenho garantia de 2,5 anos com ele, to sossegado. Aqui vai um teste no próprio software da Samsung, apenas o IOPS de escrita que nunca passa de 86k, mas isso n fará diferença.

Também fiz várias otimizações aqui, tirei memoria virtual, restauração do sistema, entre outras coisas ( tirei indexação, processos desnecessários, etc ). Com isso consegui gastar cerca de 15gb apenas com Windows + drives, e como o PC é só pra games, não instalei navegadores, nem outros softwares, já que vou usar o notebook pra isso. Assim esses 37gb que gastei até agora inclui alguns jogos já ( FM, ETS, Crysis e Grid ), o que considero muito pouco. ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, baltazar disse:

Vlw

Verdade, é muito top, não dá pra ficar sem mesmo depois que usa pela primeira vez.

PS: Eu mesmo instalei, peguei o driver mais recente da MB, que é de 2013 se n me engano e fiz os testes, tá 100%, sem nenhum problema, ainda bem, tenho garantia de 2,5 anos com ele, to sossegado. Aqui vai um teste no próprio software da Samsung, apenas o IOPS de escrita que nunca passa de 86k, mas isso n fará diferença.

Também fiz várias otimizações aqui, tirei memoria virtual, restauração do sistema, entre outras coisas ( tirei indexação, processos desnecessários, etc ). Com isso consegui gastar cerca de 15gb apenas com Windows + drives, e como o PC é só pra games, não instalei navegadores, nem outros softwares, já que vou usar o notebook pra isso. Assim esses 37gb que gastei até agora inclui alguns jogos já ( FM, ETS, Crysis e Grid ), o que considero muito pouco. ^^

 

Se for pela pão duragem, ainda dá pra por office e navegador no HD convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, _Matheus_ disse:

Se for pela pão duragem, ainda dá pra por office e navegador no HD convencional.

Hehe, não é isso. É que decidi deixar o PC só pra jogos pesados e usar o note pra trabalhos e games mais leves ( FM por exemplo ). Daí não preciso instalar o office, e o Edge já me atende nele, já que não ficarei usando muito a net para outros fins como acessar o forum, ver videos, fazer pesquisas, etc ( pra isso teria o note ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, baltazar disse:

Hehe, não é isso. É que decidi deixar o PC só pra jogos pesados e usar o note pra trabalhos e games mais leves ( FM por exemplo ). Daí não preciso instalar o office, e o Edge já me atende nele, já que não ficarei usando muito a net para outros fins como acessar o forum, ver videos, fazer pesquisas, etc ( pra isso teria o note ).

Eu entendi. É que apenas não faz sentido tornar o PC num vídeo game sendo que ele pode fazer muito mais. LOL

Mas cada velho com suas manias, hahaha! (Sem ofensas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, _Matheus_ disse:

Eu entendi. É que apenas não faz sentido tornar o PC num vídeo game sendo que ele pode fazer muito mais. LOL

Mas cada velho com suas manias, hahaha! (Sem ofensas)

hehe, pois é, não me ofendo não, fica tranquilo. Como dizem, gosto não se discute.

Mas se levar em conta que o PC consome bem mais que o note, e normalmente fico um bom tempo com ele ligado quando faço trabalhos/estudo e junto jogo FM, acaba que por economia vale a pena o deixar só pros games nos fins de semana. Esse é um hobbie que tenho, tinha o XBOX 360 pra fazer isso, mas os preços dos games não me permitia aproveitar ao máximo, então decidi fazer parte dos PC Gamers.

vlw ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Pois bem, estava comentando com o @_Matheus_ que estava pensando em montar um PC, já que surgiu uma possibilidade e eu não necessito mais de um notebook. E ele recomendou vir aqui

Eu queria fazer com 2 mil reais, mas o Matheus disse que era impossível, então vamos concentrar na faixa de 2,5 mil a 3 mil reais. Como provavelmente o dinheiro não será oriundo de um montante vivo e sim de cartão de crédito, isso acabou limitando a oportunidade de compor com peças usadas.

A única coisa que eu realmente queria era um processador i7 (não é necessário ser 4ª geração), pois pretendo mexer com renderização de vídeo e imagens num futuro próximo e sei que é o melhor para trabalhar com isso. Uma placa de vídeo de qualidade média já será mais do que suficiente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, se for de 3a geração terá que ser usado. Se for de quarta, vai ser i5 no máximo. A não ser que o pessoal aí ache uns preços camaradas. O @baltazar comprou um kit inteiro usado pelo ML, tudo já montado. Creio que tenha conseguido parcelar, ao menos lá é mais fácil fazer dessa forma pelo Mercado Pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, _Matheus_ disse:

Como eu disse, se for de 3a geração terá que ser usado. Se for de quarta, vai ser i5 no máximo. A não ser que o pessoal aí ache uns preços camaradas. O @baltazar comprou um kit inteiro usado pelo ML, tudo já montado. Creio que tenha conseguido parcelar, ao menos lá é mais fácil fazer dessa forma pelo Mercado Pago.

 Pois é, o vendedor que comprei era novo, nem tinha reputação, a maquina está muito boa aqui, mas eu liguei pra ele, conversamos um dia inteiro pelo wpp, eu pedi que ele me mandasse videos ( foto não dá pra saber se é verdade ) me mostrando a máquina funcionando e por dentro, essa parada para decidir se ia comprar ou não.

Bom, eu não paguei parcelado, foi a vista, até porque parcelado no Mercadopago paga juros, e ai pagaria mais de 3k na maquina, paguei 2800 a vista por um i5 3geração + 970, o que considero um ótimo preço tendo em conta o dólar hoje. A máquina tá show, então usado não é mau negócio, tem que ter sorte sim como uns dizem, mas se saber negociar e ver de quem está comprando pra não tomar calote, tenho certeza que consegue arrumar uma boa compra.

Bom, como vc vai comprar parcelado, dei uma fuçada no Mercadolivre, procurei por PC com i7 usado e que parcelam sem juros, porque parcelar no MP com juros pode encarecer bastante. Encontrei esse aqui que atende o que vc quer, i7 3ª geração + placa de vídeo mediana ( eu considero ser uma PV muito boa até, veja uns review pra vc ver ). Dá uma olhada no nele aqui @Henrique M. faça perguntas e tudo mais, como é mercado pago, qqr problema vc cancela e recupera o dinheiro, apesar do transtorno, tu não vai perder grana, o que é o mais importante. E pelo que vi, é um vendedor com reputação boa até.

PS: Agora que vi que ele aceita MP somente com retirada em SP. Uma pena, mas qm sabe se negociar ele não aceita, negocio é tentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

forum.thumb.png.0e5837d42166489ddb34ed1c

Passando um pouquinho do orçamento. Não tenho certeza se o gabinete é espaçoso o suficiente pra proporcionar uma melhor circulação de ar nem pra possíveis upgrades com VGA maior, etc. Dá pra tentar espremer um pouquinho na VGA (alternativa; pior). O melhor seria espremer o gabinete. Esse pente de memória pro convencional da kingstom dá uma diferença de 10 pila. Logo, acho que só vai valer a pena se for aquelas marcas genéricas que não sei se são viáveis.

i5 4400
H81M
8GB de ram
Fonte 430W
R7 265 (alternativa 2; pior)

 

@Kernex @Pescador Parrudo @Zé. eu invoco vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, a fonte tá pouca coisa, a cx 500 da Corsair é uma opção mais tranquila. 8gb de ram ainda mais em um pente n é necessidade. No pichau tem 1866 4gb por 130, com esses 170 vc troca essa 265 fraca por uma gtx 960 entre 800~1000 (800 é o preço mais baixo em promoções) ou uma gtx 770 por 800, ai vc pega essa diferenca de 170+80 da ram e troca essa fonte fraca por uma de 550 ou 600. Como memória ram é barato, fica mais facil vc depois comprar mais 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê acha que 4 aguenta mesmo? Essa geração de jogos mais novos já deve morder uns 5 facilmente. BF4 que já é velho gasta uns 5-6 isso que jogo no low...

Bom, na pior das hipóteses ele coloca mais 4 depois. Uma 960 seria um belo up. Mas como ele vai parcelar, já fica um pouco além do limite.

forum.thumb.png.d279268ff11cb2e372ba0e85

Isso sem a 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
×
×
  • Criar Novo...