Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Cara, esse Diamond Mall é um shopping no terreno do Atlético? É arrendamento? Vcs tiram quanto mais ou menos?

 

Exatamente. Antes do shopping, era o terreno do estadio Presidente Antonio Carlos, que foi usado pelo Galo até 69. O shopping é o mais luxuoso e está no metro quadrado mais caro de BH.

 

Sobre o contrato de arrendamento, pelo que eu já li sobre, é uma merda (lembrando, o Galo foi praticamente destruído por PÉSSIMAS diretorias). Em 2008/2009 quando o Kalil assumiu, ele queria melhorar e renovar o contrato com a Multiplan, só que a torcida protestou contra ele. Acabou que ele ficou "puto" e disse que nunca mais ia tocar nessa "merda" de assunto enquanto estivesse no Galo.

 

Nessa época, SE NÃO ME ENGANO eu li que a Multiplan repassava cerca de 300 mil por mês pro Galo. Mas como o valor aumenta anualmente, eu não sei como tá agora.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Antes do shopping, era o terreno do estadio Presidente Antonio Carlos, que foi usado pelo Galo até 69. O shopping é o mais luxuoso e está no metro quadrado mais caro de BH.

 

Sobre o contrato de arrendamento, pelo que eu já li sobre, é uma merda (lembrando, o Galo foi praticamente destruído por PÉSSIMAS diretorias). Em 2008/2009 quando o Kalil assumiu, ele queria melhorar e renovar o contrato com a Multiplan, só que a torcida protestou contra ele. Acabou que ele ficou "puto" e disse que nunca mais ia tocar nessa "merda" de assunto enquanto estivesse no Galo.

 

Nessa época, SE NÃO ME ENGANO eu li que a Multiplan repassava cerca de 300 mil por mês pro Galo. Mas como o valor aumenta anualmente, eu não sei como tá agora.

Valeu pelas informações, provavelmente isso vai acontecer com o Náutico aqui, com o arrendamento do terreno dos Aflitos pra construção de algum empreendimento. Espero que seja por um valor alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O shopping vale 1 bilhão. O Galo hoje ganha algo entre 800 a 900 mil por mês, não ?

 

Sei lá, esses dados são obscuros :/

 

Parece que o acordo com a justiça federal foi homologado em dezembro, entretanto, na época do bloqueio "principal", surgiram vários outros processos de bloqueio de renda, então tão tratando disso até hoje.

 

O dinheiro do PPV não caiu na conta do Galo até hoje, só pra ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

800 a 900 mil parece ser uma mixaria pelo valor do terreno. Não deve representar nem 1% da receita do Galo no ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

800 a 900 mil parece ser uma mixaria pelo valor do terreno. Não deve representar nem 1% da receita do Galo no ano.

 

Dá 10 milhões por ano.

 

É pouco, mas se parar pra pensar tem clube que não recebe isso nem de patrocínio. Enfim, espero que o Galo consiga melhorar o relacionamento e o contrato com a Multiplan.

 

Mudando de assunto, hoje o Pratto deu uma entrevista falando sobre o possível interesse do clube inglês:

 

“Estou tranquilo. O Atlético fez esforço para me contratar e estou feliz aqui. Estou aqui há seis meses, feliz e adaptado. Já joguei na Itália. Não vislumbro jogar lá (na Europa). Estou bem aqui”

 

Porque mentalidade de jogador argentino é TÃO diferente que a grande maioria dos jogadores brasileiros? Puta que pariu, tem tudo pra se tornar ídolo aqui.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pelo valor do terreno, isso que quis dizer. E o Pratto é muito bom jogador, era notório isso, problema que poucos tiveram a coragem de pagar o que o Velez pedia. Galo pagou e se deu bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pelo valor do terreno, isso que quis dizer(...)

 

Mas você tá certo, é muito pouco.

 

Infelizmente é só uma parte do processo de destruição que o Galo passou nos anos 90 até 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aceitaria mandar Braian, Douglas10 e Bastos embora pra bancar uns 400k no Guilherme. Mas parece que ele quer ainda mais.

 

Guilherme é um dos carsa que, apesar de não ter se destacado tanto, é um puta jogador desde quando apareceu e assim continuou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme tá acertando com o Cruz Azul. Pra clube brasileiro é praticamente impossível uma saída.

 

O problema do Guilherme é que ele foi "bombado" na Ucrânia e a musculatura dele não aguentou, ou seja, frequentemente tem lesões musculares. Apesar disso, o Galo até queria continuar com ele no elenco, mas ele quer ser titular e no atual esquema do Levir ele não tem espaço no 11 principal.

 

Como o Galo tá sem grana, repor a QUALIDADE dele é praticamente impossivel. Só espero que o Galo reponha com algum jogador realmente útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levir se livrando de mais um ótimo jogador.

 

Lixo. Câncer do Galo.

 

Você mudaria o esquema tático atual do Galo pra encaixar o Guilherme? Ele é presença confiável no time?

 

O Levir achou um esquema tático que não dependesse do Guilherme, que se machuca demais, agora ele tá chorando vaga no time titular? Se ele sair, é por OPÇÃO DELE.

 

No mais, qual outro ótimo jogador que saiu do Galo por culpa do Levir? Ronaldinho? Rever? Pierre? Os três marcaram historia no Galo, mas saíram no momento certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mudaria o esquema tático atual do Galo pra encaixar o Guilherme? Ele é presença confiável no time?

 

O Levir achou um esquema tático que não dependesse do Guilherme, que se machuca demais, agora ele tá chorando vaga no time titular? Se ele sair, é por OPÇÃO DELE.

 

No mais, qual outro ótimo jogador que saiu do Galo por culpa do Levir? Ronaldinho? Rever? Pierre? Os três marcaram historia no Galo, mas saíram no momento certo.

Mudou pra encaixar o Dátolo, que também é de vidro e prejudica muito mais do que ajuda, e não pode mudar pro Guilherme?

 

Não tem como defender o velho gagá. 

 

Outro jogador foi o Ramon.

 

Levir odeia "estrelas". Tardelli só não saiu porque foi humilde, senão tinha vazado no meio do ano passado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou pra encaixar o Dátolo, que também é de vidro e prejudica muito mais do que ajuda, e não pode mudar pro Guilherme?

 

O Guilherme já encaixou uma sequencia que o Dátolo encaixou esse ano e ano passado? Não.

 

Aonde estava o Guilherme na semi-final e na final da Copa do Brasil ano passado? Machucado. Coube ao Dátolo decidir contra o Flamengo e ser importantíssimo na final contra o Cruzeiro (1 gol e 1 assistência). Aonde estava o Guilherme no mata-mata contra o Inter esse ano? Machucado.

 

Eu acho o Guilherme MUITO superior tecnicamente ao Dátolo. Mas, se for considerar "passado" para defender o Guilherme, não faria sentido vaiar o Dátolo por exemplo. Ele bateu o recorde de assistências do Ronaldinho Gaucho em uma temporada. E aí?

 

Quando o Levir chegou ano passado o Ronaldinho e o Tardelli não estavam jogando NADA, o banco pros dois foi merecido. O Tardelli reconheceu e retomou a titularidade incontestável, já o Ronaldinho preferiu não se esforçar...

 

O Levir é teimoso pra caralho e as vezes tem acessos de burrices (como tirar o Pratto contra o Santos)... Mas é inegável que ele tem mais acertos do que erros. Acho que pedir a saída dele é uma burrice sem fim.

 

Sobre Ramon vs Levir eu não posso falar nada, eu era muito novo na época hahaha... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guilherme já encaixou uma sequencia que o Dátolo encaixou esse ano e ano passado? Não.

 

Aonde estava o Guilherme na semi-final e na final da Copa do Brasil ano passado? Machucado. Coube ao Dátolo decidir contra o Flamengo e ser importantíssimo na final contra o Cruzeiro (1 gol e 1 assistência). Aonde estava o Guilherme no mata-mata contra o Inter esse ano? Machucado.

 

Eu acho o Guilherme MUITO superior tecnicamente ao Dátolo. Mas, se for considerar "passado" para defender o Guilherme, não faria sentido vaiar o Dátolo por exemplo. Ele bateu o recorde de assistências do Ronaldinho Gaucho em uma temporada. E aí?

 

Quando o Levir chegou ano passado o Ronaldinho e o Tardelli não estavam jogando NADA, o banco pros dois foi merecido. O Tardelli reconheceu e retomou a titularidade incontestável, já o Ronaldinho preferiu não se esforçar...

 

O Levir é teimoso pra caralho e as vezes tem acessos de burrices (como tirar o Pratto contra o Santos)... Mas é inegável que ele tem mais acertos do que erros. Acho que pedir a saída dele é uma burrice sem fim.

 

Sobre Ramon vs Levir eu não posso falar nada, eu era muito novo na época hahaha... 

Muito difícil falar da Copa do Brasil, já que tudo isso só aconteceu porque o Guilherme destruiu o Corinthians.

 

Dátolo surfou muito na boa fase de Tardelli e Luan. Foi o marketeiro sair e o Luan parar de jogar bola que o Dátolo mostrou o bosta que é.

E também Quase nos custou a classificação contra o Flamengo fazendo uma partida no mínimo bizarra.

 

Sobre Levir e Ramon:

 

Vale lembrar que no primeiro semestre de 2002, Levir Culpi não aceitou as reivindicações do meia Ramon Menezes, que havia sido adquirido junto ao Vasco da Gama no ano anterior por cerca de R$ 3 milhões. O jogador, que voltava de uma contusão, queria ser titular do Atlético, e bateu de frente com o treinador. Na época tanto o atleta quanto o técnico “discutiram” via-imprensa, e Levir acabou chamando Ramon de “QI de Alface”. 

O meia foi afastado do grupo, treinou em separado, e acabou ingressando na Justiça do Trabalho contra o Atlético, alegando que fora impedido de trabalhar. Ramon ganhou seus direitos na Justiça, e quem ficou com o prejuízo foi o clube mineiro.

Fonte: http://www.furacao.com/materia.php?cod=8896

 

Ramón jogava pra caralho e o Levir fudeu tudo. Treinador desagregador do caralho. Se acha maior que os jogadores e que o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acho que o Levir tem de sair, o Athaíde é famoso por ser radical e opinar com a bunda dele, em vez da cabeça. Ele xingava o Tardelli ano passado.

 

Porém, ler alguém defendendo o Dátolo em detrimento do Guilherme é muito, muito triste. Sem entrar no mérito do Guilherme ter lugar nesse time devido à opção tática to técnico, somente o fato do Dátolo ser endeusado por algum atleticano é triste. É um jogador que só sabe cercar, não marca direito. É um jogador com passe mediano, mas que não sabe criar. Ele é lento e não sabe cadenciar o jogo. Tem uma finalização boa, realmente, mas é lento. Repare no próximo jogo do Galo: quantas jogadas vão morrer nos pés do Dátolo. É um cara completamente mediano, que teve uma fase boa na copa do brasil e só. Esse ano ele não fez NADA. Antes da copa do brasil, não fez nada. 

 

Se não fosse o Guilherme, não eramos campeões da Libertadores. Não teríamos ganhado do Corinthians, o adversário mais difícil da copa ano passado. E na moral. se o dátolo se destacou na copa do brasil do ano passado, é por um fato: jogamos 3 jogos excepcionalmente bem, mas 2 jogos contra times que só se defendiam e 2 jogos com um cruzeiro sem a mesma vontade. Como eu disse, o dátolo é um cara com presença de área, e é sempre bom ter um meia assim em jogos que vc só ataca, por isso ele foi bem contra o Flamengo e o Cruzeiro. Agora, pega a libertadores desse ano, contra o Inter, em jogos que fomos pressionados: ele foi um dos piores em campo.

 

Pra mim é inconcebível a idea do Guilherme sair. Ele é muito melhor que todos os outros jogadores atleticanos, com exceção TALVEZ do Marcos Rocha, Pratto, Victor e Leo Silva. O cara é umas 5 vezes melhor que o Dátolo. Não tem esse papo de que um cara assim não encaixa no esquema tático. E se vcs acham esse esquema tático tão bom assim, só lembrar que ele garante contra time piores como o Flamengo, mas contra time melhores, que tem um ataque um pouco mais forte, fomos estuprados duas vezes, uma contra o Inter e outra contra o Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acho que o Levir tem de sair, o Athaíde é famoso por ser radical e opinar com a bunda dele, em vez da cabeça. Ele xingava o Tardelli ano passado.

 

Porém, ler alguém defendendo o Dátolo em detrimento do Guilherme é muito, muito triste. Sem entrar no mérito do Guilherme ter lugar nesse time devido à opção tática to técnico, somente o fato do Dátolo ser endeusado por algum atleticano é triste. É um jogador que só sabe cercar, não marca direito. É um jogador com passe mediano, mas que não sabe criar. Ele é lento e não sabe cadenciar o jogo. Tem uma finalização boa, realmente, mas é lento. Repare no próximo jogo do Galo: quantas jogadas vão morrer nos pés do Dátolo. É um cara completamente mediano, que teve uma fase boa na copa do brasil e só. Esse ano ele não fez NADA. Antes da copa do brasil, não fez nada. 

 

Se não fosse o Guilherme, não eramos campeões da Libertadores. Não teríamos ganhado do Corinthians, o adversário mais difícil da copa ano passado. E na moral. se o dátolo se destacou na copa do brasil do ano passado, é por um fato: jogamos 3 jogos excepcionalmente bem, mas 2 jogos contra times que só se defendiam e 2 jogos com um cruzeiro sem a mesma vontade. Como eu disse, o dátolo é um cara com presença de área, e é sempre bom ter um meia assim em jogos que vc só ataca, por isso ele foi bem contra o Flamengo e o Cruzeiro. Agora, pega a libertadores desse ano, contra o Inter, em jogos que fomos pressionados: ele foi um dos piores em campo.

 

Pra mim é inconcebível a idea do Guilherme sair. Ele é muito melhor que todos os outros jogadores atleticanos, com exceção TALVEZ do Marcos Rocha, Pratto, Victor e Leo Silva. O cara é umas 5 vezes melhor que o Dátolo. Não tem esse papo de que um cara assim não encaixa no esquema tático. E se vcs acham esse esquema tático tão bom assim, só lembrar que ele garante contra time piores como o Flamengo, mas contra time melhores, que tem um ataque um pouco mais forte, fomos estuprados duas vezes, uma contra o Inter e outra contra o Cruzeiro.

 

Eu acho triste quando alguém não consegue entender o que uma pessoa escreve.

 

Eu não acho o Dátolo mais jogador que o Guilherme, inclusive eu disse isso no meu ultimo post. Só mostrei minha opinião em relação a incoerência entre xingar o Levir por causa do Guilherme e xingar o Dátolo por causa desses fracos 6 meses.

 

Tá bom, vamos supor que o Guilherme seja colocado no time titular no lugar do Giovanni Augusto e o Dátolo saia pra entrar o Donizete. Você acha que o Guilherme será capaz de manter uma grande sequencia? Eu duvido, ele nunca teve essa sequencia desde 2011... Alias, o Guilherme foi ter uma folga da torcida depois do gol contra o Newell's, antes disso era crucificado também. De novo, falar que o Dátolo teve SÓ uma Copa do Brasil boa é ignorar os números do cara. Ele teve mais assistências pra gol que o RONALDINHO GAÚCHO.

 

Hoje o Guilherme não pode passar de um reserva de luxo, até porque ele não tem físico pra aguentar uma sequencia como titular. Sabe porque ele foi poupado por 50 dias depois de ser liberado pelo DM? Porque nos primeiros exames de lactato pós retorno a atividades, apontaram chance ALTÍSSIMA de uma nova lesão... Por isso a comissão técnica segurou o cara por mais tempo.

 

Dito isso, se ele quer ser titular constante (mesmo com esse físico destruído), que vá buscar outro clube. Num clube que luta por titulo do brasileirão, um cara como ele não pode passar de reserva de luxo.

 

Culpar o Levir é facil demais...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filhão, não vou entrar nessa discussão inútil de "vc não sabe ler", mas entendi sim o que vc escreveu, talvez vc não tenha lido com calma o que eu disse, ou talvez eu tenha me expressado mal. Tanto faz.

 

Posto este ponto, só disse que em hipótese alguma um jogador inferior como o Dátolo tem de ser escalado no lugar do Guilherme por questões de esquema tático. Se o esquema atual não funciona com o Guilherme, que achem outro esquema para ele jogar. Não vejo como sendo esta uma tarefa difícil. Pra mim já ficou claro, através das várias atuações do Guilherme, imprescindíveis para o nosso sucesso recente, que ele é merecedor deste esforço. E é este o meu ponto.

 

Quanto ao fato do Guilherme não ter condição física... Bom, aí é simples: o time não precisa jogar de um só modo. Se está ele no time, que aprenda a jogar com ele. Se ele sai, que mude o esquema tático, jogue com o atual. É isso que acontece em vários times que usam várias peças, que mudam sempre o esquadrão de acordo com quem está mais apto a jogar ou com o adversário, pq não pode ser no Galo?  E se Carioca sair? Como vai fazer? 

 

Falei aquilo do Dátolo pq me dá uma ansia de vômito quando eu vejo torcedor defendendo ele. E já li posts aqui defendendo o Dátolo. Ele é medíocre. Mata as jogadas do time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guilherme, dos jogos que em que REALMENTE estava disponível, só não jogou/entrou contra o Flamengo.

 

Pra mim, o Guilherme titular é questão de tempo, disponibilidade e dele ficar no Galo né? Levir vai acabar testando o esquema do ano passado: Carioca, Dátolo, Guilherme, Luan, Carlos/Maicosuel e Pratto. Eu inclusive prefiro MUITO o Giovanni Augusto no lugar do Dátolo, o problema é que as vezes ele se desliga da recomposição defensiva, isso é preocupante para um time que joga só com um volante e o Guilherme.

 

Nesse assunto todo, o errado pra mim é o Guilherme dar declaração pra imprensa pedindo pra ser titular, sendo que o Levir estava tentando dar padrão pra um estilo de jogo SEM ELE, o que é justificável sendo que ele não é assíduo no time.

 

Eu vejo que parte da torcida adora achar qualquer motivo pra cornetar o Levir. Seja o Guilherme ou até o Cardenas, alias, eu tava vendo a transmissão do repórter Victor Martins de um treino do Galo e ouvi o Léo Gomide comentando: "Unica coisa que o Cardenas mostra nos treinos é shampoo". E tem gente que xinga o Levir por causa dele...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...