Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jeffim17

Qual a vantagem de vender parte do atleta para agentes?

7 posts neste tópico

Sério...nao consigo entender essa opção....eles sempre oferecem muito pouco

Tem um real propósito de fazer isso?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vende alguns porcentos da sua propriedade de direito que tem pelo jogador. O valor do jogador ficará mais barato. Isto é uma boa sacada, quando por exemplo, queres comprar um jogador caro, você compra uma parte do jogador e o agente a outra parte para seu clube pagar menos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é...mas qual a vantagem de vender um jogador que já é seu para o agente?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, não acho recomendável. Você vai receber um bom dinheiro na hora, ou seja, ganha dinheiro fácil. Mas um jogador que esteja evoluindo e/ou cada vez mais jogando melhor, mas pode ser ruim vende-lo para um agente, pois perderá a chance de ganhar mais dinheiro num futuro.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Se você precisa de grana, venda parte de um jogador seu para um empresário. Você recebe uma grana pelo negócio e passa a ser dono apenas de um percentual do jogador. No futuro, você poderá comprar de volta esse percentual do empresário.

Você pode incentivar parceria com empresários para a compra de um jogador. Você anunciar interesse em comprar tal jogador e pede para empresários comprarem outra parte, tornando o negócio viável para os cofres do seu clube.

Quanto ao valor que os empresários oferecem pelo jogador, bom eu discordo. Eu mesmo, ao assumir o Grêmio, vendi parte de vários jogadores por valores no mínimo justos. Lembro de ter vendido uma parte do lateral Alex Telles por uma quantia bem acima do mercado. Com essa grana, comprei a integralidade do passe do zagueiro Rodolpho, reforcei a equipe (em parceria com empresários) e consegui aumetar a folha salarial. Graças a tais recursos, acabei por conquistar várias taças.

Bom lembrar que é comum achar jogadores jovens avaliados em milhões e, alguns anos depois, estes passarem valer algumas migalhas. Será que isso não é considerado pelo empresário na hora da oferecer valores para compra parcial do passe?

0

Compartilhar este post

Link para o post

A única vantagem é a grana que vc recebe do agente mesmo. Isso acontece muito no futebol real porque sempre tem comissionamento nessas negociações, aonde até dirigente (as vezes até treinador) leva a sua fatia da grana, por isso é muito lucrativo pra todo mundo. Como no FM não existe isso (nem deve existir) fica uma coisa meio inútil mesmo.

Além do mais, a FIFA já proibiu isso pra apartir de não sei qual ano aí, apenas os clubes deverão ter porcentagem de jogador.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom lembrar que é comum achar jogadores jovens avaliados em milhões e, alguns anos depois, estes passarem valer algumas migalhas. Será que isso não é considerado pelo empresário na hora da oferecer valores para compra parcial do passe?

Bem pensado. Queria saber disso tambem.

A única vantagem é a grana que vc recebe do agente mesmo. Isso acontece muito no futebol real porque sempre tem comissionamento nessas negociações, aonde até dirigente (as vezes até treinador) leva a sua fatia da grana, por isso é muito lucrativo pra todo mundo. Como no FM não existe isso (nem deve existir) fica uma coisa meio inútil mesmo.

Além do mais, a FIFA já proibiu isso pra apartir de não sei qual ano aí, apenas os clubes deverão ter porcentagem de jogador.

Acho que foi ano passado ou este ano. É mais um motivo pra ficar curioso com a nova versão do FM, se eles vao manter os empresários.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0