Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Console ou PC "Turbinado"


Matheus G.

Posts Recomendados

Hoje você não tem interesse em over, mas no futuro um over pode dar uma sobrevida pra ele. De qualquer modo, 16 GB logo logo já vai ser o indicado. O BF4 mesmo com 4GB não aguenta. Tem que ser 6, desejável 8. 

Se você tem vontade de jogar um jogo parrudo hoje, iria no primeiro. Eu to quase pegando um 3570k e acho que durará um bom tempo. Tempo suficiente até surgirem processadores que valham a pena trocar tudo e pegar um kit high end. Se seu desejo inicial é só manter o FM por agora, iria no segundo. Se você já tá chorando desconto na primeira config é porque não tá afim de gastar e provavelmente não vai gastar com uma VGA parruda tão cedo, aí se quiser jogar algo que exija gráficos hoje, vai ficar a ver navios com a segunda opção. Teria a opção de tentar pegar uma 270X/760 usada ou uma 280X/770 usada (nesse caso iria ter uma folga por um tempo maior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Você tá falando ir na configuração 1?

Acho que vou na configuração 2 mesmo, ela tem vida útil maior com a troca da fonte para uma de 650w mais ou menos, fora que a placa mãe aceita sli, logo dá pra botar duas 970 daqui uns 2 anos por exemplo.

 

Você acha? Não acredita que o i7 teria uma vida útil maior que o i5, por exemplo, eu trocando a fonte da configuração 2 por uma de 650w, teria condições de botar um sli de 970 no futuro, e o i7 não iria dar gargalo, logo acho que se bobear tenho pc para uns 3 anos ou mais. O que acha amigo, to quase fechando essa configuração 2 por 2k mesmo.

Então, a 970 ele disse que tem 4 meses de uso. Sobre o modelo da configuração 1, ele me disse isso: A placa mãe é um intel DH77EB, memoria ram GSKILL,o HD é um western digital 1TB 7200 rpm 64mb cache e a fonte é da marca sentei com 600W. Segundo ele, nunca fez over, e placa de vídeo, creio que deve ser a versão mais simples, aquelas de referência mesmo.

E tava tentando apanhar por 2300, mas acredito que ele vai fechar so por 2500 mesmo.

E ai o que acha, a configuração 1 se eu for pensar no quer vou gastar, teria que trocar a fonte por uma mais confiável, logo uns 200 no mínimo, perderia o ssd, dois modulos de 4gb da memoria e o watercooler da configuração 2, os três não deve ser menos de 600, fora os periféricos que irão vir ( teclado e mouse pra quebrar o galho, os meus aqui tá caindo aos pedaços, teria que comprar um de qqr jeito, vindo esse teria tempo pra comprar depois, isso se precisar, já que jogar mesmo é so no controle ), daria pra acrescentar uns 100 ao menos, somando tudo, da cerca de 900 que eu "teria que desembolsar" isso na teoria claro, levando em conta que seria obrigado a comprar mesmo so a fonte e os periféricos, gastaria mais uns 300 no minimo, o ssd n é algo essencial pra mim, logo se for pensar, o custo da configuração 2 chegaria aos 2800 mais ou menos.

A configuração 2 é muito interessante, pois precisaria mesmo de uma placa de vídeo e uma boa fonte, acredito que algo em torno de 1500 dá pra achar os dois usados, isso mais pra frente claro. Enfim, tem a possibilidade tbm de até um sli, sei lá, por isso resolvi perguntar pra vocês, a pior coisa na vida é ter dúvida na hora de comprar, fazer a escolha e depois se arrepender. kkkkkk

Sim, é como falei para o Kernex, minha duvida tá muito nisso, a configuração 1 perderia alguns "extras" e ganharia a placa de vídeo, tem prós e contras, é justamente por isso que resolvi aqui ver a opinião de vocês.

Pensando no que vc falou, acho que to quase indo pra configuração 2, que tá bem completinha sem exageros ( apenas a memória que tá meio acima, 16gb, sendo que hj 8gb daria conta tranquilamente ). Enfim, essa configuração daria possibilidade de ups, por exemplo, trocando por uma fonte de uns 650-700w e pegando a 970, no futuro poderia fazer um sli do ssd e da placa de vídeo, pois essa placa mãe tem suporte pra isso. Enfim, daria pra aguentar o tranco por uns 3 anos pra mais. Esse i7 deve aguentar pelo menos mais umas duas gerações de processadores. Quanto a troca pelo k, apesar de essa configuração já vim com wc, não teria interesse em over, mas caso mude de ideia, mesmo n sendo destravado, vi que daria pra colocar 4.0ghz tranquilamente nesse 3770, acho que mais que isso é bobagem.

Enfim, é isso, vou ver se decido esses dias.

 

Não há diferença de performance em jogos entre um i5 e i7 da mesma geração. No dia que esse i5 aí não desse mais pro gasto, o i7 da segunda opção também não daria. 

Sentey é uma marca conhecida, ma tem que ver qual o modelo da fonte, pois muitas marcas tem bons modelos e modelos ruins. A mesma coisa os periféricos, a A4tech tem uma linha boa de periféricos (bloody) e outra ruim. 

Tem um detalhe que você não se atentou. O 3770 não aceita over, então o WC não teria muito uso. Pagar pelo que não vai usar não é muito bom. 

Sobre pensar em SLI no futuro, em 2 ou 3 anos já vamos ter GPU single com performance de SLI de 970, daí o SLI vai acabar nem valendo a pena. Em 2011 tinha comprado um PC pensando nisso com uma 570, 2 anos depois era um sacrifício achar uma 570 e as que tinham no mercado não valiam o preço, acabei pegando uma 970 mesmo que valia mais a pena.

Por causa da alta do dólar hoje você não encontra 970 usada por menos de 1500. 

No fim das contas, você pagaria quase R$ 1000 a mais por peças que não farão diferença nenhuma na qualidade do PC em geral. Não se iluda muito com os fóruns de informática, a maioria é ostentação. Pra vc ter idéia, tinha neguinho pagando quase 2k em 970 HOF, na época que dava pra encontrar 970 EVGA custom com garantia top de 3 anos por 1300, só pra dizer que tinha a versão top (top na prática leia: 1 backplate, 1 ou 2 FPS a mais e 1 ou 2 graus mais fria, isso quando havia alguma diferença de fato). Sensatos são poucos, então quando aparecer alguém falando tanto de MB MSI top etc não leve muito a sério. 

EuEu iria fácil na config 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há diferença de performance em jogos entre um i5 e i7 da mesma geração. No dia que esse i5 aí não desse mais pro gasto, o i7 da segunda opção também não daria. 

Sentey é uma marca conhecida, ma tem que ver qual o modelo da fonte, pois muitas marcas tem bons modelos e modelos ruins. A mesma coisa os periféricos, a A4tech tem uma linha boa de periféricos (bloody) e outra ruim. 

Tem um detalhe que você não se atentou. O 3770 não aceita over, então o WC não teria muito uso. Pagar pelo que não vai usar não é muito bom. 

Sobre pensar em SLI no futuro, em 2 ou 3 anos já vamos ter GPU single com performance de SLI de 970, daí o SLI vai acabar nem valendo a pena. Em 2011 tinha comprado um PC pensando nisso com uma 570, 2 anos depois era um sacrifício achar uma 570 e as que tinham no mercado não valiam o preço, acabei pegando uma 970 mesmo que valia mais a pena.

Por causa da alta do dólar hoje você não encontra 970 usada por menos de 1500. 

No fim das contas, você pagaria quase R$ 1000 a mais por peças que não farão diferença nenhuma na qualidade do PC em geral. Não se iluda muito com os fóruns de informática, a maioria é ostentação. Pra vc ter idéia, tinha neguinho pagando quase 2k em 970 HOF, na época que dava pra encontrar 970 EVGA custom com garantia top de 3 anos por 1300, só pra dizer que tinha a versão top (top na prática leia: 1 backplate, 1 ou 2 FPS a mais e 1 ou 2 graus mais fria, isso quando havia alguma diferença de fato). Sensatos são poucos, então quando aparecer alguém falando tanto de MB MSI top etc não leve muito a sério. 

EuEu iria fácil na config 1

 

Hoje você não tem interesse em over, mas no futuro um over pode dar uma sobrevida pra ele. De qualquer modo, 16 GB logo logo já vai ser o indicado. O BF4 mesmo com 4GB não aguenta. Tem que ser 6, desejável 8. 

Se você tem vontade de jogar um jogo parrudo hoje, iria no primeiro. Eu to quase pegando um 3570k e acho que durará um bom tempo. Tempo suficiente até surgirem processadores que valham a pena trocar tudo e pegar um kit high end. Se seu desejo inicial é só manter o FM por agora, iria no segundo. Se você já tá chorando desconto na primeira config é porque não tá afim de gastar e provavelmente não vai gastar com uma VGA parruda tão cedo, aí se quiser jogar algo que exija gráficos hoje, vai ficar a ver navios com a segunda opção. Teria a opção de tentar pegar uma 270X/760 usada ou uma 280X/770 usada (nesse caso iria ter uma folga por um tempo maior).

 

Muito obrigado pela ajuda galera, realmente estava me deixando levar pelo i7, depois de ver suas opiniões e pensar mais, i7 realmente não faria diferença aqui pra mim perante o i5, ainda mais devido eu acreditar que provavelmente vou ficar com essa maquina por uns 3 anos mais ou menos, até lá teremos coisas muito melhores e já migraria para ddr4 de uma vez, e levando em conta que n devo trocar de monitor, vou jogar em 720p com uma 970, então vai ter muita sobra.

PS: A fonte não é boa, ela entrega no máximo 450w msm, acho que isso aguenta essa configuração. Mas mesmo assim devo ficar só por um tempo com ela ( uns 6 meses ), e ai trocarei por uma melhor. Junto a isso to pensando na possibilidade de pegar um 3770 sem o k, venderia assim o 3570k ou ia na base de troca, porque essa placa mãe da intel não é pra over, e por mais que traga algum beneficio, não sou fã disso. Logo teria um processador destravado "atoa".

PS2: @Kernex Sobre a fonte, é exatamente esse modelo que falam aqui. Mas uma configuração mais forte que essa q vou comprar consome cerca de 340w de acordo com o teste no adrenaline. Enfim, dá pra quebrar o galho por um tempo.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô entre um 3570k e um i7 2600. Tudo vai depender da greve dos bancários, mas minha preferência é pelo primeiro e minha mobo nem dá suporte a over. O segundo ainda vou ver com um colega que faria um rolo com meu i3, mas teria que ver quanto meu i3 valeria na troca e quanto eu ia ter que inteirar. Portanto é besteira trocar de processador se você não tiver uns vídeos comparando configurações semelhantes pra ver se o ganho de frames é significativo.

Acho que é mais jogo você investir num monitor legal, full e tela de 22~23" do que ficar pensando em ddr4 que, pelo pouco que já vi, não vale de nada além de benchmark. Pra você que é viciado em FM, vai ser massa demais ver muita informação na mesma tela. Esses DDR4, processadores Skylake... pouquíssimo ou quase nada de ganho pra muito dinheiro. @Kernex pode dar um parecer mais técnico sobre isso.

Que jogos você tem em mente pra jogar, a propósito? Em mente não, quais você tá na fissura pra jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô entre um 3570k e um i7 2600. Tudo vai depender da greve dos bancários, mas minha preferência é pelo primeiro e minha mobo nem dá suporte a over. O segundo ainda vou ver com um colega que faria um rolo com meu i3, mas teria que ver quanto meu i3 valeria na troca e quanto eu ia ter que inteirar. Portanto é besteira trocar de processador se você não tiver uns vídeos comparando configurações semelhantes pra ver se o ganho de frames é significativo.

Acho que é mais jogo você investir num monitor legal, full e tela de 22~23" do que ficar pensando em ddr4 que, pelo pouco que já vi, não vale de nada além de benchmark. Pra você que é viciado em FM, vai ser massa demais ver muita informação na mesma tela. Esses DDR4, processadores Skylake... pouquíssimo ou quase nada de ganho pra muito dinheiro. @Kernex pode dar um parecer mais técnico sobre isso.

Que jogos você tem em mente pra jogar, a propósito? Em mente não, quais você tá na fissura pra jogar?

Sim, tem isso, e pra falar a verdade, eu sou um cara muito relaxado, acabo me contentando com tudo, se bobear nem mexo nesse PC, provavelmente nem a fonte devo trocar caso não dê algum problema sério, como por exemplo, se reiniciar o PC já saberia que problema é a fonte que não aguentou a sobrecarga, ai seria obrigado a trocar msm, mas caso rode liso, nem vou mexer.

Sobre a tela, como disse acima, sou muito de boa, pra mim o jogo tem que rodar liso, questão de gráfico/resolução/quantidade de frames eu não ligo muito, claro que to falando em jogar no médio pra cima, jogar jogo no low é complicado, mas do contrario, rodando em uma qualidade boa sem muitas travadas já tá ótimo. kkkkkk So vou trocar de monitor daqui uns anos mesmo, possivelmente quando for trocar de configuração já aproveitaria e melhorava a tela, mas se surgir uma oportunidade boa no meio do caminho quem sabe n aconteça antes, enfim, é deixar rolar e ver no que vai dar.

Quanto aos jogos que tenho em mente, hehe, tem vários, GTA V, The Witcher, Crysis, Need For Speed, Metal Gear Solid, Far Cry 4, COD, Battlefield, FIFA, etc, o que aparecer em promoção vou comprando e jogando aos poucos, já tenho até uns na conta aqui q comprei a um tempo atrás e ainda n joguei, então da pra ir tranquilo. Prefiro esperar o jogo entrar na promoção do que ir na versão alternativa, jogo em lançamento raramente compro, a não ser que esteja a um preço bacana, o que é dificil de ver hj, q ta tudo acima de 100 reais, ou se for daqueles que vou jogar por muito tempo, como o FM, que são horas e horas de jogo e ai "abate" o preço. 

 

Aproveitando aqui, que mouse vocês me indicam? Algo na faixa dos 50-100 reais já estaria bom pra jogar um FPS de vez em quando, n sou hardcore então não há necessidade daqueles parrudo com mais de 3000 DPI ( Algo em torno de 2000 já seria suficiente pra mim jogar razoavelmente bem ). Caso saibam de um kit teclado + mouse de até uns 200,00 daria pra pensar tbm, já que meu teclado tá q dá dó aqui, ai já substituiria de uma vez. ^^

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem isso, e pra falar a verdade, eu sou um cara muito relaxado, acabo me contentando com tudo, se bobear nem mexo nesse PC, provavelmente nem a fonte devo trocar caso não dê algum problema sério, como por exemplo, se reiniciar o PC já saberia que problema é a fonte que não aguentou a sobrecarga, ai seria obrigado a trocar msm, mas caso rode liso, nem vou mexer.

Sobre a tela, como disse acima, sou muito de boa, pra mim o jogo tem que rodar liso, questão de gráfico/resolução/quantidade de frames eu não ligo muito, claro que to falando em jogar no médio pra cima, jogar jogo no low é complicado, mas do contrario, rodando em uma qualidade boa sem muitas travadas já tá ótimo. kkkkkk So vou trocar de monitor daqui uns anos mesmo, possivelmente quando for trocar de configuração já aproveitaria e melhorava a tela, mas se surgir uma oportunidade boa no meio do caminho quem sabe n aconteça antes, enfim, é deixar rolar e ver no que vai dar.

Quanto aos jogos que tenho em mente, hehe, tem vários, GTA V, The Witcher, Crysis, Need For Speed, Metal Gear Solid, Far Cry 4, COD, Battlefield, FIFA, etc, o que aparecer em promoção vou comprando e jogando aos poucos, já tenho até uns na conta aqui q comprei a um tempo atrás e ainda n joguei, então da pra ir tranquilo. Prefiro esperar o jogo entrar na promoção do que ir na versão alternativa, jogo em lançamento raramente compro, a não ser que esteja a um preço bacana, o que é dificil de ver hj, q ta tudo acima de 100 reais, ou se for daqueles que vou jogar por muito tempo, como o FM, que são horas e horas de jogo e ai "abate" o preço. 

 

Aproveitando aqui, que mouse vocês me indicam? Algo na faixa dos 50-100 reais já estaria bom pra jogar um FPS de vez em quando, n sou hardcore então não há necessidade daqueles parrudo com mais de 3000 DPI ( Algo em torno de 2000 já seria suficiente pra mim jogar razoavelmente bem ). Caso saibam de um kit teclado + mouse de até uns 200,00 daria pra pensar tbm, já que meu teclado tá q dá dó aqui, ai já substituiria de uma vez. ^^

vlw

DPI alta não significa qualidade, são só números que são usados dessa maneira pra fazer o consumidor pensar que é melhor por ter mais, igual mega pixel em câmera que também não significa absolutamente nada.

Sobre o kit, da uma olhada no kit da Logitech G100s, sempre aparece por menos de 200, os periféricos tem qualidade e tem RMA top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

DPI alta não significa qualidade, são só números que são usados dessa maneira pra fazer o consumidor pensar que é melhor por ter mais, igual mega pixel em câmera que também não significa absolutamente nada.

Sobre o kit, da uma olhada no kit da Logitech G100s, sempre aparece por menos de 200, os periféricos tem qualidade e tem RMA top.

Pois é, eu sei disso, muitos gostam de botar na cabeça dos que entendem menos que "mais = melhor", e na informática não é bem assim que funciona.

Dei uma olhada no kit, é bacana, mas como tenho controle, que uso com mais frequência, vou pegar um mouse/teclado mais simples, pra quando jogar FPS bem, sou um gamer casual, n busco ser destaque, n sendo o pior já está bom. ^^ To pensando nesse mouse, ta com um preço legal e vi alguns falando bem, e daí já pegaria esse teclado da mesma marca e cores pra fazer o kit e n ficar estranho. hehe O que acha? Se tiver algo melhor na faixa de 50,00 pra cada, me fala, resolvi gastar no máximo 100 em teclado e mouse, pois como disse, uso mais o controle.

E aproveitando, esses dias foram bem tensos, tava passando por uns momentos complicados e acabei deixando a compra de lado, e o resultado foi que o cara acabou pausando o anúncio, ou vendeu ou desistiu, enfim, agora é buscar outro, já que me desanimei com o i7, que é realmente algo sem necessidade, gastar num processador desse com foco em games apenas não é tanta vantagem.

Daí resolvi pensar e to montando um PC aqui mesclando peças usadas e novas.

Montei esse aqui:

i5 3550 com cerca de 1 ano de uso    500,00  com o cooler box

B75M-DGS  nova   270,00

Kingston Hyperx 4gb x 2   Cerca de 8 meses de uso   215,00

HD Seagate Sata 3 7200 rpm 64mb cache 1TB  com cerca de 5 meses de uso.   190,00

GTX 770 Galaxy OC Edition   com cerca de 7 meses de uso  770,00

Fonte EVGA 500w  Com apenas 4 meses de uso e garantia até maio de 2016.    220,00

Gabinete  Devo comprar aqui na minha cidade, algo na faixa dos 100,00

E claro que tbm vou gastar numa boa pasta térmica, a Artic Silver 5 ta saindo por cerca de 60,00.

Somando tudo, pra deixar ele pronto para usar, devo gastar 2325,00.

Mas ai procurando hoje, achei essa CPU completa,e comprar e ligar aqui em casa.

i5 4690
EVGA GeForce GTX 770
GSkill DDR3 1600mhz dual channel 8gb
H87M PRO ASUS
600W CORSAIR
GabineteHAF 512 PRO
HD 1TB 7200 rmp 64mb cache

Essa configuração ele tá pedindo 2500,00. 

E ai qual vcs acham dessas duas. To com a grana aqui, segunda já devo fazer a compra, pra n perder como da última vez.

@_Matheus_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria com a segunda, mas tentaria contactar o vendedor do kit com a 970.

Por sorte ele tinha outro anúncio, e ai o perguntei, ele apenas desistiu de vender. Ele falou que talvez animaria de novo, mas por enquanto não. Deve ter visto que tava pedindo muito pouco e iria fazer burrada. kkkkk


Bom to negociando com outro cara, o problema é que ele quer 2700 por deposito, ai to vendo algum meio termo, porque sem mp é tenso comprar.

A configuração é essa:

Processador Core i5 3470 3.2~3.6 ghz
Placa mae Gigabyte B75M
8GB Corsair Vegeance DDR3 1600 mhz
VGA GALAX GTX970 EXOC 4GB
Gabinete Cooler Master Haf 912
Cooler Hyper T4
Fonte Thermaltake TR2 600w
Disco rígido de 500GB + 320GB

Para mim vale os 2700 q ele pede, so n comprei por causa do deposito, o risco é grande tomar calote.

Tava dando uma olhada aqui, e talvez vale a pena montar mesmo as peças, comprando a gtx 970, já vi ela por 1450,00. Acho que pago menos se negociar, enfim, o problema é que ultrapassaria os 3k.

Uma dúvida, to caçando umas placas mães baratas e novas, mas dificilmente acho uma com mais de uma porta sata 3, e como devo comprar um ssd no futuro, vou usar essa porta, a questão é, usar um HD sata 3 na porta sata 2 não tem nenhuma perda desempenho? É uma pergunta meio nb, mas é bom tirar essa dúvida, eu li sobre isso, sei q sata 2 na teoria tem taxa de transferência para até 300mb/s e q um hd sata 3 chega a metade disso no máximo, mas não achei nenhum teste que mostre isso. E aí? @Kernex 

 

Aproveitando o tópico, quem quer tirar dúvidas sobre o desempenho de processadores e placas de vídeo nos games atuais, recomendo o techspot.  Muito bom, lá dá pra ver que em games mais recentes como o GTA V e TW3 os processadores mais antigos dão conta tranquilamente, não perdem mais que 5 fps para os novos, e i7 é realmente desnecessário. Quanto a over, é algo q realmente n irei fazer, o aumento dos fps é muito menor em relação ao custo que teria ao gastar em um bom cooler mais a energia q iria pagar, então assim seria melhor guardar a grana e ir para uma nova plataforma no futuro. Eu por exemplo, vou pegar um i5 da 3ª geração mesmo, os da 4ª tão caríssimos, mesmo usados, inclusive to pensando em até pegar um mais barato mesmo, nesse site vi que até o i5 3470 "perde" por 3-4 fps para o 3570, e pagaria cerca de 100,00 por isso. Não vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechei o PC acima por 2900 com sedex. Agora é esperar chegar ( Terça ), postarei umas fotos assim q possível. ^^

Agora é juntar uma grana até o fim do ano e apanhar um sdd de 256gb que creio ser suficiente para manter uma média de 3 jogos instalados ( 160 gb ) mais sistema operacional e programas ( 60 gb ).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sorte ele tinha outro anúncio, e ai o perguntei, ele apenas desistiu de vender. Ele falou que talvez animaria de novo, mas por enquanto não. Deve ter visto que tava pedindo muito pouco e iria fazer burrada. kkkkk


Bom to negociando com outro cara, o problema é que ele quer 2700 por deposito, ai to vendo algum meio termo, porque sem mp é tenso comprar.

A configuração é essa:

Processador Core i5 3470 3.2~3.6 ghz
Placa mae Gigabyte B75M
8GB Corsair Vegeance DDR3 1600 mhz
VGA GALAX GTX970 EXOC 4GB
Gabinete Cooler Master Haf 912
Cooler Hyper T4
Fonte Thermaltake TR2 600w
Disco rígido de 500GB + 320GB

Para mim vale os 2700 q ele pede, so n comprei por causa do deposito, o risco é grande tomar calote.

Tava dando uma olhada aqui, e talvez vale a pena montar mesmo as peças, comprando a gtx 970, já vi ela por 1450,00. Acho que pago menos se negociar, enfim, o problema é que ultrapassaria os 3k.

Uma dúvida, to caçando umas placas mães baratas e novas, mas dificilmente acho uma com mais de uma porta sata 3, e como devo comprar um ssd no futuro, vou usar essa porta, a questão é, usar um HD sata 3 na porta sata 2 não tem nenhuma perda desempenho? É uma pergunta meio nb, mas é bom tirar essa dúvida, eu li sobre isso, sei q sata 2 na teoria tem taxa de transferência para até 300mb/s e q um hd sata 3 chega a metade disso no máximo, mas não achei nenhum teste que mostre isso. E aí? @Kernex 

 

Aproveitando o tópico, quem quer tirar dúvidas sobre o desempenho de processadores e placas de vídeo nos games atuais, recomendo o techspot.  Muito bom, lá dá pra ver que em games mais recentes como o GTA V e TW3 os processadores mais antigos dão conta tranquilamente, não perdem mais que 5 fps para os novos, e i7 é realmente desnecessário. Quanto a over, é algo q realmente n irei fazer, o aumento dos fps é muito menor em relação ao custo que teria ao gastar em um bom cooler mais a energia q iria pagar, então assim seria melhor guardar a grana e ir para uma nova plataforma no futuro. Eu por exemplo, vou pegar um i5 da 3ª geração mesmo, os da 4ª tão caríssimos, mesmo usados, inclusive to pensando em até pegar um mais barato mesmo, nesse site vi que até o i5 3470 "perde" por 3-4 fps para o 3570, e pagaria cerca de 100,00 por isso. Não vale a pena.

 

Isso que é ruim de pegar processador 1155. Normalmente as placas mais baratas só vem com uma porta Sata III.

Acho que o ideal seria deixar o HD na Sata II e o SSD na Sata III.

Esse PC está em um bom preço. Parabéns pela aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é ruim de pegar processador 1155. Normalmente as placas mais baratas só vem com uma porta Sata III.

Acho que o ideal seria deixar o HD na Sata II e o SSD na Sata III.

Esse PC está em um bom preço. Parabéns pela aquisição.

Pois é, mas como essa Intel vive sacaneando com essa trocas de socket constante, acaba que não valia a pena apanhar um 1150. E como vou acabar tendo que trocar daqui uns 3 anos, pego um mais ou menos que aguente até lá, e aí espero que a AMD volte a brigar forte com a Intel, que ai ao menos melhora os preços e compro o com melhor cxb.

Sobre o SSD vou fazer isso msm, o PC veio com dois HDs, um de 320gb e outro de 500gb, um ta no sata 3 e outro no sata 2, não testei se ocorre diferença de performance, mas acredito que não pois sata 2 suporta uma taxa que HD nenhum alcança.

O PC chegou hj, então não deu tempo nem de testar, mas tirei umas fotos. Ele tá bem empoeirado, vou ver se consigo fazer uma limpeza, apesar de ser uma poeira leve, então não vai dar problema de aquecimento. O bom é que antigo dono trocou a pasta térmica do processador a três meses, então não precisarei mexer nele tão cedo. Ele não mexeu na placa de vídeo para não perder a garantia, pois ela tem menos de 3 meses de uso, praticamente zero.

 

E aproveitando aqui, quais marcas de ssd tá valendo a pena comprar? E outra, será que vale pagar 850,00 por um ssd usado de 512gb? Porque eu to pensando em vender meu note aqui e mais os 2 HDs que vieram na maquina, e assim apanharia um ssd de 512gb mais um HD de 1tb pra backup por uns 1000,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas como essa Intel vive sacaneando com essa trocas de socket constante, acaba que não valia a pena apanhar um 1150. E como vou acabar tendo que trocar daqui uns 3 anos, pego um mais ou menos que aguente até lá, e aí espero que a AMD volte a brigar forte com a Intel, que ai ao menos melhora os preços e compro o com melhor cxb.

Sobre o SSD vou fazer isso msm, o PC veio com dois HDs, um de 320gb e outro de 500gb, um ta no sata 3 e outro no sata 2, não testei se ocorre diferença de performance, mas acredito que não pois sata 2 suporta uma taxa que HD nenhum alcança.

O PC chegou hj, então não deu tempo nem de testar, mas tirei umas fotos. Ele tá bem empoeirado, vou ver se consigo fazer uma limpeza, apesar de ser uma poeira leve, então não vai dar problema de aquecimento. O bom é que antigo dono trocou a pasta térmica do processador a três meses, então não precisarei mexer nele tão cedo. Ele não mexeu na placa de vídeo para não perder a garantia, pois ela tem menos de 3 meses de uso, praticamente zero.

 

E aproveitando aqui, quais marcas de ssd tá valendo a pena comprar? E outra, será que vale pagar 850,00 por um ssd usado de 512gb? Porque eu to pensando em vender meu note aqui e mais os 2 HDs que vieram na maquina, e assim apanharia um ssd de 512gb mais um HD de 1tb pra backup por uns 1000,00.

 

Sandisk está com o melhor custo benefício no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas como essa Intel vive sacaneando com essa trocas de socket constante, acaba que não valia a pena apanhar um 1150. E como vou acabar tendo que trocar daqui uns 3 anos, pego um mais ou menos que aguente até lá, e aí espero que a AMD volte a brigar forte com a Intel, que ai ao menos melhora os preços e compro o com melhor cxb.

Sobre o SSD vou fazer isso msm, o PC veio com dois HDs, um de 320gb e outro de 500gb, um ta no sata 3 e outro no sata 2, não testei se ocorre diferença de performance, mas acredito que não pois sata 2 suporta uma taxa que HD nenhum alcança.

O PC chegou hj, então não deu tempo nem de testar, mas tirei umas fotos. Ele tá bem empoeirado, vou ver se consigo fazer uma limpeza, apesar de ser uma poeira leve, então não vai dar problema de aquecimento. O bom é que antigo dono trocou a pasta térmica do processador a três meses, então não precisarei mexer nele tão cedo. Ele não mexeu na placa de vídeo para não perder a garantia, pois ela tem menos de 3 meses de uso, praticamente zero.

 

E aproveitando aqui, quais marcas de ssd tá valendo a pena comprar? E outra, será que vale pagar 850,00 por um ssd usado de 512gb? Porque eu to pensando em vender meu note aqui e mais os 2 HDs que vieram na maquina, e assim apanharia um ssd de 512gb mais um HD de 1tb pra backup por uns 1000,00.

 

Posta aí as fotos depois.

Sobre SSD, é Sandisk sem dúvida nenhuma, pois tem bom CxB e RMA top, que não precisa de NF nem nada, ou seja, pode comprar um SSD deles no ML que vai ter RMA se precisar. Minha tia trouxe pra mim um Extreme Pro dos EUA, peguei esse modelo só por ter 10 anos de garantia no BR.

No Adrena tem muito manjão recomendando Samsung por ser "top" nos benchs e desinformado comprando por causa disso, só esquecem que esses benchs não influenciam em praticamente nada no uso diário comum, e o cara acaba comprando um SSD com garantia "soy yo", ssd acaba morrendo depois de 4 meses e nego fica a ver navios. Eu mesmo tive um PNY que com 1 ano e 1 mes de uso começou a ficar com as taxas de escrita zoadas (3mb/s), se fosse fazer um download o PC travava todo e me fodi pq tinha acabado a pífia garantia da loja (Kabum).

Olha aí como esses benchs não significam nada, um teste de uso real: http://www.overclock.net/t/1552273/sandisk-extreme-pro-960gb-vs-samsung-850-pro-1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandisk está com o melhor custo benefício no momento.

Vlw, vou começar a dar uma olhada e ver se acho algo bom usado.

Posta aí as fotos depois.

Sobre SSD, é Sandisk sem dúvida nenhuma, pois tem bom CxB e RMA top, que não precisa de NF nem nada, ou seja, pode comprar um SSD deles no ML que vai ter RMA se precisar. Minha tia trouxe pra mim um Extreme Pro dos EUA, peguei esse modelo só por ter 10 anos de garantia no BR.

No Adrena tem muito manjão recomendando Samsung por ser "top" nos benchs e desinformado comprando por causa disso, só esquecem que esses benchs não influenciam em praticamente nada no uso diário comum, e o cara acaba comprando um SSD com garantia "soy yo", ssd acaba morrendo depois de 4 meses e nego fica a ver navios. Eu mesmo tive um PNY que com 1 ano e 1 mes de uso começou a ficar com as taxas de escrita zoadas (3mb/s), se fosse fazer um download o PC travava todo e me fodi pq tinha acabado a pífia garantia da loja (Kabum).

Olha aí como esses benchs não significam nada, um teste de uso real: http://www.overclock.net/t/1552273/sandisk-extreme-pro-960gb-vs-samsung-850-pro-1tb

Vlw

Bom então, vou ver se acho um bom usado pra comprar, dando problema tem RMA, então fico tranquilo, já que não precisa da nota fiscal. E o melhor modelo é esse Extreme Pro? Porque se não me engano já vi outros, talvez sejam mais antigos...

E outra, vc pegou de quantos GB? Será que vale pagar 800 por um de 500/512? Afinal, eu sei que ssd não tera benefícios em games a não ser os loadings, mas a performance no geral do pc fica muito boa e isso é que importa, porque somando todos os tempos que demoraria pra ligar o pc, mais abrir um programa ou jogo, vc acaba tendo um ganho espetacular de tempo no final, ainda mais se vc for aqueles lunáticos tipo eu que soma por exemplo, 2 minutos a menos por dia seria 1 hora a mais por mês pra fazer outra coisa. ^^

Quando eu achar algum com bom preço postarei, mas essa do RMA da sandisk n precisa de NF me fez pensar em comprar um msm.

 

Quanto as fotos, aqui estão, é so clicar e ir passando, tá meio ruim porque não sou muito bom pra tirar foto, mas acho que tá visível. O ruim é que to lotado de coisa pra fazer essa semana, fora que tenho que comprar teclado e mouse ainda, já que uso só o note, então devo estrear ele mesmo so depois do feriado. Tá osso conter a vontade, mas fazer o que. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw, vou começar a dar uma olhada e ver se acho algo bom usado.

Vlw

Bom então, vou ver se acho um bom usado pra comprar, dando problema tem RMA, então fico tranquilo, já que não precisa da nota fiscal. E o melhor modelo é esse Extreme Pro? Porque se não me engano já vi outros, talvez sejam mais antigos...

E outra, vc pegou de quantos GB? Será que vale pagar 800 por um de 500/512? Afinal, eu sei que ssd não tera benefícios em games a não ser os loadings, mas a performance no geral do pc fica muito boa e isso é que importa, porque somando todos os tempos que demoraria pra ligar o pc, mais abrir um programa ou jogo, vc acaba tendo um ganho espetacular de tempo no final, ainda mais se vc for aqueles lunáticos tipo eu que soma por exemplo, 2 minutos a menos por dia seria 1 hora a mais por mês pra fazer outra coisa. ^^

Quando eu achar algum com bom preço postarei, mas essa do RMA da sandisk n precisa de NF me fez pensar em comprar um msm.

 

Quanto as fotos, aqui estão, é so clicar e ir passando, tá meio ruim porque não sou muito bom pra tirar foto, mas acho que tá visível. O ruim é que to lotado de coisa pra fazer essa semana, fora que tenho que comprar teclado e mouse ainda, já que uso só o note, então devo estrear ele mesmo so depois do feriado. Tá osso conter a vontade, mas fazer o que. kkkkk

Extreme Pro é o modelo top da Sandisk. Peguei um de 240gb mesmo, não fico com muitos jogos instalados no PC.

Esse valor de 800 eu achei meio caro em um usado. No ML tem Sandisk Ultra II de 480GB por R$ 850. Esse tem garantia de 3 anos, o que ainda é excelente.

O PC ta bem legal mesmo. Essa 970 GALAX eu acho lindona, com backplate e tal. Única coisa que eu achei ruim (que só fui me tocar agora vendo as fotos), é essa fonte. Esse modelo TR2 é da idade da pedra, nem PFC ativo tem. Quando sobrar uma grana e o dolar der uma baixada, recomendo trocar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extreme Pro é o modelo top da Sandisk. Peguei um de 240gb mesmo, não fico com muitos jogos instalados no PC.

Esse valor de 800 eu achei meio caro em um usado. No ML tem Sandisk Ultra II de 480GB por R$ 850. Esse tem garantia de 3 anos, o que ainda é excelente.

O PC ta bem legal mesmo. Essa 970 GALAX eu acho lindona, com backplate e tal. Única coisa que eu achei ruim (que só fui me tocar agora vendo as fotos), é essa fonte. Esse modelo TR2 é da idade da pedra, nem PFC ativo tem. Quando sobrar uma grana e o dolar der uma baixada, recomendo trocar.

[]'s

Hum, entendi. Eu vou dar uma olhada esses dias e vendo os preços, quando achar algo bacana eu posto aqui e pra ver se vale a pena.

Sobre o espaço, eu penso o seguinte, provavelmente eu devo gastar no máximo 100gb com sistemas operacional mais programas ( aqui no note q não tenho muita coisa instalada ta beirando 60gb ), porque arquivos de download ou musicas botaria no hd de backup que teria 1TB  pra esse fim. E ai o resto é pra jogos, e um HD de 240gb me daria em torno de 220gb arredondando, então tirando os 100gb, sobraria 120gb, e acho que fica no limite se for considerar que jogos 2-3 jogos em simultâneo, fora o FM e mais algum jogo com bom multiplayer. Então se for olhar que hj bons jogos tão pedindo em média 30gb, alguns mais outros menos, então seria 3*30 + 3gb do FM mais outros 30gb de algum outro game que eu resolver jogar mais on, mas isso é bem na teoria sabe, porque provavelmente os futuros games tendem a ocupar cada vez mais espaço, fora que dificilmente a gente daria conta de jogar tantos jogos assim de uma vez, acho que no máximo 3 é suficiente. Mas vai saber, melhor se prevenir, então acho que ter ao menos uns 200-250gb livres pra games é uma boa, e tbm gosto de ter uma sobra de ao menos 5-10% do espaço livre do HD/SSD, porque se eu ficar no limite, teria que tomar cuidado e sempre fazer limpeza dos arquivos desnecessários, e se esquecer alguma vez de fazer isso, certamente o sistema ficaria "lento", e se por azar for um dia que tenho um tempo livre curto e tiver muita vontade de jogar alguma coisa, ao invés de usar esse tempo pros games, teria que primeiro fazer a limpeza e gastar parte do tempo, então a sobra é bom pra evitar isso, porque ai ficaria despreocupado e poderia fazer a limpeza de vez em quando em algum dia que tivesse mais tempo.

Sobre a fonte, incrível como tenho azar, todos os PCs bacanas vinha com fonte bomba, mas isso era previsto acontecer. Eu pesquisei ela e vi que é bem ruim mesmo, mas pra meu uso acho suficiente, e como depois dessa compra fiquei quase zerado e ainda tenho coisas pra comprar, teclado, mouse e esse ssd, e possivelmente vou ter que trocar de monitor porque o meu atual tá com a entrada DVI falhando, no fim, vou ter grana pra pensar em nova fonte so ano que vem e olhe lá. Vamos ver como ela suporta, ruim vai ser a energia desperdiçada, tava até pensando em vender no mercado livre, sempre tem alguém que compra, mas nem caixa tenho, teria que vender muito barato, e teria que desembolsar uma grana boa numa fonte nova, porque fonte é algo que tu tem que comprar zero, ou com muito pouco uso pra valer a pena. Enfim, vamos ver o que acontece.

vlw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, entendi. Eu vou dar uma olhada esses dias e vendo os preços, quando achar algo bacana eu posto aqui e pra ver se vale a pena.

Sobre o espaço, eu penso o seguinte, provavelmente eu devo gastar no máximo 100gb com sistemas operacional mais programas ( aqui no note q não tenho muita coisa instalada ta beirando 60gb ), porque arquivos de download ou musicas botaria no hd de backup que teria 1TB  pra esse fim. E ai o resto é pra jogos, e um HD de 240gb me daria em torno de 220gb arredondando, então tirando os 100gb, sobraria 120gb, e acho que fica no limite se for considerar que jogos 2-3 jogos em simultâneo, fora o FM e mais algum jogo com bom multiplayer. Então se for olhar que hj bons jogos tão pedindo em média 30gb, alguns mais outros menos, então seria 3*30 + 3gb do FM mais outros 30gb de algum outro game que eu resolver jogar mais on, mas isso é bem na teoria sabe, porque provavelmente os futuros games tendem a ocupar cada vez mais espaço, fora que dificilmente a gente daria conta de jogar tantos jogos assim de uma vez, acho que no máximo 3 é suficiente. Mas vai saber, melhor se prevenir, então acho que ter ao menos uns 200-250gb livres pra games é uma boa, e tbm gosto de ter uma sobra de ao menos 5-10% do espaço livre do HD/SSD, porque se eu ficar no limite, teria que tomar cuidado e sempre fazer limpeza dos arquivos desnecessários, e se esquecer alguma vez de fazer isso, certamente o sistema ficaria "lento", e se por azar for um dia que tenho um tempo livre curto e tiver muita vontade de jogar alguma coisa, ao invés de usar esse tempo pros games, teria que primeiro fazer a limpeza e gastar parte do tempo, então a sobra é bom pra evitar isso, porque ai ficaria despreocupado e poderia fazer a limpeza de vez em quando em algum dia que tivesse mais tempo.

Sobre a fonte, incrível como tenho azar, todos os PCs bacanas vinha com fonte bomba, mas isso era previsto acontecer. Eu pesquisei ela e vi que é bem ruim mesmo, mas pra meu uso acho suficiente, e como depois dessa compra fiquei quase zerado e ainda tenho coisas pra comprar, teclado, mouse e esse ssd, e possivelmente vou ter que trocar de monitor porque o meu atual tá com a entrada DVI falhando, no fim, vou ter grana pra pensar em nova fonte so ano que vem e olhe lá. Vamos ver como ela suporta, ruim vai ser a energia desperdiçada, tava até pensando em vender no mercado livre, sempre tem alguém que compra, mas nem caixa tenho, teria que vender muito barato, e teria que desembolsar uma grana boa numa fonte nova, porque fonte é algo que tu tem que comprar zero, ou com muito pouco uso pra valer a pena. Enfim, vamos ver o que acontece.

vlw

 

Você não precisa instalar todos os programas no SSD ... aqui só tenho Office, navegadores e pdf, todo o resto fica no hd mecanico.

 

Acho que um de 240 seria suficiente pra ti e com o resto tu já trocava essa fonte .. já pensou em perder tua 970 por conta disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa instalar todos os programas no SSD ... aqui só tenho Office, navegadores e pdf, todo o resto fica no hd mecanico.

 

Acho que um de 240 seria suficiente pra ti e com o resto tu já trocava essa fonte .. já pensou em perder tua 970 por conta disso?

Pois é, sei disso, mas acaba instalando tudo no automático, e esse pc vai ter coisas mais básicas, um ou outro programa pq é mais pra jogar, pra trabalho teria o note caso não venda.

Então, pode ser uma boa mesmo, verei os preços, se continuar desse jeito as vezes n vale a pena mesmo comprar acima de 240, vou ver o que acontece. Sobre perder a 970, nem fale nisso, nem sei o que faria. Vou ver o que faço, isso de fonte é tenso mesmo, eu já li vários comentários em alguns fóruns gringos sobre essa fonte e eles falam muito mal dela, mas que dependendo da configuração comporta, mas tem sempre um porém, se vc foi "sorteado" com uma que tenha ainda maior tendência de dar problema por vários outros fatores, ai a única coisa a se fazer é sentar e chorar. Infelizmente vou ter que arriscar nessa roleta russa por um tempo, pois tenho que juntar uma grana, mesmo não comprando ssd, tem outras coisas que preciso comprar, enfim, se até lá a GTX 970 queimar, e acredito que garantia não cubra isso, ai n tem o que fazer, é vida que segue e uma bela grana perdida.

vlw pelo conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de pensar um pouco, resolvi aproveitar o embalo do up e já comprar logo um ssd, não pegarei um com mais de 250gb pois depois q vcs falaram, realmente, n vale ainda. E outra, não vou mais vender o note, então ele será útil para trabalhos e ou quando for assistir algo e jogos menos exigentes. Assim, fazendo apenas a instalação do windows 10 mais navegadores e drives necessários, acredito que não passarei dos 30gb, e instalando mais uns 150gb de uns 2-3 jogos, ainda terá a famosa sobra pra não dar "problema".

To vendo aqui uns pra comprar, e tá caro com esse dolar, tenso, e usado os cara tão vendendo por pouca diferença, coisa de 100,00, e como é um risco grande, pois n saberia o uso, o tanto de escrita q ja teve e etc, acaba que mesmo pagando um pouco mais, ao menos terei a segurança de um novo.  Vi esses dois com "bons preços", da kingston e sandisk. Sei que esse V300 é "capado", e esse modelo da sandisk é um com menos desempenho mas com bom cxb, então acaba que n sei pra qual ir,  caso me recomendem algum outro modelo com mais ou menos esse preço, so falar.

vlw

@Kernex 

@_Matheus_

@Pescador Parrudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de pensar um pouco, resolvi aproveitar o embalo do up e já comprar logo um ssd, não pegarei um com mais de 250gb pois depois q vcs falaram, realmente, n vale ainda. E outra, não vou mais vender o note, então ele será útil para trabalhos e ou quando for assistir algo e jogos menos exigentes. Assim, fazendo apenas a instalação do windows 10 mais navegadores e drives necessários, acredito que não passarei dos 30gb, e instalando mais uns 150gb de uns 2-3 jogos, ainda terá a famosa sobra pra não dar "problema".

To vendo aqui uns pra comprar, e tá caro com esse dolar, tenso, e usado os cara tão vendendo por pouca diferença, coisa de 100,00, e como é um risco grande, pois n saberia o uso, o tanto de escrita q ja teve e etc, acaba que mesmo pagando um pouco mais, ao menos terei a segurança de um novo.  Vi esses dois com "bons preços", da kingston e sandisk. Sei que esse V300 é "capado", e esse modelo da sandisk é um com menos desempenho mas com bom cxb, então acaba que n sei pra qual ir,  caso me recomendem algum outro modelo com mais ou menos esse preço, so falar.

vlw

@Kernex 

@_Matheus_

@Pescador Parrudo

No ML de vez em quando aparece o Ultra II de 240gb por menos de 400. Recomendo este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ML de vez em quando aparece o Ultra II de 240gb por menos de 400. Recomendo este.

É, com esse dolar acho meio dificil. Mas entre esses dois, você não sabe me dizer qual é melhor?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, com esse dolar acho meio dificil. Mas entre esses dois, você não sabe me dizer qual é melhor?

vlw

Eu não conhecia esse modelo Z400s. Pelo que vi, é um modelo novo. Não achei nenhum review dele mas pelo que vi tem 3 anos de garantia.

Sempre escolho SSD pela garantia, então iria nesse Sandisk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia esse modelo Z400s. Pelo que vi, é um modelo novo. Não achei nenhum review dele mas pelo que vi tem 3 anos de garantia.

Sempre escolho SSD pela garantia, então iria nesse Sandisk..

Está certo, pensando nesse lado é melhor mesmo. Mas vc que conhece melhor, saberia me dizer pelas especificações pelo menos, já que tbm n encontrei review dele, se ele ao menos tem na teoria uma performance similar ao do Kingston v300. Pq se for pior, melhor esperar um pouco.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ir de sandisk mesmo como me recomendou, já que o V300 e complicado na questão de desempenho, as vezes tu leva compra achando que terá um desempenho razoável, e ai quando vê é muito pior.

Espero que esse z400s seja realmente melhor que o v300. A questão é que preciso do ssd porque dei uma boa olhada e fiz testes nos hds que vieram, o de 500gb já tem uns 4-5 anos de uso e passou da "meia vida", o de 320gb é bem mais novo ( qse 2 anos ) e tem uma maior taxa de transferência que o de 500gb ( cerca de 90 mb/s ), ou seja,  eles tem um desempenho razoável, então mesmo um ssd low cost com um desempenho pior que um mid, ainda sim deve dar uma baita diferença para esses que eu tenho, pois o tempo de acesso é o que vai fazer mais diferença mesmo. Então acho que vale a pena.

A dúvida é questão de desempenho, afinal, é o mesmo preço, então pra que pagar mais por algo pior, logico que quero levar o melhor. Fiquei até pensando que o v300 é melhor pois é de 240gb contra 256gb pelo mesmo preço, normalmente ssd tem relação direta entre preço x desempenho, então fiquei nessa, um hd com maior capacidade e desempenho melhor pelo mesmo preço e ainda boa garantia, será? Ruim é que cacei por toda parte e não achei review desse z400s por ter sido lançado recentemente.

Achei esse outro modelo da sandisk, sera que é melhor que o z400s?

PS: Essa garantia de 3 anos pro z400s funciona no mesmo esquema dos outros, mesmo sendo nota ainda vale. Porque na descrição do anuncio o cara me dá 6 meses de garantia por conta dele, e teve numa pergunta que ele respondeu que o produto ia sem nota. Enfim, é um risco caso não posso mandar sem nota.

vlw

@Kernex

PS: O IOPS do ssd tem algum relação com o desempenho, especialmente em games, que será o meu foco? Porque o V300 tem 43k/85k contra 33k/62k do z400s.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • carlinboladao
      Por carlinboladao
      Fala galera sou novo no fm comecei a jogar faz pouco tempo e iniciei um save so com o brasil de jogável depois de perceber a burrice que eu fiz eu adicionei várias ligas sulamericanas e ai comecou a aparecer varios jogadores genericos de 25 anos como esse : 
       
      file:///C:/Users/PC GAMER/Pictures/Screenshot_1.jpg
      é normal isso ou é bug ??
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
×
×
  • Criar Novo...