Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no fórum e suas soluções


Darknite

Posts Recomendados

Algumas dessas demandas já forma sinalizadas em posts anteriores ou outros tópicos, mas não custa dar minhas sugestões:

Sinto muita falta de  pré-visualizar o post, do salvamento automático do rascunho, e do interruptor do HTML. Não estou sabendo como fazer da melhor forma salvar um post em gestação.

Obrigado pelo trabalho! 

 

imagec584251650588344.png

Donegal e Keadue Rovers. No momento me parece o paraíso. Lugar tranquilo, paisagens lindas, natureza, pouca gente, história. É.... é o povo mais conservador da Irlanda, votam sempre ao contrario do resto, tipo contra o aborto, essas coisas, mas é tão pouca gente que se a gente não puxar esses assuntos nem vai se estressar. Em Maghery por exemplo, vila em que vou morar inicialmente, a população é de 110 habitantes. Depois vou para Dungloe, com incríveis 1925 habitantes (a população total do condado é 167.000). Ainda assim, tem espaço para futebol gaélico, rugby, golfe e até críquete. Depois de falar do clube explico como vai ser a moradia e trabalho. Antes só uma palhinha:

imagea6117ec038799207.png

Vidão né? Mas vamos ao Keadue.

image6cd9d7fad9a39735.png

d5l0UGLdmvx0sIupPxiS9hBGmEnVeCSian1OywCgTOvjtQzMiSUHn2Q4stbDtVHG04gB1AKw-MpTzBBJo3T6KvJv_8xA9hfUO5sRENGAT0UlZBEKTCT8v5AJXlEhgwQuando vi o anúncio de emprego no Keadue me interessei, e investigando mais a fundo me pareceu que essa parada aqui será muito proveitosa para a minha careira. O maior concorrente para a vaga adivinha, L'estrange. Apesar de sempre bem cotado para os empregos, continua sem nenhum. Na entrevista o momento de tensão foi quando fui questionado sobre o meu controle insatisfatório com as finanças. Mas encontrei um saldo negativo aqui de quase -6.000,00. Decididamente não vou mandar nenhum jogador ser observado. O pulo da 7ª divisão para a 4ª não deve ser sentido, parece farinha do mesmo saco. Inclusive o New Oak parecia ter uma torcida maior que o Keadue. Fundado em 1896, é um clube com bastante história, mas restrita as Ligas Juniores de Donegal, sem passagem pelos escalões superiores pelo que eu entendi. O maior nome em seu passado é Packie (Pat) Bonner, um dos maiores goleiros da história da Irlanda e do Glasgow Celtic, e que teve todo seu desenvolvimento jovem no Keadue. O clube participa de diversos campeonatos (infantis, juvenis, adulto, feminino), e por isso o Central Park precisou ser duplicado,  sendo um dos melhores campos do país(sic). Campo, não estádio, mas que no FM da lugar a 1.500 pessoas! Incrível imaginar como foi o jogo de comemoração do centenário "dos Gaivotas" em 20 de julho de 1996, contra o Celtic (graças a influência de Bonner, claro). Vitória dos escoceses por 4x1.

Pelas instalações de treino a gente vê o tamanho do clube na pirâmide de futebol europeia, mas é muito importante pra comunidade, não só pelo futebol, como também pelas noites de bingo!

image0d542fc38c720c98.png

Calendário

A previsão da imprensa era terminar em 8º, mas as odds até a 2ª colocação eram muito próximas. Na temporada passada terminamos em 6º, posição que dá pelo menos pra repetir agora. O título parece ainda matematicamente possível, mas na prática já está perdido, A equipe técnica não existe, e o elenco está muito incompleto.

image131a519f54167adf.png

Astro da equipe e capitão, apesar de artilheiro da competição com somente 6 gols, tem pontuação média de 6,59 . Goleiro baixinho com pontuação de 6,46. Pensei trazer uns 4 jogadores do New Oak, inclusive hospedando-os por uns meses no meu casarão como incentivo, especialmente o ala direito e o ponta esquerda, que por azar são justamente as posições que temos um mínimo de qualidade aparente.

A janela de transferência abrirá em alguns dias, mas a prioridade mesmo é definir logo o técnico. Penso em alguém que jogue no 433 com pontas, de preferência mais ofensivo e intensidade na marcação.

 

Emprego e moradia

Spoiler

 

 

 

 

Spoiler

Percebi que algumas equipes estavam como o New Oak no começo do save. Com contratação de treinadores e equipe tecnica travados, cargos vagos mas com entrevistas encerradas. Tive que assumir as equipes com um treinador aleatório e destravá-las, inclusive o Keadue.

 

 

SSE Airtricity League of ireland Premier Division

League of ireland 1st div

provincial senior league - leinster senior league snior division

leinster senior 1 div

leinster senior 1a div

leinster senior 1b div

Junior district leagues

 

 

 

 

05 dores de crescimento

Spoiler

 

newoakbanner13510f109ec38f5c.png

 

image22ae66b25b2bcf94.png

Pretemporada

image060758e1339a29d9.png

Infelizmente os 2 jogadores profissionais que chegaram a ouvir nossas propostas acertaram com equipes não tão embaixo na pirâmide. Os amistosos foram marcados pela equipe técnica, e apresentaram uma variação interessante de dificuldade na escolha de adversários mais fracos e mais fortes, jogos em casa e fora. Gostaria que os técnicos da IA experimentassem mais formações alternativas, não lembro de ter visto algum usar a sua segunda formação preferida. Jogam sempre com a mesma, mas pelo menos dentro dos jogos percebe-se mudanças nas instruções táticas (aquele típico aviso no meio do jogo, agora eles estão avançando, estão mais defensivos...)e posição e tarefas dos jogadores. Acho que Roy poderia ter ousado mais nas escalações, mas chegou a fazer alguns testes.

Goleiro - Claramente deu preferência ao inconstante (na temporada passada) Smith, deixando de opção no banco (não utilizada) o garoto da fornada, Hamilton. Mais surpreendente ainda, nos 2 jogos que não relacionou o Smith, quem jogou foi Moloy, um dos jovens da leva dos não aproveitados na base das equipes do topo. Fiquei frustrado de não ver jogar nem minha contratação, Monaghan, nem a surpresa da ultima temporada, Dempsey. Ambos que inspiravam minha confiança. Cheguei a rebaixar Smith para o sub-19, mas só serviu para gerar descontentamento nele. Depois de um tempo inclusive subi todo mundo para o elenco principal, infelizmente os juniores não estão com calendário, nem de amistosos.

Zaga - Roy claramente definiu os titulares, McCormack, Masueme e Nolan. Deu 15 minutinhos ao junior Flynn para não usá-lo mais na temporada. Peppard, que havia sido liberado pelo Bohemians e foi titular desde que chegou no fim da temporada passada, inexplicavelmente caiu em desgraça.

Laterais - Só tem lugar pra C. Kelly e C. Power. E ponto.

Volantes - O vovô Kearney jogou em 3 dos 5 amistosos, fez 2 gols, 1 assistência, nunca mais foi chamado por Roy e acabou se aposentando! 🙆‍♂️Kimazo alternou com nosso ex jogador ainda em atividade na função de cão de guarda, mas quando a temporada começou quem tomou conta da posição foi o recém contratado Lightfoot. Pelo lado esquerdo do meio campo quem não saiu do time foi Conroy.

Pontas - Outras posições aparentemente cimentadas, com Hogan pela direita e nossa estrela Mulhall pela esquerda, com Corben Brown tendo poucas chances.

Centroavante - A posição que Roy parece ter mais dúvidas, rodando Kelly, Ebaba-Mubiala, Lalor e Patton.

SPOILKER

image42f48dcacd6f4ad9.png

image34e19c45e0f2936b.png

O elenco parece bem capaz de enfrentar os desafios que virão, e a pretemporada só reafirmou nossa impressão. O calendário foi bem capcioso.

1º turno

Nossa estreia será em casa contra o Tullamore Reserves, time que acabou de subir da 8ª divisão, quando a vitória será obrigação. Bem esquisito é que o Tullamore "titular" continua em divisões inferiores. Nosso segundo jogo será na estrada, justo contra os favoritos da Liga, o Oliver Bond, e o empate será visto com bons olhos. Vou destacar esses dois primeiros jogos.

image1d7e89d3781e2764.png

Lalor foi a escolha de Roy no ataque, e logo no começo abriu o placar, mas teve o gol anulado por impedimento. No lance seguinte cara a cara com o goleiro deu uma isolada bisonha, e pareceu sinalizar um momento passageiro de nervosismo da equipe, que era superior mas não conseguis destravar o jogo. O time acalmou os nervos, até que Lightfoot, contratado pela qualidade do passe no início das jogadas, acertou um belo chute de fora da área e abriu a porteira. Ao final do jogo Smith (GL) recebeu uma proposta do Drogheda, da primeira divisão, mas recusou. Vai entender. Talvez o contrato de juvenil oferecido de €150 por mês não permitisse a mudança.  Aliás isso foi uma tônica inesperada. Todo mundo feliz em continuar em Carlow. Percebam como o esquema de Roy privilegia passes curto pelas laterais, e é ofensivo sem utilizar o miolo do campo.

É duro, o jogo mais importante da temporada ser o segundo no calendário, com a equipe ainda se entrosando, e o técnico tirando suas conclusões, mas vamos lá.

image9519fdc2a9450090.png

Roy recebeu os louros da vitória numa partida que deu quase tudo certo. Só quem ficou meio ressabiado foi o Ebaba-Mubiala, que começou como titular, fez gol, mas no final foi substituído por Lalor que nos poucos minutos que ficou em campo marcou seu segundo da temporada.

imagedd2e9a8ecf3d4c13.png

Comparando o mapa tático das 2 equipes notamos como nossa equipe realmente despreza a armação de jogadas pelo meio. Dessa vez Kelly ficou bem mais atras na ala direita, com o lado esquerdo parecendo time do Diniz amontoado, que rendeu Homem do Jogo ao nosso lateral, com 3 assistências.

image25ff5203102a94e1.png

Foi um excelente início de primeiro turno, que nos deixou tranquilos no topo da classificação. Os acontecimentos mais marcantes desse mês, foram, como já disse, a recusa de vários jogadores de deixar o New Oak, o prejuízo que causei mandando olheiros avaliar possíveis alvos no mercado (não dá, nesse nível tem que se oferecer contrato de experiência), Liam dando cursos pros nossos preparadores e negando o meu, e uma crescente lamúria de mimados querendo tempo de jogo.

Na ultima rodada do turno, fomos enfrentar o Slaney nessa marolinha, e com problemas de lesão vários dos descontentes entraram em campo, como Dunne (nota6.9 mas substituído no intervalo), McLoughlin (6.5 sem um mísero desarme) e Peppard (6.4). Bem faz Ishola, que quando entra joga mal, e quando sai não solta um pio. Pra melhorar Ebiala saiu machucado aos 19 e Lalor que o substituiu torceu o tornozelo aos 80, quando não tínhamos mais substituições permitidas. Pelo menos a perda da invencibilidade não veio junto com a perda da liderança.

image28fcc48cdf3d8279.png

Leinster Senior Cup (Copa com equipes da D1 atéD7) 

image7f235a65bac0f049.png

Tentei empurrar o descontentamento com a barriga, para ver se nas copas Roy daria tempo aos descontentes, mas logo antes do jogo rolou esse motim. Desses todos estão desempregados agora, com exceção de Corben Brown, que na base da conversa entendeu que precisa esperar a sua hora. O símbolo desses patetas é McLoughlin. Quando entra joga mal, quando fui dispensar não consegui pq estava em negociação com alguma equipe, e quando pedi pra resolver logo e ir embora logo, deu chilique. No fim das contas resolveu permanecer, mas claro, assim que foi permitido, mandei embora.

A única mudança no time titular que enfrentou o Tolka Rovers, da 3ª divisão, foi a entrada de Monaghan (meu goleiro contratado) no gol. Parece que Roy decidiu que ele seria o goleiro das copas. O problema é que foram seus primeiros minutos em campo em toda a temporada. Não parecia que ia dar bom, e de fato não deu, parece que sentiu falta de ritmo de jogo. Passamos a frente no placar 2 vezes, e por 2 vezes eles empataram. Aos 71 minutos o Tolka tinha um XG de 0.68, mas com 2 bolas na rede. Pra piorar aos 114 minuto da prorrogação McCormack se contundiu, e terminamos o segundo jogo seguido com um a menos. Na disputa por pênaltis de um jogo que deveríamos ter vencido no tempo normal, Lightfoot, minha outra contratação, foi um dos que perdeu sua cobrança. Temporada passada caímos somente na 3ª rodada, e é um dinheirinho que está fazendo falta no momento.

imagee6404a2a29957aed.png

Leinster Junior Cup (acho que é a Copa da 7ª divisão pra baixo)

Logo antes do jogo finalmente consegui mandar McLoughlin pastar junto as ovelhas, e esperava ter dado um recado claro ao grupo. Era o último dos chorões com pouca influência ainda na equipe. Mas logo depois Dunne procurou a imprensa. O sangue ferveu, mas membros importantes do elenco começaram a apoiá-lo. Cheguei a "pedir" pra Roy escalar Dunne em uma partida. O próprio Roy tinha sugerido a seleção do Dunne, mas com a recuperação de Mulhall, ele não entrou como titular (o coloquei na seleção do time, mas não marquei usar a tática do treinador quando saí de férias). Não sei se foi por recado, bom ou mau, mas Roy o colocou em campo aos 86 minutos.

imagec4ce3d1e6a7f681a.png

Não foi um jogo fácil, no qual Monaghan teve oportunidade de se recuperar da sua péssima estreia tirando nota 8.0. No fim das contas as coisas deram certo pra gente, e melhoraram o astral da equipe, que acabou refeltindo positivamente nos próximos jogos.

Junior Cup (Copa das equipes amadoras da D4 até D7 -  excluindo a D3)

Iniciamos a defesa do título justamente contra o time que fiz minha estreia temporada passada. O clima não melhorou tanto como eu gostaria, mas chamei o Roy num canto, pedi desculpas, mas exigi que escalasse Dunne na ponta esquerda. Ele assim o fez, inteligentemente deslocando MulHall para a ponta de lança.

image13a9178f70f00cf2.png

Foi um jogo muito mais emocionante do que gostaríamos. Dunne e Mulhall marcaram 2 vezes cada um, ficamos atras no placar 3 vezes, buscamos o empate, a virada, e aos 87 minutos ficamos mais uma vez com um jogador a menos por contusão.

imageaadb4e19d03ac9ed.png
Claro que o FM ia aprontar, e cedemos o empate aos 91', e seguramos uma pressão terrível na prorrogação. Nos pênaltis, Monaghan que não estava com uma nota muito boa, tendo levado 4 gols contra um XG de 0,97, de cara defendeu a primeira cobrança do Regional, e nenhum dos Boys perdeu a sua!

2º turno

imageca045293885c8de1.png

O que o FM pode fazer quando sua equipe passa por uma oscilação? Altera a ordem dos jogos e adianta o confronto contra o seu principal opositor!

image34bb00e80e4c1cf4.png

Jogando em casa e favoritos, era o que podia se esperar do destemido Nugent. Pagando pra ver, deixou Dunne no banco mesmo com Mulhall contundido por 6 semanas. E o que Donohue, o escolhido para a ponta esquerda, podia fazer para melhorar a situação?

image05b054e0b01db40e.png

Que tal desperdiçar um contra ataque mortífero com menos de 1 minuto de jogo e acertar a trave? Por sorte Mubiala estava esperto e marcou no rebote, mas foi tudo que produzimos no jogo. Dunne e Peppard ainda tumultuaram um pouco o ambiente por um tempo, mas após o jogo com o Kilree, a situação acabou controlada.

27/11/2024

Apostador - O Alex, encontrei esse gajo aqui na rua procurando aonde assistir o jogo do Arsenal

Alex- Você não é o Cadeti? Técnico do LA Galaxy?

Cadete - Eh, Cadete. Meu nome é Cadete e não Cadeti...

Alex - A sim, desculpe.

Cadete - Já não sou mais. Acabei de me demitir, tirei umas férias em Niagara com a minha mulher, e a caminho da Madeira, o avião teve um problema e fizemos um pouso não planeado aqui em Dublin. Aproveitei para conhecer um pouco destas paragens.

Alex - Perfeito. Você foi campeão amador na Nova Zelândia e Hong Kong não é isso?

Cadete - Epah, como é que sabes?

Alex - Trabalhando aqui tenho que saber dessas coisas.

Cadete - Sim, depois de muito esforço consigo enfim trabalhar como profissional. Estou a ir para a Madeira esperar pela próxima oportunidade da carreira. Mas agora quero acompanhar o meu Arsenal na Champions.

Alex - Por que não aproveita e faz uma fezinha? Deixa eu montar uma aposta pra você. Uma múltipla pra fazer uma graça. O Jesus vai jogar hoje né° Vamos apostar na Vitória do Arsenal, por 3 a 0, com gol do Jesus no terceiro minuto de jogo, Humm.. não tem essa opção, vou marcar gol de jesus antes dos 5 minutos. Vai pagar 1-75.

Cadete - Tu és louco. Mas pronto, põe aí 50 euros nisso para eu poder ver o jogo.

♫ The Championssss, The Chammmpiooooonnnnnnsss ♫

image4a57f52532950f62.png

imagee81e3004d88d3961.png

Cadete - O Jesussss. 3 minutos caralh*!

Cadete - É isso! 3 a 0!!!

Alex - Aqui, 3.750.

Cadete - És muito bom nisso, fonix!

Apostador - Sabe que ele é o diretor da nossa equipe local, o New Oak Boys?

Cadete - Percebo, percebo! Eu trabalhava com investimentos bancários até pouco antes de me tornar profissional. Deixe-me dar um conselho. Não tenhas medo de mudar de equipa quando for bom para a sua carreira. Não gaste mais que 1/3 do que ganhas com moradia, e procure sempre poupar 15% do que ganhas para investimentos futuros.

Alex - Obrigado Mister. Estou pensando se já não é hora de dar o próximo passo.

Dezembro

A equipe entrou nos eixos, e o título da liga e promoção parecem só questão de tempo. Pesquisando descobri que praticamente todos os técnicos da D7 até a D3 tem pelo menos licença nacional C, boa parte Nacional A. Enquanto isso Liam continua negando meu curso. Conclui que o nível das divisões amadoras é muito próximo e resolvi tentar minha sorte em uma equipa da 4ª divisão que está sem técnico. Após uma entrevista por vídeo chamada me convidaram para o cargo um pouco antes da partida contra o Clover pela 4ª perna da LJC. Pedia para adiar a mudança por uma semana, já que nesse período a nova equipe não teria nenhum jogo, e a janela de transferência só abre na virada do ano.

image846fef72820ef49b.png

Engraçado. Ainda não acreditaram que não me interessa ficar a beira de campo. Roy está tendo problemas para montar a equipe, muita gente no departamento médico, incluindo nossos 2 goleiros. Mas parece que Roy realmente não confia mais em Dempsey, e escalou o garoto da fornada!

imagecd98484792ec62af.png

E o garoto deu conta do recado. Após o jogo, reuni a equipe e me despedi. Os deixo nas mãos de Roy, com a certeza que na próxima rodada já garantem a promoção com 3 rodadas de antecedência. O título das copas é possível, só depende deles, e está ao alcance. Lhes desejo sorte e insinuo que posso levar alguns deles para minha próxima equipe. Dito isto, abri mão da festinha de natal na Paddy Power Betting e fui esperar o Papai Noel em Aberdeen. Uma boa oportunidade para conhecer a travessia de Ferry, Belfast-Glasgow. Curioso que mesmo sem nenhum jogo no meu currículo, os adeptos lamentaram minha partida.

image0623c4274ca71bb3.png

Esta é a formação titular com as tarefas usadas 

image89c309df45b094bb.png

imagea099eec90c900c70.png

Vamos avaliar os 4 jogadores em foco na última janela

Goleiros

image283c3221ac169c19.png

Smith - Claro que com somente 2 partidas computadas na temporada passada, os números de Smith estavam sujeitos a uma variação muito grande, em que 1 ou 2 maus jogos desandariam o caldo completamente. Não posso dizer que Roy fez mal o deixando de titular, mas teve números bem razoáveis, apesar de ser responsável direto por 1 gol segundo a estatística do jogo, e pelo menos 2 pelos meus olhos.

imageee4b453852445e54.png

Monaghan - Fez o caminho inverso a Smith. Com somente 4 jogos, 1 ótima atuação e uma bem ruim, não teve volume de jogo para chegar ao que acredito seria sua média de atuação. Mas se o XGdefendido ficou negativo, sua avaliação média foi muito boa, o que me faz continuar acreditando que sua contratação foi acertada.

image03ef855650842f7e.png

Dempsey - Preterido por ter menos estrelinhas em sua avaliação, jogou apenas uma partida, mas demonstrou que entrega muito mais que a sua avaliação prevê. Claro, são somente 5 jogos em 2 temporadas, mas passou confiança

Volantes

Infelizmente o vovô Kearney decidiu por se aposentar, após alguns jogos sem entrar em campo, mesmo com uma pretemporada bem promissora.

image9ef6ef5fa3964c60.png

Lightfoot - Contratado pela qualidade do passe Lightfoot não fez feio. Apesar de números um pouco piores no desarme, não so manteve um nível razoável de passes progressivos certeiros, como manteve suas assistências e ainda marcou 2 gols, o que melhorou sua classificação média importantemente.

 

image90a711becdca3bf9.png

2024

Receita

Ganhos no futebol - 0,00

Trabalho como Personal Trainer - 20,00/aula, 10 aulas por semana x 52 semanas - 10.400,00

Trabalho como assistente de apostas - 13,05 por hora,  média de 36h/semana x 52 semanas - 24.429,60

Renda anual total - 34.839,60

Despesas

Aluguel - 120/semana x 53 semanas - 6.360,00/ano (teto 10.448,88)

Seguro saúde - 50,00/mês, empregador paga 5,00 - 540,00/ano

Aposentadoria(INSS) - €984,00/ano

Seguro social - 309,00

Imposto de Renda(sem declarar as aulas de PT) - €745,00

Custo de vida sem aluguel - 976,40/mês x 12 - 11.716,80

Investimento - 15% de 34.839,60 - 5.225,94

Receita anual - Despesa anual - 13658,86. 6.000 reinvestidos, restante gastos não discriminados.

Saldo

Fundo de pensão - €984,00

Investimento - €11.225,94

 

    

 


 

XayGi8EE-modified-1.png

23 de dezembro, 2023, 20:57

90 Shiprow

Aberdeen 

AB11 5BZ

Malone Irish Bar

 

Alex - Haddock & Chips, por favor

Chloe - Oi sumido!!! Você nem veio cobrar minha promessa!

Alex - Ué não era só se não desse certo meu emprego no futebol?

Chloe - E deu?

Alex - Peguei aquele emprego que você marcou a entrevista pra mim. Agora estou de mudança pra Donegal. Não quer ir comigo?

Chloe - estão te pagando bem?

Alex - Ainda não.

Chloe - Hummm... então volta aqui no Natal do ano que vem!

 

Bom, Chloe não vai, mas eu vou para uma melhor qualidade de vida!

Agradecimentos ao Rafael, LC e Cadete pela inspiração e ajuda.

04 quero ser Brad Pitt

Spoiler

 

newoakbanner13510f109ec38f5c.png

 

 

avozdopovob937112fa1b43d94.png

(show inteiro com direito a ponta do George Best)

Ahhh.. estamos todas apaixonadas pelo Alex. Um fofo. A gente sabe que o técnico é o Roy, mas quem manda mesmo é o escoceszinho. Pena que ele nunca vem de kilt, ia ficar uma graça. Desde 1983, quando assisti ao último show do Phil Lynnot no Thin Lizzy, que eu não voltava à Dublin. E a festa que fizemos no Aviva foi linda, enchemos 2 ônibus! Finalmente temos na nossa sala de troféus uma taça da equipe principal que não seja da D7. E é tão bonitinha, até me deixaram tirar foto com ela.

Perfil do torcedor

 

chefe4ff0e295736b7a3b.png

image43254fed0b43a6fb.png

Olha. Desde o princípio achei esse garoto meio 171, e com o deslize financeiro da abrangência da cobertura de observação eu já tinha me decidido a me livrar dele. Mas com essa taça inédita aí, se eu fizesse isso a Aunt Ruth acabava comigo! Mas temporada que vem não tem conversa. Só aceito a promoção.

 

quero-ser-bradpitt235c21de1c5c560e.png

Depois de um início muito corrido, mas que deu um fruto legal rapidamente, é hora de avaliar o elenco em busca de melhorias. Um pouco antes da final, Spain trouxe a nossa primeira fornada, descrita como média. Todos foram contratados e deixados nas mãos de Spain. Por alguma razão do além, na final da Copa Roy puxou um garoto (DC) do elenco sub-19(autonomia que achei bem legal), e não só o pôs no banco como deu uns minutinhos em campo. Se vão dar em alguma coisa não sei, mas no jogo da peneira deram uma canseira no pessoal do elenco principal que foi bater uma bola para melhorar o preparo físico.

image6e97a77c032551c8.png

Aproveitei o momento em que as grandes equipes da Irlanda descartam os futuros Robbies Keane e como não vamos ter custo nenhum, contactei todos. E todos aceitaram o convite e vêm em julho! E não são só os contratos que são de graça, sonhar também não custa nada! Afinal o número 1 na lista de NextGen de 2024 é irlandês e começou a carreira no Bohemians.

Então, antes de analisar o elenco, fui dar uma olhada na equipe técnica. Todos os poucos postos permitidos pela direção estão ocupados, com exceção de diretor técnico, que não faz sentido ter, e assistente sub-19. Pedi também para aumentar o numero de preparadores (aceito), e contratar um de bola parada (negado), afinal é só ir no bazar da Igreja e ver se alguém se voluntaria pro trabalho. Para a vaga de preparador aceitei uma sugestão de Roy, e assistente sub-19 pus um anúncio, contactei 2, e contratei o que respondeu primeiro.

Por falar em finanças, já tinha dito que o 5221 do Roy não me enche os olhos, mas vai dando certo, então sosseguei. Mas não precisa o cara ficar oferecendo nosso capitão, e talvez melhor jogador do elenco, de graça por aí. Se num cenário de ganho financeiro com a venda talvez eu me incomodasse, de graça vira bagunça. Mas Roy tem gerido o elenco satisfatoriamente, e só intervenho quando ele pede(por isso as reuniões da equipe técnica são semanais), como na reunião de elenco de fim de ano:

image6f69b2ad4a28c260.png

Se na final da Copa Roy preferiu tirar o peso dos ombros deles, antes das férias passei a exigência do Liam. È acesso ou acesso! E acho que somos tão favoritos que todo mundo concordou sem nem piscar os olhos.

Um dos mantras do Moneyball é vender quem está em alta, e contratar quem vale a pena e está subvalorizado, o que na lógica de finanças 0 não tem importância. Subir novinhos da base ao invés de contratar, porque é mais barato e te rende mais lucro na venda, também cai no mesma situação. Outra das nossas diretrizes é olhar para a defesa com um pouco mais de carinho que o ataque.

Time do ano da torcida

image64bf42b881fcfbf6.png

Best XI

image87acc27970061d82.png

Apesar da 442 ter sido usada antes da nossa chegada e estar completamente desatualizada agora, com as duas avaliações podemos concluir que do meio pra frente estamos bem, mas do meio para trás podemos melhorar. Curiosamente a previsão da imprensa para próxima temporada é o 442 também, com uma escalação sem pé nem cabeça. Tomara que os adversários se baseiem nela. Vamos as posições a serem reforçadas:

Goleiros

Dempsey, teve 7,28 de classificação média, 3 clean sheets em 4 jogos, estou sendo muito exigente em me preocupar? O problema é que ele é reserva de Smith, como vemos no Best XI acima e no planejamento do técnico, onde está atrás até do jovem que está vindo do Bray Wanderes da D2, sobre quem nem nem temos informações ainda. Apesar disso jogou mais que o Smith, talvez por inteligência e percepção do nosso técnico.

image40323ab48e723b50.png

Quando comparamos a performance de ambos, mesmo com a amostragem pequena fica claro que Dempsey esteve muito melhor, nas estatísticas importantes, gols sofridos por 90 minutos, clean sheets, XGols salvos por 90 minutos, erros que levaram a gol e classificação média. Pensei em rescindir o contrato com Smith para garantir a escalação do Dempsey, mas como ele é muito jovem e promissor, até faz parte da equipe dos sonhos da Liga segundo a imprensa, e no papel parece melhor mesmo, talvez eu o desça para o sub-19 se for necessário, e tentarei contratar outro que possa disputar com Dempsey a titularidade.

Pesquisando no clube com apoio dos olheiros percebi que tínhamos somente 51 goleiros na nossa área de observação. Ai decidi recorrer a basse de dados da Flutter(rede de apostas) e encontrei 1725 goleiros. A desvantagem é que não tenho a opinião do assistente se eles terão interesse de vir para o New Oak, e suas características avaliadas pelos olheiros. Mas ok, exporto os dados todos para o Excel, manipulo as planilhas e convido os mais interessantes para testes. Podemos escolher baseados em estatísticas melhores que os nossos atuais jogadores, ou usando o trabalho do FMStag, que compilou resultados de milhares de jogadores nas principais ligas da Europa e tirou médias de performance. Claro,é sempre importante comparar estatísticas de ligas ao menos da mesma dificuldade que a sua, ou com equipes que usem esquemas táticos parecidos com o seu, mas no nosso nível subterrâneo, isso não me preocupa.

gk6bfc0b31ac9ec7c1.png

Aos goleiros que me interessaram ofereci contratos de experiência, a maioria recusada, mas acabei feliz com o segundo preferido da minha lista aceitando e posteriormente fechando contrato. Abaixo a comparação dos nossos 3 arqueiros.

imageae4297d0f70b96a6.png

Cada círculo concêntrico equivale a performance de 20% dos jogadores de varias ligas europeias em cada quesito, então quanto mais cheia cada fatia da pizza, melhor. Com 11 jogos, me parece que Monaghan é uma aposta de retorno certo, eu estou empolgado com sua contratação, a torcida nem tanto.

Defensores, alas e volantes

Outra forma de peneirar candidato é na própria tela de observação criar filtros, utilizando as médias de performance do FMStag e as médias dos seus próprios jogadores. Ao escolher meus alvos pedi para os olheiros correrem atrás, o que se mostrou um desastre financeiro. A defesa não está aparentemente tão desguarnecida, mas a escalação do jovem O'Donnell na final da Copa e os chiliques de Masueme após a contratação de Nolan, parecem sinais para reforçar o setor. As alas estão sem profundidade, e Kelly, o ala direito esta reclamando ha meses que quer jogar na sua posição natural mais atrás, e o prazo para ficar feliz está acabando. E a volância não está enchendo os olhos. Infelizmente não tivemos sucesso nas nossas investidas e somente trouxe mais 2 figuras, sem tanto destaque.

imagee05f476930bbf6ed.png

O polivalente Liam Lightfoot, bom na destruição e com uma boa qualidade de passe.

image379b400880f32860.png

E o vovô Kearney. Acabei trazendo o ancião pelo custo zero de toda transação, incluindo uma possível rescisão de contrato, e pelo excelente número de assistências, que com um bom mental me deixaram curioso do que ele poderia fazer por nós.

Não consegui fazer todas a contratações que queria, mas acredito que estejamos bem para a disputa, com 4 jogadores na equipe dos sonhos e cotados para o segundo lugar. A pedra no nosso caminho nada mais é que eles. Bond, Oliver Bond!

A torcida recebeu bem todas as contratações com exceção de Kearney, com a qual ficaram furiosos. Um claro ato de etarismo injustificado. Espero que ele e Roy mostrem o quanto eu estava certo!😅

Pra encerrar, justo na volta das férias os clubes profissionais da Irlanda anunciaram suas barcas. Eu fui fuçar poruqe era de graça, e não é que 2 ex-profissionais aceitaram discutir um contrato? Quem sabe!?

 

Rapidinhas

- Chegamos a um saldo negativo além de 7 mil euros, que foi praticamente toda a arrecadação com patrocínio do ano, e que ainda teve um decréscimo para a nova temporada.

- Italia e Inglaterra liderando os coeficientes continentais de clubes.

- Liam "seu Barriga" aceita mandar todo mundo para curso de treinador, exceto eu. Essa mesquinharia ja me deixou puto, e no fim do ano pico a mula.

 

03 primeiros passos

Spoiler

 

newoakbanner13510f109ec38f5c.png

 

 

imeirospassos61a972bda2668fe7.png

image9e399caf739e6ab7.png

Começamos já enfrentando click baits. Dizer que o New Oak "pertence" ao mundo do futebol é um exagero. E ainda escreveram meu nome incorretamente. Também não tive coletiva, ou entrevista alguma. E que continue assim, se marcarem alguma, não irei.

image9c5ebe46a8e6006b.png

Muitas surpresas. Desde um uniforme reserva inesperadamente vermelho e preto, como encontrar somente 6 jogadores habituais, estando o artilheiro da equipe contundido. Inicialmente tentei delegar todas as funções à comissão técnica, mas não encontrei ninguém. No momento, o New Oak é um clube de um homem só. Eu. E Liam né, mas ele não conta muito. Diz-se que tem torcida, mas acho que são só parentes de jogadores. Outra que não imaginava é que no "meio da temporada" só faltariam 3 rodadas para o fim da liga. E estamos a 8 pontos dos líderes, que serão nossos próximos adversários após 2 jogos de copa. E a rodada seguinte é contra o vice líder. Parece que o FM quer emoção na reta final.

image5b6e761a709b8b04.png

O clube foi fundado em 1985 e venceu sua primeira taça em 2012, sendo campeão de sua divisão por 5 vezes, inclusive nas 2 últimas temporadas. Pela estrutura do jogo, aparentemente deveria ter sido promovido, por que não subiu não tenho ideia. Tem destaque também nas competições juvenis e femininas.

Site do New Oak na Federação Irlandesa de Futebol.

Finanças é tudo tipo 0 Euros. Orçamento de transferência, folha salarial e saldo bancário.

image81ec7f14b953fcf1.png

13/01/2024

Liam - O garoto, cadê você?

Alex- Tô aqui no alto na arquibancada como qualquer treinador decente que assume uma equipe, vim ver o "big picture". Sou o de verde, pra incentivar os Boys!

imagea22136c012cef2ae.png

Liam - Arquibancada? Tu fuma?  A gente mal tem um cercadinho!

Liam- Você não vai orientar a equipe aqui?

Alex - Olha só. Durante a semana pus eles pra treinar no 4-2-4 e aproveitar as posições que eles jogam, mas não entendo muito dessa parte não. Você podia me pagar um curso para tirar licença de treinador.

Liam - Pra vir outra equipe aqui e te levar? Nem pensar

Alex -Beleza então. Manda eles a campo ai do jeito que você achar melhor. Eu já pus um anúncio para conseguir uma equipe técnica.

Liam - O garoto, isso é função sua?

Alex - O presida, relaxa. Você não precisa ficar tomando conta de clube na noite de Réveillon não, é pra te ajudar. Não se preocupe que vou pagar o salário deles usando uma parte do meu.

Liam - Engraçadinho.

Alex - E me passa uma lista de garotos que joguem nas posições que temos vagas. Pelo menos 11 titulares precisamos ter, não esse catadão que tá aí do seu lado.

image4116726e03b5b166.png

Esses foram os 3 jogos comandados pelo Liam. Como sabem no jogo não temos acesso a atributos e informações dos componentes da direção, mas parece que o Liam tinha tanta noção do que fazer quanto eu (ou seja, nenhuma), cada partida com uma formação tática diferente. Os 2 primeiros jogos estive na arquibancada, dizer que assisti seria um certo exagero. No jogo da liga contra os líderes nem fui, fiquei trabalhando no escritório. A Leinster Junior Cup (a que fomos eliminados) paga mais, mas somente ao campeão. Aproveitando o gancho lhes conto que acabamos derrotados pelos campeões, na partida mais animada do torneio. Já a vitória na Junior Cup nos rendeu incríveis 466 euros, que deixou nosso saldo bancário novamente no azul. Na liga, os rapazes fizeram um jogo disputadíssimo com os Harps, arrancando os 3 pontos e nos mantendo respirando por aparelhos. Pela segunda vez na temporada tivemos casa cheia. Ahh, antes que eu me esqueça!

image6987e60291b85411.png

Me fizeram prometer arranjar volantes. Podia ser um que bom que temos um treinador agora né?

 

image6a62d892acbe35d1.png

Nós não somos a 777 pra espremer o clube até o último centavo. No meu entendimento valor é algo que transcende o saldo bancário. E na situação atual, de elenco reduzidíssimo e com poucas estatísticas para nos basear, a prioridade é compor o elenco e equipe técnica, pra ontem. A temporada da 7ª irlandesa se encerra em fevereiro já. E a janela de inscrição na semana que vem. Depois de ter um elenco, me preocuparei em melhorá-lo. Vejamos primeiro como foi a escolha da equipe técnica. 

Adendo - atributo pequeno e azul tão escuro que não se enxerga, é ruim, tipo de 0 a 5. O azul marinho um pouco maior é fraco, tipo de 6 a 10. O Azul claro, é bom, tipo 11 a 15. E o amarelo é muito bom, tipo 16 a 20. Acho que é isso! 😁

Adjunto(Treinador) e treinador sub-19

image87ef0ae87e42ec86.png

Nenhum grande destaque nas personalidades, mas a decepção ficou nas formações preferidas. Não pretendia usar o 442 agora. Em termos de atributos Rice parecia ser o melhor, mas Spain tinha um forte trabalho com jovens. Como não fiquei satisfeito mantive o anúncio.

image29818d4b121124bc.png

Candidatos ao cargos de treinador sub-19 também não se destacavam, mas avaliando Nugent mais detalhadamente resolvi oferecer a ele o cargo de treinador/adjunto da equipe principal. Apesar do seu 343 parecer defensivo, usa mentalidade atacante, um único centroavante mas com 2 pontas. Personalidade bastante profissional e prudente no trato com a imprensa. Como tínhamos 3 atacantes, um podendo jogar como ponta, e os externos (🤮) também podendo jogar mais adiantados, pensei em armar num 424 ao invés do tradicional 442.

imagec9228fa67833566e.png

Como os outros candidatos ao sub-19 não eram interessantes, contratei o Spain que tinha se candidatado para o time principal, que tem jeito com jovens e já foi adjunto do Dundalk. Num clube normal talvez não pusesse ninguém no staff S-19, no momento sem jogadores. Mas como o salário vai ser Zero mesmo, mal não faz. Pode ser que ajude na captação de jovens.

imagef4efcce0657d92cb.png

Meler foi contratado para Diretor de Futebol Jovem pois era o único com avaliação de potencial acima de ruim, e personalidade OK. Não fiquei satisfeito com os prospectos para preparador, e para os cargos de olheiros e fisioterapeutas os candidatos eram bem nivelados por baixo, e as contratações foram baseadas ou no trabalho com jovens, ou na personalidade, ficando nossa equipe técnica assim:

image1cee6397fd7fe756.png

Como vou ser o diretor de futebol, terei reuniões semanais com minha equipe técnica para saber o que eles esperam que se faça, tipo da uma moral praquele cara ali. Evitarei ao máximo interferir na conduta deles, mas eventualmente a rupioca poderá cantar, como eu exigir que o técnico escale algum jogador. Sabe aquela perguntinha na entrevista, como você se sente em trabalhar com um diretor de futebol? Pois é. Esse cara sou eu. Mas agora com equipe técnica pude delegar essas funções de campo a quem de direito, e ficar com as administrativas. Nesse tempo que levei pra me situar, tivemos uma perda importante, Jordan Harmon indo para Ardmore, na 6ª divisão. Ele era a principal razão de querer jogar com pontas e não no 442. Agora ja era.

Infelizmente nenhum dos contratados da equipe técnica foi capaz de me recomendar contratação, mas pedi ao Nugent que relacionasse jogadores para trazermos em teste e se juntaram aos ja indicados por Liam. Como teve uma brecha no calendário, marquei 2 amistosos com equipes locais para ver como Nugent armaria as equipes. Quanto as táticas para treino, usei os estilos sugeridos pelo assistente na criação de táticas, na ofensiva(gegenpress) e na balanceada(jogar pelos flancos) usei sua formação preferida, 5-2-3 MD com extremos, e na defensiva (estacionar o ônibus) adaptei um 5-3-2.

image8b51096f0277691d.png

Vou chamar Nugent de Roy, e como se vê, ele manteve a formação, balanceada atacando pelos flancos em ambos os jogos. Não rodou muito a equipe, talvez para conhecer melhor os jogadores em quem apostava. Temos 3 dias antes da próxima partida para tentar fechar os contratos. O plano é separar o joio do trigo nos jogadores em experiência, e usar um Sofascore da vida junto com a base de dados da casa de apostas pra procurar alguma oferta. 

Goleiros

No alcance de observação não havia goleiros que tivessem estatísticas validas para nos basear, então a escolha foi na base da avaliação dos olheiros e preparadores, e no uso que Roy fez nos amistosos. Problema que ambos fizeram questão de serem contratados como jogadores importantes.

image7bc09b7578092272.png

Zaga

Na zaga a prioridade número 1 era manter McCormack, que Roy usou como ala direito provavelmente por total falta de opção nesta posição. Problema que ele vinha sendo assediado por várias equipes, inclusive da 3ª divisão. Meu único poder de barganha era chamar o cara de estrela, e vamo que vamo.

Mas logo bateu a real do nível que estamos. Quase dado nenhum, tanto de scout como de estatística. Resolvi usar o velho truque das listas dos melhores das competições.

imageaf684b3f10f0b244.png

Então tá. Vou olhar nas equipes da minha liga e da minha divisão, ver o que consigo chupinhar.

Não deu certo tampouco. Tá bem mais difícil do que parecia. Ou não tem jogador, ou os que parecem minimamente decente não querem saber.  Resolvi me concentrar nos que já treinam em Burrin Road no momento, e todo mundo que olhei olho no olho ofereci um contrato(contrato é forma de falar né). Se 40 aceitarem não fará diferença, o orçamento de salários continuará em 0. Esse é o resultado do modo barata voa:

imageead3f6d6b9e59162.png

Perdemos 3 dos nossos garotos iniciais, e o Kelly só não foi pra Universidade de Galway porque ele rejeitou o contrato. Afinal o zero Euros que pagamos aqui é melhor do que o que quer que seja que tenham oferecido lá! 🤣🤣🤣 Bom, alguém viu algum valor no que fizemos, mas ficou aquela impressão que os que eu queria mais assinaram com outros.

image4107b46800bf075c.png

image460e45984e258467.png

Estranhei que comecei a receber avisos que tal e tal jogador estavam contentes por eu ter cumprido a promessa de reforçar alguma posição. De primeira não entendi, não tinha prometido nada a ninguém, mas aí a ficha caiu. Na pressa de assinar os contratos não li as letras pequenas, e vários garotos exigiam que eu fizesse um monte de coisas. 

Mas depois desse esforço todo e tendo vencido o relógio você acha que eu mereço elogios?

Liam - O moleque! Que que aconteceu? O gerente do banco me ligando que a conta tá no vermelho!

Alex - Ih Presida. Eu acionei um pacote de observação em toda a Irlanda, e esqueci de cancelar.

Liam - Ta maluco? A gente gastava 350 por mês e pulou pra 1.700, ja contratado até março? A previsão é pro rombo passar de €3.000.

Alex - Ih, foi mal Liam.

Liam - Foi péssimo. Já já você vai precisar pagar pra continuar trabalhando.

 

image3c50e33de317a612.png

Agora era a vez do Roy "cat scratch fever" Nugent brilhar. Todas as decisões de campo e de gerenciamento da equipe serão direta ou indiretamente tomadas por eles, como a escolha dos capitães.

No seu teste de fogo visitamos os vice lideres. Se vencêssemos e o Harps perdesse, a última rodada teria 3 equipes disputando o título. O FM sempre trazendo emoção para o fim da temporada.

image07667245ea75f9f4.png

Só que não. Empatamos, como Liam e a torcida esperavam, o Harps venceu, posições definidas, última rodada só de amistosos de luxo. Pra gente, porque o Crettyard ainda tem chances matemáticas de título. Tadhg Smith, nosso goleiro (3ª opção na janela), quebrou o recorde de jogador mais novo da história da Carlow District League. Pra ver como raspamos o fundo do tacho.

image11112ec2d3ed49de.png

O próximo desafio é a 5ª perna da Copa. Seria bom nos mantermos vivos para não encerrar a temporada já em Janeiro né? Roy foi muito bem na entrevista, e a imprensa, Liam e nossa torcida, nos apontava como favoritos, apesar do Thurles ser da D6 e na briga pela promoção.

image84a0001b8b5060d8.png

Que posso dizer? Espero que cheguemos logo a essas divisões intermediárias. Estão esperando a gente passar o rodo lá! Recebemos 583 pela vitória, o que espero ajude a limpar minha barra.

imagee6ac098c8699f6ea.png

Na última rodada da Liga deixamos um aperitivo do que espero que seja a próxima temporada. Curioso que Roy substituiu no intervalo os 2 melhores em campo, Mulhall e Mubiala, que saiu chutando copinho de água porque achava que faria um hat trick. No fim das contas parece que foi uma decisão acertada já que tanto Dunne como Lalor marcaram em seus jogos de estreia, e o irlandês mais africano do Eire acalmou. Tenho ficado satisfeito de ver que Roy alterna a escalação, inclusive mudando jogador de posição e função no decorrer do jogo.

E quanto ao resultado da Liga? Bom aos 3 minutos tanto Harps como Crettyard abriram o placar. Enquanto os vice líderes desandaram a marcar gols, o Harps permitiu que Parkville empatasse 2 vezes (54', 81' ). Esse pontinho lhes dava o título, mas aos 93, Pádrag Quigley, um jogador cinza vejam só, marcou e deu o título nas mãos do Crettyard.

imagee314ff3666bafcf2.png

Mas para nós a temporada ainda não tinha acabado. Visitaríamos o Greencastle pelas quartas de final da Copa. Achei que seria complicado, mas logo aos 29 segundos de jogo, no primeiro lance eles marcaram. Putz!

image57030b571fdb27ef.png

Ha! Mas os garotos tiveram força de reação e fomos parar nas semifinais! Os jornais falaram que tivemos sorte, mas isso é coisa de mídia marrom, tivemos foi competência!

imagefe72e425e5117853.png

Na semifinal, contra um dois campeões da D4 na casa deles, as odds apontavam que seria fim da linha. Por falar em odds, aproveitei e fiz uma fezinha. Se perdesse ficaria dois meses só fazendo uma refeição por dia., Se ganhasse não me preocuparia mais com o Liam me cobrando prejuízo.

image24ab39be0dea1980.png

No começo do jogo o juizão marcou um pênalti claríssimo a nosso favor, e após Mubiala marcar a equipe se portou como profissionais. Estamos na final, e a carteira está recheada! Woohoo!

Aproveitei a maré pra pedir de novo para me pagarem o curso de treinador, mas o pensamento tacanho não se alterou. Acho que desse chapéu não vai sair coelho.

Antes da final Spain me apresentou a fornada de jovens, mas falarei sobre isso mais tarde.

A final

imagee2b498601dbccd57.png

Quem foi que teve a brilhante ideia de copiar os ingleses e por o final de copa amadora no estádio nacional? Previsão de menos 2% de lotação, vai ser lindo! A partida em campo neutro contra o que parece uma filial do Shamrock Rovers, vice campeões de uma liga da D7 parecia mais acessível que a semifinal, expectativa compartilhada por Liam. pela torcida e pelas casas de aposta. Mas Roy pediu para realizarmos uma reunião de equipe e tirar o peso dos ombros do pessoal. Fiquei com medo que deixasse eles muito Nutelas, mas deu certo.

image62e1dcc162ab7120.png

Atmosfera quentíssima com nossa torcida lotando o estádio! 🤣 O gol aos 4 minutos nos deu tranquilidade e jogou a responsabilidade para o Shamrock, e quando o capitão McCormak fez o segundo aos 29 me deu a impressão de gol do título. Após uma pressão infrutífera na primeira etapa, o Shamrock não teve mais forças na volta dos vestiários, e o pênalti a nosso favor deu a certeza do título. No spoiler a formação usada por Roy, com tarefas não utilizadas no nosso treinamento, mudanças de posição e alteração de tarefa.

image275b7641bf1a93f7.png

Spoiler

image4c4a6799ff001a3d.png

 

image2fb6f662937434c1.png

Eu podia estar na festa com meu look fashion e minha bermuda acima do joelho, mas Liam e Roy de terno nos representaram bem! Detalhe que acho que teve mais gente preparando a festa e o palco que na arquibancada! Um jeito até inesperado de terminar a temporada, mas para os outros. Agora começava o meu maior trabalho, de preparar o elenco pra próxima! Espero que de mais certo em junho do que em janeiro.

Last but not least, o nosso saldo bancário voltou pro azul. Ufa!!!

imagea6f3c73e9042f692.png

 

02 mudanças

Spoiler

mandaquempode550d0eb184d9dfc16.png

 

mudancasd9ce39cb81601204.png
 

XayGi8EE-modified-1.png

31 de dezembro, 2023, 23:12

90 Shiprow

Aberdeen 

AB11 5BZ

Malone Irish Bar

 

Chloe(garçonete) - Deixa eu adivinhar, Haddock & Chips...

Alex - Isso. Quando vocês começarem a servir Haggis eu posso cogitar variar meus pedidos.

Chloe - Agh, não... preparado para o ano novo?

Alex - Nah, tudo velho.

Chloe - Cara, eu sei que a gente não ficou (não que você não tenha tentado zilhões de vezes, passou pela cabeça da ruiva), mas eu gosto de você. Essa vidinha de dividir apartamento com estudante universitário não ta dando mais pra você não. Já ta beirando os 40. Você não dizia que queria ter uma carreira no futebol?

Alex - Eu já tentei, mas não consegui né.

Chloe - Mané, está na hora de tentar mais então. OH AIDEN! AIDEN! Aquele seu primo não era treinador de futebol na Irlanda?

Aiden - Ele se demitiu ontem, disse que cansou e queria algo novo para esse ano.

Chloe - Aí Alex, o velho pra um, pode ser o futuro pra você. AIDEN, ele não te mandou aquele site com as vagas disponíveis para treinador?

Aiden - Mandei pro seu cel.

Chloe - Olha aqui Alex.

classif658a2330ae73a6ad.png

11classificadosd716e67c8013e039.png

Alex - Esse Sean L'estrange é o cara hein.

Chloe - Gostei desse aqui. Happy New Year, Happy New Oak...

12noakclassd8b52d1807b5ffed.png

Alex - As coisas não funcionam assim Chloe...

Chloe - Funcionam sim. Esse Strange tem só 38 anos e se registrou no site semana passada e nem é super herói. Olha só. Mandei uma mensagem, e o presidente já respondeu, faltando 20 minutos pro réveillon! Marcou a entrevista pra dia 2, depois de amanhã! É um sinal.

Alex - Sinal que ele está desesperado, isso sim!

Chloe - Bora, deixa de ser frouxo. Vamos combinar o seguinte, se você for, tentar e der errado, você volta e eu fico com você.

Alex - E se der certo?

Chloe - Ai Alex, você nem vai mais lembrar que eu existo!

02 de janeiro de 2024

Carlow, Irlanda

Não precisei ponderar as palavras de Chloe pra saber que ela tinha razão. Na pior das hipóteses ganharia um date com a ruiva! Peguei minhas economias, que provavelmente me manteriam na Irlanda por um mês, e descolei vôo por 100 Libras. O trajeto de Dublin a Carlow foi feito em 90 minutos de ônibus, tempo em que fui apreciando a paisagem e pensando no que eu falaria na entrevista. O presidente Liam Horgan só perguntou como eu faria para melhorar a campanha decepcionante até então, e se eu poderia assumir logo. Estranhei, pois pareciam bem na 3ª colocação, mas entendi quando soube defendiam o título e olhando a previsão pré temporada. Só falei que minha especialidade era motivar a darem tudo de si... pelo menos nos treinos que eu orientava como PT era o que eu fazia.

Enquanto esperava o resultado da entrevista fui ver como eu conseguiria me virar em Carlow.

imageca7084ff09fef2bf.png

 

Achei uma república com 9 quartos, 120 euros por semana(/qto). Fica a 4 minutos de bicicleta do clube, e já serve pra arranjar uns alunos particulares e de bônus um merchan boca a boca. Por via das duvidas achei melhor garantir outra fonte de renda. Assistente de apostas  na https://www.flutter.com/. Acho que não vai ter problema trabalhar numa casa de apostas né? Paga só 13 euros/h, mas é part-time, com horas noturnas e da pra assistir esportes o dia todo. Além disso, vai permitir eu conciliar com as atividades no New Oak. Depois olhei as opiniões de meus futuros colegas no site da agência de emprego, e digamos assim, não foi o suficiente para me fazer desistir.

flutterb402f0b18a2ea5e9.png

Liam me cozinhou por 5 dias até domingo dia 07, provavelmente esperando para conseguir alguém melhor né? Domingo, réveillon, esse cara fica disponível para o clube nuns horários estranhos.

contrato3b69a5bfa9e949bc.png

Putz. ZERO Euros. Nem uma ajudinha de custo, um bônus. O cara me faz vir lá da Escócia e esqueceu de mencionar que a entrevista de emprego era na verdade uma entrevista para voluntariado. Tudo bem, eu me "esqueci" de comentar que eu não pretendia ser um treinador de fato, mas sim arranjar alguém para treinar o time para mim! Amanhã vou lá atravessar os portões do meu futuro.

portoesbd37eb4177c915d2.png

 

PS1 Quando voltei das férias havia muitas vagas disponíveis, mas todas as equipes já tinham fechado o período de entrevista. Dei um jeitinho assumindo a equipe, criando outro treinador e o aposentando imediatamente, para criar a vaga novamente. Ai participei do processo todo do começo.

PS2 Assim que sai das férias recebi um convite sem pé nem cabeça para entrevista do Chelmsford City, no meio de tabela na Vanarama South, que foi prontamente recusado. Infelizmente o FM ainda da umas dessas totalmente sem pé nem cabeça.

 

01 apresentaçao

Spoiler

 mandaquempode550d0eb184d9dfc16.png

 

apresentacao2e879afb98973b65.png

Apesar de já ter muitas postagens, só tive um save sério de FM na área no já pré-histórico FM 2015. Tudo bem que levei 5 anos para encerrá-lo, mas nesse tempo tive muitas ideias para o próximo trabalho, mas que acabaram ficando no baú mofando. Com o lançamento do FM24 e as idas e vindas que a vida dá, decidi o rumo a tomar, mas ainda preciso esperar a versão definitiva pós janela de verão e o lançamento de uma database customizada. Nesse ínterim, após muitos vídeos do youtube e saves do Ney, resolvi queimar a largada e começar uma jornada experimental, sem obrigação de que "dê certo", mas com a pretensão de que seja divertido. Ou seja, o Diniz esperando o Ancelotti.

 

dados1998367291fa7b14.png

Países - Seguindo uma orientação que o Gilson já postou, carreguei uma liga de cada continente, as 7 ligas mais fortes da Europa, mais os países restantes das ilhas "britânicas" com suas divisões mais inferiores (Inglaterra-D10, Irlanda-D7), com uma base de dados pequena customizada com todos os jogadores naturais e/ou baseados nas ilhas, chegando a um total de 89k jogadores e 1,5 estrela de velocidade 😬. Adicionei os arquivos real names da Sortiout, os históricos do Ben, e um arquivo de "qualidade de vida" da Irlanda do fórum da SI.

Início - Início da temporada na Inglaterra (julho de 2023), jogo modo Mundo Real.

Opções avançadas - Não adicionar staff chave, desabilitar primeira janela de transferência. Editor de jogo será usado quando necessário para sanar "deficiências" do jogo e para tentar levar o save de uma forma que a SI não programou, nunca para facilitar. Quando necessário seu uso será sinalizado. O editor que tenho acesso é o FMRTE. Se alguém souber como adicionar o ingame da SI me diga ☺️.

Tipo de contação - Não vai ser de historinha! Mentira, acho que não consigo fazer totalmente JET, mas não vai ter nenhum roteiro mirabolante.

Clube - Será um save de carreira, começando desempregado. Evitarei alpinismo social, e as mudanças de clube serão explicadas e verossímeis (pretensamente). Para o primeiro emprego, deixarei o jogo correr ate 31 de dezembro e a equipe de menor reputação na liga mais inferior possível(D7 Irlanda), mas que tenha ao menos uma logo real e 5 jogadores não cinzas. 

Tipo de save - Desafio do diretor, não tipo o Profissão técnico que o Gilson nos trouxe, mas justo o contrário. Serei responsável pela parte administrativa, e os t´rcnicos contratados (ou auxiliares) que serão responsáveis pelo campo e bola (como o Nei já fez mais de uma vez). No dia do jogo saio de férias, e eventualmente posso assistir aos jogos mais importantes da arquibancada, adicionando um manager qualquer desempregado. Mal ou bem aparecerão algumas situações dúbias, que tentarei resolver da melhor forma possível. Por exemplo, vou evitar conversas motivacionais, mas como o jogo não prevê que eu delegue essa função ao assistente, eventualmente poderá acontecer. Tentarei seguir as diretrizes do Moneyball, resumidas pelo Kirk Sheridan, mas não serei escravo delas se o mais lógico for fazer diferente:

- Priorizar o setor mais fraco da equipe.
- Sempre que possível usar a camada de jovens ao invés de contratar.
- Priorizar a defesa sempre que possível.
- Contratar jogadores entre 20 a 25 anos, que já tenham experiência em equipe sênior, não temos como fazer apostas vazias.
- Centroavantes são muito caros, não comprar se não for estritamente necessário. Infelizmente a IA não tira táticas strikerless da cartola,entãousarei o bom senso.
- Comprar em ligas periféricas ou inferiores, listados para transferência ou livres de contrato, sempre em busca de valor por qualidade (estatística).
- Vender jogadores em seu auge, antes da desvalorização.
- Vender qualquer jogador que receber uma oferta acima do seu valor de mercado.
- Ter sempre uma lista atualizada de futuros prospectos já que não há jogadores intocáveis.

Moneyball não é necessariamente lucrobol, entendo como conseguir o maior valor esportivo gastando o menor valor financeiro possível. Eventualmente pode ser melhor custo-benefício para a equipe contratar um Ganso desvalorizado que um Endrick caríssimo.

Skin - Em conjunção com o Moneyball usaremos na maior parte do tempo uma skin gráfica, sem atributos numéricos (Munstermann). As decisões serão tomadas baseadas nas opiniões dos scouts e treinadores, além do resultado em campo, demonstrado nas estatísticas. Eventuais painéis "defeituosos" ou mudanças de skin que revelarem atributos não deverão afetar a jogabilidade. Descobrir que um jogador tem velocidade de 12, 14 ou 16, depois que soubermos que ele é rapido o suficiente ou não, não mudará as conclusões que já chegamos sobre eles. A razão de jogar sem atributos é justamente evitar que os atributos influenciem nossa avaliação inicial.

Sugestão - Eu posto muitas imagens em hiperlinks, o uso de uma extensão do Chrome sugerida pelo LC, Imagus, deixa a leitura muito mais rica e dinâmica.

 

diretor85399342c28e7e78.png

Alex F. MacLeod nasceu em 31 de dezembro de 1989 na cidade de Aberdeen, Escócia, e como era de se esperar, é torcedor do famoso time local. Sempre apaixonado por futebol, tentou a sorte nas escolinhas da equipe, mas não tinha alegria nas pernas e logo viu que seu futuro não estava dentro das 4 linhas. Tentou várias posições no clube, com a velha tática do já ganhei a Champions no Football Manager, mas nunca passou de posições subalternas e voluntárias na equipe de análises. Como não conseguiu cursar a faculdade de educação física, vive de bicos como Personal Trainer não regularizado. Alex aluga um quarto por 70 Libras por semana, num apartamento de 2 quartos, numa área a 10 minutos de caminhada para Universidade. Não por acaso, há muitos estudantes por perto, que compõem  maior parte da sua clientela. Enquanto na média os Personais Trainers cobram 25 Libras por hora, a aula do Alex sai por 15/h (por volta de 32 aulas por semana, incluindo muito do sábado e domingo), o que totaliza 25 mil libras/ano, chegando ao piso salarial em Aberdeen. Não dá pra regalias, mas vive quase decentemente.

 

04alex0e99ad94aa6cccc8.png

04alex25308edd7e981ceb8.png

 

objetivos6a5ab89fa482509e.png

Me divertir e compartilhar com vocês.

 

 

Indicee32443dc41c68727.png

 

 

Trofeus3d3c5197a10b1317.png

 

 

 

Link para o comentário

@Mallmann, entendi!

O caminho: Novo conteúdo > Selecione o filtro "Apenas itens que respondi" (e/ou outro filtro). Segue o print abaixo:

FxthEfWHakw5sBneLm1uAiardtARKzOTCaoKmxLU

@Lusitano99 e @Henrique M. na verdade a resposta é essa. Conteúdo seguido são os tópicos que você segue (seus favoritos, geralmente). Aqui é um filtro de conteúdo novo (só dos tópicos que você já comentou). 

 

Link para o comentário

@Lusitano99 e @Henrique M. na verdade a resposta é essa. Conteúdo seguido são os tópicos que você segue (seus favoritos, geralmente). Aqui é um filtro de conteúdo novo (só dos tópicos que você já comentou). 

 

Eu já tinha percebido...  Obrigado.

A pré-visualização do post vai continuar?

 

Editado por Lusitano99
Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Algumas dessas demandas já forma sinalizadas em posts anteriores ou outros tópicos, mas não custa da minhas sugestões:

Sinto muita falta de  pré-visualizar o post, do salvamento automático do rascunho, e do interruptor do HTML. Não estou sabendo como fazer da melhor forma salvar um post em gestação.

Obrigado pelo trabalho!

Esse tópico aqui o @Bruno deu mais informações sobre essa mesma dúvida.

Link para o comentário

@apsychoshow e @Cesarrock9 eu também tive o mesmo problema quando fui usar o spoiler pela primeira vez. Principalmente quando ele é colocado na primeira linha. Posicionando o mouse no espaço em branco acima dele pra tentar clicar ali e deletar ele, vocês verão uma linha vermelha com um ícone do lado direito, cliquem nesse ícone para inserir nova quebra de parágrafo. Aí vocês dão 2 deletes pra deletar o spoiler que agora é só digitar na caixa preta. Era essa a dificuldade? 

Algumas dessas demandas já forma sinalizadas em posts anteriores ou outros tópicos, mas não custa da minhas sugestões:

Sinto muita falta de  pré-visualizar o post, do salvamento automático do rascunho, e do interruptor do HTML. Não estou sabendo como fazer da melhor forma salvar um post em gestação.

Obrigado pelo trabalho!

André,

O pré-visualizar, pelo visto, não existe mais. Não por opção do @Bruno, mas pelo sistema novo, coisa da Invision. Também sinto falta dessa feature. O salvamento automático parece que existe silenciosamente. Digitei um texto num tópico da ADM e fechei a aba. Quando voltei pra digitar novamente, já estava lá. Oo Faça o teste aí, hahah!

Mas não sei quanto tempo dura esse auto-salvamento. Eu faria um backup no word, depois joga pra cá e formata, até porque você deve estar fazendo algo grande e aos poucos, né?. :)

O interruptor do HTML por hora o Bruno deixou restrito, eu mesmo não tenho e sinto um pouco de falta, mas ao que tudo indica, tá dando pra viver sem ele e com a caixa de texto e o Rich Text, muito mais inteligente do que antes. O que você sente falta especificamente do interruptor?

Link para o comentário

Não tem como ver os últimos posts seus que foram reputados?

Vitor, 

Só os posts reputados parece que não tem jeito mais, infelizmente.

De todo modo, se você for lá no seu nome no topo do fórum depois em Perfil, você conseguirá ver seu Fluxo de Atividades. Irão aparecer posts reputados e não reputados, no entanto. (ver imagem anexa)

5.thumb.png.7fa5781d48e93a19f7d2cc0545b6

Se você clicar em Explorar Conteúdo, poderá selecionar na coluna da esquerda da página que abrir a opção Posts. Você também verá reputados e não reputados, mas a diferença é que verá o coração como vê aqui no tópico.

Link para o comentário
  • Presidente

Obs.: Se não aparecer as reputações, é porque estão na fila de processos em segundo plano.

@Vaz Bolado, infelizmente isso só ocorre com grupos Membro (20 segundos) e Visitante (1 minuto). Cada pesquisa executada, consome muito os recursos do servidor.

Link para o comentário

O pré-visualizar, pelo visto, não existe mais. Não por opção do @Bruno, mas pelo sistema novo, coisa da Invision. Também sinto falta dessa feature. O salvamento automático parece que existe silenciosamente. Digitei um texto num tópico da ADM e fechei a aba. Quando voltei pra digitar novamente, já estava lá. Oo Faça o teste aí, hahah!

Mas não sei quanto tempo dura esse auto-salvamento. Eu faria um backup no word, depois joga pra cá e formata, até porque você deve estar fazendo algo grande e aos poucos, né?. :)

O interruptor do HTML por hora o Bruno deixou restrito, eu mesmo não tenho e sinto um pouco de falta, mas ao que tudo indica, tá dando pra viver sem ele e com a caixa de texto e o Rich Text, muito mais inteligente do que antes. O que você sente falta especificamente do interruptor?

Essa parte do Salvamento Automático ficou uma belezura, hein!

 

Agora, esse interruptor eu também sinto muita falta. Esse post aqui é um exemplo.

Tentei de tudo que é maneira imaginável remover a formatação e deixar o post "uniforme", mas uma parte do texto insiste em ficar com espaçamento entre-linhas diferente (a parte da Champions League).

Link para o comentário

@Vaz Bolado, complementando o que o Bruno disse: a pesquisa de novo conteúdo está um pouco mudada. Com o novo sistema, o fórum faz a pesquisa de uma página de resultados (o que o torna mais ágil para apresentar essa resposta) e, ao mudar de página, é como se ele estendesse a pesquisa, fazendo uma nova pesquisa dos próximos resultados.

Se por um lado a pesquisa fica mais rápida, por outro os Membros ("não-VIP's") se deparam com a restrição da pesquisa que já existia (essa que o Bruno mencionou) e precisam esperar um delay entre duas pesquisas.

Link para o comentário

Essa parte do Salvamento Automático ficou uma belezura, hein!

 

Agora, esse interruptor eu também sinto muita falta. Esse post aqui é um exemplo.

Tentei de tudo que é maneira imaginável remover a formatação e deixar o post "uniforme", mas uma parte do texto insiste em ficar com espaçamento entre-linhas diferente (a parte da Champions League).

O interruptor não irá voltar.

No seu post parece ser algum tipo de bug. Eu testei aqui editar seu post e parece que ficou ok, mas fico com medo de fazer uma cagada e tirar alguma formatação que você deseja colocar então não vou confirmar. Mas no trecho da Champions League tente o seguinte:

  1. Remova a formatação.
  2. Insira a formatação: negritos, arial 14, etc.
  3. O espaçamento das linhas deve permanecer ruim. No primeiro parágrafo, dê um delete ao final dele até que o texto do parágrafo seguinte se junte. Agora dê enter. Faça esse passo para todos os parágrafos.

Veja a imagem:

5.thumb.png.9d2197acb82ef7f34ed747f999be

Link para o comentário

O interruptor não irá voltar.

No seu post parece ser algum tipo de bug. Eu testei aqui editar seu post e parece que ficou ok, mas fico com medo de fazer uma cagada e tirar alguma formatação que você deseja colocar então não vou confirmar. Mas no trecho da Champions League tente o seguinte:

  1. Remova a formatação.
  2. Insira a formatação: negritos, arial 14, etc.
  3. O espaçamento das linhas deve permanecer ruim. No primeiro parágrafo, dê um delete ao final dele até que o texto do parágrafo seguinte se junte. Agora dê enter. Faça esse passo para todos os parágrafos.

Veja a imagem:

 

Sinceramente, não senti muita diferença, hahaha.

Veja a imagem:

FbCKO9L.png

Compare o trecho em vermelho com o trecho em azul. O azul é o padrão do fórum, e eu queria deixar a parte em vermelho na mesma formatação. Mesmo removendo a formatação e depois colocando Arial 14, e cor "automático", fica daquele jeito.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Não tem como ver os últimos posts seus que foram reputados?

Perfil >> Veja o histórico de reputações (ou clicar no quadro verdade) >> Fóruns - Posts

Lá irá aparecer quem te reputou e quem você reputou também.

@Darknite, a recomendação que fica é construir seus tópicos usando as ferramentas de edição de texto atuais dentro do post, ao invés de utilizar outros editores de texto e depois passar para cá, no momento, é o que temos. Mas estamos debatendo alternativas para tentar facilitar ou então algum ponto comum com o que era anteriormente.

Editado por Henrique M.
Link para o comentário

André,

O pré-visualizar, pelo visto, não existe mais. Não por opção do @Bruno, mas pelo sistema novo, coisa da Invision. Também sinto falta dessa feature. O salvamento automático parece que existe silenciosamente. Digitei um texto num tópico da ADM e fechei a aba. Quando voltei pra digitar novamente, já estava lá. Oo Faça o teste aí, hahah!

Mas não sei quanto tempo dura esse auto-salvamento. Eu faria um backup no word, depois joga pra cá e formata, até porque você deve estar fazendo algo grande e aos poucos, né?. :)

O interruptor do HTML por hora o Bruno deixou restrito, eu mesmo não tenho e sinto um pouco de falta, mas ao que tudo indica, tá dando pra viver sem ele e com a caixa de texto e o Rich Text, muito mais inteligente do que antes. O que você sente falta especificamente do interruptor?

O interruptor eu gostava pois salvava so os textos html no notepad e não tinha chabú. No word deu problema com as fotos. O caminho deve ser esse rich text ai, nao entendo disso mas vou testar.

Quanto a fechar e abrir, aconteceu aqui 2 vezes, por acidente, e perdi o que tinha... to usando o firefox, as vezes tem diferença de browser.

Valeu pelo help!

Link para o comentário

Compare o trecho em vermelho com o trecho em azul. O azul é o padrão do fórum, e eu queria deixar a parte em vermelho na mesma formatação. Mesmo removendo a formatação e depois colocando Arial 14, e cor "automático", fica daquele jeito.

A questão no seu post na realidade é diferença de espaço entrelinhas. Em azul, o espaço entrelinhas é maior do que o trecho em vermelho. Creio que seja essa a questão que você está sentindo de diferente.

Link para o comentário

Eu achei que ficou pior pra postar também, principalmente porque o interruptor salvava a vida quando estava bugando o post. Aliás, ontem quando eu entrei no fórum tinha uma barra lateral que mostrava diversos dados do fórum e hoje ela sumiu. Alguém sabe o porque?

Editado por bAnned.
Link para o comentário

A questão no seu post na realidade é diferença de espaço entrelinhas. Em azul, o espaço entrelinhas é maior do que o trecho em vermelho. Creio que seja essa a questão que você está sentindo de diferente.

 

Exato. É sobre esse espaçamento aí que eu me refiro.

Link para o comentário

@Jibow a opção editar fica logo abaixo do seu texto, mas agora é do lado esquerdo da mensagem. Se fosse uma cobra, te mordia! hahaha

Cara, fica próximo ao CITAR ? Quando fiz esta pergunta percebi que apareceu a opção EDITAR, fui no post e não apareceu, é como se ela ficasse só por certo tempo e desaparecesse.

Link para o comentário

Cara, fica próximo ao CITAR ? Quando fiz esta pergunta percebi que apareceu a opção EDITAR, fui no post e não apareceu, é como se ela ficasse só por certo tempo e desaparecesse.

Sim. Entre citar e opções. Há um limite de 10 minutos para editar um post por agora (membros normais). Mas essa questão será olhada pela administração em breve.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Pessoal,

      To com um problema e não estou conseguindo alterar meu avatar aqui no fórum. Não sei se essa é a área correta ou se tem outra área para isso, mas gostaria de uma ajuda.

      Entrei em contato com o Henrique e com o Leo por MP, mas devido as festas de fim de ano não obtive respostas, então gostaria de saber se alguém está tendo o mesmo problema ou se algum moderador saberia resolver.

      Todas minhas imagens, dá uma mensagem "O arquivo selecionado é muito grande." e o avatar do face também não funciona. Continua o mesmo avatar usado atualmente.

      Já troquei formato no Photoshop para PNG, JPG, alé de alterar o tamanho várias vezes. Nem upando e colando a URL tá funcionando.




×
×
  • Criar Novo...