Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto - Liga Brasileira "Light"


julioeduardo

Posts Recomendados

Pessoal, ontem comecei a montar um projeto de liga alternativa. A ideia é disponibilizar para pessoas, como eu, que preferem uma menor quantidade de jogos em uma temporada mas que também não fique só em Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Estou pensando ainda em como encaixar tudo no calendário e depois que fizer alguns testes eu disponibilizarei. Qualquer dica é bem vinda!

Inicialmente elaborei da seguinte forma:

1 - Copas Estaduais

Os Campeonatos Estaduais darão lugar a Copas Estaduais. Criarei as copas, repassando todo o histórico de títulos dos campeonatos. Penso num campeonato rápido e desafiador, como uma copa do mundo. O básico de cada estado será cada um ter 24 times(4 grupos de 6 times). Pegarei os times das respectivas primeiras divisões mais alguns da segunda por reputação. Os times jogarão a fase de grupos em turno único, classificando dois de cada e a partir daí segue o mata-mata até a final. Só a final terá jogo de ida e volta. Estados como alguns do Norte terão uma estrutura um pouco diferente pois não tem 24 times mesmo se eu pegar das duas divisões. Máximo de 9 jogos para o time que chegar até a final.

2 - Copas Regionais

Serão cinco regionais(Copa Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), classificam-se para os regionais os campeões e vices de cada estado. Será um torneio rápido de mata-mata(Só a final terá ida e volta) e a quantidade de times e jogos vai variar de acordo com os estados que cada região possui.

3- Copa Nacional

Será a conhecida Copa do Brasil mas sendo de mais difícil acesso. Classificam-se os campeões e vices de cada Copa Regional. Mata-mata rápido também. Assim como os regionais não terá uma quantidade de clubes fechada como 8,16,32... mas o próprio jogo calcula o calendário com primeira fase eliminatória entre as equipes com menor reputação.

4 - Campeonato Brasileiro

Série A: 20 times, pontos corridos, turno e returno.

Série B: 20 times, pontos corridos, turno e returno.

Série C: 20 times, pontos corridos, turno e returno.

Série D: Dois grupos de 20 times, turno e returno, pontos corridos.

Série E: Dois grupos de 20 times, turno e returno, pontos corridos.

5 - Supercopa do Brasil

Primeiro torneio do ano, jogo único num estádio nacional, entre o campeão brasileiro x copa do brasil

Obs: Existe aquele risco de ficar um bom tempo sem jogar caso não se classificar para a fase de mata-mata dos Estaduais, mas o desafio é ultrapassar isso para quem pegar times bem modestos.

Valeu! :)

----------

Atualizando, estou disponibilizando uma versão "beta" para quem estiver interessado testar e dar um feedback de melhorias. O link para download https://app.box.com/s/ifua9d78umb25zd2luryq5n0sparv0dm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei quase a estrutura toda mas estou com um problema: como faço para, por exemplo, fazer a Copa do Brasil pegar os vencedores e vices do ano corrente? O que acontece é que ele tá pegando um campeão passado. Lembro que isso era tranquilo no FM 2014 e não precisava fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom projeto, cheguei a fazer algo parecido no FM 2013, na época estava sendo fundado o Bom Senso F.C., então batizei de Bom Senso F.C League.

O proposito é muito bom, se conseguir ajustar as datas, não ficará com folga excessivas no calendário.

Quando tiver datas definidas posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom projeto, cheguei a fazer algo parecido no FM 2013, na época estava sendo fundado o Bom Senso F.C., então batizei de Bom Senso F.C League.

O proposito é muito bom, se conseguir ajustar as datas, não ficará com folga excessivas no calendário.

Quando tiver datas definidas posta ai.

Diego, obrigado! Fiquei um pouco sem tempo mas ainda não descobri como fazer para os regionais pegarem o campeão e vice do ano corrente(Tá acontecendo na Copa do Brasil também). Isso parece ser bug do editor, pois no 2014 cheguei a fazer algo parecido e funcionou. Não quero manter assim pois quebra o desafio de progressão rumo à final da Copa do Brasil. Tem alguma forma de reportar esse problema à SI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, obrigado! Fiquei um pouco sem tempo mas ainda não descobri como fazer para os regionais pegarem o campeão e vice do ano corrente(Tá acontecendo na Copa do Brasil também). Isso parece ser bug do editor, pois no 2014 cheguei a fazer algo parecido e funcionou. Não quero manter assim pois quebra o desafio de progressão rumo à final da Copa do Brasil. Tem alguma forma de reportar esse problema à SI ?

Na minha liga tem uma copa que roda desta forma, que é a copa dos campeões, que é disputada por campeões e vice de cada divisão, vou dar uma dica abaixo de como fazer.

1º - Adicione uma copa, busque uma Copa Regional (imaginando que ela já tenha sido criada na base de dados de competições no editor)

2º - Quando pedir pra selecionar a quantidade de times de cada divisão que vão disputar, apenas coloque como referencia uma divisão com a quantidade de times que deseja colocar, edite as regras e cria a copa.

3º - Feito isso, vai lá onde ela foi criada e selecione-a, você vai montar ela de acordo com o que queres, depois de tudo terminado vamos para o que você tem duvida no próximo passo.

4º - Na guia "Geral" abaixo de nº de equipes que participam na competição, vai ter "equipes" ali vai esta a divisão que vc selecionou no passo 2, limpe tudo e monte de acordo com o que vc quer da seguinte forma:

clique em "adicionar"

clique na seta pra baixo do lado de 1º div. belga, e selecione a competição desejada.

clicando em cima da competição, nos detalhes abaixo em "tipo" selecione "obter ultimo vencedor" ou "ultimo finalista vencido" (o bug que citou acima pode está ai, pq antes conseguíamos fazer direto no painel, agora dá certo mas tem que ser em detalhes,a caixa tem que estar marcada em "usar detalhes no painel")

Espero ter ajudado.

Testa ai depois me fala.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha liga tem uma copa que roda desta forma, que é a copa dos campeões, que é disputada por campeões e vice de cada divisão, vou dar uma dica abaixo de como fazer.

1º - Adicione uma copa, busque uma Copa Regional (imaginando que ela já tenha sido criada na base de dados de competições no editor)

2º - Quando pedir pra selecionar a quantidade de times de cada divisão que vão disputar, apenas coloque como referencia uma divisão com a quantidade de times que deseja colocar, edite as regras e cria a copa.

3º - Feito isso, vai lá onde ela foi criada e selecione-a, você vai montar ela de acordo com o que queres, depois de tudo terminado vamos para o que você tem duvida no próximo passo.

4º - Na guia "Geral" abaixo de nº de equipes que participam na competição, vai ter "equipes" ali vai esta a divisão que vc selecionou no passo 2, limpe tudo e monte de acordo com o que vc quer da seguinte forma:

clique em "adicionar"

clique na seta pra baixo do lado de 1º div. belga, e selecione a competição desejada.

clicando em cima da competição, nos detalhes abaixo em "tipo" selecione "obter ultimo vencedor" ou "ultimo finalista vencido" (o bug que citou acima pode está ai, pq antes conseguíamos fazer direto no painel, agora dá certo mas tem que ser em detalhes,a caixa tem que estar marcada em "usar detalhes no painel")

Espero ter ajudado.

Testa ai depois me fala.

Abraço.

DiegoFS, entendi! No sábado irei ver isso e testar. Muito obrigado!

Abraço.

alguem sabe me dizer se essas ligas alternativas funçionam em save em andamento ?

shamam, não funciona, tem que criar um novo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiegoFS, entendi! No sábado irei ver isso e testar. Muito obrigado!

Abraço.

Blz, desiste não que vai ficar muito boa está liga, tenta por punições para clubes que terminarem com finanças negativas.

Se precisar de ajuda, manda uma MP pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, desiste não que vai ficar muito boa está liga, tenta por punições para clubes que terminarem com finanças negativas.

Se precisar de ajuda, manda uma MP pra mim.

DiegoFS, consegui olhar agora mas tá tudo do jeito que você falou(com tudo marcado em "usar detalhes"). Nem definindo na opção "Competições a concluir" funcionou. Ainda verifiquei que a temporada já começa as copas com os times definidos mesmo ainda sem sorteio.

Depois vou tentar arriscar a mudar algo usando a tenebrosa opção avançada desse editor para ver se consigo corrigir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiegoFS, consegui olhar agora mas tá tudo do jeito que você falou(com tudo marcado em "usar detalhes"). Nem definindo na opção "Competições a concluir" funcionou. Ainda verifiquei que a temporada já começa as copas com os times definidos mesmo ainda sem sorteio.

Depois vou tentar arriscar a mudar algo usando a tenebrosa opção avançada desse editor para ver se consigo corrigir isso.

Acabei não entendo o contexto, afinal deu certo?

Se fosse vc criaria tudo deixava já pronto antes de mudar para o avançado.

Outro macete pra funcionar se for utilizar "obter ultimo vencedor" ou "ultimo finalista vencido" é definir posição anterior nos clubes em todas as competições envolvidas pelo menos 1º e 2º colocado, pq se não ele não simula a primeira temporada e ferra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei não entendo o contexto, afinal deu certo?

Se fosse vc criaria tudo deixava já pronto antes de mudar para o avançado.

Outro macete pra funcionar se for utilizar "obter ultimo vencedor" ou "ultimo finalista vencido" é definir posição anterior nos clubes em todas as competições envolvidas pelo menos 1º e 2º colocado, pq se não ele não simula a primeira temporada e ferra tudo.

Foi mal, não deu certo! As copas regionais e a copa do Brasil já pegam de cara o último campeão e vice. No caso da Copa do Brasil fica mais bizarro já que as Copas Sudeste e Sul são novas, e como não tem campeões, fica sem os representantes destas. Não pega o campeão/vice do ano corrente de jeito nenhum. Da última vez que testei deixei uma distância de 4 meses dos torneios mas verifiquei que nada adianta já que ele lista os times participantes logo quando crio o jogo.

Pra mim é caso certo de erro ou mudança nessa função. No Fm 2014 eu cheguei a criar copas regionais classificando pra copa do Brasil e funcionava corretamente. Ele só definia os participantes depois dos torneios regionais terminarem. Como falei, vou ver se as regras avançadas mudam alguma coisa nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, assim como falei com o Diego por MP consegui resolver os problemas que citei usando o editor avançado. Nele tem uma opção chamada "Data de configuração" na competição escolhida. Marquei uma data depois dos estaduais e funcionou, trazendo os campeões e vices do ano corrente. Ainda faltam alguns ajustes, testarei e depois jogarei um pouco pra ver se está tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra data base sensacional
so corrigindo um erro basico e facil de concertar
os premios por posiçao final no brasileirao
o primeiro colocado nao ganha nada....o segundo ganha 4 milhoes...e dai vai descendo
aguardando arrumar isso ai...mais ficou show de bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra data base sensacional

so corrigindo um erro basico e facil de concertar

os premios por posiçao final no brasileirao

o primeiro colocado nao ganha nada....o segundo ganha 4 milhoes...e dai vai descendo

aguardando arrumar isso ai...mais ficou show de bola

André, obrigado! Vou aproveitar até pra revisar essa parte dos prêmios já que fiquei focando em corrigir o calendário e esqueci dos outros detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, obrigado! Vou aproveitar até pra revisar essa parte dos prêmios já que fiquei focando em corrigir o calendário e esqueci dos outros detalhes.

tipo...gostei que tem premio por vitoria..acho bacana colocasse uns 100 mil de premio por vitoria...um time que vencer 20...tem 2 milhoes a mais no caixa...

fora o premio por colocaçao final

poderia deixar as outras posiçoes como estao e coloca o primeiro recebendo 10 milhoes de dolar

premio das copas...tipo..copas estaduais...500 mil campeao e 250 mil pro vice...copas regionais...1 milhao pro campeao e 500 vice...copa do brasil 4 milhoes para o campeao e 2 milhoes para o vice...fora os premios por vitoria...so uma pequena sugestao

mais ficou otima a data base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo...gostei que tem premio por vitoria..acho bacana colocasse uns 100 mil de premio por vitoria...um time que vencer 20...tem 2 milhoes a mais no caixa...

fora o premio por colocaçao final

poderia deixar as outras posiçoes como estao e coloca o primeiro recebendo 10 milhoes de dolar

premio das copas...tipo..copas estaduais...500 mil campeao e 250 mil pro vice...copas regionais...1 milhao pro campeao e 500 vice...copa do brasil 4 milhoes para o campeao e 2 milhoes para o vice...fora os premios por vitoria...so uma pequena sugestao

mais ficou otima a data base

Vou fazer uma passagem em todos os estaduais, vou ter que fazer aos poucos pois ficou mais complicado mexer nessa parte usando o editor avançado.

Agora percebi que apareceu mais um problema: Copa Sulamericana. Alguém sabe se posso editar os classificados para a competição? Acho que pelo fato dessas regras loucas que a CBF definiu, bagunçou tudo com minhas mudanças e agora ele tá classificando a maioria, acredito eu, por reputação dos clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudou isso ai por causa que voce mudou a copa do brasil...pq ela pegava os times da primeira divisao que nao estivessem na copa do brasil mais...se todos da primeira tivesse ai pegava da segunda divisao...agora que voce mudou ai..nao sei como ta funcionando mais rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudou isso ai por causa que voce mudou a copa do brasil...pq ela pegava os times da primeira divisao que nao estivessem na copa do brasil mais...se todos da primeira tivesse ai pegava da segunda divisao...agora que voce mudou ai..nao sei como ta funcionando mais rs

Hum, então o que deve tá acontecendo é que ele continua usando essa regra mas pegando pela reputação. Isso não fica legal pois na Sulamericana praticamente estão todos os times que também se classificam pra Libertadores :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, então o que deve tá acontecendo é que ele continua usando essa regra mas pegando pela reputação. Isso não fica legal pois na Sulamericana praticamente estão todos os times que também se classificam pra Libertadores :P

mais um titulo pra colocar os reservas pra conquistar rsrs...se nao pesar o calendario no segundo semestre...pode ate deixar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz uma simulação e vi que ele já trouxe times diferentes na sulamericana, acho que uma alteração na Copa do Brasil pode resolver, seguem as coisas que ainda vou corrigir:

- Vou ter que voltar ao editor básico e ter que configurar algumas coisas novamente, principalmente em relação aos prêmios. Vou elaborar uns bons prêmios, nada extraordinário mas que possibilite uma boa receita pros clubes.

- Copa do Brasil: Acredito que adicionando 6 clubes, formando 16, possa ajudar a resolver o problema da sulamericana. Ainda não sei direito como vou fazer para definir os 6. Penso em adicionar o campeão e vice da Copa do Brasil do ano anterior mas ainda faltariam 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, nova versão "beta" no link do primeiro post. Só fiz mesmo aumentar dois participantes da copa do brasil(campeão e vice do ano anterior) e umas mudanças de prêmios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...