Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcone

Novidades

2 posts neste tópico

Recebi, ontem, sinal verde da equipe portuguesa de desenvolvimento do update de lendas.

Vou começar a produzir a versão brasileira do mesmo, mas tenho ressalvas quanto ao formato escolhido por eles. Vou postar e deixar vocês opinarem.

Em breve explicacao, CA e PA costumam ter diferenca de 5 valores apenas, seja qual for a idade do jogador, porque a ideia e' ter os melhores de sempre, e comecam assim na melhor forma tambem. A nivel de atributos, costumo investigar jogadores individualmente, vai haver alguns que a informacao vai ser muito pouca e ai' e' mais por estatisticas para fazer atributos (golos, amarelos, etc). A nivel de atributos, CA/PA's etc, tento manter um nivel realista e comparar aos extremos, por exemplo Maradona, 20 de finta, nao ha' de haver muitos comparaveis por assim dizer (por acaso a nivel de jogadores alemaes nem estou a ver nenhum assim de cabeca) e 200 PA e' so' para jogadores que realmente marcaram uma geracao e foram os melhores de sempre (Maradona, Messi, C. Ronaldo, Pele, Zidane, Yashin, Beckenbauer, etc). Basicamente um pouco de comparacao vai ajudar a tornar os valores o mais real possivel Ha' algumas estatisticas que ajudam, por exemplo, um jogador que tenha mais golos que jogos tem que ter 20 em finalizacao.

A nivel de idade do jogador/treinador/presidente e contractos, a idade com que o jogador entrou para o clube (por exemplo, Zidane tinha 29 anos quando entrou para o Real Madrid, o ano de nascimento e' o ano em que ele fez 29 anos. Se o jogador foi formado no clube, a idade minima e' 17/18 anos (o ano em que faz 18 anos, o ano minimo seria 1996, ou seja 2014 - x (x= idade do jogador quando entrou para o clube). Contracto do jogador seria o tempo em que o jogador ficou no clube, sendo que o limite e' 5 anos. Costumo colocar o ano de inicio um ano antes, e depois no "historial", coloco sempre o ano anterior com um numero de jogos jogados e numero de golos (neste caso 2013, clube, liga, numero de jogos, golos) para que o jogador possa ser vendido no primeiro ano de jogo). Costumo preencher atributos pessoais tambem, e se o jogador ja' existir, dar uma olhadela so' para tirar lesoes, ano de reforma e coisas do genero, e clube favorito. Dependendo dos jogadores costumo por movimentos preferidos tambem, por exemplo, no caso do Beckenbauer ele costumava correr com a bola, uns rematavam com forca, etc

Os jogadores ja' existentes nos clubes, metemos-os a custo zero e baixamos o CA e PA para niveis ridiculamente baixos, por exemplo 10/11, para nao aparecerem no jogo. Nao costumo apagar porque depois costuma dar mais problemas para convertar de um FM para o outro. Costumamos tambem separar as competicoes e os jogadores em diferentes ficheiros, tambem pela mesma razao De forma muito cuidadosa, ate' criamos um ficheiro por equipa (ou seja, playersger1.fmf teria bayern, playersger2.fmf teria Bayern + Dortmund) caso haja algum problema com uma das equipas mas isso se calhar ja' e' cuidado a mais

Como eles estão falando dos "melhores de sempre", acabam colocando os jogadores com CA e PA meio sem critério (na minha modesta opinião). Aí, acontece de o Nistelrooy ter o mesmo PA de um Garrincha - algo completamente impensável no meu jeito de fazer o update.

E, por fim, o maior problema que eu vejo:

Se por um lado é fantástico começar com um timaço destacado, por outro não me agrada colocar jogadores com nível máximo de CA, logo de cara. Tira completamente a graça e o equilíbrio do jogo, a meu ver.

Estou querendo propor minha fórmula, que é a de ter jogadores com CA reduzindo sempre em 1 ponto, nos clubes, por nível de importância histórica. 200 para o mais importante (Pelé, no Santos), 150 pro "menos" importante (Juary, também no Santos).

Além disso a PA no meu update seria randomizada, o que acrescentaria o risco de o atleta não ser tão bom (praticamente inexistente, no update português).

E então, o que vocês me dizem?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como esta o desenvolvimento do projeto, pois tem duas semanas que comprei o jogo e após pensar em fazer algo parecido com seu projeto, vim dar uma olhada no fórum pra ver se tinha algo já em desenvolvimento, e me deparei com o seu.

"Se por um lado é fantástico começar com um timaço destacado, por outro não me agrada colocar jogadores com nível máximo de CA, logo de cara. Tira completamente a graça e o equilíbrio do jogo, a meu ver."

Concordo com você.

Aliás, na minha opinião e no meu projeto pessoal inclusive, penso que ficaria mais interessante se estes jogadores começassem na categoria de base ou profissional dos clubes que os revelaram, com idade entre 16 e 18 anos. Penso que seu atributos devem ser diferenciados, mas não podem ser o mesmo que tinham no auge, deixando os mesmos tentarem se desenvolver no jogo, ou até mesmo nós como técnicos, possamos tentar desenvolver o jogador para que o mesmo alcance sucesso.

Você esta desenvolvendo o projeto ainda?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0