Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Esse Nathan é o irmão do Werley ne? Acho que o moleque pode ser o novo Beckenbauer, mas sempre fica aquele pé atrás, não? kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Esse Nathan é o irmão do Werley ne? Acho que o moleque pode ser o novo Beckenbauer, mas sempre fica aquele pé atrás, não? kkkkkkkkkk

Rapaz, ele é melhor que o irmão... Mas rola sim um preconceito FUDIDO com ele hahaha

Sabe o que é pior? ELE É MUITO IGUAL AO WERLEY NA APARÊNCIA:

UXL0fRk.jpg

Olha pra isso, parece que a doença tá se multiplicando, é aterrorizante hahahaha... Mas ele é promissor, vale a pena apostar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um torneio desses só ferra a pré temporada.

Foi tão importante pra mim que fiquei assistindo Bob's Burgers. Nem a estreia contra o Cruzeiro na finada Primeira Liga vai ser o suficiente pra chamar a minha atenção. Quem coloca clássico pra praticamente abrir a temporada tem merda na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para de brincar gente, o Nathan é, e sempre foi, péssimo, e ontem fez mais um péssimo jogo. Sejam realistas.

Leonan mais uma vez demonstrou ser fraco na marcação, todo mundo deitando e rolando em cima dele.

Nem um volante pra ser minimamente aproveitado, um pior que o outro.

Único destaque positivo, foi realmente o Jesiel, que foi muito seguro.

Qual o critério do Giacomini pra deixar o Capixaba e o Daniel no banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Breno Mendes disse:

Para de brincar gente, o Nathan é, e sempre foi, péssimo, e ontem fez mais um péssimo jogo. Sejam realistas.

Leonan mais uma vez demonstrou ser fraco na marcação, todo mundo deitando e rolando em cima dele.

Nem um volante pra ser minimamente aproveitado, um pior que o outro.

Único destaque positivo, foi realmente o Jesiel, que foi muito seguro.

Qual o critério do Giacomini pra deixar o Capixaba e o Daniel no banco?

Nathan nunca foi péssimo, moleque é convocado direto pra seleção sub-20. Ele tem potencial, se vai virar é outra historia (apesar disso, o zagueiro mais promissor da base nesse momento é o João Moura. Tem o Stockl no sub-17 que é um monstrinho). Vale a aposta... Galera tem um preconceito FUDIDO só por ele ser irmão do Werley.

Leonan avenida? Compare com o posicionamento defensivo do Patric... Ele foi muito superior.  Ainda tem que amadurecer? Obvio, mas ele pode virar algo decente. Além de posicionamento defensivo superior ao Patric, ele desarmou VÁRIAS jogadas lá na esquerda. Foi bem.

Nos volantes você tá certo, o único mais ou menos promissor é o Ralph, mas é jovem demais ainda.

Sobre a não escalação do Capixaba e do Daniel, eu tenho uma teoria... Mas tem que esperar o promisso jogo pra ver se é vero rs

EDIT: @Athaíde, viu o Cazares assistindo MOGLI O MENINO LOBO durante a partida? HAHAHAHAHA

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Nathan nunca foi péssimo, moleque é convocado direto pra seleção sub-20. Ele tem potencial, se vai virar é outra historia (apesar disso, o zagueiro mais promissor da base nesse momento é o João Moura. Tem o Stockl no sub-17 que é um monstrinho). Vale a aposta... Galera tem um preconceito FUDIDO só por ele ser irmão do Werley.

Leonan avenida? Compare com o posicionamento defensivo do Patric... Ele foi muito superior.  Ainda tem que amadurecer? Obvio, mas ele pode virar algo decente. Além de posicionamento defensivo superior ao Patric, ele desarmou VÁRIAS jogadas lá na esquerda. Foi bem.

Nos volantes você tá certo, o único mais ou menos promissor é o Ralph, mas é jovem demais ainda.

Sobre a não escalação do Capixaba e do Daniel, eu tenho uma teoria... Mas tem que esperar o promisso jogo pra ver se é vero rs

EDIT: @Athaíde, viu o Cazares assistindo MOGLI O MENINO LOBO durante a partida? HAHAHAHAHA

Eu discordo cara, acompanhava muito a base por ser amigo do Gustavo e do Bernard e sempre achei o Nathan muito fraco.

Leonan é fraco na marcação, ofensivamente ele é muito bom, mas marca mal. Isso vocês vão ver ao longo do tempo. Ontem no primeiro tempo eles deitaram e rolaram no lado dele.

Qual teoria? hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Breno Mendes disse:

Eu discordo cara, acompanhava muito a base por ser amigo do Gustavo e do Bernard e sempre achei o Nathan muito fraco.

Leonan é fraco na marcação, ofensivamente ele é muito bom, mas marca mal. Isso vocês vão ver ao longo do tempo. Ontem no primeiro tempo eles deitaram e rolaram no lado dele.

Qual teoria? hahah

Nathan como zagueiro é promissor. Como volante, não (apesar de ter ido bem ontem).

A base do Galo tem por filosofia de trabalho "rodar" os zagueiros e os volantes nas posições, então teve uma época que o Nathan jogou mais de volante e realmente não se destacou... Mas foi bom para a formação dele.

Eu concordo que o Leonan é muito melhor ofensivamente do que defensivamente, mas ontem deu pra perceber que ele tem espaço para evoluir nesse quesito. Ele raramente perdeu 1x1. O que deixou ele em maus bocados foi o Bellarabi e o Henrichs ficarem toda hora no 2x1 em cima dele. Mesmo com isso, foi bem melhor defensivamente do que o Patric (esse tem um posicionamento defensivo bizarro, incrível como toda hora conseguiam lançar bola nas costas dele, apesar de ficar menos no 2x1).

A minha teoria é que o Galo colocou os mais cascudos e fortes fisicamente contra o Leverkusen para evitar queimar os promissores em caso de goleada. Agora, contra o time dos EUA, devem escalar os mais talentosos. Vamos ver...

  • Rodrigão estourou idade da base, já foi descartado e jogou ontem. João Moura é o zagueiro mais promissor do sub-20 nesse momento, mas é mais jovem.
  • Roldan não vai dar em nada, já tá claro isso. Ralph poderia ter jogado, mas também é mais jovem.
  • Daniel Penha e Capixaba são jovens e mais frágeis fisicamente. O que o Giacomini fez? Colocou o Elder Santana (horroroso, fraquíssimo) e o Carlos em campo.

Se ele entrar com: Uilson, Patric, Jesiel, João Moura/Nathan, Leonan, Lucas Cândido, Ralph, Capixaba, Thalis, Daniel Penha e Carlos no ultimo jogo, creio que acertarei na minha teoria hahahaha

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

 

Erazo volta a sentir incômodo no joelho, mas vê solução: "Fortalecer"

Zagueiro admite queda com problema recorrente no joelho direito, mas crê que prevenção o ajudará a encarar a concorrência na zaga do Atlético-MG

Depois de deixar o treino com dores no joelho direito, na última quarta-feira, o zagueiro Erazo preocupou a todos por conta do histórico recente. Ano passado, no segundo semestre, o jogador jogou a reta final do Brasileiro no sacrifício.

Por conta disso, o defensor admitiu a queda de rendimento na metade final da temporada passada. 

- Ontem (quarta-feira), eu saí e senti um incômodo. Ano passado, joguei quase seis meses com muita dor. Agora, é fortalecer antes e depois dos treinos. Foi uma lesão complicada, aos poucos fui sentindo a dor. O nível do meu futebol não foi o mesmo. Terminei o ano no limite. Ontem, quis sair antes, não quis arriscar.

Com a chegada do zagueiro Felipe Santana, a concorrência na zaga alvinegra aumenta. Mas nada que preocupe o titular da defesa atleticana em 2016.

- Não me preocupa, a prioridade é entrar no treino bem. Você quer treinar no mesmo nível de seus companheiros, ter uma defesa bem composta e isso eleva a qualidade. Quero brigar pela minha posição e é com o Roger (a decisão). Minha prioridade é voltar a treinar sem nenhum incômodo.

Fonte: Globoesporte

Erazo confirmou o boato de que ele jogou praticamente o segundo semestre inteiro machucado. Vamos ver se ele vai se recuperar e voltar à boa forma do primeiro semestre de 2016.

Mantenho minha aposta: Gabriel termina o ano como titular ao lado do Felipe Santana.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo vs Tampa Bay hoje, às 19h.

Escalação do GALO:

Uilson, Patric, Jesiel, Rodrigão, Leonan, Nathan, Ralph, Lucas Cândido, Capixaba, Elder Santana e Carlos.

Entraram Ralph e Capixaba, ok. Faltou apenas o Daniel Penha no lugar do Elder Santana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou: Galo 2x0 Tampa Bay

Destaques positivos: Leonan, Capixaba e Uilson.

  • Leonan foi muito bem no primeiro tempo. Dominou o lado esquerdo do campo.
  • Capixaba é muito liso, puta que pariu. Promissor.
  • Uilson nem parece o goleiro do classico de 2016. Acertou todas as saídas de bola, muito firme.

Destaques negativos: Patric, Elder Santana e Carlos.

  • Não dá, Patric foi o pior em campo nas duas partidas.
  • Elder Santana foi espectador nas duas partidas. Não acrescentou NADA EM CAMPO. Um a menos.
  • Carlos melhorou, mas sei lá, continua muito fraco. Não acrescentou nada de diferente no setor ofensivo.

Outras observações:

  • Rodrigão fez gol, bom pra ele, mas é muito limitado tecnicamente. Não é zagueiro pra jogar em time grande... Inclusive foi reserva na Caldense ano passado.
  • Jesiel, destaque do primeiro jogo, não foi muito testado.
  • Lucas Cândido foi melhor nessa partida. Pelo menos pareceu um jogador que está há 3 anos no profissional.
  • Thalis será Renan Oliveira 3.0, não vai virar.
  • João Figueiredo... Quem foi o gênio que captou esse cara? Fraquíssimo, puta que pariu.
  • Ralph realmente é o volante mais promissor do Galinho.
  • Nathan, de novo, seguro.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dsmoreira disse:
  • Thalis será Renan Oliveira 3.0, não vai virar.
  • João Figueiredo... Quem foi o gênio que captou esse cara? Fraquíssimo, puta que pariu.

Duas das maiores "promessas" do galinho... Tá FODA esse sub-20.

CAPIXABA tocou o terror ali pela direita, joga muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, MTs disse:

Duas das maiores "promessas" do galinho... Tá FODA esse sub-20.

CAPIXABA tocou o terror ali pela direita, joga muito!

Thalis realmente era uma promessa, mas é vagalume demais.

Já o João Figueiredo nunca prometeu nada. Não vai virar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sport Boys Warnes contratou o Messi pra Libertadores. Preparem-se.
http://www.ole.com.ar/boca-juniors/va-Messidoro_0_1725427503.html

Brincadeira à parte, é uma das jóias da base do Boca e fez boas partidas pela equipe principal na última temporada. O empréstimo será ótimo pra ele adquirir mais cancha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time titular no treino tático de agora de manha:

Já o time reserva:

  • Giovanni é titular nesse inicio de temporada. Victor machucou o ombro na pelada de fim de ano dos Amigos do Nenê vs Amigos do Romário.
  • Yago, volante que poderia atuar no lugar do Carlos Eduardo, está terminando de se recuperar de uma lesão sofrida o ano passado.
  • Léo Silva também está em fase final de recuperação.
  • Já o Erazo não participa do treino tático pois está fazendo reforço para evitar dores e lesão no joelho direito.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, Clayton, Hyuri, Leonan e Patric nem no time reserva então né. Gente demais do meio pra frente, arrumar um empréstimo pro Carlos ou uma saída pro Carlos Eduardo.

Lucas Cândido infelizmente deve ter mais oportunidades esse ano, eu queria mesmo é que ele fosse emprestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Faltou o Patric na lista dos que entraram na segunda parte do treinamento.

EDIT:

 
Marcos Rocha, Fábio Santos e Robinho convocados para a seleção brasileira. Carioca ficou de fora.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, MTs disse:

Esse Hyuri bateu o pé e não quis sair mesmo, heim... Aposto 20 casado aqui chao que foi por conta do salário

Vai ficar enconstado aqui, pelo visto.

Ele tava pra ser emprestado, ou seja, não foi por conta do salário.

Parece que o papo dele foi de querer se provar num elenco bom. Em qualquer caso, será terceiro reserva numa das pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra exemplificar como o time treinou hoje. Foram três escalações diferentes no time titular e dois times reservas:

Esse foi o time que começou o treinamento, com o Robinho na esquerda e o Pratto como um segundo atacante. Quase um 4-4-2.

Xeltrbr.png

Depois ele centralizou o Robinho, colocou o Maicosuel na esquerda e testou esse time com um centroavante de cada vez.

OHtNm0M.png

Time reserva foi:

LjV6q8T.png

  • Rodrigão e Jesiel são os últimos zagueiros do elenco. Erazo tá fazendo reforço muscular e o Léo Silva se recuperando de lesão
  • Na volância, o Yago também tá se recuperando de lesão, por isso o Cadu foi utilizado como um volante mais avançado (mesmo assim, escancara a carência de volantes)
  • Os jogadores mais "claros" nessa escalação substituíram os reservas imediatos em uma parte do treino.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo venceu por 2x0 o jogo treino que fez hoje contra o Guarani-MG.

Minha visão da partida. Deixando claro que é apenas a primeira "partida" do clube na temporada. Claro que as conclusões devem ser encaixadas nesse contexto.

Desfalques: Leonardo Silva, Erazo e Lucas Cândido.

1º Tempo:

uq03249.png

Destaque positivos:

  • Luan e Marcos Rocha continuam bem entrosados ali na direita.
  • Robinho foi bem, procurou jogo em todas as fases do campo.
  • Yago chegou duas vezes dentro da área do Guarani, mas errou o ultimo passe. Pode se tornar um jogador útil.
  • Felipe Santana mostrou boa velocidade na recuperação. Gostei.
  • O time, no geral, deu pouquíssimos espaços para o Guarani, mostrando que o trabalho de compactação do Roger começa a dar bons sinais.

Primeira parte do 2º Tempo:

t9JBRqc.png

Destaque positivos:

  • Danilo Barcelos mostrou qualidade com a bola no pé, fez bons passes e bons lançamentos. Inclusive, o segundo gol começou com uma ótima inversão de jogo dele.
  • Jesiel, mais uma vez, ganhando TODAS na defesa. Seja na velocidade ou no porte físico... Venceu todas disputas.
  • Ralph mostrou qualidade e confiança. Apesar de ter apenas 18 anos, foi o melhor no meio campo do Galo nessa parte do treinamento.
  • Cazares mostrou mais vontade na marcação.

Destaques negativos:

  • Clayton ainda não mostrou evolução em relação ao ano passado. Foi mal.
  • Cazares não foi eficiente como o Robinho na armação.
  • Carlos Eduardo foi mal... Mas como tava improvisado, não dá pra julgar esse inútil

Segunda parte do 2º Tempo:

9bDVpRU.png

Destaques positivos:

  • Leonan entrou muito bem no treinamento. Fez boas jogadas pela esquerda.
  • Pratto fez sua melhor exibição no treinamento nesse posicionamento, deu dois passes absurdos pro Leonan. Mostrou, mais uma vez, que não é centroavante.

Destaques negativos:

  • Carlos e Patric mataram todos os ataques pela direita.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo criando um time B, como é comum no futebol europeu, para jogar a 2ª (na verdade 3ª) divisão do mineiro.

Atlético-MG vai criar time B para amadurecer atletas formados pelo clube - UOL

Notícia animadora. Espaço para desenvolver jogadores e parar de subir atletas que não estão preparados ainda, correndo o risco de queimá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uilson foi eleito o MVP da Florida Cup Challenge. Se não fosse a lesão do Victor, Galo não teria renovado com o Giovanni...

Sobre o Time B: Ótima decisão.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1 ano, Cazares:

  1. Fez gol do meio campo,
  2. Pegou todas as seguidoras gordinhas do Twitter
  3. Dibrou muito
  4. Não marcou ninguém em campo.
  5. E agora, supostamente, tem nude vazada na internet.

Cazares veio dos anos 90 numa maquina do tempo, praticamente um discípulo do Bruxo (principalmente no item 2).

Agora falando sério, esse cara precisa de um acompanhamento psicológico... Cara não tem juízo nenhum. Pior que pelo visto ele faz essas merdas por inocência mesmo hahahaha.

Torcida do Galo chia, mas os jogadores mais marcantes da nossa historia eram putanheiros pra caralho. Cazares, se souber se controlar um pouquinho mais, tem tudo pra ser mais um desses casos. Técnica ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor assim que comemorando gol apontando pro alto e fazendo culto na concentração.

1 Cazares loucaço de DESCUBRA vale mais que que 100 Rafaeis Miranda xodós dá vovó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...