Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Citar

Bom, melhor que Luxa!

De duas uma, ou ele ganha o elenco e o povo começa a jogar futebol pra se reerguer, e aí vai dar muito certo. Ou já não classifica nem pro mata-mata do paulista e daí já degolam ele no primeiro semestre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, depois da negativa do Rueda acho que foi a melhor opção mesmo. E o Loss será seu auxiliar técnico, então a tendência é que haja uma maior aproximação com a base. Meu único medo é que o Carille seja submisso demais a diretoria. Mas antes ele do que um Pofexô ou Marcelo Oliveira. 

Agora precisamos ir as compras com urgência, pois perdemos bastante tempo nesta troca de técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk eu ia dizer, mas fiquei quieto!

Acho ( tenho quase certeza) que teremos de nos contentar com Jo e Luidy. Dua realidade. Isso se não sair mais meio time igual ano passado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bagunça.. Carille não servia 2016, por isso foi contratado Oswaldo, aí levam negativas de 4 treinadores, e ele começa a servir em 2017...

Com o Carille time evoluía a cada semana, Carille tem uma boa formação, conhece a casa, então é uma aposta interessante, mas é uma pena que é contratado sem convicção. Logo não tem respaldo, e sem respaldo, nas primeiras derrotas balança....

Mas, sei lá, se fosse para apostar em alguém da casa, EU iria de Osmar Loss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria a dupla [técnica] certa para essa transição. 

No melhor das hipotéses, se conseguirem uma boa campanha no Paulista, ganharão uma sobrevida para o Brasileirão. E, se a diretoria não demiti-los ou rebaixá-los de posto, podem conseguir uma vaga para a SA de 2018. E o torneio (do segundo semestre) que podem disputar o título seria a CdB (devida a alta premiação da próxima edição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
9 minutos atrás, Raimundos disse:

O que acharam do jogo ontem? Tudo bem que o Vasco é muito ruim, mas o time até que foi bem. Rodriguinho monstruoso, melhor jogador que já vi.

Time do Corinthians não é ruim, caras. Já até disse em outro tópico: O único problema foi contratar um monte de lixo pro banco, sendo que vocês tem jogadores promissores para as posições que contrataram esses lixos.

Vejo muita gente criticando a contratação do Jô (talvez o salario seja alto, não sei). Mas ele é melhor que qualquer centroavante que vocês tiveram em 2016. Inclusive, se o técnico fosse o Tite, teria certeza que o Jô seria mais útil que o Love foi em 2015.

Por outro lado, o Vasco... Prevejo mais uma temporada de luta contra a Série B pros caras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Time do Corinthians não é ruim, caras. Já até disse em outro tópico: O único problema foi contratar um monte de lixo pro banco, sendo que vocês tem jogadores promissores para as posições que contrataram esses lixos.

Vejo muita gente criticando a contratação do Jô (talvez o salario seja alto, não sei). Mas ele é melhor que qualquer centroavante que vocês tiveram em 2016. Inclusive, se o técnico fosse o Tite, teria certeza que o Jô seria mais útil que o Love foi em 2015.

Por outro lado, o Vasco... Prevejo mais uma temporada de luta contra a Série B pros caras. 

Mas eu não acho o time ruim, mano. Eu vejo potencial até no Romero, hahahah. E boto muita fé no Jô, sempre gostei dele. Se o técnico fosse o Tite a gente brigaria por títulos, pode ter certeza. O cara sabe extrair 110% de todos os jogadores. Meu principal receio é em relação ao Carille. Ele tenta se mostrar preparado mas a impressão que passa é que ele não sabe nada além do 4141 que o Tite usou. Ele deixa bem claro que tem um jeito de ver futebol parecido com o do Adenor mas na real isso soa como "medo de fazer merda". Tipo: "Vou fazer a mesma coisa que o Tite fazia aqui, hein! Se não der certo a culpa não é minha!". Mas o Tite vai muito além de escalar o time no 4141 e boa, o cara era fora de série. O Carille copia até os gritos do Tite. "SEM FALTA!" "NO PÉ" hahahahhaha

Não tem problema você ter uns caras ruins ou mais ou menos no banco, desde que você saiba extrair o máximo deles e saiba também a melhor forma de usa-los. Cara, nós fomos campeões do mundo com Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos. Tem noção disso? O único que salva aí é o Chicão e ele nunca foi um monstro. No banco na Libertadores a gente ainda tinha Weldinho, Ramón, Gilsinho, Nenê Bonilha, Elton, Vitor Júnior e Wallace. Jogadores merdas todo time tem, não tem jeito.

Se o Corinthians fechar mesmo com o Jádson o time vai para um patamar muito acima do que tínhamos no segundo semestre do ano passado. Walter; Fagner, Pablo, Balbuena e Arana; Gabriel, Jádson, Rodriguinho, Guilherme e Marlone; Jô. No banco ainda teremos Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Yago/Viilson e Moisés; Cristian. Romero, Camacho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Kazim. Fora os meninos, como Marciel, Maycon, Léo Santos, Carlinhos, Jabá, Mantuan e Pedrinho. Sem contar Felipe Bastos e Paulo Roberto que são fracos e o MITO ZIDANILO, que com 40 anos ainda entrará pra fazer gols de casquinha de cabeça.

Eu vejo potencial nesse time, o meu maior receio é com o Carille. Se ele realmente conseguir colocar em prática tudo o que ele imagina, temos condições de brigar por alguma coisa esse ano.

Editado por Raimundos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corinthians é razoável, aquele time que pode crescer fácil se for bem treinado e gerido e pode cair fácil se for mal treinado e gerido.

Corinthians foi bem para um primeiro jogo. Primeiro tempo gostei do Jô, aparentemente em boa forma, e do Rodriguinho. No segundo gostei do Marciel.

Romero continua horrível, Cristian também. Marquinhos Gabriel e Guilherme até que não foram mal, mas Giovanni Augusto nem apareceu em campo. KAZIM no mínimo vai ser mais útil que o Romero, não que seja difícil, mas mostrou força, bom posicionamento e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Raimundos disse:

(...)

Não tem problema você ter uns caras ruins ou mais ou menos no banco, desde que você saiba extrair o máximo deles e saiba também a melhor forma de usa-los. Cara, nós fomos campeões do mundo com Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos. Tem noção disso? O único que salva aí é o Chicão e ele nunca foi um monstro. No banco na Libertadores a gente ainda tinha Weldinho, Ramón, Gilsinho, Nenê Bonilha, Elton, Vitor Júnior e Wallace. Jogadores merdas todo time tem, não tem jeito.

(...)

Pô, o Fábio Santos tá MUITO bem no Galo hahahaha... Mas é verdade, Chicão e Paulo André campeões do mundo é bem bizarro.

Eu concordo com o que você disse, o Corinthians não é esse desastre todo que parte da mídia prega. Talvez a politica (e as finanças) do clube podem atrapalhar no decorrer da temporada, mas tecnicamente o time pode brigar por algo sim.

A briga pelo Jadson vai ser boa, mas acho que o Corinthians leva (o Robalinho vai utilizar a proposta do Galo pra arrancar o couro de vocês).

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Pô, o Fábio Santos tá MUITO bem no Galo hahahaha... Mas é verdade, Chicão e Paulo André campeões do mundo é bem bizarro.

Eu concordo com o que você disse, o Corinthians não é esse desastre todo que parte da mídia prega. Talvez a politica (e as finanças) do clube podem atrapalhar no decorrer da temporada, mas tecnicamente o time pode brigar por algo sim.

A briga pelo Jadson vai ser boa, mas acho que o Corinthians leva (o Robalinho vai utilizar a proposta do Galo pra arrancar o couro de vocês).

Eu nunca odiei o Fábio Santos como a torcida em geral odiava. Pelo contrário. Aliás, teve até uma época que eu tava muito puto com ele, mas no geral ele sempre foi "ok". O Alessandro que era terrível. Ele deve tudo o que tem hoje no Corinthians, inclusive o cargo de gerente de futebol ao Cássio. Se o Corinthians tivesse levado aquele gol a torcida não o perdoaria.

Quando eu digo em extrair o máximo de cada jogador eu me refiro não só ao Alessandro, Chicão, Paulo André ou Fábio Santos. Mas por exemplo, Jorge Henrique e Sheik: Os dois juntos na carreira não devem ter 80 gols e sempre foram atacantes. Os dois eram importantíssimos no Corinthians. O Castán, será que algum dia ele vai jogar aquela bola que o Tite fez ele jogar? O Felipe que saiu daqui recentemente, será que ele realmente era esse Felipe ou o Tite fez milagre? Porque no começo ele era TERRÍVEL e saiu daqui VOANDO.

Eu lembro do Henrique cruzeirense aqui do forum falando que o Adenor merecia uma estátua por estar fazendo o Corinthians líder do campeonato mesmo com o desmanche. Nós só não fomos rebaixados por causa do primeiro semestre.

A gente vê o Marquinhos Gabriel, o GIovanni, o Guilherme e fica claro que eles SABEM jogar bola. A questão é saber usar esses caras. Em um time encaixado qualquer maluco horroroso consegue ser útil de alguma forma. Em um time bagunçado um craque pode não render. É foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do time do primeiro tempo gostei do Rodriguinho, que realmente assumiu o papel de protagonista do time. Gostei da movimentação do Camacho. A maioria dos corintianos não gostam do cara, mas acho que ele ainda pode surpreender. Gabriel bate bastante, mas parece ser um ótimo primeiro volante. O Jô tá bem fisicamente, mas sem ritmo de jogo. Melhor esperar para avaliá-lo. Apesar do belo gol vascaíno, achei que o Cássio estava mal posicionado, mas ok. Também não gostei da atuação dos laterais (Fágner e Moisés), me pareceram descompromissados. O Fágner vá lá, mas o Moisés precisa mostrar futebol para disputar vaga com o Arana.

Do time do segundo tempo me surpreendeu o Marciel, que demonstrou personalidade, mesmo atuando fora da sua posição. Gostei da atuação do Kazim, começou meio perdido mas soube se posicionar e tem boa força física. Marquinhos também procurou jogo, Léo Príncipe apareceu bastante na direita, tem bom potencial de crescimento. Guilherme e G.A. me pareceram apagados, mas o primeiro tem a vantagem de ter uma boa visão de jogo. Já o Giovanni Augusto realmente não gostei, precisa melhorar bastante. Cristian também não dá mais, é notável que ele não tem mais qualidade para estar no Corinthians. 

É aquele negócio né, primeiro jogo, difícil criticar ou elogiar qualquer um. Mas foi promissor, melhor do que imaginava.

 

PS: Sei que ainda é início de temporada e tudo mais, mas bicho, que time horroroso esse do Vasco. Elenco fraco, mal disposto taticamente. Sei lá, eu se fosse vascaíno ficaria preocupado. 

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

PS: Sei que ainda é início de temporada e tudo mais, mas bicho, que time horroroso esse do Vasco. Elenco fraco, mal disposto taticamente. Sei lá, eu se fosse vascaíno ficaria preocupado.

Quase não subiram, cara! O Vasco vai virar o Guarani do Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cês tem esse mlk Pedrinho na base e contratam Luidy. Puta que pariu. Puta que pariu dobrado. Como torcedor do CRB, só tenho a lamentar pelo que estão fazendo com o Corinthians. Pra quem ainda não viu o Luidy jogar, seria banco desse time do Corinthians da copinha FÁCIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Jô é que ele um bom jogador e só, mas custa o valor de um cara que tem que resolver a maioria dos jogos.
 
O Cristian é outro com custo altíssimo. R$ 538 mil por mês. É preciso arrumar um outro clube pra ele, nem que for pra pagar metade dos salários (e olhem que sou contra essa prática).

Concordo com o Sergi. O time é razoável. E isso é insuficiente porque nossos gastos são de time pra brigar por títulos. Um clube que está entre as três maiores receitas  do futebol brasileiro e que por anos foi a primeira tem que ter um elenco melhor. Tem clube aí que está fazendo mais com muito menos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 17octavius disse:

Não é pra tanto, mas nesses últimos anos tá foda mesmo.

Parece exagerado, mas quando antes um grande passou tanto sufoco pra subir? Vasco basicamente deu sorte de os concorrentes à última vaga serem mais incompetentes, pois a parte deles eles não fizeram.

Com o histórico de administrações ruins (eu estou sendo elogioso chamando assim) é razoável supor que a decadência vá ocorrendo naturalmente de cair sem subir, aí depois cair pra série C... Se aconteceu com o Guarani que tava em um grande centro, porque não com eles?

Botafogo que era pra tar guaranizando, mas alguns acertos pontuais (Seedorf, esse técnico novo que foi um achado) impediram a decadência muito acentuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Copinha espero que o time não considere hoje uma final antecipada vencida...salto alto é complicado. Inclusive perdemos uma Copinha pro Paulista nos anos 90(98?). Quero o título! To nem ai...gosto do Coringão ganhando a Copinha.

Infelizmente temos uns 40 jogadores no elenco, pois acho que Pedrinho tinha que subir pra ontem...vem jogando muito bem regularmente, e mesmo machucado por grande parte do jogo...foi muito bem. Um jogador que eu gosto e ninguém fala é o Carlos, entrou quase em todas as partidas e acho bastante sólido defensivamente...único reserva se destacando na minha opinião.

Mantuan, Pedrinho e Carlinhos deveriam subir, bem, Carlinhos e Mantuan são considerados do principal já, mas será difícil terem espaço. Com Mantuan, Maycon, Marciel e até o Areias, gosto dele também...não entenderei nunca a contratação de Fellipe Bastos e Paulo Roberto, na moral. E nem é que pressionaria muito pq ainda tem o Camacho para jogar na posição. E nem vou começar no limite dos 28...aliás, se o Carille inscrever o Cristian no lugar do Marciel ou Mantuan, eu vou lá no CT dar uns tapas nele.

Edit: E viram que renovaram com aquele FABIANO? Sem sentido algum. Só se ele se machucou sério, aí costumam renovar, como fizeram com o Guilherme Andrade...mas não saiu nada além da info da renovação. Apesar que teve um reajuste salarial aparentemente, então fica mais claro as motivações por trás.

Editado por SERGI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincando de dar uma olhada nos times do Corinthians que venceram a Copinha nos últimos anos...

1995

Nivaldo, Tupã (Cris), Paulo César, André Santos e Sylvinho. Ricardo Mendes, Hermes, Fabinho Fontes e Sandro. Jorginho e Webster (Toninho). 

Desse time destacam-se Sylvinho e Cris. André Santos também vingou no profissional e jogou mais de 100 jogos, mas não tenho muito conhecimento dele, chegou a jogar na Turquia também. Fabinho Fontes era um dos destaques mas não vingou e infelizmente acabou preso por estupro recentemente.

1999

Renato; Índio, Marcelo, Anderson e Kléber; Rodrigo Pontes, Edu e Andrezinho; Gil, Ewerthon e Fernando Baiano

Time bastante destacado. Índio foi titular no famoso time de 2000. Anderson foi titular por vários anos e conseguiu uma carreira sólida. Kléber, Edu e Ewerthon tiveram carreiras bem sólidas, todos chegando na seleção(Anderson e Gil também chegaram a jogar). Gil poderia ter feito mais, mas foi importante pro time principal por alguns bons anos. Fernando Baiano também teve uma carreira legal. Ótima geração.

2004

Júlio César; Édson, Wendel, Alemão e Fininho; Rafael, Rosinei, Ednei (Bobô) e Roni (Nilton); Jô e Abuda (Renato)

Nenhum grande destaque mas várias caras conhecidas no profissional. Júlio César, Édson, Wendel, Fininho, Rosinei, Nílton, Abuda, Roni(se for o famoso cara do chute forte) e Bobô todos conseguiram carreiras em times de Série A e B. Wendel e Fininho um pouco abaixo dos outros...eu odiava o Wendel. Jô foi o que teve a melhor carreira.

2005

Júlio César; Fabiano, Fábio, Renato e Ronny, Bruno Octávio, Carlão, Elton e Wilson; Abuda (Dinelson) e Bobô

Agora é certeza que é o Ronny! Do time de 2004 continuaram alguns e apareceram mais alguns destaques como Bruno Octávio, Carlão(o homem que parou o Messi!), Wilson e a dupla infernal dos baixinhos Elton e Dinelson. Apesar de serem baixinhos, eu tinha certeza que Dinelson e Elton vingariam! Elton pelo menos ainda virou um ídolo cult no FIFA. E o zagueiro eu presumo que seja o Fábio Ferreira, que também teve uma carreira de Série B e A.

2009

André Dias; Rafael Almeida, Nando, Guilherme e Bruno Bertucci; Douglas, Marcelinho, Sasha e Fernando Henrique (Arnon); Boquita e Jadson (Vinicius)

Esse time era muito ruim! Eu lembreo até hoje, primeiro jogo eu falei pro meu pai que esse time não ia longe...mas acabou indo por algum motivo. NINGUÉM vingou. Bertucci e Boquita eram os destaques e foram os que chegaram mais perto de vingar, mas não deu para eles. Jadson fez um gol na final mas era bem fraquinho. Marcelinho chegou a jogar no profissional também, acho...lembro de tê-lo visto rodando por alguns times do Paulistão recentemente.

2012

Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Gomes e Anderson; Giovanni (Wesley), Matheuzinho e Leonardo; Douglas

Marquinhos é o grande destaque desse time de longe. Matheus continua no Corinthians, Antônio Carlos vem tendo uma carreira razoável em times grandes, Denner sofreu bastante com lesões e desapareceu, mas era bom prospecto também. Gomes tinha um pouco de hype mas também não foi longe. Giovanni foi o que mais jogou no profissional nesse time acho, não vingou...dizem que era preguiçoso, ele era meio gordinho mesmo, lembro que fez um golaço pelo profissional. Matheuzinho era técnico mas nunca nem cogitou subir. Leonardo caiu demais, disputou a Série B pelo Oeste ano passado. DOUGLAS TANQUE tinha gente que defendia mas também não vingou. Ravi dizem que vem se destacando no campeonato português após passar um tempo trabalhando de motorista de Uber.

2015

Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Pedro Henrique) e Marcinho (Lauder); Yan (PC) e Gabriel Vasconcelos

E o time do último título. Caíque, Léo Príncipe, Arana, Maycon, Marciel e Pedro Henrique(lembro que ele foi pra Copa Flórida e voltou para a final pra ficar no banco se não me engano) estão no time principal hoje...Arana e Pedro Henrique podem começar a temporada como titulares. Maycon, Léo e Marciel brigam por vaga mas devem ser bastante utilizados. Do resto acho que ninguém irá vingar, apesar de ter gostado do Gabriel Vasconcelos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrinho é muita bola mesmo. É um talento que não se pode perder.

@SERGI parabéns pelo levantamento!

Falando da Copinha, Osmar Loss deveria começar a ser preparado para assumir o time profissional, faz anos que o time do Corinthians tem um jogo coletivo muito bom, é a forma de recompensar um excelente trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, Lulinha não levou o Timão a nenhum título da Copinha.

Lulinha foi um fenômeno na base. Destruía. Era coisa de apostar que estaria entre os melhores do mundo. Recebeu propostas de Manchester United e Barcelona. Parecia um júnior jogando no meio de infantis. E depois que ele não vingou, passei a achar que talvez ele seja "gato".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...