Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fabiotricolor

CBFM
[CONMEBOL] Regulamento

1 post neste tópico

Regulamento - Libertadores e Sul-Americana

Fórmula de disputa:

 

Será realizado no Football Manager 2015 original com o patch atual 15.3.1 em um novo modo que é o de save onde todos os times foram igualados na aptidão física, moral e condição física, além de estarem todos os times estarem na mesma liga, mais sobre a novidade no primeiro tópico de REGRAS GERAIS.

 

1.0 - Fase de Grupos (Libertadores)

 

- Serão 32 equipes divididas em 8 grupos de 4 equipes.

- Nos grupos serão disputadas partidas de ida e volta.

- Os dois melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final e o terceiro colocado se classifica para a Sul-Americana.

- Em caso de empate de pontos, o critério de desempate, respectivamente: vitórias, saldo de gols, confronto direto, gols marcados, gols sofrido, se persistir o empate haverá sorteio.

 

1.1 – Oitavas de Final (Libertadores)

 

- Os 16 classificados da primeira fase se enfrentarão em mata-mata nas oitavas de final que será nos mesmos moldes da Libertadores original, a melhor campanha enfrenta a pior campanha na Chave A, a segunda melhor campanha enfrenta a penúltima pior campanha e assim por diante. 

- Os perdedores nesta fase automaticamente estarão classificados para a Sul-Americana, ao menos que aconteça W.Os, neste caso a vaga para a outra competição será julgada

- Nesta fase serão disputadas partidas de ida e volta.

- Gols fora é critério de desempate, caso os resultados sejam repetidos por exemplo: 0 a 0 e 0 a 0, será necessária mais duas partidas. 

 

1.2.1 – Oitavas de Final (Sul-Americana)

- A Sul-Americana será disputada no formato de mata-mata das Oitavas de Final até a Final da competição.

- Os 8 terceiros colocados de cada grupo (Chave B) precisarão ter feito pelo menos metade de seus partidas para conseguiram a classificação para a Sul-Americana, caso contrário o melhor quarto colocado que tenha feito pelo menos metade de suas partidas disputará a competição junto com as 8 equipes eliminadas nas Oitavas de Final da Libertadores (Chave A).

- Gols fora é critério de desempate.

- Em caso de resultados iguais (0 a 0 e 0 a 0) será necessário realizar mais duas partidas para decidir o classificado.

 

1.2 – Quartas de Final (Libertadores)

 

- As 8 equipes classificadas das Oitavas de Final da UCL se enfrentarão seguindo o chaveamento: Chave 1 x Chave 8 (Chave A), Chave 2 x Chave 7 (Chave B), Chave 3 x Chave 6 (Chave C) e Chave 4 x Chave 5 (Chave D).

- Nesta fase serão disputadas partidas de ida e volta.

- Gols fora é critério de desempate.

- Em caso de resultados iguais (0 a 0 e 0 a 0) será necessário realizar mais duas partidas para decidir o classificado.

 

1.2.2 – Quartas de Final (Sul-Americana)

 

-As 8 equipes classificadas se enfrentam: Chave 1 x Chave 8 (Chave A), Chave 2 x Chave 7 (Chave B), Chave 3 x Chave 6 (Chave C) e Chave 4 x Chave 5 (Chave D).

- Gols fora é critério de desempate.

- Em caso de resultados iguais (0 a 0 e 0 a 0) será necessário realizar mais duas partidas para decidir o classificado.

 

1.3 – Semifinal (Libertadores)

 

- Os quatro classificados das quartas de final disputarão as semifinais, a Chave A enfrenta a Chave D e Chave B contra a Chave C.

- Jogos serão de ida e volta.

- Gols fora é critério de desempate.

- Em caso de resultados iguais (0 a 0 e 0 a 0) será necessário realizar mais duas partidas para decidir o finalista.

 

1.3.3 - Semifinal (Sul-Americana)

- As equipes classificadas se enfrentam seguindo o chaveamento: o vencedor da Chave A enfrenta vencedor da Chave B, enquanto o vencedor da Chave C encara o vencedor da Chave D.

- Gols fora é critério de desempate.

- Em caso de resultados iguais (0 a 0 e 0 a 0) será necessário realizar mais duas partidas para decidir o finalista.

 

1.4 – FINAL (Libertadores / Sul-Americana)

 

- Os dois vencedores da semifinal se enfrentam na finalíssima.

- Jogos serão de ida e volta.

- Gols fora é critério de desempate.

- Em caso de resultados iguais (0 a 0 e 0 a 0) será necessário realizar mais duas partidas para decidir o campeão.

- O campeão da Libertadores enfrenta o campeão da Sul-Americana em busca da RECOPA, o campeão ganha 10 pontos no Ranking.

- Os campeões serão premiados, o da Libertadores com uma camisa de futebol do Fanáticos, enquanto da Sul-Americana ganhará um calção de futebol. 

 

2.0 - Regras Gerais

 

- Não precisará mais criar o server, é só baixar este save: http://www.4shared.c...tadores__.html? adicionar na pasta Sports Interative> Games e abra como se fosse um save, qualquer dúvida ou erro avise!

 

- Jogo que caiu tem que ser retornado com a escalação que estava quando foi parado, caso faz mais alterações e extrapole o limite de três substituições, o manager sofrerá W.O (3 a 0).

- Jogadores expulsos na primeira partida não podem jogar a segunda, caso escale o manager perde por W.O (3 a 0).
-Em caso de queda, o jogo continua de onde parou, são jogados os minutos
restantes mais três minutos de acréscimos. Jogadores lesionados com 
cruz vermelha não podem jogar o restante do confronto em caso de queda. Caso tenha tido algum expulso na partida que caiu, o manager deverá escalar um goleiro em seu lugar para o restante do jogo
- Qualquer dúvida entre em contato com os organizadores.

- VERIFIQUE OS JOGADORES NA EQUIPE B do seu time!
- Só pode fazer três substituições, a quarta só será válida se o QUARTO jogador substituído estiver machucado com a CRUZ VERMELHA! OBS: Em caso da quarta substituição sem ser por cruz vermelha, o manager perde a partida por 3 x 0.

- Marque o jogo de ida na primeira data possível e a volta 7 dias depois, qualquer problema com as datas entre em contato com a ADM.

- Ao criar o jogo marque a opção “Impedir uso do Editor de jogo” evitando assim fraudes com o novo editor online e oficial do FM, comprovado o uso do editor o manager será punido seriamente.

- É necessário a presença do manager no tópico do seu grupo / confronto, caso não dê alguma explicação, o mesmo será substituído ou sofrerá com W.O caso não faça as partidas, fiquem atentos, pois isso contará em seu futuro na CBFM.

- Ao criar o jogo é importante marcar a opção de não liberar orçamento inicial na primeira temporada, evitando um monte de propostas para seus jogadores.

--> Printar: Vista geral.

--> Prazo será de uma semana para realizar os jogos da primeira fase, após lançamento do tópico.

 

Pontuação para o Ranking CBFM: 

 

Eliminado na Fase de Grupos  - 5 pontos

Queda nas Oitavas de Final da Sul-Americana - 8 pts

Eliminado nas Quartas de Final da Libertadores - 15 pts

Queda nas Quartas da Sul-Americana - 10 pts

Eliminado na Semifinal da Libertadores - 20 pts

Queda na Semifinal da Sul-Americana - 15 pts

Vice-campeão da Libertadores - 30 pts

Vice-campeão da Sul-Americana - 20 pts

Campeão da Libertadores - 40 pts

Campeão da Sul-Americana - 30 pts

Campeão da RECOPA - 10 pts

 

Qualquer sugestão ou correção avise a ADM, contamos com vocês para um Torneio muito melhor!

 

Parceiro: https://www.facebook.com/fanaticsportclub?fref=ts

Editado por fabiotricolor
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Conteúdo Similar

    • Luiz A. Borel Gonçalves
      Por Luiz A. Borel Gonçalves
      APRESENTAÇÃO DO SAVE
      Sejam bem-vindos a mais uma aventura minha nesta edição do FM. Há muito tempo tenho o desejo de contar uma estória com essa temática e decidi colocá-la em prática para encerrar o ciclo desta edição do FM. 

      Este save irá ter toda a sua história no continente americano, sendo assim, selecionei todos os países que participam da Copa Libertadores da América. A base de dados será média e adicionei todos os jogadores de nacionalidade americana e das principais divisões nacionais do continente. 

      Pensei em começar desempregado, mas após um teste e a dificuldade para assumir uma equipe sem nenhuma licença de treinador ou experiência, optei por escolher um clube de início no país pior ranqueado do continente, a Bolívia, 87ª colocada. O clube escolhido foi o Club Empresa Minera Huanuni, do Nacional B. Os "Mineros", como são apelidados por seus torcedores, são um clube semi-profissional fundado na década de setenta e tem uma reputação regional. 
      Na vida real, jogam no Manuel Flores, estádio na localidade com capacidade para 1.000 torcedores, mas no FM, jogam no Jesús Bermúdez, estádio com mais de cinquenta anos, com capacidade para 32.000 torcedores. Tem uma condição mediana, com um gramado de péssima qualidade e não conta com grandes mordomias, e quanto ao resto, é do mais básico possível.
      Quanto à títulos, o clube possui apenas um troféu referente a Liga de Oruro, competição a qual venceu na temporada 2014/15, assim assegurando a promoção para o Nacional B. Antes dessa conquista, o clube passou toda a sua história entre as ligas regionais, sem nunca ter conquistado outros títulos. 
      A nível financeiro, o E.M. Huanuni é um clube bastante frágil, mas tem uma coisa boa: não tem dívidas. Quando assumi, a equipe tinha um saldo a rondar os cem mil dólares. Quanto a patrocinadores, a equipe não possui nenhum.

      Este sou eu, o novo treinador do E.M. Huanuni. Tenho 30 anos, nasci em Ushuaia, na Argentina, residia em Buenos Aires, e não tenho qualquer experiência como treinador de futebol. Futebol só jogava com os amigos e quanto a cursos, zero. É certo que na Bolívia ninguém me conhece. Assinei contrato por seis meses e meu salário é de 2.200$ por mês. 

      OBJETIVOS
      Feitas as apresentações, o grande objetivo desse save é conquistar a Copa Libertadores por pelo menos uma equipe de cada país participante, e consequentemente assumir o posto de treinador mais bem-sucedido do futebol sul-americano, e talvez até do futebol mundial. Quero levar clubes que nunca ambicionaram conquistar "La Copa" a um título inesquecível. Criarei uma lista com objetivos a cumprir num curto/médio prazo, em cada um dos clubes. 
      Irei ter em conta algumas regras do LLM, de forma a tornar tudo mais realista Irei ainda usufruir da minha equipa de observadores ao máximo, deixando de fora programas extras ao jogo.
      Espero que gostem.
      CAPÍTULO 1: E.M. HUANUNI (BOLÍVIA)
      CAPÍTULO 2: AUDAX ITALIANO (CHILE)
       
       
      CAPÍTULO 3: C.A.I. DE CHUBUT (ARGENTINA)

    • victorhugob15
      Por victorhugob15
      Libertadores e Sul-Americana 2017 para Football Manager 2012 (versão de testes)
    • vinicin.jabo
      Por vinicin.jabo
      Boa tarde galera!

      A Copa Libertadores e Copa Sulamericana estão durando o ano inteiro no FM 17, além de ter G6 pra Libertadores, etc ?
    • frumento
      Por frumento
      Olá mitos, 
      Estamos aqui para mais um super torneio curto de FM, agora no FM 2017, sim! Chegou o momento de começar a mexer e jogar no FM17.
       
      Lançamos então o Liga Concacaf de FM 2017
       
      Segue as regras
       
      CADERNO DE REGRAS LIGA CONCACAF DE FM 2017
      1. Jogos
       
      Os jogos deverão ser realizados em confrontos de ida e volta, com mando de campo escolhido pelo manager da equipe melhor colocada na tabela.
        Em competições no formato mata-mata, o critério de desempate para o placar agregado é o de gols fora. Em caso de empate mesmo após a utilização desse critério, mais dois jogos deverão ser realizados.
       
      1.1. Jogadores expulsos
       
      Jogadores expulsos na primeira partida não poderão atuar na segunda. Um jogador expulso pode ir para o banco de reservas do jogo de volta, mas não poderá entrar em momento algum.
       
      1.1.1. Jogadores expulsos em caso de queda da partida.
       
      Caso um dos dois jogadores tenha um jogador expulso e, após a expulsão, o jogo caia antes de seu final, ao retomar a partida o manager da equipe que teve o jogador expulso deverá escalar um goleiro reserva em substituição a este.
        Este goleiro reserva deverá permanecer no time titular de linha pelo tempo que restar da partida. Caso este se lesione, deverá ser substituído por outro goleiro no banco.
       
      1.2. Jogadores lesionados
       
      Caso algum jogador se lesione antes do primeiro jogo, exclusivamente o manager prejudicado poderá optar por recriar ou não a partida.
       
      Caso algum jogador se lesione durante o primeiro jogo ou após o mesmo, a partida não poderá ser recriada, uma vez que a reclamação deve ser feita de forma antecipada ao início da partida.
       
      Caso ocorra uma lesão e então ocorra queda de servidor e o jogo tenha de ser recriado, este jogador lesionado só poderá participar do jogo de volta caso o tempo de sua lesão permita isso.
       
      1.2.1. Jogadores lesionados em caso de queda da partida
       
      Caso algum jogador tenha uma lesão com indicador de cruz vermelha (substituição obrigatória) e, após a lesão, o jogo seja interrompido antes do seu final, ao retomar a partida o manager da equipe que teve o jogador lesionado deverá escalar outro atleta no lugar do mesmo.
        Em caso de lesão com indicador de cruz verde, o jogador pode jogar a continuação sem maiores problemas. A lesão com cruz vermelha contará como substituição feita, a não ser que ocorra após as três substituições permitidas.
       
      1.3. Substituições e reservas
       
      Cada manager poderá levar até 12 reservas para o banco em seus jogos, podendo realizar três substituições durante a partida.
       
      Após as três substituições, qualquer jogador com lesão grave (cruz vermelha) poderá ser substituído, não importando quantas vezes isso aconteça. Exemplo: se após as três substituições, ocorrerem duas lesões graves, ambos poderão ser substituídos.
       
      No entanto, caso um jogador se lesione antes da realização da 3ª substituição, não é permitida a realização de uma 4ª alteração na equipe.
       
      1.3.1. Substituições em caso de queda.
       
      Em caso de queda da partida, tendo que ser continuada a partida, ambos os times devem voltar com a mesma escalação da partida anterior (no momento em que o jogo foi interrompido). Caso volte com alguma alteração, será contada como substituição. Jogador substituído não pode voltar ao campo. O dono do server, ou jogador que tiver os prints, não tem a obrigação de passar a escalação do adversário, No entanto, se o adversário pedir a escalação, então ele tem o dever de passar, desde que ele as tenha.
       
      Caso já tenha realizado as três alterações, só poderá ser feita mais uma em caso de “lesão vermelha”, ou seja, aquela que exige a substituição para que o jogo tenha continuidade.
       
      Pedimos que os jogadores (principalmente os que criam o servidor) tentem obter os prints necessários em caso de queda do jogo para provar o número de substituições e escalação ou, se sem printscreen, pedimos para que estes fiquem atentos para lembrarem-se disso.
        Se mesmo com a apresentação de evidências de que um jogador foi substituído, e mesmo assim este jogador estiver entre os 11 em campo a qualquer momento da continuação daquela partida após recriar o servidor, será concedida a vitória por WO ao adversário no jogo da ocorrência.
       
      1.3.2. Respeito ao prazo de lesões em caso de queda.
       
      Em casos excepcionais onde um dos jogadores teria à sua disposição um determinado jogador (por motivo de lesão) apenas na segunda partida, e devido a queda de servidor ou qualquer caso que force o jogo a ser recriado, este manager tem o direito de exigir que o jogo de volta seja realizado na data pré-fixada do jogo de volta, conforme regra 1.8.
       
      1.4. Jogos extras
       
      Em caso de empate no placar agregado e no critério de desempate, mais dois jogos deverão ser realizados. Um novo jogo deverá obrigatoriamente ser criado para a realização dessas novas partidas, sem a necessidade da postagem dos prints das partidas em que ocorreu o empate.
       
      1.5. Screenshots das partidas
       
      Deverão, obrigatoriamente, ser postadas as printscreens da Vista Separada e da Classificação dos Jogadores. Sem esses prints e sem a confirmação adversária, os jogos não serão validados e deverão ser refeitos. A responsabilidade de tirar e postar as imagens na comunidade é de ambos os jogadores.
       
      1.5.1. Problemas técnicos
       
      Caso algum problema técnico impede os jogadores envolvidos de postarem esses prints, basta que os dois lados confirmem os resultados. Preferencialmente, deve-se informar os autores dos gols de cada partida
       
      1.6. Jogos interrompidos antes do final
       
      Caso um motivo de força maior impeça a finalização de uma partida, os jogadores deverão realizar os minutos faltantes com a adição de três minutos de acréscimo para cada tempo onde não houve o devido acréscimo, mantendo o placar do momento da queda.

      Ou seja, se o jogo cair no intervalo de uma partida ou após isso, não há necessidade de acrescer estes minutos, uma vez que o primeiro tempo já teve seu acréscimo devido.
       
      1.7. Renovação de contratos e transferências dentro do FM
       
      É expressamente proibido que jogadores promovam renovações de contratos de jogadores e/ou contratações antes de cada partida, por ser considerada uma edição a database original do jogo.
       
      Os jogadores podem fazer comentários na imprensa, mas não podem renovar contratos.
       
      1.8.Padronização da data de criação dos amistosos
       
      Todos os amistosos devem ser jogados na primeira data possível, e a volta marcada para no mínimo 5 e no máximo 7 dias após. Qualquer alteração que se faça necessária será anunciada por meio de emenda.
       
      1.11. Da criação dos jogos
       
      O modo Versus não será utilizado na Liga Concacaf, e portanto todos os jogos devem ser criados utilizando o modo normal de jogo. A decisão se baseia no fato de que o modo não tem os Team Talks e ignora lesões vigentes.
       
      O manager que cria o jogo é obrigado a, no momento da criação do jogo, selecionar a opção de não exibir atributos dos jogadores e impedir uso do editor de jogo.
      Ao criar o jogo é importante marcar a opção de não liberar orçamento inicial na primeira temporada, evitando um monte de propostas para seus jogadores.
       
      1.12. Velocidade e exibição de jogo
       
      Para impedir possíveis problemas, a exibição de jogo padrão da será no modo prolongado. Quanto a velocidade do jogo, o mínimo permitido será de três “toques” abaixo da velocidade máxima.
       
      Caso os jogadores entrem em acordo, podem jogar de qualquer outra forma.
       
      1.13.  FM In-Game Editor
       
      Para as competições da Liga Concacaf, deve estar marcada a opção “Impedir uso do Editor de Jogo” ao criar os servidores das partidas.
       
      Caso seja criado por engano o jogo sem marcar a opção, deve-se recriar o servidor antes do jogo de ida.
       
      Caso seja criado por engano o jogo sem marcar a opção, e já tenha no mínimo iniciado o jogo de ida, então o jogo deve seguir normalmente.
       
      No entanto, se provado que houve utilização desta ferramenta ou de qualquer outra, valem as premissas relacionadas a cheat deste Caderno de Regras.
       
      1.14. Times B e Reservas
       
      Os managers podem selecionar jogadores das equipes B ou reservas de seus times escolhidos.
       
      No entanto, é proibido solicitar retorno de jogadores que estão emprestados, o que caracteriza alteração de contrato.
        1.15. Utilização de jogadores indevidos
        A utilização de jogadores indevidos resultará em perda de pontos, anulação de partidas a serem julgados pela Administração, ou perda da equipe em caso de reincidência.
        2. Punições
        2.1 Prazos
        Os treinadores que não cumprirem com os prazos da Liga Concacaf, poderão perder pontos ou serão excluídos de suas equipes, através de julgamento da adm.
        2.2 Forçar cair
        Todos os treinadores que forçarem, com provas pelo treinador que foi penalizado com a caída do jogo, cair para a não conclusão da partida serão automaticamente excluídos de suas equipes.
        2.3 Desrespeito
        Em caso de desrespeito com adms ou jogadores seja no fórum ou em qualquer outro meio de comunicação utilizado para marcar/discutir sobre os jogos, será passível de punição, sendo desde advertência (julgado pela adm) a perda de pontos ou equipe.
       
      2.4 Cheat
       
      Em caso de cheat, comprovado e também utilização de programas que citados na regra sejam proibidos, o treinador será excluído de sua equipe. 
        3. Equipes
      As equipes que estarão disponíveis para sorteio, foram niveladas com base na força das equipes da América Central, assim deixando o campeonato mais justo possível.
       
      O sorteio será baseado na preferência do treinador e sendo então sorteado no pote da região de preferência.
        Pote América Central
      Alajuelense
      Olimpia (HON)
      Herediano
      Saprissa
      Marathón
      Real Espanha
      Cartaginés
      Comunicaciones
      Municipal (GUA)
      Pérez Zeledón
        Pote América do Norte
      Tampa Bay
      Tapachula
      UdeG
      Atlante
      Fort Lauderdale
      Celaya
      Tepic
      Correcaminos
      NY Cosmos
      Alebrijes
        4. Print
      Os prints devem ser postados das telas:
      Campo Divido
      Estatística dos Jogadores
        5. Formato do Torneio
      O torneio terá o formato de Copa, sendo 3 (três) grupos, cada qual com 10 (dez) clubes, ou seja, cada pote é um grupo. Passam a segunda fase os 2 (dois) primeiros colocados de cada grupo e os 2 (dois) melhores terceiros colocados.
      Quanto a regra de desempate da classificação: Vitórias, Saldo de Gols, Gols pró, Gols contra, Derrotas e empates.
          6. Considerações Finais
      Treinadores divirtam-se e qualquer decisão que fuja do caderno de regras, que fuja do combinado no fórum ou qualquer seja a alteração necessária, caberá a administração da Liga Concacaf de FM 2017, em até 48h do ocorrido apresentar uma decisão. Toda e qualquer decisão tomada pela adm será apresentada através de post no fórum onde é apresentado o recurso (tópico Punições e Recursos Concacaf).