Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Renato Augusto cumprindo qualquer função defensiva é pra chorar, né. O cara mal aguenta correr.

aheueahaeu

 

É de dar dó quando ele volta pra marcar. Qualquer bípede ganha dele na corrida. Mas sei lá né, ele é voluntarioso, Tite não usa a base...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arana voltando mesmo, as coisas começam a melhorar.

Só não podem aparecer com o Teo Gutierrez, porque o custo do cara vai ser quase igual ao do Guerrero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece também que o Petros tá perto de sair. Muita notícia boa num dia só, vai ter que usar a base na marra agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim de um ciclo no corinthians hein , aquele time que ganhou tudo agora se desmanchou me lembra mto o sp de 2005 que começou em 2003 e foi até 2009, agora é fazer um planejamento correto , contratar jogadores bons e baratos , terem paciencia com o tite que jaja colhe os frutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, eu queria saber cadê esses craques todos da base do Corinthians. Pelo jeito que falam, parece que temos grandes gênios da bola sendo injustiçados pelo Tite. Mas é isso aí, manda o Danilo embora e vamos de "Zé Paulo". Estou ansioso pelo substituto do Ralf, o grande WILLIAN ARÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que o Eucks falou.

 

Vejo pelo meu time, recentemente contrataram Werley e Cris (pra falar só da zaga) de jogadores MEDÍOCRES.

 

Porra, se é pra contratar gente que péssima, por que não dar chances pra alguém da base? Pelo menos tu tenta valorizar um patrimônio do clube, sem gastar rios de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fim de um ciclo no corinthians hein , aquele time que ganhou tudo agora se desmanchou me lembra mto o sp de 2005 que começou em 2003 e foi até 2009, agora é fazer um planejamento correto , contratar jogadores bons e baratos , terem paciencia com o tite que jaja colhe os frutos.

O problema que o ciclo se encerrou por conta de uma crise financeira e não por questões técnicas. Corinthians tinha time pra disputar esse brasileiro e a próxima libertadores tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentinho só vale a pena se vier com um salário baixo, não é o atacante que o Corinthians precisa agora, já temos Mendoza, Romero e Malcom para jogar pelos lados(apesar dele ser melhor), precisamos é de um fazedor de gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo empréstimo acredito que eles não vão arcar com o salário integral, se pagarem até 200k tá valendo. Pro Lohan, honestamente, prefiro arriscar no Zé Paulo de titular e deixar o Danilo o banco. Ganha 100x menos e pode render um troco lá na frente, Zidanilo ainda pode ser útil mas é foda manter o cara pra jogar de vez em quando ganhando 500k. Já deu. Todo ano o Santos revela uns 5 moleques novos, alguns rendem, alguns ajudam a compor elenco, alguns são mto ruins, e alguns rendem uma boa grana, mas fato é que o Santos não foi rebaixado com essa política até hj e se n fosse mal administrado teria grana pra cacete.

Wesley, Ganso, Neymar, Robinho, Diego, Felipe (aquele goleiro que foi pra Itália, acho que é esse o nome), Geuvânio, Gabigol... enfim, todos renderam alguma coisa dentro de campo, alguns renderam pra caralho, e extra-campo vários renderam uma bolada. Mas tem que apostar, mesmo que o time dê uma caída e fique uns anos sem título faz caixa pra prospectar melhor e futuramente montar um modelo auto-sustentável, coisa que o Santos mais ou menos já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Zé, a questão é que os moleques do Santos são claramente superiores aos nossos.

Última vez que demos chances pros moleques da base tivemos os gênios Marcelinho, Bertucci e outro lá que esqueci o nome. O único que era unanimidade era o Marquinhos e esse fizemos cagada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelinho e Bertucci eram de outra geração, da primeira passagem do Mano. São da mesma época do Boquita.

 

Aliás, Bertucci era um bom lateral na base uaheuae, queria que ele tivesse continuado.

 

A diferença agora, Lohan, é que a cada 2 meses sai notícia de um título da base do Corinthians pirocando time do mundo todo e ninguém vê esses caras no profissional. Campeão brasileiro, Copinha, Mundial, mas jogar no profissional, que é bom...

 

Como a gente vai saber se o moleque é bom se o cara não joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci ainda do Denner que parecia ser bom lateral e do Dodô que mal jogou e foi emprestado pra Roma com passe fixado e nem voltou. Se for olhar os últimos tempos a gente teve Marquinhos, Dodô, William e Cassini indo pra Europa. William até é sacanagem falar pq foi em 2007, mas o resto é tudo de 2011 pra cima e se não são grandes craques ao menos algum caldo devem dar. Se de cada geração surgir um monte de nota 6 e dois bons jogadores já tá bom demais, mas tem que deixar jogar, se tiver personalidade não se queima fácil assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhando um monte de título na base e não revela ninguém. Nenhum jogador chama atenção, nenhum é diferenciado. 

 

O Bertucci era horrível, ele fez umas três partidas e nessas três ele conseguiu ser o pior lateral esquerdo que eu já vi NA VIDA (sem exageros). Boquita craque, camisa 10.

 

Sério, desses jogadores da última Copa SP nenhum me agradou. Talvez o Arana,

 

Não adianta ser campeão de todas as competições de base e não revelar ninguém. Trocaria cada título por um jogador decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhando um monte de título na base e não revela ninguém. Nenhum jogador chama atenção, nenhum é diferenciado. 

 

O Bertucci era horrível, ele fez umas três partidas e nessas três ele conseguiu ser o pior lateral esquerdo que eu já vi NA VIDA (sem exageros). Boquita craque, camisa 10.

 

Sério, desses jogadores da última Copa SP nenhum me agradou. Talvez o Arana,

 

Não adianta ser campeão de todas as competições de base e não revelar ninguém. Trocaria cada título por um jogador decente.

 

 

Você ta viajando...  excluindo o Neymar, não da para falar do nada que os jogadores da base do Santos são muito superiores aos do Corinthians.

Vamos aos pontos, você citou o Bertucci e o Marcelinho, que são de outra geração (alias o marcelinho não teve praticamente nenhuma chance e o bertucci embora não tenha ido bem jogou muito pouco). 

 

E o Corinthians melhorou absurdamente a prospecção de jogadores nos últimos 5 anos, a parceria com o chute inicial foi fundamental para isso... atualmente muitos jogadores do time sub 17 campeão mundial saíram dessa parceria, o Fabrício Oya por exemplo é da escolinha de campinas, recentemente perdemos um muleque de 13 anos que o Deco tirou do corinthians e levou para portugal. Enfim essa parte de prospecção melhorou muito e tem vindo jogadores melhores na base. 

 

Antes os Corinthians não fazia nada além de peneiras, eles acreditavam que o fato da torcida grande e nome do time sempre iria trazer os melhores jogadores sempre... e além disso na peneira sempre os jogadores de empresários é que entravam.

 

Hoje isso ta melhor (não to dizendo que não deve ter jogador da base plantado por empresário), mas os jogadores que entram são melhores o problema é depois que o cara já ta na base.

 

Dito isso, sobre a comparação com o Santos começa pelo fato dos caras terem chances e serem trabalhados para jogar, coisa que no Corinthians não acontece, então não tem jeito... o jogador da base do corinthians não tem chance de evoluir entre os profissionais e são queimados logo nos primeiros jogos, inclusive pela torcida representado por torcedores como você.  

 

Um caso bom de jogador queimado foi o Léo que foi queimado inclusive pelo próprio Tite. O léo só entrava para jogar os acréscimos dos jogos e ainda em um a cada 3 ..ou 5 jogos, depois em uma única oportunidade o tite botou ele para sair jogando em um jogo contra o Nautico no pacaembu, o cara foi .. fez um primeiro tempo razoável até, mas todo o time estava jogando mal com ibsons e maldonados da vida no meio de campo, chega no intervalo do jogo o tite tire o cara, depois disso o Tite nunca mais escalou o muleque que tinha 18 anos e no ano seguinte ele foi emprestado para o guaraní para jogar o Paulista da A2. Me diz se isso é trabahar o jogador da base ?  Você acaba com a carreira do cara... ainda se acompanhassem estes empréstimos... mas não ocorre assim o cara é mandado para outro time, geralmente os técnicos desses times pequenos não dão muito prestígios para esses jogadores e ninguém acompanha o rendimento dele, ninguém da conselhos nem nada o jogador acaba sendo esquecido.

 

 

Da copinha você falou que só o Arana te agradou... pois então, é opinião sua... eu assisti todos os jogos e vi muito potencial no Caique França, Arana, Maycon, Marciel,Rodrigo San, Gabriel Vasconcelos,Rafael Augusto, Matheus Cassini, Matheus Vargas ... todos esses poderia ser trabalhados... dos quais creio que os de maior potencial e mais prontos seria o Marciel, Matheus Cassini, Arana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naquela  atual entrevista que o Tite deu para a Sportv, o próprio admitiu que um dos seus defeitos é a dificuldade em utilizar a base. Gosta de trabalhar com jogadores mais experientes, maduros. 

 

Só que o Corinthians precisa enxergar a situação atual do futebol brasileiro. Não tem um clube no Brasil que tem capital para adotar a filosofia de um Real Madrid ou Chelsea. Não dá para ficar pinçando jogador a todo momento. Além disso, quando pinça, o atleta vem com o passe todo fatiado. Qual clube brasileiro consegue se manter assim?

 

Além disso, qual sentido  de se investir na base? Fecha essa porra toda então! E não precisa revelar craques a todo momento, apenas bons jogadores que dão retorno já está mais do que suficiente. Peguem o exemplo do São Paulo. Vendeu o Rodrigo Caio por uma ótima grana. O moleque é craque? Longe disso! Mas deu retorno para aliviar o orçamento para pelo menos 6 meses. 

 

 

Não é possível que dessa base inteira não tenha um moleque que nos consiga dar algum retorno. Aliás, sabemos que tem/tinha: Marquinhos, Dodô, Malcom. São jogadores que, se não são craques, pelo menos nos fornecem ou podem fornecer receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que o ciclo se encerrou por conta de uma crise financeira e não por questões técnicas. Corinthians tinha time pra disputar esse brasileiro e a próxima libertadores tranquilamente.

 

Discordo de vc , o time do corinthians é um time "velho" , edu dracena , fabio santos , elias , ralf , danilo , jadson , sheik , guerrero  , tudo 30 tão ! não tem uma prata da casa uma aposta tudo cara com cu cheio da grana e sem comprometimento nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhando um monte de título na base e não revela ninguém. Nenhum jogador chama atenção, nenhum é diferenciado. 

 

O Bertucci era horrível, ele fez umas três partidas e nessas três ele conseguiu ser o pior lateral esquerdo que eu já vi NA VIDA (sem exageros). Boquita craque, camisa 10.

 

Sério, desses jogadores da última Copa SP nenhum me agradou. Talvez o Arana,

 

Não adianta ser campeão de todas as competições de base e não revelar ninguém. Trocaria cada título por um jogador decente.

Cara, mas se tu for ver, os poucos que poderiam ter algum futuro simplesmente foram embora.

 

Marquinhos foi quase de graça. Dodô foi, literalmente, de graça - não teve sequer o contrato renovado! Outros que não foram trabalhados ou aproveitados se perderam. Assim ninguém nunca vai saber se o cara é bom ou não... Os caras não jogam.

 

Não precisa ser craque, mas é melhor ter um Arana pagando 50 mil por mês do que um Fábio Santos ganhando 250.

 

O Dentinho, por exemplo. Mesmo sem ser craque, fez muitos gols e foi vendido por 7 milhões de euros. Isso que ele estava bem longe de ser craque, mas botaram o cara pra jogar e deu certo. Com quantos fizeram isso?

Editado por Eucks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mas se tu for ver, os poucos que poderiam ter algum futuro simplesmente foram embora.

 

Marquinhos foi quase de graça. Dodô foi, literalmente, de graça - não teve sequer o contrato renovado! Outros que não foram trabalhados ou aproveitados se perderam. Assim ninguém nunca vai saber se o cara é bom ou não... Os caras não jogam.

 

Não precisa ser craque, mas é melhor ter um Arana pagando 50 mil por mês do que um Fábio Santos ganhando 250.

 

O Dentinho, por exemplo. Mesmo sem ser craque, fez muitos gols e foi vendido por 7 milhões de euros. Isso que ele estava bem longe de ser craque, mas botaram o cara pra jogar e deu certo. Com quantos fizeram isso?

Sim, no caso do Marquinhos e do Dodô realmente vacilamos. Eu concordo com isso.

 

Mas não dá pra se desesperar e sair colocando qualquer um pra jogar. Como disse, na base não vejo nenhum jogador que tenha condições de jogar no time principal, com exceção do Arana. Os que tiveram destaque e que são um pouco diferenciados estão sendo aproveitados, como está sendo com o Malcom. Reclamam tanto de emprestar o Arana, mas porra, a gente tinha o Fábio Santos e o Uendel, ia deixar o cara no time por quê? Ele nem iria jogar. Muito melhor emprestar ele pra pegar experiência. Até porque ele foi emprestado pro Atlético-PR, não pro ASA.

 

Agora, Rodrigo Sam, esse monte de Matheus, Gabriel Vasconcelos... O que eles já provaram? Tem que ter calma. O time estava passando por uma crisa, CERTEZA MAIS DO QUE ABSOLUTA que se eles entrassem pra jogar seriam queimados. Até porque nem são diferenciados.

 

E tem outra, o pessoal fala muito de Marquinhos e Dodô mas quem além deles vingou no futebol? Antes dele tivemos só o Willian e o Dentinho. Dentinho até que vingou, mas ele é isso aí, nada de mais. Willian tá no Chelsea e foi a maior venda da história do Corinthians. Os outros todos tiveram chances (mesmo que não muitas) e não provaram nada. Bertucci era o novo Roberto Carlos. Marcelinho era o novo Marcelinho. Boquita era o 10 do campeão da copinha. Quantas chances o Boquita teve? Pois é. Marcelinho e Bertucci tiveram menos chances, mas foram RIDÍCULOS em todas que tiveram. Foram emprestados e não jogaram porra nenhuma em lugar nenhum mais.

 

O Everton Ribeiro, por exemplo, nunca teve chance aqui. Aliás, teve pouquíssimas. Foi emprestado, jogou bola pra caralho no São Caetano e no Coritiba. ESSE FOI UM ERRO. Porque fizemos o certo de emprestar, o cara se destacou e não o aproveitamos depois. Vendemos por preço de banana.

 

É isso que quero dizer, se o cara é de fato bom e não tem espaço aqui, ele tem que mostrar que é bom quando for emprestado. Se o cara é bom, ele vai jogar bola onde tiver e vai provar que vale a pena testar o cara no time principal do Corinthians. Tipo o Yago, foi emprestado e jogou bola no Bragantino. Voltou e tá aí, um bom zagueiro.

Agora, o cara não jogou bola em nenhum time fuleiro que foi emprestado e nego ainda fica chorando de que não aproveitamos os moleques da base. Caralho, o cara é ruim, não serve. Quem garante que esse monte de jogador é bom? Eu não vi nada demais em nenhum deles na Copinha. Eu vi foi um time bem montado pelo Loss que jogou mais que os outros coletivamente e foi campeão. Agora, destaque individual? Alguém que deitou e que merecia já subir pra brigar pro vaga no time titular?

 

Pessoal que é mais novo não deve se lembrar do Elton, do Lulinha.. jogadores que sobravam nas categorias de base e que já subiram pro profissional jogando. Nenhum vingou. Esses eram MUITO MAIS JOGADORES do que Matheus Cassini, Pereira, Zé Paulo, Rodrigo Sam, Arana e etc. Ou seja, se destacaram MUITO, foram tratados como jóias e tiveram chances pra caralho.

 

Meu post tá ficando até meio confuso, o que quero que entendam é o seguinte: O Corinthians não revela ninguém, porra. Por isso que a gente não tem nenhum jogador bom no time profissional. Não é culpa do Tite, do Mano, do Adilson, do Nelsinho, de ciclano, de fulano. Quando aparece alguém bom no Corinthians ele JOGA. Cara, isso é fato, JOGA.

 

Desde que me entendo por gente o Corinthians já revelou uma porrada de jogador que, se não foram bons a nível europeu, ao menos aqui no Brasil jogaram bola. Gil, Ewerthon, Jô, Everton Ribeiro, Dentinho, Willian, Kléber, Edu, Fagner, Ratinho.. Ou seja, quando o cara se destaca na base e serve pro profissional, ELE JOGA. Esse negócio de que o Corinthians não dá chances é ilusão. A questão é o cara ser bom ou não pro profissional. Aí o Corinthians lança um monte de merda no profissional, os caras obviamente não vão jogar nada e vão ficar com cara de cu, com o time uma merda, brigando pra não cair e geral reclamando que o Corinthians não contrata.

 

PRA JOGAR O CARA TEM QUE SER BOM. Quando é bom, joga, quando não é não dá.

 

Aí pega o time em má fase, coloca um monte de jogador que não são bons e vão ficar falando que os moleques não jogaram porque foram queimados. Aí culpam o Tite, culpam o Edu... aí o moleque roda outros trezentos times e não joga merda nenhuma e a culpa é do Tite? Não, porra. O MOLEQUE É RUIM.

 

E antes de mais nada, não tô dizendo que esses moleques da base de agora SÃO RUINS, não é isso. Mas não são moleques diferenciados pra já irem entrando no time nesse momento de transição. Se fossem muito diferenciados, como o Elton era, o Lulinha era, o Neymar, o Gabriel Jesus, o Oscar, o Lucas, AÍ TUDO BEM. MAS NÃO SÃO. Então acalmem esses cus.

 

Eu tenho comigo que não existe essa de momento do time pro cara DIFERENCIADO entrar. Se o cara é diferenciado, ele entra em qualquer time e joga bola. Willian jogou com Betões, Zelões, Clodoaldos e Finazzis da vida e jogou muita bola. Gil jogou bola com Régis Pitbull, Abuda, Valdson e companhia. Agora, jogadores medianos, que vão ser no futuro jogadores notas 6, bons de se ter no elenco, esses sim precisam de paciência. Tem que ter timing pra colocar os caras da forma correta. E esse é o caso dos jogadores que temos na base no momento, nenhum diferenciado, nenhum que pode entrar nessa crise do caralho e somar ao time. 

Editado por Vaz Bolado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu preciso falar do Elton, horrível, sempre foi.

O problema é que a gente gasta MUITO dinheiro em jogadores RUINS OU VELHOS!!!! Se é pra ser ruim que seja da base e ganhando miséria.
 

Jogadores do time atual que tem um nível tão meia boca que daria pra usar tranquilamente a base e economizar uma grana: Edílson, Dracena, Petros, Romero, CRISTIAN, Rodriguinho, Luciano

Todos eles, TODOS são jogadores NADA excepcionais, e provavelmente só o salário do Dracena + Cristian pagam o salário de uns 10 ou 15 jogadores da base. 

Sobre quem é bom sempre joga, calma lá. Se queimar é falta de personalidade. Não dá pra cobrar personalidade de todo jogador, mas com os jovens dá pra vc treinar e corrigir vários defeitos. Não dá pra ensinar ninguém a ser um Neymar mas dá pra melhorar bastante.

O problema da nossa base é que parece que eles pegam um cara de 12 anos e se já for bom, ótimo, se não for fudeu. NÃO TREINAM FUNDAMENTO. Como pode um lateral da idade do Fábio Santos não saber cruzar uma bola. Como pode o Romero não saber dominar uma bola? Não fode porra, precisam treinar mais fundamento na base. 

Se o Yago e o Rodrigo Sam tiverem treinado fundamento pra porra e forem nota 6 em todos os fundamentos o custo benefício deles já é bem melhor que o Dracena. A pergunta é, eles treinaram o suficiente pra chegarem nessa nota 6? Acima de 6 só quem tiver talento praquilo, mas no mínimo um 6 é obrigação. Fábio Santos não cruza nota 6, Felipe não passa nota 6, Ralf também n passa nota 6, Romero não finaliza nota 6, e se fizessem ajudariam bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo lá ta batendo na mesma tecla...

 

A base não funciona assim... não é pegar o cara jogar uns 3 jogos e se ele não jogar bem descarta... se for assim mesmo colocando o cara para jogar você nunca vai revelar ninguém, com sorte apenas os caras excepcionais. O time não vive só de formar Marquinhos, Willian e Everton Ribeiro da vida, acaba por formar também jogadores mais modestos mais baratos e que ajudam o time quando precisa. Você que curte exemplos antigos é o caso do Gilmar Fubá ou mesmo do André Santos (campeão paulista em 1995).

 

Você tem que trabalhar o cara lá no time de cima... tentar desenvolver o potencial dele.. Essa desculpinha de "emprestar para ganhar experiência " é a pior que existe.. só da certo quando o jogador é realmente diferenciado.. porque além de mais oportunidade para jogar o cara não recebera nenhum apoio, nenhum treino específico nenhum acompanhamento mais próximo. Ou seja, se o cara não for realmente diferenciado não tem jeito. 

 

Formar jogador não é só pegar um cara da base e jogar ele no time de cima uns dois jogos se o cara jogar boa, se não jogar manda embora... é um negócio que tem que ser feito com responsabilidade porque a carreira do cara pode depender daquilo.

 

Agora você afirmar que do time da copinha só o Arana tem potencial é uma opinião bem pessoal sua... tanto que só você acha isso, fica difícil comentar. 

 

 

Tão tentando contratar Renê Junior e o Rildo agora para o corinthians.... é piada achar que não da para achar jogadores melhores que eles na base rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que estou dizendo.

 

Pra formar um cara pra compor elenco tem que dar tempo e ter paciência pra colocar o cara aos poucos. Colocar aos poucos não é deixar ele compondo elenco enquanto o time tá em crise e mandar os mais experientes embora. A gente manda o Danilo, o Ralf, o Cristian, o Dracena e o Edilson embora no meio dessa crise e ficamos com um monte de jogador da base. Aí o titular lesiona e temos que colocar na fogueira um jogador nota 6 da base pra entrar. É CLARO QUE VAI DAR ERRADO.

 

Temos que ter um Danilo pra entrar quando o Renato Augusto se machucar e aí sim, deixar o cara da base no banco. Ou seja, na minha opinião, ele tem que ser reserva do reserva. O time tem que ter uma reposição segura (e não um garoto da base) e esse moleque tem que ser suplente dessa reposição segura. Pra poder ter a tranquilidade de não entrar quando a chapa esquentar, e sim quando for a hora.

 

O que estão querendo é se livrar de todos os jogadores que temos pra compor elenco e deixar só os meninos da base no banco, já que eles são mais baratos. Aí machuca o Gil e entra com um Rodrigo Sam com o time em crise e pressionado.

 

E eu tenho uma opinião muito diferente de praticamente todo mundo em relação a Dracena, Edilson e Luciano. Pra mim eles são jogadores que agregam ao elenco (o que é muito diferente de ser bom).

 

E ah, Zé, o Elton na base era chamado de "Maradoninha do Parque". 

 

Editado por Vaz Bolado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton era muito bom mesmo. Foda que não tinha físico de jogador profissional, não dá pro cara se criar tendo 1.55m de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...