Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Noubys

Produtora fala sobre 'fiasco' de Football Manager 2015

6 posts neste tópico

Estava pesquisando sobre o FM e encontrei essa noticia que não vi postarem aqui sobre uma entrevista do Miles

Em entrevista para o site Eurogamer, Miles Jacobson, diretor de estúdio da Sports Interactive, falou sobre a saúde da série Football Manager, um dos principais games sobre administração de clube de futebol da atualidade. Apesar de as críticas à edição 2015 terem sido menos elogiosas que aquelas feitas à versão do ano anterior, ele diz que as vendas estão melhores.

"Football Manager 2015 vendeu melhor que 2014", afirma o executivo. No entanto, a edição de 2013 continua sendo recordista.

Jacobson não crê que a versão lançada no ano passado tenha sido um passo para trás. Ele admite que a nota do FM 2015 no site Metacritic (80 pontos) está abaixo da média de FM 2014 (85 pontos), mas diz que os concorrentes caíram ainda mais. "Houve mudanças entre os jornalistas e no jeito que os jogos são analisados, e eles parecem mais rigorosos", avalia o executivo. "Mas não acho isso uma coisa ruim".

Mais polido

Ele admite também que a versão 2015 poderia ter sido um pouco mais bem trabalhada no lançamento. "Mudamos nossas práticas de produção todos os anos e fizemos mais algumas alterações neste ano para conseguir um jogo que necessite de menos correções, porque as pessoas devem ter um grande jogo no dia do lançamento e não esperar por patches, como tem sido a norma atualmente", critica.

Outro motivo pelo qual os jogadores veteranos estão tendo dificuldades com a edição 2015 é que muitos sistemas familiares antigos foram modificados. "Fizemos um monte de mudanças, como no motor de partida, e isso eliminou algumas trapaças. É um jogo mais difícil", conta.

As pessoas também reclamam que os jogadores se machucam com muita facilidade, mas Jacobson diz que, na vida real, é muito frequente um time da primeira divisão inglesa ter mais de dez jogadores fora de ação nas primeiras semanas.

Catálogo ampliado

A companhia está expandindo seus horizontes. Como sempre, trabalha na versão anual de Football Manager (a versão 2016 deve sair até o Natal), mas também tem Football Manager Classics no tablet e Football Manager Online na Coreia do Sul. Além disso, a produtora está testando Eastside Hockey Manager no Acesso Antecipado do Steam e produzindo Football Manager Handheld para celulares.

"Não tem nada a ver com a pressão da SEGA (proprietária da Sports Interactive)", afirma. "Nós definimos a data de lançamento e contamos à SEGA, colocando muita pressão em nós mesmos". Embora a casa de Sonic tenha demitido funcionários, a Sports Interactive segue contratando: passou dos 35 integrantes de 8 anos atrás para 106 atualmente (e contando).

"Não podemos manter as pessoas felizes o tempo todo", finalizou sobre a polêmica de Football Manager 2015. E aí, leitores, essa versão é realmente pior que as edições dos anos anteriores?

Fonte

1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que a versão foi tão ruim quanto dizem. Único problema que me deixou irritado por aqui foi o mercado de transferências, o resto não passou pelos meus saves. É normal que o FM 15 foi vendido mais que o FM 14, o FM 14 foi melhor mesmo e isso nos incentivou ainda mais para comprar o FM 15, isso sem contar os novos jogadores que chegaram este ano com publicidade. Achei o FM 15 bem inovado, principalmente com a barra lateral que, para mim, deixou tudo mais acessível no jogo, isso sem contar com a inovação no 3D, etc. 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sou tradicional demais.

Não gostei da barra lateral, não gostei da nova interface, achei o jogo lento, odiei os atributos 11-13 (por exemplo) e sofri com o excesso de lesões... Ou seja, praticamente não joguei se comparar com o FM2014.

Espero que o FM 2016 seja bem melhor.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sou tradicional demais.

Não gostei da barra lateral, não gostei da nova interface, achei o jogo lento, odiei os atributos 11-13 (por exemplo) e sofri com o excesso de lesões... Ou seja, praticamente não joguei se comparar com o FM2014.

Espero que o FM 2016 seja bem melhor.

Bem o que aconteceu comigo aqui, sofri pra cara**** pra me adaptar a essa nova interface, forcei tanto que acabei me acostumando, mas ainda sim prefiro a dos anteriores. Eu acredito que eu não tenha aproveitado tanto esse FM quanto os outros mais por questões de falta de tempo do que do jogo em si, pra mim não é a melhor das versões, 12 pra mim é o melhor de todos, mas deu pra brincar legal, tomara que o 16 venha excelente.

0

Compartilhar este post

Link para o post
"As pessoas também reclamam que os jogadores se machucam com muita facilidade, mas Jacobson diz que, na vida real, é muito frequente um time da primeira divisão inglesa ter mais de dez jogadores fora de ação nas primeiras semanas."

Não acho. Nao tenho muito problema com lesões dentro de campo e nem fora pq gerencio bem o nivel de treinamento/descanso.

"Além disso, a produtora está testando Eastside Hockey Manager no Acesso Antecipado do Steam e produzindo Football Manager Handheld para celulares."

Ué, achei que tinham repassado EHM pra outra empresa. Alias, eles faziam jogos de baseball?
0

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o 3D: não acho que houve uma melhora tão significativa assim. Pra mim o 3D do Football Manager sempre foi ruim, pra não dizer terrível. É estranho você pegar, por exemplo, o Championship Manager 09/10 e constatar que ele tem melhor física e gráfico do que um jogo de 2013 (FM 2014). Ao meu ver, o 3D do 2015 está decente mas ainda não acompanha os outros elementos do jogo. Até joguei um pouco dessa maneira aqui, mas logo mudei pra câmera 2D e estou achando melhor.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0